Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Deanutrix

    beijocas!
    Jessica
    Eu elegante :lol: :lol: :lol: :lol: eu sou gordinha, desde a minha segunda gravidez nunca + voltei a ter o meu peso habitual 53kg.
    O maximo q consegui depois foi ter 60 kg. Agora tenho mt + tenho 75 kg.
    Mas aonde me viste assim tão elegante? É q já és a segunda pessoa q diz isso, mas nunca coloquei fotos de corpo inteiro :?

    Caalex e Jessica
    Em Janeiro fizemos a preparação pra o exame oftomologico, uma gota de manha outra á noite durante 5 dias, qd chegou o dia ela não deixou fazer está marcado pra dia 14 de Abril novamente, ela entorta mt o olho direito e como teve retinopatia no estado + grave o medico acha q tem miopia, vai precisar de oculitos, mas ela ateima em não quer fazer o exame na maquina. Assim não pode prescrever os oculos e duvido q deixe faze-lo, eles são mt pequeninos pra ficarem quietinhos com a cabeça ali enfiada.
    jinhos




    As minhas 4 princesas.


    Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

    Comentar


    • RE:

      Exame oftalmológico: não estamos a falar do mesmo exame.


      Apenas vêem os olhos com uma luzinha e fazem vários testes para ver se têm miopia, astigmatismo, etc. São exames gerais feitos a todas as crianças. Não é nenhum exame foi recomendado especialmente.

      Comentar


      • RE:

        Jessica, no meu metiam umas gotas para o exame oftalmológico (para fazer a dilatação da retina) mas eram na hora e davam sonolência. Na volta tinha de fazer lá porque podia deixar de respirar, havia essa preocupação por ser prem. Pode ser idêntico mas no caso dela poder fazer previamente em casa.

        Então tadito do teu pai. Gosto dos Crysler, e pelos vistos são bons, mas lá ficou ele sem o carrito. O que interessa é que está bem.
        Em relação ao seguro, aconteceu o mesmo ao meu patrão e segundo sei pode ser demorado, mas é obrigação do Instituto de seguros de Portugal pagar o estrago, aí n sei. Se tinha seguro contra todos, também pode activar, paga a seguradora do teu pai, agrava é infelizmente o seguro.

        O Ruquita anda na fase de encaixar as coisas, arrumá-las e dar-me. Se digo dá a mãe ele dá. Não aumentou o vocabulário, mas entende tanta coisa.
        Umas palavritas que diz mais: cocô (é á brasileira) e pão.

        Olhem lá estão a pensar em mete-los no bacio quando? Ainda é cedo, mas estava a pensar em começar a treiná-lo, só para perceber o que aquilo é.
        Também anda numa de mexer na piloca.

        Uma coisa que não disse em relação ao andar, ele abre um pouco demais as pernas e quando é para passar dum sitio para o outro senta-se automaticamente e vaia gatinhar. No entanto é capaz de estar agarrado só com uma mão. Acham que o medo está a atrapalhar? Será que não se sente seguro ainda com a sua própria estabilidade? É que já anda nsta fase há algum tempo, começo a ficar preocupada.

        BABS, acho que o contacto pele com pele também devia surtir o efeito contrário, produzir leite
        E era incrível a atenção dele à minha voz. Aliás eu estava sempre a falar com ele e a cantar-lhe, as enfermeiras até se riam.
        Não queria saber de estar ali entre tanta gente.

        Bjs

        Comentar


        • RE:

          Olá Mamãs de Janeiro 2008. Tenho uma princesa também ela de Janeiro de 2008 e como já disse noutro forum, após um ano de cusquice resolvi dar a "cara". Espero que me aceitem no vosso Clube.:-" :-"
          Ainda não percebo nada destas tecnologias...

          A Matilde nasceu antecipadamente às 36 semanas a 6 de Janeiro de 2008. Após quase 17 h em trabalho de parto lá se decidiram por fazer uma cesariana. Era pequenina e linda. e muito cabeluda. Tenho acompanhado as vossas estórias por vezes com ela no meu colo. Rio e Choro com vocês. Desde já um beijo mt grande para todas vós. O motivo que me levou a registar foi o ter lido que estavam a pensar fazer um encontro em S. Pedro de Moel. Eu vivo na Marinha Grande e não consegui resistir...

          A Tildinha finalmente já tem um dente e mais 3 a romper. Ainda não anda e já percebe tudo e diz tb mt coisita.
          Bem tenho de ir ver se trabalho. Entretanto vou-me dando a conhecer.

          Marisa e Matilde
          [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por Caalex
            Exame oftalmológico: não estamos a falar do mesmo exame.


            Apenas vêm os olhos com uma luzinha e fazem vários testes para ver se têm miopia, astigmatismo, etc. São exames gerais feitos a todas as crianças. Não é nenhum exame foi recomendado especialmente.
            Sim, pensei q fosse um exame mais a fundo.
            A kissi custumava ser vigiada mensalmente assim, colocavam as gotas já lá no hospital um pouquinho antes e era com uma luz e um aparelho q parece uma lupa. Assim ela deixava, este outro exame q vai fazer tem de colocar a cabeça posicionada e olhar pra dentro da maquina.
            e isto a assusta.




            As minhas 4 princesas.


            Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

            Comentar


            • RE:

              Claudia parece mesmo so medo de aventurar-se a andar, deixa-o seguir o ritmo dele e qd ele quiser vais ver q te surpreende. Qt a abrir as pernas, é a cowboy a kissi tb andava de pernoca aberta ao principio.
              Bacio ainda acho mt cedo, podes ate ja lhe mostrares pra ele ter noção, mas ainda não tem a capacidade de aguentar e mt menos de pedir. o Desfralde vou fazer lá por volta dos 2 anos, não te esqueças q apesar de os nossos bebes terem quase 1 ano e meio não tem esse desenvolvimento dai só começar a fazer o desfralde depois dos 2 anos.

              Marisa bem vinda a este cantinho, fizeste bem em vires te apresentar, passa por cá + vezes.
              Um jinho pra ti e pra Matilde




              As minhas 4 princesas.


              Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Marisa_Matilde
                Olá Mamãs de Janeiro 2008. Tenho uma princesa também ela de Janeiro de 2008 e como já disse noutro forum, após um ano de cusquice resolvi dar a "cara". Espero que me aceitem no vosso Clube.:-" :-"
                Ainda não percebo nada destas tecnologias...

                A Matilde nasceu antecipadamente às 36 semanas a 6 de Janeiro de 2008. Após quase 17 h em trabalho de parto lá se decidiram por fazer uma cesariana. Era pequenina e linda. e muito cabeluda. Tenho acompanhado as vossas estórias por vezes com ela no meu colo. Rio e Choro com vocês. Desde já um beijo mt grande para todas vós. O motivo que me levou a registar foi o ter lido que estavam a pensar fazer um encontro em S. Pedro de Moel. Eu vivo na Marinha Grande e não consegui resistir...

                A Tildinha finalmente já tem um dente e mais 3 a romper. Ainda não anda e já percebe tudo e diz tb mt coisita.
                Bem tenho de ir ver se trabalho. Entretanto vou-me dando a conhecer.

                Marisa e Matilde
                Bem vindas Mamã e Bebé de Janeiro 2008, contamos com atua participação SEMPRE!!!

                Já nos deves conhecer bem, por isso agora toca a aparecer!

                bjs para ti e Matilde
                [hr]





                http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por claudiafiel
                  Olhem lá estão a pensar em mete-los no bacio quando? Ainda é cedo, mas estava a pensar em começar a treiná-lo, só para perceber o que aquilo é.
                  Também anda numa de mexer na piloca.
                  Não tenho pressa em metê-la no bacio; antes de completar 2 anos com certeza que não o farei. Nesta altura nem sequer controlam os esfincteres; para mim não faz sentido. Têm imenso tempo para se habituarem ao bacio. Esta é a minha opinião.

                  Comentar


                  • RE:

                    Teresa; bem vinda foi realmente uma longa ausência, e ainda por cima de uma pessoa que contribui sempre tanto para este tópico!!!
                    A tua Kissi (ou Sissi?) além de crescida está tão LINDA!!! É um borrachinho!

                    Vai lá tratar disso dos pezinhos, não vai ser nada VAIS VER!!!

                    APPM – estou em pulgas para ver os vídeos mas tem de ser quando estiver aqui alone… (ainda bem que puseste um coment a avisar que aquela tratada não era toda para ele….fiquei impressionada quando vi!)
                    Mas eu sou privilegiada pois vi-o ao vivo e a cores há pouco tempo!

                    Cláudia, já falamos – e já viste porque não dei sinal…andei no LARÉU!! AMEI ver o R no seu brinquedinho, eu bem te dizia eles adoram aquilo!!! E vai durar muito tempo!
                    A propósito de ovo cozido:a Nixa tb odeia, cospe tudo, mas eu dou-lhe ovo mexido (com fiambre de frango e queijo flamengo) e ela AMA! Devora com esparguete e faz aquele barulho (“huuuuummmm!!!”)

                    Um grande bejinho a todas as meninas, tenham uma boa semana e que passe rapidinho!

                    bjufas
                    [hr]





                    http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                    Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá amiguinhas!!!

                      GANDA FIM DE SEMANA IIIIIUPIIII!!!!

                      Finalmente ficamos de sábado para domingo na casa que o avô da Nixa tem “na outra banda” (quem já lá esteve sabe onde é, aqui não quero ser muito especifica…)

                      Sábado de manhã ainda fomos a uma festa de anos de um menino vegetariano (imaginem o bolo de anos era de alfarroba sem açúcar, e era delicioso, os miúdos adoraram)
                      Depois fomos almoçar com os amigos, a Nixa lá deu o seu show de comilona:1/2 sopa de nabiças+1 lombinho de picanha (fazia “huuuuummmm!!!”), com arroz e meia dúzia de batatas fritas+1/2 banana

                      O sarilho foi a seguir, fomos para casa e como ela não tem lá cama nada de dormir…e para ajudar apareceram uma grande amiga minha com a filha e mais uma menina…lá fomos para casa delas, a Nixa ás voltas com os “ão-ão”, a brincar na relva, em cima da mota do meu amigo M, a rir-se para todos, a lambuzar-se com bolachas de chocolate, a mãos pretas de terra…enfim, um descalabro!

                      Chegamos a casa e já estava a caminha nova montada, pus logo os lençóis e colcha lindos que comprei no IKEA, mais uns brinquedos no chão para ela começar a sentir-se “em casa”, dei-lhe uma banhoca (manhó) rápida, vesti o pijama e por cima uma camisola e umas calças e fomos jantar fora!
                      Descobri que adora peixe-espada preto (comeu meia posta e não comeu mais porque o resto era para mim, bolas!!!)

                      Deitei-a eram 20:30, chorou e tive de lhe dar colinho, mas depois deitei-a e adormeceu bem – tendo em conta que era a primeira vez numa casa e numa cama nova acordou 2x durante a noite, pedia “có” (colo), mas acalmava-se e adormecia quando a voltava a deitar, vá lá não correu mal, acordou eram 8 da manhã…

                      Domingo andou o dia todo na rua a ver os memés, as galinhas, os ão-ãos e a mexer na terra, até arrancou ervas daninhas!!!!
                      Comeu arrozinho com atum (a dizer “huuuummmmm!!!”) e dormiu uma sestinha de quase 1hora…voltamos para casa eram 17h que belissimo fds!

                      Faço esta descrição tão completa porque foi um fds diferente, numa casa “nova” e num ambiente totalmente novo para a Nixa (acordou com os passarinhos e a dizer “piu-piu”….), desculpem lá o testamento "tão pessoal"
                      [hr]





                      http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>





                      Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

                      Comentar


                      • RE:



                        Estou mt contente por fazer parte deste cantinho imenso que vai de uma ponta do país á outra, passando por outros países da Europa!

                        Pois agora parece que o tema é o bacio, ou melhor começa a ser. Tb sou da opinião de que só lá para os 2 anos pois antes ainda são pequenos. Tenho trocado ideias com conhecidas q trabalham em infantários e lá são da mesma opinião.


                        Sabem, apesa de só agora romper um dentito a Tilde já petisca mt bem o 2º prato. Nunca pensei, depois da dificuldade que era para ela mamar..

                        Vou ver se descubro como colocar um daqueles contadores da idade da patanisca..
                        [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

                        Comentar


                        • RE:

                          Marisa_Matilde: Bem-vinda!



                          Falta de dentes nunca foi problema para as raparigas cá em casa comerem comida sólida. A S. teve os 1º dente aos 10 meses, e a I. 1 semana antes de completar o 1º aniversário.

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá!
                            Sou mamã de um rapaz fantástico que nasceu às 38 semanas com 3,435kg e 48cm no dia 21 de Janeiro de 2008!
                            Estou na 2ª viagem que tem a dpp para 4 de Maio.
                            Só agora descobri este tópico gostava de poder participar....
                            Beijocas a todas!
















                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Lúcia Carvalho
                              Realmente um fds 5 4estrelas. Pelos vistos a Nixa adorou. Tens ai uma bela comilona e o mais giro é q exprime o seu agrado "hummmm!" :lol: :lol: , a miuda tá gira.
                              Os putos adoram poderem brincar assim ao ar livre mexer na terra correr com os animais pra eles é o paraiso, detesto ver os pais q literalmente fazem dos filhos robôs, os miudos tem de se sentir livres sujarem-se, adorei o teu relato.
                              Jinhos




                              As minhas 4 princesas.


                              Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Marisa_Matilde

                                Olha q falta de dentes tb nunca foi um grande problema pra a kissi comer pedações. E mesmo com 2 dentinhos devorava literalmente a comida, nem sei bem como.


                                Meninas a kissi tem 2 dentes em cima e dois em baixo, mas reparei ontem q os molares já tem 1 e outro a romper.
                                bjs




                                As minhas 4 princesas.


                                Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X