Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Deanutrix
    ELA: Temos de reduzir o contacto corporal.
    Realmente não consigo perceber porque raio é que toda a gente sabe o que devemos fazer aos NOSSOS filhos menos nós... GRRR Tens toda a razão para estar chateada! Mas as costas e os braços são dela ou teus? A sério que fico passada com essas conversas! Já o pedi do Gonçalo, que é muito a favor da amamentação, disse-me ontem que tinha de deixar de lhe dar mama à noite, porque "a noite é para dormir e não para estar pendurado nas mamas!", epá nem respondi porque até gosto muito do senhor, mas fiquei a pensar, mas as mamas são minhas ou dele? È ele que acorda ou sou eu?!? Até pensei ir lá deixá-lo em casa quando o Gonçalo acorda à noite e pede mama! Se o meu filho pede e eu posso dar e não lhe faz mal, porque não? O mesmo se aplica ao colo! Bem que eu queria que o meu menino me pedisse mais colo, mas agora só quer é chão e andar... Enfim...

    Jocas
    Patrícia Paiva
    - Educadora Perinatal
    - Conselheira em Aleitamento Materno
    - Professora Ginástica para Bebés

    BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

    Comentar


    • RE:

      Bom dia lindonas...

      Estive de molho na cama Domingo e segunda com uma bruta de uma enchaqueca!
      Estas dores de cabeça têm aparecido periodicamente...mas pronto...vocês compreendem!

      Vamos lá então "falar":

      APPM: o meu morenaço preferido está um verdadeiro gatinho! Já anda muito bem! Olha miga, andei a cuscar aqueles videos e adorei aquele dos cães! Achei um espanto o Gonçalo chamar por eles! Ele queria era bincadeira!

      Ana&Leonor: A nossa "cabeludinha" já anda? Não me espanta! Qualquer dia bem aqui a Ana postar que a gaija foi prós copos com as amigas!

      Cláudia: imaginavas-me loira e de olho azul? Não linda...nada disso...mas o filho é meu! Apesar de muita gente dizer que me trocaram o garoto na maternidade!

      Playmobil: O Francisco continua cá com um "estile"! Aquele cabelinho vai ficar assim mesmo... Ele continua igualzinho...acho que é um dos miudos que não mudou muito desde que nasceu... E quanto à sopinha, comeu muito bem, sim senhor! Como é que te mesteste nesse projecto? Fazes sempre as sopinhas dessa maneira? Com diversas ervas aromáticas?

      Deanutrix: olha, nem sei por onde começar a minha opinião. Não sei se já tive oportunidade de falar ou comentar com vocês como é que aconteceu a vinda do Guilherme. Na altura quando casei, já lá vão 4 anos e tal, não me passava pela cabeça ser mãe. É verdade. Tinha discutido muito com o António sobre essa questão. Não estava nas minhas prioridades. Sempre adorei putos, sou perdida por bebés...mas a minha carreira estava primeiro! Sempre gostei de estudar. Quando casei, com 25 anos, já era licenciada...mas queria mais. Fui sempre muito ambiciosa. Sonhava com a docência universitária. Mas o destino reservou-me uma rica surpresa...em Maio do ano passado, tal como todas vocês, descobri que estava grávida! Chorei baba e ranho. De alegria? De tristeza? Não sei! O António delirava...e eu....nem sei! Só sei que o gaijo enganou-me bem! Nesse ano tinha que acabar o mestrado obrigatoriamente. Já tinha a tese bastante adiantada. Tinha outros projectos em mente, nomeadamente ir para Espanha. Mas claro....um filho muda tudo! E tu sabes bem! Consegui, com muito esforço, e com uma gravidez bastate atribulada, como vocês sabem, acabar o Mestrado. Já tinha uma especialização...e chega. Quando me perguntam pelo Doutoramento, nomedamente a minha orientadora da Tese de Mestrado eu respondo-lhe: Estou-me a doutorar numa área complexa mas tão gratificante...que é ser MÃE! Mas pronto linda, o que te posso dizer, e é a minha opinião, é investires na tua carreira. Ainda és uma criança (até pareço uma velha a falar!) e ainda vais a tempo de ter uma equipa de futebol. Bem compreendo a tua preocupação de ter dois filhotes com idades próximas...mas linda, não podes queres tudo né? Já tens uma boneca. linda e saudável graças a Deus. Investe na tua profissão, vai a luta e depois tem dois ou três filhotes juntinhos. Se trabalhares bem até pode ser que venham na mesma barriga!

      Mónica: o teu Tomás tá cá uma fofura. É outro dos miudos que acho que também não mudou muito. Continua lindo. Tens razões mais do que suficientes para babares com força!

      BABS: espero então por ti. Já que as "outras" desnaturadas não aceitaram o convite, espero ansiosamente pela tua visita. Juro que preparo um almoço bem porreirinho para vocês. Que tal uma lasanha? É a minha especialidade! Tens famelga em Viseu?

      E em relação à nos:

      Como já vos disse, andei cá com umas dores de cabeça do caraças. E o problema é que só posso tomar Benurom. Claro que demora mais tempo a passar.
      O Guilherme já aprendeu (finalmente) a bater palminhas e a dizer adeus. É verdade! Tava a ver que ia primeiro apanhar uma bebedeira!
      Só quer estar de pé a andar agarrado...mas acho que o andar sozinho não está para breve.
      E em relação a mim:
      Ando preocupada...é verdade. De a um mês para cá tenho andado com umas dores no peito direito, que estão mais localizadas na axila. De manhã, acordo muitas vezes com o braço durmente. Nem sei o que pensar! Já marquei consulta com o ginecologista e também marquei uma mamografia e uma ecografia mamária...que é só para o dia 29. De vez em quando vou até o off tópic e saio de lá deprimida. Três raparigas com cancro de mama? Meu Deus...uma tinha deixado de dar mama a pouco tempo...
      Deus nos proteja a todas!

      Bjs,
      Mari


      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
        vim aqui só para desabafar...hj tou mesmo triste..ontem imaginem só que cheguei a casa toda contente com umas coisinhas que comprei; uns ténis adidas stan smith para a M e umas velinhas pequeninas em forma de pinha

        levei logo na cabeça por causa dos ténis, porque eram supérfulos... engoli em seco e calei-me....depois cheguei a casa e fui pôr as velinhas em cima da lareira....ao fim da noite qd ele viu as velinhas levei mais na cabeça "porque era um exagero o que tinhamos de enfeites de Natal, porque eu gastava imenso dinheiro, etc etc"

        passei-me, deitei as velas para o lixo e fui-me deitar....

        isto é um problema na minha vida....nós não nos entendemos mesmo nestas coisas "supérfulas", o homem parece que quer viver como um monge (tudo reduzido ao mínimo), eu adoro ter estas coisinhas em casa, gosto de comprar roupinha bonita para a M, de ter tb eu as minhas coisas...IRRA, vou passar o resto da minha vida em discussões cada vez que compro umas velas, uns sapatos, uma misera bola para a árvore de Natal???????!!!!!!!!!!!!

        amigas...estou perdida, não sei mesmo o que fazer, já discutimos, já falamos, ele já disse que ia mudar mas simplesmente não se consegue controlar...

        não me apetece passar a vida nisto...mas também não acho correcto mudar os meus gostos...
        Olha linda...tenho a mesma peça cá em casa!
        Tudo o que compro não é preciso, não presta, não é nada de jeito...enfim...
        Eu já não ligo...e agora já nem lhe peço opinião! Compro e já está!
        Ele é extremamente poupado...é raro jantarmos fora, irmos passear algum fim de samana...e quando vamos é quando EU programo tudo...e ele não tem hipótese de dizer que não.
        Por um lado, ainda bem que ele é poupado...mas por outro...Deus me livre!

        Temos que ter paciência com esta raça!
        Mas às vezes dá cá uns nervos!!!!!

        Bjs,
        Mari

        Comentar


        • RE:

          Marinela, até fiquei com a lagrimita no olho. Sempre quiz mais carreira que família, mas neste momento já nao sei. Adoro o meu curso e adoro pensar naquilo que ainda poderei fazer... Tenho condicoes óptimas para ir mais longe (falo 3 línguas fluentemente, tive 20 na minha tese, estagiei no Instituto de maior renome a nível europeu na minha área), mas nao sei que fac,a... Sinceramente ando com minhoquinhas na cabeca e acho que acabei mesmo por engravidar (da F. foi logo à primeira), se for esse o caso acabaram-se as dúvidas, se nao acho que tenho de vos dar razao e seguir o meu sonho...
          Dores de cabeca? já somos duas :-( Hoje queria desbundar o dia porque nao tive aulas, mas estou aqui que nem posso :-( As melhoras pra nós...

          APPM, mas estes médicos andam todos loucos??#-o epá, é caso para :angry:
          ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Deanutrix
            Marinela, até fiquei com a lagrimita no olho. Sempre quiz mais carreira que família, mas neste momento já nao sei. Adoro o meu curso e adoro pensar naquilo que ainda poderei fazer... Tenho condicoes óptimas para ir mais longe (falo 3 línguas fluentemente, tive 20 na minha tese, estagiei no Instituto de maior renome a nível europeu na minha área), mas nao sei que fac,a... Sinceramente ando com minhoquinhas na cabeca e acho que acabei mesmo por engravidar (da F. foi logo à primeira), se for esse o caso acabaram-se as dúvidas, se nao acho que tenho de vos dar razao e seguir o meu sonho...
            Dores de cabeca? já somos duas :-( Hoje queria desbundar o dia porque nao tive aulas, mas estou aqui que nem posso :-( As melhoras pra nós...

            APPM, mas estes médicos andam todos loucos??#-o epá, é caso para :angry:
            What?

            Quantos dias de atraso?

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por Marinela
              Inserido Inicialmente por Deanutrix
              Marinela, até fiquei com a lagrimita no olho. Sempre quiz mais carreira que família, mas neste momento já nao sei. Adoro o meu curso e adoro pensar naquilo que ainda poderei fazer... Tenho condicoes óptimas para ir mais longe (falo 3 línguas fluentemente, tive 20 na minha tese, estagiei no Instituto de maior renome a nível europeu na minha área), mas nao sei que fac,a... Sinceramente ando com minhoquinhas na cabeca e acho que acabei mesmo por engravidar (da F. foi logo à primeira), se for esse o caso acabaram-se as dúvidas, se nao acho que tenho de vos dar razao e seguir o meu sonho...
              Dores de cabeca? já somos duas :-( Hoje queria desbundar o dia porque nao tive aulas, mas estou aqui que nem posso :-( As melhoras pra nós...

              APPM, mas estes médicos andam todos loucos??#-o epá, é caso para :angry:
              What?

              Quantos dias de atraso?
              Nao, nao tenho atraso, mas tb nao sei para quando o espero #-o Nao me lembro quando é que tive o ultimo período, mas antes do Natal nao fac,o teste nenhum... Mas devem ser só coisas da minha cabeca...
              ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Marinela

                APPM: o meu morenaço preferido está um verdadeiro gatinho! Já anda muito bem! Olha miga, andei a cuscar aqueles videos e adorei aquele dos cães! Achei um espanto o Gonçalo chamar por eles! Ele queria era bincadeira!

                Como já vos disse, andei cá com umas dores de cabeça do caraças. E o problema é que só posso tomar Benurom. Claro que demora mais tempo a passar.Bjs,
                Mari

                Oi, Mari!

                Obrigado, modéstia à parte tenho mesmo um morenaço lindo!!! Mas deixa lá tar que o teu branquela faz-lhe uma boa competição! LOL

                O Gonçalo adora animais, está habituado à gata e apesar dele lhe fazer algumas maldades nota-se que gosta dela pois sempre que a vê faz uma festa, e quando ela se chega perto dele ri-se às gargalhadas! Os cãezinhos saltitões da filmagem são da minha mãe e ele gosta muito de brincar com eles, mas mantém uma certa distância pois eles não param quietos e querem sempre lamber-lhe LOL A maioria dos filmes estão no meu blog, ainda não tens? Manda-me PM que eu dou-te o link mas tenho de te ter adicionada no MSN, pois aquilo está restrito para amigos do Messenger!

                Em relação às enxaquecas, também sofro do mesmo mal, e tenho tomado apenas o Benuron porque até me tem feito efeito e porque não tenho tido muitas vezes, tenho menos do que tinha antes de ter o Gonçalo (ainda bem!), mas a verdade é que podes tomar outras coisas, ainda há pouco tempo falámos sobre isso num tópico do aleitamento. diz-me o que costumavas tomar e eu digo-te se é ou não compatível com a amamentação!

                Jocas
                Patrícia Paiva
                - Educadora Perinatal
                - Conselheira em Aleitamento Materno
                - Professora Ginástica para Bebés

                BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por BABS
                  Meninas...

                  Alguém está interessado em ir aos concertos para bebés em 2009???
                  Já tenho reservados bilhetes para as sessões de 2009 (17 Janeiro; 15 Fevereiro; 15 Março; 19 Abril; 18 Maio sempre Às 10h)...
                  Era bom que pudessemos tornar isto um h+abito, pois era mais uma forma de nos encontrarmos...
                  Os bilhetes esgotam em segundos, daí eu estar a alertar para serem rápidas...

                  Podiamos até combinar que nesse dia, iamos passear por Sintra... faziamos um picnic com os miudos e aproveitavamos para por a converseta em dia!!!

                  Cada bilhete (adulto + bebe até 18 meses) custa 10€... não é fortuna nenhuma... Eu já reservei para as 5 sessões... alguém está interessado?!!?

                  Bjinhos
                  BABS
                  AINDA BEM QUE AVISASTE AMIGA, PERCO SEMPRE ESTAS COISAS...QUANDO VOU VER JÁ ESGOTOU...
                  ESTOU SEM DINHEIRO NO TLM PARA TE LIGAR, JÁ RESERVEI OS MEUS BILHETES PARA 1 ADULTO E 1 BABY PARA OS MESES DE FEREVEIRO, MARÇO, ABRIL E MAIO, MAS TENHO QUE LEVANTAR ATÉ 5ªF.
                  QUANDO VAIS LEVANTAR OS TEUS BILHETES?
                  É QUE COMO SABES EU TRABALHO EM ALGÉS E SAIR ÀS 18H, IR BUSCAR A LEONOR A MASSAMÁ E AINDA IR PARA SINTRA...SE PUDERES EU FAÇO-TE A TRANSFERÊNCIA AINDA HOJE E TU LEVANTAS OS MEUS.

                  DIZ QQ COISA,
                  BJS
                  P.S. DESCULPA O CAPSLOCK MAS QUANDO REPAREI NÃO ESTIVE PARA ESCREVER TUDO OUTRA VEZ COM LETRA PEQUENA

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Deanutrix
                    Hoje estou piursa!!!

                    Quando fui levar a F. ao infantário, estava a tirar-lhe o fato da neve e diz-me a educadora:

                    ELA: Temos de reduzir o contacto corporal.
                    EU: Desculpe?
                    ELA: Sim, ela nao pode andar sempre ao colo. (repare-se que o infantário fica no segundo piso, e costumo usar as escadas porque o elevador demora séculos, se a deixasse andar demorava mais séculos ainda)
                    EU: Mas refere-se à despedida? (é óbvio que pego nela ao colo e dou um ganda beijo de despedida)
                    ELA: Nao, nao, em casa. Ela já tem quase um ano tem de aprender a ser independente.
                    EU: Mas sou que ando sempre atrás dela para ter uns miminhos... Ela brinca sozinha, até o leite dela bebe sozinha de manha enquanto eu me preparo...

                    Resumindo, é óbvio que se a miúda acorda às 5:45 da manha chega a um ponto que tem sono e quer colinho! De inicio adormecia sem problemas no infantário, mas agora parece que está mais difícil... A outra educadora disse-me a semana passada que ela andou o tempo todo bem e ria muito e brincava com os outros miúdos. Agora isto... Fiquei tao irritada com a mulher!!! Grande lata! Dizer para eu nao pegar tanta vez na minha filha de 11 meses!! :angry:
                    Ela passava-se se soubesse que o Rodrigo dorme agarradinho a mim...
                    lolo

                    Deixa-as falar!"!! Dizes que sim e fazes o que te parece melhor!

                    Bjinhos
                    BABS

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Marinela
                      BABS: espero então por ti. Já que as "outras" desnaturadas não aceitaram o convite, espero ansiosamente pela tua visita. Juro que preparo um almoço bem porreirinho para vocês. Que tal uma lasanha? É a minha especialidade! Tens famelga em Viseu?

                      Olá...

                      A minha Mãe é de Viseu (mais propriamente do Distrito Viseu - Concelho Vouzela - Freguesia de Fataunços - Aldeia de Crescido)
                      Não temos lá nnguém a morar (provavelmente alguns primos afastadissimos) mas gostamos de lá ir... Matar saudades da infancia que lá passei (férias)...

                      Quando lá for eu aviso!

                      Bjs
                      BABS

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
                        Inserido Inicialmente por BABS
                        Meninas...

                        Alguém está interessado em ir aos concertos para bebés em 2009???
                        Já tenho reservados bilhetes para as sessões de 2009 (17 Janeiro; 15 Fevereiro; 15 Março; 19 Abril; 18 Maio sempre Às 10h)...
                        Era bom que pudessemos tornar isto um h+abito, pois era mais uma forma de nos encontrarmos...
                        Os bilhetes esgotam em segundos, daí eu estar a alertar para serem rápidas...

                        Podiamos até combinar que nesse dia, iamos passear por Sintra... faziamos um picnic com os miudos e aproveitavamos para por a converseta em dia!!!

                        Cada bilhete (adulto + bebe até 18 meses) custa 10€... não é fortuna nenhuma... Eu já reservei para as 5 sessões... alguém está interessado?!!?

                        Bjinhos
                        BABS
                        AINDA BEM QUE AVISASTE AMIGA, PERCO SEMPRE ESTAS COISAS...QUANDO VOU VER JÁ ESGOTOU...
                        ESTOU SEM DINHEIRO NO TLM PARA TE LIGAR, JÁ RESERVEI OS MEUS BILHETES PARA 1 ADULTO E 1 BABY PARA OS MESES DE FEREVEIRO, MARÇO, ABRIL E MAIO, MAS TENHO QUE LEVANTAR ATÉ 5ªF.
                        QUANDO VAIS LEVANTAR OS TEUS BILHETES?
                        É QUE COMO SABES EU TRABALHO EM ALGÉS E SAIR ÀS 18H, IR BUSCAR A LEONOR A MASSAMÁ E AINDA IR PARA SINTRA...SE PUDERES EU FAÇO-TE A TRANSFERÊNCIA AINDA HOJE E TU LEVANTAS OS MEUS.

                        DIZ QQ COISA,
                        BJS
                        P.S. DESCULPA O CAPSLOCK MAS QUANDO REPAREI NÃO ESTIVE PARA ESCREVER TUDO OUTRA VEZ COM LETRA PEQUENA
                        Se quiseres posso ir buscar... vou levantar até dia 18 tb...
                        Se quiseres faz a transf. que eu levanto os teus bilhetes!

                        Vou mandar pm com nib

                        bjs
                        BABS

                        Comentar


                        • RE:

                          Meninas...

                          Tenho 3 bilhetes para o Circo Cardinali para o dia 20 de Dezembro às 10horas no passeio maritimo de Algés... Mas eu não gosto muito de circo com animais... Por isso não vou...

                          No entanto se alguém quiser aproveitar os bilhetes é só dizer!
                          Têm é que me dizer até amanhã à tarde no máximo, para eu os poder enviar!

                          Bjinhos
                          BABS

                          Comentar


                          • RE:

                            Hoje realmente nao é o meu dia de sorte #-o

                            E por isso venho mais uma vez lamentar-me para aqui :bah: (isto está-se a tornar hábito....)

                            Hoje à tarde tinha consulta de pediatria com direito a vacina e tudo. É a ultima consulta antes de fazer 1 ano e o médico examinou-a bem. Primeiro ele achou que ela tem a cabeca inclinada para o lado esquerdo, agora tenho como "trabalho de casa" ver fotos dela a ver se ela tem sempre essa inclinacao e claro observá-la... Depois fomos fazer o teste da visao. Chumbou.Temos de ir a um oftalmologista :crybaby:, nem eu nem o meu marido temos problemas de visao!! O pediatra disse que a inclinacao da cabeca pode ter afectado a visao :crybaby:, mas só o oftalmologista poderá dizer com seguranca se ela realmente tem um problema ou nao... Caramba! que sorte.... Já fizeram esse teste tb?
                            Ah! a boa notícia é que ela recuperou bem o peso desde que esteve doente. Tinha ficado com 9,0kg e já ganhou mais 450g :-D Ou seja pesa 9450g e tem 74cm ;-)

                            Vou riscar este dia do meu calendário :crybaby:

                            ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por claudiafiel
                              [b]Patela, anda desaparecida é verdade, mas é para dizer que vou adicionar o teu ao do Ruca (mais fácil de acompanhar) pois está muito giro. teu e da tété & Xavier, que leio ás vezes e falo pelo msn, lembram-se dela? o milagre dela está enorme

                              Lúcia, disseste que borgas? ai ai temos que de vez em quando estravazar a loucura (que é sermos mães) :lol: e dar uma saidinhas, ai temso temos (os nossos maridos é que não devem gostar muito da ideia). Abriu um bar na Ericeira (é perto) onde costumam ir amigos e vão pessoas de todas as ideias, estou a pensar em alugar num fds uma casa de turismo rural, olha podiamos ir as duas e depois à noite davamos lá uma escapadela

                              beijos
                              eu tb tinha um convite para o blog da Patela mas nunca consegui aceitar e agora expirou...DAH #-o

                              ai Claudia que me desgraças...tenho mesmo pena de ter um marido "bicho do mato-caseiro", eu adorava ir assim passar fds com amigos...e essa proposta do barzinho...ando mesmo a precisar...que saudades!

                              assim que tiver tempo vou visitar o teu blog...até porque te acho muita piada eheheheh!!!
                              [hr]





                              http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                              Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Deanutrix
                                Hoje estou piursa!!!

                                Quando fui levar a F. ao infantário, estava a tirar-lhe o fato da neve e diz-me a educadora:

                                ELA: Temos de reduzir o contacto corporal.
                                EU: Desculpe?
                                ELA: Sim, ela nao pode andar sempre ao colo. (repare-se que o infantário fica no segundo piso, e costumo usar as escadas porque o elevador demora séculos, se a deixasse andar demorava mais séculos ainda)
                                EU: Mas refere-se à despedida? (é óbvio que pego nela ao colo e dou um ganda beijo de despedida)
                                ELA: Nao, nao, em casa. Ela já tem quase um ano tem de aprender a ser independente.
                                EU: Mas sou que ando sempre atrás dela para ter uns miminhos... Ela brinca sozinha, até o leite dela bebe sozinha de manha enquanto eu me preparo...

                                Resumindo, é óbvio que se a miúda acorda às 5:45 da manha chega a um ponto que tem sono e quer colinho! De inicio adormecia sem problemas no infantário, mas agora parece que está mais difícil... A outra educadora disse-me a semana passada que ela andou o tempo todo bem e ria muito e brincava com os outros miúdos. Agora isto... Fiquei tao irritada com a mulher!!! Grande lata! Dizer para eu nao pegar tanta vez na minha filha de 11 meses!! :angry:
                                sem comentários possiveis...se calhar é por causa destas e de outras que os alemães são um povo frio...

                                mais, CARINHO E AMOR nunca fizeram mal a ninguém, já a falta deles está cientificamente provado que afecta o desenvolvimento cognitivo, afectivo e intelectual dos bebés (até nós que somos crescidinhas precisamos de festinhas e colinho...)

                                temos é de aproveitar agora porque daqui a uns tempos são grandes demais para andarem ao colo...pelo menos ao nosso ehehehehe
                                [hr]





                                http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                                Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X