Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por BABS
    Olá...


    ... ele gosta é do mobil... (uso essencialmente para poder tomar banho ou ir à casa de banho "em geral")...

    é como nós cá em casa!!! qd queremos tomar banho, etc lá vai ela para a caminha como mobile! e os bonecos

    Tenho que o por mais no tapete no fim de semana...

    poe pk faz-lhes mt bem, está provado que os bebés "de chão" andam mais cedo!!! e eles adoram, então com este calorzinho!!!



    Ah... na caixa do mobil diz 3-5 meses... porquê? os bebes a partir dos 5 meses já não devem tar com o mobil!?!?!?! não faz muito sentido...

    sabes, dizem k é porque eles a partir de uma certa idade podem agarrar-se aquilo para se levantarem...mas axo que primeiro que isso aconteça...pode acontecer tb é eles puxarem comtanta força que lhes cai em cima, mas isso na minha maneira de ver não traz grande mal ao mundo, é mais uma aprendizagem (o meu é todo de "peluche" por isso ela não se magoa)


    BABS
    [hr]





    http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





    Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

    Comentar


    • RE:

      desculpem lá ser tão chata, mas tenho de partilhar este momento RARO com vocês...a Margarida devorou uma tacinha de 180ml de papinha!!!

      axo k ela gosta mais de cerelac do que nutribem...bom, este apetite deve ser um caso raro...mas pronto, cá fica o registo!!!
      [hr]





      http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





      Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

      Comentar


      • RE:

        Chegamos agora da consulta, como já tinha dito tem tado com uma tosse um cadito feia, mas de algumas horas pra cá piorou. A tosse tá mais constante ao ponto de vomitar de tanto tossir.
        A medica teve a auscutala e tem fervores num dos pulmões, faz umas covinhas aprefundadas no abdomen, tal e qual como das outras vezes q teve as malditas bronquilolites com as paragens respiratorias. Passou ventilam pra fazer de manha e á noite, mas pra a vigiar bem e ao minimo sinal de dificuldade respiratoria dirigir ás urgencias, e na segunda quer auscutala logo de manha. Só desejo q não piore, é q com ela é td tão rapido q nem dá pra nos aperceber-nos bem. O raio do peso tb não é nada bom, 5080g engordou mas nao mt, está a engordar uma media de 13g por dia, mt pouco. Hoje não tive boas noticias, sinto-me em baixo.
        jinhos pra voces, lindas.




        As minhas 4 princesas.


        Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por teresa_novo
          Chegamos agora da consulta, como já tinha dito tem tado com uma tosse um cadito feia, mas de algumas horas pra cá piorou. A tosse tá mais constante ao ponto de vomitar de tanto tossir.
          A medica teve a auscutala e tem fervores num dos pulmões, faz umas covinhas aprefundadas no abdomen, tal e qual como das outras vezes q teve as malditas bronquilolites com as paragens respiratorias. Passou ventilam pra fazer de manha e á noite, mas pra a vigiar bem e ao minimo sinal de dificuldade respiratoria dirigir ás urgencias, e na segunda quer auscutala logo de manha. Só desejo q não piore, é q com ela é td tão rapido q nem dá pra nos aperceber-nos bem. O raio do peso tb não é nada bom, 5080g engordou mas nao mt, está a engordar uma media de 13g por dia, mt pouco. Hoje não tive boas noticias, sinto-me em baixo.
          jinhos pra voces, lindas.
          Teresa não percebo porque não te deram a câmara expansora, agora podias estar a dar-lhe o VENTILAN-INALADOR 100 µg/dose, 3x ao dia, para não agravar. A médica recomendou sempre quando ele tem as crises de tosse. É este ventilan que ela vai fazer, ou vai fazer na máquina de aerossol juntamente com o soro? Pelo menos agora vai fazer ventilan isso vai ajudá-la.

          Mas tens muita experiência Teresa, caso vejas que tem pieira e lábios cianosados vai logo, não deixes atrasar. Mas já sabes o que os médicos me disseram agora o risto de paragem é muito reduzido.

          Beijinhos

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
            desculpem lá ser tão chata, mas tenho de partilhar este momento RARO com vocês...a Margarida devorou uma tacinha de 180ml de papinha!!!

            axo k ela gosta mais de cerelac do que nutribem...bom, este apetite deve ser um caso raro...mas pronto, cá fica o registo!!!
            Que comilona que ela anda . Eu dou sempre Nutribén, que Cerelac é essa? Também não tem Gluten? Acho que vou experimentar

            bjos

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por soraia69
              ola a todas as mamas!!!
              VIVA o solinho...apesar de tar mto calor...
              aki fica uma foto da minha princesinha hoje!
              jokitas pa tds


              Tá toda à fresca assim é que sabe bem.

              Bjos para as duas

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por teresa_novo
                Chegamos agora da consulta, como já tinha dito tem tado com uma tosse um cadito feia, mas de algumas horas pra cá piorou. A tosse tá mais constante ao ponto de vomitar de tanto tossir.
                A medica teve a auscutala e tem fervores num dos pulmões, faz umas covinhas aprefundadas no abdomen, tal e qual como das outras vezes q teve as malditas bronquilolites com as paragens respiratorias. Passou ventilam pra fazer de manha e á noite, mas pra a vigiar bem e ao minimo sinal de dificuldade respiratoria dirigir ás urgencias, e na segunda quer auscutala logo de manha. Só desejo q não piore, é q com ela é td tão rapido q nem dá pra nos aperceber-nos bem. O raio do peso tb não é nada bom, 5080g engordou mas nao mt, está a engordar uma media de 13g por dia, mt pouco. Hoje não tive boas noticias, sinto-me em baixo.
                jinhos pra voces, lindas.
                amiga!!! vê lá como ela agora tem aumentado!!!! a Margarida teve 1 mês que engordou 17gr/dia!

                então mas pelo menos tem aumentado, pouco a pouco mas ta melhor que a última vez!!!

                estamos todas a torcer pela Clarisse e por ti!!!

                mts beijinhos da Margarida e meus
                tens de lhe dar tempo para recuperar, devagarinho...
                [hr]





                http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por monicaamaro
                  somelight ( ANITA ) nasceu dia 10/01/08 00:01 pesava 2250kg com 42 cm
                  BorboletaRara ( RODRIGO ) nasceu dia 10/01/08 de cesariana as 11h42,pesa 3kg com 46 cm na MAC

                  slonik ( MARGARIDA ) nasceu dia 10 as 12h30 nos hospital s. francisco xavier de parto normal com 3065kg e 48 cm

                  {estreladomar} nasceu dia 11/01/08 de cesarina com 3020 kg

                  Lina28 ( EDUARDO ) nasceu no dia 11/01/2008 de cesariana com 2800kg e 50 cm

                  olguita ( TOMAS ) nasceu no dia 11 de Janeiro às 20.00 com 3,450kg e 49 cm

                  paulacris ( MATILDE ) nasceu do dia 11 de Janeiro 2008

                  parabens a tds pelos 5 meses:bdcake:
                  Olá a todas as mamãs,

                  Antes de mais Parabéns aos bebés que fizeram 5 mesinhos!
                  Não tenho muito tempo para escrever, porque tenho que acabar de arrumar o quarto da Leonor...esta semana tem sido muito complicado cá vir, por vezes entro e opinho num tópico ou outro, estive a ler por alto as vossas mensagens mas não tenho conseguido escrever.
                  Eu passo a explicar...prá semana é a minha última semana em casa, e resolvemos pedir ao meu pai para nos por algumas prateleiras na dispensa, prateleiras essas que nos vão dar unm jeitasso para libertar uma parte do roupeiro do quarto da Leonor. É que a nossa casa só tem 3 assoalhadas, não temos garagem (só parqueamento interior) nem arrecadação, e como eu sou maluquinha por sapatos e botas, tenho às dezenas que vou guardando em caixas, assim como a quantidade de roupa e malas que entretanto tive que guardar no roupeiro da Leonor (tem 3 portas e só 1 é dela)
                  Por isso esta semana tenho andado em arrumações, pois a minha mãe mandou-me lavadinha toda a roupa que tinha lá de verão da Leonor, e cheguei à conclusão que ou dava uma volta naquilo ou não tinha espaço.....

                  Vou optar por não individualizar mas queria dizer-vos que adoro cá vir saber notícias vossas, adoro saber que posso contar com vocês e acho que as mamãs de Janeiro formam um grupo excelente, sempre prontas a ajudarem-se umas às outras!
                  Sem contar com os nossos bebés que são todos maravilhosos!!!!!

                  Beijinhos!!!!!!!!






                  Comentar


                  • RE:

                    Oi, mamãs!

                    Tenho notado que o vosso tópico anda mais calminho...
                    O vosso e o dos Novembrinhos costumam estar sempre na primeira página e ultimamente tem andado perdido!
                    Mas é compreensível, os traquinas dão muito trabalho, né?
                    E algumas de vocês já devem ter começado a trabalhar!

                    Hoje venho aqui apresentar o meu pequenote a quem não conhece, e a quem conhece quero que vejam que tá a ficar grande o meu menino!!! Começou agora a vestir roupinha de Verão para 6/9 meses, até agora estava-lhe tudo muito largo, e algumas coisas ainda estão a boiar, mas como tá calor fica mais à vontade!

                    Aqui ficam as últimas fotos dele, tiradas esta semana!

                    Olá, eu sou o Gonçalo e tenho uma mãe babadíssima!!! LOL


                    Ó pra ele todo contente a comer um pão! LOL


                    E aqui está a torcer por Portugal!


                    E aqui está ele a dormir a primeira soneca no carrinho!

                    Jocas para todas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • RE:

                      olá a todas,

                      obrigada pelos parabéns! Aproveito tb para mandar beijinhos a todos os bebés que completam agora 5 meses.

                      ontem fui à consulta dos 5 meses e a pequerrucha está muito boa. Engordou 1150g e está agora com 7550g. Como esperava está no percentil 75. Mas ela é pequena (ainda n atingiu o percentil 50, talvez daí estar gordita).

                      Iniciei flúor à noite pq a médica preve que os dentinhos apareçam em breve.

                      Iniciei tb as papas ao jantar. Ontem correu muito mal... depois de meia tigela na barriga vomitou tudo. A papa é liquida e ela não gosta. Cheira-me que isto vá ser um problema...

                      Por isso é q estou acordada a esta hora. Os horários da pequerrucha estão todos desregulados. E a mamã está aqui a dar o leitinho e cheiaaaaaaa de sono.

                      Dei uma vista de olhos nas vossas fotos e... os bebés de Janeiro são todos uns borrachos!! Trabalhamos TODAS tão bem!!!! ihihihihihihi...

                      Ela já terminou o biberon. Vamos dormir mais um bocadinho. Beijinhos...

                      Comentar


                      • RE:

                        Vamos lá por a conversa em dia:

                        Soraia: Já conseguiste que a tua menina bebesse água? A minha filhota mais velha sempre recusou água no biberão, e só acabou por bebe-la nos copinhos da avent. No início não bebia muita, mas passado alguns meses já não havia qualquer problema.


                        Babs e playmobil: A Inês tb. é exclusivamente amamentada, mas- tal como os vossos – por vezes esquece-se de mamar! Ofereço-lhe a mama dqo. Vejo que já passou bastante tempo, mas acaba por beber pouco! Durante a noite vinga-se Um aparte: a minha filha mais velha, só ultrapassou os 6 kg com 6 meses, mas sempre foi muito saudável e activa.

                        Marinela: Por cá eu e o maridão tb. não temos muito tempo nem disposição. às vezes, forçamo-nos a investir nesse departamento e as “coisas” correm muito bem. Chego sempre ao final do dia super cansada. A Inês continua a acordar durante a noite, durante o dia qdo. Ela me dá uma folguita, tenho sempre coisas para fazer em casa; de manhã acordo bem cedo para preparar a Sofia para a creche (não que o pai não se tenha oferecido para se ocupar sozinho, mas eu faço questão de dedicar esse tempinho extra à filhota mais crescida). O marido tb. não dorme grande coisa durante a noite; sempre que a Inês acorda, ele acorda tb. E quando ela não quer voltar a dormir, ele tb. não dorme enquanto ela não adormercer.
                        A foto do teu menino está o máximo


                        Estreladomar: Boa sorte para a tua nova profissão

                        Tema pais e sogros: os meus estão longe, só às vêem durante as férias, e aí é só mimos e mais mimos. Fazem-lhes as vontadinhas todas, principalmente o meu sogro a quem a Sofia consegue tudo o quer. A minha sogra é um pouco distante por natureza, por vezes até parece “fria”, mas com as netas é muito mais calorosa. Tenho pena que as netas cresçam longe dos avôs, além de darem jeito tê-los por perto, para dedicar mais um tempinho ao casal. O que eu acho é que se os sogros não forem mesmo muito maus, deve-se dar um desconto.

                        Jessica: Adorei a foto! A Inês tb. adora ver televisão, torce-se toda para espreitar…

                        Teresa: um beijinho especial para ti, e as melhoras para a Clarisse


                        As meninas estão óptimas, a Inês adora que a mana brinque com ela!!
                        Tenho andado ausente do fórum, porque tenho aproveitado o pouco tempo livre para me mimar e fazer coisas que gosto muito:ler um bom livre, ver filmes que já há bastante tempo gostaria de ter visto. Só consigo vir cá escrever qualquer coisa qdo. a Inês está a dormir, e - não me levem a mal - às vezes apetece-me fazer outras coisas que não estejam relacionadas com bebés/crianças. Amo as minhas filhas incondicionalmente, mas preciso que a minha vida não se resuma ao papel de mãe. Espero que me entendam.

                        Beijinhos a todas, os bebés de Janeiro são lindos!

                        E um beijinho à Mónica - sem ela este espaço não existiria!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por claudiafiel
                          Que comilona que ela anda . Eu dou sempre Nutribén, que Cerelac é essa? Também não tem Gluten? Acho que vou experimentar

                          bjos
                          é a 1ªpapa (comprei no continente), uma embalagem azul escura, em tudo igual à nutribem (para preparar com leite do bebé e sem gluten), mas não tem açúcar pelo que decidi experimentar não me saiu mal...

                          agora a preocupação é outra, a miuda não bebe água e noto que está a fazer MUITO MENOS xixi (ontem em 4h praticamente não molhou a fralda)...ando a enfiar-lhe água pela goela abaixo, no biberon, em colheres... :?
                          [hr]





                          http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                          Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                          Comentar


                          • RE:

                            AMIGAS: O MEU PAI DECIDIU PÔR OS MEUS PEZINHOS DENTRO DE ÁGUA, EU ATÉ GOSTEI DA CÔR, MUITO AZULINHA...MAS TAVA GELADA!!!! BRRRRR!!!


                            [hr]





                            http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                            Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por APPM
                              Oi, mamãs!

                              Tenho notado que o vosso tópico anda mais calminho...
                              O vosso e o dos Novembrinhos costumam estar sempre na primeira página e ultimamente tem andado perdido!
                              Mas é compreensível, os traquinas dão muito trabalho, né?
                              E algumas de vocês já devem ter começado a trabalhar!

                              Hoje venho aqui apresentar o meu pequenote a quem não conhece, e a quem conhece quero que vejam que tá a ficar grande o meu menino!!! Começou agora a vestir roupinha de Verão para 6/9 meses, até agora estava-lhe tudo muito largo, e algumas coisas ainda estão a boiar, mas como tá calor fica mais à vontade!

                              Aqui ficam as últimas fotos dele, tiradas esta semana!


                              Jocas para todas
                              olha lá o puto agarrado a uma fatia de pão!!!!! GANDA VALENTE!!!

                              ainda bem que a roupa lhe fica larguinha, sabes que a minha amiga dermatologista aconselhou roupa larga para prevenir os "liquenes" (vermelhões nas dobras dos braços, pernas, pescoço etc)!
                              [hr]





                              http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                              Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por monicaamaro
                                somelight ( ANITA ) nasceu dia 10/01/08 00:01 pesava 2250kg com 42 cm
                                BorboletaRara ( RODRIGO ) nasceu dia 10/01/08 de cesariana as 11h42,pesa 3kg com 46 cm na MAC

                                slonik ( MARGARIDA ) nasceu dia 10 as 12h30 nos hospital s. francisco xavier de parto normal com 3065kg e 48 cm

                                {estreladomar} nasceu dia 11/01/08 de cesarina com 3020 kg

                                Lina28 ( EDUARDO ) nasceu no dia 11/01/2008 de cesariana com 2800kg e 50 cm

                                olguita ( TOMAS ) nasceu no dia 11 de Janeiro às 20.00 com 3,450kg e 49 cm

                                paulacris ( MATILDE ) nasceu do dia 11 de Janeiro 2008
                                :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons: :balloons:



                                Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



                                Pam Brown

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X