Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá a todas...
    Desculpem a minha ausencia... venho so dizer que apesar de ja ter marcado a consulta de Cardiologia pediatrica, ainda não me enviaram a carta a informar a data...
    Hoje foi o primeiro dia de infantário do meu bichinho...
    Fui eu e o papá um pouquinho antes das 9h... deixei lá as coisinhas dele, e ele tb lá ficou... não ficou a chorar, entreteu-se logo com uns brinquedos que lá tinham...
    Passei lá novamente às 10h40 para dar o meu leitinho (que me tinha esquecido em casa) e ele tava a dormir (dizem que custou um pouquinho a adormecer.. a Educadora teve com ele ao colo e lá o conseguiu deitar e ele dormiu pouquinho)... depois fui busca-lo às 14h e ele estava a beber o meu leitinho no biberon... mas estava mais a olhar para a auxiliar do que propriamente a beber... então acabei por ir e dar a mamoca que já estava cheia...

    Entretanto disseram-me que comeu uma boa parte da sopa (YUPIIIII) mas que chorou sempre que tinha que fazer alguma coisa que não fosse brincar (comer, dormir, mudar a fralda)...

    Mas que no geral até se portou bem... que o choro fazia parte da ambientação...

    Entretanto parecia que estava zangado comigo... mas passou-lhe rapidamente!!! :O)

    Só o vou deixar de manhã... vou sempre busca-lo às 14h (excepto Às 5ªs que só posso ir buscar Às 16h)

    Bem... tou no ir...

    Desculpem, ainda tenho que por a leitura em dia... li, mas li na diagonal...

    Bjinhos
    BABS

    Comentar


    • RE:

      ola a tds
      antes demais as mamas novas do nosso topico peço desculpa se ñ desejei a tds as boas vindas a este catinho que se tornou especial a tds.
      o meu Bem vindo a tds.
      desde já peço que me digam se apontei os vossos nomes na lista que ta na 1 pagina do topico se ñ digam e depois confirmem se tá bem.
      ñ quero injustiça neste catinho e quero tds lá por isso avisem,mas na mm se conseguir com mais tempo vou ver melhor,mas se aparecerem digam novamento.o meu desde já mto obrigado pela compreensao.
      Ontem a tarde foi a pediatra o tomás tá um menino bem desenvolvido apesar de n fz ainda certas coisas,tem 7040 kg e 68 cm.
      já vai começar com novas coisas na alimentação.
      bjs a tds
      [hr]



      [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



      nosso topico(saudades)



      topico no desenvolvimento



      o meu mundo



      beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



      FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



      Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

      Comentar


      • RE:

        Babs: uma nova etapa na vida do teu "mamão" e, pelos vistos, está a portar-se bem.

        Mónica: o pediatra disse que o teu menino estava bem desenvolvido, isso é o que é importante. Não compares (é difícil, eu sei) com outros bebés, e muito provavelmente o teu bebé estará mais desenvolvido que outros da mesma idade em áreas que nem te apercebes.


        Nós estamos bem, a Inês é uma comilona, ao jantar (depois de já ter comido a sua sopa) tenho de lhe dar algo (como pão) para ela ir comendo, senão não deixa comer mais ninguém - começa aos berros se vê comida e não lhe damos! Mamar é que já não liga muito e acho que cada vez tenho menos leite; estou a ponderar deixar de amamentá-la de vez, e dar-lhe biberão para me certificar que bebé a quantidade de leite/dia recomendável.

        bjs a todas as mamãs e bebés,

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Caalex
          Babs: uma nova etapa na vida do teu "mamão" e, pelos vistos, está a portar-se bem.

          Mónica: o pediatra disse que o teu menino estava bem desenvolvido, isso é o que é importante. Não compares (é difícil, eu sei) com outros bebés, e muito provavelmente o teu bebé estará mais desenvolvido que outros da mesma idade em áreas que nem te apercebes.


          Nós estamos bem, a Inês é uma comilona, ao jantar (depois de já ter comido a sua sopa) tenho de lhe dar algo (como pão) para ela ir comendo, senão não deixa comer mais ninguém - começa aos berros se vê comida e não lhe damos! Mamar é que já não liga muito e acho que cada vez tenho menos leite; estou a ponderar deixar de amamentá-la de vez, e dar-lhe biberão para me certificar que bebé a quantidade de leite/dia recomendável.

          bjs a todas as mamãs e bebés,

          sim miga eu sei é verdade que nem tds os bebes sao iguais

          [hr]



          [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



          nosso topico(saudades)



          topico no desenvolvimento



          o meu mundo



          beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



          FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



          Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por BABS
            Olá a todas...
            Desculpem a minha ausencia... venho so dizer que apesar de ja ter marcado a consulta de Cardiologia pediatrica, ainda não me enviaram a carta a informar a data...
            Hoje foi o primeiro dia de infantário do meu bichinho...
            Fui eu e o papá um pouquinho antes das 9h... deixei lá as coisinhas dele, e ele tb lá ficou... não ficou a chorar, entreteu-se logo com uns brinquedos que lá tinham...
            Passei lá novamente às 10h40 para dar o meu leitinho (que me tinha esquecido em casa) e ele tava a dormir (dizem que custou um pouquinho a adormecer.. a Educadora teve com ele ao colo e lá o conseguiu deitar e ele dormiu pouquinho)... depois fui busca-lo às 14h e ele estava a beber o meu leitinho no biberon... mas estava mais a olhar para a auxiliar do que propriamente a beber... então acabei por ir e dar a mamoca que já estava cheia...

            Entretanto disseram-me que comeu uma boa parte da sopa (YUPIIIII) mas que chorou sempre que tinha que fazer alguma coisa que não fosse brincar (comer, dormir, mudar a fralda)...

            Mas que no geral até se portou bem... que o choro fazia parte da ambientação...

            Entretanto parecia que estava zangado comigo... mas passou-lhe rapidamente!!! :O)

            Só o vou deixar de manhã... vou sempre busca-lo às 14h (excepto Às 5ªs que só posso ir buscar Às 16h)

            Bem... tou no ir...

            Desculpem, ainda tenho que por a leitura em dia... li, mas li na diagonal...

            Bjinhos
            BABS
            o rodrigo ta a ficar grande vai correr tudo bem nesta nova etapa,boa sorte e que continue tudo bem
            [hr]



            [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



            nosso topico(saudades)



            topico no desenvolvimento



            o meu mundo



            beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



            FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



            Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

            Comentar


            • RE:

              Amiguinhas ontem como disse ja fui a pediatra ela diz que o tomás ta bem desenvolvindo só tem um pequeno problema é que ele de vez enquando tem um pouco do pescoço virado para um lado e ela com medo que essa mania e por precação para que os muscolo ou o tendão ñ fique preso ele terá de fazer fisoterapia devido a isso ele ainda ñ se sentar sozinho ta tudo relacionado.ja marquei uma consulta fisioterapia para a semana a ver vamos como vai correr,espero que ele fique bem e que daqui uns tempos este melhor .
              ade correr tudo bem.
              ñ contei ontem porque tava um pouco a nora de tudo mas depois de dormir e pensar ñ ade ser nada ele é pequeno e tudo se revolve a fisoterapia até lhe vai fz bem.
              bjs
              [hr]



              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



              nosso topico(saudades)



              topico no desenvolvimento



              o meu mundo



              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

              Comentar


              • RE:

                Parabéns Ruca e Clarisse para o mês que vem já um aninho, meu deus como o tempo voa...:d






                Comentar


                • RE:

                  O filho de uma amiga minha tb. teve de fazer terapia (já não sei bem qual o motivo) pq. tinha um ligeiro problema, depois da terapia apanhou logo o "comboio de desenvolvimento" de todos os outros bebés

                  Comentar


                  • RE:

                    A minha Sara foi ontem para o infantário, deixei-a às 9:30 e fui busca-la às 11 estava a chorar tadinha hoje vou fazer o mesmo vou agora busca-la vamos ver que tal estará...
                    Tenho dado à Sara almoço sopa e lanche iogurte, mas as minhas mamocas quase rebentam tenho sempre que tirar leite à janta é só mamoca o que é um grande alivio para as ditas ontem parecia que iam rebentar..:shocked:






                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por monicaamaro
                      ola a tds
                      antes demais as mamas novas do nosso topico peço desculpa se ñ desejei a tds as boas vindas a este catinho que se tornou especial a tds.
                      o meu Bem vindo a tds.
                      desde já peço que me digam se apontei os vossos nomes na lista que ta na 1 pagina do topico se ñ digam e depois confirmem se tá bem.
                      ñ quero injustiça neste catinho e quero tds lá por isso avisem,mas na mm se conseguir com mais tempo vou ver melhor,mas se aparecerem digam novamento.o meu desde já mto obrigado pela compreensao.
                      Ontem a tarde foi a pediatra o tomás tá um menino bem desenvolvido apesar de n fz ainda certas coisas,tem 7040 kg e 68 cm.
                      já vai começar com novas coisas na alimentação.
                      bjs a tds

                      Eu acho que ainda não estou na lista:?

                      maekiko (menino FRANCISCO), nasceu a 23 de Janeiro, às 03:00h com 3380g e 48cm, no CHAM

                      Comentar


                      • RE:

                        Oláááá,

                        tenho andado desaparecida porque mal tenho parado em casa :-) de vez em quando venho cá dar uma olhadela ao que foi escrito.

                        Tenho uma questao a colocar....

                        Como a filha da Caalex, a minha filhota cada vez tem menos interesse na maminha. Já deixei de oferecer durante o dia porque o que ela fazia era mamar até eu ter a subida do leite e depois recusava e lá andava eu com as maminhas duras e cheias sem a menina querer mamar. Comecei a dar só de manha e à noite... e durante a noite (umas duas vezes :? )... Mas o problema é que agora nao tenho quase leite nenhum, nos últimos dois dias o meu peito nem fica cheínho mesmo sem dar de mamar durante 12horas!! Nao me importava de desmamar e comecar a dar o biberao, pelo menos ficava na certeza que ela tinha leite suficiente, mas ela recusa o leite! comeca a chupar quando vê a tetina, mas assim que prova o leite faz cara feia e recusa. Tentei dar o Hipp 2, que simplesmente recusou e o da Nestle (esqueci-me do nome) que ela até vomitou!! :-| Faz sentido tentar mais marcas? Nao é das tetinas, porque ela bebe bem a água...

                        Caalex, como é que fizeste?? Já nao sei que fac,a... Ela hoje de manha nem mamou e foi para a cama à noite tb sem pedir maminha (eu nao estava em casa e cheguei atrasada, mas o meu marido diz que ela foi para a cama sem problemas), só lha dei eram 23h...

                        beijinhos!
                        ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                        Comentar


                        • RE:

                          Olá mamãs...desculpem a ausência, tenho vindo cá ler mas nem dá tempo de postar. Isto de ser MTI dá muito trabalho, admiro as mamãs q trabalham, são as minhas heroinas!
                          A Minha Lala está óptima super desenvolvida, cada dia uma gacinha nova.
                          Então é assim:
                          -já gatinha na perfeição,
                          -já se levanta sozinha agarrada a tudo,
                          - senta-se sozinha,
                          -poe-se de joelhos,
                          -já diz mamã e é mesmo mamã, não é intencional, chama por mim sempre q ta sozinha é um amor
                          -dá passinhos pela casa toda agarrada às mãos do papa e a ver o q faz a mamã
                          - come finalmente bem sopa, a papa, o iogurte, a fruta e o leite, tudo!
                          -está um perigo pq gatinha pela casa fora e agarra-se as coisas para se por em pe, não a possodeixar sozinha daí q naõ tenha tempo para nada...
                          axo q está tudo!

                          Parabéns ao ruca e clarisse pelos 11 meses :bdcake:
                          A todos os mesários muitos parabéns :bdgreetn:
                          Vou tratar de me actualizar já q a lala ta a dormir e sou meia noctivaga!
                          http://dona-celia.blogspot.com/

                          Comentar


                          • RE:

                            Jessica: eu introduzi o biberão quando a Inês tinha pouco mais de 5 meses. No ínicio recusava quer com leite artificial quer com o meu, fomos tentado (eu e o pai) uns dias seguidos até que ela começou aceitar, o truque era dar-lhe antes que ela tivesse fome mesmo que não bebesse quase nada, pois se tivesse com fome era uma gritaria e ficava tão nervosa que a seguir nem sequer aceitava a mama. Eu só tentei com 2 leites artificiais, O NAN2 hipoalergenico (só tentei com este pela lata ser mais pequena e não ter de deitar fora o leite em pó) e o NAN2 normal, aceitou o normal.

                            A Fenja já está crescidinha, é claro que podes tentar outras marcas ou outras tetinas, mas já experimentaste se ela bebe num copo normal? Boa sorte

                            Comentar


                            • RE:

                              {estreladomar} nasceu dia 11/01/08 de cesarina com 3020 kg

                              Lina28 ( EDUARDO ) nasceu no dia 11/01/2008 de cesariana com 2800kg e 50 cm

                              olguita ( TOMAS ) nasceu no dia 11 de Janeiro às 20.00 com 3,450kg e 49 cm

                              paulacris ( MATILDE ) nasceu do dia 11 de Janeiro 2008

                              parabéns pelos 8 meses bebés e mamas e papas
                              [hr]



                              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                              nosso topico(saudades)



                              topico no desenvolvimento



                              o meu mundo



                              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                              Comentar


                              • RE:


                                Ontem a minha menina fez 8 mesitos,esta tao linda e grande,agora palra muito alto parece mesmo que quer falar e ate me parecer hj que disse "ja ta" mas deve ter sido impressao minha,ainda n se senta bem e tem o pescoço mt inclinado para um dos lados ,a cabeça tomba,os vossos é igual???? Dentes nada tambem,mas é LINDA :d


                                .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





                                Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

                                (Charlie Chaplin)
































                                .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X