Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Amigas tenho notícias da nossa amiga SORAIA e da CAROLINA,
    estive a falar com ela no msn, está sem computador
    por isso não deu notícias, ela diz que o ecocardiograma correu bem.....apesar de o mediko ser antipatico,
    tem 2 sopros k devem fexar com o tempo e que agora vai á medika kom o relatorio e ver
    ela assim que possa passa por cá, mandou bjkocas para todas.
    Blog da Sofia http://mjlimamilagre.blogspot.com/
    e http://mjlimaaventuras.blogspot.com/




    A minha afilhada: Kikita

    Comentar


    • RE:

      Obrigada AMIGAS pela vossa força, vai correr tudo bem, temos consulta no cardio dia 21 Julho (estou de férias, não sei se posso cá passar, mas mando um sms à nossa Mónica e ela vem dar-vos as noticias!)

      Até lá não vou pensar mais nisso!

      Playmobil –venha lá esse Francisco!!a minha piolha vai lançar-lhe um daqueles sorrisos dela e PIMBA! (espero é que não dê um dos seus gritos histéricos, que costuma soltar qd está no auge da felicidade!!)

      TERESA – a tua menina faz 2 anos hj?!?!?é tão fofinha com aquele bikini! Dá-lhe um bijinho e diz que é a Tia Lú que manda!
      Que bom a Clarisse linda já estar boa! IIIUUUPIIII!!

      Carla76 –DESCULPA LÁ – 2 MESES DE FÉRIAS??????????!!!!!!!! Explica lá isso!!! Bem explicadinho como se eu tivesse…6 meses!
      Olha se a Di armar uma escandaleira na Igreja é bom sinal – “quem não sente não é filho de boa gente”, ah pois!
      Depois pões aqui as fotozinhas…

      Já vos contei que tb já marquei o batizado da Margarida?!?! Pois é, e já tive de o desmarcar, pois já tínhamos sido convidados para um casamento nesse dia…e fim esta minha cabeça com2 neurónio está bem pior desde que existe a Margarida na minha vida

      Monica, és uma querida…tens sido uma bela ajuda e companhia estes últimos meses!!!!! A Margarida EXIGE uma foto actualizada do Tomás, ela é muito “sacudida”, gosta de ver como andam os seus amiguinhos!

      Tou muito feliz hj pk na férias de Julho vamos pela 1ª vez com a nossa Margarida para um hotel! Vamos 3 dias (2 noites) para o Hotel S. Domingos, perto de Mértola, é mt bonito – tem piscina e uma Prainha fluvial e ainda por cima vamos lá estar com uns amigos, estou mesmo feliz e contente!!!

      Olhem…. Por causa das comidas, estou a pensar levar as sopinhas congeladas e pedir para guardarem no congelador e depois ou peço para aquecerem (se estiver no hotal) ou então comprei um aquece-biberons que tb dá para os copinhos da Avent e pode-se ligar à corrente ou ao isqueiro do carro! Foi caríssimo mas acho que me vai dar jeito… Vcs, como fariam?!


      Ana&Leonor, essa tua menina vai ser tb um excelente garfo –olha vai-lhe variando a papinha para ela começar a aprender a conhecer outros sabores

      JÁ AGORA; onde é que vcs compram as papas? Fui ontem ao continente e “farinhas não lácteas” eram escassas, aliás só havia 1 da milupa (de milho) e 1 da cérelac, depois havia algumas para preparar com água, mas a pediatra diz que ainda é cedo….

      Os meus dias de trabalho têm corrido às mil maravilhas, tenho tanta coisa para fazer e como trabalho num sitio com imensa gente estou sempre com a cabeça distraída e depois sabe-me tão bem chegar a casa e ver a minha bebé felicíssima por me ver!!!

      Além disso tenho aproveitado para tratar de mim; já fui pintar o meu cabelinho, arranjar os pés, comprar umas roupinhas e amanhã vou começar a ginástica!!!

      Sim, porque isto minhas amigas…há que cuidar de nós! Anda aí uma crise de homens a SÉRIO que temos de segurar os nossos ehehehehe!!! Além de que: se eu gostar de mim, quem não gostará?!?!

      Ok ok – estão fartas de me “ouvir”…vou então ver o meu maridão jogar na PS3, adoro vê-lo ganhar nas corridas!!! (é a nossa parte infantil a vir ao de cima)

      AGUARDO NOTICIAS DA SORAIA, mas acho que está tudo bem..ela simplesmente ainda não teve tempo de aqui vir! Olha, vi agora que está tudo bem, VIVA!
      [hr]





      http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





      Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por carla76
        meninas em relação aos iogurtes eu já ouvi dizer que só podíamos dar a partir os 8 meses... Há aqueles da Danone "O meu primeiro danoninho" não sei se podemos dar mais cedo? E damos aquilo em que momento do dia? junto da sopa? Podia ser ao lanche mas eu costumo dar a papa nesta altura.
        Estive a ver no supermercado este fim-de-semana e os iogurtes que vi para bebé não eram para 5 meses, já nem me lembro mas acho que era a partir dos 6 ou 8 meses...
        Uma senhora do pão-quente aqui ao pé de casa começou a dar ao filho quando ele tinha 4 meses e meio e disse-me que lhe deu daqueles com polpa de fruta, devem ser da Danone?

        Quem me souber esclarecer, agradeço.

        BJO!

        Olá Carla,eu comecei a dar à minha filha o iogurte da danone "o meu primeiro danone" e natural, há uns de aroma q dizem ser tb para 6 meses mas ainda é cedo. É ma embalagem azul escura e tem um bebé, eu comprei no continente. A minha pediatra disse q já posso dar esses, alias são recomendados a partir dos 4 meses! Eu dei ontem o 1º e a minha caroxinha adorou
        Normalmente dá-se ao lanche em substituição da papa ou então a meio da manhã para espaçar mais a hora do almoço mas não se dá todos os dias...pelo menos no 1º mês a ver se fazem alguma reação. Um iogurte substitui ou não uma refeição láctea (um biberao de leite ou papa) mas depende do q come ca bebé. A minha Lala comeu um iogurte iteirinho e aguentou três horas e meia mas como a minha filha come pouco com a tua pode ser diferente.
        Penso q me expliquei bem mas se tiveres duvidas diz!
        http://dona-celia.blogspot.com/

        Comentar


        • RE:

          ola meninas! nem acredito que estou a escrever aqui.... a meses k nao conseguia entrar... embora tenha tentado ler tudo o k escrevem... voçês nao param .....

          A minha Benedita linda esta optima, embora nao esta a gostar muito da sopa temos que ter paciencia!!!!

          So vim mesmo mandar-vos um grande Beijinho!!!!!! e Tudo de bom para voçês!!! bjs

          Sou a Florzinha_treinante! mama de janeiro! mas nao consigo entrar com o outro nick!

          Comentar


          • RE:

            OLá meninas !
            Obrigada Patela e criscosta
            Vou ver se este fim-de-semana pesquiso no hiper.

            Ando um pouco em baixo porque a minha mãe anda doente :? . Anda mesmo muito cansada, fez análises e tem níveis altos de colesterol. Para além disso, não aguenta com qualquer medicamentos, afecta-lhe logo o estômago. Tomou uns para a gripe e teve de parar. Ficou muito mal e a doer-lhe o estômago. Foi ao médico, que a mandou deitar e carregou-lhe lá, ela queixou-se. Ele disse-lhe: "Acho que sei o que é, mas vai fazer uma endoscopia e colonoscopia para vermos melhor". Eu estou muito, muito preocupada. Este cansaço todo, entendem?? É que as doenças graves não batem só à porta dos vizinhos. Às vezes penso que talvez não seja nada, como ela é muito nervosa até pode ser qualquer coisa relacionado com isso (ela perdeu o cabelo todo aos 12 anos por causa do sistema nervoso e só lhe voltou a nascer quando ela tinha dezoito). Não sei que pense, também não tenho que pensar nada pois não sou médica mas a minha cabeça dá tantas voltas...A minha mãe tem uma amiga a quem foi diagnosticado cancro no estômago e no intestino há um ano e tal atrás. E depois a minha cabeça começa a pensar em muita coisa ao mesmo tempo. Não sei... Foi um desabafo.

            BJo




            “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

            Comentar


            • RE:

              olá meninas venho dar novidades do meu piolho então com 6 meses ja come os legumes todos k podemos dar
              ja come yogurtes com fruta mas fez alergia ao yogurte de maca bolacha da danone ( o meu primeiro danoninho) ja come a papinha de manha leite ou fruta a meio da manha sopa com carne ao almoço yogurte e 2 bolachinhas ao lanche sopa e fruta ao jantar e leitinho a ceia ...
              ja tem 8 340 kg e 67.5 nada mau para quem nasceu com 2200 kg e 42 cm .... esta semana volto a frequentar o forum com mais assiduidade.... beijos a todas e monica obg por te lembrares sempre de nós bj grande
              R Bijuteria

              Homeopata : dtª Manuela morgado

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
                Também já me tinha lembrado do que a Mónica disse...mas de certeza que está tudo bem... estamos a torcer pela Carolina!

                Pois é mamãs, vida de mãe trabalhadora custa muito!!! Principalmente as saudades!
                A papinha está a fazer-lhe bem... numa semana engordou 120gr, em comparação com o mês passado que foram apenas 200gr...
                Ainda assim tem feito fita para se alimentar...

                2ªf - comeu SÓ 5 colheres de papa todo o dia
                3ªf - Mamou 20ml do bibas, comeu 80ml de papa e bebeu água de outro bibas com uma tetina diferente
                Hoje - Mamou 50ml do bibas, 50ml de papa e está farta de beber água...

                Tem vindo a melhorar Graças a Deus...!

                Lúcia, obrigada pela tua mensagem!!!! Beijos grandes para vocês
                miga vais ver que aos poucos tudo vai melhora vais ver,acredita nisso!
                [hr]



                [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                nosso topico(saudades)



                topico no desenvolvimento



                o meu mundo



                beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por mjlima
                  Amigas tenho notícias da nossa amiga SORAIA e da CAROLINA,
                  estive a falar com ela no msn, está sem computador
                  por isso não deu notícias, ela diz que o ecocardiograma correu bem.....apesar de o mediko ser antipatico,
                  tem 2 sopros k devem fexar com o tempo e que agora vai á medika kom o relatorio e ver
                  ela assim que possa passa por cá, mandou bjkocas para todas.
                  Obrigada pelas noticias,fico mais descansada!ontem md uma sms ñ sei se ela recebeu e ja tava preocupada!
                  Soraia tudo vai correr bem acredita a tua menina vai ficar boa.bjs gds
                  [hr]



                  [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                  nosso topico(saudades)



                  topico no desenvolvimento



                  o meu mundo



                  beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                  FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                  Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                    Obrigada AMIGAS pela vossa força, vai correr tudo bem, temos consulta no cardio dia 21 Julho (estou de férias, não sei se posso cá passar, mas mando um sms à nossa Mónica e ela vem dar-vos as noticias!)

                    Com td o prazer virei dar as noticias,vai tudo correr bem vais ver!
                    Até lá não vou pensar mais nisso!


                    Já vos contei que tb já marquei o batizado da Margarida?!?! Pois é, e já tive de o desmarcar, pois já tínhamos sido convidados para um casamento nesse dia…e fim esta minha cabeça com2 neurónio está bem pior desde que existe a Margarida na minha vida

                    Monica, és uma querida…tens sido uma bela ajuda e companhia estes últimos meses!!!!! A Margarida EXIGE uma foto actualizada do Tomás, ela é muito “sacudida”, gosta de ver como andam os seus amiguinhos!

                    Obrigada lucia,tu tb tens sido uma boa compainha nestes meses tu e tds a mamas aqui.
                    Vou tentar tira uma foto bem gira a ele este fds e depois meto ca.



                    JÁ AGORA; onde é que vcs compram as papas? Fui ontem ao continente e “farinhas não lácteas” eram escassas, aliás só havia 1 da milupa (de milho) e 1 da cérelac, depois havia algumas para preparar com água, mas a pediatra diz que ainda é cedo….

                    olha em relação a papa compro nutriben 1 papa,nutriben multifrutos,cerelac de pera e ceralac 1 papa,pois com leite a poucas papas,vou variando os dias.


                    Os meus dias de trabalho têm corrido às mil maravilhas, tenho tanta coisa para fazer e como trabalho num sitio com imensa gente estou sempre com a cabeça distraída e depois sabe-me tão bem chegar a casa e ver a minha bebé felicíssima por me ver!!!

                    ainda bem que tem corrido tudo bem no trb isso é que é perciso!
                    também perciso de cuidar um pouco de mim,emagrecer uns quilinhos pois só emagreci ate agr 17,devia ir mais a baixo,pois tenho quilos a mais no meu corpo a ver vamos.
                    [hr]



                    [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                    nosso topico(saudades)



                    topico no desenvolvimento



                    o meu mundo



                    beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                    FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                    Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Florzinha1984
                      ola meninas! nem acredito que estou a escrever aqui.... a meses k nao conseguia entrar... embora tenha tentado ler tudo o k escrevem... voçês nao param .....

                      A minha Benedita linda esta optima, embora nao esta a gostar muito da sopa temos que ter paciencia!!!!

                      So vim mesmo mandar-vos um grande Beijinho!!!!!! e Tudo de bom para voçês!!! bjs
                      ainda bem que ta tudo bem contg amiga qd poderes aparece por cá mais vezes.bjs
                      [hr]



                      [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                      nosso topico(saudades)



                      topico no desenvolvimento



                      o meu mundo



                      beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                      FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                      Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por carla76
                        OLá meninas !
                        Obrigada Patela e criscosta
                        Vou ver se este fim-de-semana pesquiso no hiper.

                        Ando um pouco em baixo porque a minha mãe anda doente :? . Anda mesmo muito cansada, fez análises e tem níveis altos de colesterol. Para além disso, não aguenta com qualquer medicamentos, afecta-lhe logo o estômago. Tomou uns para a gripe e teve de parar. Ficou muito mal e a doer-lhe o estômago. Foi ao médico, que a mandou deitar e carregou-lhe lá, ela queixou-se. Ele disse-lhe: "Acho que sei o que é, mas vai fazer uma endoscopia e colonoscopia para vermos melhor". Eu estou muito, muito preocupada. Este cansaço todo, entendem?? É que as doenças graves não batem só à porta dos vizinhos. Às vezes penso que talvez não seja nada, como ela é muito nervosa até pode ser qualquer coisa relacionado com isso (ela perdeu o cabelo todo aos 12 anos por causa do sistema nervoso e só lhe voltou a nascer quando ela tinha dezoito). Não sei que pense, também não tenho que pensar nada pois não sou médica mas a minha cabeça dá tantas voltas...A minha mãe tem uma amiga a quem foi diagnosticado cancro no estômago e no intestino há um ano e tal atrás. E depois a minha cabeça começa a pensar em muita coisa ao mesmo tempo. Não sei... Foi um desabafo.

                        BJo
                        as melhoras da tua mãe carla!vai tar tudo bem ,n penses ja negativo acredita que ta tudo bem.
                        desabafa sempre que quiseres.
                        mta força
                        [hr]



                        [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                        nosso topico(saudades)



                        topico no desenvolvimento



                        o meu mundo



                        beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                        FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                        Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por mama aflita
                          olá meninas venho dar novidades do meu piolho então com 6 meses ja come os legumes todos k podemos dar
                          ja come yogurtes com fruta mas fez alergia ao yogurte de maca bolacha da danone ( o meu primeiro danoninho) ja come a papinha de manha leite ou fruta a meio da manha sopa com carne ao almoço yogurte e 2 bolachinhas ao lanche sopa e fruta ao jantar e leitinho a ceia ...
                          ja tem 8 340 kg e 67.5 nada mau para quem nasceu com 2200 kg e 42 cm .... esta semana volto a frequentar o forum com mais assiduidade.... beijos a todas e monica obg por te lembrares sempre de nós bj grande
                          oh miga é tão bom saber que estão bem e o alvaro ta grande.
                          é verdade ele ta mto bem para quem nasceu com pouco peso e grande ja passou o amiguinho tomás ate nos cm penso eu na 3f vou peesa-lo e medi-lo.
                          n percisas de agradecer de nd,tenho pena a gente n ser da mm rede de tlm se ñ falava ctg tds os dias acredita.mas tenho que te ligar,tou a ficar uma amiga desnaturada.
                          bjs
                          [hr]



                          [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                          nosso topico(saudades)



                          topico no desenvolvimento



                          o meu mundo



                          beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                          FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                          Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                          Comentar


                          • RE:

                            [quote=Lúcia Carvalho]Obrigada AMIGAS pela vossa força, vai correr tudo bem, temos consulta no cardio dia 21 Julho (estou de férias, não sei se posso cá passar, mas mando um sms à nossa Mónica e ela vem dar-vos as noticias!)

                            Até lá não vou pensar mais nisso!


                            TERESA – a tua menina faz 2 anos hj?!?!?é tão fofinha com aquele bikini! Dá-lhe um bijinho e diz que é a Tia Lú que manda!
                            Que bom a Clarisse linda já estar boa! IIIUUUPIIII!!

                            Além disso tenho aproveitado para tratar de mim; já fui pintar o meu cabelinho, arranjar os pés, comprar umas roupinhas e amanhã vou começar a ginástica!!!

                            Sim, porque isto minhas amigas…há que cuidar de nós! Anda aí uma crise de homens a SÉRIO que temos de segurar os nossos ehehehehe!!! Além de que: se eu gostar de mim, quem não gostará?!?!

                            Fazes mt bem, devemos de nos mimar um cadinho, sabe mt bem, eleva-nos a auto estima. Desfruta bem destas tuas feriazitas e goza bem o tempo com a tua Margarida.

                            Fico á espera das boas noticias. Fazes mt bem relaxa e não sofras por antecipação, vai td correr bem.

                            Brigada pelo jinho á minha Angela. É gira de biquini, nao é. Foi ideia das manas pra ficarem todas de biquini.
                            :smooch: :smooch: pra voces as duas.




                            As minhas 4 princesas.


                            Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por mjlima
                              Amigas tenho notícias da nossa amiga SORAIA e da CAROLINA,
                              estive a falar com ela no msn, está sem computador
                              por isso não deu notícias, ela diz que o ecocardiograma correu bem.....apesar de o mediko ser antipatico,
                              tem 2 sopros k devem fexar com o tempo e que agora vai á medika kom o relatorio e ver
                              ela assim que possa passa por cá, mandou bjkocas para todas.
                              Ainda bem q finalmente temos noticias. Fico mais descansada. jinhos




                              As minhas 4 princesas.


                              Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá mamãs...hoje sou eu q estou preocupada :|
                                A minha menina nesta semana só dorme...eladormece sp por volta das 24h e acordaas 5h ou 6h pra beber o leitinho adormecendo depois até às 11h/11:30h. Durante o dia faz prai mais 2 ou 3 sestas de 1:30h/2h e volta a dormir td a noite. Ela qd etá acordada está mt esperta, brinca bastante e palra imenso tb.
                                Será normal dormir tanto ainda? Será do calor? Com 6 meses qual a média de horas de sono alguém sabe :?: :?:
                                De resto está td normal, come mt bem e só me preocupa mm esta questão de ela dormir tanto!
                                Dia 1 vamos à pedi ver cm está a minha caroxinha, tou ansiosa.

                                CARLA:calma ctgo ñ vai ser nada do q estás a pensar vais ver. Normalmente nestas coisas fazemos logo filmes! Vais ver q corre td bem com a tua mãe, força miga! Desabafa sp ñ guardes para ti só te faz mal. Ah em relação aos iogurtes só podes comprar o q são feitos com leite de transição, tem cuidado! Háda danone, nestlé e yoplait naturais ou entao de cereais. Não compres de fruta nem bolacha sem falar com o teu pedi, a minhdiz q só apos os 7/8 meses elas podem comer iogurte de maçã, pêra, bolacha, mel, etc. Não podemos confiar nos fabricantes qd dizem a idade indicada, agora até há boiões de fruta com morango e dizem ser indicados a partir ds 4 meses mas td a gente sabe q o morango é das ultimas frutas a ser introduzida devido as alergias...Enfim, comerciantes!

                                MONICA: miga brigada pela dica, vou à baixa ver se nas ourivesarias de rua então furam. Parabéns pelos kilitos perdidos,tb tou farta de tenta mas ta dificil! Confesso q adoro comer e sp q entr em dieta é um stress...so me apetece comer aida mais! Tomas alguma coisa para ajudar ou é so mm força de vontade?

                                A todas as outras mamãs e pipokas, aproveitem o calor e disfrutem mt!
                                http://dona-celia.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X