Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho

    relativamente à amamentação eu não consegui ter a estrutura emocional (e racional) para dar mama, considero isso um grande falhanço meu, mas agora tento "dar a volta por cima" e não pensar nem me culpar...acho que não tive ajuda suficiente no hospital para conseguir pôr a Margarida a mamar (ela não tinha o reflexo, mas com insistência ia lá...

    por isso admiro imenso quem dá mama e quem consegue dar exclusivo o mais tempo possível - até eu que dou biberon e LA só vou dar as papas perto dos 5meses!
    olha, nao é falhanco absolutamente nenhum. Estou realmente muito orgulhosa de ter consigo amamentar, mas eu de início tive ajuda de uma enfermeira que vinha sempre aqui a casa aconselhar-me, agora encontro-me com outras maes que amamentam e trocamos ideias, li livros sobre o assunto, etc, mas com o facto de a Fénia os primeiros 3 meses só mamar com bico de silicone, o facto de eu estar cansadíssima, o facto de ter dores- que ainda tenho- quando ela mama (mamilos gretados que nao passam por nada deste mundo), a sensacao de ter pouco leite (mas ela aumenta o peso, por isso deve ser suficiente) pensei muitas vezes em deixar de amamentar. Sabes o que me salvou? o facto da minha filha ter recusado suplemento, tentei duas vezes, e ela nao bebeu nem um pouco. Agora essa minha crise já passou, apesar das dores que ainda tenho no mamilo direito (que ainda espero que desaparecam um dia) sinto um alívio pelo facto de poder dar de mamar até ELA decidir que nao quer mais. Mas só porque ela um dia recusou o biberao :-)
    sopas e papinas darei quando eu achar que ela está preparada, talvez aos 5 meses e meio talvez aos 7, quem sabe? :-D
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






    Comentar


    • RE:

      Babs parece que andas numa pequena crise matrimonial ;-) a única coisa a fazer é falares com ele sobre isso, diz-lhe isso que nos contas a nós, ele terá de perceber! em relacao a prendas do dia da mae ou dia do pai (aqui só no próximo fds é que é dia da mae), sinceramente nao espero nada dele, nao só porque eu nao lhe dei absolutamente nada no dia do pai (admito que só me lembrei um dia antes e nao dáva para arranjar uma coisa à pressa) mas também porque sei que ele nao é dado para surpresas (quando ele as tenta fazer sao tao previsíveis que deixam de ser surpresa, mas eu finjo que nao estava nada à espera, lol). Eu acho que estas coisas nao passam de marketing e por mim nem precisam de existir...

      em relacao ao amamentar, a única pessoa que me fala constantemente em iniciar os sólidos é a minha sogra, tinha a miúda dois meses já ela dizia que estava quase , agora que chegou aos 4 meses e como ainda nao comecei a dar-lhe sólidos comecou a oferecer-me boioes de comida para bebé (nao vá ela passar fominha, sempre tenho algo de reserva!). Até me passo! primeiro porque ainda nao lhe quero dar sólidos, óbvio, segundo porque nao lhe vou dar comida "enlatada"!!! (essa parte entao deve mais dificil para ela perceber, a minha cunhada NUNCA cozinhou para a filha, deu-lhe sempre boioes). De resto todas as maes que conheco aqui que amamentam fazem-no até aos 5/6 meses de modo que ninguém me chateia, vamos lá ver como reage a family em Portugal amanha :-D

      Lina28 7 anos de casada! eh lá!! próximo mês estaremos tb há 6 anos juntos, mas para a semana fazemos um ano de casados pelo religioso (estava eu já com a filhota na barriga, hihihi) pelo civil já estamos há 1 ano e meio :-D


      Somelight e BorboletaRara
      nem quero saber como será quando a deixar no infantário. Só a quero deixar lá com um ano, mas mesmo assim penso que ela será tao pequenina na altura :-( nem quero pensar em tal coisa... beijinho pra vocês

      Cláudia cá vou euuuuuuuuuuuuuuuuuuu! esse Ruca cada vez tá mais lindo :-D


      hoje fomos a primeira vez às massagens, a Fénia adorou :-D

      beijinhos!

      ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Bidusha
        Deanutrix A Íris está muito bem a mamar e derrepente tira a boca da mama e desata a berrar, eu bem tento mas ela berra com a mama na boca... A verdade é que eu estudo de noite e a mamada das 19:30/20:00 é sempre de biberão, mas tem de ser porque a essa hora ela está na minha mãe, talvez se tenha habituado ao "leite fácil" mas ela tem uma coisa muito boa, não tem problemas intestinais e faz cocó todos os dias à mesma hora apesar de beber leite de fórmula, só cheguei a gastar 1 embalagem de Bebegel desde que nasceu.Também lhe dou imensa água durante o dia e ela adora!
        a Fénia tb chora quando lhe dou o lado esquerdo, simplesmente porque nao gosta desse lado, mas continua a mamar e eu tenho leite. O resultado é que ela acaba por mamar mais tempo no lado direito e acabo por produzir muito mais do lado direito do que do lado esquerdo (digo já que fica lindo :? ). Mas sao opcoes :-) conheco criancas que nao sabem sequer o que é leite materno e estao bem saudáveis :-)
        ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Deanutrix
          a Fénia tb chora quando lhe dou o lado esquerdo, simplesmente porque nao gosta desse lado, mas continua a mamar e eu tenho leite. O resultado é que ela acaba por mamar mais tempo no lado direito e acabo por produzir muito mais do lado direito do que do lado esquerdo (digo já que fica lindo :? ). Mas sao opcoes :-) conheco criancas que nao sabem sequer o que é leite materno e estao bem saudáveis :-)
          Porque não mudas de posição quando dás essa mama?! tipo bola de reigby (não faço ideia como se escreve :P)

          Bjinhos
          BABS

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Deanutrix
            Babs parece que andas numa pequena crise matrimonial ;-) a única coisa a fazer é falares com ele sobre isso, diz-lhe isso que nos contas a nós, ele terá de perceber! em relacao a prendas do dia da mae ou dia do pai (aqui só no próximo fds é que é dia da mae), sinceramente nao espero nada dele, nao só porque eu nao lhe dei absolutamente nada no dia do pai (admito que só me lembrei um dia antes e nao dáva para arranjar uma coisa à pressa) mas também porque sei que ele nao é dado para surpresas (quando ele as tenta fazer sao tao previsíveis que deixam de ser surpresa, mas eu finjo que nao estava nada à espera, lol). Eu acho que estas coisas nao passam de marketing e por mim nem precisam de existir...

            em relacao ao amamentar, a única pessoa que me fala constantemente em iniciar os sólidos é a minha sogra, tinha a miúda dois meses já ela dizia que estava quase , agora que chegou aos 4 meses e como ainda nao comecei a dar-lhe sólidos comecou a oferecer-me boioes de comida para bebé (nao vá ela passar fominha, sempre tenho algo de reserva!). Até me passo! primeiro porque ainda nao lhe quero dar sólidos, óbvio, segundo porque nao lhe vou dar comida "enlatada"!!! (essa parte entao deve mais dificil para ela perceber, a minha cunhada NUNCA cozinhou para a filha, deu-lhe sempre boioes). De resto todas as maes que conheco aqui que amamentam fazem-no até aos 5/6 meses de modo que ninguém me chateia, vamos lá ver como reage a family em Portugal amanha :-D
            Vens para Portugal amanhã!?!? Que fixe...

            Olha, em relação ao meu marido.. eu até me habituei a esta maneira de ser, mas nestes dias eu gostava que fosse um pouquinho diferente... e eu falo com ele nisso... acredita, que falo :P
            E não era preciso comprar nada... bastava que ele imprimisse uma foto nossa e escrevesse qualquer coisa... eu não lhe comprei nada no dia... fiz uma t-shirt...

            Em relação à mama... pois, a minha sogra tb sempre comentou isso, mas como tenho evitado ao maximo tar com ela... até a minha mãe diz "pois, tu nem sabes se tens leite até essa altura" ahhhhhhhh carambar, vão todos agoirar para outro planeta!!! lolol

            Ainda bem que a tua fénia gostou da massagem... o Rodrigo tb adorava, mas já acabou ... claro que faço em casa... mas é tão giro quando nos juntavamos todas...

            Bjinhos grandes e boa viagem...
            BABS

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por monicaamaro
              queridas amigas amanha como mais tempo eu resp ao vossos post!
              tomás tomou vacinas hj ate agr n tem febre.
              fui a centro de emprego,n reclmararm de nd.
              deram-me um dossier e tenho de ir a junta de 15 em 15 dias.
              qd for chamada por eles tenho que dar os comprovativos que tou a procurar emprego,secas.
              mas fundo desemprego só sei se tenho direito mm qd receber uma carta da segurança social.
              vamos lá ver como correr!
              bjs grd
              ainda bem que o Tomás não tem febre
              quanto ao subsidio pensamento positivo vais ver que tens direito
              [/url]
              1ª sopa: dia 14-05-2008 - batata, cenoura e alface

              Comentar


              • RE:

                Ola meninas

                Pronto tenho uma crise superada,ontem 2º dia de infantario,fui buscar a Anita as 14h e ela na boa a dormir desde o 12h30 so acordou as 16h e foi quando a fui buscar,esta a adaptar-se muito bem ,embora esteja a deixar de comer porque anda curiosa ,quer ver tudo,diz que parece um ratinho sempre a espreitar e a olhar,distrai-se com tudo,nao chora,so para dormir,mas isso tambem faz ca em casa e pronto,ja ando mais descansada,hoje ja fui la po-la ja ia com a birra do soninho e foi so deitar na caminha,tratam-na super bem,leva muitos miminhos,adoram-na...enfim,estou contente!


                Ontem fui a advogada(atribuida pelo tribunal) ,quer que me de como culpada,deve ser parva,amanha vou a do meu pai ,que é fera,nao perde uma,so que tenho de pagar e esta do tribunal era PROBONO,mas prefiro do que ser acusada de algo que nao fiz. Ainda me disse que eu tinha de pagar uma multa ao tribunal e uma indminizaçao de nao sei quanto,enfim...isto por me dar como culpada! Deve ser parva ou comer m.... as colheres! Em vez de ser advogada de defesa parecia de acusaçao!!!

                Babs: isto dos homens tem cada coisa,tens de ter calma,ja sabes,mas eu ate acho que lidas muito bem com ele.
                Deanutrix: tb acho que a devias virar tipo bola de ragbi,se calhar funciona
                Monica: é hoje que começas nao é,boa sorte!

                Por falar em homens ,o meu anda mais calmo,ja nao se fala em divorcio,pode ser que tenha sido uma fase??!! espero
                Mas eu ja tinha posto os papeis para um advogado da seg. social,mas acho que quando chegar a altura posso anular,certo?
                Mas a pancada da falta de sexo continua,parece uma saga.....o que vale é que ja nem ligo!!!
                .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





                Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

                (Charlie Chaplin)
































                .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

                Comentar


                • RE:

                  Claudia: que bom que Ruca está a comer muito bem e que a constipação não passou de 1 susto ~

                  somelight: a Anita está a gostar da creche! é como eu digo, custa-nos mais do que a eles! Essa advogada é mesmo parva!

                  Lina28: Parabéns pelos 7 anos de casamento

                  estreladomar
                  : se calhar a tua menina não precisa de suplemento. se fica bem disposta, não creio que tenha fome

                  bidusha: o tamanho das momocas é irrelevante para o facto de se produzir mais ou menos leite. Tb. é natural elas reduzirem de tamanho com o tempo, no ínicio,no geral, ficamos com as mamas grandes porque o n/ corpo ainda não acertou na quantidade de leite necessária, com o tempo vai produzindo leite de acordo com as necessidades do nosso bebé e as mamocas já não precisam de parecer uns grandes melões!

                  A Inês está aqui ao meu colo, deitada na almofada de amamentação a "falar" e sorrir que se farta e com,eça a protestar se não lhe dou atenção!!

                  bjs

                  Comentar


                  • RE:

                    amiguinhas antes de mais peço desculpa pelo testamento
                    agr aqui vai:

                    Lucia o tomás continua a beber leite,nas outras refeições e sabes bebe 210 !
                    A pele dele tem dias,mas mm assim tá mto melhor!
                    pior mm é ele n fazer coco sozinho só com ajuda.
                    Como tá a margarida?
                    olha em relação a tua menina beber 120 n é mau mm assi,mas olha ela pode tar enjoar o leite porque ñ metes uma coleher de papa nutriben biberon.
                    o tomas tá um pouco assim do percetil 10 quase a chg aos 25,mas teve sempre ate aqui no percentil 10 desde que nasceu.
                    vá tem calma e se tiveres duvidas de ela beber pouco leite fala com a pediatra dela.
                    tenta meter uma colher de papa no leite dela nos 150 e depois vês a reação dela,pode tar mm a enjoar o leite e bebe menos.
                    o bolçar as vezes se for mto pode dizer que tá cheia demais,mas tambem pode ser uma fase.
                    pensamento positivo!
                    Lina28 obrigada!
                    o tomás portou-se bem e até agr n tem febre o que é bom.
                    no centro de emprego n me exigiram nada,agr espero a carta da segurança social a disser se tenho ou n direito ao subsidio de desemprego,ate lá é mm esperar.
                    Biduscha ser mãe é lindo e o 1 dia da mãe é especial é normal as lagrimas cairem,tb me aconteceu isso ainda mais o meu menino fez 4 meses nesse dia.
                    não peças desculpa,se deus quiser eie ter direito ao subsidio e posso ficar mais uns meses em casa.
                    Borboletararamiga ainda bem que o teu menino tem ficado la bem,assim ficas mais descansada.
                    é normal esse sentimento,falta o rodrigo,mas vais ver que vai correr tudo bem!
                    como correu hj?
                    estreladomarolha ela pode tar a enjoar o leite,mas n mesma pergunta a pediatra dela a ver o que ela diz em relação ao leite e ao inicio das papas ou sopas.
                    Babs em relação ao subsidio só sei se tenho direito qd receber uma carta a diseer que sim ou n,agr é esperar.
                    claudiafiel fico contente do ruca comer bem a sopinha toda é bem bom mts parabens ruca.
                    o teu filhote tá lindo.
                    Analeonor espero que o teu marido n fique mto tempo fora,deves tar triste e ele tb,espero que passe rapido.
                    vais ficar na tua mãe?acho que fazes bem assim não ficam sozinhas.
                    Deanutrix sabes se tiver direito posso ficar ate setembro em casa.deseja-me sorte para quando receber a carta diga que tenho direito
                    boa viagem para cá
                    Somelight ainda bem que ainta anda a porta-se bem no infatario!
                    assim acalmas o teu coração.
                    hoje começo o que?
                    n percebi são tantas coisas que a gente fica baralhada,explica lá que eu depois digo-te tudo o que se passa.
                    ainda bem que o teu marido esteja mais calmo é bom para voçes os 4.
                    Caalex olha que eles percebem que qd a gente tá a dar atenção ou n o meu dá berros para brincar com ele

                    Alguem sabem qual a sopa que ajuda a fz coco?
                    há outra novidade o meu pequeno agr anda a dormecer na caminha sozinho,com uma fradinha agarrado

                    acabei o meu testamento,bem deve ter sido enorme
                    beijinhos para tds
                    [hr]



                    [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                    nosso topico(saudades)



                    topico no desenvolvimento



                    o meu mundo



                    beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                    FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                    Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Deanutrix
                      Babs

                      Cláudia cá vou euuuuuuuuuuuuuuuuuuu! esse Ruca cada vez tá mais lindo :-D
                      Vamos combinar no fim-de-semana, deves vir cansada. Em relação ao amamentar não se pode comparar amamentar em exclusivo ao leite artificial, dai a necessidade de quem não amamenta em exclusivo de introduzir sólidos. Mas digo-te que a minha irmã amamentou em exclusivo até a minha sobrinha ter 1 ano e coitada, a miuda dormia muito mal, acordava de hora a hora durante a noite com fome. Mas isto não é matemática e cada mãe/ bebé são diferentes, por isso tem de se ir vendo qual a melhor opção.

                      Falas bem Português? Bem falamos em Inglês se não nos entendermos

                      beijinho e boa viagem até cá (esteve um calorão, hoje está pior )

                      Comentar


                      • RE:

                        Mónica: já adormece sozinho?! Está a ficar um homem grande.

                        Cláudia: a amamentação em exlcusivo só é recomendada até aos 6 meses, não admira que a tua sobrinha tivesse fome. O Ruca está cada dia mais lindo!

                        Comentar


                        • RE:

                          [quote=monicaamaro]Borboletarara[/color]miga ainda bem que o teu menino tem ficado la bem,assim ficas mais descansada.
                          é normal esse sentimento,falta o rodrigo,mas vais ver que vai correr tudo bem!
                          como correu hj?


                          Bem, hoje foi dia de pediatra...o Rodrigo já pesa 5500kg e mede 60cm, ela gostou imenso de o ver ainda para mais que agora aprendeu a fazer brrrr e cuspir a rir para nós começo as sopinhas daqui a duas semanas. De resto adormeceu no carro na vinda e por isso quando o levei ao infantário ainda ia estremunhado tadinho. Sinto que o deixei lá, não sei, sinto falta dele, só foi o tempo de o entregar à educadora e deixar o saco dele e dizer para lhe darem o leitinho ou papinha se ele quiser(costumo dar ao almoço mas hoje não deu), ou seja...para mim foram 5m e vim embora. Nunca mais são 17h para ir buscá-lo.
                          Amanhã sim, vai-me custar horrores, pois será o dia inteiro, bem como 6a feira, das 9h30 às 17h nem quero pensar nisso, que me vêm as lágrimas aos olhos...mas tem de ser, para a semana só o vejo(e a dormir) as 06h50 e só volto a vê-lo as 17h. Saio muito cedo de casa e é o maridão que o leva ao infantário, e como trabalho longe só chego à tarde para ir buscá-lo.
                          Ai, desculpem o testamento, a casa cá está para arrumar mas não me apetece fazer nada, só olho para a bonecada e não vejo o meu mais que tudo.
                          beijinhos e desculpem esta chata

                          Comentar


                          • RE:

                            caalex é verdade tá a ficar grande!
                            faz uma pequena birra de choro qd lá meto,mas depois fica a dormir como um anjo!

                            BorboletaRara miga o teu rodrigo tá grande! nem imagino o teu dia amanha,calma vai correr tudo bem.
                            olha eu nem quero imaginar o dia que o vou ter de deixar,ainda mais assim mas tentar pensar positivo,vai correr tudo bem.olha faz bem desabafares e deitares o que sentes para fora,não peças desculpa por nd acredita que o que sentes é o que tds nós vamos sentir.a tua dor de ver os brinquedos e ñ veres o rodrigo é compreensivel.nos estamos aqui é para te ajudar um pouco a passar a tua angustia.
                            já começas a trb na 2f né?sabes eu acho que deviamos era ficar em casa para sempre com eles e poder ve-los crescer isso sim seria o correcto,mas isto tá mau e temos que fz um esforço,mas custa eu sei,n imagino nem o meu menino,só espero poder mm ficar ate setembro o meu coração ficaria mto melhor assim,mas a vida é mm assim se tiver que ser antes será!


                            o tomás já tem 5560kg os cm n sei mas qd foi a pediatra no mes passado já tinha 60cm.

                            bjs




                            [hr]



                            [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                            nosso topico(saudades)



                            topico no desenvolvimento



                            o meu mundo



                            beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                            FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                            Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                            Comentar


                            • RE:

                              parabens pelos 4 meses

                              :bdcake:

                              criscosta e rcosta ( BEATRIZ ) nasceu dia 7/01/08 as 06:07 pesava 2840 kg

                              lilikas ( DINIS ) nasceu dia 7-1 as 17h07 pesava 3380 kg com 51 cm
                              [hr]



                              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                              nosso topico(saudades)



                              topico no desenvolvimento



                              o meu mundo



                              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                              Comentar


                              • RE:

                                Obrigada Mónica por te lembrares!!!

                                eu sou uma desnaturada, ando sempre por aqui a ver o que se vai passando mas de facto o tempo nao é muito e acabo por nao participar muito... tento aproveitar sp q ele dorme p arrumar casa, passar, limpar.... sabem como é... e para a ajudar à festa vou mudar de casa, tratar de papelada e casa é demais...

                                Pois é o meu menino esta um homem (parece que foi ontem que a esta hora estava á espera q a dilatação ficasse completa).... e ja começou com a papinha no domingo e adora, agora estou a ver outro problema, parece q ele prefere a colher ao biberon e à mamoca depois da papa, é uma guerra pa comer, mas nao há-de ser nada e com paciência vai lá....

                                também ja me estou a passar so de pensar q faltam 4 semanas pair trabalhar, alivia-me o facto de ele ficarna minha sogra(eu nao sofro c as sogras amaldiçoadas, a minha foi feita em lume brando e é um aamor, adora-a), mas passsar o dia sem ele.... :crybaby: :crybaby:


                                vou tentar ser mais assidua, mas cada vez ´mais complicado

                                beijinhos a todas e para os bebes mais lindos


                                Madrinhas: Anjo de luz e Alegria

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X