Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá amigas,

    Desculpem-me pq tb tenho andado meia desaparecida e cada vez que tenho um tempinho venho cá ler as mensagens e nem consigo terminar a leitura... vcs escrevem pró mundial!!

    Com a Beatriz está tudo óptimo, passou do percentil 5 com que nasceu para o 25 mas ainda assim pekenina: com 3 meses e 3 dias tinha 5, 080 kg e 59 cm... Por isso mamãs preocupadas com os tamanhos dos piolhos, eu junto-me ao clube. Ando sempre num stress com a balança! De resto tudo óptimo.

    Já agora uma perguntinha... Quantas horas por dia dormem os v/ piolhos?
    Li num livro que com 3m deviam dormir em média 10 horas de noite e 5 de dia.
    A Bea quando pode dorme bem mais do que isso. Hoje por exemplo dormiu 12 horas no sono da noite e mais 7 de dia... praticamente só a consegui manter acordada a brincar e a palrar um bocadito antes do biberon e um pouco depois. Nota-se que de dia não é um sono profundo, mas está na "sorna". Já vi que n tem febre e come bem como sp.
    Os vossos pimpolhos tb têm dias assim?

    Se calhar queixo-me de barriga cheia... um dia destes esta calmaria acaba e eu venho cá lamentar-me, eheheh :d
    E neste momento em que estou a preparar a mudança de casa dá tanto jeitinho...

    Carla76: Eu tb sou do Porto e alinho numa passeata cá no Norte. Queres combinar?
    Eu costumo passear com a Beatriz no calçadão da praia de Matosinhos e no Parque da Cidade. E vocês?
    Mais meninas do Norte para passear?

    Beijinhos a todas.
    Cris e Beatriz



    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Patela
      Ola a todas as mamãs...
      Tenho andado desaparecida pq realmente estes dias tem sido um desespero...A minha Lala esta com um dente a querer romper (apesar de eu axar cedo...) e ñ sossega. Esta mt irrequieta, dorme mal, come mal, ñ esta bem ao colo e nem na cama, enfim esta complicado.

      Alguem sabe de algo para lhe dar ou por nas gengivas para acalmar a dor? É q so tenho pediatra daqui a 15 dias e ate la desespero....

      Obrigada a todas

      Bjos
      tens a certeza que é um dentinho? Eu também pensava isso porque o meu filhote andava a querer morder tudo, e pareceu-me ver a gengiva mais branca, meti a luva e raspei e não senti nada a romper. O que quero dizer é que eles entram numa fase que querem levar tudo à boca e fazem mais birras de sono, pode ser só isso.

      Comentar


      • RE:

        Criscosta :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d :d
        Eu alinho claro, o problema é que já estou a trabalhar....O meu marido vai andar a dar formação alguns sábados...Pode é já não dar para ti ao sábado...Diz-me alguma coisa :d :d :d :d
        Julho e Agosto é que deixo de trabalhar : os miúdos entram de férias.

        Quanto aos passeios que faço com ela são nenhuns :? :? :? :? Para além de já estar a trabalhar, recomendaram-me estar algum tempo em casa por causa do problema que ela teve. Agora já não é preciso, mas em dias de chuva prefiro não arriscar...Agora com bom tempo é bem diferente, daqui a pouco começamos é a cheirar a mofo as duas...ops: ops: ops: ops:

        Em relação aos dentinhos digam-me lá uma coisa...A Diana enfia a mão dela na boca por demais, qualquer coisa que lá vá parar ela abocanha, do tipo babete, golas de bodies, etc..Para além disso tem baba de vez em quando....será que....?

        AH e depois ando com mais uma das minhas pancadas, sim porque tenho doutoramento em meter cismas na minha cabeça, e medi a DIana com uma fita métrica que tinha em casa (achei que com a régua não dava lá muito jeito :lol: ) e tentei medi-la (com a ajuda do meu marido) e parece que mede 58 ou 59 cm...Espero bem que sim...

        Beijoss




        “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

        Comentar


        • RE:

          Claúdia afinal a médica acabou por receitar Centrum, já estou a tomar desde domingo, estou ansiosa que me deixe de caír cabelo, coisa mais chata... Em relação à foto, tenho que lá ir ver esse cantinho
          Beijinhos :d




          “Se não puderes ajudar, atrapalha, afinal o importante é participar.”

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por BABS
            Olá...

            Playmobil... O Rodrigo estava a pesar neste sábado 5,250kg que não acho mau, mas fiquei um pouco apreensiva com a falta de aumento numa semana! Ele mede 56cm (carla76, como vês, não és a unica com filhota baixinha :P)... Eu tenho a certeza que não é das mamadas, tenho quase a certeza que os sapinhos estão a interferir... mas vamos ver o que me diz na 5ª, se mudo ou não de medicação!
            Olha, devo ir à minha irmã, amanhã ou 5ª, pelo que posso passar por lá e trazer o livro... se tiver bom tempo na 6ª podiamos andar a pé!!! assim entregava-te o livro!!!
            Sabias que esse é um dos livros sugeridos pelas Doulas de Portugal (para fazeres a formação, tens que ler pelo menos 2 livros dos sugeridos por eles, Bésame Mucho é uma das sugestões)... o livro custa 15€, mas na editor fica em 13,50€... se nos encontrarmos na 6ª, das o dinheiro na altura... se não... eu depois dou o nib e tu das a morada...
            A minha mãe vem dia 25 ou 26 Abril... ou seja, Já cá está no dia dos meus anos!!!

            Cláudia.. que pontaria... este sábado quase de certeza que vou a Ponte de Lima (comprar fatos para o rancho folclórico onde danço), e por isso não devo estar cá... mas eu vou confirmar com a minha colega, e a data se mantém, e depois deixo aqui (ou PM) se dá ou não...


            Ana&Leonor...

            Espero que este dia seja muito bom... que pelo menos hoje a tua filhota te dê folga das cólicas ...


            Hoje tive sessão de higiene Oral para o Rodrigo... foi muito bom... a Higienista aconselhou uma escova que se enfia no dedo (bebe confort)... e no caso do Rodrigo, disse-me para usar isso para colocar o gel para os sapinhos...

            Bjinhos a todas!!!

            BABS
            Olá BABS, eu meto com uma luva, mas na língua se calhar com escova é mais eficaz.Também não entendo porque é que ela diz para só meter o gel 5 dias. Amanhã o filhote tem consulta e a minha mana é operada também não posso ir convosco. Olha hoje estive com a APPM a comer uma tosta, gostei muito dela, mas o Gonçalo estava saturadito de andanças e não podemos ficar muito tempo. Falamos em ti mas como foi uma saida rápida não deu para convidar, tem de ser com mais calma.

            Comentar


            • RE:

              meninas desculpem a ignorância mas o que é um Bumbo?

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por claudiafiel
                Inserido Inicialmente por Patela
                Ola a todas as mamãs...
                Tenho andado desaparecida pq realmente estes dias tem sido um desespero...A minha Lala esta com um dente a querer romper (apesar de eu axar cedo...) e ñ sossega. Esta mt irrequieta, dorme mal, come mal, ñ esta bem ao colo e nem na cama, enfim esta complicado.

                Alguem sabe de algo para lhe dar ou por nas gengivas para acalmar a dor? É q so tenho pediatra daqui a 15 dias e ate la desespero....

                Obrigada a todas

                Bjos
                tens a certeza que é um dentinho? Eu também pensava isso porque o meu filhote andava a querer morder tudo, e pareceu-me ver a gengiva mais branca, meti a luva e raspei e não senti nada a romper. O que quero dizer é que eles entram numa fase que querem levar tudo à boca e fazem mais birras de sono, pode ser só isso.
                Olá Cláudia, certeza ñ tenho...axo estranho q ela morda td desde a xuxa ao biberão, as mãos dela então...
                Eu já meti o meu dedo e parece q sinto um altinho...mas poderá ser cisma minha...So dia 24 vou a pediatra e ai tenho a certeza.Alguma coisa ñ esta bem pk ela perdeu o apetite, so dorme e mm assim soninhos pequeninos ta sp a acordar a chorar...A febre tem andado nos 37 axo q ainda ñ devo dar benuron...

                Obgda.
                bjinhos
                http://dona-celia.blogspot.com/

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por criscosta
                  Inserido Inicialmente por BABS

                  Ela tb falou num gel... que na opinião dela era dos melhores... mas sinceramente não me lembro do nome (tonta)...
                  Se eu souber digo-te...

                  Vê se ela tem febre... se tiver, podes por Ben-U-Ron 125mg... mas sem abusar!

                  Há umas rodelas de borracha próprias para irem ao frio e depois eles morderem... não são caras!!!
                  Podes também usar compressas embebidas em água fervida (mas fria) e esfregares gentilmente as gengivas!!!

                  Bjinhos e as melhoras
                  BABS
                  Olá Babs,

                  O gel não será o "Pansoral"?

                  bjinhos

                  Cris,
                  esse gel e para as gengivas :?:
                  http://dona-celia.blogspot.com/

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por criscosta
                    Inserido Inicialmente por BABS

                    Ela tb falou num gel... que na opinião dela era dos melhores... mas sinceramente não me lembro do nome (tonta)...
                    Se eu souber digo-te...

                    Vê se ela tem febre... se tiver, podes por Ben-U-Ron 125mg... mas sem abusar!

                    Há umas rodelas de borracha próprias para irem ao frio e depois eles morderem... não são caras!!!
                    Podes também usar compressas embebidas em água fervida (mas fria) e esfregares gentilmente as gengivas!!!

                    Bjinhos e as melhoras
                    BABS
                    Olá Babs,

                    O gel não será o "Pansoral"?

                    bjinhos
                    Exacto!!!

                    Bjinhos
                    BABS

                    Comentar


                    • RE:

                      Cláudia... O bumbo é uma espécie de banco para os manter sentados enquanto não o conseguem fazer sozinhos... (não estou enganada, pois não!?!?

                      Olhem, em relação aos dentes... o Rodrigo tb anda a enfiar a mãe na boca e a babar-se mais que um Boxer... mas é normal e não é os dentes (no caso dele)... eles estão na fase Oral (segundo Freud)

                      Freud
                      Fase oral

                      Neste período do desenvolvimento o bebê é puro "Id" (impulsos) e pede ao ambiente uma gratificação imediata de suas necessidades - princípio do prazer ("quero agora!").
                      Essa gratificação é primariamente oral, através de modos incorporadores (sugar, alimentar-se).
                      Com o tempo, os limites colocados pelo ambiente entram em confronto com essas necessidades e surge então um "Ego" rudimentar - princípio da realidade ("eu agüento esperar"): a criança aprende aos poucos a esperar e a adiar a satisfação imediata de suas necessidades

                      Bjinhos
                      BABS

                      Comentar


                      • RE:

                        Babs, obrigada pela dica da xuxa...acalmou-a bastante :d
                        Vou comprar o gel pa experimentar...

                        Jinhos
                        http://dona-celia.blogspot.com/

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por BABS
                          Cláudia... O bumbo é uma espécie de banco para os manter sentados enquanto não o conseguem fazer sozinhos... (não estou enganada, pois não!?!?

                          Olhem, em relação aos dentes... o Rodrigo tb anda a enfiar a mãe na boca e a babar-se mais que um Boxer... mas é normal e não é os dentes (no caso dele)... eles estão na fase Oral (segundo Freud)

                          Freud
                          Fase oral

                          Neste período do desenvolvimento o bebê é puro "Id" (impulsos) e pede ao ambiente uma gratificação imediata de suas necessidades - princípio do prazer ("quero agora!").
                          Essa gratificação é primariamente oral, através de modos incorporadores (sugar, alimentar-se).
                          Com o tempo, os limites colocados pelo ambiente entram em confronto com essas necessidades e surge então um "Ego" rudimentar - princípio da realidade ("eu agüento esperar"): a criança aprende aos poucos a esperar e a adiar a satisfação imediata de suas necessidades

                          Bjinhos
                          BABS
                          É isso mesmo! O Francisco também baba que nem um doido, as vezes é fralda, chucha e dedos tudo ao mesmo tempo na boca!! Fora a baba que vai escorrendo!!! Eles estão na fase de "ver e conhecer" o mundo com a boca!
                          Na H&M há uns bons babetes para ajudar a amparar os longos fios de baba e salvar as roupas de ficarem mais ensopadas do que se tivessem saido da máquina. São pequeninos e com velcro. Super práticos, vendem-se em conjuntos de 3.

                          BABS por mim um passeio 6ª feira fica ja combinado! NA cauda às 15h30? Mais mamãs para se juntarem?

                          Patela eu cá so me lembro do bucagel!! É antigo mas resulta. Lembro-me de ter usado com cerca de 13/14 anos, quando os sisos romperam e foi o que me valeu! MAs será que é mesmo dente? É que o Francisco tambem anda assim, e quando tem sono ainda é pior, parece que quer comer as mãos!



                          Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



                          Pam Brown

                          Comentar


                          • RE:

                            Olá a todas,

                            A minha Margarida faz hoje 3 meses. Parece impossível...ainda outro dia estava tão triste a pensar que ela podia não nascer e agora tenho o seu sorriso maravilhoso todos os dias para me consolar.

                            Tou muito feliz com as minhas duas filhotas maravilhosas.

                            Beijinhos e felicidades a todas
                            Isabelita










                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Playmobil
                              Inserido Inicialmente por BABS
                              Cláudia... O bumbo é uma espécie de banco para os manter sentados enquanto não o conseguem fazer sozinhos... (não estou enganada, pois não!?!?

                              Olhem, em relação aos dentes... o Rodrigo tb anda a enfiar a mãe na boca e a babar-se mais que um Boxer... mas é normal e não é os dentes (no caso dele)... eles estão na fase Oral (segundo Freud)

                              Freud
                              Fase oral

                              Neste período do desenvolvimento o bebê é puro "Id" (impulsos) e pede ao ambiente uma gratificação imediata de suas necessidades - princípio do prazer ("quero agora!").
                              Essa gratificação é primariamente oral, através de modos incorporadores (sugar, alimentar-se).
                              Com o tempo, os limites colocados pelo ambiente entram em confronto com essas necessidades e surge então um "Ego" rudimentar - princípio da realidade ("eu agüento esperar"): a criança aprende aos poucos a esperar e a adiar a satisfação imediata de suas necessidades

                              Bjinhos
                              BABS
                              É isso mesmo! O Francisco também baba que nem um doido, as vezes é fralda, chucha e dedos tudo ao mesmo tempo na boca!! Fora a baba que vai escorrendo!!! Eles estão na fase de "ver e conhecer" o mundo com a boca!
                              Na H&M há uns bons babetes para ajudar a amparar os longos fios de baba e salvar as roupas de ficarem mais ensopadas do que se tivessem saido da máquina. São pequeninos e com velcro. Super práticos, vendem-se em conjuntos de 3.

                              BABS por mim um passeio 6ª feira fica ja combinado! NA cauda às 15h30? Mais mamãs para se juntarem?

                              Patela eu cá so me lembro do bucagel!! É antigo mas resulta. Lembro-me de ter usado com cerca de 13/14 anos, quando os sisos romperam e foi o que me valeu! MAs será que é mesmo dente? É que o Francisco tambem anda assim, e quando tem sono ainda é pior, parece que quer comer as mãos!
                              Playmobil... por mim pode ser na 6ª... mas tenho que marcar apenas para as 16h... tenho grupo pos-parto às 14h e tenho receio de não chegar a horas... Pode ser!?!?

                              Bjinhos
                              BABS

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por criscosta
                                Olá amigas,

                                Desculpem-me pq tb tenho andado meia desaparecida e cada vez que tenho um tempinho venho cá ler as mensagens e nem consigo terminar a leitura... vcs escrevem pró mundial!!

                                Com a Beatriz está tudo óptimo, passou do percentil 5 com que nasceu para o 25 mas ainda assim pekenina: com 3 meses e 3 dias tinha 5, 080 kg e 59 cm... Por isso mamãs preocupadas com os tamanhos dos piolhos, eu junto-me ao clube. Ando sempre num stress com a balança! De resto tudo óptimo.

                                Já agora uma perguntinha... Quantas horas por dia dormem os v/ piolhos?
                                Li num livro que com 3m deviam dormir em média 10 horas de noite e 5 de dia.
                                A Bea quando pode dorme bem mais do que isso. Hoje por exemplo dormiu 12 horas no sono da noite e mais 7 de dia... praticamente só a consegui manter acordada a brincar e a palrar um bocadito antes do biberon e um pouco depois. Nota-se que de dia não é um sono profundo, mas está na "sorna". Já vi que n tem febre e come bem como sp.
                                Os vossos pimpolhos tb têm dias assim?

                                Se calhar queixo-me de barriga cheia... um dia destes esta calmaria acaba e eu venho cá lamentar-me, eheheh :d
                                E neste momento em que estou a preparar a mudança de casa dá tanto jeitinho...

                                Carla76: Eu tb sou do Porto e alinho numa passeata cá no Norte. Queres combinar?
                                Eu costumo passear com a Beatriz no calçadão da praia de Matosinhos e no Parque da Cidade. E vocês?
                                Mais meninas do Norte para passear?

                                Beijinhos a todas.
                                Ola Amiga

                                O meu Edu simplesmente não dorme nada durante o dia, depois por volta das20h. dou-lhe a banhoca o leitinho (com papa junto) deito-o e dorme a noite toda que nem um anjo só acorda por volta das 4/5h para comer novamente.
                                [/url]
                                1ª sopa: dia 14-05-2008 - batata, cenoura e alface

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X