Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por vane_pinguim
    Olá!
    Sou mamã de um rapaz fantástico que nasceu às 38 semanas com 3,435kg e 48cm no dia 21 de Janeiro de 2008!
    Estou na 2ª viagem que tem a dpp para 4 de Maio.
    Só agora descobri este tópico gostava de poder participar....
    Beijocas a todas!
    Bem vinda!!

    Parece que hoje foi dia de novas entradas. Bem parce q temos mais uma mamã para trocar palavras...
    [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por vane_pinguim
      Olá!
      Sou mamã de um rapaz fantástico que nasceu às 38 semanas com 3,435kg e 48cm no dia 21 de Janeiro de 2008!
      Estou na 2ª viagem que tem a dpp para 4 de Maio.
      Só agora descobri este tópico gostava de poder participar....
      Beijocas a todas!
      Bem vinda tb aqui ao nosso cantinho. E parabens pelo nino q está quase a chegar. Tb tenho 2 ninas com pouca diferença de idade 16 meses de diferença e é maravilhoso ver como são chegadas uma á outra.
      Das minhas outras q tem diferença umas das outras de 4 anos vejo uma enorme diferença e tou a adorar esta pouca diferença de idades, não tava á espera de ser assim uma experiencia tão boa.
      jinhos




















      As minhas 4 princesas.


      Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por teresa_novo
        Inserido Inicialmente por Marisa_Matilde

        Olha q falta de dentes tb nunca foi um grande problema pra a kissi comer pedações. E mesmo com 2 dentinhos devorava literalmente a comida, nem sei bem como.


        Meninas a kissi tem 2 dentes em cima e dois em baixo, mas reparei ontem q os molares já tem 1 e outro a romper.
        bjs

        Pois mas olha que no infantário já há mt q tinha dito pa darem 2º prato e parece q só agora o começaram a fazer e ficaram mt admiradas por ela o fazer tão bem e com tanta vontade. Mas não pensem q é mt grande, não nada disso nem 10 Kg tem ainda e qto à altura só po mês q vem, Consulta dos 15 meses vamos confirmar qto mede.

        PS. Peço desculpa pelo "comer "de letras mas deve ser da "rapidez" com q penso e a escrita não acompanha.
        [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

        Comentar


        • RE:

          Ena duas mamãs novas!!! Que bom quantas mais melhor! bem-Vindas as duas, mãe da Matilde e mãe do pinguim

          Como diz a BABS, os dentes ainda não rompenram, mas estão lá, e sempre ajudam alguma coisa no mastigar. Por falar nisso teresa, ele tem 8 (4 em cima e 4 em baixo e mastiga muito bem). Pois estas coisas do real e do corrigido baralham-me um pouco. Mas não estava a pensar já no desfralde mas apenas ir metendo de vez em quando.

          Lúcia, ai como eu gostava de ter assim uma casita com mémés. O meu dorme bem em qualquer lado, mas é natural que ela estranhe. Ele tb começou a dormir cedo em casa da avó e tias. Curioso falares em ovo mexido, hoje estou de férias, tirei uns dias e dei-lhe ovo mexido, mexeu mexeu, amolgou, desfalerou e nada comeu. Comeu a sopa (nada mau) e maça em barcos. peixe espada preto se sair à mãe tb deve gostar com a tua Nixa.

          Bjs

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Marisa_Matilde
            Inserido Inicialmente por teresa_novo
            Inserido Inicialmente por Marisa_Matilde

            Olha q falta de dentes tb nunca foi um grande problema pra a kissi comer pedações. E mesmo com 2 dentinhos devorava literalmente a comida, nem sei bem como.


            Meninas a kissi tem 2 dentes em cima e dois em baixo, mas reparei ontem q os molares já tem 1 e outro a romper.
            bjs

            Pois mas olha que no infantário já há mt q tinha dito pa darem 2º prato e parece q só agora o começaram a fazer e ficaram mt admiradas por ela o fazer tão bem e com tanta vontade. Mas não pensem q é mt grande, não nada disso nem 10 Kg tem ainda e qto à altura só po mês q vem, Consulta dos 15 meses vamos confirmar qto mede.

            PS. Peço desculpa pelo "comer "de letras mas deve ser da "rapidez" com q penso e a escrita não acompanha.
            Bem como vais poder ver tb faço o mesmo q tu como parte das letras.
            Elas não precisam de ser grandes pra surpreenderem os outros pela positiva.
            A kissi tb não tinha 8kg qd pesamos no principio do mes, mas é uma formiguinha cheia de genica.
            bj




            As minhas 4 princesas.


            Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

            Comentar


            • RE:

              Ah,

              Agora só pa fazer um cadito de pirraça. Algumas das mamãs vão aos concertos pa bebés em Sintra certo? Esses concertos são dados pelo SAMP do Prof. Paulo Lameiro, não são?

              A Tilde tem TODAS as Sextas Musica pa Bebés no infantário com o SAMP. Vantagem de se viver na "provincia" pois o SAMP é aqui de Leiria. Ela ADORA. :-" :-" :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

              Não é pa todos!!!

              Brincadeirinha. :lol: :lol:
              [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

              Comentar


              • RE:

                Será q já tenho assinatura?!


                #-o

                #-o :?: :?:

                Cada vez percebo menos.
                [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

                Comentar


                • RE:

                  :book:
                  [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

                  Comentar


                  • RE:

                    Pois parece q já consegui!!!:banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: Decididamente, como é q fica sempre?:banghead:
                    [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Marisa_Matilde
                      Pois parece q já consegui!!!:banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: Decididamente, como é q fica sempre?:banghead:
                      Marisa tens de meter o código no teu perfil. Repara no canto superior direito do pinkblue tens lá uma barra onde também fazes o log in em que aparece "O Meu perfil". Entras aí e depois no canto superior esquerdo vai aparecer asinatura. É aí que tens de copiar o link. Bjs

                      Comentar


                      • RE:

                        Sobre o bacio encontrei informação sobre isso:

                        Quando e como incentivar o uso do bacio

                        Deverá apenas começar a incentivar o seu filho a usar a sanita, a partir do momento em que ele é capaz de sentir a necessidade de ir à casa de banho, conseguir aguentar-se até lá chegar, baixar as calças e as cuecas e sentar-se sozinho na sanita.

                        A idade ideal para isso situa-se entre os dois e os dois anos e meio e, para lhe tornar a tarefa mais fácil pode adquirir um ou vários bacios, de tipos diferentes, disponíveis no mercado.

                        E já agora deixo aqui esta que achei útil, sobre o brinquedo certo:
                        Dos 12 aos 18 meses
                        Muitas crianças dão os seus primeiros passos mais tarde. Nesta fase o crescimento é mais lento, mas o desenvolvimento mental e da linguagem disparam. A criança já atira os objectos para ver onde caem, pega num lápis e rabisca, suja-se a si próprio a aos objectos. Desenvolve apetência pela experimentação.

                        Brinquedos aconselhados: lápis e papel, blocos de construção, brinquedos para empurrar e puxar, bancada de ferramentas e cozinha, veículos, instrumentos musicais.

                        Dos 18 aos 24 meses
                        A criança anda, fala e pega em tudo o que estiver ao seu alcance. Está cada vez mais activa e quer experimentar tudo.
                        Nesta altura a criança começa a ter a noção do outro e a juntar palavras com o intuito de construir frases.

                        Brinquedos aconselhados: Objectos de “faz de conta”, instrumentos musicais, lápis e papel, puzzle, triciclo.

                        Dos 24 aos 30 meses
                        Nesta idade a criança já é relativamente independente, embora não consiga fazer tudo o que quer sem ajuda. A linguagem já está mais desenvolvida.
                        Faz pedidos e começa a compreender alguns conceitos. A memória também se torna mais desenvolvida.

                        Brinquedos aconselhados: Material de pintura e desenho, roupa, equipamento doméstico em miniatura, brinquedos de construção, puzzles, bola.

                        Dos 30 aos 36 meses
                        Por volta dos três anos a criança deixa de levar tudo à boca. Entretanto, as suas capacidades já lhe permitem enveredar por brincadeiras mais complexas.
                        Nesta fase a criança atingiu um grau de desenvolvimento intelectual e físico que lhe permite andar, correr e saltar com confiança e segurança.

                        Brinquedos aconselhados: todos os anteriores, mais materiais como o barro, a plasticina, os guaches e as tintas para pintar, o papel para fazer colagens.

                        Jocas

                        Comentar


                        • RE:

                          Caalex e Teresa, a minha só tem de fazer esse exame com as gotas porque no screening feito no pediatra ela "chumbou". Esse screening que eu saiba tb é feito por rotina... Espero entao que a minha fique sossegadinha :? E logo ela #-o

                          Cláudia, eu sou da opiniao que tirarei as fraldas à F. quando ela o pedir. Como no infantário ela vê os miúdos maiorzitos a irem à sanita há de um dia querer tb :-) Nao vou treinar nada. Só talvez no Verao deixá-la andar de rabito ao léu e perguntar-lhe se quer, mas mais que isso nao farei. É hábito aqui fazer-se assim e conheco umas maes que assim o fizeram e correu mto bem, de um dia para o outro os miúdos quiseram largar as fraldas por eles próprios para serem grandes e correu tudo bem.
                          Além disso tenho a agravante de quando ela fizer 2 anos ter um baby pequenino em casa e de certeza quererá continuar com as fraldas para voltar a ser bebé como o mano ou mana. A minha mae conta que comigo foi assim, quando a minha irma nasceu tinha eu 22 meses e já nao usava fraldas. Assim que ela nasceu comecei a precisar de fraldas outra vez :? Voltei a ser "bebé".
                          Se treinares o R de certeza deixará as fraldas mais cedo que a F. :bah:

                          bem vinda Marisa_Matilde! Bem-Vinda Vane_Pinguim! E tb grávida e tudo :lol: Está tudo a correr bem com a gravidez? :-)

                          Entao nao é que me esqueci de dizer o mais importante?! A Fenja já disse a primeira palavra em português: água! comecou por dizer áua, depois passou para águ e agora estabilizou no "águe" LOL Fiquei super contente até porque nao pergunto exclusivamente em português se ela quer água ops: mas dizer "Wasser" deve ser mais difícil :rofll:

                          beijocas!
                          ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Marisa_Matilde
                            Pois parece q já consegui!!!:banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: Decididamente, como é q fica sempre?:banghead:
                            faz como a pro cláudia diz...pareces eu nos primeiros tempos... #-o #-o #-o #-o
                            [hr]





                            http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                            Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por claudiafiel
                              Sobre o bacio encontrei informação sobre isso:

                              Quando e como incentivar o uso do bacio

                              Deverá apenas começar a incentivar o seu filho a usar a sanita, a partir do momento em que ele é capaz de sentir a necessidade de ir à casa de banho, conseguir aguentar-se até lá chegar, baixar as calças e as cuecas e sentar-se sozinho na sanita.

                              A idade ideal para isso situa-se entre os dois e os dois anos e meio e, para lhe tornar a tarefa mais fácil pode adquirir um ou vários bacios, de tipos diferentes, disponíveis no mercado.

                              E já agora deixo aqui esta que achei útil, sobre o brinquedo certo:
                              Dos 12 aos 18 meses
                              Muitas crianças dão os seus primeiros passos mais tarde. Nesta fase o crescimento é mais lento, mas o desenvolvimento mental e da linguagem disparam. A criança já atira os objectos para ver onde caem, pega num lápis e rabisca, suja-se a si próprio a aos objectos. Desenvolve apetência pela experimentação.

                              Brinquedos aconselhados: lápis e papel, blocos de construção, brinquedos para empurrar e puxar, bancada de ferramentas e cozinha, veículos, instrumentos musicais.

                              Jocas
                              olha...que bom!

                              obrigada mamã C, o Pai da Nixa tem de ler isto...a última dela é trepar para o playseat que temos na sala e pôr-se ao volante eheheheheh!!!

                              playseat =banco de carro com volante, mudanças e pedais que serve para o meu maluquinho da PS3 jogar!
                              [hr]





                              http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                              Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá !!

                                Novidades: já mandei recado que aceitava a proposta de emprego mas a patroa do colégio ainda não me disse nada, pá ando cá com um stress :? :? :? :? Estou ansiosa que me ligue a pedir para passar por lá, se ela não me liga esta semana ainda me dá qualquer coisa má.

                                Ai vocês a falar do bacio, de comida jáaaaaaaa........A diana não come nada, de nada de nada de sólidos, deita tudo fora, vai ser daquelas que vai comer a sério bem tarde. Vejam lá que este domingo comemos uma tarte de frutos com chantilly, e eu dei -lhe um pouco de chantilly na ponta da colher, só para ela provar, tipo um bocado do tamanho de meia ervilha, resultado: vomitou:? :? :? Enfim...

                                Quanto aos passos, deve faltar pouco para ela andar sozinha, desenrasca-se cada vez melhor.

                                Caalex também sou do Porto, que giro, há tanto tempo por aqui e mesmo no nosso antigo tópico e nunca me tinha apercebido, ou tu disfarças muito bem ou eu ando muito distraída :glssbig:

                                Jessica para quando a próxima eco? Espero que esteja a correr tudo pelo melhor.

                                Teresa olha com 4 gravidezes e 75 kg, não é ser gordinha, é ser uma heroína Eu fiquei com o mesmo peso, mas não sei se depois de mais 3, não iria ficar que nem um pote, lol

                                Bom, meninas, vou e espero que quando cá aparecer de novo (antes do Verão, espero eu, que no que toca a assiduidade levo nega) tenha notíciassssss, que stresss :? :? :? E não é que a directora do colégio me disse "Bem vida ao grupo X" e porque demora tanto a pedir para eu lá ir?????????' :-#

                                BJo




                                “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X