Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por susanamotavilas
    Olá amigas de Janeiro, desculpem a intrometida aqui mas tou com umas dúvidas que vocês já devem ter passado por isso....Então é assim:

    A Andreia começou a comer papa aos 4 meses e meio. Agora queria começar com a sopa e fruta mas tenho duas versões:

    versão enfermeira: papa ao almoço, sopa e fruta cozida ao jantar
    versão médica: papa ao jantar, sopa e fruta crua ao almoço

    Outra dúvida que tenho e queria saber se tambem têm dificuldade em fazer cóco? A minha ontem teve uma valente cólica e depois fez duro e custou lhe muito, chorou imenso.....alguem passou por isso? O que fizeram, há alguma coisa que deva evitar na sopa para isso acontecer?????

    Obrigada migas e beijinhos para vocês e para os vossos babys que são lindos
    olá!

    a sopa é ao almoço até testares todos os legumes - tem uma razão lógica: o objectivo de variar os legumes ao fim de 3-4 dias é testar as possíveis alergias dos bebés, por isso devem ser dados ao almoço para podermos controlar eventuais reacções alérgicas durante o dia, pois à noite podem-nos escapar ou serem mais complicadas...

    depois de testares os legumes (inclusivé tb os que causam prisão ou gases), podes avançar com carne (primeiro o sabor) e passas a dar sopa ao almoço e jantar (pelos 6 meses)

    a fruta de preferência crua pois tem mais vitaminas e ajuda mais o aparelho digestivo e desenvolver-se e equilibrar-se

    tudo tem uma razão lógica, quando a percebemos as dúvidas desaparecem!

    bjs!
    [hr]





    http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





    Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

    Comentar


    • RE:

      Obrigada pelas respostas.
      Vou ter calma e fazer como a Lucia diz para ver se alguma coisa lhe faz mal vou dar sopa ao almoço.

      O poblema é que dizem que tem de ser assim e não explicam porquê, tem sido tudo assim até agora e temo-nos saído bem em seguir os nossos instintos.
      Por exemplo ontem foi a primeira cólica da Andreia em 4 meses. Só teve no primeiro mes e depois nunca mais teve com as "nossas" massagens que ninguem nos explicou....

      Bem até logo beijinhos





      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por APPM
        Inserido Inicialmente por susanamotavilas
        Olá amigas de Janeiro, desculpem a intrometida aqui mas tou com umas dúvidas que vocês já devem ter passado por isso....Então é assim:

        A Andreia começou a comer papa aos 4 meses e meio. Agora queria começar com a sopa e fruta mas tenho duas versões:

        versão enfermeira: papa ao almoço, sopa e fruta cozida ao jantar
        versão médica: papa ao jantar, sopa e fruta crua ao almoço

        Outra dúvida que tenho e queria saber se tambem têm dificuldade em fazer cóco? A minha ontem teve uma valente cólica e depois fez duro e custou lhe muito, chorou imenso.....alguem passou por isso? O que fizeram, há alguma coisa que deva evitar na sopa para isso acontecer?????

        Obrigada migas e beijinhos para vocês e para os vossos babys que são lindos
        Oi, Susana!

        Eu também sou uma intrometida, mas no meu caso estou mais avançada! LOL

        Eu sempre achei mais lógico a papa ao jantar e a sopa e fruta ao almoço, mas cada médico sua sentença e nessas coisas é difícil chegar-se a consenso! No meu caso dou sopa ao almoço e papa antes de dormir (e dou no biberon porque ele está cheio de sono e tentar dar-lhe algo à colher a essa hora é muito complicado) mas para a semana vou começar a sopa ao jantar e vou ter de alterar os horários!

        Em relação à sopa, tenho cá um assim também e tenho sempre de ter cuidado com o que coloco na sopa: devem evitar-se os legumes de folha escura, a cenoura e a abóbora também prendem muito, a abóbora prende menos mas não se deve colocar muita quantidade na sopa! Mas também varia muito de bebé para bebé, há uns que se dão bem com uns legumes e outros não se dão nada bem! As papas compra sempre com cereais, pois são as mais fáceis de digerir! E dar muita água, ou até mesmo chá de funcho também ajuda!
        No tópico da Nutrição devem haver alguns tópicos sobre a obstipação e lá também podes encontrar ajuda...

        Meninas, o meu menino também está com uma gastroentrite e não tenho tido muito tempo para vir aqui ao vosso tópico!

        Jocas a todas e miminhos para os vossos rebentos
        APPM, tu és a nossa intrometida preferida... , já fazes parte da "casa" :d

        O pediatra a mim explicou-me que recomenda a papa ao jantar porque é mais docinho e mais parecido com o leite portanto como eles estão cheios de sono é mais fácil dar à noite porque é uma coisa que acabam por comer melhor que a sopa.

        Tenho uma dúvida também....eu agora dou sopa ao almoço (fruta só começa daqui a 1 semana). Não dou a papa ao jantar porque até aos 6 meses quero dar só maminha. A partir dos 6 meses come sopa e fruta ao almoço e papa à noite ou sopa e fruta em ambas as refeições?
        E se for sopa al almoço e jantar dá-se a papa quando? Ao lanche? Nesse caso posso por a papa de parte e dar o biberon com o meu leite a meio da manhã, lanche e deitar?

        Desculpem as questões mas só tenho pediatra a meio de Agosto e se me puderem dar umas luzes agradeço

        Bjs

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
          os avós são mesmo assim mónica...apanhei o meu Pai outro dia a pôr na boca da Margarida a colher com que tinha mexido o café!!!!

          além disso já soube que tb lhe deu pêssego a provar...e sei lá que mais...ela passa o dia em casa dele (com uma senhora a tomar conta, mas de vez em quando lá vem asneira)

          e também num almoço com amigos ela estava ao colo de um deles e pimba! vai de lhe meter um bocado de bolo de côco na boca! SAFA!

          o que me vale é que eu sou controlada, mas as pessoas já me conhecem, quando é para dizer as coisas "lá vai"!!!

          um aparte: nada de deixar pôr na boca coisas que possam ser "engolidas" (tal com o diz a claudia) - quanto ao resto de estar lavado ou não...sou mais descontraída, porque acho que os miúdos de hj apanham mais coisas porque são mais protegidos, vivem em ambientes quase "esterilizados" e depois não desenvolvem o sistema imunitário - claro que não a deixo pôr na boca coisas acabadas de cair no chão...mas lembrem-se da Ana&leonor contar que a apanhou a roer a perna da mesa!!! com o tempo vai ser impossivel de os controlar...

          quanto a levarem à boca...deixem, porque não tem só a ver com os dentes - esta fase de desenvolvimento eles tiram muito prazer de experimentar tudo com a boca, devemos deixar (controlando, claro!)

          a Margarida tenta pôr TUDO na boca, até os patinhos do banho - de manhã ponho-lhe a roupa que vai vestir em cima dela no ovinho e qd chego a casa do meu Pai já vai com a roupa na boca!!!!

          ps. PARABÉNS A TODOS OS MENINOS, não consigo mesmo ter tempo para "pôr a escrita em dia"
          Mónica,

          Eu subscrevo o que a Claudia e Lúcia disseram!
          Tento ser descontraída nas coisas que ela põe na boca...porque é a única forma de ela "conhecer" as coisas. Se for um colar ou outra coisa qualquer deio-a pôr para ver e até lhe digo: "Já viste? Agora dá à mamã que isto não é para pôr na boca..." depois tiro pois são coisas que se feitas por sistema podem causar acidentes (do género rebentar e eles engolirem).
          Agora se forem coisas perigosas tipo garfos, tesouras etc nem lhe deixo chegar perto....
          Quanto ao lavar isto tem muito que selhe diga...os brinquedos passam a vida a cair ao chão lá em casa e não ando a lavá-los, mesmo sabendo que os põe na boca...aliás...basta repararmos que eles agora já se arrastam pelo chão, precisamente onde pomos os pés portanto não stresses...

          Quanto aos avós...hoje em dia há muito mais cuidado do que havia antigamente, e mesmo a minha mãe que é educadora de infância diz que se eu fosse para a creche com todas as recomendações que faço ao meu pai mandavam-me dar uma curva..... :d
          O meu pai que é super cuidadoso por ex. tinha a Leonor 3 meses e ele com ela ao colo no elevador do Colombo a ensiná-la a carregar nos botões do elevador...onde toda a gente põe as mãos....mas no fundo não é por mal...há dias o pai de uma amiga minha ía dar tremoços ao miúdo com 1 ano e meio....

          Quando a Leonor tinha menos de 1 mês estava em casa da minha sogra e ela disse que ía mostrá-la à vizinha de baixo, e eu disse-lhe: "Peça à vizinha para cá vir que eu tenho medo que ela ande aí nas escadas do prédio, está muito frio e eu tenho medo das constipações". Ela passado um mês quando quis ir lá levá-la voltou a perguntar e eu disse: "Vá à vontade...naquele dia disse que era melhor não porque estava muito frio e ela era muito pequenina..."

          Deves fazer prevalecer a tua vontade...respeitando a opinião dela mas não deixando que ela teime contigo. Se dizes que não queres que ela faça algo mesmo que ela diga: "Mas não faz mal" tu dizes de forma simpática: "Pois mas eu não quero..." e sorris como se estivesse tudo bem pois acima de tudo é importante manter uma boa relação com ela, afinal ela é mãe do teu marido e se se derem bem concerteza ele vai ficar muito mais satisfeito

          Como se costuma dizer: Viver não custa, custa é saber viver"

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por susanamotavilas
            Obrigada pelas respostas.
            Vou ter calma e fazer como a Lucia diz para ver se alguma coisa lhe faz mal vou dar sopa ao almoço.

            O poblema é que dizem que tem de ser assim e não explicam porquê, tem sido tudo assim até agora e temo-nos saído bem em seguir os nossos instintos.
            Por exemplo ontem foi a primeira cólica da Andreia em 4 meses. Só teve no primeiro mes e depois nunca mais teve com as "nossas" massagens que ninguem nos explicou....

            Bem até logo beijinhos
            Olá Susy, o que a Lúcia diz tem toda a lógica e é menos pesado dar ao almoço.

            bjos para ti e para a tua baby.

            Comentar


            • RE:

              Está mesmo a rebentar um canino e ele anda quentinho, 37.1, deve ser por isso, ou melhor espero.

              Hoje a fisioterapeuta disse que tem hipersensibilidade nos pés, quer que o meta de pé em contacto com as coisas, senão depois pode não querer andar por lhe fazer impressão.

              Está mesmo quase a sentar-se, mede 64cm, bem compridão, se continua assim não sai a mim com certeza!!!

              Ontem o meu maridão foi com ele ao trabalho, pois ainda não o tinham visto e só se ria para o patrão, digam lá se não é esperto Bem, mas o patrão do namorido elogiou-o por ter tirado a licença de paternidade comigo já a trabalhar e eu também acho que se tem portado lindamente com ele.

              Pois a Ana&Leonor tem razão em relação às sogras, temos de saber lidar com elas, que elas vêm incluídas no pacote e nada como dizer as coisas com um sorriso que as desarma.

              beijos

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por susanamotavilas
                Olá amigas de Janeiro, desculpem a intrometida aqui mas tou com umas dúvidas que vocês já devem ter passado por isso....Então é assim:

                A Andreia começou a comer papa aos 4 meses e meio. Agora queria começar com a sopa e fruta mas tenho duas versões:

                versão enfermeira: papa ao almoço, sopa e fruta cozida ao jantar
                versão médica: papa ao jantar, sopa e fruta crua ao almoço

                Outra dúvida que tenho e queria saber se tambem têm dificuldade em fazer cóco? A minha ontem teve uma valente cólica e depois fez duro e custou lhe muito, chorou imenso.....alguem passou por isso? O que fizeram, há alguma coisa que deva evitar na sopa para isso acontecer?????

                Obrigada migas e beijinhos para vocês e para os vossos babys que são lindos
                ola susana as outras mamas ja disseram tudo!
                sempre que tenhas alguma duvida aparece sempre por aqui.
                tu e tds as mamas são bem vindas a este cantinho.
                faz a sopa ao almoço mais a fruta crua ou cozida e se ela tem dificuldades a fz coco a fruta cozida faz melhor e depois a papa ao jantar.
                bjs
                [hr]



                [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                nosso topico(saudades)



                topico no desenvolvimento



                o meu mundo



                beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                Comentar


                • RE:

                  obrigada a tds que me ter a opinião!(sogras)

                  bom fds para tds.
                  bjs

                  [hr]



                  [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                  nosso topico(saudades)



                  topico no desenvolvimento



                  o meu mundo



                  beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                  FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                  Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
                    APPM, tu és a nossa intrometida preferida... , já fazes parte da "casa" :d

                    O pediatra a mim explicou-me que recomenda a papa ao jantar porque é mais docinho e mais parecido com o leite portanto como eles estão cheios de sono é mais fácil dar à noite porque é uma coisa que acabam por comer melhor que a sopa.

                    Tenho uma dúvida também....eu agora dou sopa ao almoço (fruta só começa daqui a 1 semana). Não dou a papa ao jantar porque até aos 6 meses quero dar só maminha. A partir dos 6 meses come sopa e fruta ao almoço e papa à noite ou sopa e fruta em ambas as refeições?
                    E se for sopa al almoço e jantar dá-se a papa quando? Ao lanche? Nesse caso posso por a papa de parte e dar o biberon com o meu leite a meio da manhã, lanche e deitar?

                    Desculpem as questões mas só tenho pediatra a meio de Agosto e se me puderem dar umas luzes agradeço

                    Bjs
                    Muito obrigado, linda! Já me sinto menos intrometida LOL

                    Bem, como eu amamentei, como tu, até aos 5 meses, e como ainda tenho muito leite o pediatra do meu menino disse que podia atrasar as introduções, ou seja, começou com a papa aos 5 meses (porque ele precisava mesmo era de engordar), começou a sopa e fruta à sobremesa aos 6 meses e começou a sopa com carne aos 7 meses, à noite dou-lhe papa no biberon porque ele está mais para lá do que para cá, e por enquanto só tenho dado estas refeições e o resto é maminha! Às vezes dou um iogurte com fruta ao lanche mas dou sempre maminha à mesma! Agora aos 8 meses vai começar a comer sopa ao jantar e ainda não sei bem quando vou dar a papa, se ao lanche ou com ele a dormir por volta da meia-noite (tenho experimentado esta técnica ultimamente para ver se ele aguenta mais horas sem acordar mas não tem resultado, quer dê mama quer dê papa, ele às 4/5 da manhã acorda com fome!) e aos 9 meses começamos com o peixe! Faço menos refeições de sólidos que a maioria das mamãs de Novembro mas é porque estou em casa com ele e prefiro dar-lhe maminha, pois até ao primeiro ano de vida o leite é o alimento mais importante dos pequenitos! Eu faço assim... tenta ver o que te dá mais jeito!

                    Jocas grandes para todas
                    Patrícia Paiva
                    - Educadora Perinatal
                    - Conselheira em Aleitamento Materno
                    - Professora Ginástica para Bebés

                    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                    Comentar


                    • RE:

                      olá mãmãs o tempo escasseia e quase não consigo vir aqui postar, mas as vezes sempre consigo ler uma ou duas páginas...vocês escrevem imensooooo
                      o rodrigo já fez 6 mesinhos na 5a feira, está um espectáculo, cheio de energia e com o seu vocabulário único de palrador, rebola-se por tudo quanto é lado, ri-se e corresponde imenso às nossas investidas, já nos estica os bracinhos, dá-nos miminhos, festinhas, e deve estar quase quase a sentar-se...por enquanto ainda tem de ser com a nossa ajuda, porque por ele, põe-se todo empertigado a querer estar em pé:-"
                      Hoje já vai começar a comer sopa também ao jantar...ao almoço dou-lhe sopa com carne, ao jantar, dou só de legumes...digam-me uma coisa...vocês dão ou vão dar todos os dias papinha ao lanche, ou variam entre os biberoes?
                      tenho saudades vossas mãmãs, de uma bela colheita que foi o mês de janeiro
                      beijocas...vou tentar vir aqui mais vezes...desculpem o testamento

                      Comentar


                      • RE:

                        Muito obrigado, linda! Já me sinto menos intrometida LOL

                        Bem, como eu amamentei, como tu, até aos 5 meses, e como ainda tenho muito leite o pediatra do meu menino disse que podia atrasar as introduções, ou seja, começou com a papa aos 5 meses (porque ele precisava mesmo era de engordar), começou a sopa e fruta à sobremesa aos 6 meses e começou a sopa com carne aos 7 meses, à noite dou-lhe papa no biberon porque ele está mais para lá do que para cá, e por enquanto só tenho dado estas refeições e o resto é maminha! Às vezes dou um iogurte com fruta ao lanche mas dou sempre maminha à mesma! Agora aos 8 meses vai começar a comer sopa ao jantar e ainda não sei bem quando vou dar a papa, se ao lanche ou com ele a dormir por volta da meia-noite (tenho experimentado esta técnica ultimamente para ver se ele aguenta mais horas sem acordar mas não tem resultado, quer dê mama quer dê papa, ele às 4/5 da manhã acorda com fome!) e aos 9 meses começamos com o peixe! Faço menos refeições de sólidos que a maioria das mamãs de Novembro mas é porque estou em casa com ele e prefiro dar-lhe maminha, pois até ao primeiro ano de vida o leite é o alimento mais importante dos pequenitos! Eu faço assim... tenta ver o que te dá mais jeito!

                        Jocas grandes para todas[/quote]

                        APPM como tá o teu menino da gastrointite?
                        bjs
                        [hr]



                        [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                        nosso topico(saudades)



                        topico no desenvolvimento



                        o meu mundo



                        beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                        FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                        Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por BorboletaRara
                          olá mãmãs o tempo escasseia e quase não consigo vir aqui postar, mas as vezes sempre consigo ler uma ou duas páginas...vocês escrevem imensooooo
                          o rodrigo já fez 6 mesinhos na 5a feira, está um espectáculo, cheio de energia e com o seu vocabulário único de palrador, rebola-se por tudo quanto é lado, ri-se e corresponde imenso às nossas investidas, já nos estica os bracinhos, dá-nos miminhos, festinhas, e deve estar quase quase a sentar-se...por enquanto ainda tem de ser com a nossa ajuda, porque por ele, põe-se todo empertigado a querer estar em pé:-"
                          Hoje já vai começar a comer sopa também ao jantar...ao almoço dou-lhe sopa com carne, ao jantar, dou só de legumes...digam-me uma coisa...vocês dão ou vão dar todos os dias papinha ao lanche, ou variam entre os biberoes?
                          tenho saudades vossas mãmãs, de uma bela colheita que foi o mês de janeiro
                          beijocas...vou tentar vir aqui mais vezes...desculpem o testamento

                          és sempre bem vinda por aqui hora era,podes escrever o que te apetece e vem sempre que possas queremso saber noticias vossas!
                          eu qd começar a fz isso vou dar ao pequeno almoço papa,mas tenho que ir a pediatra para saber como é melhor.
                          bjs
                          [hr]



                          [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                          nosso topico(saudades)



                          topico no desenvolvimento



                          o meu mundo



                          beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                          FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                          Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                          Comentar


                          • RE:

                            somelight ( ANITA ) nasceu dia 10/01/08 00:01 pesava 2250kg com 42 cm
                            BorboletaRara ( RODRIGO ) nasceu dia 10/01/08 de cesariana as 11h42,pesa 3kg com 46 cm na MAC

                            slonik ( MARGARIDA ) nasceu dia 10 as 12h30 nos hospital s. francisco xavier de parto normal com 3065kg e 48 cm

                            {estreladomar} nasceu dia 11/01/08 de cesarina com 3020 kg

                            Lina28 ( EDUARDO ) nasceu no dia 11/01/2008 de cesariana com 2800kg e 50 cm

                            :bdcake: :bdcake: :bdcake: :bdcake:
                            aos bebes pelos 6 meses e aos papas babados
                            [hr]



                            [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                            nosso topico(saudades)



                            topico no desenvolvimento



                            o meu mundo



                            beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                            FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                            Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá meninas...

                              Hoje vou com o papá a uma aula de Babyoga com o Rodrigo... quero que seja o papá a fazer com ele, pois eu já costumo fazer...
                              O Rodrigo continua só com a mamoca, e só irá começar os sólidos depois do dia 20 (apesar de ele fazer os 6 meses dia 16) porque eu no dia 19 tenho um casamento e no dia 20 vou a Montemor-o-velho, e achei que ele estar nesses dias com alimentos sólidos ia ser uma confusão... prefiro começar ligeiramente mais tarde mas com toda a calma!!!

                              Agora tenho andado menos por aqui porque tenho estado a fazer contactos por causa do Babyoga... tenho que me fazer à vida!!!

                              Vou nesta semana que vai entrar, à consulta dos 6 meses... é aí que vou ver como é que a Pediatra quer fazer a introdução dos sólidos...

                              O Rodrigo em Peso está percentil 50 (nasceu no percentil 5 em peso e tamanho) mas no tamanho continua no 5 (um pouquinho acima... mas antes do 10)... e estou contente porque o piolho está a desenvolver-se muito bem...

                              Ultimamente tem dormido comigo a noite toda... eu durmo sem parte de cima para ele mamar sempre que queira... eu já nem acordo!!! e quando acordo já ele se está a servir... eh eh eh!!!

                              Bem... vou arrumar a casa!!!

                              Bjinhos
                              BABS

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por BorboletaRara
                                olá mãmãs o tempo escasseia e quase não consigo vir aqui postar, mas as vezes sempre consigo ler uma ou duas páginas...vocês escrevem imensooooo
                                o rodrigo já fez 6 mesinhos na 5a feira, está um espectáculo, cheio de energia e com o seu vocabulário único de palrador, rebola-se por tudo quanto é lado, ri-se e corresponde imenso às nossas investidas, já nos estica os bracinhos, dá-nos miminhos, festinhas, e deve estar quase quase a sentar-se...por enquanto ainda tem de ser com a nossa ajuda, porque por ele, põe-se todo empertigado a querer estar em pé:-"
                                Hoje já vai começar a comer sopa também ao jantar...ao almoço dou-lhe sopa com carne, ao jantar, dou só de legumes...digam-me uma coisa...vocês dão ou vão dar todos os dias papinha ao lanche, ou variam entre os biberoes?
                                tenho saudades vossas mãmãs, de uma bela colheita que foi o mês de janeiro
                                beijocas...vou tentar vir aqui mais vezes...desculpem o testamento
                                beijinho BorboletaRara, ainda não comecei a dar sopa ao jantar, deixa ver o que diz a pediatra na próxima consulta.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X