Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por claudiafiel
    O meu puto já tem 3.860, aumentou 120gramas em uma semana, não está mal pois não? Vou fazer aqui uma confidência da minha filhota não conhecia o p&b e nunca liguei nenhuma a pesos e sinceramente não sei o quanto devem aumentar por semana, etc.

    Já anda mais bem treinado e acorda uma vez de noite, vamos ver se continua assim!

    Ele a mana no fds andaram a fazer um concurso para ver quem mete mais a língua de fora, acho muita louco porque ele imita mesmo.

    Ah e hoje encomendámos os dois a prenda do pai, como ele é SUPER GULOSO lembrámo-nos de encomendar na net uma mensagem mas num chocolate e enviar por estafeta para a empresa do pai, vai ficar tão vaidoso mas principalmente deliciado

    Mas o filhote hoje e ontem tem andado um bocadinho irritado, não estou a gostar muito.

    Este tópico anda um bocadinho chochinho ou é impressão minha?

    Tenho falado com a Carla e parece que a menina se aguentou bem sem ventilador, ela estava procupada com a passagem para a enfermaria pediátrica, mas vai correr bem!

    bjokas
    hihihi olha eu outra vez

    o Ruquita ta grande

    Beijocas





    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por monicaamaro
      Inserido Inicialmente por Ana&Leonor
      Inserido Inicialmente por monicaamaro
      Vagopax comprei este medicamento ao meu tomas voçes ja deram?
      da-se quantas gotas por dia? durante qt tempo?
      da resultado com as colicas?
      bjs
      Olá Mónica,
      Esse medicamento funciona como relaxante muscular e pode até deixar os bebés mais molinhos, por isso tem que ser dado com moderação.
      Se vires que realmente o Tomás está muito aflito com as cólicas dás-lhe 4 gotinhas 2x ao dia, foi o meu pediatra que recomendou, tem a ver com o peso, mas realmente resulta, pelo menos a Leonor acalmou imenso!!!
      Dá-lhe só 2 ou 3 dias, ou até veres que fez efeito e depois páras, para não viciar. Não dês mais de 10 dias que foi o que eu fiz, mas a Leonor só começou a acalmar mas ou menos ao 6º dia, há bebés que tomam o Vagopax 2 dias e melhoram bastante sem ser preciso dar mais.
      Boa sorte e melhoras das cólicas!
      Beijinhos
      eu ainda n comecei a dar pois como a pediatra n receitou eu espero ate ir la!
      mas obrigada!
      olha eu mora na quinta da maranhota é um bairro novo qd vez qd vai para esse restaurante que falaste sabes fica essa bairro?predios verdes ,rosas sabes ?
      eu agradeço a boa vontade das duas tua e da babs!
      se poder ir agradeço que a ana me venha buscar tb é mto mais perto de mim.
      podes?
      combinem fosses e depois digam algo.
      bjs
      Olá Mónica,
      Não estou bem a ver os prédios mas quando for para irmos dá-me o teu nº tlm e depois explicas-me
      Também não deve ser complicado....
      Fazemos assim, quando os encontros forem na zona de lá....oeiras, cascais etc....podia levar-te mas depois era chato porque à partida não te trazia, pois os meus pais moram em Massamá e sendo assim janto em casa deles pois tenho sempre medo de vir com ela na hora do trânsito para casa, já aconteceu ficar roxa de tanto chorar e eu sem poder parar, tive que lhe ir dar maminha para o parque de estacionamento do MC Donald's da 2ª circular....
      Quando os encontros forem aqui para os nossos lados, tipo parque das nações etc. vou buscar-te e levar-te boa?

      Claúdia,
      O Ruca está grande e a mana deve estar toda contente por tê-lo em casa!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por somelight
        Inserido Inicialmente por mjlima
        Monica
        experimenta o Infacol podes mandar vir pela Internet http://www.pharmacy2u.co.uk/AccountLogin.asp ou http://www.expresschemist.co.uk/ a Sofia melhorou um pouquinho, pode ser que o teu Tomás fique bem.


        Amigas cá ando eu a cair para o lado esta noite foi muito dificil com a sofia cheia de cólicas, enfim acho que até já estou habituada mas custa tanto ver a minha princesa com dores e a olhar para mim com a carinha a dizer "Ajuda-me".
        ola

        olha ha uma mezinha da minha avo e ja é muito antiga...esfrega a barriguinha dela com azeite morno,durante 5m....com tudo o que ja exprimentaste ,acho que é so o q falta....:?
        Obrigada amiga,
        Blog da Sofia http://mjlimamilagre.blogspot.com/
        e http://mjlimaaventuras.blogspot.com/




        A minha afilhada: Kikita

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por BABS
          Olá meninas...

          Hoje o Rodrigo a partir das 18h começou a ficar tãooooo rabugento...
          Mas agora está a dormir que nem um anjinho!!!

          Hoje o dia foi preenchido...
          Apesar de ter ficado a manhã em casa, pus a roupa em dia (lavar e passar), arrumei a casa de uma ponta à outra (isto tudo em 3h... foi um record pessoal, tendo em conta que a minha casa é de 4 assoalhadas)
          Fiz o almocito, veio o maridão e lá papámos!!!
          Depois do almoço fui passear ao Passeio Marítimo de Oeiras com a nossa colega Playmobil... tive oportunidade de conhecer o Francisco que é um doce e muito solidário
          Tive o previlégio de assistir à primeira vez que ele chuchou no dedo, e como maluca por fotografia que sou, aqui fica o registo (Claudia, espero que não te importes... e envio-te as fotos por mail)



          Depois dos quase 5km que andámos a pé, fizemos uma pausa para retomar forças... aos nossos filhos... foi hora da paparoca... (nós é que andámos e eles é que param para "lanchar"))
          Mas ao que parece, tanto eu como a Cláudia, estamos preparadas para ter um 2º filho (just kidding)... ora vejam lá como nos ajeitamos tão bem :P



          E enquanto eu punha o sling...



          Ana&Leonor... espero que estejas melhor... temos que combinar mais vezes... tal como a Playmobil disse, estavamos a pensar fazer isto com alguma regularidade (se calhar umas podem mais vezes que outras) e claro... quanto mais mamas vierem mais giro se torna!!!

          Depois do passeio, fui buscar a almofada de amamentação (Playmobil, muito boa... experimentei-a 10 minutos depois, porque o Rodrigo quis mamar mais um pouco!!!)
          Esta almofada é ligeiramente diferente das que tinha visto, pois é mais pequena, cabe toda na máquina e é bastante firme... gostei muito. É mais pequena que as que já tinha visto e por isso ocupa menos espaço em casa!!!
          Mandei vir da http://bebeboom.blogspot.com e custou 40€
          Entretanto ainda fui às comprinhas e fui tratar da prendinha para o dia do pai...
          Não ponho aqui a foto agora, porque a prenda está no carro, para o Kikas não ver, mas amanhã eu vou lá abaixo tirar uma foto e venho vos mostrar...
          É uma T-Shirt com a foto deles e a dizer "Não tens maminha, mas gosto de tei na mesma!!!"

          Ah... a minha irmã ligou-me a dizer "queria agradecer-te... estava a ver que os meus netos iam passar fome, mas graças a ti já foi tudo alimentado" pois... eu fiz a mesma cara que vocês estão a fazer agora... não percebi nada... ela explicou: a Madalena (minha sobrinha) anda para todo o lado com o boneco dela... e de x em x tempo, levanta a camisola e poe a cara do boneco na mamoca dela...lol... ela levou o boneco para a escolinha e andou lá a fazer o mesmo... a minha irmã teve que explicar que eu estou a amamentar e que a minha sobrinha vê-me várias vezes a sacar da mamoca para dar ao Rodrigo... Desde aí, que ela não brinca com os biberons... puxa a camisola para cima e lá vai disto...

          Bem... amanhã vou pesar o D.Rodrigo... a ver pela maneira como ele come, vai chegar depressa aos 5 kilos... (na semana passada tinha 4600gr... nada mau para um bebe q nasceu no percentil 5))

          E pronto... agora estou morta de sono e vou ter com o meu marido à cama (para dormir)...

          Bjinhos a todas
          BABS
          q meninos taaaaaaao fofos!! epá q inveja!! tb quero ir passear assim :d hoje quando me levantei estava a nevar :evil: :evil: a sorte é que em Maio vou 4 dias visitar a família ao Algarve :d :d o meu avôzinho quer conhecer a bisneta e pagou-nos a viagem :d q sorte, ahn?

          a sobrinha do meu marido (minha afilhada) tb tem cenas cómicas, partimo-nos a rir :lol: mas ela nao gosta de bonecas, só carrinhos (ainda n os pôs a mamar :lol: ), mas sempre que me vê a amamentar senta-se ao meu lado com um ar mto interessado e pergunta-me mil vezes o q estou a fazer lol. uma das cenas foi no hospital, no dia a seguir ao nascimento ela esteve lá viu a fénia, mas tb viu a minha barriga ainda grandinha, vira-se para a mae dela com o ar mais natural: " entao quando é q vem o outro bebé?" :lol: safadinha! lol
          ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por claudiafiel
            O meu puto já tem 3.860, aumentou 120gramas em uma semana, não está mal pois não? Vou fazer aqui uma confidência da minha filhota não conhecia o p&b e nunca liguei nenhuma a pesos e sinceramente não sei o quanto devem aumentar por semana, etc.

            Já anda mais bem treinado e acorda uma vez de noite, vamos ver se continua assim!

            Ele a mana no fds andaram a fazer um concurso para ver quem mete mais a língua de fora, acho muita louco porque ele imita mesmo.

            Ah e hoje encomendámos os dois a prenda do pai, como ele é SUPER GULOSO lembrámo-nos de encomendar na net uma mensagem mas num chocolate e enviar por estafeta para a empresa do pai, vai ficar tão vaidoso mas principalmente deliciado

            Mas o filhote hoje e ontem tem andado um bocadinho irritado, não estou a gostar muito.

            Este tópico anda um bocadinho chochinho ou é impressão minha?

            Tenho falado com a Carla e parece que a menina se aguentou bem sem ventilador, ela estava procupada com a passagem para a enfermaria pediátrica, mas vai correr bem!

            bjokas
            Olha! os teus filhotes podiam fazer concorrência à fénia e ao meu marido! ops: o daniel dizia-me q ela o imitava qd ele punha a língua de fora e eu nao acreditei, pensava q era acaso mas a verdade é q ela imita mesmo! :d
            Eu só peso a fénia qd vou ao pediatra e se ele n me diz nada è porque está tudo ok, ela cresce a olhos vistos e isso é q importa! eu uma vez li que o normal nos 1°s 6 meses é os bebés aumentarem entre 90 a 250g, no 1° mês a Fénia aumentou uma média de 250g por semana no segundo 140g, mas ela cresce bem e nao tem fome de modo que nao me preocupo com o facto de ser menos.

            Espero q a Diana melhore depressa...

            beijo!
            ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






            Comentar


            • RE:

              Ontem fomos à ortopedista na esperanca que lhe fosse tirada a tala, a anca ainda n está a 100%, mas ela agora só precisa de usar a tala 12h por dia :d :d estou very very happy, daqui a 4 semanas ver-se-á outra vez se está óptima para correr a maratona sem o aparelho :d

              nao andei por aqui porque estive bem ocupada, como disse antes a minha filhota teve uma bronquiolite, mas andámos em tratamento no pediatra e ela já está bem melhor, ainda fazemos aerossóis com soro fisiológico, mas já está bem bem melhor só tem um pouco de expectoracao, mas isso ainda deve demorar até passar :doubt:

              a minha filhota a brincar no seu ginásio:


              e no banhinho:


              beijinhos!!
              ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






              Comentar


              • RE:

                Amigas...
                Estou de rastos....
                APANHEI UMA MASTITE!!!!!!!!!!

                Tou toda "danada"....

                Começei no domingo, à tarde, com umas dorzitas no peito esquerdo, que não dei grande importância.
                Na madrugada, de Domingo para Segunda, acordei cheia de frio....medi a temperatura...e tinha 38 graus e meio...
                Ontém fui ao Centro de Saude, falar com a enfermeira responsável pelo apoio à amamentação....olhou para a minha mamoca e disse que tinha "um belo serviço"...
                Chamou o médico e confirmou o pior: MASTITE.

                Nem imaginam o que isso doi. Parece que tenho 50 facas e espetarem-me o peito, para além da vermelhidão e do quente que está...

                O febre também não para de subir....esta noite cheguei ao 40...até delirei (disse o maridão!).

                Tou a fazer antibiotico e benurom...

                Durante o dia de hoje não tenho tido febres altas (não passam de trinta e oito)...mas a mamoca ainda doi muito.

                Claro que perguntei ao médico porque é que isto me aconteceu, se não sentia o peito inchado, nem com excesso de leite...
                Ele disse que basta que a mamoca não seja bem "esvaciada", de mamada a mamada, vai acomulando leite...até que chega a um ponto que, em algumas glandulas mamárias, desenvolve infecção...

                O "bom" (se existe alguma coisa boa nisto!) é que posso continuar a dar de mamar...o antibiotico que receitou é compatível com a amamentação!
                Mas quando o Guilherme mama nessa mamoca....eu vou à Lua e venho!!!!!!!

                Mas pronto....isto faz parte do SER MÃE....

                Beijocas..

                Denautrix:A tua menina, naquela bacia, tá super castiça....vê-se bem a carinha se satisfação com o banhito!

                Claudiafiel:o "nosso" Ruca tá enorme...mas é engraçado que não perde os traços com que nasceu...continua fofinho!!!

                Mjlima: Não deve ser fácil, ver a tua menina a sofrer com tantas cólicas. Tens de pensar que é uma fase de adaptação...e que vai melhorar!

                E para as meninas dos PASSEIOS....só me fazem inveja!!!!
                Bjs..

                Comentar


                • RE:

                  Olá...
                  Nesta 5ª feira eu e a Ana&Leonor vamos dar uma voltinha ao passeio maritimo de oeiras...
                  Alguém se quer juntar??

                  Digam alguma coisa!
                  Bjinhos
                  BABS

                  Comentar


                  • RE:

                    Marinela, que chato eu não sabia que isso dava tanta febre, que horror!!! Melhoras.

                    Jessica, pois é eles fazem mesmo isso o teu marido tem razão! A Fénia na última tá demais e olha devagarinho está a ir ao lugar.

                    BABS e Ana&Leonor, divirtam-se que eu não posso andar tanto

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Marinela
                      Amigas...
                      Estou de rastos....
                      APANHEI UMA MASTITE!!!!!!!!!!

                      Tou toda "danada"....

                      Começei no domingo, à tarde, com umas dorzitas no peito esquerdo, que não dei grande importância.
                      Na madrugada, de Domingo para Segunda, acordei cheia de frio....medi a temperatura...e tinha 38 graus e meio...
                      Ontém fui ao Centro de Saude, falar com a enfermeira responsável pelo apoio à amamentação....olhou para a minha mamoca e disse que tinha "um belo serviço"...
                      Chamou o médico e confirmou o pior: MASTITE.

                      Nem imaginam o que isso doi. Parece que tenho 50 facas e espetarem-me o peito, para além da vermelhidão e do quente que está...

                      O febre também não para de subir....esta noite cheguei ao 40...até delirei (disse o maridão!).

                      Tou a fazer antibiotico e benurom...

                      Durante o dia de hoje não tenho tido febres altas (não passam de trinta e oito)...mas a mamoca ainda doi muito.

                      Claro que perguntei ao médico porque é que isto me aconteceu, se não sentia o peito inchado, nem com excesso de leite...
                      Ele disse que basta que a mamoca não seja bem "esvaciada", de mamada a mamada, vai acomulando leite...até que chega a um ponto que, em algumas glandulas mamárias, desenvolve infecção...

                      O "bom" (se existe alguma coisa boa nisto!) é que posso continuar a dar de mamar...o antibiotico que receitou é compatível com a amamentação!
                      Mas quando o Guilherme mama nessa mamoca....eu vou à Lua e venho!!!!!!!

                      Mas pronto....isto faz parte do SER MÃE....

                      Beijocas..

                      Denautrix:A tua menina, naquela bacia, tá super castiça....vê-se bem a carinha se satisfação com o banhito!

                      Claudiafiel:o "nosso" Ruca tá enorme...mas é engraçado que não perde os traços com que nasceu...continua fofinho!!!

                      Mjlima: Não deve ser fácil, ver a tua menina a sofrer com tantas cólicas. Tens de pensar que é uma fase de adaptação...e que vai melhorar!

                      E para as meninas dos PASSEIOS....só me fazem inveja!!!!
                      Bjs..

                      Olha se isso te serve de consolo, eu tb tive á bem pouco tempo uma, e bem sei o qto isso doi...

                      Tb não sentia o peito cheio e deitei-me bem e acordei assim, cheia de febre e dores...tb andei a antibiotico e anti inflmatorio mais benuron....
                      Mete umas toalhas quentes e massaja bem o peito antes de dar de mamar, e no final toalhas frias que ajuda bastante!

                      Eu sei que doi mto, mas insiste para que o teu bebe mame bem nessa mamoca!
                      (A minha obstetra recomendou a n dar de mamar enquanto tivesse febre.)

                      As melhoras!

                      Comentar


                      • RE:

                        Marinela! onde é q te meteste?? ;-) sempre pensei que isso só dáva quando se tem o peito cheio :? as melhoras!
                        ah! e aquela "bacia" é especial para bebés, lol, nao pensei que eu coloco a minha filha num balde da esfregona :lol:

                        BABS: eu quero ir!!! ops:

                        Inserido Inicialmente por claudiafiel
                        Jessica A Fénia na última tá demais e olha devagarinho está a ir ao lugar.
                        nao fosse ela filha da mae (que tem) :lol:

                        bjokas
                        ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Deanutrix
                          Marinela! onde é q te meteste?? ;-) sempre pensei que isso só dáva quando se tem o peito cheio :? as melhoras!
                          ah! e aquela "bacia" é especial para bebés, lol, nao pensei que eu coloco a minha filha num balde da esfregona :lol:

                          BABS: eu quero ir!!! ops:

                          Inserido Inicialmente por claudiafiel
                          Jessica A Fénia na última tá demais e olha devagarinho está a ir ao lugar.
                          nao fosse ela filha da mae (que tem) :lol:

                          bjokas
                          Cuidado com as fotos que metes ainda te acusam de maus tratos. A Marinela não deve saber o termo para essa banheira, eu já vi mas também não sei o nome. Se for assim que seja sempre filha da mãe :lol: :lol: :lol:

                          beijinhos

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Deanutrix
                            Ontem fomos à ortopedista na esperanca que lhe fosse tirada a tala, a anca ainda n está a 100%, mas ela agora só precisa de usar a tala 12h por dia :d :d estou very very happy, daqui a 4 semanas ver-se-á outra vez se está óptima para correr a maratona sem o aparelho :d

                            nao andei por aqui porque estive bem ocupada, como disse antes a minha filhota teve uma bronquiolite, mas andámos em tratamento no pediatra e ela já está bem melhor, ainda fazemos aerossóis com soro fisiológico, mas já está bem bem melhor só tem um pouco de expectoracao, mas isso ainda deve demorar até passar :doubt:

                            a minha filhota a brincar no seu ginásio:


                            e no banhinho:


                            beijinhos!!
                            oh coisa boa!!!! ela ta linda jessica!!!!!

                            marinela espero k essa mastite passe rapido

                            bjs a todas
                            R Bijuteria

                            Homeopata : dtª Manuela morgado

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por MJTMP
                              Inserido Inicialmente por Marinela
                              Amigas...
                              Estou de rastos....
                              APANHEI UMA MASTITE!!!!!!!!!!

                              Tou toda "danada"....

                              Começei no domingo, à tarde, com umas dorzitas no peito esquerdo, que não dei grande importância.
                              Na madrugada, de Domingo para Segunda, acordei cheia de frio....medi a temperatura...e tinha 38 graus e meio...
                              Ontém fui ao Centro de Saude, falar com a enfermeira responsável pelo apoio à amamentação....olhou para a minha mamoca e disse que tinha "um belo serviço"...
                              Chamou o médico e confirmou o pior: MASTITE.

                              Nem imaginam o que isso doi. Parece que tenho 50 facas e espetarem-me o peito, para além da vermelhidão e do quente que está...

                              O febre também não para de subir....esta noite cheguei ao 40...até delirei (disse o maridão!).

                              Tou a fazer antibiotico e benurom...

                              Durante o dia de hoje não tenho tido febres altas (não passam de trinta e oito)...mas a mamoca ainda doi muito.

                              Claro que perguntei ao médico porque é que isto me aconteceu, se não sentia o peito inchado, nem com excesso de leite...
                              Ele disse que basta que a mamoca não seja bem "esvaciada", de mamada a mamada, vai acomulando leite...até que chega a um ponto que, em algumas glandulas mamárias, desenvolve infecção...

                              O "bom" (se existe alguma coisa boa nisto!) é que posso continuar a dar de mamar...o antibiotico que receitou é compatível com a amamentação!
                              Mas quando o Guilherme mama nessa mamoca....eu vou à Lua e venho!!!!!!!

                              Mas pronto....isto faz parte do SER MÃE....

                              Beijocas..

                              Denautrix:A tua menina, naquela bacia, tá super castiça....vê-se bem a carinha se satisfação com o banhito!

                              Claudiafiel:o "nosso" Ruca tá enorme...mas é engraçado que não perde os traços com que nasceu...continua fofinho!!!

                              Mjlima: Não deve ser fácil, ver a tua menina a sofrer com tantas cólicas. Tens de pensar que é uma fase de adaptação...e que vai melhorar!

                              E para as meninas dos PASSEIOS....só me fazem inveja!!!!
                              Bjs..

                              Olha se isso te serve de consolo, eu tb tive á bem pouco tempo uma, e bem sei o qto isso doi...

                              Tb não sentia o peito cheio e deitei-me bem e acordei assim, cheia de febre e dores...tb andei a antibiotico e anti inflmatorio mais benuron....
                              Mete umas toalhas quentes e massaja bem o peito antes de dar de mamar, e no final toalhas frias que ajuda bastante!

                              Eu sei que doi mto, mas insiste para que o teu bebe mame bem nessa mamoca!
                              (A minha obstetra recomendou a n dar de mamar enquanto tivesse febre.)

                              As melhoras!
                              Olha linda:
                              Quanto tempo demoram as dores e a vermelhidão?

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Deanutrix
                                Ontem fomos à ortopedista na esperanca que lhe fosse tirada a tala, a anca ainda n está a 100%, mas ela agora só precisa de usar a tala 12h por dia :d :d estou very very happy, daqui a 4 semanas ver-se-á outra vez se está óptima para correr a maratona sem o aparelho :d

                                nao andei por aqui porque estive bem ocupada, como disse antes a minha filhota teve uma bronquiolite, mas andámos em tratamento no pediatra e ela já está bem melhor, ainda fazemos aerossóis com soro fisiológico, mas já está bem bem melhor só tem um pouco de expectoracao, mas isso ainda deve demorar até passar :doubt:

                                a minha filhota a brincar no seu ginásio:


                                e no banhinho:


                                beijinhos!!
                                Por acaso era mesmo para te perguntar se essa "bacia" era mesmo para dar benho aos pequenotes....aqui nunca vi nada disso!

                                Mas isso é prático para lhes dar banho?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X