Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá meninas...

    Jessica - tens razão, li e depois expliquei ao contrário... O que eu fixei com bastante espanto foi mesmo a pressão que faz nos genitais!!!
    Eh pah... o Marsupio é mesmo uma tanga!!! Mas o que vale é que não paguei nada por ele :P

    Bidusha - A Pediatra disse que podia ser do Vigantol... mas vamos fazer a experiência de continuar durante mais uma semana, se continuar tão mal como estes ultimos dias, paramos e muda para o protovit, mas se melhorar, significa que não foi do vigantol, mas da idade, pois é nesta altura que eles costumam ter mais cólicas...
    Olha, essa da hiper-estimulação é capaz de ser bem verdade!!! Sempre que a minha sogra está com ele, mesmo que o Rodrigo esteja a dormir, ela fala com ele aos altos berros a fazer "cu-cu"... e quando ele está acordado não o deixa em paz...
    Vou pedir à pediatra uma receita para interditar a entrada da minha sogra na minha casa!!! O que é que achas!?!?!

    Marinela - Ainda bem que está tudo bem contigo e com o piolho... ainda me lembro do teu primeiro post (quando ainda estavas grávida) com essa mesma preocupação... finalmente tiraram-te o peso do ombros!!!

    Cláudia - Ainda bem que o Ruca está a melhorar... cada dia se vê que ele vence pequenas batalhas... ele vai vencer a Guerra

    Bem... Hoje foi dia de consulta com a GO para revisão do pós-parto... está tudo bem, a cicatriz ficou impecavel (segundo ela, pois eu não vejo nada lá para aqueles lados obscuros)... No entanto eu queixei-me que o Perineo estava demasiado laxo e que nem sempre chegava a tempo à casa de banho (se é que mentendem)... vamos esperar até ao proximo mês para ver se melhora (estou farta de fazer os exercicios de Kegel, mas não resultam), se continuar assim, vou fazer uns exercicios especiais com pesos...
    Tirando isso, falámos da contracepção... como tinha ido espreitar o tema onde falaram sobre contracepção aqui no forum, perguntei-lhe sobre o SIU (semelhante ao DIU mas com uma hormona)... ela disse que eu só poderia colocar o SIU quando estivesse menstruada, e estando eu a amamentar em exclusivo, esse cenário poderia só acontecer daqui a muito tempo... mas que uma vez menstruada, é o método contraceptivo mais eficaz de todos (a seguir à abstinência)... por enquanto vou-me re-iniciar com gabardine!!!
    Hoje foi também dia da consulta com a pediatra... O Rodrigo já pesa 3910gr aumentou 480gr numa semana ... também... a mamar desta maneira!!!
    Ela disse-me para evitar dar de mamar com intervalos inferiores a 2h entre as mamadas... Ele às vezes (poucas) pede ao final de 1h ou 1h30... se ele pedir a berrar com o costuma ser, eu vou dar mama na mesma!!! na proxima 4ª feira vou novamente ao cantinho da amamentação, e tomaremos uma decisão aí!!!

    Falei também com a Pediatra sobre as vacinas... pois tinha pesquisado na net e haviam opiniões muito divergentes... e eu e o meu marido ficámos sem saber o que fazer!!! Então tinhamos tomado a decisão de fazer o que a Pediatra achasse melhor... Ela disse que tinha vacinado as filhas dela... e pronto, decidimos que iriamos fazer o mesmo...
    Já tenho as receitas... daqui a pouco menos de um mês lá vou eu gastar uma batelada de dinheiro... mas para o pirralho vale a pena!

    Bem meninas...
    Vou andando... tou a morrer de sono (como te compreendo Mónica)
    Bjinhos grandes
    BABS

    Comentar


    • RE:

      migas nao tenho andado aki com mta frequencia pk ando desmotivada e apanhei um susto dakeles... mas já passou....ultimamente sinto-me trsite e desmotivada... o k me deixa com um sorriso é o meu piolho... k é lindo e maravilhoso...

      ando com menos leitinho:doubt: :doubt: :doubt: o k me deixa mto triste esta treta do umbigo esta a melhorar.... mas o meu filhote ta lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



      beijokas grandes a todas voçes k tem sido simplesmente bestiais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!
      R Bijuteria

      Homeopata : dtª Manuela morgado

      Comentar


      • RE:

        Pois é...
        são 00:33 e o meu puto finalmente adormeceu!!
        Foi uma guerra...mas lá consegui!!!!

        mamaaflita: cuidado com esse baixo astral!! Toca a arrebitar!!!

        Babs: quais foram as vacinas que a pediatra te prescreveu, e que estão fora do Plano Nacional de Vacinação? Vou ter consulta com a pediatra dia 7... e gostava de comparar!!!

        monica: ainda bem que já não estás assim tão preocupada com o peso! Por vezes ficamos cá com cada paranoia.....minha nossa, é só stress!!!

        Denoutrix: fico contente pela tua princesa...em breve estará livre dessa porra!!!

        claudiafiel: ainda bem que o nosso Ruca está a melhorar...esse gaijo é um grande lutador...

        beijos para todas!!!!

        TOU TÂO FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!


        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Bidusha
          Inserido Inicialmente por syr
          Olá meninas estão todas com tanto sono como eu? :roll:
          A minha pequena mama de duas em duas horas em dias de sorte 3 ou 4 horas mais o tempo que está com cólicas pareço um zombie :badgrin:
          Já somos duas!
          junto-me ao grupo! Nem sei quantas vezes esta menina mama por dia! se estiver acordada chega a querer mamar de hora a hora, de noite fica no máximo 4 h sem mamar, mas podem muito bem ser 2!
          a mana por esta altura já dormia 6 horas seguidas durante a noite!

          Comentar


          • RE:

            marinela: que óptima notícia, fico muito feliz por vocês:d :d :d :d

            mamaaflita: toca a animar!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por BABS
              Bidusha - A Pediatra disse que podia ser do Vigantol... mas vamos fazer a experiência de continuar durante mais uma semana, se continuar tão mal como estes ultimos dias, paramos e muda para o protovit, mas se melhorar, significa que não foi do vigantol, mas da idade, pois é nesta altura que eles costumam ter mais cólicas...

              Provavelmente a culpa é mesmo da bruxa da tua sogra. A verdade é que o sistema digestivo deles ainda se está a adaptar e o excesso de excitação também não ajuda...A Íris tem imensos gases mas consegue aliviar-se por isso nunca chega a ficar muito chata, se bem que durante 2 dias não fez cócó sozinha mas felizmente agora está bem.

              Tirando isso, falámos da contracepção... como tinha ido espreitar o tema onde falaram sobre contracepção aqui no forum, perguntei-lhe sobre o SIU (semelhante ao DIU mas com uma hormona)... ela disse que eu só poderia colocar o SIU quando estivesse menstruada, e estando eu a amamentar em exclusivo, esse cenário poderia só acontecer daqui a muito tempo... mas que uma vez menstruada, é o método contraceptivo mais eficaz de todos (a seguir à abstinência)... por enquanto vou-me re-iniciar com gabardine!!!

              Eu falei com a minha GO e vou colocar o DIU mas não sabia que havia uma "versão alternativa" porque é que não se pode usar esse e amamentar? Eu não vou estar à espera da revisão dos 15.000 para voltar ao activo (é que ainda nem marquei a consulta) até já entrei em acção outra vez...ops: ops:


              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
              Johann Wolfgang Von Goeth

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Caalex
                Inserido Inicialmente por Bidusha
                Inserido Inicialmente por syr
                Olá meninas estão todas com tanto sono como eu? :roll:
                A minha pequena mama de duas em duas horas em dias de sorte 3 ou 4 horas mais o tempo que está com cólicas pareço um zombie :badgrin:
                Já somos duas!
                junto-me ao grupo! Nem sei quantas vezes esta menina mama por dia! se estiver acordada chega a querer mamar de hora a hora, de noite fica no máximo 4 h sem mamar, mas podem muito bem ser 2!
                a mana por esta altura já dormia 6 horas seguidas durante a noite!
                A Íris dorme 5 horas de noite, mas de dia, por vezes quer mamar de 2 em 2 horas, e quando tem gases puxa a cabeça para trás enquanto mama...e como faz imensa força a puxar o leite é horrível! Mas o que é que não fazemos por eles...


                Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                Johann Wolfgang Von Goeth

                Comentar


                • RE:

                  Olá! Hoje apanhei o maior susto com o Martim desde que ele saiu do Hospital. Ele vomitou pela 1 ª vez, i.e., normalmente ele bolsa, mas hoje teve uma crise de cólicas das 8 da manhã às 16h, com tanta força que fez e por ter chorado tanto vomitou até mesmo pelo nariz. M*** para as cólicas. Não há nada que resulte já usámos colimil, gripe water, infacol, biogaia...Estou mesmo farta de ver o meu bébé a sofrer...Desculpem o desabafo



                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por mar14386
                    Olá! Hoje apanhei o maior susto com o Martim desde que ele saiu do Hospital. Ele vomitou pela 1 ª vez, i.e., normalmente ele bolsa, mas hoje teve uma crise de cólicas das 8 da manhã às 16h, com tanta força que fez e por ter chorado tanto vomitou até mesmo pelo nariz. M*** para as cólicas. Não há nada que resulte já usámos colimil, gripe water, infacol, biogaia...Estou mesmo farta de ver o meu bébé a sofrer...Desculpem o desabafo
                    Olá!
                    Junta-te ao clube....:cry: :cry: :cry:
                    A Leonor também já experimentou de tudo....Colimil, Infacol, agora está com o Biogaia.....tudo vale....continua a tomar o leite de magnésia e ontem fez cócó 2 vezes (inédito...!) mas adormeceu ás 4h da manhã e hoje esteve a choramingar ao colo do meio dia às 16h!!!!!

                    Estou de rastos!!!!

                    Babs: O Vigantol pelo que me disseram no centro de saude não faz cólicas, pois trata-se apenas de vitamina, talvez as cólicas do Rodrigo se tratem apenas de uma fase, não te esqueças que normamente surgem ás 2 semanas de vida, e no caso do Rodrigo podem ter começado mais tarde...mas espero que ele melhore!
                    Pelo que vi também está gordinho!!!! A Leonor também engordou 560gr em 2 dias, está cá com umas bochechas!!!
                    O sling já chegou, é em ganga com as riscas 1, quando for ter contigo ajudas-me a ver se estou a pô-la correctamente, pois já experimentei e parece-me que ela fica muito encafuada, ou seja, fica com a cabecinha torta e muito encolhida, provavelmente estou a pô-la muito deitada.....

                    Em relação ao método contraceptivo, estou a tomar o Cerazete receitado pela médica, apesar de ainda não ter ido á consulta de revisão do pós parto...(ainda não me atrevi com o Daniel, tenho medo que isto cá por baixo não esteja igual como era antes... :d)

                    Beijos para todas e um especial para o Ruca!!!!!!

                    Comentar


                    • RE:

                      mar14386, olha vou dizer-te o que me disse a pediatra do meu filho, se bem que as opiniões variam até mesmo de pediatra em pediatra. Se o bébé tem muito refluxo (o que num premturo é normalissimo) mas se tiver muito e bolsar muitas vezes, que n me parece ser o caso dele, pode-se dar um leite AR (Anti refluxo) o Nutribén AR é bom (mas provoca diarreia por isso é mais aconselhado em bébés presos de intestinos ou com muito refluxo). O meu filhote não tem muito refluxo então ela aconselhou a dar antes e é bom até como forma de prevenção o HA (Hipoalergénico) evita a alergia da proteína da vaca, que é muitas vezes a responsável pelas cólicas e também é um leite digestivo, o Enfalac HA Digest e o Ruca tem melhorado mas não passou completamente porque ela diz que ele está na altura de ter cólicas, é impossivél não entrar algum ar a mamar ou no biberon e a única coisa que podemos fazer para aliviar é massagens. Se estás a amamentar em exclusivo toma atenção ao que comeste nessa noite pois pode também ser disso.De vez em quando também meto apenas a canula do bébégel e sinto mesmo o ar a sair, mas também não se deve estar sempre a fazer isso, pois é agressivo para o radito. Tem cuidado com essas subidas de leite p o nariz, mete-o logo sentado e como deves saber nunca mas nunca te-lo (mesmo na alcofa) sem ser com a cabeceira inclinada.

                      BABS, o Rodrigo não toma só 1 gota de vigantol? Não sendo médica pode ser que seja disso, mas pode também ser coincidência porque uma gota é muito pouco. Sabes que o vigantol n é mais que vitamina D que depois quando eles começam a apanhar mais luz solar deixam de fazer, mas pronto até lá é chato se provocar cólicas.
                      Método contraceptivo ando a preservativos e agora a seco (marido doentinho) mas vou meter o SIU Mirena, mas eu mestruei e ainda estava a amamentar em exclusivo.

                      Bjos

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá meninas!

                        em relacao às cólicas, aqui dao-nos uns supositórios que sao uma maravilha! mas chegou a uma altura que andava a usá-los quase todos os dias (alguns dias 2 vezes!), de tantas cólicas que ela tinha!! principalmente de manha (chegava a chorar das 7 da manha ao meio-dia!) e à tardinha... o que eu fiz foi comecar a observar a minha alimentacao e - voi lá! - quando eu bebia/comia lacticios ela ficava do pior :cry: . desde que deixei de beber leite (bebia sempre pelo menos um copo de leite quando o meu marido saía para o emprego) ela melhorou de um dia para o outro!!!! ainda coloquei a hipótese de ser acaso, mas assim que comia um iogurte comecava ela com cólicas, até aos gelados ela reagia de modo que agora tenho muito cuidado e ela tem muitos gases, mas nao tem dores de barriga :d
                        mas cada bebé é diferente... experimentem retirar alguns alimentos a que eles possam reagir mal e observar... isto obviamente para quem dá de mamar :lol:

                        beijinhos
                        Jessica (que anda aqui com 38,7°C de febre :doubt: e uma tosse de fazer medo ao susto...)
                        ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                        Comentar


                        • RE:

                          Ah! esqueci-me de contar uma coisa! a Fénia vai comecar para a semana com fisioterapia por causa da inclinacao da cabeca dela :d Até agora tenho tentado que ela olhe para o outro lado e viro-lhe a cabeca e já fui duas vezes à quiroterapia, mas o terapeuta diz que pode fazer pouco enquanto ela tiver a tala e como ela nao tem nenhuma blocada na coluna (como pensámos de inicio) basta a fisioterapia para a evitar :d só fico a imaginar como é fisioterapia num bebé tao pequenino :|

                          beijinhos
                          ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Deanutrix
                            Olá meninas!

                            em relacao às cólicas, aqui dao-nos uns supositórios que sao uma maravilha! mas chegou a uma altura que andava a usá-los quase todos os dias (alguns dias 2 vezes!), de tantas cólicas que ela tinha!! principalmente de manha (chegava a chorar das 7 da manha ao meio-dia!) e à tardinha... o que eu fiz foi comecar a observar a minha alimentacao e - voi lá! - quando eu bebia/comia lacticios ela ficava do pior :cry: . desde que deixei de beber leite (bebia sempre pelo menos um copo de leite quando o meu marido saía para o emprego) ela melhorou de um dia para o outro!!!! ainda coloquei a hipótese de ser acaso, mas assim que comia um iogurte comecava ela com cólicas, até aos gelados ela reagia de modo que agora tenho muito cuidado e ela tem muitos gases, mas nao tem dores de barriga :d
                            mas cada bebé é diferente... experimentem retirar alguns alimentos a que eles possam reagir mal e observar... isto obviamente para quem dá de mamar :lol:

                            beijinhos
                            Jessica (que anda aqui com 38,7°C de febre :doubt: e uma tosse de fazer medo ao susto...)
                            Sabes que a proteína da vaca é pior do leite, nos outros alimentos nem tanto pq existe em menor quantidade, mas lá está depende da tolerância de bébé para bébé. E é a mesma coisa no leite artificial, a proteína de vaca está lá, por isso os que ficam piores talvez dar o HA. Essa febre toda? Tens de ir ver isso amiga e tratar-te! Que tal um antibiótico? O Clavamox e Auguentim (Amoxicilina) n fazem mal nenhum a amamentar e n me parece que vás lá sem isso. Mas antes de mais vai ao médico, convém ir sempre primeiro, eu é que sou sortuda e tenho uma pessoa que tu conheces que é só ligar e dizer os sintomas,

                            beijos e melhoras, beijinho para a Fénia linda

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por claudiafiel

                              Sabes que a proteína da vaca é pior do leite, nos outros alimentos nem tanto pq existe em menor quantidade, mas lá está depende da tolerância de bébé para bébé. E é a mesma coisa no leite artificial, a proteína de vaca está lá, por isso os que ficam piores talvez dar o HA. Essa febre toda? Tens de ir ver isso amiga e tratar-te! Que tal um antibiótico? O Clavamox e Auguentim (Amoxicilina) n fazem mal nenhum a amamentar e n me parece que vás lá sem isso. Mas antes de mais vai ao médico, convém ir sempre primeiro, eu é que sou sortuda e tenho uma pessoa que tu conheces que é só ligar e dizer os sintomas,

                              beijos e melhoras, beijinho para a Fénia linda
                              pois, mas eu demorei a perceber isso da proteína de vaca :doubt: há umas duas semanas que ela nao tem cólicas nenhumas (a nao ser quando eu comi um belo de um gelado de chocolate :roll: )
                              Eu ando a paracetamol e um charope qualquer homeopático para a tosse (dos poucos que se pode tomar quando se amamenta :doubt: ). Consegui baixar agora a febre para 37,5°C. Tenho é medo que a Fénia tenha apanhado também, ela hoje à tardinha estava muito irrequieta, mas tinha uma boa temperatura de 37,1°C e depois do banhinho e da maminha adormeceu que nem a princesa adormecida

                              beijos e melhoras para vocês três tb (espero q apesar de tudo estejas bem, e com as notícias de hoje :d :d :d :d )
                              Jessy

                              p.s.: nao quero ser uma chata, mas recebeste o meu pm...?
                              ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por mama aflita
                                migas nao tenho andado aki com mta frequencia pk ando desmotivada e apanhei um susto dakeles... mas já passou....ultimamente sinto-me trsite e desmotivada... o k me deixa com um sorriso é o meu piolho... k é lindo e maravilhoso...

                                ando com menos leitinho:doubt: :doubt: :doubt: o k me deixa mto triste esta treta do umbigo esta a melhorar.... mas o meu filhote ta lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



                                beijokas grandes a todas voçes k tem sido simplesmente bestiais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!
                                Upa para cima amiga! bjs grandes sabes onde estou se precisares md uma msg.
                                [hr]



                                [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



                                nosso topico(saudades)



                                topico no desenvolvimento



                                o meu mundo



                                beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



                                FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



                                Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X