Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE: Super Mamãs de Janeiro de 2008

Káty (21-08-2009)Olá minhas lindas,

Meninas do Algarve, e as q estão lá de férias, nenhuma estava na praia de Albufeira q aconteceu a derrocada, pois não?

Está um calor desgraçado aqui para estas bandas, amanhã iremos à praia.

O Rodrigo tem uma memória melhor q a minha, um dia destes eu não me lembrava onde tinhamos deixado o livro preferido dele e comentei para o ar "Não sei onde está" vai ele mto rápido "Áh" e começa a correr na direcção do sofá, pois claro está q era onde o dito livro se encontrava.

Falar, nada, ou mto pouco, completo contraste da Nixa mto espanholês, mto trapalhão e pior qdo nos quer dizer alguma coisa e não percebemos fica danado connosco

Aqui no trabalho, tinho seguido os vossos conselhos, e o dito cujo ontem já estava mais bem-disposto, porém continuo à defensiva pq no nosso servidor dá para ver tudo o q fazemos, desde o tempo q passamos na net, até ao número de registos q fazemos por dia. ( Estilo Big Brother laboral)

Bjcas

Como podes "ver", está tudo bem para os meus lados, aquilo é que foi, quando uma pessoa pensa q está segura acontece uma coisa destas. Aquelas falésias são um perigo, eu n gosto nada de ir a praias c falésias por esse e outros motivos.

Vais ver q quando ele começar a falar vai parecer um papagaio, irá repetir tudo. Cada um ao seu tempo.

Realmente, o teu local de trabalho n é nada agradável quando se é vigiado dessa forma. Se bem me lembro, trabalhas na função publica ou estou enganada??

jocas
    :wave::wave:

[hr]

Comentar

bjcas para todas

Comentar

káty tb ouvi a noticia da derrocada!

espero que aja sobreviventes,só acontece coisas más raio!

mamas que tão no algarve digam ola para saber que tão bem?

bjs
        [hr]

[URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]

nosso topico(saudades)

topico no desenvolvimento

o meu mundo

beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás

FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)

Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

Comentar

mar14386 (19-08-2009)Olá!!! Há quanto tempo!!!

Passei só para dar umas beijocas.

O Martim está super bem. Muito crescido e pesado. Ninguém diria que nasceu de 30 semanas.

Estamos muito felizes.

Beijocas a todas as mamãs de Janeiro 2008 e aos principes e princesas

que bom saber noticias vossas!

ele tá tão grande

bjs
          [hr]

nosso topico(saudades)

o meu mundo

FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)

Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

Comentar

Káty, está atenta, também sou vigiada no emprego e isso é relativamente fácil através do proxy do servidor. Fazes bem em estar de pé atrás.

Acreditas que uma amiga era assediada no emprego e o fulano sub-director aproveitou-se da restruturação e do facto de mudarem de director, pois o anterior como sabia que ele fazia isso protegia-a, fez a cabeça ao novo e conseguiu despedi-la? Está numa situação super complicada pois divorciou-se recentemente e tem uma filha pequena. Enfim... superiorzecos que pensam que podem fazer tudo e que se aproveitam disso não faltam. Por isso no teu caso tem cuidado, acho que fazes bem em não dar azo a coisas que possa eventualmente usar contra ti.

Lúcia, vou-me embora hoje à noite para o Algarve, a minha mãe faz anos Domingo e vou lá ficar na última semana de férias.

E hoje não estou famosa, pois fiquei apreensiva com o resulatdo da consulta de hoje. Vou transcrever para aqui o que escrevi no blog:

Consegui a consulta de urgência com a pediatra do Raul, que queria que acontecesse antes de Setembro. Dois motivos, a falta de apetite e Gripe A.

Em 3 meses não aumentou de peso, e apesar de constactar que anda a comer mal (mesmo sem constipações neste último mês) esperava que tivesse aumentado alguma coisa. A médica concordou comigo e vamos fazer exames (ao figado e rins) e análises ao sangue (principalmente pela carência de proteínas) e urina. Exames básicos para tentar perceber se há algo a fazer com que não haja aumento de peso.

Obviamente pode ser pelo facto de não parar quieto, mas pode não ser só.

Ao falar com a minha irmã mais velha e médica disse-me que ele pode não estar a fazer bem a absorção dos alimentos e apesar de concordar que para já devemos fazer apenas exames mais básicos, o ideal seria fazer exames mais aprofundados, como uma biópsia ao intestino, pois nestas análises não sempre se detecta certos problemas. Mas como requerem internamento, primeiramente fazemos assim o despiste e vamos continuar a avaliar.

As análises no entanto só deverão ser feitas após curar uma infecçãozita que tem na pila, e que acontece pois estão sempre a mexer. Mas é para não confundir resultados.

Continuar a dar Jelly Kids ou as vitaminas que lhe dávamos anteriormente a Vidailin, são ambas boas e costumam ter resultados.

Gripe A, passou a receita da vacina normal para a gripe sazonal, injectável. É para encomendar já agora porque vai esgotar, apesar de só em Outubro haver nas farmácias. Em relação à vacina específica para a gripe A disse que o Ministério da Saúde e inclusivamente uma amiga na coordenação de doenças ainda vai definir quais vão ser os grupos de risco e em principio administram no Centro de Saúde. Comentou que poderão ser até todas as crianças até aos 3 anos. Nessa altura ela ou a Drª Deolinda, pneumologista do Raul passarão concerteza um papel a dizer que pertence ao grupo dos asmáticos. No entanto a opinião dela é que a fazer a vacina só depois dos Americanos, Canadianos, ou Filandeses fazerem também a vacina, senão é contra pois significa que ainda não é suficientemente segura. Aconteceu com o Nimed Pediátrico, que só paquistaneses e portugueses administravam o medicamento e mais tarde veio a saber-se que provocava fibrose hepática.

Notícias do avô do meu flho (não é meu avô, já não tenho), felizmente safou-se do By pass, foi só mesmo desentupir artérias e a operação correu bem.

Bjs e bom fim-de-semana
            [hr]

\"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

Comentar

luv4ever (21-08-2009)olá meninas e bebecas

venho a correr, muito a correr...não tenho tempo para vos visitar sequer, li agora as mesgs MUITO por alto!!!

o trabalho aperta e como tenho as coisas do Baptizado para fazer não sobra tempo para mais nada!

nós estamos bem, com novidades todos os dias...ontem de manhão a Nixa quando acordou disse-me: "oh mãe...a Tita tem cocó na fraldinha..." tadita, estava triste, mas eu disse-lhe "tens? não faz mal, a mãe limpa e fica a cheirar bem!"

ao jantar estava muito concentrada a ouvir as suas musiquinhas e eu perguntei-lhe "oh filha, estás triste?" logo ela muito rápida e sorridente: TÁ FUIZ! (feliz)

mutti onde andas tu??? vem çá só dar um allô antes do Erik nascer...bjs

2small, querem vir.nos visitar este fds?

no sábado estamos por lá à tarde..apareçam!

eu ADOREI a ideia dos roupões!!!! o máximo!

marisa...a Tildinha está mais que pronta para fazer no "penhico", vêem como são eles que nos acabam por ensinar e dar as pistas quando estão prontos para a prxm etapa?

lanuga, se quiserem combina com a 2small e venham-nos visitar, há espaço para todos!

e para terminar fica aqui um video (acho que ainda não tinha posto este...), da Nixa a cantar os parabéns....têm é de ouvir com muuuita atenção para perceberem a letra,mas vejam que está curtido! (password do costume)

como costume esta 6ªf bazamos de Lisboa para o nosso refúgio...a surpresa do C vai ser esta semana, mas eu já sei o que é...."gato escondido com o rabo de fora"...apanhei uma foto de uma Dyane (carro) no pc dele...era uma coisa que nós queríamos imenso, achamos que é um carro muito curtido....vamos ver, eu depois conto se realmente acertei!

ah - para todas as que perguntaram ele tem andado melhor, mas está a tomar umas coisas, as análises estão boas e em Setembro vai fazer mais exames

jocas lindas, tenhm um bom fim de semana!

lucia a tua filhota tá mm linda parabens e tão querida a cantar.

bom fim de semana

olha calma vai correr tudo bem com o batizado,mas calma não entres em stress,olha eu anda uma pilha e depois correu tudo bem

bjs
              [hr]

nosso topico(saudades)

o meu mundo

Comentar

2small (21-08-2009)Káty, está atenta, também sou vigiada no emprego e isso é relativamente fácil aravés do proxy do servidor. Fazes bem em estar de pé atrás.

Acreditas que uma amiga era assediada no emprego e o fulano sub-director aproveitou-se da restruturação e do facto de mudarem de director, pois o anterior como sabia que ele fazia isso protegia-a, fez a cabeça ao novo e conseguiu despedi-la? Está numa situação super complicada pois divorciou-se recentemente e tem uma filha pequena. Enfim... superiorzecos que pensam que podem fazer tudo e que se aproveitam disso não faltam. Por isso no teu caso tem cuidado, acho que fazes bem em não dar azo a coisas que possa eventualmente usar contra ti.

Lúcia, vou-me embora hoje à noite para o Algarve, a minha mãe faz anos Domingo e vou lá ficar na última semana de férias.

E hoje não estou famosa, pois fiquei apreensiva com o resulatdo da consulta de hoje. Vou transcrever para aqui o que escrevi no blog:

Consegui a consulta de urgência com a pediatra do Raul, que queria que acontecesse antes de Setembro. Dois motivos, a falta de apetite e Gripe A.

Em 3 meses não aumentou de peso, e apesar de constactar que anda a comer mal (mesmo sem constipações neste último mês) esperava que tivesse aumentado alguma coisa. A médica concordou comigo e vamos fazer exames (ao figado e rins) e análises ao sangue principalmente pela carência de proteínas e urina. Exames básicos para tentar perceber se há algo a fazer com que não haja aumento de peso.

Obviamente pode ser pelo facto de não parar quieto, mas pode não ser só.

Ao falar com a minha irmã mais velha e médica disse-me que ele pode não estar a fazer bem a absorção dos alimentos e apesar de concordar que para já devemos fazer apenas exames mais básicos, o ideal seria fazer exames mais aprofundados, como uma biópsia ao intestino, pois nestas análises não sempre se detecta certos problemas. Mas como requerem internamento, primeiramente fazemos assim o despiste e vamos continuar a avaliar.

As análises no entanto só deverão ser feitas após curar uma infecçãozita que tem na pila, e que acontece pois estão sempre a mexer. Mas é para não confundir resultados.

Continuar a dar Jelly Kids ou as vitaminas que lhe dávamos anteriormente a Vidalin, são ambas boas e costumam ter resultados.

Gripe A, passou a receita da vacina normal para a gripe sazonal, injectável. É para encomendar já agora porque vai esgotar, apesar de só em Outubro haver nas farmácias. Em relação à vacina específica para a gripe A disse que o Ministério da Saúde e inclusivamente uma amiga na coordenação de doenças ainda vai definir quais vão ser os grupos de risco e em principio administram no Centro de Saúde. Comentou que poderão ser até todas as crianças até aos 3 anos. Nessa altura ela ou a Drª Deolinda, pneumologista do Raul passarão concerteza um papel a dizer que pertence ao grupo dos asmáticos. No entanto a opinião dela é que a fazer a vacina só depois dos Americanos, Canadianos, ou Filandeses fazerem também a vacina, senão é contra pois significa que ainda não é suficientemente segura. Aconteceu com o Nimed Pediátrico, que só paquistaneses e portugueses administravam o medicamento e mais tarde veio a saber-se que provocava fibrose hepática.

Bjs e bom fim-de-semana

querida vais ver que vai correr tudo bem!pensamento positivo.

espero que a falta de apetite seja passageira.

bjs grds
                [hr]

nosso topico(saudades)

o meu mundo

Comentar

beijoca Mónica, espero mesmo que seja só por ser tão mexido, fez as delícias na clinica de tanto se mexer, falar, brincar... mas continua com 8,500Kg é muito pouco mesmo :crybaby:
                  [hr]

\"As crianças acham tudo em nada, os homens não acham nada em tudo\" - Giacomo Leorpardi

Comentar

2small (21-08-2009)beijoca Mónica, espero mesmo que seja só por ser tão mexido, fez as delícias na clinica de tanto se mexer, falar, brincar... mas continua com 8,500Kg é muito pouco mesmo :crybaby:

querida 2small, li o teu post anterior, pois para já não adiante dizer nada sem sabermos, mas estás bem acompanhada e vais ver que vão descobrir rapidamente o que se passa...eu para já desconfio que ele é um piscozito para comer, tu estás-te sempre a queixar que ele não come nada, há algum tempo que te queixas, que nem sopa, nem nada....é claro q assim e mais a mexer-se é mais dificil ganhar peso!

olha e comprimento, ele aumentou??? isso tb é importante...tenho um colega q a filha tem um pre-diagnóstico de doença celíaca (contrariado pela biopsia ao intestino, mas confirmado pelo aumento de peso quando lhe alteram a dieta) e ela nem engordava nem crescia, mas era mesmo MINIMA, parecia ter metade da idade dos outros!

notas a barriga dele muito inchada e DURA?

eu acho melhor começarem pelos exames mais simles, escusam de estar a sujeitar o R a outras diabruras....mas eu continuo a achar (e tenho um pressentimento) que ele não tem nada de muito especial, VAIS VER!

ps: tenho-me esquecido de tirar fotos à Nixa com a tunica que lhe ofereceste, fica tão charmosa e fofinha!!!!

vá, força aí AMIGA e já sabes que estamos aqui ao teu lado! para quando precisares!
                    [hr]

http://<a href="http://www.docecaram...ogspot.com</a>

Algures no tempo ficámos adultos...e agora, como podemos deixar de o ser?!?!

Comentar

• RE: Super Mam&#227;s de Janeiro de 2008

2small (21-08-2009)beijoca Mónica, espero mesmo que seja só por ser tão mexido, fez as delícias na clinica de tanto se mexer, falar, brincar... mas continua com 8,500Kg é muito pouco mesmo :crybaby:

Oh, minha linda, é bem certo coração de mãe anda sempre apertadinho!!!! Vais ver q não é nada de especial, tu e o pai tb não são mt "grandes". Deve ser genético...

Ânimo e nada de sofrer por antecipação!!!

Bjocas grandes e boas férias!!
                      [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

Comentar

Bem que me descul+pem todas as outras mas não tenho tempo pa mais.

Luv o video tá o máximo!!!

Lanuga li o teu post no outro tópico. Se precisares cá estou pa te ouvir!!!! Bjos e mt reflexão....

Ah, fui ao Bhuda Eden e é lindo logo q possa ponho fotos!

Vamos de madrugada pa baixo e pelo menos na próxima semana não devo cá voltar.

Bjocas a todas.

PS. Ainda ou ter crises de abstinênsia!!!!!:w00t::w00t::w00t::w00t:
                        [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

Comentar

Olá

Recadinhos.....

Oh meu amor, Claúdia.... vais ver que está tudo bem com o teu, "nosso" Ruca. A falta de apetite é só uma fase. Ele tem enegia para dar e vender. :P.Umbeijão grande para os dois, e para a princesa M. também.

Por estes lados as coisas vai indo bem. ALgum cansaço acumulado e pouco tempo livre par vir cá. A Bia está lindona e a curar-se de uma faringite. :crazy: Andamos as duas a antibiotico. A minha filhota gosta de partilhar tudo com a mamã, até a faringite dela. :angry:

Esta semana tenho dois diazinhos de folga... heheheheh devemo ir matar saudades ao meu lindo Porto.

Beijocas a todas
                          [hr]

\"Alguém disse que o mais difícil de ser mãe é o parto. Esse alguém nunca deixou o seu fillho no primeiro dia de creche\"

\" Procurai deixar o mundo sempre melhor do que o encontraste\" :P

Comentar

2small ser mae nao e facil pois qualquer coisa que os nossos filhos tenham ficamos sempre muito preocupadas mas olha a minha filha mais velha tem 1.50 e pesa 30 kg nao come muito foi sempre um castigo para ela comer tambem fez exames e nao acusou nada ,vais ver que o teu menino tambem nao e grande fa de comida .beijinhos

Comentar

Olá mamãs,

Sabe bem vir aqui e ver que há pessoas que nos tentam meter para cima.

Aquilo que me preocupou mais foi o facto dele não aumentar de peso durante 3 meses. Não o facto de ser magro, eu era magra, o pai até aos 17 era super magro, tem a quem sair. Procupou-me o ter o mesmo peso e o facto da pediatra perguntar pelos cócós, que faz relamente muitas vezes, mas não são sempre moles e a minha irmã também estar preocupada e falar em biópsia do intestino ou alguma intolerância alimentar ou má absorção, porque ela não é nada de alarmismos, até é um bocado casa de ferreiro... . Vou acreditar que está tudo bem, até porque ele é um bebé mexido, bem disposto e come, só come é quantidades provavelmente não suficientes para a energia que gasta, mas também não posso deixar de estar apreensiva com os resultados e obviamente preocupada.

Agradeço a todas as palavras de incentivo.

Lúcia, e tens razão nisso da altura, penso que devia ter sido um elemento a ter em conta, mas a médica não mediu e eu só depois é que me lembrei disso. Mas digo-te que acho que cresceu, mas também nada por aí além. A Nixa deve ficar um borracho com o top, tens de apanhar um dia com ele vestido e colocar aqui.

Lanuga, também vi o teu tópico e posso dizer-te que não sou a melhor conselheira, porquê? Porque desisti dum casamento, mas atenção que foram 10 anos e nos dois anos que antecederam à separação, foi de aviso e porque não me arrependo dessa minha decisão e ruptura. Sabes que as mulheres quando terminam uma relação é de vez, na maior parte dos casos. Andam anos indecisas mas quando tomam essa decisão, raramente voltam atrás. Mas digo-te que se sofre sempre com uma separação, separamo-nos não só do marido, mas da familia dele (e isso custa, não para toda a gente, mas para muita gente) da qual por exemplo eu gostava muito dos meus sobrinhos emprestados e das minhas cunhadas. A minha filha sofreu, eu sofri com o sofrimento dela, não é fácil e sobretudo porque não queria perder um amigo e a pessoa com quem partilhei 10 anos (conseguimos ficar amigos e não sermos apenas dois estranhos o que já não é mau). E uma relação nunca é igual a outra, comigo não dava mais mas com vocês pode ser diferente, por isso é complicado aconselhar e o que acho é que deves continuar a tentar o diálogo, é sempre a melhor via. Tenho uma amiga que diz e acho piada, a partir do momento em que aceitamos as pessoas (maridos) como são deixa de haver problemas (para desanuviar um pouco). Agora podes contar comigo para te ouvir, cá estarei, aqui e pessoalmente. Beijo

Que será feito da BABS? Será que já decidiu seguir para a frente com a segunda gravidez?

E a Mutti, está tão perto da DPP dela, queria mais novidades dela.

Bem e em Setembro espero ter disponibilidade para um encontro e que este se realize, já tenho vontade de rever as mamãs de Janeiro e respectivas crias.

Ainda não comprei nada para a minha mãe, é tão esquisita. Diz sempre que não quer nada, também não ajuda. E com os seus 81 aninhos é dificil para mim escolher. Mas está tão feliz hoje e ainda se arranja tão bem e com gosto, que dá gosto ver.

E vou colocar dois vídeos do filhote no nosso blogue. Um dele a lavar os dentes sozinho e o outro a dar uma gargalhadas boas com o gato

Já consegui ver o vídeo da Nixa a cantar. Que querida e o R. super atento e até dançou ao ouvi-la

Bjs a todas
                              [hr]

Comentar

Káty (21-08-2009)Olá minhas lindas,

Meninas do Algarve, e as q estão lá de férias, nenhuma estava na praia de Albufeira q aconteceu a derrocada, pois não?

Está um calor desgraçado aqui para estas bandas, amanhã iremos à praia.

O Rodrigo tem uma memória melhor q a minha, um dia destes eu não me lembrava onde tinhamos deixado o livro preferido dele e comentei para o ar "Não sei onde está" vai ele mto rápido "Áh" e começa a correr na direcção do sofá, pois claro está q era onde o dito livro se encontrava.

Falar, nada, ou mto pouco, completo contraste da Nixa mto espanholês, mto trapalhão e pior qdo nos quer dizer alguma coisa e não percebemos fica danado connosco

Aqui no trabalho, tinho seguido os vossos conselhos, e o dito cujo ontem já estava mais bem-disposto, porém continuo à defensiva pq no nosso servidor dá para ver tudo o q fazemos, desde o tempo q passamos na net, até ao número de registos q fazemos por dia. ( Estilo Big Brother laboral)

Bjcas

Bom dia Káty

Pois é... a memória... Sabes que eu começo a achar que deram "cabo" da nossa e eles ficaram com as nossas reservas A minha memória NUNCA mais foi a mesma depois de ter a Joana... Valha-nos isso, eles lembrarem-se por nós!!

Não te preocupes com o falar, a minha também não diz quase nada! Eu sei que é cliché, mas cada um com o seu "timming". Provavelmente, quando começarem, queremos que se calem!!!

Sobre o trabalho, a tua preocupação é viável, eu também "sofro" do mesmo. Pelo proxy do servidor sabem onde andamos e o tempo que lá estamos. Deixa lá... Não penses nisso, faz o teu trabalho e c*ga no resto

Beijoca

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X