Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por teresa_novo
    Oi a todas, já a alguns dias que venho aqui ver as vossos testemunhos. Apesar de a minha bebé ter nascido em Outubro é aqui que me revejo mais porque estava prevista nascer só em janeiro.A minha Clarisse faz hoje 7 meses de idade real, mas tem 3 meses e 2 semanas neste momento pesa 4520g já começou as papas a sopa e a fruta e está razoavelmente bem porque neste momento tem varicela.
    É uma bebé mt tranquila e bem disposta.Dorme mt facilmente é só colocar ela na cama dar a chucha que ela adormece sozinha. O unico problema com ela é a alimentação. Não gosta mt de comer, come poucas quantidades de pouco em pouco tempo, bebe 60ml por vezes 90ml de leite com intervalo de 1h e meia, já tentei mudar este habito mas não consigo, ela não tolera mt ter o estomago cheio, manda td pra fora, a sopa se conseguir dar 4 colheres pequenas já é uma sorte e o mesmo com a papa e fruta.
    Mas como faz regularmente analises ao sangue e continua a aumentar de peso razoavelmente a medica diz que não tem problema.
    Começo agora a conhecer muitas de voces e espero poder trocar experiencias com todas voces. A claudiafiel já a conheço pois passamos as duas pela mesma situação, um beijinho pra ti Claudia.
    Bjs pra todas voces
    Teresinha, da-lhe a papa antes de ter fome! Mas já sabes eles são mais dificeis. Não stresses com o peso dela p.f., um dia ainda dizes para não comer tanto! Sabes o meu sobrinho (por afinidade) era um miudo que comia mal mas mal, hoje come que só visto e a mãe diz muitas vezes, para quê é que me fui chatear!!

    E ela está melhor? Cuidado com apanhar sol e vento mesmo depois de já não ter crostas, não é bom para os pulmões!!!

    beijinhos

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por teresa_novo
      Ia me esquecendo de dizer.
      A Clarice nasceu no dia em que fez 25 semanas 8/10/2007 com 645 gramas na MAC, estava prevista nascer a 20 de Janeiro.
      É mesmo giro, nasceu apenas 1 dia antes do meu e apenas com mais 1 dia de gestação.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Lina28
        Ola Amigas

        Hoje estou triste acho que a crise dos 7 anos chegou ontem chateei-me com o meu marido, de vez enquando é um parvo, fiquei bastante magoada

        Desculpem o desabafo, mas estava a precisar desabafar
        desabafa, já vi kaki é bom desabafar!!!

        mas olha k o segredo do casamento está nas crises...se as superamos é sempre com mais força que a relação fica!!!! e significa que temos vontade de as superar!!!

        espero k entretanto as coisas já estejam nos eixos (ai as pazes, as pazes...)

        bjs
        [hr]





        http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





        Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

        Comentar


        • RE:

          monica...está tudo bem..isto depende dos pediatras, como vês a minha vai iniciar com as papas (ao contrário da maioria) e eu não tou nem aí!!! vou fazer como ela diz e pronto!

          há inumeras teorias, mas temos de pensar que isto não é nada complicado!

          começar com papas, com sopas, com fruta, sem fruta...daqui a 1 ano estão todos a comer de tudo e pronto!!!

          e daqui a 15 anos estás tu a deitar as mãos à cabeça a pensar "socorro, vou à falência, este rapaz come-me a despensa e o frigorifico todo!!!"

          :badgrin:
          [hr]





          http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





          Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por teresa_novo
            Ia me esquecendo de dizer.
            A Clarice nasceu no dia em que fez 25 semanas 8/10/2007 com 645 gramas na MAC, estava prevista nascer a 20 de Janeiro.
            olá Teresa, olá Clarice (e manas)!
            isso é que foi pressa em nascer - olha, tal como eu aqui já disse a minha Avó nasceu há 84 anos de 7 meses e hj é uma mulher...que nem sei classificar, não há "pai para ela", até já enterrou 2 maridos!!!!

            os prematuros são bebés, crianças e adultos muito especiais, cheios de energia e com uma força que intriga os próprios médicos!!

            claro que no inicio requerem toda a atenção, mas depois...furacões!!! (vê-se na foto dela a sua energia!!!)

            bjs grandes!
            [hr]





            http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





            Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Lina28
              Ola Amigas

              Hoje estou triste acho que a crise dos 7 anos chegou ontem chateei-me com o meu marido, de vez enquando é um parvo, fiquei bastante magoada

              Desculpem o desabafo, mas estava a precisar desabafar
              Amiga Força e fazes bem em desabafar, os homens por vezes têm destas coisas, olha é para o teu Eduardo.
              Blog da Sofia http://mjlimamilagre.blogspot.com/
              e http://mjlimaaventuras.blogspot.com/




              A minha afilhada: Kikita

              Comentar


              • RE:

                [quote=Lúcia Carvalho]

                claudia - outro dia perguntei-te onde ias deixar o ruca pk tenho uma amiga que é ama, penso que perto do laranjeiro e tenho grande confiança nela, mas já lhe falei e está sem vagas para os próximos meses, alem de k vai ser avo....
                [/quote

                Oh tb só queria para Agosto ou Setembro

                Comentar


                • RE:

                  [quote=teresa_novo]

                  Teresa vou imprimir isso dos alimentos, olha e peixe n se introduz na sopa na mesma altura do borrego? lembro-me que o primeiro peixe é a abrótea.

                  Parabéns pelos 7 mesitos dela

                  Comentar


                  • RE:

                    Borboletarara
                    amiga aproveita bem este dias que faltam com o teu rodrigo!
                    vais ver que ele fica lá bem e acredito que custe mais a ti que a ele,mas ele tb vai sentir a tua falta e vais ver por tar menos tempo juntos vão aproveitar melhor os dias os 3.
                    mas calma vai correr tudo bem,miga mta força na 2f e bom e optimo fds para voçês.

                    claudiafiel parabens ao ruca pelos 7 meses de idade real :bdcake:

                    lucia tens razao n ade ser nd
                    como tá a margarida?já falaste com a pediatra dela?
                    espero que ela já esteje melhor e ja coma bem

                    bjs a tds


                    [hr]



                    [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                    nosso topico(saudades)



                    topico no desenvolvimento



                    o meu mundo



                    beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                    FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                    Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                    Comentar


                    • RE:

                      Claudia quanto ao peixe ainda não introduzi, a medica recomendou-me introduzir 3 meses e meio depois de começar as sopas. Na tal lista que me deram é aos 8 meses, mas sabes que os nossos bebes começam a comer segundo as contas da pediatra, no meio termo da idade real e a corrigida, pois por isso começou a comer com 2 meses e meio de idade corrigida e 6 meses de idade real, Porque na lista está começar com 4 meses.
                      É tb nesta altura da introdução do peixe que tb se introduz o ovo, a gema, porque a clara só depois dos 12 meses. O peixe como a carne nas primeiras 4 vezes dás só o caldo o peixe tiras fora.
                      Bjs




                      As minhas 4 princesas.


                      Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                      Comentar


                      • RE:

                        Parabens Claudia e Ruca pelos 7 meses. Os nossos bebés tem diferença de 1 dia. Muitos beijinhos




                        As minhas 4 princesas.


                        Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Lina28
                          Monica e someligt - obrigada pela força amigas

                          Teresa novo - sê bem vinda, quando precisares podes contar connosco.
                          Obrigado lina, bjs.




                          As minhas 4 princesas.


                          Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                            Inserido Inicialmente por teresa_novo
                            Ia me esquecendo de dizer.
                            A Clarice nasceu no dia em que fez 25 semanas 8/10/2007 com 645 gramas na MAC, estava prevista nascer a 20 de Janeiro.
                            olá Teresa, olá Clarice (e manas)!
                            isso é que foi pressa em nascer - olha, tal como eu aqui já disse a minha Avó nasceu há 84 anos de 7 meses e hj é uma mulher...que nem sei classificar, não há "pai para ela", até já enterrou 2 maridos!!!!

                            os prematuros são bebés, crianças e adultos muito especiais, cheios de energia e com uma força que intriga os próprios médicos!!

                            claro que no inicio requerem toda a atenção, mas depois...furacões!!! (vê-se na foto dela a sua energia!!!)

                            bjs grandes!
                            Oi lucia, é tal e qual como tu dizes, um furacão, cheia de energia e mesmo uma força fenomenal.
                            bjs




                            As minhas 4 princesas.


                            Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                            Comentar


                            • RE:

                              ola a todas

                              parabens aos aniversariantes dos 4 meses!!

                              quanto á alimentação e como tudo, cada pediatra sua maneira

                              o meu disse papa ao 4 meses, passado uma semana sopa e fruta e so la pos seis meses a carne (porque ele ainda mama, senao seria mais cedo a carne) e agua assim q se começa com os solidos.

                              a papa marcha bem, marcha tao bem que na mamada seguinte nao quer mama nem biberon, mas se lhe der o leite com a colher nem se manifesta, ela gosta mesmo é de colher... agora vamos la ver a sopa....


                              Madrinhas: Anjo de luz e Alegria

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por teresa_novo
                                Claudia quanto ao peixe ainda não introduzi, a medica recomendou-me introduzir 3 meses e meio depois de começar as sopas. Na tal lista que me deram é aos 8 meses, mas sabes que os nossos bebes começam a comer segundo as contas da pediatra, no meio termo da idade real e a corrigida, pois por isso começou a comer com 2 meses e meio de idade corrigida e 6 meses de idade real, Porque na lista está começar com 4 meses.
                                É tb nesta altura da introdução do peixe que tb se introduz o ovo, a gema, porque a clara só depois dos 12 meses. O peixe como a carne nas primeiras 4 vezes dás só o caldo o peixe tiras fora.
                                Bjs
                                sim sim claro que não introduziste, é sempre em último, mas achei a lista útil e reparei que faltava o peixe, por isso perguntei porque há coisas que já não me recordo bem, mas lembro-me que o primeiro peixe que dei à filhota foi a Abrotea.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X