Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por syr
    Inserido Inicialmente por monicaamaro
    Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
    Mónica,
    Que tal está o Tomás? Foste pesá-lo não foi? Está gordinho ou o facto de mamar mais vezes era fome? (esperemos que não...)
    Bjs

    ola Ana,tou um pouco triste!n sei se o meu menino ta engordar pc!
    deiem uma opiniao se faz favor!
    ele foi pesado fez ontem 15 dias na medica de familia th 3810 e depois foi pesado 4 dias depois na enfermeira th 4000kilos sera possivel? ele n foi pesado na mm balança.
    ontem foi a medica de familia e pesou 4185 kg,isto é desde que foi a medica ta bom,mas desde que foi a engermeira ta mau.
    sera das balanças.
    a medica diz que o choro é normal nos bebes!
    ela disse para aumentar a dose,mas o tomas so come os 120 dos 150 por isso vou esperar ate ir a pediatra.
    pois adoro a minha medica de familia,ms a pediatra sabe melhor o que fz.
    pois a minha medica de familia nem conhece a vacina rotavirus? é mm dah,vou ter de pedir a pediatra para passar!
    ja agr as vacinas que temos de pagar é preciso cardencial ou algum daqueles papeletos dos medicos para pedir a vacina nas farmacias ou n?posso pedir?
    desculpem as minhas duvidas
    bjs
    A média é engordar 20g por dia (uma média claro) por isso acho que o teu menino está a engordar bem. Quanto às vacinas necessitas do papel do médico para que as enfermeiras do posto de saúde administrem a vacina ao teu menino, para a farmácia também deve ser necessário nem que seja para poderes por no irs
    obrigada amiga!
    é que a minha medica parece que anda um pc na lua!
    nem conhece a vacina rotavirus!:roll: :d :d
    bjs
    [hr]



    [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



    nosso topico(saudades)



    topico no desenvolvimento



    o meu mundo



    beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



    FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



    Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Anokas
      ola mamas!! sabem, voçes livraram-se de boa...:roll: :roll: é q eu estive para aqui a escrever um testamento e qdo cheguei ao fim e fiz "post" a net foi abaixo...lol:lol: :lol: por isso já não tem de ler tudo o q escrevi...tb era uma seca concerteza...

      antes de mais, queria dizer à Jessica, que fico muito feliz pela Fenja já estar quase a tirar a tala!! é um sacrifio pequenino agora até ao final e é por um bom motivo...beijocas pa voçês.
      quero também deixar um beijo grande ao Ruca!! e à mamã Claudia..muita força, muita força mesmo que o Ruca vai recuperar de mais esta vais ver...

      Mónica, tal como já disseram a média é engordarem 20/30gr por dia, por isso o teu bébé estará bem, mas se realmente não foi pesado na mesma balança, pode haver diferença por causa disso.

      uma pergunta a vacina do Rotavírus dá-se em que idade?? eu sei q já falaram nessa vacina antes, mas importam-se de me explicar novamente q vacina é e se é obrigatoria, etc...??

      outra questão..queria uma opinião vossa se não se importam. a Matilde já começa a estar mais tempo acordada e nota-se que já nao tem vontade de estar na alcofa, para além de começar a interessar-se pelas coisas q estao á sua volta. eu estava a pensar comprar uma espreguiçadeira. queria saber opiniões de quem tem espreguiçadeira e qual têm.. estive hoje a ver algumas da fisher price, mas fiquei indecisa...

      obrigado pela ajuda.

      beijoca
















      uma pergunta a vacina do Rotavírus dá-se em que idade?? eu sei q já falaram nessa vacina antes, mas importam-se de me explicar novamente q vacina é e se é obrigatoria, etc...??
      é aos 4 e 5 meses,n é obrigatoria tens de pagar 80 cd dose.
      bjs
      [hr]



      [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



      nosso topico(saudades)



      topico no desenvolvimento



      o meu mundo



      beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



      FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



      Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
        Inserido Inicialmente por monicaamaro
        Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
        Mónica,
        Que tal está o Tomás? Foste pesá-lo não foi? Está gordinho ou o facto de mamar mais vezes era fome? (esperemos que não...)
        Bjs

        ola Ana,tou um pouco triste!n sei se o meu menino ta engordar pc!
        deiem uma opiniao se faz favor!
        ele foi pesado fez ontem 15 dias na medica de familia th 3810 e depois foi pesado 4 dias depois na enfermeira th 4000kilos sera possivel? ele n foi pesado na mm balança.
        ontem foi a medica de familia e pesou 4185 kg,isto é desde que foi a medica ta bom,mas desde que foi a engermeira ta mau.
        sera das balanças.
        a medica diz que o choro é normal nos bebes!
        ela disse para aumentar a dose,mas o tomas so come os 120 dos 150 por isso vou esperar ate ir a pediatra.
        pois adoro a minha medica de familia,ms a pediatra sabe melhor o que fz.
        pois a minha medica de familia nem conhece a vacina rotavirus? é mm dah,vou ter de pedir a pediatra para passar!
        ja agr as vacinas que temos de pagar é preciso cardencial ou algum daqueles papeletos dos medicos para pedir a vacina nas farmacias ou n?posso pedir?
        desculpem as minhas duvidas
        bjs
        Olá Mónica,
        Pelo que percebo o Tomás está a engordar, pode estar a engordar mais devagarinho mas está, que é o que importa...
        E não te esqueças que as balanças são diferentes, alertaram-me logo para esse facto...mas se tens dúvidas o melhor seria fazeres como diz o meu pediatra, vais à farmácia e pesa-lo todas as semanas na mesma balança mais ou menos com a mesma roupa vestida, e logo tiras as dúvidas.
        Até porque se estás a dar biberon e ele não bebe tudo....se ele tivesse fominha bebia...ou estás só com maminha?!
        Beijinhos
        n sabia que na farmacia tb th balança para bebes!so que ele é sempre pesado nu.
        ele é so mm a biberon.tou a dar 150,mas ele deixa ai uns 40.
        obrigada eide ir ver se aqui a farmacias tem balança para ele.bjs
        [hr]



        [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



        nosso topico(saudades)



        topico no desenvolvimento



        o meu mundo



        beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



        FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



        Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

        Comentar


        • RE:

          Amigas tou com uma duvida será que vale a pena comprar marsupio?
          qual a marca que aconselham?
          obrigada.bjs
          [hr]



          [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



          nosso topico(saudades)



          topico no desenvolvimento



          o meu mundo



          beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



          FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



          Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por monicaamaro
            Amigas tou com uma duvida será que vale a pena comprar marsupio?
            qual a marca que aconselham?
            obrigada.bjs
            Eu tenho um da bebeconfort (era do meu filho), foi caro e detesto. agora comprei o sling mas ainda estou em fase de testes






            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por monicaamaro

              n sabia que na farmacia tb th balança para bebes![/b]so que ele é sempre pesado nu.
              ele é so mm a biberon.tou a dar 150,mas ele deixa ai uns 40.
              obrigada eide ir ver se aqui a farmacias tem balança para ele.bjs
              Sim, a maioria das farmácias tem um apoio na balança grande que sai para se pousar o bebé.
              A Leonor também é sempre pesada nua, mas na farmácia pesam-nos com roupa, por isso se o levares sempre com um body e babygrow de semana a semana consegues ver se engordou, mesmo estando vestido

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por criscosta
                Olá Anokas, amiga tripeira :d ,

                A Vacina do Rotavirus é para a gastroentrite e, dependendo do pediatra, dá-se a 1ª dose aos 2 ou 3 meses de idade do bebé junto com as outras vacinas que fazem parte do plano de vacinação, no Centro de Saúde.

                Quanto à espreguiçadeira, a Beatriz ADORA lá estar! Desde o dia em que chegamos do Hospital e porque não comprei alcofa, que ela lá passa todo o tempo que não está no berço. Claro que deitada ao máximo por causa da coluna.
                Como não tinha quem me emprestasse e não sabia como ia correr comprei uma baratinha do Jumbo (€19,90) e como correu tão bem vamos ou comprar outra mais "kitada" ou comprar um arco de actividades para aplicar nesta. Em suma, somos fãs! :d

                oláaaa! eu tb acho que vai ser uma boa aposta a espreguiçadeira, por acaso estavamos a pensar comprar a Baby Einstein da Fisher Price, ainda por cima tinha-a visto com desconto na toys'rus mas hoje passei por lá e percebi que está com desconto porque é artigo de exposição...fiquei tão desolada!! claro que não comprei...esses produtos de exposição toda a gente mexe e remexe, já parecia velho :doubt: :doubt: vou ver se encontro outras lojas q vendam produtos da Fisher price a ver se arranjo...fiquei mesmo desolada, demoramos tanto tempo a decidir e a escolher e afinal...:cry: :cry:

                enfim, vou continuar à procura...
                beijocas!!








                Comentar


                • RE:

                  Olá meninas...
                  Tenho andado no "lareu" e não tenho tido muito tempo para passar por aqui...
                  Mas aqui estou eu!!!

                  Amanhã é dia de consulta... vou pesa-lo medi-lo e tirar umas duvidas por causa das vacinas...
                  Quando a Pediatra me falou nas vacinas (disse para eu me informar melhor na net etc, porque queria que eu tomasse uma decisão (ou me inclinasse para uma decisão) sem que ela a "impingisse"... Assim fiz, procurei na net e acabei por me deparar com opinões diferentes umas das outras... Não é pelo dinheiro (são caras, mas se forem realmente boas, vale cada tostão, pela saude do meu piolhito) mas se são REALMENTE necessárias e eficazes!!!
                  Como há opiniões diferentes e que se inclinam para posições opostas, decidi que o que a Pediatra do Rodrigo achasse melhor, seria o que nós iriamos fazer!!!
                  O meu filhote está a tomar Vigantol, e tal como eu receava, está pior das cólicas... não sei se será coincidência... mas ele começou a ter crises que o põe aos berros no dia em que começou a tomar o medicamento... nunca tinha visto o bebe assim...
                  Evito dar o Colimil de cada vez que se queixa, comecei a fazer as massagens regularmente ao contrário do que eu fazia (eu só fazia em sos... parva)... antes de ele mamar faço uma massagem, ele contorse-se todo, mas depois da mamada já não tem aqueles ataques de choro tão frequentemente!

                  Hoje fui ao cantinho da amamentação no centro de saúde... a enfª é excelente e ajudou-me imenso a corrigir a posição... o Rodrigo não pega mal na mama, mas eu é que ao fim de alguns minutos naquela posição ficava aflita das costas, do braço, etc...
                  Fui também para mostrar uma pretuberância estranha no meu mamilo esquerdo, e que tanto me tem feito sofrer... não é greta, nem é causado por pega incorrecta... é uma saliencia que eu tenho no mamilo que senpre que é "sugado" aquilo sai mais para fora! é como se tivesse um mamilo no mamilo! só notei isto na gravidez, mas como me tinham nascido imensos sinais, pensei que fosse mais uma cosia desse género...
                  No inicio não me doia tanto, mas agora tem sido muito doloroso, porque o Rodrigo mama com mais força... mas nada que me faça desistir de dar de mamar... em SOS (se estou mesmo muito aflita) tiro nessa mama com a bomba e dou de mamar na outra...
                  Ah a propósito, comprei a bomba electrica da Avent... gostei... mesmo com esta saliência no mamilo, não me magoou nada! E congelei os primeiros 2 copinhos com leitinho...

                  Mónica - As meninas já te responderam... não stresses com o peso... ele é importante mas não é o único sinal de desenvolvimento do Tomás!!! Se ele mama e fica satisfeito, se anda bem disposto (apesar das malvadas cólicas), coradinho (não está cinzento) é porque está bem de saúde... mas o mais importante na questão do peso, é n pesares a criança em balanças diferentes... ou se o fizeres apontas em sitios diferentes, porque as comparações só devem ser feitas relativamente à mesma balança... Eu tive esse stress no inicio (porque a minha sogra so dizia que o meu leite era fraco) e tinha não só pressa em pesa-lo, como queria comparar pesos em balanças diferentes... mas depois da consulta com esta Pediatra, fiquei muito mais tranquila... Claro que ando sempre ansiosa que chegue o dia para o pesar, mas mais por curiosidade do que propriamente para saber se ele está bem... pois isso eu sei todos os dias quando ele está comigo...
                  E obrigada pelos parabéns!

                  Ana - Obrigada pelos Parabéns e um beijinho grande para a primita
                  E quando é que eles se conhecem!?!? Temos que combinar um cafezinho... o tempo está incerto, mas é uma questão de combinarmos!!!

                  Somelight - Que bom que é "ver-te" aqui a dar noticias... A Anita está linda e a desenvolver-se muito bem!!!

                  Ah... quanto aos marsupios...
                  Bem, eu tb quis comprar um marsupio... mas como comprei primeiro um sling, acabei por tirar da ideia comprar o marsupio... depois acabei por ler acerca do assunto... Os marsupios, fazem com que o bebe abra demasiado as pernas e para além disso todo o peso da criança é suportado pela anca e pelos genitais, que no caso dos meninos, não é nada bom!
                  Estive a falar sobre isso ainda hoje!!!
                  O Marsupio é uma forma comercial e mais vendável do pano ou do sling...
                  Os colegas do meu marido do emprego, acabaram por lhe oferecer um Marsupio da Chico e ainda não o usamos!!!
                  O meu marido tb diz que não se sente muito à vontade com o sling... não a nível de conforto, mas porque todos olham para o sling e ele sente.-se intimidado... e como ele diz "tu lidas melhor com os olhares"... bem, eu até gosto!!! :P:P
                  O Marsupio se o utilizarmos, será mais para ele do que para mim... mas enquanto eu usar o sling, não estou a ver o Rodrigo no Marsupio!
                  Acho que o vou vender...

                  Outra coisa...
                  Hoje em conversa com a enfª da amamentação ela falou-me que vai haver uma palestra no dia 9 Março (Domingo) entre as 15h e as 17h na Biblioteca Municipal de Cascais (que fica em S.Domingos Rana ao lado do pavilhão gimnodesportivo) sobre educação, bebes etc... com um Senhor que é um espectáculo (segundo a enfermeira) e é o autor de um livro "BESAME MUCHO" - Carlos Gonzalez...
                  Ainda não li o livro mas ja o encomendei, porque estou interessada no tema (puericultura) e vou à palestra no dia 9... queria ter o livro lido nessa altura...
                  Sei que a grande maioria das meninas não é desta zona, mas deixo na mesma a informação, para quem pode ir e quer, pois a entrada é livre... mamãs com crianças um pouquinho mais velhas (que não querem ficar sentadas a ouvir uma palestra) têm lá babysitter enquanto nós podemos ouvir...

                  Vou deixar esta informação no topico da Pediatria e na Gravidez...
                  Quem puder, apareça, acho que seria uma boa oportunidade de tirarmos dúvidas sobre tantas coisas, às quais existem milhares de opiniões mas nunhuma delas fundamentada!!

                  Bem... ja me estou a esticar pa caraças no post...

                  mas não queria ir embora sem mandar uma beijoca ENORME para a Cláudia e para o nosso sobrinho de coração!!! RUCA... A MALTA ESTÁ CONTIGO!!!

                  Bjinhos para todas
                  BABS

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por BABS
                    Olá meninas...

                    Ah... quanto aos marsupios...
                    Bem, eu tb quis comprar um marsupio... mas como comprei primeiro um sling, acabei por tirar da ideia comprar o marsupio... depois acabei por ler acerca do assunto... Os marsupios, fazem com que o bebe abra demasiado as pernas e para além disso todo o peso da criança é suportado pela anca e pelos genitais, que no caso dos meninos, não é nada bom!
                    Estive a falar sobre isso ainda hoje!!!
                    O Marsupio é uma forma comercial e mais vendável do pano ou do sling...
                    Os colegas do meu marido do emprego, acabaram por lhe oferecer um Marsupio da Chico e ainda não o usamos!!!
                    O meu marido tb diz que não se sente muito à vontade com o sling... não a nível de conforto, mas porque todos olham para o sling e ele sente.-se intimidado... e como ele diz "tu lidas melhor com os olhares"... bem, eu até gosto!!! :P:P
                    O Marsupio se o utilizarmos, será mais para ele do que para mim... mas enquanto eu usar o sling, não estou a ver o Rodrigo no Marsupio!
                    Acho que o vou vender...

                    BABS
                    bem, vou só dar a minha opiniao e o que sei num instante porque estou adoentada e cheia de dores de cabeca :?
                    A maioria dos marsúpios sao realmente uma porcaria, mas nao é pelo facto de os bebés abrirem demasiado as pernas, exactamente pelo contrário. Onde é que leste isso BABS?? como já mostrei numa mensagem com duas fotos e tudo, o problema da maioria dos marsúpios é que os bebés ficam com o peso concentrado entre as pernas em vez de ficar distribuído pelas pernas. Por exemplo quando colocas o teu bebé no colo nao agarras só entre as pernas, onde está a fraldas, tu colocas as pernas dele no teu braco.... assim como que sentado no teu braco ... hmmm... faco-me entender?... essa posicao nao só nao é má como até é benéfica para as ancas! tanto que me foi aconselhado pela ortopedista andar com a Fénia assim! olha outra vez as fotos que coloquei da ultima vez para perceberes o que eu quero dizer.
                    em relacao ao marsúpio da chicco: nao vendas! deita fora!! :? :? esse pertence aos "maus"

                    mónica: mais do que isso nao te posso ajudar, é que nao sei que marcas sao vendidas por aí... só sei da chicco e da babybjörn, que desaconselho...

                    somelight!! estive quase para te mandar um pm, mas acredito que estejas bem ocupada... que bom que a tua Anita está bem :d


                    até mandava-vos beijinhos mas nao quero espalhar os meus vírus (sou um pouco egoísta nessa aspecto...)
                    bye bye
                    Jessica
                    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por BABS
                      O meu filhote está a tomar Vigantol, e tal como eu receava, está pior das cólicas... não sei se será coincidência... mas ele começou a ter crises que o põe aos berros no dia em que começou a tomar o medicamento... nunca tinha visto o bebe assim...

                      BABS
                      Apesar de já ter ouvido falar nessa teoria digo-te que não tem nada a ver uma coisa com a outra, o Virgantol é apenas vitamina D ( ou vitamina B como insistia a senhora da farmácia :lol: :lol: :lol: ), provoca tantas cólicas como a vitamina D que captamos da luz solar (nenhumas). sabias que cerca de 80% das cólicas são provocadas pela hiper estimulação? Não é á toa que à noite (quando tiveram um dia de excitação em cima) é que estão piores...


                      Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                      Johann Wolfgang Von Goeth

                      Comentar


                      • RE:

                        obrigada a tds pela vossa ajuda e opiniao em relaçao ao peso do tomas.tou mais calma e espero pelo dia 4 de março para ir a pediatra dele.
                        obrigada pelas opinioes sobre marsupio.
                        bjs grandes
                        [hr]



                        [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                        nosso topico(saudades)



                        topico no desenvolvimento



                        o meu mundo



                        beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                        FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                        Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá meninas estão todas com tanto sono como eu? :roll:
                          A minha pequena mama de duas em duas horas em dias de sorte 3 ou 4 horas mais o tempo que está com cólicas pareço um zombie :badgrin:






                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por syr
                            Olá meninas estão todas com tanto sono como eu? :roll:
                            A minha pequena mama de duas em duas horas em dias de sorte 3 ou 4 horas mais o tempo que está com cólicas pareço um zombie :badgrin:
                            Já somos duas!


                            Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                            Johann Wolfgang Von Goeth

                            Comentar


                            • RE:

                              os meus neurónios nem andam a funcionar bem...mas não me posso queixar muito, de noite aguenta-me 4h certinhas...de dia é que ando sempre de volta dele, sempre a rabujar

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá queridas amigas!!!
                                Estou TÃO FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                Liguei para a maternidade para saber se já tinham chegado os resultados dos exames que fizeram ao meu principe, para saber se tinha sido contagiado pelo citomegalovirus....e NÃO FOI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                GRAÇAS A DEUS!!!!!!!

                                Não imaginam o quanto tenho andado preocupada...por isso tenho andado um pouco desaparecida....

                                Mas não podia deixar de vir aqui para vos contar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                A Obstetra disse que tive muita sorte....isto de passar o virus ou não, ao bebé, é como acertar no euromilhões....e eu pelos vistos fiquei milionária!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


                                Obrigada a todas voçes pelo apoio que sempre me deram....

                                Eu acreditei....

                                Bjs, doces...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X