Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por carla76
    Oláaaaaaaaaaaaaaaaaa

    que saudadessssssssssssss vossas minhas queridas...

    Ando com pouquíssimo tempo e já não posto desde as páginas 160 e qualquer coisa, vim só numa "rapidinha" para vos dizer que estou desaparecida e só venho ler de vez em quando. O meu marido está de férias e tenho família que está no estrangeiro e veio cá de férias. Logo, logo que possa venho melgar-vos com um post enormeeee a contar tudo. FOi baptizado da Diana dia 6 de julho, também tenho de responder a algumas meninas, dar as boas vindas a uma nova coleguinha e sei lá, tenho tanto para dizer. Ahhh e já vi que o encontro foi adiado, adorava ir em setembro, adorava conhecer-vos. Logo se vÊ, mas vou fazer o possível para aí estar.


    Bjo aos bebés lindos de Janeiro e a vocês amigas!

    (A minha continua a dizer que não vai fazer os exames, e eu continuo a não desistir de a convencer a ir fazê-los)

    Deanutrix sabes que tenho dores nos pulsos e nas mãos também, não sei se é igual a ti, mas fiquei assim desde que a Diana ganhou muito peso, há já alguns meses atrás, é que ela já está a pesar pra cima de 8500 kgs...
    querida cá esperamos por novidades e noticias tuas.
    aparece sempre que possas.
    bjs
    [hr]



    [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



    nosso topico(saudades)



    topico no desenvolvimento



    o meu mundo



    beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



    FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



    Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

    Comentar


    • RE:

      Parabés Claudiafiel, Tisha e Marinela pelos seis mesinhos dos vossos besnicos!!!!:balloons: :balloons:

      Comentar


      • RE:

        Olá meninas,

        Venho contar-vos da consulta no pedi ontem ao fim da tarde .
        O A. está com 12,480 kg e 71 cm. Estávamos um bocado apreensivos com aquilo que fôssemos ouvir sobre o tamanho dele, mas o pedi sossegou-nos e deu-nos os parabéns. O A. está óptimo, é apenas um bebé muito grande (e muito desenvolvido em geral) e vai perder estas banhocas todas quando começar a andar. Também nos disse que com a introdução dos sólidos o ritmo vai abrandar, porque algumas mamadas serão substituídas por comida menos calórica (as papas estão proíbidas pq o meu leite já deve ter farinha, diz ele hihihi).

        Marinela, isto é sobretudo para ti, que também vais começar os sólidos. O esquema a seguir é:

        1ª semana - 1 sopa/dia com: batata (pouca), cenoura (obstipante), abóbora (laxante) e um pouco de cebola. Tudo cozido com pouca água ou a vapor e reduzido a puré. Acrescentar no fim um fio de azeite.

        2ª semana - Juntar carne à sopa (quantidade: cerca de 20 gr, picada em casa, frango, borrego, perú, mas preferencialmente vaca por ter + ferro). Dar depois da sopa 1/2 banana, pêra mto madura ou cozida a vapor, ou maçã ralada

        3ª semana - 2 sopas/dia. Juntar um legume verde diferente a cada 3 dias (alface, agrião, alho francês e espinafre)


        Para já é isto que tenho. Tenciono começar na sexta-feira, também. Vai ser o pai a dar as sopinhas ao jantar, porque está desejoso de poder ter participação na alimentação do bebé (com a mamoca não é possível). Parece-me justo - eu filmo e tiro as fotos LOL!

        Confesso que vou seguir mais ou menos este esquema, mas sem ser cegamente, porque cada pedi sua sentença. Por exemplo em relação às frutas, vou dar-lhe meloa e ameixa, que não são ácidas e fazem muito bem à barriguinha. Ah, e vou pôr uma lâminazinha de alho na sopa que eu sou doida por alho e o A. já está muito habituado ao sabor no meu leite!!!:lol:

        Bjocas

        P.S. - Já li o teu post sobre o que aconteceu com o G. no Jumbo... Que horror, eu também ficava para morrer. Mas tens razão, a culpa é da mãe, porque se conhecia o mau hábito do rebento dela não o devia deixar aproximar-se de crianças pequeninas. Seja como for, tendo acontecido o acidente, tinha era de dar um ralhete valente ao miúdo, obrigá-lo a pedir desculpa e, no geral, mostrar-se aflita e não descontraída com a situação!

        Comentar


        • RE:

          Ola Mamas

          So vim deixar um beijinho e Parabens aos bebes dos 6 mesinhos.
          A Anita esta outra vez de diarreia e sem comer e o Rafael apanhou PIOLHOS E LENDEAS no ATL,desde 5ºf passada que ando numa luta,o quitoso so da para por de 8 em 8 dias e agora vou ter de lhe rapar o cabelo,coisa que nao queria...nao ha nada que nao aconteça,todas as semanas!

          ANITA COM 6 MESES

          .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................





          Para poder rir verdadeiramente devemos estar disponíveis para apanhar a nossa dor e brincar com ela.

          (Charlie Chaplin)
































          .................................................. .................................................. .................................................. .................................................. ....................................

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por somelight
            Ola Mamas

            So vim deixar um beijinho e Parabens aos bebes dos 6 mesinhos.
            A Anita esta outra vez de diarreia e sem comer e o Rafael apanhou PIOLHOS E LENDEAS no ATL,desde 5ºf passada que ando numa luta,o quitoso so da para por de 8 em 8 dias e agora vou ter de lhe rapar o cabelo,coisa que nao queria...nao ha nada que nao aconteça,todas as semanas!

            ANITA COM 6 MESES

            Somelight tens dado o Milupa HN25 ajuda imenso a passar a diarreia.

            Em relação a ele, não cortes já mete o NIX que tem o pente bem fininho que vem com o shampô.

            A minha filha andou quase meio ano com piolhos e agora anda a filha duma amiga, mas já desde Março, anda aí uma praga.

            beijo e calma, tudo se resolve!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por saraf
              Parabés Claudiafiel, Tisha e Marinela pelos seis mesinhos dos vossos besnicos!!!!:balloons: :balloons:
              Obrigada nem me lembrava, eheh

              Ando meio à toa, hoje fui ver o meu pai e queria namorar comigo #-o #-o #-o está mesmo

              beijos

              Comentar


              • RE:

                Olá a todas e parabéns aos vossos babys
                Bem Saraf grande rapazola :clap: o meu rapaz vai fazer 5 anos pesa 16 quilos e não é pequeno tem 1,15m éle é mas é magrizela:d

                Claudiafiel as melhoras do teu papi

                Em relação à introdução dos sólidos como sempre cada um diz uma coisa a mim disseram este mês sopa introduzindo um legume de 3 em 3 dias seguido de fruta crua
                Vá se lá saber...
                Ainda não sei como vou fazer queria começar para a semana até vou comprar uma daquelas coisitas de bambu para cozer a vapor, vamos lá a ver






                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Marinela
                  Olá mammys....
                  Hoje estou triste!

                  Vejam o tópico "Ainda estou em estado de choque..." no tema Pediatria.

                  Bjs...
                  Mari
                  Ó Mari, que tristeza... até eu fiquei chocada com o teu relato.
                  Ás vezes dou por mim a pensar como reagirei um dia que alguém faça uma maldade à minha filha... acho que perco a cabeça, a sério! Eu sei que é a pior atitude, mas que me vou passar mesmo vou!

                  Isto para te dizer que imagino o que estás a passar mas digo-te, não te preocupes que a vida encarregar-se-á de compensar essa mãe e esse garoto, pelo menos é o que quero acreditar.

                  Um grande beijinho.
                  Cris e Beatriz



                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por claudiafiel
                    Desculpem meninas mas tenho de desabafar, o meu pai entrou em coma diabético (achavam eles, médicos) e deu entrada no hospital na sexta-feira. Tem uma infecção respiratória o que lhe provocou uma descompensação. Mas para além disso agora desconfiam que pode ter tido um pequeno AVC e na segunda não gostei nada do que vi. Ver uma pessoa perder as suas capacidades entristece, apesar do meu pai ter sido um pai ausente até aos 18, pai é pai e o sangue fala mais alto! Mas a vida é assim, não é, ele já não é novo e um dia vai ter de ir. Mas ve-lo assim custa.

                    Beijinhos
                    Cláudia, muita força para mais este desafio!
                    Um grande beijinho nosso.
                    Cris e Beatriz



                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por syr
                      Olá a todas e parabéns aos vossos babys
                      Bem Saraf grande rapazola :clap: o meu rapaz vai fazer 5 anos pesa 16 quilos e não é pequeno tem 1,15m éle é mas é magrizela:d

                      Claudiafiel as melhoras do teu papi

                      Em relação à introdução dos sólidos como sempre cada um diz uma coisa a mim disseram este mês sopa introduzindo um legume de 3 em 3 dias seguido de fruta crua
                      Vá se lá saber...
                      Ainda não sei como vou fazer queria começar para a semana até vou comprar uma daquelas coisitas de bambu para cozer a vapor, vamos lá a ver
                      Não é a mesma pedi?

                      Bem o teu filho é alto!!!

                      bjos e obrigada pelas melhoras

                      Comentar


                      • RE:

                        Bem hoje fui vê-lo e como disse não me conheceu, queria namorar comigo, mas estava bem disposto. Vai ficar dependente das injecções de insulina e precisa de cuidados, mas eu e as minhas manas já estamos a tratar disso, paparoca e limpeza, ect... .

                        O filhote hoje comeu finalmente sopa de legumes, era só cenoura, cenoura e Milupa HN25, hoje soube-lhe bem.


                        beijinhos

                        Comentar


                        • RE:

                          Caalex ( INÊS ) nasceu dia 24/01 as 7h30(6h30 em portugal)com 3550 kg

                          susana paiva ( TELMA ) nasceu no dia 24 de Janeiro pelas 14:54h, pesando
                          3,690kg e com 48 cm

                          MJTMP ( GONÇALO ) nasceu dia 24 as 20h28m com 3270g e 54cm na CLISA - Clinica de Stº Antonio.

                          Ana&Leonor ( LEONOR ) nasceu dia 24 de Janeiro, parto normal, com 3.020Kg e 47cm

                          SandraRub ( DUARTE ) nasceu no dia 24/01


                          parabens aos bebes pelos 6 meses de vida


                          Anokas
                          Parabens e que tenhas um dia mto especial e que tudo te corra bem .
                          que seja um aniversario diferente e a de ser tens a tua menina
                          bjs
                          :balloons: :banana: :bdaysmil: :bdcake: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :birthday:
                          [hr]



                          [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                          nosso topico(saudades)



                          topico no desenvolvimento



                          o meu mundo



                          beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                          FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                          Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                          Comentar


                          • RE:

                            claudia como ta o ruca e o teu pai?
                            JessIca como correu o exame?
                            somelight as melhoras do teu pequeno,mas uma coisa te digo esse infatario n deve ser de segurança amiga devias ir ver outro ñ é normal tds as semanas acontecer qualquer coisa.
                            bjs a tds as mamas e bebes
                            [hr]



                            [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                            nosso topico(saudades)



                            topico no desenvolvimento



                            o meu mundo



                            beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                            FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                            Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                            Comentar


                            • RE:

                              Ana@leonor espero que o batizado corra bem! escolheste um dia bem fixe
                              bjs
                              [hr]



                              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                              nosso topico(saudades)



                              topico no desenvolvimento



                              o meu mundo



                              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por monicaamaro
                                Anokas ( MATILDE ) nasceu na madrugada de 15 para 16 ás 00h30... foi cesariana

                                BABS ( RODRIGO ) nasceu dia 16/01/08 as 20h25 e pesava 2640kg

                                Isabelita ( MARGARIDA ) nasceu em Aveiro, no dia 16/01/08 às 21:00 h, com 48 cm e 3,516 kg

                                S.s. ( JOÃO ) nasceu no dia 18 ás 12:05h, com 38s e 1d, à mesma de cesariana, mas depois de ter rompido expontanêamente a bolsa de águas, com 3,835Kg e 52 cm

                                Lúcia Carvalho ( MARGARIDA ) nasceu no dia 18/01, no hospital da Luz, com 3,500 Kg

                                parabens pelos 6 meses,desculpem mas esqueci-me mas estão aqui os parabens a estes fofos tds

                                :bdcake: :bdcake:
                                PARABÉNS AOS BEBÉS E MAMÃS! E UM BEIJINHO ESPECIAL PARA O RODRIGO E PARA A MARGARIDA! :bdgreetn:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X