Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Playmobil

    Deanutrix que prof. chanfrado... Olha, vai lá, nao perdes nada! Boa sorte!!
    Acabei por nao ir.... É que é mesmo :crazy: . É professor na Univ.de Kyoto e veio como convidado dar-nos dois dias de aulas (uma sexta e um sábado, só por aí já se vê....), e ele é tao aborrecido que só gostaria de o ouvir quando tenho insónias. Seria remédio santo! E eu pergunto-me: é isto que merecemos por pagar propinas??? a universidade deita dinheiro fora ao mandar vir estes gajos da conchichina (neste caso do Japao) quando os nosso Profs fariam melhor figura, só dá vontade de :cussing: Enfim.... E depois ainda nos disse que as apresentacoes contariam para a nota final, nao tou a ver bem com que direito :-s Vou ter de falar com a minha Prof. ... GRRRRR!
    enfim... tb deves conhecer estes "problemas"
    ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






    Comentar


    • RE:

      E já que andamos numa de desabafar... nao sei o que fac,a :crybaby: :crybaby: :crybaby:

      Eu e o meu marido tínhamos decidido comecar este mês a treinar para um mano ou uma mana para a Fenja, e já tínhamos comecado quando eu comecei a pensar demasiado no assunto e no meu curso e como estou a adorar, etc.
      É que é assim: teoricamente terei dois projectos para realizar no estrangeiro (num país tropical, uma vez que é a minha área), um com a minha turma e outro sozinha. Com a turma é realizado uma vez por ano e neste momento comecamos a falar sobre isso e andou uma lista a passar pela sala onde teríamos de escrever os países onde gostaríamos de fazer esse projecto com a turma no próximo inverno. Quando a lista passou a primeira vez por mim, passei ao próximo sem escrever nada uma vez que, se tiver grávida ou com bebé de poucos meses nao me vou ausentar, é óbvio! Mas a lista voltou a passar por mim e eu acabei por escrever: 1.Madagáscar,2.Brasil,3.Mocambique... E desde aí tenho uma vontade enorme de fazer esse projecto (mesmo que nao seja em nenhum desses países) o que exclui entao ter mais um filho agora. Contei isso ao meu marido e os "treinos" estao agora interrompidos... Estou muito triste porque nao sei o que fazer... O meu marido mal se pronuncia (ele tb é de poucas palavras...) diz que gostava de ter agora outro, mas que eu é que sei. Por outro lado se tiver mais um filho agora quanto tempo terei ainda de esperar até chegar a altura de me poder ausentar por um mês inteiro (o tempo que demora esse projecto)?

      Claro que voces nao vao poder responder às minha perguntas, mas é que nao penso noutra coisa... tinha de desabafar :crybaby:

      beijocas e desculpem lá o testamento...
      Jessica

      ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Deanutrix
        E já que andamos numa de desabafar... nao sei o que fac,a :crybaby: :crybaby: :crybaby:

        Eu e o meu marido tínhamos decidido comecar este mês a treinar para um mano ou uma mana para a Fenja, e já tínhamos comecado quando eu comecei a pensar demasiado no assunto e no meu curso e como estou a adorar, etc.
        É que é assim: teoricamente terei dois projectos para realizar no estrangeiro (num país tropical, uma vez que é a minha área), um com a minha turma e outro sozinha. Com a turma é realizado uma vez por ano e neste momento comecamos a falar sobre isso e andou uma lista a passar pela sala onde teríamos de escrever os países onde gostaríamos de fazer esse projecto com a turma no próximo inverno. Quando a lista passou a primeira vez por mim, passei ao próximo sem escrever nada uma vez que, se tiver grávida ou com bebé de poucos meses nao me vou ausentar, é óbvio! Mas a lista voltou a passar por mim e eu acabei por escrever: 1.Madagáscar,2.Brasil,3.Mocambique... E desde aí tenho uma vontade enorme de fazer esse projecto (mesmo que nao seja em nenhum desses países) o que exclui entao ter mais um filho agora. Contei isso ao meu marido e os "treinos" estao agora interrompidos... Estou muito triste porque nao sei o que fazer... O meu marido mal se pronuncia (ele tb é de poucas palavras...) diz que gostava de ter agora outro, mas que eu é que sei. Por outro lado se tiver mais um filho agora quanto tempo terei ainda de esperar até chegar a altura de me poder ausentar por um mês inteiro (o tempo que demora esse projecto)?

        Claro que voces nao vao poder responder às minha perguntas, mas é que nao penso noutra coisa... tinha de desabafar :crybaby:

        beijocas e desculpem lá o testamento...
        Jessica
        jess...esta é uma questão aparentemente simples para os outros...e muito complicada para nós...

        na MINHA opinião acho que deves pensar bem qual a tua verdadeira prioridade e um bcadinho no teu futuro...afinal, o que é mais importante e SATISFATÓRIO para ti??!

        1- tirar o curso, fazer essa viagem e esperar mais um tempinho para teres outro bebé (e como és nova tens ainda uns valentes anos para teres mais 1 ou 2 ou 3 filhos já com o curso acabado e projectos profissionais organizados

        2- deita o curso para trás das costas e desata a treinar já, ficas com um bebé próximo da F e depois de calhar daqui a uns 2 anitos podes retomar o curso...

        é obviamente uma decisão muito pessoal, porque mexe com a nossa satisfação pessoal e logo com a nossa felicidade!

        eu como conheci o papi da M tarde (tinha 33 anos) já tinha curso, pós graduação e carreira no papo, por isso nunca me vi nesses dilemas....agora vejo-me obrigada a desinvestir na carreira porque a M é sem dúvida a minha prioridade e por isso acabaram-se os horários até às tantas e as viagens de 2 e 3 dias ao Porto!

        já sei que não ajudei nada, mas olha...fica pelo menos uma palavrinha:angelpnk:
        [hr]





        http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





        Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por monicaamaro
          olha quem anda por aqui!
          olá lucia!
          como tas e a tua pequena?
          bjs
          amiga!!! só ontem vi a tua mensagem...estamos óptimas, a M está um espanto , quer falar andar, mandar em todos, enfim...

          o único senão é que estou com uma bruta constipação e a minha garganta afanou-se, tou afónica, sem pio :-#

          bjs para ti e para o Tomás!!!!!
          [hr]





          http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





          Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Deanutrix
            E já que andamos numa de desabafar... nao sei o que fac,a :crybaby: :crybaby: :crybaby:

            Eu e o meu marido tínhamos decidido comecar este mês a treinar para um mano ou uma mana para a Fenja, e já tínhamos comecado quando eu comecei a pensar demasiado no assunto e no meu curso e como estou a adorar, etc.
            É que é assim: teoricamente terei dois projectos para realizar no estrangeiro (num país tropical, uma vez que é a minha área), um com a minha turma e outro sozinha. Com a turma é realizado uma vez por ano e neste momento comecamos a falar sobre isso e andou uma lista a passar pela sala onde teríamos de escrever os países onde gostaríamos de fazer esse projecto com a turma no próximo inverno. Quando a lista passou a primeira vez por mim, passei ao próximo sem escrever nada uma vez que, se tiver grávida ou com bebé de poucos meses nao me vou ausentar, é óbvio! Mas a lista voltou a passar por mim e eu acabei por escrever: 1.Madagáscar,2.Brasil,3.Mocambique... E desde aí tenho uma vontade enorme de fazer esse projecto (mesmo que nao seja em nenhum desses países) o que exclui entao ter mais um filho agora. Contei isso ao meu marido e os "treinos" estao agora interrompidos... Estou muito triste porque nao sei o que fazer... O meu marido mal se pronuncia (ele tb é de poucas palavras...) diz que gostava de ter agora outro, mas que eu é que sei. Por outro lado se tiver mais um filho agora quanto tempo terei ainda de esperar até chegar a altura de me poder ausentar por um mês inteiro (o tempo que demora esse projecto)?

            Claro que voces nao vao poder responder às minha perguntas, mas é que nao penso noutra coisa... tinha de desabafar :crybaby:

            beijocas e desculpem lá o testamento...
            Jessica
            Jessica é dificil opinar mas provavelmente faria o projecto, apenas porque podes não ter oportunidade de o fazer mais tarde e a criança pode vir depois, claro que é uma decisão tua e só tu podes perceber o que queres mesmo neste momento e claro que a vida nunca é como a projectamos, mas não devemos ficar com pena de não ter feito isto ou aquilo.

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
              Inserido Inicialmente por monicaamaro
              olha quem anda por aqui!
              olá lucia!
              como tas e a tua pequena?
              bjs
              amiga!!! só ontem vi a tua mensagem...estamos óptimas, a M está um espanto , quer falar andar, mandar em todos, enfim...

              o único senão é que estou com uma bruta constipação e a minha garganta afanou-se, tou afónica, sem pio :-#

              bjs para ti e para o Tomás!!!!!
              As melhoras Lúcia, tuas e da Margarida.

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho

                jess...esta é uma questão aparentemente simples para os outros...e muito complicada para nós...

                na MINHA opinião acho que deves pensar bem qual a tua verdadeira prioridade e um bcadinho no teu futuro...afinal, o que é mais importante e SATISFATÓRIO para ti??! pois, se eu soubesse...

                1- tirar o curso, fazer essa viagem e esperar mais um tempinho para teres outro bebé (e como és nova tens ainda uns valentes anos para teres mais 1 ou 2 ou 3 filhos já com o curso acabado e projectos profissionais organizados Pois, tenho imenso tempo ainda para ter filhotes, mas com 26 anos já é mais que altura para acabar o curso e comecar a trabalhar a sério.... :? Por outro lado se acabar o curso já com filhotes mais crescidinhos é mais fácil arranjar emprego - pelo menos aqui na Alemanha

                2- deita o curso para trás das costas e desata a treinar já, ficas com um bebé próximo da F e depois de calhar daqui a uns 2 anitos podes retomar o curso...
                é isso que nós gostaríamos, que os filhotes nao tivessem tanto idade de diferenca, o Daniel diz que era bom que tivessem menos de 2 anos de diferenca, e eu tb nao acho nada mau, eu e a minha irma tb só temos 22 meses de diferenca...

                é obviamente uma decisão muito pessoal, porque mexe com a nossa satisfação pessoal e logo com a nossa felicidade!

                eu como conheci o papi da M tarde (tinha 33 anos) já tinha curso, pós graduação e carreira no papo, por isso nunca me vi nesses dilemas....agora vejo-me obrigada a desinvestir na carreira porque a M é sem dúvida a minha prioridade e por isso acabaram-se os horários até às tantas e as viagens de 2 e 3 dias ao Porto!
                Eu quando era novita achava que nunca casaria e que teria filhos lá prós 40 anos, o que eu queria era andar pelas florestas do mundo a investigar... conheci o D. com 19 anos e os meus planos foram por água abaixo #-o juro que nao era o meu objectivo.... Farto-me de lhe dizer que ele estragou os meus planos (na brincadeira, é claro)


                já sei que não ajudei nada, mas olha...fica pelo menos uma palavrinha:angelpnk: Só o falar sobre isto já ajuda, é uma decisao para a vida e nao me quero arrepender de nada...
                Lúcia, as melhoras prá mamä e prá filhota ;-) Entao e o maridao já está prás curvas? :-)

                Inserido Inicialmente por claudiafiel
                Jessica é dificil opinar mas provavelmente faria o projecto, apenas porque podes não ter oportunidade de o fazer mais tarde e a criança pode vir depois, claro que é uma decisão tua e só tu podes perceber o que queres mesmo neste momento e claro que a vida nunca é como a projectamos, mas não devemos ficar com pena de não ter feito isto ou aquilo.
                Este projecto pode ser feito todos os anos, cada ano é num país diferente. Com a alteracao climática estamos qualquer dia a fazer projectos em Portugal :badgrin:. é que o projecto espera, mas a filhota vai crescendo, e nao queria que ela crescesse sozinha... Ai, nao sei... :? Vou meditar sobre o assunto. Beijoca pa ti :-)

                É que se o D. me dissesse que quer meeeeeesmo mais um filho agora eu nao pensaria duas vezes. Mas ele simplesmente encolheu os ombros e diz que eu é que sei e nem fala mais no assunto... como se eu tivesse dito "olha, hoje nao vamos ao cinema,ok?" :banghead:
                ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Deanutrix
                  Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho

                  jess...esta é uma questão aparentemente simples para os outros...e muito complicada para nós...

                  na MINHA opinião acho que deves pensar bem qual a tua verdadeira prioridade e um bcadinho no teu futuro...afinal, o que é mais importante e SATISFATÓRIO para ti??! pois, se eu soubesse...

                  1- tirar o curso, fazer essa viagem e esperar mais um tempinho para teres outro bebé (e como és nova tens ainda uns valentes anos para teres mais 1 ou 2 ou 3 filhos já com o curso acabado e projectos profissionais organizados Pois, tenho imenso tempo ainda para ter filhotes, mas com 26 anos já é mais que altura para acabar o curso e comecar a trabalhar a sério.... :? Por outro lado se acabar o curso já com filhotes mais crescidinhos é mais fácil arranjar emprego - pelo menos aqui na Alemanha

                  2- deita o curso para trás das costas e desata a treinar já, ficas com um bebé próximo da F e depois de calhar daqui a uns 2 anitos podes retomar o curso...
                  é isso que nós gostaríamos, que os filhotes nao tivessem tanto idade de diferenca, o Daniel diz que era bom que tivessem menos de 2 anos de diferenca, e eu tb nao acho nada mau, eu e a minha irma tb só temos 22 meses de diferenca...

                  é obviamente uma decisão muito pessoal, porque mexe com a nossa satisfação pessoal e logo com a nossa felicidade!

                  eu como conheci o papi da M tarde (tinha 33 anos) já tinha curso, pós graduação e carreira no papo, por isso nunca me vi nesses dilemas....agora vejo-me obrigada a desinvestir na carreira porque a M é sem dúvida a minha prioridade e por isso acabaram-se os horários até às tantas e as viagens de 2 e 3 dias ao Porto!
                  Eu quando era novita achava que nunca casaria e que teria filhos lá prós 40 anos, o que eu queria era andar pelas florestas do mundo a investigar... conheci o D. com 19 anos e os meus planos foram por água abaixo #-o juro que nao era o meu objectivo.... Farto-me de lhe dizer que ele estragou os meus planos (na brincadeira, é claro)


                  já sei que não ajudei nada, mas olha...fica pelo menos uma palavrinha:angelpnk: Só o falar sobre isto já ajuda, é uma decisao para a vida e nao me quero arrepender de nada...
                  Lúcia, as melhoras prá mamä e prá filhota ;-) Entao e o maridao já está prás curvas? :-)

                  Inserido Inicialmente por claudiafiel
                  Jessica é dificil opinar mas provavelmente faria o projecto, apenas porque podes não ter oportunidade de o fazer mais tarde e a criança pode vir depois, claro que é uma decisão tua e só tu podes perceber o que queres mesmo neste momento e claro que a vida nunca é como a projectamos, mas não devemos ficar com pena de não ter feito isto ou aquilo.
                  Este projecto pode ser feito todos os anos, cada ano é num país diferente. Com a alteracao climática estamos qualquer dia a fazer projectos em Portugal :badgrin:. é que o projecto espera, mas a filhota vai crescendo, e nao queria que ela crescesse sozinha... Ai, nao sei... :? Vou meditar sobre o assunto. Beijoca pa ti :-)

                  É que se o D. me dissesse que quer meeeeeesmo mais um filho agora eu nao pensaria duas vezes. Mas ele simplesmente encolheu os ombros e diz que eu é que sei e nem fala mais no assunto... como se eu tivesse dito "olha, hoje nao vamos ao cinema,ok?" :banghead:
                  a claudia tem toda a razão, na vida não devemos "matar" certos sonhos, são importantes para sermos felizes e realizadas...

                  ...mas o teu comentario se o D te pedisse muito diz muito!!!

                  tenho uma prima que ficou de bebé qd mal acabou o curso, foi um acidente de precurso, ela que tinha sonhos e planos até de viajar para o estrangeiro viu-se com 25 anos, a trabalhar há uns meses e com um bebé!!!

                  rapidamente alterou o rumo da vida dela, decidiu ser responsável por uma familia feliz, tornou-se uma MÃE maravilhosa (era a minha companheira de borga...e ai que borgas...), uma mulher exemplar, mas também dedicar-se a estabilizar a vida profissional

                  simplesmente como a 1ª filhota veio mais cedo ela decidiu esperar, solidificar a carreira e ao fim de 5 anos lá veio o 2º babe (estou em crer que o 3º ainda vai aparecer!!)

                  é uma opção - é verdade que com pouca diferença é o ideal, mas tb temos de olhar para nós, tb se tiverem 3 ou 4 anos de diferença qual é o mal???!!! e para compensar tens logo outro a seguir;assim ficas com a F mais velhinha e outros 2 mais próximos um do outro!

                  tb tem as suas vantagens eles terem algum tempo de diferença...afinal se decidires avançar quanto mais tempo será?? não vão ser 15 anos...pois não??

                  ainda te conto mais uma...tenho uma colega que tem 2 filhotes; uma com 18 anos e um puto com 2 anitos eheheheh!!

                  e ontem estive em casa de uns amigos que têm 1 rapaz com 17 anos e uma bebezinha querida de 10meses!!!!

                  sabes o que é melhor nisto tudo??? é que queres e vai ter outro...eu bem gostaria mas já não vou a tempo...

                  HAJA SAÚDE!!!

                  [hr]





                  http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                  Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                  Comentar


                  • RE:

                    Jessica, lembra-te que tenho alguma diferença de idade das minhas irmãs, principalmente da que conheces, e se quando era nova elas não eram minhas amigas, hoje não posso dizer o mesmo e sabes ela é mesmo uma das minhs melhores amigas, alías ambas, porque têm um espirito novo e são pessoas muito interessantes. olha gostei da ideia do projecto ser em Portugal Já agora do que trata o projecto?

                    Em relação ao Dani ter dito isso, das duas uma ou para ele não é uma coisa que quisesse muito ou é apenas a forma que ele tem de dizer que está ao teu lado para todas as decisões.

                    já agora criei um novo blog de parvoíces minhas, se quiserem acompanhar:
                    http://tambem-eu.blogspot.com/

                    Patela, anda desaparecida é verdade, mas é para dizer que vou adicionar o teu ao do Ruca (mais fácil de acompanhar) pois está muito giro. teu e da tété & Xavier, que leio ás vezes e falo pelo msn, lembram-se dela? o milagre dela está enorme

                    Lúcia, disseste que borgas? ai ai temos que de vez em quando estravazar a loucura (que é sermos mães) :lol: e dar uma saidinhas, ai temso temos (os nossos maridos é que não devem gostar muito da ideia). Abriu um bar na Ericeira (é perto) onde costumam ir amigos e vão pessoas de todas as ideias, estou a pensar em alugar num fds uma casa de turismo rural, olha podiamos ir as duas e depois à noite davamos lá uma escapadela

                    beijos

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                      Inserido Inicialmente por Deanutrix
                      Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho

                      jess...esta é uma questão aparentemente simples para os outros...e muito complicada para nós...

                      na MINHA opinião acho que deves pensar bem qual a tua verdadeira prioridade e um bcadinho no teu futuro...afinal, o que é mais importante e SATISFATÓRIO para ti??! pois, se eu soubesse...

                      1- tirar o curso, fazer essa viagem e esperar mais um tempinho para teres outro bebé (e como és nova tens ainda uns valentes anos para teres mais 1 ou 2 ou 3 filhos já com o curso acabado e projectos profissionais organizados Pois, tenho imenso tempo ainda para ter filhotes, mas com 26 anos já é mais que altura para acabar o curso e comecar a trabalhar a sério.... :? Por outro lado se acabar o curso já com filhotes mais crescidinhos é mais fácil arranjar emprego - pelo menos aqui na Alemanha

                      2- deita o curso para trás das costas e desata a treinar já, ficas com um bebé próximo da F e depois de calhar daqui a uns 2 anitos podes retomar o curso...
                      é isso que nós gostaríamos, que os filhotes nao tivessem tanto idade de diferenca, o Daniel diz que era bom que tivessem menos de 2 anos de diferenca, e eu tb nao acho nada mau, eu e a minha irma tb só temos 22 meses de diferenca...

                      é obviamente uma decisão muito pessoal, porque mexe com a nossa satisfação pessoal e logo com a nossa felicidade!

                      eu como conheci o papi da M tarde (tinha 33 anos) já tinha curso, pós graduação e carreira no papo, por isso nunca me vi nesses dilemas....agora vejo-me obrigada a desinvestir na carreira porque a M é sem dúvida a minha prioridade e por isso acabaram-se os horários até às tantas e as viagens de 2 e 3 dias ao Porto!
                      Eu quando era novita achava que nunca casaria e que teria filhos lá prós 40 anos, o que eu queria era andar pelas florestas do mundo a investigar... conheci o D. com 19 anos e os meus planos foram por água abaixo #-o juro que nao era o meu objectivo.... Farto-me de lhe dizer que ele estragou os meus planos (na brincadeira, é claro)


                      já sei que não ajudei nada, mas olha...fica pelo menos uma palavrinha:angelpnk: Só o falar sobre isto já ajuda, é uma decisao para a vida e nao me quero arrepender de nada...
                      Lúcia, as melhoras prá mamä e prá filhota ;-) Entao e o maridao já está prás curvas? :-)

                      Inserido Inicialmente por claudiafiel
                      Jessica é dificil opinar mas provavelmente faria o projecto, apenas porque podes não ter oportunidade de o fazer mais tarde e a criança pode vir depois, claro que é uma decisão tua e só tu podes perceber o que queres mesmo neste momento e claro que a vida nunca é como a projectamos, mas não devemos ficar com pena de não ter feito isto ou aquilo.
                      Este projecto pode ser feito todos os anos, cada ano é num país diferente. Com a alteracao climática estamos qualquer dia a fazer projectos em Portugal :badgrin:. é que o projecto espera, mas a filhota vai crescendo, e nao queria que ela crescesse sozinha... Ai, nao sei... :? Vou meditar sobre o assunto. Beijoca pa ti :-)

                      É que se o D. me dissesse que quer meeeeeesmo mais um filho agora eu nao pensaria duas vezes. Mas ele simplesmente encolheu os ombros e diz que eu é que sei e nem fala mais no assunto... como se eu tivesse dito "olha, hoje nao vamos ao cinema,ok?" :banghead:
                      a claudia tem toda a razão, na vida não devemos "matar" certos sonhos, são importantes para sermos felizes e realizadas...

                      ...mas o teu comentario se o D te pedisse muito diz muito!!!

                      tenho uma prima que ficou de bebé qd mal acabou o curso, foi um acidente de precurso, ela que tinha sonhos e planos até de viajar para o estrangeiro viu-se com 25 anos, a trabalhar há uns meses e com um bebé!!!

                      rapidamente alterou o rumo da vida dela, decidiu ser responsável por uma familia feliz, tornou-se uma MÃE maravilhosa (era a minha companheira de borga...e ai que borgas...), uma mulher exemplar, mas também dedicar-se a estabilizar a vida profissional

                      simplesmente como a 1ª filhota veio mais cedo ela decidiu esperar, solidificar a carreira e ao fim de 5 anos lá veio o 2º babe (estou em crer que o 3º ainda vai aparecer!!)

                      é uma opção - é verdade que com pouca diferença é o ideal, mas tb temos de olhar para nós, tb se tiverem 3 ou 4 anos de diferença qual é o mal???!!! e para compensar tens logo outro a seguir;assim ficas com a F mais velhinha e outros 2 mais próximos um do outro!

                      tb tem as suas vantagens eles terem algum tempo de diferença...afinal se decidires avançar quanto mais tempo será?? não vão ser 15 anos...pois não??

                      ainda te conto mais uma...tenho uma colega que tem 2 filhotes; uma com 18 anos e um puto com 2 anitos eheheheh!!

                      e ontem estive em casa de uns amigos que têm 1 rapaz com 17 anos e uma bebezinha querida de 10meses!!!!

                      sabes o que é melhor nisto tudo??? é que queres e vai ter outro...eu bem gostaria mas já não vou a tempo...

                      HAJA SAÚDE!!!
                      Jessica,

                      Concordo com a Lúcia e a Claudia,

                      Há projectos que nos fazem sentir realizadas e dos quais não devemos abdicar...isto tendo em conta que um filhote poderá vir mais tarde, e ainda assim ser cedo pois és muito novinha.

                      Só tu podes decidir se queres fazer já o projecto e esperar pelo filhote ou adiar mas se estivesse no teu lugar faria o projecto e aguardava para ter o filhote mais tarde.

                      Sempre disse que gostava de ter 3 filhos, já tenho quase 30 anos e nem penso no segundo, porque a Leonor dá muito trabalho e ocupa-me muito tempo, por isso se agora a deito às 23h e ainda vou tratar da casa nem quero imaginar com 2.
                      Mas digo isto porque até aos 40 e picos ainda tenho tempo de organizar a minha vida no sentido de ter mais filhos, tu com 26 aninhos ainda tens mais tempo que eu...e se me metesse noutro filho agora acho que dificilmente me aventuraria a estudar novamente...só de pensar...casa, aulas à noite, filhos, trabalho...Deus me livre...

                      E tu Lúcia, como sempre te disse, vais muito a tempo, tens uma menina pequenina linda e com uma gravidez bem vigiada poderás ficar com 2 filhotes com idade próxima, o que é sempre melhor do que se tivesses um com 15 anos e agora quisesses um bebé....

                      Eu sinceramente não sei como é que algumas mamãs aqui já pensam no segundo...gabo-vos a coragem
                      Como a Babs por ex...ó mulher...ainda por cima o Rodrigo dorme convosco, tu de barrigão como é que vão caber todos?




                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
                        Eu sinceramente não sei como é que algumas mamãs aqui já pensam no segundo...gabo-vos a coragem
                        Como a Babs por ex...ó mulher...ainda por cima o Rodrigo dorme convosco, tu de barrigão como é que vão caber todos?
                        Acreditas que ainda há pouco tempo pedi um orçamento para uma cama familiar!?
                        Só não posso começar os treinos entretanto por causa do meu projecto (lá está)...

                        A questão (e o que vou dizer serve para comentar também o post da Deanutrix) é que nas minhas prioridades o meu filho vem em 1º, depois é que vem a 2ª gravidez...
                        No entanto, tenho consciência que se fosse rica não pensava 2 vezes e já estava grávida de um outro...
                        Mas as coisas não são tão simples assim...

                        A minha espera, deve-se essencialmente à questão financeira... porque pagar 2 mensalidades no infantário é dose... mesmo estando eu a pagar numa IPSS... (estou no escalão máximo e pago 250€)...
                        Talvez porque tive um filho que nunca me deu grandes dores de cabeça, e sinto que mais um não ia interferir negativamente (posso me enganar)...

                        Mas neste momento, se estou a dar prioridade ao projecto, é porque quero ter algo mais concreto quando me aventurar na 2ª barriga... é que tenho que garantir que consigo pagar as despesas e ter tempo para tudo...

                        Gostava muito que o proximo nascesse novamente em Janeiro (2010), por isso teria até finais de Abril para tratar do assunto... vamos ver como corre a vida até lá!

                        Bjinhos grandes
                        BABS

                        Comentar


                        • RE:

                          Meninas...

                          Alguém está interessado em ir aos concertos para bebés em 2009???
                          Já tenho reservados bilhetes para as sessões de 2009 (17 Janeiro; 15 Fevereiro; 15 Março; 19 Abril; 18 Maio sempre Às 10h)...
                          Era bom que pudessemos tornar isto um h+abito, pois era mais uma forma de nos encontrarmos...
                          Os bilhetes esgotam em segundos, daí eu estar a alertar para serem rápidas...

                          Podiamos até combinar que nesse dia, iamos passear por Sintra... faziamos um picnic com os miudos e aproveitavamos para por a converseta em dia!!!

                          Cada bilhete (adulto + bebe até 18 meses) custa 10€... não é fortuna nenhuma... Eu já reservei para as 5 sessões... alguém está interessado?!!?

                          Bjinhos
                          BABS

                          Comentar


                          • RE:

                            Oh, tao queridas.... obrigado pelas palavras e opinioes.
                            Sinceramente continuo na mesma... Percebo o que voces dizem e vocês têm toda a razao. Digamos que a razao diz que eu devo tirar o curso primeiro, o coracao diz que quero ter mais um filho... agora...

                            Isto realmente é lixado #-o

                            Lúcia, nao vais a tempo porquê?? A minha tia teve o primeiro aos 39 e o segundo aos 41, a segunda gravidez ainda correu melhor que a primeira :-)

                            Cláudia Tenho 7 anos de diferenca da minha irma mais nova (foi um acidente de percurso dos meus pais, lol), e nao gosto de modo algum menos dela do que da minha irma J., mas é diferente. A K. (a mais nova) cresceu a brincar sozinha, enquanto eu e a J. brincávamos sempre juntas, era muito mais mimada por isso tb e ainda hoje é mto diferente de mim ou da J. e era mesmo isso que eu nao queria. O meu marido tb tem uma irma 10 anos mais velha, ele diz que foi quase educado como filho único... Acho que o melhor era eu ter tido gémeos mesmo, lol. Estou a dar uma olhadela pelo teu blog :-)
                            O projecto é a reflorestacao num país tropical, é no fundo aplicar todos os conhecimentos adquiridos ao longo do curso... Nos últimos anos andaram por África e sudoeste asiático, calculo que o próximo seja na América latina, mas ainda nao se sabe.

                            Ana&Leonoré verdade, é muito cansativo, digo eu que me levanto às 5:45, saio de casa às 6:45 para às 7h entregá-la no infantário e estar nas aulas às 8:30 (depois de mais de uma hora de viagem), tenho duas horas de aulas, chego a casa 11:30/12:00, arrumo a casa, se tiver tempo como qq coisa e vou buscá-la às 13:45. Chego às noite mais morta que viva. Felizmente habituei-a desde sempre a deitar-se às 20:00, de modo que ainda fico com um tempinho para mim. Mas fácil nao é nao. Principalmente porque a madame agora está super agarradinha a mim, assim que chega o infantário nao posso fazer mais nada :? E para juntar à festa nao me lembro da ultima noite em que ela dormiu bem. Mas sabes, acho que com mais um só teria mais 10% de trabalho... digo eu...

                            Mas amanha nao tenho aulas :banana: :banana: :banana:, vou aproveitar a manha para fazer as ultimas compras de Natal, por exemplo enfeites para a árvore de Natal, que a coitada está muito pobrezinha :-D

                            beijocas!
                            Jessica
                            ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por BABS
                              Meninas...

                              Alguém está interessado em ir aos concertos para bebés em 2009???
                              Já tenho reservados bilhetes para as sessões de 2009 (17 Janeiro; 15 Fevereiro; 15 Março; 19 Abril; 18 Maio sempre Às 10h)...
                              Era bom que pudessemos tornar isto um h+abito, pois era mais uma forma de nos encontrarmos...
                              Os bilhetes esgotam em segundos, daí eu estar a alertar para serem rápidas...

                              Podiamos até combinar que nesse dia, iamos passear por Sintra... faziamos um picnic com os miudos e aproveitavamos para por a converseta em dia!!!

                              Cada bilhete (adulto + bebe até 18 meses) custa 10€... não é fortuna nenhuma... Eu já reservei para as 5 sessões... alguém está interessado?!!?

                              Bjinhos
                              BABS
                              upa lá-lá, desta vez vou!!!

                              como em Janeiro calha na véspera do aninho da M devo estar muito atarefada, reserva para mim em Fevereiro, Março e Abril (Maio é no dia a seguir aos meus 41 gloriosos anos ehehehe, por isso se calhar nem estou por cá)

                              eu gostava que o meu Pai fosse com ela a um dos concertos...é que o meu Pai é um doido por musica (já tocou piano) e ele ia adorar...logo se vê!!!

                              muchas gracias - vamos mamãs, reservem tb os vossos! isto de termos uma Babs a fazer estas coisas é de aproveitar!

                              XUAC para ti e para o Rod!!!
                              [hr]





                              http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                              Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                              Comentar


                              • RE:

                                Hoje estou piursa!!!

                                Quando fui levar a F. ao infantário, estava a tirar-lhe o fato da neve e diz-me a educadora:

                                ELA: Temos de reduzir o contacto corporal.
                                EU: Desculpe?
                                ELA: Sim, ela nao pode andar sempre ao colo. (repare-se que o infantário fica no segundo piso, e costumo usar as escadas porque o elevador demora séculos, se a deixasse andar demorava mais séculos ainda)
                                EU: Mas refere-se à despedida? (é óbvio que pego nela ao colo e dou um ganda beijo de despedida)
                                ELA: Nao, nao, em casa. Ela já tem quase um ano tem de aprender a ser independente.
                                EU: Mas sou que ando sempre atrás dela para ter uns miminhos... Ela brinca sozinha, até o leite dela bebe sozinha de manha enquanto eu me preparo...

                                Resumindo, é óbvio que se a miúda acorda às 5:45 da manha chega a um ponto que tem sono e quer colinho! De inicio adormecia sem problemas no infantário, mas agora parece que está mais difícil... A outra educadora disse-me a semana passada que ela andou o tempo todo bem e ria muito e brincava com os outros miúdos. Agora isto... Fiquei tao irritada com a mulher!!! Grande lata! Dizer para eu nao pegar tanta vez na minha filha de 11 meses!! :angry:
                                ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X