Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Deanutrix
    Olá mamäs...

    por vezes penso, será que sou a única com uma filha tao difícil? será que ela é difícil por minha culpa? tento fazer tudo de forma correcta, leio livros sem fim sobre a melhor forma de educar a minha filha, visito sempre cursos (massagem, agora PEKiP, e depois natacao, tudo para bebés, é claro) e mesmo assim fico com a impressao que fac,o tudo errado! Já nao sei que faça...
    Ontem fartou-se de berrar, eu penso que por causa dos dentes, mas mesmo noutros dias mal me atrevo a tratar de certos assuntos, se saio com ela acabo com ela ao colo numa mao e com a outra a empurrar o carrinho. Por causa disso estou agora com dores numa mao que quase nao aguento. Um tendao está inflamado... mas tenho de continuar a andar com ela ao colo. No pano ou no marsúpio nao quer ficar, chora que nao se pode. Hoje andou que nao se podia. Nem ao colo, nem na mantinha no chao, nem na espreguicadeira, nem no parque de actividades ela ficava mais de 5 minutos. O meu marido anda com tanto trabalho na empresa e a trablhar 10 horas por dia, quando chega a casa ainda temos de ir aqui e ali porque eu nao consigo . Ando a dar-lhe chamomila para ver se acalma. Estou cansada. Hoje nao podia ouvi-la. Mesmo se ela me sorria por um momento eu nao conseguia esboçar sequer um sorriso de volta. Estou farta de chorar e nao sei o que fazer. Sinto-me sozinha e nao tenho quaisquer ajudas. Nao consigo fazer nada em casa, tenho ainda uma série de coisas em caixotes por causa da mudanca, mas nos poucos momentos que tenho livres (os minutos que ela dorme por dia...) deito-me no sofá e ligo o computador. Ontem nem cozinhei. O meu marido chegou a casa, ainda foi às compras, cozinhou, deu-lhe banho e deitou-a. Que merda de mae que me saí. Por vezes, quando o meu marido chega a casa, dou-lhe a filha e fecho-me no quarto para nao a ouvir. Depois fico cheia de remorsos e só quero pegar nela e pedir desculpas por nao ter sido nada compreensiva durante o dia... Nao é só de agora. Tenho fases em que ando assim, e essas fases depois passam. Mas quando leio as vossas mensagens, e como os vossos filhos sao tao perfeitinhos e a minha é um diabinho, quando vejo a minha vizinha com o bebé dela de 11 meses que nunca chora, pior ainda, quando vejo que ela tem ajuda dos sogros que moram por cima, do marido que tem o escritório em casa. Durante o dia sao 4 a cuidar do miúdo, e eu sozinha. Ontem quando lhe pedi ajuda por causa dos dentes, ela é enfermeira na pediatria como já tinha dito, ela disse que se calhar nem eram os dentes e ela estaria só com sono, até porque "ela costuma ter esses ataques de choro". Eu sei que eram os dentes. E nao, a minha filha nao chora sempre assim. Mas chora muito, isso eu sei...

    pensei muito antes de escrever este post, e primeiro pensei em fazê-lo no tópico da pediatria em anónimo, mas porque hei de esconder a cara? claro, porque tenho vergonha... vocês tb passam por fases destas? ou sao o tipo de mae que eu gostaria de ser?

    beijinhos
    amiga ñ tenhas vergonha de nd!
    olha o tomás tb tem essas fases e por vezes durante a noite e sem quer passo-me nem o posso ouvir,mas qd vejo o sorriso dele passa tudo.
    sei que é complicado chg a esse ponto mas o cansaço as vezes é tanto que a gente passa-se.
    olha mas acredita que é só uma fase dele.
    ser pais é mm isso,o meu homem chg a dormir 1 hora por noite qd o tomás tem essas crises.
    o tomás ultimante chora durante a noite e mto mas tá a dormir ñ sei o que será? será pesadelos ou dentes ou colicas n sei.
    olha acredita que o tomás n é certinho,por vezes muda muito o feitio dele Mas acredita são fases.
    acredita que o que tu passas muito de nós passa de outras maneiras.
    Tu és uma mãe optima acredita nisso,pois tds nós andamos cansadas e por vezes dizemos coisas que n devemos ou fazemos,mas ser mãe é isso mm aprender com eles tds os dias e compreende-los.
    vais ver que tu isto vai passar e acredito que a fase do tomás chorar durante a noite vai passar.
    bjs e muita força e ñ tenhas vergonha de nd tu és uma optima mãe de certeza absoluta nunca duvides disso
    [hr]



    [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



    nosso topico(saudades)



    topico no desenvolvimento



    o meu mundo



    beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



    FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



    Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

    Comentar


    • RE:

      Jessica

      Não te sintas assim. Ser mãe é maravilhoso - como tu bem sabes - mas tb. pode ser cansativo e enervante. Embora possa haver bebés mais"díficeis"do que outros, não há bebés perfeitos!
      Acho que todas nós já nos sentimos como tu dizes estares a sentir-te.
      Quando a Sofia (a minha filha mais velha) era pequenina, cheguei a deixá-la chorar sozinha no quarto (já fiz tb. uma vez com a Inês), por que não aguentava mais. Lembro-me perfeitamente de uma vez lhe ter dito "cala-te" mas de um modo tão agressivo, que ela calou-se durante uns seguntos e depois começou a chorar desalmadamente, nesse momento senti-me a pior mãe do mundo.
      Embora nos 1ºs meses a Inês parecesse ser mais "difícil" do que a irmã, sempre consegui "dar-me" melhor com a situação. É bem verdade que com o segundo filho já não damos tanta importância a tudo - com a Sofia havia alturas em que achava que estava tudo mal e que eu não estava à altura.

      A Lúcia colocou-te uma boa questão, és organizada e certinha, gostas de ter tudo sob o controlo? Se assim for, como ela diz, qdp as coisas não correm de acordo com os planos, sentimo-nos perdidas.

      Não há bebés perfeitos e nem há mães perfeitas, e isso é que faz cada relação mãe-bebé especial. O que há é mães que tentam fazer o seu melhor, e o que os nossos filhos precisam é de carinho e amor, e isso de certeza que não falta à Fenja (caso contrário, jamais te passaria pela cabeça que não estás a corresponder às expectativas).

      És a melhor Mãe que a tua menina poderia ter.

      bjs

      P.s. a Inês hoje está "díficil" porque não consegue descansar. Dorme 5-10 min. e acorda

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
        minhas amigas mamãs!!!

        SEXTA FEIRA VAI ESTAR UM LINDO DIA - QUEM ALINHA NUM ENCONTRÃO NO PARQUE DOS MOINHOS, NA SERAFINA, NO ALVITO, NA PONTE 25 ABRIL, ONDE QUISEREM, mas eu ADORAVA rever algumas e conhecer outras...e depois de dia 16 vai ser dificil para mim...

        LEVAMOS UMA MANTOLAS, UMA SANDES E UM SUMOS E VAMOS AREJAR OS PEZINHOS DOS NOSSOS BABES!!!!

        BUTE NESSA?!?!?!?
        adorava ir com vocês mas ñ posso mm! temos que marcar um dia para tds irmos nem que seja ao fim de semana que possam tds.

        bjs
        [hr]



        [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



        nosso topico(saudades)



        topico no desenvolvimento



        o meu mundo



        beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



        FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



        Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por monicaamaro
          kadgirl ( DAVID ) nasceu de parto normal no dia 3 de Janeiro de 2008 às 15.20h com 3.390kg e 50.8cm

          Playmobil ( FRANCISCO ) nasceu dia 3/1/08 as 16h24 com 3440 kg

          carla76 ( DIANA ) nasceu dia 3/01/08 as 16h55 com 3526kg

          carlotinha( CARLOTA ) nasceu no dia 03/01/2008 ás 19:06m e pesava 3590kg e media 49cm

          monicamaro ( TOMÁS ) nasceu dia 4/1/08 as 16h47 com 48 cm e pesava 3260 kg no hospital de vila franca de xira (hoje dia 4 de junho de 2008 o meu menino faz 5 meses)



          :bdgreetn: parabens a tds pelos 5 meses
          Parabéns aos lindos bebés e respectivas mamãs!

          Comentar


          • RE:

            coyotebar ( MATEUS ) nasceu dia 5/01 de cesarina com 49 cm e pesava 3170 kg

            hana ( MARTIM ) nasceu dia 5/01/08 pesava 3185 com 50 cm


            :bdcake: 5 meses
            [hr]



            [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



            nosso topico(saudades)



            topico no desenvolvimento



            o meu mundo



            beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



            FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



            Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

            Comentar


            • RE:

              amiguinhas nem me lembrei de vos contar como foi nas vacinas na 3f dia 3/6/

              pois é eu pedi a enfermeira para pesa-lo
              apesar de ele ter sido pesado a semana passada.
              aqui tá o peso do tomás na 3f: 6070kg e 66 cm a medica tinha medido mal
              lololol o meu menino tá grande
              a enfermeira disse para ñ me preocupar com o peso pois ele tá bem!
              Tá no precentil 5/10 mas já tá mais para o 10 de peso de altura tá entre os 50/75.
              tou mais descansada agr
              ela disse que podia já meter carne,mas só meto carne lá mais a frente,afinal ele tem tempo.

              bjs a tds
              [hr]



              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



              nosso topico(saudades)



              topico no desenvolvimento



              o meu mundo



              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

              Comentar


              • RE:

                Obrigada Lúcia, Mónica e Caalex...
                isto deve ser das hormonas, desde que engravidei comeco a chorar por tudo e por nada... até a ler as vossas mensagens tive de ir buscar lenços de papel... 'tou lixada...
                fico melhor em saber que a minha filha nao é a única assim. É que quando olho para os meus vizinhos e vejo a vida perfeita que eles levam penso que eu é que sou incapaz de cuidar da minha filha. E pior ainda, fico com a impressao que tb eles pensam assim. E conto-vos mais uma: quando tive de ir fazer o teste à diabetes, tinha de esperar 3 horas ao todo. Eu pensei que podia sair da clínica no tempo que tinha de esperar, mas nao, nao podia, porque exercício podia alterar os resultados. Pior ainda: nao podia dar de mamar porque tb alterava os resultados.... lindo... a primeira hora correu bem, ela portou-se bem, na segunda comecou a ficar chateada e desata num berreiro. Eu para nao incomodar as pessoas fui para o corredor tentar acalmá-la vários minutos, mas nao ajudou nada porque estava escuro e ela nao gostou absolutamente nada. Procurei uma janela e aí ela ficou entretida a olhar para fora. Nesse momento em que ela se calou só ouço de uma das salas uma mulher a dizer a outra: "Uma mae tem que saber controlar os choros da sua criança, basta entretê-la!". Fiquei tao triste...

                Em relacao à pergunta da Lúcia: sim, sou uma pessoa certinha. Eu tenho por ex. a paranóia da pontualidade, e desde que ela nasceu que por vezes nao consigo chegar a tempo. Na terca-feira quando cheguei ao curso de PEKiP, estava 3 minutos atrasada porque me tinha esquecido da mala dela no carro e tive de voltar a trás e claro, quando cheguei desfiz-me em desculpas, quando a senhora me explicou que nao fazia mal absolutamente nenhum e que era normal chegar-se atrasado quando se tem bebés fiquei mais aliviada. Outra coisa agora é a casa, nem sei onde comecar...
                Em relacao aos cursos que frequento com ela, eu faço-o mais para nao estar o dia todo com ela sozinha. Eu nao conheco praticamente ninguém aqui e tenho receio que ela fique tipo "bicho do mato" e nao se habitue a estar com mais pessoas à volta. Mas nos cursos ninguém obriga as criancas a nada, muito pelo contrário, quem aprende sao os pais a observar os seus bebés. Ela gosta muito de estar com outros bebés e nesses dias até costuma dormir melhor...

                beijinhos e mais uma vez obrigado...
                Jessica
                ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                Comentar


                • RE:

                  Jessica:

                  Há pessoas que não sabem estar caladas! Não me admirava nada se essas senhoras nunca tivessem tido filhos!!
                  Uma vez contaram-me uma coisa que fiquei parva: a mãe disse que a filha (que na altura deveria ter 8-9 meses) começou a chorar na fila da caixa do supermecado, uma senhora virou-se para ela e disse-lhe "faça alguma coisa para calar a menina!", e a mãe deu-lhe o porta-chaves para a mão, e não é que a tal senhora virou-se para mãe e disse "que ideia!! não sabe que é perigoso os bebés porem as chaves na boca?!!" Que lata! A mãe disse que ficou tão parva que nem disse nada...

                  Não compares a tua menina aos outros e muito menos a bebés de 11 meses, que já sabem entreter-se muito bem! Daqui a uns meses estará a mãe a queixar-se das birras em locais públicos.

                  bjs

                  Comentar


                  • RE:

                    Antes de mais queria agradecer a todas as meninas que deram os meus parabéns à minha fanuquinho

                    Parabéns a todos quantos fizerem anos entretanto :bdgreetn:


                    Deanutrix não, querida, não és má mãe e não, não és a única a reagir assim. Eu também de vez em quando tenho ataques de histeria e nervos. A Diana até é bem comportada mas quando sai de casa muitas horas é um diabinho. Ainda há pouco fomos a um aniversário, jantar, e decidimos levá-la...Estava contente porque íamos estar com cerca de 16 amigos de quem gostamos muito. aí do restaurante quase a chorar, ela desatou lá num berreiro, tivemos que vir embora sem jantar e eu cheia de vergonha. Nem te conto a cara dos nossos amigos a olhar para nós (ninguém tem filhos) e parece que nos diziam com os olhos." coitados, têm a filha, já nem a um jantar podem vir". Só não chorei para não parecer ainda mais mal...Depois cheguei a casa e até me ri com a situação...Mudando de assunto, por vezes sou como tu, reajo mal mas é normal: estás sujeita a muito stress, estás sozinha durante o dia, a Fenja nem sempre se porta bem...Tenta fazer como eu faço, que é respirar fundo, mas mesmo lá do fundo e: 3, 2, 1, vamos lá!! Parece que até ajuda, tenta também telefonar para a tua mãe, as tuas irmãs ou amigas para falar sobre determinada situação que aconteceu contigo e com a Fenja, sei lá, ao desabafar pode fazer-te bem...
                    Eu sou como tu super pontual super organizada e super super amante de ter a casa limpa e arrumada e então por vezes saltam-me os parafusos fora quando sei que não posso ter as coisas como tinha antigamente. Trabalho que nem uma moura em casa, às vezes até suo, mas chega à hora de ir trabalhar( só trabalho de tarde) e tenho a casa num brinco. Mas que ando cansada ando...
                    Tudo isto para te dizer que tens de pensar que, ou mais ou menos, navegamos todas no mesmo barco, alguns mais pequeninos, outros maiores mas...Muita força e coragem (e paciência) é o que precisamos.
                    Sabes o que eu penso às vezes para me dar coragem? naquilo que ouço outras mães dizerem: meu deus, quem me dera a minha filha bebé, passou essa fase e eu nem dei por ela... mesmo que ela chore, que se porte mal, pensa que um dia tens de olhar apara trás e pensar: "Eu brinquei o que tinha a brincar com ela, via-a dormir, sorri para ela, fiz tudo o que podia, sim, eu vivi, gozei, disfrutei ao máximo do meu bebé.

                    Beijo!




                    “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Deanutrix
                      Obrigada Lúcia, Mónica e Caalex...
                      isto deve ser das hormonas, desde que engravidei comeco a chorar por tudo e por nada... até a ler as vossas mensagens tive de ir buscar lenços de papel... 'tou lixada...
                      fico melhor em saber que a minha filha nao é a única assim. É que quando olho para os meus vizinhos e vejo a vida perfeita que eles levam penso que eu é que sou incapaz de cuidar da minha filha. E pior ainda, fico com a impressao que tb eles pensam assim. E conto-vos mais uma: quando tive de ir fazer o teste à diabetes, tinha de esperar 3 horas ao todo. Eu pensei que podia sair da clínica no tempo que tinha de esperar, mas nao, nao podia, porque exercício podia alterar os resultados. Pior ainda: nao podia dar de mamar porque tb alterava os resultados.... lindo... a primeira hora correu bem, ela portou-se bem, na segunda comecou a ficar chateada e desata num berreiro. Eu para nao incomodar as pessoas fui para o corredor tentar acalmá-la vários minutos, mas nao ajudou nada porque estava escuro e ela nao gostou absolutamente nada. Procurei uma janela e aí ela ficou entretida a olhar para fora. Nesse momento em que ela se calou só ouço de uma das salas uma mulher a dizer a outra: "Uma mae tem que saber controlar os choros da sua criança, basta entretê-la!". Fiquei tao triste...

                      Em relacao à pergunta da Lúcia: sim, sou uma pessoa certinha. Eu tenho por ex. a paranóia da pontualidade, e desde que ela nasceu que por vezes nao consigo chegar a tempo. Na terca-feira quando cheguei ao curso de PEKiP, estava 3 minutos atrasada porque me tinha esquecido da mala dela no carro e tive de voltar a trás e claro, quando cheguei desfiz-me em desculpas, quando a senhora me explicou que nao fazia mal absolutamente nenhum e que era normal chegar-se atrasado quando se tem bebés fiquei mais aliviada. Outra coisa agora é a casa, nem sei onde comecar...
                      Em relacao aos cursos que frequento com ela, eu faço-o mais para nao estar o dia todo com ela sozinha. Eu nao conheco praticamente ninguém aqui e tenho receio que ela fique tipo "bicho do mato" e nao se habitue a estar com mais pessoas à volta. Mas nos cursos ninguém obriga as criancas a nada, muito pelo contrário, quem aprende sao os pais a observar os seus bebés. Ela gosta muito de estar com outros bebés e nesses dias até costuma dormir melhor...

                      beijinhos e mais uma vez obrigado...
                      Jessica
                      Jessica
                      Não fiques triste porque todas nós passamos pela mesmo. Nenhuma mãe é perfeita, é preciso é não desanimar. Por exemplo, o meu Tiago sempre que saio com ele, por exemplo a um Shopping ele vai todo caladinho e contente, mas se entro numa loja para experimentar alguma coisa, faz um berreiro que só visto. Então lá tiro eu a roupa a correr e saio da loja e ouço "coitadinho, deve estar cheio de fome..." eu nem ligo, esboço um sorriso amarelo e saio, pois ele não está com fome apenas quer passear. Um bebé é um bebé e os bebés choram independentemente do sítio onde estão e se as pessoas fazem esses comentários negativos é porque nunca tiveram nenhum ou gostam mesmo de ser más. Por isso não desanimes e segue em frente. Em casa de certeza que as tuas vizinhas também não devem ter vidas perfeitas, os bebés delas também devem chorar, por isso tem calma, vai fazendo as coisas pouco a pouco como eu, porque se programar alguma coisa, o Tiago de certezinha absoluta que ou não come ou não quer dormir, sai sempre tudo furado e nunca consigo fazer do que quero.Por isso o melhor é viver o dia-a-dia com calma e não desesperar :nós mamãs somos fortes!!!!
                      Desculpa o testamento mas espero que te tenha ajudado nalguma coisa.
                      Um beijinho grande
                      Marisa e Tiago

                      O meu anjinho a pilotar o seu carrinho (5 meses)


                      O meu reizinho com 11 meses.

                      Comentar


                      • RE:

                        Deanutrix...
                        Olha... sabes, o Rodrigo até é um bebe calminho... mas tem alturas que eu tenho mesmo que respirar fundo antes de tomar uma atitude...
                        As outras meninas já te disseram, mas nunca é demais repetir... cada mãe é a melhor mãe do mundo para o seu bebe...
                        Eu acredito em Deus e acredito sobretudo que Ele só nos coloca à frente desafios que Ele tem a certeza que conseguimos ultrapassar... muitas vezes somos nós que duvidamos das nossas capacidades, porque estamos cansadas, hormonalmente alteradas etc... Mas podes ter a certeza que somos muito mais do que julgamos ser...
                        Eu sou contantemente bombardeada com opiniões sobre como cuidar o meu filho... e muito sinceramente sou muitas vezes levada a pensar que sou uma péssima mãe... mas eu sei que sou boa mãe... e mesmo quando o meu filho chora desalmadamente sem eu o conseguir calar, eu sei que não é uma questão de falhar...

                        Tal como disseste o facto de seres uma pessoa muito certinha, faz com que não estejas a lidar tão bem com as alterações gigantescas que ocorrem na tua vida em tão curto espaço de tempo...
                        Vamos lá ver aqui umas coisas!!!
                        - Tiveste uma filhota
                        - A Fenja teve que usar o tal aparelho (apesar de ser uma coisa com resolução... tu não estavas à espera que a tua filha tivesse que usar isso)
                        - Tiveste que fazer o tal exame da faculdade
                        - Mudaste de casa

                        E juntado a tudo isto, temos as "chatices" normais de uma bebé ...

                        Caramba... eru até acho que és uma Super-Mulher...

                        Eu não trabalho, não mudei de casa, o Rodrigo não teve que usar nada incomodo, etc, etc.. e eu muitas vezes ando esgotada... claro que tu também tens que estar...

                        Amiga...
                        e não é vergonha nenhuma dizer o que disseste... que levante a mão quem nunca teve vontade de fugir porta fora por achar que não conseguia aguentar tanta pressão!!

                        Olha... e como eu costumo dizer (depois de ter lido o livro besame mucho) não existe melhor educador que o nosso coração... e por muitas teorias que existam de como cuidar um bebe, tu saberás melhor do que ninguém como o fazer... mas às vezes é dificil...

                        Espero muito sinceramente que arrebites...
                        És uma pessoa aqui do nosso tópico por quem sempre senti um carinho especial...

                        Se precisares de alguma coisa... GRITA, que nós vamos ter contigo!!!

                        Bjinhos muito grandes para ti e para a piolha!!!
                        BABS
                        -

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá Jessica,

                          Como podes ver tens muitas mamãs aqui no fórum que passam pelo mesmo e prontas para te dar uma palavra amiga!
                          Nem imaginas quantas vezes me questionei, quando a Leonor tinha as cólicas dia e noite...chorava até se cansar até às 6h da manhã durante 1 mês e meio e eu só dizia: "Porquê eu??!!" Acreditas que ligava para o meu marido quase todas as tardes a chorar a dizer: "Estou farta, não aguento mais!!! Porque é que nós não tivémos uma filha normal....!"

                          As coisas que uma pessoa diz...e quando ouvia os outros a dizer que os filhos tinha cólicas mas dps em conversa diziam: "Ai não...a minha deita-se cedo...ai não...a minha adormece sózinha....ai eu dei Colimil e passaram as cólicas"...eu ficava cá com uma raiva!!!
                          E dizia ao meu marido: "O dela teve foi umas cólicas da treta é o que é..."

                          Ainda ontem foi para esquecer...ela chorou de birras toda a tarde, até para ir ao supermercado tive que andar lá às voltas de carro para ver se adormecia e eu conseguia fazer as compras em paz...depois para piorar esteve acordada até Às 3h da manhã...nós esgotados a querer dormir e ela a fazer barulhos e a coçar a cara de sono...ainda por cima só adormece ao colo....tinha as costas a arder ao fim do dia....!Quando o meu marido chegou só lhe disse: "Olha...hoje já nem a posso ver..."

                          Mas depois fico com imensos remorsos, e penso que ela só quer ter atenção, carinho e miminhos e que nós como mães estamos cá para isso porque Deus deu-nos esta oportunidade, este milagre que é ter filhos (tanta gente a querer e sem conseguir...) e nós apesar de não termos sido ensinadas fazêmo-lo instintivamente e melhor que ninguém...
                          Eu costumo respirar fundo quando é assim, pois por vezes o que é preciso é muita paciência para esta fase que vai passar num instante e deixar saudades....
                          Acredita que tudo isso é "obra" das nossa hormonas, que nos deixam alteradas, e com a sensação de que os nossos bebés são sempre piores que os dos outros....

                          O que é certo é que sejam eles como forem, com birras ou sem elas, mais quietos, mais agitados, bons para dormir ou não...são os nossos filhos...e se pudessem falar de certeza que nos diriam: MÃE...ÉS A MELHOR DO MUNDO!

                          Comentar


                          • RE:

                            Meninas...como é...alinham no passeio amanhã?
                            Eu vou ter um jantar amanhã, e não me dava jeito sair muito cedo de casa... para depois não ter que voltar para fazer tempo e andar "para cá e para lá", mas se mais mamãs alinharem não vou deixar de ir obviamente...

                            Babs, Playmobil, claudiafiel, APPM, somelight, alinham? Mais mamãs...


                            Bjs

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho

                              já falei com algumas pessoas (aliás aqui no forum PB há alguns posts com esse tema) e o que todos dizem é que é uma situação de alguma forma normal, pk tinha a ver com o desenvolvimento do coração, etc

                              por isso tou no maior relax, pk tenho FÉ que vai tudo correr bem!
                              É isso mesmo....calculo que não deva ser fácil mas pensamento posivito!
                              Estamos todas a torçer para que não seja nada com a Carolina e a Margarida!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Deanutrix
                                Olá mamäs...

                                por vezes penso, será que sou a única com uma filha tao difícil? será que ela é difícil por minha culpa? tento fazer tudo de forma correcta, leio livros sem fim sobre a melhor forma de educar a minha filha, visito sempre cursos (massagem, agora PEKiP, e depois natacao, tudo para bebés, é claro) e mesmo assim fico com a impressao que fac,o tudo errado! Já nao sei que faça...
                                Ontem fartou-se de berrar, eu penso que por causa dos dentes, mas mesmo noutros dias mal me atrevo a tratar de certos assuntos, se saio com ela acabo com ela ao colo numa mao e com a outra a empurrar o carrinho. Por causa disso estou agora com dores numa mao que quase nao aguento. Um tendao está inflamado... mas tenho de continuar a andar com ela ao colo. No pano ou no marsúpio nao quer ficar, chora que nao se pode. Hoje andou que nao se podia. Nem ao colo, nem na mantinha no chao, nem na espreguicadeira, nem no parque de actividades ela ficava mais de 5 minutos. O meu marido anda com tanto trabalho na empresa e a trablhar 10 horas por dia, quando chega a casa ainda temos de ir aqui e ali porque eu nao consigo . Ando a dar-lhe chamomila para ver se acalma. Estou cansada. Hoje nao podia ouvi-la. Mesmo se ela me sorria por um momento eu nao conseguia esboçar sequer um sorriso de volta. Estou farta de chorar e nao sei o que fazer. Sinto-me sozinha e nao tenho quaisquer ajudas. Nao consigo fazer nada em casa, tenho ainda uma série de coisas em caixotes por causa da mudanca, mas nos poucos momentos que tenho livres (os minutos que ela dorme por dia...) deito-me no sofá e ligo o computador. Ontem nem cozinhei. O meu marido chegou a casa, ainda foi às compras, cozinhou, deu-lhe banho e deitou-a. Que merda de mae que me saí. Por vezes, quando o meu marido chega a casa, dou-lhe a filha e fecho-me no quarto para nao a ouvir. Depois fico cheia de remorsos e só quero pegar nela e pedir desculpas por nao ter sido nada compreensiva durante o dia... Nao é só de agora. Tenho fases em que ando assim, e essas fases depois passam. Mas quando leio as vossas mensagens, e como os vossos filhos sao tao perfeitinhos e a minha é um diabinho, quando vejo a minha vizinha com o bebé dela de 11 meses que nunca chora, pior ainda, quando vejo que ela tem ajuda dos sogros que moram por cima, do marido que tem o escritório em casa. Durante o dia sao 4 a cuidar do miúdo, e eu sozinha. Ontem quando lhe pedi ajuda por causa dos dentes, ela é enfermeira na pediatria como já tinha dito, ela disse que se calhar nem eram os dentes e ela estaria só com sono, até porque "ela costuma ter esses ataques de choro". Eu sei que eram os dentes. E nao, a minha filha nao chora sempre assim. Mas chora muito, isso eu sei...

                                pensei muito antes de escrever este post, e primeiro pensei em fazê-lo no tópico da pediatria em anónimo, mas porque hei de esconder a cara? claro, porque tenho vergonha... vocês tb passam por fases destas? ou sao o tipo de mae que eu gostaria de ser?

                                beijinhos
                                ola jessica!
                                bom vou-te mandfar um beijo grande e com mta força!!!
                                tal como mtas de nos em tb ja me questionei:será que sou boa mae...quantas vezes tb ja disse...ja nao te consigo ver!!!
                                mas tal como todas as outras...tb passado meio segundo me encho de remorsos e vou a correr pegar nela...e dizer AMo-TE!
                                nem sabes como estes dias têm sido dificeis...sem saber o k ela tem...sera k esta tdo bem...uma serie de perguntas as kuais n tenho respostas!
                                tb ja me akonteceu ir almoçar com o namorido e a minha princesa começar num berreiro no restaurante...nao pude acabar de almoçar...andava dentro e fora,pois esta sabida ca fora parava de xorar mal punha um pe dentro do restaurante era uma gritaria k fica tdo a olhar para nos como se lhes estivessemos a fazer algo de mal!
                                ainda enerva mais isso k o choro deles!
                                desfruta de todos os momentos e pensa como e BOM SER MAE!!!
                                pk ser mae pode ser desgastante...mas temos algo em troca
                                o quanto aprendemos com estes seres indefesos...o quanto temos de crescer interiormente por eles!
                                quanto e bom termos eles junto a nos para nos esboçarem um dakelles sorrisos em k nos derretemos todas...

                                mtas beijokas e se precisares de algo ca estamos pa te ouvir e ajudar no k pudermos

                                Soraia




                                Por ti Francisco!Voa em paz!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X