Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por BABS

    Ultimamente tem dormido comigo a noite toda... eu durmo sem parte de cima para ele mamar sempre que queira... eu já nem acordo!!! e quando acordo já ele se está a servir... eh eh eh!!!

    Bjinhos
    BABS
    Olá Babs,

    Como fazes para ele arrotar? A Leonor continua a mamar 1 vez por noite, mas às vezes é um stress porque nunca mais arrota e se a deito por vezes desperta e bolsa, ou começa a mexer-se muito e quando lhe pego lá arrota....Resultado....faz-me confusão aqueles bebés que mamam de noite e as mães quanse nem acordam...tu como fazes?

    Bjs para vocês e um da Leonor para o Rodrigo

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por syr
      Meninas dêem lá uma dica, agora que os putos se viram como é que fazem para eles não dormirem de barriga para baixo eu e a minha Sara é uma luta ela vira-se e eu viro-a, isto umas 10 vezes até adormecer e mesmo assim ela vira-se quando eu estou a dormir.:banghead:
      Olá Syr,

      A minha acho que nunca dormiu de barriga para baixo (pelo menos que eu tenha visto...) mas quanbdo começa a ficar com sono também se farta de virar, depois espera o rabo, já se põe na posição de gatinhar e balança-se toda, mas ainda não gatinha.

      Sabes o que eu acho? Deixa-a à vontade pois nesta altura eles já se sabem defender e viram-se se necessário. Não te preocupes que não sufocam nem nada do género, e pelo que já li aqui no fórum eles adoram dormir de barriga para baixo!
      A minha mãe é educadora de infância e diz que passam pela fase de dormir de barriga para baixo com as pernas encolhidas e o rabiosque todo espetado...:d...é perfeitamente normal portanto não stresses


      Comentar


      • RE:

        Fiquei preocupada pois tinha a ideia de que aumentava o risco de morte súbit, mas se calhar é quando são mais pequenitos.
        Obrigada






        Comentar


        • RE:

          Bom dia ninas.
          Espero q tenham tido um optimo fds.
          As melhoras pra os bebés doentinhos, q fiquem bem rapidamente, é sempre tão chato ver os nossos bebés assim.
          syr, a minha Clarisse tb custuma dormir de barriga pra baixo, pomos a de lado e ela durante a noite vira-se. Mas é com a mesma facilidade q se vira de lado ou barriga pra cima, por isso não fico preocupada.
          A Sissi tá numa fase optima, come maravilhosamente e já está se notar no corpinho. Ponho uma manta no chão da sala e ela faz um esforço enorme pra gatinhar, levanta o rabiosque, mas não cordena bem as pernas, por isso arrasta-se tipo cobra, td isto pra conseguir chegar ás coisas q quer colocar na boca. Baba-se imenso e anda constantemente a coçar as gengives, mas dentes nem sinal ainda.
          jinhos pra todas




          As minhas 4 princesas.


          Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

          Comentar


          • RE:

            Meninas,

            A Leonor aprendeu a beber do biberão!!!!!!!!!!!
            :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:
            Esta semana que passou já bebeu cerca de 150ml em cada refeição. Ao almoço come a sopinha toda (120ml) e há coisa de uma semana que ando a ensiná-la a dormir sem ser ao colo.

            Já tinha tentado uma vez e ela chegava a ficar 1h para adormecer, deitava-me ao lado dela e dava-lhe palmadinhas no rabo. Cada vez que chorava pegava nela para ela acalmar e voltava a deitá-la. Cheguei a conseguir que ela adormecesse assim mas nunca sem ajuda. Mas depois houve 2 ou 3 dias em que voltou ao colo e eles quando é assim desaprendem facilmente o que aprenderam....
            Desde 3ªf passada que não adormece ao colo (à excepção de algumas vezes no meu pai - sabem que os avós estragam sempre os netos com mimos... ), mas em nossa casa tem sido assim...
            Demoro cerca de 20m a 30m e é preciso muita paciência porque por vezes demora a acalmar mas ontem deu os seus frutos....ela estava com sono mas não adormecia, parecia que só queria brincar...então deitei-a na caminha dela e ela andou ali às voltas com a fralda e passados 15m fui lá e estava a dormir :d! Até adormeceu aos pés da cama e tudo, depois tive que a ajeitar mas o que interessa é que adormeceu sózinha!

            Desculpem, devo parecer uma anormal mas isto para mim é uma grande vitória...ela já pesa e o meu pai coitado a adormecê-la todo o dia ao colo é obra! É que às vezes faz cada birra que até ao colo chora! E o tempo vai passando e não quero andar assim quando ela tiver 1 ano e pesar 10 Kilos!

            APPM, obrigada pelas dicas, vou dar sopa ao almoço e leite do meu o resto do dia.
            Quando ela fizer os 6 meses começo a dar a papa ao jantar conforme disse o pediatra e depois quando lá for logo peço novas indicações
            O Gonçalo está melhor?

            Claúdia, as melhoras do Ruquinha!
            Somelight, as melhoras da Anita! Que chatisse ter engordado pouquinho...ela já está com os sólidos não está?

            Beijinhos!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por syr
              Fiquei preocupada pois tinha a ideia de que aumentava o risco de morte súbit, mas se calhar é quando são mais pequenitos.
              Obrigada
              Aumenta sim, mas até aos 3 meses, depois dessa idade a probabilidade é cada vez menor, e com 6 meses isso acontece mais facilmente se estiverem demasiado aquecidos e presos (começam a querer libertar-se do calor, a respiração acelera e não conseguem) do que propriamente por dormir de barriga para baixo

              Comentar


              • RE:

                Mammys, estou no work, passei a correr

                O filhote está mesmo com o Rotavírus. Dura uma a uma semana e meia. Anda chorão e a médica diz que é porque tem cólicas

                Disse que estou a dar a medicação certa, a água Miltina que a APPM indicou e o leite/papa Milupa para diarreia que comprei na farmácia, e pouco mais há a fazer. A sopa só mesmo de cenourinha.

                Beijos

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por claudiafiel
                  Mammys, estou no work, passei a correr

                  O filhote está mesmo com o Rotavírus. Dura uma a uma semana e meia. Anda chorão e a médica diz que é porque tem cólicas

                  Disse que estou a dar a medicação certa, a água Miltina que a APPM indicou e o leite/papa Milupa para diarreia que comprei na farmácia, e pouco mais há a fazer. A sopa só mesmo de cenourinha.

                  Beijos
                  as melhoras do ruca!
                  espero que ele e anita e gonçalo curem rapido disso.
                  bjs
                  [hr]



                  [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                  nosso topico(saudades)



                  topico no desenvolvimento



                  o meu mundo



                  beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                  FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                  Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
                    Meninas,

                    A Leonor aprendeu a beber do biberão!!!!!!!!!!!
                    :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:
                    Esta semana que passou já bebeu cerca de 150ml em cada refeição. Ao almoço come a sopinha toda (120ml) e há coisa de uma semana que ando a ensiná-la a dormir sem ser ao colo.

                    Já tinha tentado uma vez e ela chegava a ficar 1h para adormecer, deitava-me ao lado dela e dava-lhe palmadinhas no rabo. Cada vez que chorava pegava nela para ela acalmar e voltava a deitá-la. Cheguei a conseguir que ela adormecesse assim mas nunca sem ajuda. Mas depois houve 2 ou 3 dias em que voltou ao colo e eles quando é assim desaprendem facilmente o que aprenderam....
                    Desde 3ªf passada que não adormece ao colo (à excepção de algumas vezes no meu pai - sabem que os avós estragam sempre os netos com mimos... ), mas em nossa casa tem sido assim...
                    Demoro cerca de 20m a 30m e é preciso muita paciência porque por vezes demora a acalmar mas ontem deu os seus frutos....ela estava com sono mas não adormecia, parecia que só queria brincar...então deitei-a na caminha dela e ela andou ali às voltas com a fralda e passados 15m fui lá e estava a dormir :d! Até adormeceu aos pés da cama e tudo, depois tive que a ajeitar mas o que interessa é que adormeceu sózinha!

                    Desculpem, devo parecer uma anormal mas isto para mim é uma grande vitória...ela já pesa e o meu pai coitado a adormecê-la todo o dia ao colo é obra! É que às vezes faz cada birra que até ao colo chora! E o tempo vai passando e não quero andar assim quando ela tiver 1 ano e pesar 10 Kilos!

                    APPM, obrigada pelas dicas, vou dar sopa ao almoço e leite do meu o resto do dia.
                    Quando ela fizer os 6 meses começo a dar a papa ao jantar conforme disse o pediatra e depois quando lá for logo peço novas indicações
                    O Gonçalo está melhor?

                    Claúdia, as melhoras do Ruquinha!
                    Somelight, as melhoras da Anita! Que chatisse ter engordado pouquinho...ela já está com os sólidos não está?

                    Beijinhos!
                    eu ñ disse que ela ao poucos ia lá!
                    ainda bem que ela ta a gostar ficas mais descansada.
                    bjs
                    [hr]



                    [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                    nosso topico(saudades)



                    topico no desenvolvimento



                    o meu mundo



                    beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                    FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                    Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por teresa_novo
                      Bom dia ninas.
                      Espero q tenham tido um optimo fds.
                      As melhoras pra os bebés doentinhos, q fiquem bem rapidamente, é sempre tão chato ver os nossos bebés assim.
                      syr, a minha Clarisse tb custuma dormir de barriga pra baixo, pomos a de lado e ela durante a noite vira-se. Mas é com a mesma facilidade q se vira de lado ou barriga pra cima, por isso não fico preocupada.
                      A Sissi tá numa fase optima, come maravilhosamente e já está se notar no corpinho. Ponho uma manta no chão da sala e ela faz um esforço enorme pra gatinhar, levanta o rabiosque, mas não cordena bem as pernas, por isso arrasta-se tipo cobra, td isto pra conseguir chegar ás coisas q quer colocar na boca. Baba-se imenso e anda constantemente a coçar as gengives, mas dentes nem sinal ainda.
                      jinhos pra todas
                      teresa ainda bem que a tua menina ta melhor. ta mto bem ela.bjs
                      [hr]



                      [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                      nosso topico(saudades)



                      topico no desenvolvimento



                      o meu mundo



                      beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                      FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                      Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                      Comentar


                      • RE:

                        amiguinhas peço desculpa mas secalhar o encontro vai ter que ser adiado ou para fins de agosto ou principio de setembro.
                        pois no dia que marcamos ñ tinha nada,mas o meu marido e eu decidimos ir descansar uns dias para a zona de viseu e oliveira do hospital para descansar e ir para zona calma longe da cidade.
                        mas uns dias com as sogras #-o essa parte é que :banghead: mas pronto mas ou menos descansamos do stress do dia a dia a ver como vai correr.
                        peço desculpas do fundo do coração,sei que já tinha dito que ia e agr isto mas tente escolher outro dia,mas um dia que dei a tds.
                        digam os dias que podem se os dias forem iguais depois escolhemos o melhor dia e marcamos nem que seja a um domingo nesta zona de lisboa,belem etc.
                        vejam os dias que podem e depois digam tá.
                        fica a vosso critério e mais uma vez desculpem.
                        bjs


                        p.s-vou meter este post no topico do encontro tb
                        [hr]



                        [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                        nosso topico(saudades)



                        topico no desenvolvimento



                        o meu mundo



                        beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                        FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                        Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                        Comentar


                        • RE:

                          Oi, mamãs!

                          Obrigado a todas pelos desejos de melhoras, realmente parece que já passou!
                          Ontem e hoje ele já esteve bem melhor, e já não fez diarreia, agora tenho de manter a dieta mais 3 dias só para prevenir... Aconselho-vos a terem estas duas coisas em casa: Miltina e Papa de Arroz, pois normalmente têm uma validade grande e convém começar a atacar assim que se nota que o bebé está com diarreia, mesmo que não tenha vómitos nem gastroentrite, há bebés que fazem diarreia quando nascem os dentes por exemplo! Em relação à papa de arroz, podem comprar da nutribén ou milupa e juntar uma banana, porque aquilo não sabe a nada e normalmente eles não comem ou então comprem Cerelac Arroz e Cenoura que parece-me mais docinha, comprei agora para o fim e essa ele já comia sem a banana e parece-me que fez mais efeito pois tem pró-bióticos!
                          Hoje estou numa de dicas... LOL os bebés que já começam com a raivinha dos dentes, podem experimentar dar uma cenoura para a mão e deixá-los trincar, faz menos javardice que as bolachas ou pão, têm menos risco de se engasgarem e está fresquinha por isso alivia mais! Experimentem, o Gonçalo adora e entretem-se com aquilo um bom bocado!

                          Ontem ele fez 8 meses, e aqui ficam umas fotos desta mãe babada!!! Vejam lá os ratinhos dele tão giros!!!




                          Jocas a todas
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por APPM
                            Oi, mamãs!

                            Obrigado a todas pelos desejos de melhoras, realmente parece que já passou!
                            Ontem e hoje ele já esteve bem melhor, e já não fez diarreia, agora tenho de manter a dieta mais 3 dias só para prevenir... Aconselho-vos a terem estas duas coisas em casa: Miltina e Papa de Arroz, pois normalmente têm uma validade grande e convém começar a atacar assim que se nota que o bebé está com diarreia, mesmo que não tenha vómitos nem gastroentrite, há bebés que fazem diarreia quando nascem os dentes por exemplo! Em relação à papa de arroz, podem comprar da nutribén ou milupa e juntar uma banana, porque aquilo não sabe a nada e normalmente eles não comem ou então comprem Cerelac Arroz e Cenoura que parece-me mais docinha, comprei agora para o fim e essa ele já comia sem a banana e parece-me que fez mais efeito pois tem pró-bióticos!
                            Hoje estou numa de dicas... LOL os bebés que já começam com a raivinha dos dentes, podem experimentar dar uma cenoura para a mão e deixá-los trincar, faz menos javardice que as bolachas ou pão, têm menos risco de se engasgarem e está fresquinha por isso alivia mais! Experimentem, o Gonçalo adora e entretem-se com aquilo um bom bocado!

                            Ontem ele fez 8 meses, e aqui ficam umas fotos desta mãe babada!!! Vejam lá os ratinhos dele tão giros!!!




                            Jocas a todas
                            Olha o meu gosta da tal Milupa HN 25 mas não a provei e não é para quem amamenta em exclusivo. Boa dica a da cenoura, sei dum menino que vai adorar!

                            Ainda bem que está melhor e parabéns pelos 8 meses!!! Ele é lindoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo oooo!!! Fofura!! O maridão ficou fã dele

                            bjos

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por syr
                              Fiquei preocupada pois tinha a ideia de que aumentava o risco de morte súbit, mas se calhar é quando são mais pequenitos.
                              Obrigada
                              para vossa informação e descanso: a Margarida há quase 1 mês que dorme REGALADA de barriga para baixo, eles já se defendem - ela mete a carinha de lado e dorme na mesma posiçao que eu e o papá!
                              [hr]





                              http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                              Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por APPM
                                Oi, mamãs!

                                Hoje estou numa de dicas... LOL os bebés que já começam com a raivinha dos dentes, podem experimentar dar uma cenoura para a mão e deixá-los trincar, faz menos javardice que as bolachas ou pão, têm menos risco de se engasgarem e está fresquinha por isso alivia mais! Experimentem, o Gonçalo adora e entretem-se com aquilo um bom bocado!

                                Ontem ele fez 8 meses, e aqui ficam umas fotos desta mãe babada!!! Vejam lá os ratinhos dele tão giros!!!
                                Jocas a todas
                                olha que giro, como ele cresceu hem?!?!? os dentinhos parecem os da Margarida eheheh, que favolas!

                                APPM está combinada a caracolada para a semana? qual o melhor dia?!?
                                [hr]





                                http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                                Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X