Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por monicaamaro
    Anokas ( MATILDE ) nasceu na madrugada de 15 para 16 ás 00h30... foi cesariana

    BABS ( RODRIGO ) nasceu dia 16/01/08 as 20h25 e pesava 2640kg

    Isabelita ( MARGARIDA ) nasceu em Aveiro, no dia 16/01/08 às 21:00 h, com 48 cm e 3,516 kg


    parabens pelos 4 meses:bdcake:

    PARABENS:-({|= :-({|= :-({|=
    [/url]
    1ª sopa: dia 14-05-2008 - batata, cenoura e alface

    Comentar


    • RE:

      olá a todas!bem voçês escrevem bem vai lá vai ñ vim cá a tarde e acontece isto lol
      Vamos lá ver o que vem aqui:

      Soraia69 a mim também me cai o cabelo,mas eu tenho isto algumas vezes por ano,mas cai-me mais a pentear.mas será que foi por causa da gravidez e depois o parto e agr a maternidade?

      Ana&Leonor é lá grande post :-) vamos lá ver se consigo fazer maior ! :-)
      olha a fruta ralada se ñ ficar bem eu passo com a varinha magica,assim nunca o tomás se engasga.
      em relação a Tv obrigada pela opinão!
      eu acho que é mm uma fase dele e ñ tem nada a ver com a Tv.
      Eu ñ consigo deixar o tomás chorar muito,como sabes ele até a bem pouco tempo ekle dormir só ao meu colo,agr só adormece na caminha dele!o que é bom para mim,pois ele já pesa um pouco :-)
      mas tens dias que fa com cd birra nem te digo nem ao colo tá bem,depois já conto hj então!

      Marinela espero que te corra bem ou já tenha corrido bem!boa sorte!

      Carla76 há pois eu para fazer uma belezura que tenho cá em casa teve que ser mm assim,muito trb! :-)

      Estreladomar amiga tenta fazer a sopa com batata doce ou mm maça,faz faz só com uma coisa de cd vez!
      ñ obrigues a comer,se ñ ela qd for a hora da sopa,faz sempre birra!tenta dar uma meia hr antes dela comer,tenta ter calma e eu sei que ñ é facil e brinca com ela tb.
      as tua fotos estão mm lindas,mas linda é mm a tua filhota mts parabens.

      Lúcia é verdade já a muito tempo que ñ falamos,mas tens de trb é mesmo assim,havemos de falar mais vezes.
      temos que combinar uma saida qd der a tds,qd este tempo melhorar!
      como anda a portar a margarida durante o dia sem ti?

      Caalex amiga olhas acredita que até nem me importo que façam comparação com o pai a serio,pois ele realmente tem coisas do pai principalmente os olhos e as pestanas lindas,mas de resto ele é mto pequeno para ser parecer com alguem percebes?
      agr a bruxa da minha sogra cd vez que o vê arranja algo que seja paracido ao pai,agr foi as orelhas já agora o cabelo é parecido com quem que raiva! tou a brincar mas qd ela disse isso do cabelo eu até nem deixei falar pois ela disse cabelo loiro eu disse sai a mim,ficou calada!
      umas das vezes uma vizinha disse ele é parecido consigo(sogra) na brinca devias ter visto a cara de felicidade sabes o que eu disse já agr a mãe sou eu lol.
      desculpa isto mas desde que nasceu o meu filho ñ posso mesmo com ela até me doi qd lá vou!
      Tá sempre nisto ele é paracido com o pai pronto é mas ñ percisa de tar sempre a dize-lo,não pense que é inveja porque ñ é porque até a minha mãe diz que ele é parecido com o pai mas que tem coisas minhas.
      Puxa mas o tomás é pequeno,desculpem lá mas os vossos filhos ja se parecem com alguem claro que ñ qd fizerem um ano talvez agr com 4 meses,porra da cota fico :angry: :angry: :angry: :angry: (claro que há bebes que podem já ter parecenças,mas o meu ainda ñ dá para ver mm)

      Lina28 pelo que sei ñ covem congelar a sopa dos bebés! se alguem souber que pode-se congelar digam?
      A sopa pode tar no figorifico até 3 ou 4 dias depois de fazeres,tens é que frever sempre a sopa tds as vezes que el for comer.
      Eu faço assim: 1batat se for grande,se ñ for2 pequenas,1o bocadinhos de abobora ou 8,6 feijões verdes(é a que fiz ontem),depois meto agua a tapalos,assim que tiver tudo cozido tiro um pouco de agua para um copa e bato com a varinha mágica até ficar pure se tiver grossa meto um pouco de agua que tava no copp.
      tenta fazer sopa para 3 dias ou 4,depois desses 3 dias fazes outra sopa para 3 dias +.
      a minha fiz ontem se der fica até domingo e 2f faço outra,tem mesmo que ser assim,eles são pequenos e todo o cuidado é pouco.
      já me disseram que ñ covém faz a mm sopa a mm semana se quiserem fazem uma depois fazem outra e depois voltam a outra que fizeram 1!

      como tinha dito a Ana vou contar o que se anda a passar com o meu pequeno!
      hoje ñ sei o que se passou mm,foi daquelas noites nd facies de passar parece que ainda tenho sono e são quase 13h da tarde!
      o tomás agr tem adormecido na cama sozinho ate ai mto bem,mas hj fez birra a noite td só descansei da 00h ate as 2h,tive que adormece-lo ao colo a esta hr!depois de hr a hr chorava e bem alto as 5h da manha acordou pensei ele n fez coco deve ser disso,ajudei a fz lá fez,metiu na cama adormeceu era para lhe dar comer mas como adormeceu n dei ficou até as 10h mas sempre a chorar de hr a hora.
      tive ainda agr a pouco ao colo fazia uma força tão grande que nem vos digo ele faz isso qd a com a birra de sono e n dorme na cama!
      só sei que tou cansada hj,ñ me apetece fazer nd!
      ele ainda ñ me tinha dado uma noite assim como hj!
      será que são as malditas colicas ainda?
      è verdade onde anda a Babs?espero que esteja tudo bem!


      beijinhos a tds e bom fim de semana
      [hr]



      [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



      nosso topico(saudades)



      topico no desenvolvimento



      o meu mundo



      beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



      FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



      Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por mar14386
        Estou muito contente. Hoje o Martim comeu uma concha de sopa e um bocadito de maçã. Vamos lá ver se e para continuar.

        Beijocas
        aos poucos ele vai gostar ainda mais vais ver!
        bjs
        [hr]



        [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



        nosso topico(saudades)



        topico no desenvolvimento



        o meu mundo



        beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



        FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



        Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

        Comentar


        • RE:

          Mónica,

          Isso do Tomás acordar de hora a hora pode mesmo ser cólicas, pois por norma um bebé chora quando tem fome, sono, frio, calor, está cansado, superestimulado, stressado ou precisa de carinho. Ou então se estiver doente.
          Se vês que à partida não se trata de nenhuma delas pois era suposto ele dormir durante a noite, é capaz de ser alguma dorzinha que ele possa ter e que faz com que ele desperte e chore, não te esqueças que chorar é a forma que os bebés têm de comunicar connosco.....

          Eu acredito que caso se trate disso poderá ser uma adaptação do estômago dele à nova alimentação, não te esqueças que ele estava só com leitinho e o facto de começar a comer coisas novas pode provocar algumas cólicas, até o organismo se habituar.

          Vais ver que vai passar... e as melhoras dele!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Playmobil

            Ana&Leonor ca vai a foto da tetina.
            Cláudia,

            Obrigada! Esta é capaz de ser mais parecida com a maminha....onde se compra?

            Bjs

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por monicaamaro
              Anokas ( MATILDE ) nasceu na madrugada de 15 para 16 ás 00h30... foi cesariana

              BABS ( RODRIGO ) nasceu dia 16/01/08 as 20h25 e pesava 2640kg

              Isabelita ( MARGARIDA ) nasceu em Aveiro, no dia 16/01/08 às 21:00 h, com 48 cm e 3,516 kg


              parabens pelos 4 meses:bdcake:
              PARABENS PELOS 4 MESITOS!!! :bdgreetn: :bdgreetn:
              .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





              Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

              (Charlie Chaplin)
































              .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

              Comentar


              • RE:

                BABS tou-te a ver:badgrin:
                parabéns!!

                Mónica tb passei uma noite que nem te digo :-( no caso dela é por andar hiperestimulada :-( espero que esta fase passe rápido, acho que ando a dormir uma média de 4/5 horas por noite, se eu deixar de cá vir é porque me passei
                ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
                  onde se compra?
                  Na Toys 'r Us!

                  Olha a BABS!!




                  Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



                  Pam Brown

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Caalex
                    Ana&Leonor: a tua menina tem tanto cabelinho- que gira! Olha da última vez que fui a Portugal, sempre que a Inês chorava lá vinha o comentário "se calhar a menina tem fome" - não há paciência! Uma das minhas tias até chegou a dizer que se fosse com ela, a Inês bebia logo era um biberão de leite! Ironicamente respondi "é capaz de ter razão, basta olhar para ela: tão magrinha, com um ar subnutrido". E olha que a rapariga é bem gordinha, se aumentar mais de peso fica sem percentil, pois já está no máximo!! Agora passa-me ao lado estes tipos de comentário, mas com a Sofia não era bem assim, ela era miudinha e as pessoas conseguiam enervar-me!!!
                    olha, tb ía preparada para esses comentários, mas as pessoas até reagiam bem quando eu dizia que só amamentava, só ficavam admiradíssimos, como é que ela está tao grande, lol a minha avó é que passou uns 10 minutos sem pausa a dizer o que eu devia comer que era saudável, que eu a devia pesar constantemente (nao a peso há uns 2 meses, lol) e caso ela nao aumente de peso para eu lhe dar suplemento (e ela era enfermeira), e eu dizia que sim sim avó, ela nao vai passar fome
                    isso dos comentários da menina ter fome é em qualquer lado, hoje ouvi isso umas quantas vezes, porque a Fénia estava com birra de sono e nao me deixavam sair da clínica onde fui fazer o teste da glicémia e tinha de ficar ao todo 3 horas SENTADA!! com um bebé devem imaginar. Entao cada vez que passava uma velhota dizia que coitadinha da menina tinha fome :angry: ARRRGGHHH!!!
                    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                    Comentar


                    • RE:

                      Olá meninas....:banana:
                      Tinham saudades minhas?!?!? (quem disser que não leva um tiro)

                      Desculpem a ausencia, mas nem sempre tenho conseguido ter net, e ultimamente tenho adormecido pelas 21h... tenho andado cansada, mas está tudo bem...

                      O meu principe faz hoje 4 mesinhos...
                      Tem sido 4 meses de pura felicidade... sempre quis ser mãe, mas nunca imaginei que um piolho deste tamanho me deixasse tão nas nuvens!!!

                      Ele foi ontem à pediatra e digo-vos o mesmo que lhe disse a ela...
                      Realmente o Rodrigo sempre foi um bebe calmo... mas desde há uns tempos as cólicas estavam a dar cabo dele... neste último mês deu-se uma volta de 180º... não têm cólicas, palra imenso, ri às gargalhadas, e parecendo exagero, a verdade é que ja chegou a sentar-se sozinho...
                      Ele está com 6150gr tem 59 cm (é rodinhas baixas... por enquanto)
                      Afinal não tinha sapinhos, era apenas uma reacção normal ao Colimil (que não impedia de continuar a tomar) mas como ele ja não precisa de tomar nada, ficou com a lingua toda limpinha...
                      Não chegou a fazer análises às fezes como a pediatra tinha pedido, porque 1 das vezes não fez coco quase nenhum, depois quando fez o pai deitou fora o frasco e depois acabou por começar a fazer coco sozinho... ja não precisa de ser estimulado!!!

                      Continua a mamar em exclusivo e vai continuar assim até aos 6 meses... vamos marcar consulta para 1 semana antes de ele completar os 6 meses para a Pediatra me orientar na alimentação dele...

                      Ontem tirámos umas fotos giras... algumas tb foram artisticas, mas não consigo colocar agora, porque o meu marido tem que as passar para o computador dele (este portatil anda meio tonto)...

                      Hoje vou ver o Cirque du Soleil... o meu bicharoco vai ficar com o Bicho maior...

                      No sabado passado tive casamento de uns amigos... foi o primeiro casamento do meu bicharoco... ele foi um sucesso... eu só costumo comprar 1 ou 2 fotos, desta vez comprei 6... malditos fotografos...!!!

                      Neste momento estou a começar a ficar aterefada com as coisas do baptizado... vou começar fazer a lista de convidados, mandar fazer o convite (o desenho, pois o resto faço eu)... depois é tratar de pequenos pormenores... eu não vou fazer festa tipo casamento, vai ser uma festa informal...

                      Bem... já terminei a minha licença de maternidade... e hj ja voltei a receber do subsidio de desmprego (bendito)... agora é suposto o meu marido estar de licença parental, mas anda com tanta coisa no trabalho que arranjou uma forma de dizer que esta a usufruir dos ias agora (se não a seg. social não paga) e so vai usufruir mais tarde...

                      Bem... o meu piolhito está a reclamar atenção... aqui vou eu!!!
                      Depois vou tentar voltar aqui para escrever um pouco mais e comentar vossos posts...

                      Obrigada a todos pelos parabéns ao meu bicharoco!!!

                      Bjinhos...
                      BABS

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por monicaamaro
                        Anokas ( MATILDE ) nasceu na madrugada de 15 para 16 ás 00h30... foi cesariana

                        BABS ( RODRIGO ) nasceu dia 16/01/08 as 20h25 e pesava 2640kg

                        Isabelita ( MARGARIDA ) nasceu em Aveiro, no dia 16/01/08 às 21:00 h, com 48 cm e 3,516 kg


                        parabens pelos 4 meses:bdcake:
                        Parabéns pelos 4 meses, os nossos bébés estão a ficar grandes.
                        Blog da Sofia http://mjlimamilagre.blogspot.com/
                        e http://mjlimaaventuras.blogspot.com/




                        A minha afilhada: Kikita

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Lina28
                          Amigas
                          como é que voçês fazem com as sopas das vossas crias, fazem em maior quantidade e depois congelam, devidamente identificadas?
                          e depois como descongelam?
                          è que não vou andar a fazer sopa todos os dias :confusd2: :confusd2: certo?
                          Eu faço rapidamente uma sopa na Bimby, em 18 minutos fica pronta por isso não estou a pensar congelar mas já tenho lido sobre esse assunto e para quem quiser fazer sopa é recomendável congelar várias doses e aproveitar o tempo livre para brincar com o bebé (li isto no livro do pediatra Mário Cordeiro).

                          A minha tia fazia para a minha prima 2/3 sopas e congelava em várias doses. Depois vai descongelando à medida que precisa e intercalando os sabores (para o bebé/criança não ficar enjoada).

                          ;-)

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por monicaamaro
                            Anokas ( MATILDE ) nasceu na madrugada de 15 para 16 ás 00h30... foi cesariana
                            BABS ( RODRIGO ) nasceu dia 16/01/08 as 20h25 e pesava 2640kg
                            Isabelita ( MARGARIDA ) nasceu em Aveiro, no dia 16/01/08 às 21:00 h, com 48 cm e 3,516 kg
                            Parabéns aos bebés!!!

                            Muito obrigada a todas pelos elogios às fotos. E como diz a Caalex tem muito mais valor serem tiradas por mim. Além do momento divertido e alegre que foi.

                            A sopa hoje correu 100% BEM!!!!! Afinal estava a dar-lhe a refeição muito cedo e ela não tinha fome. Hoje dei depois da hora dela comer e correu muito bem!! Tenho de agradecer a uma amiga que me disse para tentar assim e RESULTOU!!!!!!!! Yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...

                            Babs, a minha pequerrucha tb é baixinha! Está no percentil 25 em tamanho e 75 em peso. Estou desejosa de ver as vossas fotos. Depois põe... Beijinhos!


                            Inserido Inicialmente por monicaamaro
                            Estreladomar amiga tenta fazer a sopa com batata doce ou mm maça,faz faz só com uma coisa de cd vez!
                            ñ obrigues a comer,se ñ ela qd for a hora da sopa,faz sempre birra!tenta dar uma meia hr antes dela comer,tenta ter calma e eu sei que ñ é facil e brinca com ela tb.
                            as tua fotos estão mm lindas,mas linda é mm a tua filhota mts parabens.
                            Parece que já estamos a melhorar os nossos desempenhos, mamã a dar sopinha e pequerrucha a engolir sopinha, ihihihi...
                            Por enquanto vou vendo como vai correndo. Se ela voltar a não querer vou seguir esse truque da batata-doce.
                            Obrigada Mónica! Todos os NOSSOS BÉBÉS de JANEIRO são LINDOSSSSSSSSSS!!

                            Comentar


                            • RE:

                              Ai meninas li a correr, os post são muitos

                              O meu filhote está um espectáculo, dá cada gargalhada e tem imensas cócegas. E é como vcs dizem acho que ele vai conseguir pelo que vejo e posso constactar pelas outras mães de premarturos. Segunda temos consulta deixem ver o que diz a fisioterapeuta.

                              Mónica, percebi bem? Estás a tentar engravidar?

                              Ana&Leonor, sei o que é isso, alto stress no peugeot velhinho com a filhota dentro, ainda bem que tens carrinhoa estrear, sabe bem!!!

                              Marinela, vai vai e vai à m****, daqui a pouco és mester

                              mar, ainda bem que o Martim já vai comendo bem!

                              BABS, mostra as fotos dele no batizado, eu adoro as fotos dele!!! Parabéns pelos 4meses.

                              Carla76, tb estou a tomar centrum, vamos ver se abre o apetite.

                              Lúcia, vou comprar esses comprimidos para a queda, apesar de estar a melhorar.

                              estreladomar, as fotos tão bonitas.

                              beijinhos

                              Já agora as tetinas da Nuk tb são anatómicas e tem um formato parecido com esse. A sopa vai começar a comer amanhã, ainda só dou fruta, devia era introduzir passados 5 dias de ter ido à consulta. Estou a pensar em meter as doses no copos da avent e congelar.

                              Comentar


                              • RE:

                                Anokas ( MATILDE ) nasceu na madrugada de 15 para 16 ás 00h30... foi cesariana

                                BABS ( RODRIGO ) nasceu dia 16/01/08 as 20h25 e pesava 2640kg

                                Isabelita ( MARGARIDA ) nasceu em Aveiro, no dia 16/01/08 às 21:00 h, com 48 cm e 3,516 kg

                                a tds voces...........e as mamas
                                MTS PARABENS
                                :cake: :bottle: :cake: :bottle: :cake: :bottle:




                                Por ti Francisco!Voa em paz!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X