Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por claudiafiel
    tenho uma coisa para vos perguntar e outra para vos pedir.

    O que acham que dar de vez em quando fruta de boião? Houve uma altura que se dizia que não era tão saudável, mas depois ouvi precisamente o contrário. É que dá muito mais jeito quando se sai com eles, porque se passar a fruta e meter num tapawer ela escurece. Qual é a vossa opinião?

    bjos
    Oi, Claudia!

    Em relação à fruta de boião, a minha pediatra disse para evitar ao máximo, só mesmo quando for para sair de casa!
    Mas para a fruta não escurecer podes sempre cozer e assim retardas a oxidação...
    Podes sempre ver estas informações e outras sobre nutrição no blog da Drª Solange Burri, uma grande aliada minha desde que comecei a diversificação alimentar!

    Jocas

    P.S.: o Gonçalo foi fazer a eco aos rins e vesícula e está tudo bem!!!
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por claudiafiel
      tenho uma coisa para vos perguntar e outra para vos pedir.

      O que acham que dar de vez em quando fruta de boião? Houve uma altura que se dizia que não era tão saudável, mas depois ouvi precisamente o contrário. É que dá muito mais jeito quando se sai com eles, porque se passar a fruta e meter num tapawer ela escurece. Qual é a vossa opinião?


      Outra coisa e que a fisioterapeuta disse para tentar ver se o filhote faz as mesmas coisas que a filhota, mas eu sinceramente não me lembro se ela há quase 7 anos fazia certas e determinadas coisas com 2, 3 ou 4 meses. Por isso gostava de pedir a vossa colaboração. Eu digo-vos o que o filhote faz e digam-me o que acham em relação ao vosso, mas por favor não gostava que comparassem umas com as outras, apenas pretendo saber se está muito atrasado em relação aos vossos.

      Mete as mãos na boca. Dobra o riso. Sorri bastante. Emite alguns sons. Segura a cabeça mas atrapalhadamente. Tenta agarrar mas leva pouco à boca. Não segura nos pés e não lhes liga muito.

      bjos

      claudia em relação ao boiao podes usar de fez enquando qd sais,mas em casa sempre podes usa sempre fruta feita por ti,qd saires n tem mal levar do boiao.
      relaçao a ruca o tomás é igual tb n gosta dos pes ainda n descobriu bem!
      no agarrar tudo o que pode leva a boca.
      bjs grds
      [hr]



      [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



      nosso topico(saudades)



      topico no desenvolvimento



      o meu mundo



      beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



      FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



      Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por APPM
        Inserido Inicialmente por claudiafiel
        tenho uma coisa para vos perguntar e outra para vos pedir.

        O que acham que dar de vez em quando fruta de boião? Houve uma altura que se dizia que não era tão saudável, mas depois ouvi precisamente o contrário. É que dá muito mais jeito quando se sai com eles, porque se passar a fruta e meter num tapawer ela escurece. Qual é a vossa opinião?

        bjos
        Oi, Claudia!

        Em relação à fruta de boião, a minha pediatra disse para evitar ao máximo, só mesmo quando for para sair de casa!
        Mas para a fruta não escurecer podes sempre cozer e assim retardas a oxidação...
        Podes sempre ver estas informações e outras sobre nutrição no blog da Drª Solange Burri, uma grande aliada minha desde que comecei a diversificação alimentar!

        Jocas

        P.S.: o Gonçalo foi fazer a eco aos rins e vesícula e está tudo bem!!!
        ainda bem que o teu menino ta bem!
        olha a infecçaõ já passou?
        bjs
        [hr]



        [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



        nosso topico(saudades)



        topico no desenvolvimento



        o meu mundo



        beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



        FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



        Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Deanutrix
          Hello!! :-D

          hoje foi mais um dia de aulas com a pequena que estava rabujenta! ela normalmente dorme no carro a caminho da universidade (à volta de 1h15m de caminho), mas hoje achou que nao precisava de dormir!! :| Cheguei lá, já nao bastou eu chegar atrasada ainda comeca ela a "queixar-se". Ok, saí da sala, dei-lhe miminhos, já estava melhor, voltei a entrar, outra vez o mesmo e desisti, fui dar uma volta com ela no jardim botânico mesmo ao lado à espera que ela adormecesse... E nao é que encontro lá o Prof. de direito q pôs logo conversa a perguntar porque eu nao estava nas aulas (com ela a chorar no carrinho, nao dáva para ver porquê? ) e ele comecou com uma lengalenga que as criancas nao incomodavam nada e que se os caes podem assistir os bebés também devem (no meu curso nao só há alunos como há os caes dos alunos que vêm para as aulas, faz parte do curso) mas que se eu nao me sentia bem em ir para as aulas assim que eu podia deixá-la com ele que ele nao tinha nada para fazer até às 10h (eram 9 e pouco). Eu perguntei-lhe se ele nao se importava porque ela estava a chorar e ele disse que nao, que tinha dois netos pequenos que conhecia bem isso e lá fui eu para as aulas, lol, Quando entrei pergunta-me o Prof. que estava a dar a aula onde ela estava quando expliquei desatou-se tudo a rir. Quando acabou a aula lá fui eu ter com a minha menina e encontrei o Prof. a empurrar o carrinho e a dizer a outros alunos "Estou a dar o meu contributo para o futuro da Alemanha" :rofll: :rofll:

          Bem, no caminho para casa só tinha vontade de rir :rofll: :rofll:
          que aventura!
          mas foi divertido no final.bjs
          [hr]



          [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



          nosso topico(saudades)



          topico no desenvolvimento



          o meu mundo



          beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



          FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



          Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

          Comentar


          • RE:

            amiguinhas estamos bem ps dois!
            o tomás continua a acordar-me durante a noite a chorar,mas adormece assim que la chg.
            mas de resto tá tudo bem!
            queria desejar a tds um bom passeio na 6f,com muita pena desta vez ñ posso mesmo ir.
            bjs grds a tds


            p.s-ontem exprimetei dar a papa ao tomás,mas n sei se meti mta papa aquilo ficou cheio de caroços tive que bater na varinha e depois ficou mto grossa, secalhar abusei na papa lol
            [hr]



            [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



            nosso topico(saudades)



            topico no desenvolvimento



            o meu mundo



            beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



            FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



            Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por monicaamaro
              ainda bem que o teu menino ta bem!
              olha a infecçaõ já passou?
              bjs
              Pois... isso eu não sei! Ele não teve nenhum sintoma, nem febre nem nada, só se descobriu a infecção porque a médica lembrou-se de fazer exame à urina para tentar perceber porque é que ele tinha baixado o percentil, visto que comia bem e em 2 meses não recuperou. Por isso nem sei desde quando é que ele tem a infecção... Mas já está a tomar o anti-biótico quase há uma semana por isso penso que já deve ter passado!

              Obrigado pela vossa preocupação e carinho!

              Jocas
              Patrícia Paiva
              - Educadora Perinatal
              - Conselheira em Aleitamento Materno
              - Professora Ginástica para Bebés

              BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por APPM
                Inserido Inicialmente por monicaamaro

                P.S.: o Gonçalo foi fazer a eco aos rins e vesícula e está tudo bem!!!
                ainda bem que o teu menino ta bem!
                olha a infecçaõ já passou?
                bjs
                Pois... isso eu não sei! Ele não teve nenhum sintoma, nem febre nem nada, só se descobriu a infecção porque a médica lembrou-se de fazer exame à urina para tentar perceber porque é que ele tinha baixado o percentil, visto que comia bem e em 2 meses não recuperou. Por isso nem sei desde quando é que ele tem a infecção... Mas já está a tomar o anti-biótico quase há uma semana por isso penso que já deve ter passado!

                Obrigado pela vossa preocupação e carinho!

                Jocas[/quote]

                ade ter passado vais ver!
                pensamento positivo!
                bjs
                [hr]



                [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                nosso topico(saudades)



                topico no desenvolvimento



                o meu mundo



                beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por BABS
                  Olá Cláudia...
                  Olha, o Rodrigo faz mais ou menos o mesmo que o Ruca... mas liga aos pés... se eu o meto sentado em cima das minhas mamas (sim, elas são tipo prateleira) ele fica muito próximo dos pés e mexe neles... se calhar o Ruca não lhes liga porque não os vê suficientemente perto... experimenta fazer o que eu faço... não sei se já o fazes ou não...:?:
                  O Rodrigo segura o pescoço desde muito cedo e aguenta-se em pé... mas vê-se que é trapalhãe... não te esqueças que o Ruca só começou a ser estimulado mais tarde... para além da prematuridade, vocês tiveram que ter outros cuidados com ele que se calhar não permitiram estimula-lo nesse sentido... haviam coisas mais importantes... por isso tens que dar mais tempo ao tempo... acho eu!

                  Olhem... já agora uma pergunta... disseram-me que era normal (Pediatra, enfermeira e medica de familia) mas o Rodrigo ainda tem estrabismo... troca os olhos quando um objecto se aproxima mais... e os vossos!?!?

                  Bjinhos grandes e até 6ª às 12h!

                  Bjinhos
                  BABS
                  O meu tb entorta, não é sempre mas entorta. Faço isso mas pouco, vou fazer mais Obrigada fiquei francamente mais calma.

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por teresa_novo
                    Inserido Inicialmente por claudiafiel
                    tenho uma coisa para vos perguntar e outra para vos pedir.

                    O que acham que dar de vez em quando fruta de boião? Houve uma altura que se dizia que não era tão saudável, mas depois ouvi precisamente o contrário. É que dá muito mais jeito quando se sai com eles, porque se passar a fruta e meter num tapawer ela escurece. Qual é a vossa opinião?


                    Outra coisa e que a fisioterapeuta disse para tentar ver se o filhote faz as mesmas coisas que a filhota, mas eu sinceramente não me lembro se ela há quase 7 anos fazia certas e determinadas coisas com 2, 3 ou 4 meses. Por isso gostava de pedir a vossa colaboração. Eu digo-vos o que o filhote faz e digam-me o que acham em relação ao vosso, mas por favor não gostava que comparassem umas com as outras, apenas pretendo saber se está muito atrasado em relação aos vossos.

                    Mete as mãos na boca. Dobra o riso. Sorri bastante. Emite alguns sons. Segura a cabeça mas atrapalhadamente. Tenta agarrar mas leva pouco à boca. Não segura nos pés e não lhes liga muito.

                    bjos

                    Não me parece mt atrasado, já demonstra q está quase a atingir os objectivos da idade, e claudia tens de ver q cada bebé tem o seu ritmo, ele até pode ainda não fazer essas coisas na perfeição mas as faz, o q é mt bo sinal.
                    A Clarisse por vezes agarra nas pernas mas tb ainda nao liga mt, agarra as coisas q estao ao seu alcance e leva á boca, agora deixou a xuxa e só gosta de mamar no dedo, poe o dedinho na boca e assim adormece, segura relativamente bem a cabecita e adora tar sentadinha no meu colo a ver a mae teclar, .
                    Mas como te disse nem todos os bebes sao iguais, nem mesmo os próprios irmaos e detesto comparaçoes. Acho q só devias de te preocupar se ele não fizesse nada dessas coisas, mas pelo q dizes ele está a começar a fazer dá tempo ao tempo e verás q daqui a pouco está a fazer essas coisas mais correctamente.
                    Um enorme beijo, e olha é com muita pena minha que não vou ainda conhecer o ruca e a ti claro.
                    Mas então não está muito atrasado, que bommmmmmmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!! Dança da vitória, :lol:

                    Ohhhhhhhhhhhhhh, fico com pena que não possas vir. Mas sabes antes de começar atrabalhar prometi ir ver a gémea (tb prematura) e a mãe dela e moram na Quinta do Conde, é para esses lados por isso podemos combinar.

                    beijoca

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por APPM
                      Inserido Inicialmente por claudiafiel
                      tenho uma coisa para vos perguntar e outra para vos pedir.

                      O que acham que dar de vez em quando fruta de boião? Houve uma altura que se dizia que não era tão saudável, mas depois ouvi precisamente o contrário. É que dá muito mais jeito quando se sai com eles, porque se passar a fruta e meter num tapawer ela escurece. Qual é a vossa opinião?

                      bjos
                      Oi, Claudia!

                      Em relação à fruta de boião, a minha pediatra disse para evitar ao máximo, só mesmo quando for para sair de casa!
                      Mas para a fruta não escurecer podes sempre cozer e assim retardas a oxidação...
                      Podes sempre ver estas informações e outras sobre nutrição no blog da Drª Solange Burri, uma grande aliada minha desde que comecei a diversificação alimentar!

                      Jocas

                      P.S.: o Gonçalo foi fazer a eco aos rins e vesícula e está tudo bem!!!
                      Obrigada Patricia e :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bounce: :bouncy: :bouncy: :bouncy: :bottle: :bottle: :bottle: :bottle: por o filhote estar bem

                      beijinho

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por monicaamaro
                        amiguinhas estamos bem ps dois!
                        o tomás continua a acordar-me durante a noite a chorar,mas adormece assim que la chg.
                        mas de resto tá tudo bem!
                        queria desejar a tds um bom passeio na 6f,com muita pena desta vez ñ posso mesmo ir.
                        bjs grds a tds


                        p.s-ontem exprimetei dar a papa ao tomás,mas n sei se meti mta papa aquilo ficou cheio de caroços tive que bater na varinha e depois ficou mto grossa, secalhar abusei na papa lol
                        :lol: :lol: o meu gosta dela bem grossa.

                        Comentar


                        • RE:

                          Cláudia:
                          Não podia deixar de comentar a tua preocupação em relação ao desenvolvimento do "nosso" heroi.
                          Olha amiga, em primeiro lugar acho "estranho" a fisioterapeuta ter-te dito isso. NUNCA podemos comparar o desenvolvimento de uma determinada criança com outra, e MUITO MENOS quando passam por determinados "episódios" menos favoráveis ao seu harmonioso desenvolvimento motor, psíquico e afectivo.
                          Sinceramente já estava a espera, há já algum tempo, que evidenciasses essa preocupação.
                          Não sei se já tinha aqui comentado, mas sempre trabalhei (e trabalho) na área da Educação Especial. Mas, nos três primeiros anos da minha carreira trabalhei no Hospital Pediátrico de Coimbra na área da INTERVENÇÃO PRECOCE. Foram muitas as crianças que acompanhei que nasceram prematuras, ou muito prematuras, como é o caso do "nosso" Ruca. E posso dizer que a maior parte destas crianças têm um desenvolvimento "quase" normal, e que as "diferenças" que se vão constatando ao longo do seu desenvolvimento na primeira infância (e refiro-me à primeira infância com idades compreendidas entre os 0 e os 3 anos), vão pouco a pouco desaparecendo na segunda infância e na adolescência.
                          Cláudia, por favor não fiques "obcecada" com essa coisa de comparações entre crianças. Estou aqui para te ajudar em tudo aquilo que precisares.
                          Ao nível da INTERVENçÂO PRECOCE, utilizamos um programa específico de estimulação motora para crianças em primeira infância.
                          Se quiseres, á medida que o "nosso" Ruca fôr crescendo, poderei facultar-te "dicas" para o estimulares.
                          Mas, volto a repetir: Nunca caias no erro de comparações. Claro que por vezes é inevitável, mas evita ao máximo!

                          Deixo aqui os chamados 4 patamares de preocupação ao nível do desenvolvimento corporal, intelectual e relacional:

                          Se aos 3 meses:
                          - Não sorri;
                          - Não é capaz de fixar o olhar;
                          - Não sustenta a cabeça.

                          Se aos 6 meses:
                          - Não mostra interesse em apanhar objectos;
                          - Não usa uma das mãos.

                          Se aos 9 meses:
                          - Não se sustenta sentado;
                          - Não se interessa por olhar ou tocar coisas;
                          - Não palra.

                          Se aos 12 meses:
                          - Não é capaz de se suster de pé;
                          - Não procura a comunicação com o adulto;
                          - Não explora os novos brinquedos;


                          Espero ter ajudado...e conta comigo!
                          Beijos para todas!

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por claudiafiel

                            Mete as mãos na boca. Dobra o riso. Sorri bastante. Emite alguns sons. Segura a cabeça mas atrapalhadamente. Tenta agarrar mas leva pouco à boca. Não segura nos pés e não lhes liga muito.

                            bjos
                            Eu sei que sabes bem disso, mas relembro-te que cada bebé tem o seu ritmo.

                            Mete as mãos na boca Faz. parece que têm mel
                            Dobra o riso Acordo todas as manhãs com isso, deve ver passarinhos a voar, lol
                            Sorri bastante O kiko também o faz. Noto que é cada vez mais fácil fazê-lo rir
                            Emite alguns sons Sim. Tem dias que palra mais do que outros
                            Segura a cabeça mas atrapalhadamente Segura muito bem, desde os 3 meses. Mas suponho que o facto de andar muito no pano tenha ajudado bastante nesse aspecto
                            Tenta agarra mas leva pouco à boca Agarra atrapalhadamente e leva à boca. Especialmente a minha mão
                            Não segura nos pés e não lhes liga muito Segura com grande facilidade, mas atenção, não é normal nesta idade, so a partir dos 6 meses. O meu faz por ter a tal laxidão ligamentar

                            O Ruca não me parece nada, mas nada mal. E como alguem disse, não te esqueças que ele so começou a ser estimulado mais tarde!


                            BABS o Francisco tambem entorta os olhos se os objectos se aproximam muito

                            Bjnhos



                            Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



                            Pam Brown

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por claudiafiel

                              Mete as mãos na boca. Dobra o riso. Sorri bastante. Emite alguns sons. Segura a cabeça mas atrapalhadamente. Tenta agarrar mas leva pouco à boca. Não segura nos pés e não lhes liga muito.

                              bjos
                              Tudo em ordem!!!! :d
                              Claúdia, ao que me parece todas essas atitudes são de um bebé de 4 meses, que no fundo é a idade do Ruca. Os pés o pediatra disse que só a partir desta altura é que descobrem que existe

                              Beijocas

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Marinela
                                Cláudia:
                                Não podia deixar de comentar a tua preocupação em relação ao desenvolvimento do "nosso" heroi.
                                Olha amiga, em primeiro lugar acho "estranho" a fisioterapeuta ter-te dito isso. NUNCA podemos comparar o desenvolvimento de uma determinada criança com outra, e MUITO MENOS quando passam por determinados "episódios" menos favoráveis ao seu harmonioso desenvolvimento motor, psíquico e afectivo.
                                Sinceramente já estava a espera, há já algum tempo, que evidenciasses essa preocupação.
                                Não sei se já tinha aqui comentado, mas sempre trabalhei (e trabalho) na área da Educação Especial. Mas, nos três primeiros anos da minha carreira trabalhei no Hospital Pediátrico de Coimbra na área da INTERVENÇÃO PRECOCE. Foram muitas as crianças que acompanhei que nasceram prematuras, ou muito prematuras, como é o caso do "nosso" Ruca. E posso dizer que a maior parte destas crianças têm um desenvolvimento "quase" normal, e que as "diferenças" que se vão constatando ao longo do seu desenvolvimento na primeira infância (e refiro-me à primeira infância com idades compreendidas entre os 0 e os 3 anos), vão pouco a pouco desaparecendo na segunda infância e na adolescência.
                                Cláudia, por favor não fiques "obcecada" com essa coisa de comparações entre crianças. Estou aqui para te ajudar em tudo aquilo que precisares.
                                Ao nível da INTERVENçÂO PRECOCE, utilizamos um programa específico de estimulação motora para crianças em primeira infância.
                                Se quiseres, á medida que o "nosso" Ruca fôr crescendo, poderei facultar-te "dicas" para o estimulares.
                                Mas, volto a repetir: Nunca caias no erro de comparações. Claro que por vezes é inevitável, mas evita ao máximo!

                                Deixo aqui os chamados 4 patamares de preocupação ao nível do desenvolvimento corporal, intelectual e relacional:

                                Se aos 3 meses:
                                - Não sorri;
                                - Não é capaz de fixar o olhar;
                                - Não sustenta a cabeça.

                                Se aos 6 meses:
                                - Não mostra interesse em apanhar objectos;
                                - Não usa uma das mãos.

                                Se aos 9 meses:
                                - Não se sustenta sentado;
                                - Não se interessa por olhar ou tocar coisas;
                                - Não palra.

                                Se aos 12 meses:
                                - Não é capaz de se suster de pé;
                                - Não procura a comunicação com o adulto;
                                - Não explora os novos brinquedos;


                                Espero ter ajudado...e conta comigo!
                                Beijos para todas!
                                Olá Marinela,

                                A fisioterapeuta é que me perguntou na consulta se ele fazia isto ou aquilo porque não costuma estar com ele, e foi perguntando e pediu para me ir lembrando do desenvolvimento da minha filha, o que passado 6 anos é dificil recordar. Aqui não se trata de fazer comparações, mas ver aquilo que não é capaz ainda de fazer penso, para uma melhor avaliação, foi isto que entendi. Se é estranho ela perguntar isto não sei mas tendo em conta que é uma excelente fisioterapeuta.

                                Sabes porque me preocupa mais, porque sempre me disseram mas sempre que apesar de ter uma hemorragia de grau I nunca se sabe exactamente as lesões com que podem ficar. Não me foi dito por 1, nem 2 médicos. Com a agravante que fez 3 paragens cardio respiratórias depois e esteve entubado 1 mês, mais um avez me disseram que não sabem exactamente as consequências, é dificil. Fico preocupada quando ela fala numa possível ressonância magnética e pergunto quem não ficaria? Pior foi a pediatra que disse que podia ter de ter consultas de neuropediatria e que a fisioterapia podia não ser suficiente.

                                bjos e obrigada

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X