Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por teresa_novo
    Sally, já sabes a minha opinião. Um jinho grande pra ti
    Obrigado Teresa. Está me a fazer confusão saber que ele vai ficar ligado ao soro. Como é que eles se aguentam assim? Não param sossegados.

    Comentar


    • RE:

      Sally: ás melhoras para o teu menino e força para ti.

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por monicaamaro
        A Leonor vai partir... [Options] · [View]

        Tópico Anterior · Tópico Seguinte
        sora21 Inserida em: segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009 20:47:53

        Ranking: Advanced Member

        Membro desde: 7/4/2008
        Mensagens: 212
        ...vai partir e deixar uma imensa saudade no meu coração...

        NÃO ERA PROPRIAMENTE A NOTICIA QUE QUERIA DIZER HOJE... a minha princezinha tem amiotrofia espinhal e resta-lhe umas semanas de vida. Cá eu ainda pensava que tudo ía correr bem mas mal a neurologista disse o nome e que tinha poucas semanas de vida o meu mundo acabou ali.
        Triste é saber que nunca vou ouvir a palavra "MÃE", nunca vou chegar a ver a andar, a ver apagar as velas até memso abrir os presentes no natal... vou ter que me despedir aos poucos dela, eu e o samuel decidimos que vai passar o resto da vida lque lhe resta em casa, perto de nós.
        Tenho muito medo de acordar uma manhã e ver que a minha filha nunca mais vai poder abrir os olhos, está a ser dificil neste momento, parece que já partiu para o outro mundo e ainda está viva. O olhar dela fixo a ver a mãe e o pai a chorar e sem se aperceber que é o destino dela que vai acabar. 9meses na barriga e umas semanas de vida para a Leonor. NÃO É JUSTO, SE EU FIZ MAL A DEUS ELE TIINHA É QUE AJUSTAR CONTAS COMIGO NÃO COM ELA.
        Neste momento não consigo pensar em nada a não ser na minha princeza, vou voltar a portugal esta quarta feira , prepara-lhe tudo, o seu baptizado a despedidas com a familia e depois voltamos para a bélgica para acabar aqui o resto da vida que lha falta.

        A LEONOR VAI MORRER E PARTE DE MIM TAMBÉM!!!!


        olhem eu hoje já ñ consigo dizer mais nada,nem imagino isto doi-me o coração depois de ler este topico!é uma mama de 2009 de janeiro!

        Não é justo, estou a controlar-me para não desatar a chorar aqui no trabalho com este testemunho, é com estas situações, que eu dou graças a Deus o meu filhinho ter saude, e peço tantas vezes baixinho q se ele tiver q ter alguma doença ruim q Deus me dê antes a mim...

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Sally
          Inserido Inicialmente por teresa_novo
          Sally, já sabes a minha opinião. Um jinho grande pra ti
          Obrigado Teresa. Está me a fazer confusão saber que ele vai ficar ligado ao soro. Como é que eles se aguentam assim? Não param sossegados.
          Sally de mal o menos essa questão do soro. Não te chateis com esse assunto, eles colocam uma tala e ligam-lhe a mao pra nao se mexerem mt e tirar o soro.
          Eu tenho uma grande amiga minha aqui do pb q neste momento tem o nino mt doentinho internado no hospital, começou com diarreias e vomitos, aconselhei-a a ir ao hospital fizeram analises e afinal estava a começar a desidratar, tadinho.
          Não tens q te stresaares com isso, se vais ou não vais.
          O medico q o viu da ultima vez disse q se dentro de 2 dias não ouvesse melhoras pra lá voltares e tu fazes isso e logo ves o q eles te dizem. Mantem-te calma. Se tiver alguma coisinha ali a fazer mal ele será tratado e ficará bem, vá calma.
          Jinhos




          As minhas 4 princesas.


          Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Sally
            Inserido Inicialmente por claudiafiel
            Sally, já agora lê este artigo que encontrei, pode ser que ajude a ficares mais calma, na medida do possivel, beijos:

            http://brasil.babycenter.com/baby/e-...sangue-fralda/

            Eu da candidíase também cheguei a sangrar, posso estar a dizer um grande disparate mas ele não estará a sangrar daí?
            Obrigado claudia.
            No artigo fala em alergia ao leite da vaca. Será que é dai? Ele esta a beber leite crescimento á 1 semana e meia. Em relação á candidiase não sei o que te diga, so é visivel borbulhinhas nos testiculos e virilhas. Alem disso vem o Sangue tipo geleia todo misturado na diarreia. Não sei se é da candida ou não. Já li que pode ser desgaste das paredes do intestino por estar com diarreia.

            Beijinhos
            pode ser isso tudo e alergia sim, pensa no melhor!

            Comentar


            • RE:

              Parabéns ao Xavier da Tété

              :bdcake: :bdcake: :bdcake:

              Torci muito para que este milagre lindo que aí tens fosse uma realidade e melhor prova não pode haver,
              o Xavier faz hoje 1 aninho de existência e tem uma mãe maravilhosa!!!

              parabéns para ele e para ti

              beijos grandes

              Comentar


              • RE:

                Sally, que situacao chata, que se resolva depressa :-(

                Katý, a minha tb anda numa fase muito chata para comer, ainda ontem comentei isso com a Lúcia. No caso da minha é porque ela quer comer tudo sozinha, quando sao batatas, carninha, legumes etc basta dar-lhe o garfinho e mais coisa menos coisa vai comendo. Mas sopa, iogurtes, papa, etc é uma desgraca fica o tempo todo aos berros porque quer a colher que eu tenho (dou-lhe uma para a mao mas nao adianta). Ele tem bebido bem? isso é que é importante. Em relacao a iogurtes, a minha filha come os naturais que nós comemos tb.

                Em relacao à sora21, vi ontem à noite o post. Nem consegui comentar, estava a escrever no trabalho que tenho de entregar amanha fiquei tao abananada que nem quiz trabalhar mais e desliguei o programa do word sem guardar o trabalho inteiro de um dia :-( Hoje tive de trabalhar o dobro mas sempre a pensar no caso. Conheco um caso de perto parecido (uma estudante de um grupo que fundei na universidade de pais estudantes que perdeu a filha com 10 dias por causa de um problema de coracao nao detectado antes de nascer) e é impossível ficar indiferente, principalmente sendo mae...

                Dou gracas por a minha filha ser saudável, mesmo com "acidentes de percurso", ela será uma crianca feliz (farei por isso) e basta isso para tb eu ser feliz!
                ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                Comentar


                • RE:

                  Ontem lá fomos á consulta de pneumologia na Estefania. As analides ao sangue estão razoavelmente bem e não detectam situações alergicas.
                  Mas a medica ficou intrigada porque vinham valores em relaçao á saliva e suor fora do normal, mt baixos segundo o q me disse.
                  Mandou logo fazer analise á saliva e suor.
                  Ando aqui intrigada com o q quererá isto dizer. :? :?: :?

                  Foi um castigo pra q ela suasse o suficiente pra analise, ali ficamos horas, ate lhe puseram uns discos pra criar suor e nada de ela suar o suficiente q sufoco.

                  Agora voltaremos em Maio pra saber o resultado destas analises. Mas como tenho isto a matutar na cabeça, tenho curiosidade de saber o porque destas analises, vou perguntar quinta feira qd for á consulta de desenvolvimento na MAC.

                  Aqui alguem sabe para q servem as analises á saliva e suor?


                  Bj pra todas




                  As minhas 4 princesas.


                  Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por claudiafiel
                    Parabéns ao Xavier da Tété

                    :bdcake: :bdcake: :bdcake:

                    Torci muito para que este milagre lindo que aí tens fosse uma realidade e melhor prova não pode haver,
                    o Xavier faz hoje 1 aninho de existência e tem uma mãe maravilhosa!!!

                    parabéns para ele e para ti

                    beijos grandes
                    PARABÉNS ao Xavier e a toda a familia e MUITA SAÚDE e toda a felicidade do mundo!
                    [hr]





                    http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                    Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por claudiafiel
                      Inserido Inicialmente por Sally
                      Inserido Inicialmente por Playmobil

                      O kiko começou hoje a melhorar, já não sinto tanta farfalheira. Estava a ficar preocupada porque não lhe consegui fazer os aerossois como deve ser ele nunca deixava e mesmo a dormir não achava piada... Agora que começa a melhorar de uma coisa, tem outra. De ontem para hoje a pele do rabinho e ao pé dos testiculos ficou em carne viva!! Tem candidíase... chora, chora, chora para lhe mudar a fralda e até para pôr os cremes. E no meio de tanto choro, olho para a boca dele que estava bem aberta e também tem sapinhos... Coitado. Apesar de tudo, tirando o filme que é com a muda da fralda, anda bem disposto. Vou esperar por melhores dias.
                      O Santiago tambem está com candidiase a pediatra receitou-lhe o caneste 2 vezes ao dia durante 2 semanas. Quando estiver em casa cada vez q mudar a fralda lavar com água e fora de casa lavar com a água da mustela e limpar com compressas. As melhoras para o teu pequeno,

                      Em relação á diarreia com sangue, estamos na mesma, liguei á pouco á pediatra e o que ela me disse foi que se na próxima fralda vier sangue temos de ir para o hospital para o Santiago ficar internado. Estou com o coração nas mãos.

                      Beijinhos
                      Isso em nós é tão desconfortável, neles coitadinhos, caramba! melhoras para os dois, Francisco e Santiago.

                      Sally, pensa positivo, e espero que passe logo essa aflição, não vai ser nada, não vai!!! beijos grandes
                      força janeirinhos!!!! as melhoras para os dois - sally pensamentos positivos! estamos a torcer!
                      [hr]





                      http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                      Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                      Comentar


                      • RE:

                        Não estou para grandes escritas, mas só para sossegar a káty...é normal eles agora neste 2º ano de vida terem perdas significativas de apetite (chama-se a anorexia fisiológica dos 2 anos), pode aparecer durante o segundo ano de vida em alguns momentos

                        não te esqueças que ele já não está na "engorda" e por isso agora o organismo dele não precisa de tantas calorias, e assim auto-regula-se, RELAX e principalmente não tornes o momento das refeições um stress

                        é que sabes que as minhas primeiras recordações de infância são precisamente de estar a rejeitar a comida e a minha mãe a fazer tudo para eu comer...ainda hoje abomino peixe cozido por me lembrar das fitas que eram....e banana (deitava-a pela varanda tal era o ódio)

                        a Nixa a semana passada começou a fazer-me isso com a sopa, tentei de tudo...um dia só comia do meu prato, outro não comia mais que 2 colheres de sopa....fui tentando mas sempre que ela começava a virar a cara tirava-lhe a sopa da frente....com paciência lá consegui que ontem comesse as 2 conchinhas normais...

                        eles nesta altura é dificil morrerem à fome....
                        [hr]





                        http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                        Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                          Não estou para grandes escritas, mas só para sossegar a káty...é normal eles agora neste 2º ano de vida terem perdas significativas de apetite (chama-se a anorexia fisiológica dos 2 anos), pode aparecer durante o segundo ano de vida em alguns momentos

                          não te esqueças que ele já não está na "engorda" e por isso agora o organismo dele não precisa de tantas calorias, e assim auto-regula-se, RELAX e principalmente não tornes o momento das refeições um stress

                          é que sabes que as minhas primeiras recordações de infância são precisamente de estar a rejeitar a comida e a minha mãe a fazer tudo para eu comer...ainda hoje abomino peixe cozido por me lembrar das fitas que eram....e banana (deitava-a pela varanda tal era o ódio)

                          a Nixa a semana passada começou a fazer-me isso com a sopa, tentei de tudo...um dia só comia do meu prato, outro não comia mais que 2 colheres de sopa....fui tentando mas sempre que ela começava a virar a cara tirava-lhe a sopa da frente....com paciência lá consegui que ontem comesse as 2 conchinhas normais...

                          eles nesta altura é dificil morrerem à fome....
                          Sim, o pediatra tb me falou dessa tal anorexia fisiológica, mas sou sincera qdo se chega a hora de ele comer só me apetece fugir, é que esta noite nem o leite, que ele adorava, o quiz beber... Enfim, espero q esta fase passe depressa...

                          Para além disto, agora tb anda "melguinha", coitadinho, o que lhe tou a chamar, mas a verdade é que ñ me deixa fazer nada, anda sempre atrás de mim, até para brincar quer estar ao meu colo, sempre a trepar pelas minhas pernas. É claro que gosto desta demonstração de afecto, mas a minha casa anda uma miséria pq com ele não consigo fazer nada...O marido ajuda no q pode, mas por exemp~lo, a roupa para passar a ferro faz monte no cesto...

                          bjcas para todas

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá a todas!!

                            meu deus que este fórum está pior que o tempo, andei por aí a ver as novidades e no off-topic até assusta. Cada penso que o melhor aqui é mesmo frequentar única e exclusivamente o nosso cantinho.

                            Bem e de resto, está tudo ok. Eu, atarefada como sempre, a Di traquina como sempre.

                            Káty, a minha menina andou mais de um mês em que quase não comia. Bebia o leite e lanchava(mas nem sempre). Foi um desespero, quando chegava a hora das refeições ficava eu nervosa e esgotada. Finalmente, passou e agora voltou a comer dentro do normal. Vais ver que é mesmo uma fase

                            Era o menino da Sally que estava com problemas , não era? Se fôr, bjnhos e as melhoras. Também para os restantes doentinhos.

                            Beijinhos, queridas, tenho que ir trabalhar.





                            “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                            Comentar


                            • RE:

                              Olá mamãs, ando desde sgunda feira a pensar na pequena Leonor...



                              já lá fui deixaruma palavrinha mas infelizmente nada mais posso fazer.
                              Temos mesmo de aproveitar cada dia com os nossos pimpolhos e não ligar a porcarias...
                              Fiquei tao triste ao ler este testemunho...só me apetece andar as 24h do dia agarrada a minha bebé...
                              http://dona-celia.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Patela
                                Olá mamãs, ando desde sgunda feira a pensar na pequena Leonor...



                                já lá fui deixaruma palavrinha mas infelizmente nada mais posso fazer.
                                Temos mesmo de aproveitar cada dia com os nossos pimpolhos e não ligar a porcarias...
                                Fiquei tao triste ao ler este testemunho...só me apetece andar as 24h do dia agarrada a minha bebé...

                                Podes crer, eu ando na mesma. A contar ao meu marido à noite desatei a chorar. E quanto ao meu pimpolho, tb dou por mim a olhar para ele e dar graças a Deus por ele estar bem...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X