Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
    a minha canixa faz hj 11 mesitos!!!!

    tadita e para comemorar a mãe tá doente, quase não lhe pega ao colo e quando pega é com uma máscara que não a deixa ver o meu sorriso (o que vale é que ela ri-se com tudo)

    e passou uma noite que nem sei - acordada desde as 3 e pouco até às 6 da manhã....chorava e calava-se quando eu ia para ao pé dela, depois chorava outra vez passados 10-15min, lá ia eu consolá-la...calava-se, eu ia dormir, PIMBA! 10min choro outra vez....

    é desesperante porque não sabemos o que eles têm - será o 8º dente que lhe está a incomodar? seria pesadelos? doia-lhe alguma coisa?

    enfim, esta noite será de certeza melhor - para já ficam os PARABÉNS meu docinho de caramelo, tens sido uma alegria na nossa vida - acho que também te temos feito feliz (pelo menos pelas gargalhadas e ar satisfeito que demonstras parece que sim!)

    PARABENS !!!!!!!!!!



    :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

    Afilhada : Jo_ana : Tou a torcer por ti !!!
    Afilhada : RAQQUEL - A Nuria já nasceu !!!! 13-06-2008
    Afilhada : Susana&Leonor - A Leonor já nasceu a 11 Novembro 2008 !!
    Afilhada : Martinha_s - o Guilherme já nasceu!!! 6 Novembro 2008
    Afilhada : Fipa.78 - benvindo Guilherme!! Nasceu dia 21 Novembro 2008
    Afilhada: Moongi - João Diogo nasceu dia 26 Dezembro 2008 !
    Afilhada : ELKE - DPP - 08 Fevereiro 2009 - É menino !!!!!

    Comentar


    • RE:

      Olá meninas provavelmente já não se lembram de mim,
      está tudo bem com a Sofia, está a ficar grande o meu milagre na tinísia, deixo aqui uma foto dela recente.
      Beijinhos a todas, e parabéns a todas pelos bébés lindos que têm



      Blog da Sofia http://mjlimamilagre.blogspot.com/
      e http://mjlimaaventuras.blogspot.com/




      A minha afilhada: Kikita

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por mjlima
        Olá meninas provavelmente já não se lembram de mim,
        está tudo bem com a Sofia, está a ficar grande o meu milagre na tinísia, deixo aqui uma foto dela recente.
        Beijinhos a todas, e parabéns a todas pelos bébés lindos que têm




        Parabens Mjlima, pela princesa LINDA que tens !!!!

        :bounce: :bounce: :bounce:

        Afilhada : Jo_ana : Tou a torcer por ti !!!
        Afilhada : RAQQUEL - A Nuria já nasceu !!!! 13-06-2008
        Afilhada : Susana&Leonor - A Leonor já nasceu a 11 Novembro 2008 !!
        Afilhada : Martinha_s - o Guilherme já nasceu!!! 6 Novembro 2008
        Afilhada : Fipa.78 - benvindo Guilherme!! Nasceu dia 21 Novembro 2008
        Afilhada: Moongi - João Diogo nasceu dia 26 Dezembro 2008 !
        Afilhada : ELKE - DPP - 08 Fevereiro 2009 - É menino !!!!!

        Comentar


        • RE:

          Parabéns aos bebés que fizeram 11 mesinhos, e um beijinho especial para o Tomás, Margarida e o meu genro Rodrigo

          :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn: :bdgreetn:

          Jessica, fiquei incrédula com o que li sobre o infantário! Já estou como a Claudia...responde e não leves desaforos para casa...Se fosse comigo dizia logo: "Os seus filhos devem ser crianças muito carentes, se também não lhes deu colo..."
          E perguntava logo o que é que ela tem a ver com isso, de andares com a Fénia ao colo. Era só o que mais faltava a mãe não poder pegar nos próprios filhos...!!! Há com cada uma!

          Mari, ainda bem que já marcaste as ecos todas. Acho que o importante nestas coisas é estar atenta e não "deixar andar"...vais ver que não é nada de grave. Depois dá notícias.

          Lúcia, as tuas melhoras! A Margarida provavelmente tem dentinhos a chatear por isso é que acorda a chorar.

          Beijocas!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Playmobil
            Deanutrix, como sabes estou numa situação mais ou menos parecida com a tua. Estou de novo na universidade, a fazer o outro curso que sempre me apaixonou. Gosto de estudar, especialmente quando não tenho que estudar, lol! NAs alturas de maior cansaço, penso que nem sei porque me fui meter nisto!!!
            O Francisco foi planeado, queria muito ser mãe e não tive duvida de que o primeiro filho teria de ser nesse momento, mesmo estando na universidade. Para o acompanhar melhor, parei um semestre (custou-me perder a turma e adiar mais 6 meses o fim do curso, mas o Kiko é prioridade). O proximo filho... Se não levasse a vida que levo, seria com 2 anos de diferença, mas vou adiar mais um pouco e vai acabar por ficar, se tudo correr bem, com cerca de 3 anos. O que decidimos foi tentar o proximo de forma a que ele nasça mal eu acabe o curso. (Neste momento tenho 29 anos)
            O que te posso dizer? Acho que és nova e anda vais muito a tempo. 3 ou 4 anos de diferençs de idade também não é assim muito. Pondera qual o impacto n tua e na vossa vida de vir agora mais um bebé!
            Seja qual for a tua decisão, certamente será a melhor.

            Bjnho e que as duvidas se dissipem!
            Acho que tu melhor que ninguém percebe a minha situacao... Olha, vou deixar passar este mês e para o ano decidimos,quem sabe decidimos depois dos meus exames em Fevereiro se continuo ou faco uma pausa para bebé (em alemao chama-se mesmo "Babypause"). Também a F. foi mto planeada e desejada, por nós teria vindo mais cedo nao tivessem havido "acidentes" de percurso. Aqui na Alemanha parece que está a haver um boom de bebés de pais estudantes universitários. Só na minha turma do bacharelato (portanto a minha turma antiga) já há mais 4 com bebés :-) e pelo menos 3 continuam a estudar. Uma delas veio do Chile com uma barriga de 8 meses, o puto tem agora 6 meses e ela já está a planear o próximo estágio na américa do sul :lol:. Mas neste caso o namorado dela , como estuda tb, pode ir. No meu caso nao, e é isso que "estraga" tudo...
            ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
              a minha canixa faz hj 11 mesitos!!!!

              tadita e para comemorar a mãe tá doente, quase não lhe pega ao colo e quando pega é com uma máscara que não a deixa ver o meu sorriso (o que vale é que ela ri-se com tudo)

              e passou uma noite que nem sei - acordada desde as 3 e pouco até às 6 da manhã....chorava e calava-se quando eu ia para ao pé dela, depois chorava outra vez passados 10-15min, lá ia eu consolá-la...calava-se, eu ia dormir, PIMBA! 10min choro outra vez....

              é desesperante porque não sabemos o que eles têm - será o 8º dente que lhe está a incomodar? seria pesadelos? doia-lhe alguma coisa?

              enfim, esta noite será de certeza melhor - para já ficam os PARABÉNS meu docinho de caramelo, tens sido uma alegria na nossa vida - acho que também te temos feito feliz (pelo menos pelas gargalhadas e ar satisfeito que demonstras parece que sim!)
              Oh Lúcia, as melhoras...

              Há já mto que ela nao me dá uma noite dessas, é horrível nao saber o que eles têm...

              bjos
              ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por mjlima
                Claro que me lembro de ti! :-D

                Está tao grande e tao linda!! :-)
                ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
                  Jessica, fiquei incrédula com o que li sobre o infantário! Já estou como a Claudia...responde e não leves desaforos para casa...Se fosse comigo dizia logo: "Os seus filhos devem ser crianças muito carentes, se também não lhes deu colo..."
                  E perguntava logo o que é que ela tem a ver com isso, de andares com a Fénia ao colo. Era só o que mais faltava a mãe não poder pegar nos próprios filhos...!!! Há com cada uma!
                  Ela nao voltou a dizer nada, e fora isso nao tenho queixas nenhumas da senhora. Vamos lá a ver se ela me volta a dizer uma coisa dessas outra vez.

                  Ela acha que sabe educar melhor que todos os pais :? Quando eu andei a fazer a fase de habituacao, passei mtas horas no infantário e a senhora estava sempre a criticar a forma dos outros pais educarem, ou porque a menina A já tinha mais de um ano mas só comia tudo passadinho, ou porque o menino B tinha os caracóis mto compridos e os outros meninos gostavam de puxar (a minha inclusivé ops mas os pais é que eram culpados porque nao lhe cortavam o cabelo #-o Enfim...
                  ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por BABS
                    Meninas...

                    Alguém está interessado em ir aos concertos para bebés em 2009???
                    Já tenho reservados bilhetes para as sessões de 2009 (17 Janeiro; 15 Fevereiro; 15 Março; 19 Abril; 18 Maio sempre Às 10h)...
                    Era bom que pudessemos tornar isto um h+abito, pois era mais uma forma de nos encontrarmos...
                    Os bilhetes esgotam em segundos, daí eu estar a alertar para serem rápidas...

                    Podiamos até combinar que nesse dia, iamos passear por Sintra... faziamos um picnic com os miudos e aproveitavamos para por a converseta em dia!!!

                    Cada bilhete (adulto + bebe até 18 meses) custa 10€... não é fortuna nenhuma... Eu já reservei para as 5 sessões... alguém está interessado?!!?

                    Bjinhos
                    BABS
                    BABS, onde são os concertos? Em Sintra? E demoram quanto tempo? É que o Francisco tem natação ao Sabado as 12h, mas gostava de o levar pelo menos a um ou dois...



                    Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



                    Pam Brown

                    Comentar


                    • RE:

                      [quote=Deanutrix]Hoje estou piursa!!!

                      Quando fui levar a F. ao infantário, estava a tirar-lhe o fato da neve e diz-me a educadora:

                      ELA: Temos de reduzir o contacto corporal.
                      quote]

                      Ui...!!!:angry: Como alguém dizia, porque é que toda a gente sabe educar os nossos filhos, menos nós??? E pior, os que passam a vida a dizer "não lhe dês muito colo, olha a manha e blá, blá, blá", são precisamente os que não os largam quando estão com eles!
                      Eu já trabalhei numa assoc. de deficientes e agora estagiei num infectário e chego à conclusão que é igual em todo o lado: há sempre um comentário a fazer (mau, claro) em relação aos pais....
                      Haja paciência:banghead:



                      Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



                      Pam Brown

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por APPM
                        Inserido Inicialmente por Deanutrix
                        ELA: Temos de reduzir o contacto corporal.
                        tinha de deixar de lhe dar mama à noite, porque "a noite é para dormir e não para estar pendurado nas mamas
                        #-o #-o #-o #-o #-o
                        Enfim...!!!



                        Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



                        Pam Brown

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Marinela

                          Playmobil: O Francisco continua cá com um "estile"! Aquele cabelinho vai ficar assim mesmo... Ele continua igualzinho...acho que é um dos miudos que não mudou muito desde que nasceu... E quanto à sopinha, comeu muito bem, sim senhor! Como é que te mesteste nesse projecto? Fazes sempre as sopinhas dessa maneira? Com diversas ervas aromáticas?


                          Este projecto é da Solange Burri que costuma participar aqui no forum, na nutriçao. FOi assim que conheci o blog dela que dá sempre umas dicas preciosas (como por exemplo os coentros para "abafar" o sabor dos bróculos - coisa que o Kiko detesta. Ninguém diria!!!).



                          Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



                          Pam Brown

                          Comentar


                          • RE:

                            Bem, desculpem lá ter respondido com imensos Quotes mas senão perdia-me!

                            Lúcia e BABS parabéns aos piolhos!! :balloons: Já agora, as melhoras, Lúcia!

                            Quanto a nós, ainda não tinha dito mas o Kiko deixou de mamar há 9 dias... Ele já não mamava quase nada de dia porque não queria, mas adormecia a mamar e fazia-o pela noite dentro. Quando ficou hiper constipado, agarrava na mama e largava ao fim de 2 ou 3 sucções pq n conseguia respirar nem mesmo tendo-o aspirado antes e depois começava a ficar irritado e já não queria agarrar mesmo... No entanto continuava a chorar pq sempre adormeçeu a comer. Lá lhe fiz um biberon e pronto, ganhou-lhe o gosto. Eu ainda tirei com a bomba mas 20 ml desiludiram-me muito... Fiquei triste, tenho saudades. Há 2 meses que lhe deva um biberon com papa por volta das 23/24h para ver se dormia melhor. Escusado será dizer que acorda na mesma as vezes que tem de acordar. Tanto pode fazer 6 horas (já o fez umas 15 vezes desde que nasçeu) como acordar de 2 em 2 (que é o normal dele).
                            Agora, acho piada ao facto de me andarem sempre a dizer que ele acordava tanto por causa da mama, que o deixava com fome. Só para verem, há 1 semana estava desvairado, bebeu entre as 21h e as 7h da manhã SEIS biberons!! E agora bebe 90 ao deitar, 270 de leite com papa as 23/24h, 180 às 6h. Isto se não lhe der para querer mais. Mas continua a acordar!!!
                            Lá está mais uma situação a demontrar que toda a gente pensa que conheçe melhor os nossos filhos que nás próprias.

                            Já agora, para as nossas conselheiras, o nosso leite nesta altura ainda tem anti-corpos? Se sim, vou passar a tirar com bomba, nem que seja uma quantidade pequenina. É que ainda tenho leite... Se for util de alguma forma, gostava de o aproveitar.

                            bjnho



                            Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



                            Pam Brown

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Playmobil
                              Bem, desculpem lá ter respondido com imensos Quotes mas senão perdia-me!

                              Lúcia e BABS parabéns aos piolhos!! :balloons: Já agora, as melhoras, Lúcia!

                              Quanto a nós, ainda não tinha dito mas o Kiko deixou de mamar há 9 dias... Ele já não mamava quase nada de dia porque não queria, mas adormecia a mamar e fazia-o pela noite dentro. Quando ficou hiper constipado, agarrava na mama e largava ao fim de 2 ou 3 sucções pq n conseguia respirar nem mesmo tendo-o aspirado antes e depois começava a ficar irritado e já não queria agarrar mesmo... No entanto continuava a chorar pq sempre adormeçeu a comer. Lá lhe fiz um biberon e pronto, ganhou-lhe o gosto. Eu ainda tirei com a bomba mas 20 ml desiludiram-me muito... Fiquei triste, tenho saudades. Há 2 meses que lhe deva um biberon com papa por volta das 23/24h para ver se dormia melhor. Escusado será dizer que acorda na mesma as vezes que tem de acordar. Tanto pode fazer 6 horas (já o fez umas 15 vezes desde que nasçeu) como acordar de 2 em 2 (que é o normal dele).
                              Agora, acho piada ao facto de me andarem sempre a dizer que ele acordava tanto por causa da mama, que o deixava com fome. Só para verem, há 1 semana estava desvairado, bebeu entre as 21h e as 7h da manhã SEIS biberons!! E agora bebe 90 ao deitar, 270 de leite com papa as 23/24h, 180 às 6h. Isto se não lhe der para querer mais. Mas continua a acordar!!!
                              Lá está mais uma situação a demontrar que toda a gente pensa que conheçe melhor os nossos filhos que nás próprias.

                              Já agora, para as nossas conselheiras, o nosso leite nesta altura ainda tem anti-corpos? Se sim, vou passar a tirar com bomba, nem que seja uma quantidade pequenina. É que ainda tenho leite... Se for util de alguma forma, gostava de o aproveitar.

                              bjnho
                              Oi Playmobil...

                              Obrigada pelos parabéns ao Rodrigo!!!

                              Em relação ao leite... o Leite tem sempre anticorpos... daí recomendarem até aos 2 anos...
                              Mas é uma decisão tua iniciares essa relação "amorosa" com a bomba... não é fácil e muitas vezes sentimo-nos umas produtoras de leite em série... Mas claro que em termos de saude compensa!

                              É muito raro um bebé que mamou em exclusivo até aos 6 meses e continou a mamar depois disso, desmamar-se antes de um ano...
                              Pode também ser só uma fase, tendo em conta a constipação dele etc...
                              Podes sempre voltar a tentar daqui por algum tempo (desde que mantenhas a produção de leite)

                              Bjinhos
                              BABS

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Playmobil
                                Inserido Inicialmente por BABS
                                Meninas...

                                Alguém está interessado em ir aos concertos para bebés em 2009???
                                Já tenho reservados bilhetes para as sessões de 2009 (17 Janeiro; 15 Fevereiro; 15 Março; 19 Abril; 18 Maio sempre Às 10h)...
                                Era bom que pudessemos tornar isto um h+abito, pois era mais uma forma de nos encontrarmos...
                                Os bilhetes esgotam em segundos, daí eu estar a alertar para serem rápidas...

                                Podiamos até combinar que nesse dia, iamos passear por Sintra... faziamos um picnic com os miudos e aproveitavamos para por a converseta em dia!!!

                                Cada bilhete (adulto + bebe até 18 meses) custa 10€... não é fortuna nenhuma... Eu já reservei para as 5 sessões... alguém está interessado?!!?

                                Bjinhos
                                BABS
                                Olá os Concertos são ao Domingo...

                                Mas aviso já que Janeiro e Fevereiro estão esgotados... (eu comprei o ultimo bilhete de Fevereiro para a Lucia, eh eh eh)

                                No entanto tenho um bilhete para Janeiro a mais... é para dia 17 Janeiro (Domingo) às 10h... se quiseres diz rápido, pois se não o quiseres arranjo concerteza alguém para o comprar...

                                Ah... e tal como já informei as meninas que me pediram os bilhetes, os preços alteraram para 2009... cada bilhete (adulto+bebe) custa 12,5€ (tal era a afluencia!)

                                Bjinhos
                                BABS

                                BABS, onde são os concertos? Em Sintra? E demoram quanto tempo? É que o Francisco tem natação ao Sabado as 12h, mas gostava de o levar pelo menos a um ou dois...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X