Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    APPM
    Continuem assim, mesmo com 2 meses a menos conseguiram ultrapassar o tópico dos Novembrinhos, em respostas LOL


    obrigada pelos conselhos que nos dás e és sempre bem vinda aqui!
    aparece sempre que quiseres.
    bjs grds
    [hr]



    [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



    nosso topico(saudades)



    topico no desenvolvimento



    o meu mundo



    beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



    FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



    Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Bidusha
      Inserido Inicialmente por claudiafiel
      Inserido Inicialmente por Bidusha
      monicaamaro -Lembro-me perfeitamente do meu 1º dia da mãe, cada vez que dava um anúncio alusivo na televisão eu desmanchava-me a chorar que nem uma madalena...Ai o raio das hormonas!

      PS- Ó Claudia, onde é que compraste esse muda fraldas ao Ruca? É lindo de morrer...
      É da Tuc-tuc e tem a colecção igual para menina. Sou capaz de ainda te arranjar um para a Íris e envio-te (é rosa e laranja salvo erro). Da mesma linha tenho a mala para transportar as coisas e o cesto para os produtos de higiene, mas há uma série de coisas, porta documentos, mala de higiene, etc....

      Hoje pedi ao maridão para te mandar as coisas, mas estava imensa gente à hora de almoço nos ctt, diz que vai ao final do dia.

      Beijinho
      Manda manda e depois diz quanto foi o estrago para te pagar. É muito lindo, apesar da côr eu adoro esse tom de azul.

      Estava a pensar em dar soupinha à minhoca, mas ela ainda bolsa tanto...Mas por outro lado só tenho consulta lá para o fim do mês. Não sei o que faça...É que já há mais de uma semana que não tenho mama para lhe dar.
      GORDA (chamo assim às pessoas que gosto e nada tem a ver com serem gordas) o pacote já foi (ainda pensam que andamos no contrabando)

      jinhos

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Caalex
        Mónica: já adormece sozinho?! Está a ficar um homem grande.

        Cláudia: a amamentação em exlcusivo só é recomendada até aos 6 meses, não admira que a tua sobrinha tivesse fome. O Ruca está cada dia mais lindo!
        Pois mas o pediatra na altura, ela já tem 10 anos, era a favor disso e dizia à minha irmã para não dar mais nada

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por APPM
          Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
          mas será um mal geral???? ker dizer pelo menos andamos tantas a queixarmo-nos do mesmo...falta de apetite, comer menos, chorar quando mama, etc, etc,etc
          Oi, mamãs!

          Lá ando eu aqui a invadir o vosso tópico... é mesmo chata esta gaija!
          Mas como já conheço algumas, gosto de vir aqui cuscar as novidades dos vossos rebentos! Espero que não se importem...
          E já agora, deixem-me dizer que estão todos lindos! Mas o meu é mais!!! LOL

          Em relação a isso dos bebés rejeitarem a comida, mamarem mal, etc, é uma fase que pelos vistos ataca sempre entre os 3 e 4 meses, nós no tópico dos Novembrinhos também passámos por isso e depois estabilizou... Não veio a calmaria, porque quando acalma uma coisa vem logo outra atrás, mas ser mãe é mesmo assim e compensa tanto!!!

          Só queria deixar aqui um beijo enorme para vocês e para os vossos meninos e meninas!!!

          Continuem assim, mesmo com 2 meses a menos conseguiram ultrapassar o tópico dos Novembrinhos, em respostas LOL
          OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, estes miudos dao-nos cabo do toutiço, claro que o teu é lindo, mas o meu é mais

          Comentar


          • RE:

            Lina28, parabéns pelos 7, pelo menos a crise dos 4 já passaste

            Mónica, penso que sejam os espinafres, mas segundo o que me lembro não se pode começar a dar logo todos os legumes, primeiro é a alface e o agrião.

            BABS, o tem home proavelmente não liga muito a essa coisa de datas especiais, não quer dizer que não goste de ti, mas entendo que tenhas ficado triste pois gostamos sempre de ouvir um AMO-TE ou receber uma prenda, é mais pela manifestação. O melhor que tens a fazer é dizer-lhe, mas já o deves ter feito.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por claudiafiel
              Inserido Inicialmente por Bidusha
              Inserido Inicialmente por claudiafiel
              Inserido Inicialmente por Bidusha
              monicaamaro -Lembro-me perfeitamente do meu 1º dia da mãe, cada vez que dava um anúncio alusivo na televisão eu desmanchava-me a chorar que nem uma madalena...Ai o raio das hormonas!

              PS- Ó Claudia, onde é que compraste esse muda fraldas ao Ruca? É lindo de morrer...
              É da Tuc-tuc e tem a colecção igual para menina. Sou capaz de ainda te arranjar um para a Íris e envio-te (é rosa e laranja salvo erro). Da mesma linha tenho a mala para transportar as coisas e o cesto para os produtos de higiene, mas há uma série de coisas, porta documentos, mala de higiene, etc....

              Hoje pedi ao maridão para te mandar as coisas, mas estava imensa gente à hora de almoço nos ctt, diz que vai ao final do dia.

              Beijinho
              Manda manda e depois diz quanto foi o estrago para te pagar. É muito lindo, apesar da côr eu adoro esse tom de azul.

              Estava a pensar em dar soupinha à minhoca, mas ela ainda bolsa tanto...Mas por outro lado só tenho consulta lá para o fim do mês. Não sei o que faça...É que já há mais de uma semana que não tenho mama para lhe dar.
              GORDA (chamo assim às pessoas que gosto e nada tem a ver com serem gordas) o pacote já foi (ainda pensam que andamos no contra-bando)

              jinhos
              :rofll: :rofll: Então manda a conta para eu pagar o "material" :rofll: :rofll: :smooch:


              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
              Johann Wolfgang Von Goeth

              Comentar


              • RE:

                Olá mamãs!
                Pelo que percebi acabaram por não combinar nada para amanhã.....venho cá mais logo para ver se há novidades em relação ao passeio...

                O meu maridinho já está na Alemanha (Deanutrix...és tu a vir e ele a ir... :d) e eu e a Leonor vamos ficar aqui em casa dos meus pais até domingo, para náo ficarmos sózinhas....

                A Leonor tb está na fase de chorar na maminha...mama muito pouco e quando insisto farta-se de chorar...imaginem que hoje esteve 6 horas sem mamar!!! Cada vez que a punha na maminha chorava...chorava...mas fora isto estava bem disposta....claro que como nunca aconteceu fiquei preocupada mas já passou....
                Como diz a minha mãe...se ela não quer não insistas....A MINHA IRMÃ ATÉ DIZ NA BRINCADEIRA: jÁ VISTE ALGUM BEBÉ MORRER DE FOME COM UM BIBERON DE LEITE À FRENTE?! :LOL:
                Só que nós como mães ficamos preocupadas claro....

                Beijocas a todas e parabéns aos bebés que fizeram 4 meses|:bdcake:

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Bidusha

                  :rofll: :rofll: Então manda a conta para eu pagar o "material" :rofll: :rofll: :smooch:
                  quando enviar mais material logo pagas

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por claudiafiel
                    Inserido Inicialmente por Bidusha

                    :rofll: :rofll: Então manda a conta para eu pagar o "material" :rofll: :rofll: :smooch:
                    quando enviar mais material logo pagas
                    Ainda vamos de cana...:roflmao: :roflmao:


                    Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                    Johann Wolfgang Von Goeth

                    Comentar


                    • RE:

                      Hoje foi dia de vacinas e de peso, pois é a minha princesa já tem 6430gr e de altura não sei, mas já não cabe na balança.
                      Ela sempre que vê a enfermeira põe.se a chorar e não para.

                      Parabéns aos bébes que fazem 4 meses hoje.

                      Lina amiga Parabéns pelos 7 anos.

                      E amigas faz hoje 1 ano que forma dois para a Tunísia e vieram três:rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll: :rofll:
                      Blog da Sofia http://mjlimamilagre.blogspot.com/
                      e http://mjlimaaventuras.blogspot.com/




                      A minha afilhada: Kikita

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por monicaamaro
                        Inserido Inicialmente por somelight
                        ola monica

                        percebi q ias começar hj a trabalhar mas percebi mal!!!
                        ola carla n ainda n!neste momento tou desempregada,tou a espera de saber se tenho ou n direito ao subsidio desemprego para poder ficar mais uns meses em casa com o meu piolho.
                        bjs
                        ENTAO É ISSO,DESCULPA PERCEBI MAL!!! JOKAS
                        .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





                        Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

                        (Charlie Chaplin)
































                        .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

                        Comentar


                        • RE:

                          :banghead: pronto, ok são fases...a miuda só ker galhofa, ri-se grita, dá às pernas, devora os dedos e as mãos - SAFA...tanta baba e ainda não se avizinham os dentes!!! nessa altura tem de andar com um balde atrás!!!!

                          o k me vale é k ela entretém-se muito bem sozinha (imaginem que acorda e lá fica a falar com os seus amigos...), adormece sozinha no seu quartinho entre as 20:30-21h, bebe um biberonzinho de 70-80ml à meia noite a dormir e só acorda por volta das 7h!!! e faz os cocós, etc, etc, etc...

                          APPM - sua CHATA!!!! as tuas contribuições até em servem para nada!!! :bah: o que disseste hj da crise dos 3/4 meses nem me deixou mais sossegada...:chrlead:

                          e nem sei se te lembras que foste tu a dar me a dica do dreamfeeding!!!

                          claudia - outro dia perguntei-te onde ias deixar o ruca pk tenho uma amiga que é ama, penso que perto do laranjeiro e tenho grande confiança nela, mas já lhe falei e está sem vagas para os próximos meses, alem de k vai ser avo....

                          conheço mt bem a pareil au meme e adoro!!!!

                          BABS e restantes amigas - falando de homens, maridos e gestos keridos...podemos fazer um concurso k eu ganho!!! no aniversario de 2 anos de casados fiz uma surpresa e fomos passar um fds ao Caramulo...chegamos 6f a noite e ele esteve sp a dizer mal de tudo, ate mudamos de quarto...mas a melhor foi domingo de manha...acordou as 9h e disse-me: “vamos tomar o pequeno-almoço” e eu (mt ingénua…) “pk tanta pressa?!”, “pk quero ir-me embora para ver a fórmula 1” !!!! não preciso comentar POIS NÃO?!?!

                          Mas é falando k as pessoas se entendem e nós temos passado momentos difíceis e muito duros, mas acreditamos que o nosso AMOR é eterno e que vale a pena lutar por nós e por ele!!! (olhem fala uma quarentona, com alguma experiência da vida…)

                          Ana&Leonor – já sabes…ouve a APPM, é a crise da idade, o importante é eles estarem BEM DISPOSTOS!!
                          Então vão ter uma “máquina” nova?!?! Uau, o que estas crianças fazem…olha, eu até me rendi à bimby, vou comprar uma para a semana!!!

                          Mjlima – acho que já te disse isto, mas vou REPETIR – essa tua bebé é um sonho!!! Tb já fui espreitar o teu blog da gravidez….bjs

                          Meninas, quanto ao passeio…ouvi dizer que 6ªf o tempo vai estar BOM (iupi!!!!), eu vou até ao Parque dos moinhos de Santana, se alguém kiser aparecer avisem!!!

                          Se calhar levo uma mantola, ponho-a na relva e vou pôr a minha filhota a ver o céu enquanto brinco com ela!!!

                          (é pá eu qd falo estico-me…mas é mesmo assim…)

                          BJS A TODAS E TODOS!!!!

                          [hr]





                          http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                          Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                          Comentar


                          • RE:

                            Bem... em primeiro lugar, parabéns aos rebentos de 4 mesinhos!!! :balloons:

                            Cláudia... Este fds para mim, so se for no Domingo durante o periodo da manhã... tenho casamento no sábado e no Domingo tenho actuação do rancho e a minha mana faz anos! (fds preenchido :P)

                            Caalex... é verdade a OMS recomenda amamentação em exclusivo até aos 6 meses... mas não impoem como limite máximo... há bebes que mamam em exclusivo até mais tarde, sem passarem fome... depende muito da quantidade de leite que a mãe produz, que por sua vez depende das vezes que o baby mama...

                            Agora por falar em sólidos...
                            Estava a dar mama ao Rodrigo e estava com a televisão do quarto ligada, e estava a dar o Dr. Phil... eis que o tema deste programa era sobre bebes... e uma das coisas faladas era a introdução de sólidos na alimentação, havia uma avó preocupada com o neto porque ele tinha 3 meses e meio e ja estava a comer solidos, e os pediatras da academia americana de pediatria, dizia mesmo que independentemente de serem alimentados com leite materno ou leite adaptado, era muito importante que a introdução de solidos se fizesse o mais tarde possivel, o indicado seria a partir dos 6 meses...
                            A obesidade infantil está directamente ligada à altura em que se introduz os sólidos, e embora cada caso seja um caso, no geral o indicado é isso ser feito a partir dos 6 meses...
                            Problemas intestinais são frequentes devido à imaturidade dos intestinos...

                            Bem... o meu marido está a ser uma melga e tenho que sair daqui por agora.... ele precisa de ver não sei o que, não sei onde!!!

                            Passeios esta semana, pelos vistos está complicado... amanhã tenho almoço com umas colegas... só se for na 6ª à tarde...


                            Bjinhos grandes
                            BABS

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                              mas será um mal geral???? ker dizer pelo menos andamos tantas a queixarmo-nos do mesmo...falta de apetite, comer menos, chorar quando mama, etc, etc,etc

                              eu já não sei como hei-de fazer...há quase 1 semana que a cena se repete: agarra o biberon com uma fúria,depois de mamar um bocadinho (50-80ml) começa a birra; espreme-se, chora, berra, escorrega pelo meu colo...qd a levantou começa logo a rir, a palrar, uma alegria (tipo, k alivio, a fulana tirou-me a comida!!!)

                              bom, ponho-a a arrotar, lá vem o arroto, mais umas miseras bolsadelas, tento novamente e BERREIRO!!!

                              mudo de estratégia, vou distraí-la durante 10min, volto ao biberon, primeiro faz-se eskesita, depois agarra a bebe mais um bocadito...

                              ela só pede comida ao fim de 4,5-5h e eu pensei: se calhar qd pede já tá com mt fome, depois fica maldisposta e não ker mais...

                              vai daí tentei dar-lhe de 3 em 3h...a mesma coisa, com a agravante k bebe ainda menos,pk ainda não deve estar com mt apetite

                              BOLAS!!!! amanhã vou voltar a tentar as 4h, ao menos que beba 150ml em cada biberon...ainda por cima amanhã tenho de ir trabalhar de manhã....

                              fica o desabafo....
                              pois pelo k vi e um mal geral
                              a minha princesinha tb n anda a comer nada bem.......fico tao preocupada!
                              mas como tenho dado menos quantidsade de keite e nmais um biberon por dia...ela nao tem bolçado tanto!
                              enfim....isto de ser mae nao e tarefa facil!!!!!e eu k sou mae de 2º viagem!!!!

                              beijokitas pa todas vcs




                              Por ti Francisco!Voa em paz!

                              Comentar


                              • RE:

                                Oi mãmãs
                                Pois é já não escrevo aqui à imenso tempo!! Já nem se devem lembrar de mim...
                                Passo aqui muitas vezes e tento ir acompanhando o vosso dia a dia k acaba por ser TÃO semelhante ao meu#-o
                                A Carlota tá a crescer a olhos vistos, fez no dia 3, 4mesitos.. parece k ainda ontem estava grávida!
                                Tá com 7,400 Kg e já mede 61cm, tá mesmo uma mulher!! A minha princesa
                                Novidades (assim é mais fácil):
                                - Começou no sábado a comer sopa e a frutinha (não começou c papa, só aos 5meses por estar gordinha), por indicação do pediatra e para 1ºdia correu lindamente (embora os seguintes nao tenham vindo a correr tão bem..) comeu tudo!
                                - A sopa k lhe estou a dar tem os seguintes ingredientes: batata, abóbora, cebola, nabo (esta é a base) e depois introduzo um legume a cada três dias. Comecei com o espinafre e agora tá na alface (k Gosta mais), a seguir irei experimentar o agrião e mais tarde a folha de nabo. Vamos ver como corre...
                                - A fruta tenho cozido pera e maça e depois trituro tudinho e misturo 1/4 de 1 banana pequenina para dar sabor (nao ponho mais pois causa prisão).
                                - Em relação aos cocós tem feito imaginem só... em todas as mamadas!! Parece k tá a beber o leitinho e o intestino começa logo a funcionar...
                                - Passou a estar muito mais tempo acordada de dia e agora só faz sestas de 30m raramente dorme mais de dia, talvez por isso durma tão bem de noite!! k sorte... Chega a dormir por vezes das 21h as 9h do outro dia!!

                                Agora umas :?: :?:

                                Tenho visto k algumas de vocês começaram a dar só batata e cenoura/abóbora... K estranho o pediatra da carlota mandou logo na 1ªvez dar estes ingredientes todos... Estarei a dar uma sopa muito "forte" à minha menina??
                                Ás vezes a carlota entra numa luta desgraçada para dormir, nem colo, nem cantigas, nem caminha.... enfim... nada a sossega e acalma e vejo-me e desejo-me para k finalmente adormeça! c vocês também acontece o mesmo? também recorrem como eu por vezes áquelas gotinhas milagrosas (aerom)?? farão muito mal? evito ao máximo mas há dias k tem de ser uma gotinha para acalmar... ao mesmo tempo tenho medo k se habitue.. não sei k faça.. fico à espera k m contem como fazem...

                                Bem já vai longo o meu testamento desculpem...
                                Vou tentar ir dando noticias#-o
                                Parabéns a todos os bébés k entretanto já completaram 4mesinhos e beijinhos grandes as mamas!




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X