Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
    Inserido Inicialmente por Playmobil
    Inserido Inicialmente por mjlima
    Amigas ando tão cansada que nem vós conto, as malditas cólicas não deixam a Sofia e já não sei o que fazer,
    já dei BioGaia, Infacol, chá de Roobios, não como nada que lhe faça cólicas, estou mesmo desesperada.
    COmo te entendo...!!! Só agora, com quase 2 meses e meio é que o Francisco deixou de ter cólicas...
    Ele tomou biogaia (acho que não fez nada, pelo contrario, deu-me a sensação que piorou) e colimil (resultou 2 ou 3 dias...).
    Conclusão: Meti na cabeça que é mesmo assim, é normal. Toma tu uma grande dose de paciencia, tenta mais um ou outro produto (o vagopax axo eu) e faz-lhe sempre massagens antes das mamadas. Eu tirava sempre imensos puns ao francisco antes dele mamar. Ajudava um pouco. As vezes durante a mamada ele desatava a chorar e já não queria comer mais (coitado, querer queria, não conseguia!), voltava a fazer massagem e dai a pouco, dava-lhe mama outra vez.
    Enfim, é normal, faz parte, mas dá cabo de nós!!:lol:
    Coragem, já so faltam 2 meses!! (Era o que eu pensava sempre!!).
    Beijinho e as melhoras da sofia
    Olá mjlima,
    Eu sei bem o que isos é...tive dias deestar com ela ao colo a chorar das 14h às 2h da manhã....às vezesacordava às 22h e só adormecia lá para as 6h...era desesperante...sabes o que fiz?
    Falei ao pediatra no Vagopax, ele disse que era forte e portanto mandou dar só 8 dias, 4 gotas 2x por dia. Foi remédio santo, continua a ter cólicas todos os dias mas já não chora tanto e acalma quando lhe pomos o cotonete. Depois desses 8 dias passei a dar-lhe Gripe Water e tem-se mantido calminha.
    De tudo o que lhe dei (Colimil, Infacol, Biogaia) só estes fizeram efeito....e sinceramente já estou como Playmobil...o Biogaia parecia que ainda lhe fazia pior....mas claro que cada bebé reage de forma diferente, e o que resulta uns pode nã resultar noutros....
    Bjs e as melhoras

    PS. Playmobil e Babs, que tal o passeio? Fiquei tão triste por não ter ido...mas acordei pior da cólica renal, e fui ao meio dia com o meu marido para o hospital. Estive lá até às 18h e 2 horas a soro com medicação.
    Agora tenho que ficar 24h sem dar de mamar, fiquei tão triste....:cry: ... ainda por cima ela ficou cá com o meu pai e nem sabia mamar no biberon...mas eu tinha leite congelado e ele disse que com a fomeca mamou tudo... (só é pena é que tinha pouco, e até às 14h de amanhã vai ter que beber leite de lata :cry: )
    Espero que continuem a combinar, que prá próxima não posso falhar
    Bjs
    Tem sido demais, agora está a dormir, tadinha espero que isto passe rápido.
    Vou então experimentar o Vagopax
    Blog da Sofia http://mjlimamilagre.blogspot.com/
    e http://mjlimaaventuras.blogspot.com/




    A minha afilhada: Kikita

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por BABS
      Olá meninas...

      Hoje o Rodrigo a partir das 18h começou a ficar tãooooo rabugento...
      Mas agora está a dormir que nem um anjinho!!!

      Hoje o dia foi preenchido...
      Apesar de ter ficado a manhã em casa, pus a roupa em dia (lavar e passar), arrumei a casa de uma ponta à outra (isto tudo em 3h... foi um record pessoal, tendo em conta que a minha casa é de 4 assoalhadas)
      Fiz o almocito, veio o maridão e lá papámos!!!
      Depois do almoço fui passear ao Passeio Marítimo de Oeiras com a nossa colega Playmobil... tive oportunidade de conhecer o Francisco que é um doce e muito solidário
      Tive o previlégio de assistir à primeira vez que ele chuchou no dedo, e como maluca por fotografia que sou, aqui fica o registo (Claudia, espero que não te importes... e envio-te as fotos por mail)



      Depois dos quase 5km que andámos a pé, fizemos uma pausa para retomar forças... aos nossos filhos... foi hora da paparoca... (nós é que andámos e eles é que param para "lanchar"))
      Mas ao que parece, tanto eu como a Cláudia, estamos preparadas para ter um 2º filho (just kidding)... ora vejam lá como nos ajeitamos tão bem :P



      E enquanto eu punha o sling...



      Ana&Leonor... espero que estejas melhor... temos que combinar mais vezes... tal como a Playmobil disse, estavamos a pensar fazer isto com alguma regularidade (se calhar umas podem mais vezes que outras) e claro... quanto mais mamas vierem mais giro se torna!!!

      Depois do passeio, fui buscar a almofada de amamentação (Playmobil, muito boa... experimentei-a 10 minutos depois, porque o Rodrigo quis mamar mais um pouco!!!)
      Esta almofada é ligeiramente diferente das que tinha visto, pois é mais pequena, cabe toda na máquina e é bastante firme... gostei muito. É mais pequena que as que já tinha visto e por isso ocupa menos espaço em casa!!!
      Mandei vir da http://bebeboom.blogspot.com e custou 40€
      Entretanto ainda fui às comprinhas e fui tratar da prendinha para o dia do pai...
      Não ponho aqui a foto agora, porque a prenda está no carro, para o Kikas não ver, mas amanhã eu vou lá abaixo tirar uma foto e venho vos mostrar...
      É uma T-Shirt com a foto deles e a dizer "Não tens maminha, mas gosto de tei na mesma!!!"

      Ah... a minha irmã ligou-me a dizer "queria agradecer-te... estava a ver que os meus netos iam passar fome, mas graças a ti já foi tudo alimentado" pois... eu fiz a mesma cara que vocês estão a fazer agora... não percebi nada... ela explicou: a Madalena (minha sobrinha) anda para todo o lado com o boneco dela... e de x em x tempo, levanta a camisola e poe a cara do boneco na mamoca dela...lol... ela levou o boneco para a escolinha e andou lá a fazer o mesmo... a minha irmã teve que explicar que eu estou a amamentar e que a minha sobrinha vê-me várias vezes a sacar da mamoca para dar ao Rodrigo... Desde aí, que ela não brinca com os biberons... puxa a camisola para cima e lá vai disto...

      Bem... amanhã vou pesar o D.Rodrigo... a ver pela maneira como ele come, vai chegar depressa aos 5 kilos... (na semana passada tinha 4600gr... nada mau para um bebe q nasceu no percentil 5))

      E pronto... agora estou morta de sono e vou ter com o meu marido à cama (para dormir)...

      Bjinhos a todas
      BABS
      O passeio deve ter sido muita giro...
      Se vivesse mais perto, alinhava...

      Mas nunca se sabe se não me arrisco a ir aí dar um passeio com as minhas "comadres" virtuais!!

      Comentar


      • RE:

        OLÁ...
        Ainda bem que vejo mais mamãs entusiasmadas!!!
        Pois, se infelizmente algumas pessoas não podem estar presentes (vivem longe ou estão com os babys doentinhos/recuperação), mas há outras mamãs que podem...
        Daqui a pouco tempo, algumas mamãs começam a trabalhar e encontrarmo-nos começa a ser muito mais complicado!
        Não estamos a falar "DO ENCONTRO" que queremos fazer com todas as mamãs de Janeiro, falamos de pequenos encontros, para podermos conhecer algumas das meninas!!!

        Eu posso ir até a uma distancia razoavel, porque tenho carro, e posso levar mais uma mamã e um piolho, caso seja necessário...

        Eu não sei o que é "longe", por isso toca a dar ideias para uma tarde... local, data...
        Bjinhos
        BABS

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por BABS
          OLÁ...
          Ainda bem que vejo mais mamãs entusiasmadas!!!
          Pois, se infelizmente algumas pessoas não podem estar presentes (vivem longe ou estão com os babys doentinhos/recuperação), mas há outras mamãs que podem...
          Daqui a pouco tempo, algumas mamãs começam a trabalhar e encontrarmo-nos começa a ser muito mais complicado!
          Não estamos a falar "DO ENCONTRO" que queremos fazer com todas as mamãs de Janeiro, falamos de pequenos encontros, para podermos conhecer algumas das meninas!!!

          Eu posso ir até a uma distancia razoavel, porque tenho carro, e posso levar mais uma mamã e um piolho, caso seja necessário...

          Eu não sei o que é "longe", por isso toca a dar ideias para uma tarde... local, data...
          Bjinhos
          BABS
          babs o meu longe é por n ter carro por exemplo!
          para mim parque das naçoes da!tenho que ir de transportes!
          mas de teres ideias ate posso macar no sitio longe mas o meu homem leva-me.
          bjs
          [hr]



          [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



          nosso topico(saudades)



          topico no desenvolvimento



          o meu mundo



          beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



          FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



          Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por somelight

            Ola mamas

            A minha Anita foi hoje a consulta dos 2 meses e esta optima,tem 3680kg e mede 53cm ,come bem,nao tem colicas,é bem disposta,tem comido as 22h30 e so acorda 3h30 e depois as 7h30,tenho dormido bem,ja se ri quando falamos com ela,é linda ,um borracho,os olhos azuis cada vez sao mais azuis,é a cara do mano quando era bebe...enfim estou rendida!!!! :d

            A medica a conselhou a vacina para a gastroentrite e receitou as da meningite e pro0ntos,agora so la vou aos 4 meses se tudo correr bem,claro que 1 vez por mes continua a ir ao Hospital ate fazer um ano para exames complementares....

            ESTOU FELIZ...eu e os meus filhos....:d :d :d :d

            Beijos a todas
            ainda bem que ta tudo bem!
            mts parabens pelos dois ~meses.bjs
            [hr]



            [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



            nosso topico(saudades)



            topico no desenvolvimento



            o meu mundo



            beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



            FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



            Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

            Comentar


            • RE:

              Vagopax comprei este medicamento ao meu tomas voçes ja deram?
              da-se quantas gotas por dia? durante qt tempo?
              da resultado com as colicas?
              bjs
              [hr]



              [URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]



              nosso topico(saudades)



              topico no desenvolvimento



              o meu mundo



              beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás



              FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)



              Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por BABS
                Olá meninas...

                Hoje o Rodrigo a partir das 18h começou a ficar tãooooo rabugento...
                Mas agora está a dormir que nem um anjinho!!!

                Hoje o dia foi preenchido...
                Apesar de ter ficado a manhã em casa, pus a roupa em dia (lavar e passar), arrumei a casa de uma ponta à outra (isto tudo em 3h... foi um record pessoal, tendo em conta que a minha casa é de 4 assoalhadas)
                Fiz o almocito, veio o maridão e lá papámos!!!
                Depois do almoço fui passear ao Passeio Marítimo de Oeiras com a nossa colega Playmobil... tive oportunidade de conhecer o Francisco que é um doce e muito solidário
                Tive o previlégio de assistir à primeira vez que ele chuchou no dedo, e como maluca por fotografia que sou, aqui fica o registo (Claudia, espero que não te importes... e envio-te as fotos por mail)



                Depois dos quase 5km que andámos a pé, fizemos uma pausa para retomar forças... aos nossos filhos... foi hora da paparoca... (nós é que andámos e eles é que param para "lanchar"))
                Mas ao que parece, tanto eu como a Cláudia, estamos preparadas para ter um 2º filho (just kidding)... ora vejam lá como nos ajeitamos tão bem :P



                E enquanto eu punha o sling...



                Ana&Leonor... espero que estejas melhor... temos que combinar mais vezes... tal como a Playmobil disse, estavamos a pensar fazer isto com alguma regularidade (se calhar umas podem mais vezes que outras) e claro... quanto mais mamas vierem mais giro se torna!!!

                Depois do passeio, fui buscar a almofada de amamentação (Playmobil, muito boa... experimentei-a 10 minutos depois, porque o Rodrigo quis mamar mais um pouco!!!)
                Esta almofada é ligeiramente diferente das que tinha visto, pois é mais pequena, cabe toda na máquina e é bastante firme... gostei muito. É mais pequena que as que já tinha visto e por isso ocupa menos espaço em casa!!!
                Mandei vir da http://bebeboom.blogspot.com e custou 40€
                Entretanto ainda fui às comprinhas e fui tratar da prendinha para o dia do pai...
                Não ponho aqui a foto agora, porque a prenda está no carro, para o Kikas não ver, mas amanhã eu vou lá abaixo tirar uma foto e venho vos mostrar...
                É uma T-Shirt com a foto deles e a dizer "Não tens maminha, mas gosto de tei na mesma!!!"

                Ah... a minha irmã ligou-me a dizer "queria agradecer-te... estava a ver que os meus netos iam passar fome, mas graças a ti já foi tudo alimentado" pois... eu fiz a mesma cara que vocês estão a fazer agora... não percebi nada... ela explicou: a Madalena (minha sobrinha) anda para todo o lado com o boneco dela... e de x em x tempo, levanta a camisola e poe a cara do boneco na mamoca dela...lol... ela levou o boneco para a escolinha e andou lá a fazer o mesmo... a minha irmã teve que explicar que eu estou a amamentar e que a minha sobrinha vê-me várias vezes a sacar da mamoca para dar ao Rodrigo... Desde aí, que ela não brinca com os biberons... puxa a camisola para cima e lá vai disto...

                Bem... amanhã vou pesar o D.Rodrigo... a ver pela maneira como ele come, vai chegar depressa aos 5 kilos... (na semana passada tinha 4600gr... nada mau para um bebe q nasceu no percentil 5))

                E pronto... agora estou morta de sono e vou ter com o meu marido à cama (para dormir)...

                Bjinhos a todas
                BABS
                Estão o máximo, muito bem dispostas vcs e os miudos. Olha gostei da frase da T-shirt, tá muito engraçada.
                bjos

                Comentar


                • RE:

                  cá estou eu a espionar

                  Babs tenho que me encontrar com vocês eu normalmente vou ao passeio maritimo fazer as minhas caminhadas, qualquer dia encontro vos

                  Olha estava a pensar em mandar fazer um t shirt tb para o dia do pai. Onde mandas te fazer a tua?

                  Beijinhos grandes





                  Comentar


                  • RE:

                    Olhem só se não vou ficar todo pipi com esta toalha que me enviaram da Alemanha!
                    Tá decidido vou mete-lo na natação, devo ajudá-lo a respirar melhor e toalha já tem.



                    Quero agradecer à Jessica (Deanutrix) aqui do fórum a prenda linda, tá mesmo o máximo!

                    beijos

                    P.S - As melhoras para a minha campeã olimpica, se correres comigo vou sempre deixar-te ganhar ass: Ruca

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por susanamotavilas
                      cá estou eu a espionar

                      Babs tenho que me encontrar com vocês eu normalmente vou ao passeio maritimo fazer as minhas caminhadas, qualquer dia encontro vos

                      Olha estava a pensar em mandar fazer um t shirt tb para o dia do pai. Onde mandas te fazer a tua?

                      Beijinhos grandes
                      Olha quem anda por aqui! Olha e à praia não querem combinar um dia todas lá mais para o Verão na Costa????
                      Tb quero queques!!!
                      bjos

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá...

                        Hoje foi dia de pesar o Rodrigo... Esta semana não aumentou na mesma proporção das semanas anteriores, mas mesmo assim acho que está muito bom... aumentou 160gr ficando agora com 4760gr. Já tem 54 cm (segundo a minha medição, mas quando for a Pediatra vai dar menos, ainda não descobri porque :P)

                        Hoje fui dar mais uma voltinha ao passeio maritimo de oeiras... Fui com o meu marido... quer dizer mais ou menos... eu fui a andar com o Rodrigo no Sling e ele foi correr!!!

                        Hoje o Rodrigo está meio chochinho... não tem febre, mas anda a chorar muito... deve andar com dorzinhas na barriguita... mas o colinho da mãe faz milagres e ele fica mais aconchegadito nos meus braços...

                        Ah... ele desde há uns poucos dias para cá tem conseguido dormir 7h ou 8h seguidas... mas como eram contadas a partir das 19h30 ou 20h30 eu tinha que acordar na mesma pelas 2h30 ou 3h... Mas hoje ele dormiu 8h30 horas a contar das 22h30, o que me permitiu dormir até às 7h sem interrupção!!!
                        Por isso acordei com mais energia e consegui dar a tal voltinha em Oeiras (parecendo que não, sempre são mais uns 5km para ajudar a abater as banhocas que aqui estão a mais)

                        Amanhã o meu piolho faz 2 mesinhos... quero ir Às compras para comprar mais uma coisita para ele (um bom pretexto... ja que o maridão é forreta!)

                        Bjinhos grandes
                        BABS

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por claudiafiel
                          Inserido Inicialmente por susanamotavilas
                          cá estou eu a espionar

                          Babs tenho que me encontrar com vocês eu normalmente vou ao passeio maritimo fazer as minhas caminhadas, qualquer dia encontro vos

                          Olha estava a pensar em mandar fazer um t shirt tb para o dia do pai. Onde mandas te fazer a tua?

                          Beijinhos grandes
                          Olha quem anda por aqui! Olha e à praia não querem combinar um dia todas lá mais para o Verão na Costa????
                          Tb quero queques!!!
                          bjos
                          claro que sim a costa tem praias fantasticas a Andreia conheceu as na barriga da mãe :lol: :lol: :lol: :lol:

                          quanto aos queques temos que combinar eu compro e vamos comer para a praia :

                          beijos grandes para ti e para o ruquita





                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por susanamotavilas
                            cá estou eu a espionar

                            Babs tenho que me encontrar com vocês eu normalmente vou ao passeio maritimo fazer as minhas caminhadas, qualquer dia encontro vos

                            Olha estava a pensar em mandar fazer um t shirt tb para o dia do pai. Onde mandas te fazer a tua?

                            Beijinhos grandes
                            Acho muito bem que venhas andar a pé connosco!!!
                            Tens a minha foto na assinatura, e não será dificil reconheceres-me porque estou sempre de sling (às riscas azuis ou todo de ganga... é o mesmo mas usa-se dos 2 lados)

                            Tens o meu tm nos contactos das mamãs de Janeiro... se algum dia kiseres, manda-me sms...

                            A T-Shirt mandei fazer no Oeiras Parque na Copimática... ficou-me por 15€ (mais ou menos... comprei mais 2 sacos e fez um total de 20€ por isso não sei ao certo o preço da t-shirt)
                            Comprei no continente uma t-shirt toda branca para 3-6 meses e vou estampar eu em casa uma foto para o Rodrigo vestir no dia do pai...

                            Bjinhos
                            BABS

                            Comentar


                            • RE:

                              BABS claro que não me importo de teres posto as fotos!

                              Podiamos marcar pelo menos uma 6ª feira por mês (ou duas) e quem puder ir vai!

                              monica o proximo, por mim pode ser no parque das nações, se calar até é boa ideia porque sempre tem muitos acessos de transportes.

                              claudia toca a combinar um na praia, mas tens que ser tu a dizer quando é que o Ruca pode!


                              :d



                              Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



                              Pam Brown

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá a todas!! O meu Martim comeu hoje pela 1ª vez papa!! Cada vez que eu tirava a colher da boca ele chorava porque queria mais...guloso!!!
                                Beijocas



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X