Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Super Mamãs de Janeiro de 2008

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Inserido Inicialmente por monicaamaro
    amigas desculpem a distancia que tenho tido do forum e mm do msn!
    mas estes dias com o tomás ñ tem sido nada facies.
    ele chora mto,malditas colicas.
    ontem chorou tanto que ficou tao aflito se n fosse o pai,pois eu fiquei congelada com a situaçao a acalma-lo n sei!
    a mim custa-me tanto tanto ve-lo assim,fico perdida do mundo.
    mas o que é isto em comparaçao que o que a claudia passou e ta a passar a carla76 não é!
    sei que é normal,pois é uma maneira de dizerem que ñ tão bem,mas custa tanto quase lhe faltam o ar de tanto chorar.
    ele é um anjinho de filho se ñ fosse as colicas + era!
    bjs grandes e obrigado por me ouvirem(lerem)
    Mónica não te enerves, pega-lhe ao colinho nessas alturas, mas sem perderes a calma, dá-lhe a chuchi nessas alturas para acalmar.
    Não queres mesmo tentar mudar de leitinho? Não quero insistir mas gostava de não te ver assim e não custa nada tentar se não melhorar voltas ao antigo.

beijokas

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por carla76
      OLá
      Só vos quero dizer que a vida dá muitas voltas e... que a minha deu uma volta grande este fim de semana.
      A diana esteve quase a morrer no hospital. Eu não vou querer falar muito nisso. Vi a minha menina quase a abafar na minha frente.
      Esteve e ainda está com uma bronquiolite que lhe transmitiu o vírus VSR. Está no cuidados intensivos do Hospital São João desde domingo às 4h30 da manhã. Ainda lá está mas com um bom prognóstico.
      Posso dizer que sofri, e ainda sofro, uma das piores dores que mãe pode passar: ver o filho quase a morrer...

Como eu te entendo agora Cláudia....

É horrível, é atroz, não há descrição, já estou a ter acompanhamento de um psicólogo porque já estava a dar em louca.

Rezem por ela por favor. Eu quero a minha menina de volta, quer vê-la acordada e quer ver de novo os olhos azuis tão lindos que ela tem.

Não sei quando regressarei para vos dar notícias..Só quando elas forem mesmo boas. Tenho pedido ajuda a Deus todos os dias, ele vai ouvir-me, eu tenho a certeza.

UM beijo

amigas esta manha assim que soube md uma msg de força a nossa amiga carla.
      disse que tavamos tds a torcer por elas!
      md beijinhos de força
      recebi esta sms de resposta:
      olá monica,obrigada por se preocuparem.foi e está a ser a minha maior prova de vida.tenho que ir buscar forças onde por vezes ñ as tenha. assisti a coisas horriveirs.mas olha ela está estavel e a recuperar bem,eles dizem é que pode demorar algum tempo pq ela é pequeñina.mas está a evoluir bem. um beijo para voçes tds.
      marinela se quiseres mete tu esta sms no topico como foste tua abrir.
      carla a tua menina vai ficar bem,as tias virtuais e os primos e primas estamos tds a torcer por ela,logo a noite as 21h vou meter uma vela pela diana.força!
      [hr]

[URL=http://img100.imageshack.us/my.php?image=diapositivo82bf9.jpg]

nosso topico(saudades)

topico no desenvolvimento

o meu mundo

beijinhos para as minhas duas namoradas lindas margarida e vivi. tomás

FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)

Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por claudiafiel
        ontem chorou tanto que ficou tao aflito se n fosse o pai,pois eu fiquei congelada com a situaçao a acalma-lo n sei!
        mas o que é isto em comparaçao que o que a claudia passou e ta a passar a carla76 não é!
        sei que é normal,pois é uma maneira de dizerem que ñ tão bem,mas custa tanto quase lhe faltam o ar de tanto chorar.
        Mónica não te enerves, pega-lhe ao colinho nessas alturas, mas sem perderes a calma, dá-lhe a chuchi nessas alturas para acalmar.
        Não queres mesmo tentar mudar de leitinho? Não quero insistir mas gostava de não te ver assim e não custa nada tentar se não melhorar voltas ao antigo.

beijokas
        amiga obrigada pela força!
        nina a leite que ele tomava antes era o nan premiu ha,prendia-lhe mto,so fz quase por estimulaçao.qd acb este pacote vou a farmacia ver qual é o leite que me aconselham por causa das colicas ou entao algum medicamento.pois eu vejo que ele gosta deste leite,mas amanha vou comprar leite e vejo o que me dizem.
        obrigada pl força
        bjs
        [hr]

nosso topico(saudades)

o meu mundo

FORÇA JOÃO amigo da ana_tomás(menino com 5 anos que foi atropelado e tá no hospital a lutar para vencer,tá melhor mas ainda lá está,por ele meto esta vela para que tudo corra bem,força pequeno)

Afilhada bonekinha79 vai ser mama de janeiro de 2010 (conta comigo durante a gravidez e depois dela para duvidas)

Comentar

• RE:

beijokas

nina a leite que ele tomava antes era o nan premiu ha,prendia-lhe mto,so fz quase por estimulaçao.qd acb este pacote vou a farmacia ver qual é o leite que me aconselham por causa das colicas ou entao algum medicamento.pois eu vejo que ele gosta deste leite,mas amanha vou comprar leite e vejo o que me dizem.
          obrigada pl força
          bjs
          :?

Mónica um conselho não confies muito no que te dizem os farmaceuticos, se te recordas andei a tomar strepsils na gravidez porque uma me disse que n fazia mal e eu confiei, acontece que n sabem os efeitos secundários. Fala antes com a tua pediatra, liga para ela, elas não se importam que se faça isso, eu liguei para a minha e ela disse-me que obstipação não é a mesma coisa que cólicas, a verdade é o que o Ruca está melhor apesar dos bébés n serem todos iguais. Posso dizer-te qual é se estiveres interessada. Olha eu da primeira gravidez stressava imenso pela minha filha chorar, agora já não, eles choram é mesmo assim, o meu ás vezes chora apenas porque quer ouvir a minha voz.
          bjo

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por susuki
            ola meninas,o meu bebe ta com 2 meses e eu tou a pensar em adoptar a pilula cerazette,podem-me dizer qual é mais ou menos o seu preço?ficaria agradecida bjos
            eu n tomei n sei qual é o preço!
            bjs mas pergunta na farmacia.bjs
            Custa 4,98€ uma embalagem para 1 mês, só não sei se tem comparticipação...
            Bjs

Comentar

• RE:

beijokas

obrigada pl força
              bjs
              :?

Mónica um conselho não confies muito no que te dizem os farmaceuticos, se te recordas andei a tomar strepsils na gravidez porque uma me disse que n fazia mal e eu confiei, acontece que n sabem os efeitos secundários. Fala antes com a tua pediatra, liga para ela, elas não se importam que se faça isso, eu liguei para a minha e ela disse-me que obstipação não é a mesma coisa que cólicas, a verdade é o que o Ruca está melhor apesar dos bébés n serem todos iguais. Posso dizer-te qual é se estiveres interessada. Olha eu da primeira gravidez stressava imenso pela minha filha chorar, agora já não, eles choram é mesmo assim, o meu ás vezes chora apenas porque quer ouvir a minha voz.
              bjo
              amiga md duas pms!
              obrigada por tudo
              [hr]

nosso topico(saudades)

o meu mundo

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por somelight
                1º dose da gastroentrite,nunca ouvi falar,nem me disseram nada!!!! Deste porque quiseste?? Foi o medico que receitou??? ou pertence ao plano de vacinaçao???
                Foi o pediatra que receitou e não faz parte do plano de vacinação. Ele receitou essa (Rotateq) para o Rotavírus que provoca as gastroentrites víricas extremamente graves em bebés e a Prevenar, ambas que não fazem parte do plano. Esta tomou agora e repete doses aos 4 e 6 meses e a Prevenar vai tomar aos 3, 5, 7 e 18 meses.
                O pediatra aconselhou essas e sei que não serão absolutamente imprescindíveis e até são bastante caras (estas €58 e €70), mas se não lhas desse ia ficar sempre a pensar no " e se acontece alguma coisa"... O que é que n fazemos pelos nossos piolhitos?

Beijinhos e as melhoras para as "rabujices" da princesa Anita
                Cris e Beatriz

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por carla76
                  OLá
                  Só vos quero dizer que a vida dá muitas voltas e... que a minha deu uma volta grande este fim de semana.
                  A diana esteve quase a morrer no hospital. Eu não vou querer falar muito nisso. Vi a minha menina quase a abafar na minha frente.
                  Esteve e ainda está com uma bronquiolite que lhe transmitiu o vírus VSR. Está no cuidados intensivos do Hospital São João desde domingo às 4h30 da manhã. Ainda lá está mas com um bom prognóstico.
                  Posso dizer que sofri, e ainda sofro, uma das piores dores que mãe pode passar: ver o filho quase a morrer...

Como eu te entendo agora Cláudia....

É horrível, é atroz, não há descrição, já estou a ter acompanhamento de um psicólogo porque já estava a dar em louca.

Rezem por ela por favor. Eu quero a minha menina de volta, quer vê-la acordada e quer ver de novo os olhos azuis tão lindos que ela tem.

Não sei quando regressarei para vos dar notícias..Só quando elas forem mesmo boas. Tenho pedido ajuda a Deus todos os dias, ele vai ouvir-me, eu tenho a certeza.

UM beijo
                  Carla, muita força para ti e para a Diana. Estamos convosco de coração e no pensamento.
                  Se precisares de alguma coisa, seja o que for, nem que seja só falar um bocadinho (também sou Psicóloga) podes contar comigo que tb sou daqui do Porto (Maia) e posso ir ter contigo, por isso se precisares de alguma coisa diz-me, sim?

Um grande, grande beijo e saúde para a princesa Dianinha
                  Cris e Beatriz

Comentar

• RE:

Olá maezonas!!

Acabei de adormecer o meu refilão....para variar é sempre o mesmo filme...não adormece sem ser com a mamoca na boca...sinceramente não sei onde é que isto vai parar!!

Tou preocupada com 1 coisa:

O Guilherme tem 1 mês e 3 semanas...e a vacina da VCG tá com uma capa branca, tipo pus (ou seja, tá "a criar" isso é normal? passado tanto tempo? com os vossos tb foi assim? Ele não se queixa....

bjs...

Comentar

• RE:

Outra coisa:

Só por curiosidade, quais são os bebés de janeiro que "pegam na chupeta" e que estão a ser amamentados em exclusividade?

Com o meu Guilherme não há hipotese!!!
                      Não gosta mesmo!!!!
                      Já experimentei 7 tipos...e nada...

Comentar

• RE:

mt obrigada pela resposta que me deram mas fiquei com uma duvida,pk é ke a pilula cerazette é oferecida e as outras nao? é que ha mtas mulheres que a usam e nem estao a amamentar por isso axo que este facto nao tem a ver,digo eu ... mas se é gratis eu agradeço lol n estou a reclamar de forma alguma so me faz confusao pq ja que nunca me ofereceram nenhuma das outras.:lol:

Comentar

• RE:

Olhem é verdade, hoje foi à praça da alegria a Zélia do clube do pano (www.clubedopano.org) ensinar a meter os slings, por caso alguém viu? Eu não tenho usado o meu, não quero estar com a cara muito perto do meu filho, para além de que ele não gosta nada mesmo de lá estar enfiado, sente-se apertado, mas comprei o médio, não entendo. Bem mas eles também estão sempre a mudar de manias ainda faço intenção de usar. Ah e podem enviar fotos vossas para o blog com os vossos babys no sling :d E podem ir ao Workshop do pano (ai como eu adorava ir :cry

Outra coisa que me faz imensa confusão, a pediatra dele diz-me para lhe oferecer água entre as refeições visto mamar pouco, mas lá na UCI não lhe davam água. A verdade é que quando lhe dou água ele faz cócó mais facilmente.

bjos

DATA E LOCAL DO WORKSHOP:

NATURAL

Av. António José de Almeida nº 38 R/c 1000-045 Lisboa

15:30 ás 17.30

um pai - 15€
                          Podem inscrever-se enviando um email para
                          geral@clubedopano.org

casal - 20€
                          Inscrições até ao dia 07 de Março
                          :d

claudia também conheces a zelia? Foi atraves dela que comprei o meu pano! Ah, e vamos estar no workshop no sabado!!

Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.

Pam Brown

Comentar

• RE:

Mónica tens a certeza que não fica com fomeca? Ele fica vermelho? É que quando é cólicas ficam vermelhos e comprimem as perninhas com dor, se for outra coisa que lhe está a provocar dor nota-se pela carita. Tens vigiado a temperatura?

bjos
                            miga fome n deve ser tou a dar 150 de leite e ele mts das vezes n bebe tudo!
                            sim ele as vezes fica vermelho e mexe-se muito.
                            desde que ele levou a vacina dos 2 meses tenho visto a temperatura dele quase td os dias.
                            ja pensei dores de ouvidos mas eu toco e ele n se queixa.
                            pode ser birra do sono tb misturado com as colicas.
                            ele hj ja passou melhor o dia.
                            foi a medica e ela disse que tava tudo bem com ele,que o chorar é normal para eu ter paciencia.
                            eu tenho acredita,mas as vezes custa tanto ver aflito e n saber o que é.
                            mas sim ele qd chorava mexia-se mto e ficava vermelho.
                            malditas colicas espero que ñ dure sempre!:lol:
                            obrigada a ti e as outras mamas pelas respostas eu hoje de manha tava mm em baixo th que deitar ca para fora o que sentia.
                            bjs grandes para ti e para o ruca filhota e pai.
                            bjs tb para tds as mamas e filhotes de janeiro
                            monica quando o francisco levou as vacinas dos 2 meses, andou uma semana impossivel!!! Chorava (berrava!!!) constantemente, parecia que nunca estava bem, logo ele que era um pachá!!! A pediatra disse que era por causa das vacinas, são muitas ao mesmo tempo e alguns bebés podem ter mal estar, mesmo sem febre. Ao fim de uma semana, ficou bem!

Beijinho

Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.

Pam Brown

Comentar

• RE:

Ola meninas

Hoje estou bem disposta ,a minha menina alem de começar sempre as birras a partir das 19h ate as 23h ,esta noite adormeceu as 23h30 e so acordou as 5h da manha para mamar,consegui dormir umas horitas seguidas,ela normalmente acorda de 3 em 3h,mas esta noite excedeu-se.... :d

Olhem hoje vou com ela as vacinas dos 2 meses,voçes sabem se da muitas febres??? Ficam rabugentos????? :roll:

Ja agora tenho uma duvida,hoje vou a medica de familia para a revisao de parto e como me esqueço muito da pilula prefiro o DIU mas o ano passado quando falei nisso a medica ela disse-me que eu nao podia tomar medicamentos para as enxaquecas e se eu tenho muitas chego a desmaiar,para quem tem o DIU ,isto é verdade,nao se pode tomar analgesicos???

SERA QUE ALGUEM ME PODE DIZER???? :?
                              Carla Com o Francisco aconteceu aquilo que disse no post anterior à monica. O que me aconselharam foi a por-lhe o ben-u-ron (1/2 supositorio de 125 mg) assim que chegasse a casa, e de 8 em 8 h se visse que ele estava agitado. Mesmo não tendo febre, poderia ter dores.

Pam Brown

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por mjlima
                                Amigas ando tão cansada que nem vós conto, as malditas cólicas não deixam a Sofia e já não sei o que fazer,
                                já dei BioGaia, Infacol, chá de Roobios, não como nada que lhe faça cólicas, estou mesmo desesperada.
                                COmo te entendo...!!! Só agora, com quase 2 meses e meio é que o Francisco deixou de ter cólicas...
                                Ele tomou biogaia (acho que não fez nada, pelo contrario, deu-me a sensação que piorou) e colimil (resultou 2 ou 3 dias...).
                                Conclusão: Meti na cabeça que é mesmo assim, é normal. Toma tu uma grande dose de paciencia, tenta mais um ou outro produto (o vagopax axo eu) e faz-lhe sempre massagens antes das mamadas. Eu tirava sempre imensos puns ao francisco antes dele mamar. Ajudava um pouco. As vezes durante a mamada ele desatava a chorar e já não queria comer mais (coitado, querer queria, não conseguia!), voltava a fazer massagem e dai a pouco, dava-lhe mama outra vez.
                                Enfim, é normal, faz parte, mas dá cabo de nós!!:lol:
                                Coragem, já so faltam 2 meses!! (Era o que eu pensava sempre!!).
                                Beijinho e as melhoras da sofia

Pam Brown

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X