Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá meninas.
    Cá estou eu, já regressámos de braga...foi óptimo, o rodrigo portou-se sempre muito bem, andou super bem disposto e dormiu umas belas sestas no puff da minha sogra...aliás, até a mim o puff me dá sono
    fiquei constipada mas não há-de ser nada. Pois é, é já esta 2a feira que o meu pimpolho começa a adaptação no infantário, e eu começo a trabalhar na outra semana, tem de ser.
    Espero que esteja tudo bem com voces
    beijinhos

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por BorboletaRara
      Olá meninas.
      Cá estou eu, já regressámos de braga...foi óptimo, o rodrigo portou-se sempre muito bem, andou super bem disposto e dormiu umas belas sestas no puff da minha sogra...aliás, até a mim o puff me dá sono
      fiquei constipada mas não há-de ser nada. Pois é, é já esta 2a feira que o meu pimpolho começa a adaptação no infantário, e eu começo a trabalhar na outra semana, tem de ser.
      Espero que esteja tudo bem com voces
      beijinhos
      Ola

      Ainda bem que correu tudo bem

      Quanto ao trabalho, eu ja trabalho desde que o Eduardo fez um mês, custou-me custa ainda, mas olha tem de ser.

      Beijinhos
      [/url]
      1ª sopa: dia 14-05-2008 - batata, cenoura e alface

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Lina28
        Inserido Inicialmente por monicaamaro
        Inserido Inicialmente por mjlima
        Puxa eu não consigo acompanhar os posts todos falam, como diz a Marinela suas tagarelas.
        Ana&Leonor e Marinela e viva as bochechas hehehhehehehhehe.
        Monica passa bem o dia com a tua mãe.

        Estou que nem posso,
        Acham normal que eu vá passar o dia da mãe a casa da minha sogra, fogo é o meu primeiro dia como mãe.
        O Nelson quer ir no DOmingo a casa da mãe eu já disse que não ía, claro que a Sofia também não vai, é só maminha heheheheh.
        o dia foi bem passado ate mas tive um susto com o meu piolho ontem!
        n sei se foi sa sopa de couve flor,só sei que o meu menino ja n fz coco desde 3f,fiz o bebegel e ele fez,mas passado algumas choras começou com um choro horrivel mm, daqueles que eles ficam tds vermelhos e quase sem respirar isto durante uns largos minutos,tava assustada e com medo.
        a minha mae lembrou-se do azeite e fez ele la acalmou,mas so ficou melho qd fz outro bebe gel que meu pai foi comprar.
        senti-me perdida naqueles minutos!
        sera que eram colicas?ou foi mm por n fz coco a dois dias,mas th feito com ajuda umas horas antes?ou foi da sopa de couve flor?
        bjs

        Ola amiga

        Na minha opinião ele estava assim porque não fazia coco, mas olha ele já pode comer couve-flor?, mas olha melhor que o bebegel é os supositórios de glicerina era o que eu usava com Eduardo agora já não é preciso porque coloco uma colher de papa de inicio da cerelac no biberon e como tem bifidus ele faz todos os dias.

        As melhoras do Tomás
        pode a medica deu-me uma lista e eu tou a segui-la!
        mas agr foi para alface agr vou mm esperar mais dois dias e vou fazer de seguida xuxu,depois tento couve flor de nv.
        espero que corra bem.
        digo-vos provei a sopa do tomás de alface,n gostei nd do sabor mas o meu piolho deve ter gostado só deixou mm só um cadito de nd.ate agr ta bem.
        bjs e obrigada
        [hr]



        [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



        nosso topico(saudades)



        topico no desenvolvimento



        o meu mundo



        beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



        FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



        Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por BorboletaRara
          Olá meninas.
          Cá estou eu, já regressámos de braga...foi óptimo, o rodrigo portou-se sempre muito bem, andou super bem disposto e dormiu umas belas sestas no puff da minha sogra...aliás, até a mim o puff me dá sono
          fiquei constipada mas não há-de ser nada. Pois é, é já esta 2a feira que o meu pimpolho começa a adaptação no infantário, e eu começo a trabalhar na outra semana, tem de ser.
          Espero que esteja tudo bem com voces
          beijinhos
          ainda bem que correu tudo bem!as melhoras para ti!
          a minha lincença acaba hj,mas apartir de hj me encontro no desemprego.para a semana vou ao centro de emprego se tenho ou n direito ao fundo desemprego(é uma longa historia).
          espero ter sorte se assim for posso ficar pelo menos ate setembro que é qd tenho trn,se ñ olha tenho que procurar e de um dia para outro vou ter que deixar o meu menino ai sim deve custar mais do que ter um dia marcado para isso.
          desejo-te sorte e que o rodrigo fique bem e tu apreoveita ainda o tempinho que tens com ele.bjs
          [hr]



          [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



          nosso topico(saudades)



          topico no desenvolvimento



          o meu mundo



          beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



          FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



          Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

          Comentar


          • RE:

            hoje é dia de lembrar, de madrugada pelas 4 da manha faz um ano no dia 3 de maio que fiz o meu teste que deu positivo!
            sabem ñ é que tenta-se a muito tempo porque tinha deixado a pc de dois ciclos a pilula,mas foi um positivo mto esperado e desejado pelos dois.
            como tds sabem tive uma gravidez cheia de ansiedades e medos como qualquer uma de nós teve,umas + que outras,mas hj passado quase um ano do meu positivo vem as lagrimas aos olhos de tanta felicidade,primeiro porque graças a deus e a tds que estiveram ao meu ld(tou incluir vocês tb) a minha gravidez chg ao fim e tive um filho lindo hj tenho nos braços que é uma das razoes desta alegria,segundo foi fruto de um grande amor,3 tive a vossa companhia e graças a vocês tive um apoio forte.
            amanha faz um ano que este ser humano chamado tomás já era uma pquena semente na minha barriga,hoje é um bebe preste a fz 4 meses de vida.
            natureza tem muito que se diga!
            posso ter mudado muito,secalhar para pior ou para melhor mas sabem ganhei amigas,sobrinhos e sobrinhas que sao tds lindos,ganhei um setimento tão forte e tão puro por um bebe que hj é a vida dos papas.
            tomás é hoje o meu tudo!amigas obrigada pelos quase 9 meses que partinhamos juntas as nossas barrigas e hj continuamos juntas a partinhar o que ,mais amamos nesta vida os nossos filhos.
            bjs e um bem aja a tds vocês
            [hr]



            [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



            nosso topico(saudades)



            topico no desenvolvimento



            o meu mundo



            beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



            FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



            Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

            Comentar


            • RE:

              o que é feito da Babs?Anokas,da Tete e das outras mamas que a mto n vem cá!
              apareçam e contem coisas!
              bjs
              [hr]



              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



              nosso topico(saudades)



              topico no desenvolvimento



              o meu mundo



              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por monicaamaro
                Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                Inserido Inicialmente por monicaamaro
                desculpem agr eu!
                tou um pouco com o coração nas mãos!
                é assim o tomás ontem comeu eram 00h mais ou menos,adormeceu sozinho na caminha até hj as 11h sem fz barulho a noite.
                só th o nariz um pouco entupido,meti soro e aspirei.
                até tive de o acordar(lg a tv meti luz no quarto)depois acordou mto bem e tava eu tão feliz porque ele tava tão bem.
                dei-lhe o biberon deixou um pc e depois ao expilrar deito leite pelo nariz e bolcou um pouco tipo jato pela boca!acho que ele n th arrotado!
                sera que ele bolçou por causa do expliro ou do soro?
                tou preocupada,ja ando a meter coisas na cabeça!
                amigas os vossos bebes ja fizeram isso,é normal isso acontecer?
                tou com o coração apertado de preocupação!
                ele adormeçeu na espreguiçadeira,depois ate tava bem.
                digam algo para acalmar este coração!
                bjs grandes a tds
                Mónica, espero que entretato esteja tudo bem!

                mas olha vai pelo que aminha pediatra diz: se ele está bem disposto então é pk está tudo bem - não sei se o inclinas mt qd bebe biberon, tenta pô-lo mais "em pé"

                a margarida de vez enquando (esta semana já foram 2x) tb manda uns jactos de leite pela boca que me suja a mim, à cadeira e ainda tenho de apanhar leite do chão com a esfregona, mas a médica disse-me que se ela continuar bem disposta é pk está tudo bem!

                talvez tenha sido o soro..não sei..mas parece-me tudo normal...
                tá tudo bem,n passou de um susto!
                a gente mete coisas loga na cabeça pronto da nisso.
                mas ta tudo bem ,ate agr n voltou a fz o mm.bjs

                que giro as sopinhas dele e já estares a descobrir o k ele gosta!!!
                [hr]





                http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Deanutrix
                  Ah! obrigada às meninas que deram os parabéns à minha Fénia pelos 4 meses! :-) como andei sem internet só vi agora
                  meu deus... 4 meses... ela está tao grande!! estou tao orgulhosa dela...

                  ah, e esqueci-me de dizer que lhe apareceu um dente... já sentia a pontinha há umas duas semanas, mas agora vê-se mesmo... mas nao é o dente da frente como em todos os bebés :? é mais ao lado na gengiva debaixo, parece ser um canino... a minha vizinha, que é enfermeira pediátrica (diz-se assim?- já agora, Cláudia, trata de prematuros) diz que nunca viu tal coisa... bem na próxima consulta tenho de perguntar ao pediatra :? , acho que nao há necessidade de o ir chatear com tal coisa, que acham? mas ela coitadinha volta e meia anda cheia de dores :-( custa tanto vê-los assim :-(
                  Miuda já cá estou, neste momento a tomar conta de 3 sobrinhas, 1 filha e 1 filhote mas está a ser muita bom!!! Sempre que venho não quero voltar. Estou cá até dia 11 de Maio, por isso liga no fim-de-semana que deves de estar menos cansada.

                  Em relação ao dente o Ruca também tem um a nascer, por isso é mais normal do que pensamos.

                  Agora vou indo
                  beijo grande e boa viagem para cá

                  Comentar


                  • RE:

                    Somelight, arranja uma boa advogada de forma a ficar provado que não foste tu! Também andaram a fazer tentativas de entrar no meu computador e sinceramente cada vez ando a achar menos piada.

                    Para todas, beijos e divirtam-se com os vossos babys nestes 4 diazinhos.

                    Comentar


                    • RE:

                      Hoje fomos ao pediatra: a Inês mede 59 cm e pesa 6.400 kg - um dia destes fica sem percentil quanto ao peso; (só de me lembrar que quando fui a Portugal a minha tia estava sempre a dizer "ela chora tanto! Deve ter fome, se fosse comigo dava-lhe um biberão!" eu bem lhe dizia com um tom irónico "pois, é mesmo, coitadinha tem mesmo um ar desnutrido!" haja paciência!)


                      Parabéns a todos os bebés que fizeram anos nos últimos dias


                      Somelight: a internet tem destas coisas,ninguém está livre de um ataque de hackers! Espero sinceramente que tudo corra bem

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por monicaamaro
                        hoje é dia de lembrar, de madrugada pelas 4 da manha faz um ano no dia 3 de maio que fiz o meu teste que deu positivo!
                        sabem ñ é que tenta-se a muito tempo porque tinha deixado a pc de dois ciclos a pilula,mas foi um positivo mto esperado e desejado pelos dois.
                        como tds sabem tive uma gravidez cheia de ansiedades e medos como qualquer uma de nós teve,umas + que outras,mas hj passado quase um ano do meu positivo vem as lagrimas aos olhos de tanta felicidade,primeiro porque graças a deus e a tds que estiveram ao meu ld(tou incluir vocês tb) a minha gravidez chg ao fim e tive um filho lindo hj tenho nos braços que é uma das razoes desta alegria,segundo foi fruto de um grande amor,3 tive a vossa companhia e graças a vocês tive um apoio forte.
                        amanha faz um ano que este ser humano chamado tomás já era uma pquena semente na minha barriga,hoje é um bebe preste a fz 4 meses de vida.
                        natureza tem muito que se diga!
                        posso ter mudado muito,secalhar para pior ou para melhor mas sabem ganhei amigas,sobrinhos e sobrinhas que sao tds lindos,ganhei um setimento tão forte e tão puro por um bebe que hj é a vida dos papas.
                        tomás é hoje o meu tudo!amigas obrigada pelos quase 9 meses que partinhamos juntas as nossas barrigas e hj continuamos juntas a partinhar o que ,mais amamos nesta vida os nossos filhos.
                        bjs e um bem aja a tds vocês
                        monica, apesar de não ter acompanhado a tua gravidez kero-te dizer que percebo perfeitamente essa tua alegria e felicidade em que vives - e digo-te para aproveitares ao máximo, pk estes momentos tão bons é que nos dão força para continuar a viver de sorriso nos lábios!!!

                        eu por acaso sei o dia em que "fiz" a Margarida (dia 21 de Abril) e faz amanhã 1 ano que estava em VN Milfontes já com grande desconfiança deste atraso (eu fui sempre certinha), mas parecia-me bom demais e por isso só consegui fazer o teste dia 12

                        FELICIDADES para vcs os 3!!!! que sejam sempre uma familia com muito AMOR, PAZ, SAÚDE E HARMONIA!

                        BJS
                        [hr]





                        http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                        Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                        Comentar


                        • RE:

                          BOM FIM DE SEMANA

                          [/url]
                          1ª sopa: dia 14-05-2008 - batata, cenoura e alface

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá meninas...

                            Não tenho escrito mas tenho lido os vossos posts (caso contrário não me conseguia por a par nos proximos 5 anos :P)...
                            Realmente com o mardio em casa, temos aproveitado para dar umas voltas!!!

                            Fiz aninhos na 2ª feira e foi um dia relativamente normal:
                            Fui almoçar com a minha mãe, irmã, cunhado, sobrinhos, marido e filhote lindo!!!
                            Fui às compras (não comprei nada, decidi fazer o vestido para o casamento, então tinha que ir escolher tecidos...)
                            Foi quando fui escolher o tecido que me chateei MEEEEEESMO com o Kikas (meu marido)... eu perguntei se ele preferia ficar no carro com o Rodrigo (ele não tem muita paciencia para compras, muito menos quando a compra envolve escolher tecidos, ok... aceito)... alguma das meninas conseguiu escolher um tecido para um vestido em 5 minutos!?!?!? pois, eu não!!! eu pedi logo um tecido para umas cenas do rancho folclórico, e enquanto o senhor, media e cortava o tecido, eu ia vendo os outros tecidos para o vestido... o homem so me mostrava tecidos feios e eu ja me estava a passar, até que o meu marido me ligou a dizer que o rodrigo não parava de chorar e que ele estava farto de andar Às voltas... "Pára o carro, passa para trás e pega nele, vê porquê que chora"... passado 5 minutos (não escolhi tecido nenhum, e estava à espera da conta do tecido que ja tinha pedido para o rancho) telefona-me aos berros a perguntar qual era a parte do "filho a chorar" que eu não tinha percebido... eu disse-lhe que estava a pagar e que ia ja...
                            Olhem meninas... o cenário quando eu cheguei ao carro, foi desolador!!!
                            O Rodrigo estava quase roxo de tanto chorar, tinha bolhas de água na testa da transpiração e chorava desalmadamente... desatei a chorar também... mal eu peguei nele ele calou-se... despi-o porque ele estava a pingar... o meu marido não foi capaz de parar a merda do carro e dar-lhe assistencia... disse-lhe que ja parei mil vezes no meio da auto-estrada só para por a chucha ao Rodrigo, porque quando ele começa a chorar ele engasga-se e fica sempre com a cara praticamente roxa...
                            A gota de água, foi quando ele me disse que a culpa dele estar assim era minha... foi pegar no ponto mais fraco de qualquer mãe... insinuar que não somos boas mães!!!
                            Ele passou-se... então ele não estacionou o carro e saiu para não pagar parquimetro!?!? então porque não voltou a parar!?!? que eu saiba o filho é mais importante que tudo...
                            Mas optou por me deitar as culpas... (ele é assim muitas vezes... mas depois passa-lhe... mas os estragos causados ficam aqui marcados durante muito tempo)...
                            Pronto, foi uma discussão enorme... porque ele acha que sempre que o Rodrigo chora é porque quer mama... é o mais fácil para ele, pois não tem que fazer nada!!!
                            Mas o Rodrigo tb chora, porque tem calor, porque a chucha caiu, porque tem colica, porque tem sono... tanta coisa!!!

                            Depois desta maravilhosa prenda de anos do meu marido, consegui acalmar e recompor-me para o jantar com o meu pai...
                            O Rodrigo esteve o tempo todo a dormir (pudera... com o que chorou antes...) e estive tb mais uma vez com a minha irma, cunhado e sobrinhos...

                            Pronto... foi o meu dia de anos!!!

                            Ah... e foi nesse dia, logo pela manhã fresquinha que fez um ano que o Rodrigo foi feito... na Suiça!!!

                            A minha mãe ainda está cá em casa... acho que vai continuar durante mais uma semana, para ela conseguir por a rapariga fora da casa dela (estava alugada, mas a gaja paga sempre muito tarde a renda) e vai para lá!!!

                            Na 3ª feira foi a nossa ultima sessão de massagem do bebe... tirei umas fotos:

                            [URL=http://imageshack.us]


                            Tb nesse dia fui com o Rodrigo ao Dermatologista (a conselho da pediatra) pois os "sapinhos" teimavam em não passar... fez Daktarin durante 3 semanas e Mycostatin durante 1 semana e pouco... e nada fazia passar!!!
                            O Dermatologista disse que não eram sapinhos, nem qualquer outro fungo... é do medicamento e passará quando deixarmos de dar o colimil... mas que não havia qualquer problema, não tinhamos que deixar de dar o colimil por causa disso... quando deixasse de ser necessário paravamos, só isso!!
                            Fico mais descansada...
                            A verdade é que o Rodrigo ja não toma colimil há 1 semana e a lingua está quase sem nada!!! Mas se ele voltar a ter colicas não vou ter problemas em usar o colimil novamente!

                            Na 4ª feira fui jantar a casa da minha sogra...
                            Mais uma vez me passei... o Rodrigo a chorar no colo da minha sogra, e ela em vez de me passar a criança, passa ao pai... quando sabe perfeitamente que o Rodrigo não se cala com ele... mas como é filhinho dela...
                            Depois o Kikas veio dar-me o Rodrigo, e eu respondi-lhe “não foi para o teu colo que o passaram!?!?”
                            Claro que logo de seguida peguei nele e tratei dele!!! Mas a bruxa tem a mania que sabe tudo...
                            Entretanto adormeceu e eu coloquei-o no ovo... foi aí que jantámos... mas depois ele acordou e ela achou que ja ia pegar nele outra vez... eu disse que nnão porque ele tinha que dormir... “mas ele está acordado, é porque não tem sono” “você gostava de dormir no carro?” é que ela esquece-se que em casa dela ele não dorme nunca como deve ser... está sempre a falar em cima da cara dele, e lá a unica forma de dormir é no ovo (e todas sabemos que não é o melhor local para estar)... mas assim é sempre uma desculpa que eu tenho para vir embora mais cedo ops:
                            Mas pronto, não pegou nele e eu vim embora porque o Rodrigo tinha que descansar na caminha dele!

                            Na 5ª feira (feriado) ficámos até às tantas na caminha... aproveitamos para dormir até tarde (porque o Rodrigo deixou)... à noite alugámos um filme e nem o conseguimos acabar de ver... foi mesmo cura de sono...

                            Hoje andei a tratar de alguns assuntos... Fui à seg. Social... vocês ja receberam o abono de familia!?!? Pois... o meu parecia estar esquecido, mas vai ser pago em Junho...

                            Olhem, em relação ao dia da Mãe... deixei bem claro que é o meu dia... ele tem mae e eu tb, mas as nossas mães podem perfeitamente sobreviver com um beijinho por telefone ou mesmo presencial (desde que muuuuito rápido)...
                            Então fiz programa para esse dia e ja disse que não vou almoçar nem jantar a casa da mae dele... temos pena...
                            De manhã vou à slingada no Jardim da Estrela... é uma feira onde vai estar a bebeboom e elas combinaram uma slingada (encontro de maes que usam sling) onde vai haver uma sessão de amamentação assistida e yoga com bebes no sling (e acho que para outros tb... não sei)... depois vamos visitar o resto da feira, vou almoçar fora com o Rodrigo e o Kikas, e vou dar uma volta no parque das Nações, pois às 16h tenho a aula experimental do Gymboree (engraçado, tinha esta ideia de negócio muito antes de conhecer esta empresa...) so devo estar despachada la para as 18h... voltar para casa... la para as 19h devo passar por casa da bruxa (que me vai perguntar se quero la jantar... NÃO) e volto para casa e faço um jantarinho à maneira para nós os dois!!! (a minha mãe vai jantar com a minha irmã e volta depois ca para casa... depois do jantar) e somos capazes de ver um filmezito!

                            Bem... deixo aqui mais umas fotos do meu piolho...



                            Ele já se ri com gargalhadas, e agora até parece que fala... fica à vontade mais de uma hora a palrar... a emitir muitos mais sons que antes...

                            Hoje por exemplo na seg. social, pôs todos a rir com a cantiga dele...
                            Assim que peguei nele e o sentei na minha perna, ele aproveitou que estava mesmo à altura e agarrou-se com toda a força na minha mama... :P mas a meio da mamada ia cantando para eu olhar para ele...
                            Ele está tão lindoooooo :drool: :drool: :drool:


                            Obrigada pelas sms de parabéns e aqui tb
                            Parabéns atrasados aos mesários... sorry

                            Bjinhos grandes para todas
                            BABS

                            PS – Desculpem o testamento... mas foi para por a conversa em dia

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por BABS
                              Olá meninas...

                              Não tenho escrito mas tenho lido os vossos posts (caso contrário não me conseguia por a par nos proximos 5 anos :P)...
                              Realmente com o mardio em casa, temos aproveitado para dar umas voltas!!!

                              Fiz aninhos na 2ª feira e foi um dia relativamente normal:
                              Fui almoçar com a minha mãe, irmã, cunhado, sobrinhos, marido e filhote lindo!!!
                              Fui às compras (não comprei nada, decidi fazer o vestido para o casamento, então tinha que ir escolher tecidos...)
                              Foi quando fui escolher o tecido que me chateei MEEEEEESMO com o Kikas (meu marido)... eu perguntei se ele preferia ficar no carro com o Rodrigo (ele não tem muita paciencia para compras, muito menos quando a compra envolve escolher tecidos, ok... aceito)... alguma das meninas conseguiu escolher um tecido para um vestido em 5 minutos!?!?!? pois, eu não!!! eu pedi logo um tecido para umas cenas do rancho folclórico, e enquanto o senhor, media e cortava o tecido, eu ia vendo os outros tecidos para o vestido... o homem so me mostrava tecidos feios e eu ja me estava a passar, até que o meu marido me ligou a dizer que o rodrigo não parava de chorar e que ele estava farto de andar Às voltas... "Pára o carro, passa para trás e pega nele, vê porquê que chora"... passado 5 minutos (não escolhi tecido nenhum, e estava à espera da conta do tecido que ja tinha pedido para o rancho) telefona-me aos berros a perguntar qual era a parte do "filho a chorar" que eu não tinha percebido... eu disse-lhe que estava a pagar e que ia ja...
                              Olhem meninas... o cenário quando eu cheguei ao carro, foi desolador!!!
                              O Rodrigo estava quase roxo de tanto chorar, tinha bolhas de água na testa da transpiração e chorava desalmadamente... desatei a chorar também... mal eu peguei nele ele calou-se... despi-o porque ele estava a pingar... o meu marido não foi capaz de parar a merda do carro e dar-lhe assistencia... disse-lhe que ja parei mil vezes no meio da auto-estrada só para por a chucha ao Rodrigo, porque quando ele começa a chorar ele engasga-se e fica sempre com a cara praticamente roxa...
                              A gota de água, foi quando ele me disse que a culpa dele estar assim era minha... foi pegar no ponto mais fraco de qualquer mãe... insinuar que não somos boas mães!!!
                              Ele passou-se... então ele não estacionou o carro e saiu para não pagar parquimetro!?!? então porque não voltou a parar!?!? que eu saiba o filho é mais importante que tudo...
                              Mas optou por me deitar as culpas... (ele é assim muitas vezes... mas depois passa-lhe... mas os estragos causados ficam aqui marcados durante muito tempo)...
                              Pronto, foi uma discussão enorme... porque ele acha que sempre que o Rodrigo chora é porque quer mama... é o mais fácil para ele, pois não tem que fazer nada!!!
                              Mas o Rodrigo tb chora, porque tem calor, porque a chucha caiu, porque tem colica, porque tem sono... tanta coisa!!!

                              Depois desta maravilhosa prenda de anos do meu marido, consegui acalmar e recompor-me para o jantar com o meu pai...
                              O Rodrigo esteve o tempo todo a dormir (pudera... com o que chorou antes...) e estive tb mais uma vez com a minha irma, cunhado e sobrinhos...

                              Pronto... foi o meu dia de anos!!!

                              Ah... e foi nesse dia, logo pela manhã fresquinha que fez um ano que o Rodrigo foi feito... na Suiça!!!

                              A minha mãe ainda está cá em casa... acho que vai continuar durante mais uma semana, para ela conseguir por a rapariga fora da casa dela (estava alugada, mas a gaja paga sempre muito tarde a renda) e vai para lá!!!

                              Na 3ª feira foi a nossa ultima sessão de massagem do bebe... tirei umas fotos:

                              [URL=http://imageshack.us]


                              Tb nesse dia fui com o Rodrigo ao Dermatologista (a conselho da pediatra) pois os "sapinhos" teimavam em não passar... fez Daktarin durante 3 semanas e Mycostatin durante 1 semana e pouco... e nada fazia passar!!!
                              O Dermatologista disse que não eram sapinhos, nem qualquer outro fungo... é do medicamento e passará quando deixarmos de dar o colimil... mas que não havia qualquer problema, não tinhamos que deixar de dar o colimil por causa disso... quando deixasse de ser necessário paravamos, só isso!!
                              Fico mais descansada...
                              A verdade é que o Rodrigo ja não toma colimil há 1 semana e a lingua está quase sem nada!!! Mas se ele voltar a ter colicas não vou ter problemas em usar o colimil novamente!

                              Na 4ª feira fui jantar a casa da minha sogra...
                              Mais uma vez me passei... o Rodrigo a chorar no colo da minha sogra, e ela em vez de me passar a criança, passa ao pai... quando sabe perfeitamente que o Rodrigo não se cala com ele... mas como é filhinho dela...
                              Depois o Kikas veio dar-me o Rodrigo, e eu respondi-lhe “não foi para o teu colo que o passaram!?!?”
                              Claro que logo de seguida peguei nele e tratei dele!!! Mas a bruxa tem a mania que sabe tudo...
                              Entretanto adormeceu e eu coloquei-o no ovo... foi aí que jantámos... mas depois ele acordou e ela achou que ja ia pegar nele outra vez... eu disse que nnão porque ele tinha que dormir... “mas ele está acordado, é porque não tem sono” “você gostava de dormir no carro?” é que ela esquece-se que em casa dela ele não dorme nunca como deve ser... está sempre a falar em cima da cara dele, e lá a unica forma de dormir é no ovo (e todas sabemos que não é o melhor local para estar)... mas assim é sempre uma desculpa que eu tenho para vir embora mais cedo ops:
                              Mas pronto, não pegou nele e eu vim embora porque o Rodrigo tinha que descansar na caminha dele!

                              Na 5ª feira (feriado) ficámos até às tantas na caminha... aproveitamos para dormir até tarde (porque o Rodrigo deixou)... à noite alugámos um filme e nem o conseguimos acabar de ver... foi mesmo cura de sono...

                              Hoje andei a tratar de alguns assuntos... Fui à seg. Social... vocês ja receberam o abono de familia!?!? Pois... o meu parecia estar esquecido, mas vai ser pago em Junho...

                              Olhem, em relação ao dia da Mãe... deixei bem claro que é o meu dia... ele tem mae e eu tb, mas as nossas mães podem perfeitamente sobreviver com um beijinho por telefone ou mesmo presencial (desde que muuuuito rápido)...
                              Então fiz programa para esse dia e ja disse que não vou almoçar nem jantar a casa da mae dele... temos pena...
                              De manhã vou à slingada no Jardim da Estrela... é uma feira onde vai estar a bebeboom e elas combinaram uma slingada (encontro de maes que usam sling) onde vai haver uma sessão de amamentação assistida e yoga com bebes no sling (e acho que para outros tb... não sei)... depois vamos visitar o resto da feira, vou almoçar fora com o Rodrigo e o Kikas, e vou dar uma volta no parque das Nações, pois às 16h tenho a aula experimental do Gymboree (engraçado, tinha esta ideia de negócio muito antes de conhecer esta empresa...) so devo estar despachada la para as 18h... voltar para casa... la para as 19h devo passar por casa da bruxa (que me vai perguntar se quero la jantar... NÃO) e volto para casa e faço um jantarinho à maneira para nós os dois!!! (a minha mãe vai jantar com a minha irmã e volta depois ca para casa... depois do jantar) e somos capazes de ver um filmezito!

                              Bem... deixo aqui mais umas fotos do meu piolho...



                              Ele já se ri com gargalhadas, e agora até parece que fala... fica à vontade mais de uma hora a palrar... a emitir muitos mais sons que antes...

                              Hoje por exemplo na seg. social, pôs todos a rir com a cantiga dele...
                              Assim que peguei nele e o sentei na minha perna, ele aproveitou que estava mesmo à altura e agarrou-se com toda a força na minha mama... :P mas a meio da mamada ia cantando para eu olhar para ele...
                              Ele está tão lindoooooo :drool: :drool: :drool:


                              Obrigada pelas sms de parabéns e aqui tb
                              Parabéns atrasados aos mesários... sorry

                              Bjinhos grandes para todas
                              BABS

                              PS – Desculpem o testamento... mas foi para por a conversa em dia
                              Só tenho uma coisa a dizer o teu filho está lindo
                              Blog da Sofia http://mjlimamilagre.blogspot.com/
                              e http://mjlimaaventuras.blogspot.com/




                              A minha afilhada: Kikita

                              Comentar


                              • RE:

                                Uma sugestão, mas atenção vale como sugestão, metade do que leio em algumas páginas resume-se a assinaturas enormes e a "copy past" das mensagens umas das outras, enchem-se páginas e páginas com assinaturas e cópias das mensagens de outras. Isto é, ficamos com páginas com muito pouco conteúdo, carregadas de "extras". Não quero ferir ninguém mas por vezes, tenho que passar, passar para no fim ler uma linha de algo novo, temos de passar à frente de citações enormes da mensagem de alguma de nós, assinaturas sem fim , para só depois ler aquilo que é a mensagem que esta ou aquela quer transmitir. Já ando há muito a querer dizer isto, mas estou sempre com algum receio pois não sei até que ponto podem ou não concordar comigo mas, pelo menos, para mim, torna-se maçador, não acham?
                                Não fiquem chateadas por favor, só estou a ser sincera
                                Beijos
                                Que acham?




                                “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X