Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Oi meninas em primeiro lugar, parabens para a Camila pelos seus 5mesitos. E agradecer todos os beijitos que mandaram para a Rita. E a aqui outra bem vinda.
    Agora noticias da Rita, está um pouco mais risonha, ja coloca os pes na boca, são o novo brinquedo dela. Comer sopa e que é muito dificil, suja-se toda, mas vai comendo pois so pede leite passado 3horas. Mas demoro mais de 45minutos a dar-lhe de comer. A papa já come um pouco melhor. Obrigada pelas dicas da agua, bebe a agua da maçã cozida muito bem.
    Susana, o meu cabelo ainda cai, mas menos.

    Comentar


    • RE:

      Susaninha,

      Bjinhos para a Linda Andreia.

      Realmente nao sei isso da lei de quando nao temos onde deixarmos os bebés, mas sei que se pode tirar dias de assistencia à familia... as Mamãs deviam ter todas isenção de horario... na verdade desde que o trabalho esteja em dia, é cruel cumprir horario quando temos bebés pequenitos que precisam de nós.

      O meu David tinha problemas de obstipação (e às vezes ainda tem), o JD ainda não teve mas como só mama, quando começar a comer logo vemos. Os truques para o David, além do bebegel que usei várias vezes (e quando está 2 dias sem fazer ainda uso), sei que há um xarope de maçã reineta mas nunca usei, usei sim um xarope que se chama leite de magnesia philips, akilo diz la para usar so partir de determinada idade, mas com 6 meses ja dava ao David uma colher de café. Sopa com legumes é bom, havia uns potinhos de fruta da milupa acho que tinha um com ameixa (nao sei se a partir dos 6 ou dos 8 meses) que era tiro e queda, podes dar banana mas muito madura, aliás a banana muito madura é laxante, mais verdinha é que prende.

      Sobre como dar as refeições acho que cada médico tem a sua opiniao, quando foi com o David dei papa ao almoço durante 1 ou 2 semanas e depois introduzi a sopa e fruta ao almoço e a papa passou a ser ao jantar, claro que continuei a amamenta-lo ainda durante algum tempo (até aos 14 meses). A primeira papa foi da nutribem, e desta marca há algumas papas indicadas para bebés obstipados, ve na tua farmacia

      Bjinho,


      Sónia, Pedro David e João Dinis

      Comentar


      • RE:

        Obrigada Sonita.

        A papa comprei na semana passada uma da Nutriben que a farmaceutica disse que iria fazer bem.

        Ontem e hoje estava com a consciencia pesada pois dei banana à Andreia e pensei que tivesse sido isso que lhe estava a fazer mal.
        Mas qual não é o meu espanto quando numa das 500mil chamadas que faço ao maridito por dia para ver como ela está ele me diz que ela fez muito bem e que ele estava a dar banhinho a ela porque se sujou literalmente toda e que tinha feito como gente grande sem se queixar nem nada.

        Logo ficou a filha aliviada e a mãe tambem

        Vou ver se encontro esses boioes de fruta (a enfermeira ontem disse me para eu comer pessegos e ameixas, vou fazer isso tambem)

        Quanto ao horario eu tenho horario flexivel e pelo meu chefe se eu precisar posso ficar em casa, o problema são os parvalhoes aqui em Portugal, se te pões a pé para te ires embora são capazes de te perguntar onde vais e que estás a sair muito cedo (e não são meus chefes nem nada que se pareça!!!!) O meu problema hoje é que não tinha o computador em casa senão mandava um mail ao chefe e apresentava a resposta aos Recursos Humanos e eles aceitam e ainda ficava o dia todo em casa, mas esqueci me do computador e nao tenho computador pessoal por isso!!!! tive que vir.
        Uma situação estupida que me aconteceu foi eu estara sair na terça feira para me vir embora (eram 15h) e ouvir uma voz a dizer "JÁAAAAA" e eu virei me e disse : "Já queres vir comigo dar de mamar à minha filha?" Ele ficou todo encarnado porque toda a gente se riu dele claro!!!!!

        Beijinhos e obrigada a todas.

        Uma beijoca repenicada para o meu genro JD eu hoje estou a escrever muito!!!:? :? :? :?





        Comentar


        • RE:

          Olá!!

          Susana, ainda bem que a Andreia já regularizou!! È uma aflição quando não fazem, mas se tiverem dores deve ser muito pior!! O Gabriel já esteve 7 dias sem fazer cocó, mas como não tinha dores nem ficava chatinho , o pedi disse para não aplicar o Bebegel. Depois regularizou e fazia todos os dias. Agora que começou a papa, lá vem um dia ou outro que não faz.

          Mas o que me está a preocupar agora é outra coisa: alguem me sabe dizer como é o aspecto dos "sapinhos"? O Gabriel tem a boquinha cheia de coisas brancas que parecem restos de leite, mas tenho medo que sejam sapinhos. Não são bem pintinhas, são mais "manchas". A enfermeira do Centro de Saude disse que deviam ser restos de leite para pegar numa gaze esterelizada, molhada e com o meu dedo tentar tirar. Sai alguma coisa, mas continua lá outra tanta ou mais.
          Eu tenho estado com os mamilos com gretas e muito doridos. Do que li sobre sapinhos, dizem para trocar as chupetas e tetinas e não amamentar para não espalhar os fungos.
          Será que tem uma coisa a ver com a outra ou estarei a fazer filmes?? Não queria nada deixar de dar de mamar! O pedi está de ferias, acho que vou procurar outro só para descargo de consciencia. Que dizem, alguem me pode ajudar???

          Desculpem o testamento.
          Obrigada,
          Susana e :angelpnk: Gabriel








          www.pretycrafty.blogspot.com

          Comentar


          • RE:

            Oi não te posso ajudar muito porque felizmente nunca me aconteceu.

            Porque não ligas para o Saude 24 :808 24 24 24 pela descrição eles podem te ajudar mesmo com as questões dos teus peitos.
            Ou vai ao Centro de Saude mas ao médico de serviço, porque as enfermeiras podem ser o máximo mas cada uma tem a sua versão das coisas....Na ultima vez que fui ( a Andreia tinha 5 meses) a enfermeira explicou me as coisas como se a bebe tivesse nascido no dia anterior!!! E o que era importante nao me explicou, ou dizia o contrario da medica......Sao queridas mas ás vezes confundem.

            Podes tambem fazer uma pesquisa aqui no forum por "sapinhos" eu já vi alguns tópicos sobre isso.
            Ou ainda desculpa mas queria ajudar te o mais possivel, tenta por um post no topico das mamãs mais "velhas" elas como passam antes de nós pelas experiencias normalmente já sabem o que fazer.

            Beijinhos e as melhoras para vocês





            Comentar


            • RE:

              IDEIAS ACEITAM-SE!!!

              No fim deste mês tenho um casamento. E a baby tambem vai como é lógico.

              A minha pergunta é como fazem quando saem com eles de casa? (eu nunca dei papa ou sopa fora de casa)
              Levam a água para a papa e o pó ou pedem água nos restaurantes? (eles normalmente se pedirmos água dão da torneira!!!)
              E a sopa leva numa termos ou pedem para eles aquecerem?
              E a fruta como fazer para ela não oxidar? (como a baby é presa dos intestinos devo dar sempre fruta crua e não cozida)

              Oh pá que complicação...

              Já agora para dar de mamar num casamento como fazem? Vão para a casa de banho?

              Obrigada pela ajuda.

              Beijinhos





              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por susanamotavilas
                IDEIAS ACEITAM-SE!!!

                No fim deste mês tenho um casamento. E a baby tambem vai como é lógico.

                A minha pergunta é como fazem quando saem com eles de casa? (eu nunca dei papa ou sopa fora de casa)
                Levam a água para a papa e o pó ou pedem água nos restaurantes? (eles normalmente se pedirmos água dão da torneira!!!)
                E a sopa leva numa termos ou pedem para eles aquecerem?
                E a fruta como fazer para ela não oxidar? (como a baby é presa dos intestinos devo dar sempre fruta crua e não cozida)

                Oh pá que complicação...

                Já agora para dar de mamar num casamento como fazem? Vão para a casa de banho?

                Obrigada pela ajuda.

                Beijinhos
                Eu papa não dou, mas preciso de àgua para fazer o leiteco, levo sempre àgua num termo, no caso de algum imprevisto, compro uma garrafa de àgua, meto a medida no biberon e peço para aquecer.
                Tenho uns doseadores de leite da bebeconfort, mas se calhar para meter pápa (pó) são pequenos.
                Quanto à sopa, se calhar...num termo? Não sei...se calhar era o que fazia.
                A fruta...daqueles frasquinhos?
                Quanto à maminha, pode ser que arranjes um lugar mais recatado

                [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



                Comentar


                • RE:

                  VIVA O VERÃO!!!!!!!!!!! Este é o modelito que a madame minhoca vai levar para a natação, estou a pensar sériamente em comprar um para a mana mais velha igual.







                  Este é o modelito da mana...




                  Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                  Johann Wolfgang Von Goeth

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por susanamotavilas
                    IDEIAS ACEITAM-SE!!!

                    No fim deste mês tenho um casamento. E a baby tambem vai como é lógico.

                    A minha pergunta é como fazem quando saem com eles de casa? (eu nunca dei papa ou sopa fora de casa)
                    Levam a água para a papa e o pó ou pedem água nos restaurantes? (eles normalmente se pedirmos água dão da torneira!!!)
                    E a sopa leva numa termos ou pedem para eles aquecerem?
                    E a fruta como fazer para ela não oxidar? (como a baby é presa dos intestinos devo dar sempre fruta crua e não cozida)

                    Oh pá que complicação...

                    Já agora para dar de mamar num casamento como fazem? Vão para a casa de banho?

                    Obrigada pela ajuda.

                    Beijinhos
                    Ora pois bem, eu saio montanhas de vezes para almoçar fora e faço assim: Tenho um aquecedor de biberons que dá para aquecer a ´gua para o leite e a sopa (se não tiveres aquecedor podes colocar num termo).

                    A fruta vai cozida a vapor para não oxidar...

                    Bom casamento!


                    Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                    Johann Wolfgang Von Goeth

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Bidusha

                      Ora pois bem, eu saio montanhas de vezes para almoçar fora e faço assim: Tenho um aquecedor de biberons que dá para aquecer a ´gua para o leite e a sopa (se não tiveres aquecedor podes colocar num termo).

                      A fruta vai cozida a vapor para não oxidar...

                      Bom casamento!
                      E pronto falou a voz de uma mamã mais experiênte.

                      Que lindas princesas.
                      [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



                      Comentar


                      • RE:

                        Susana eu levo a agua num termo, e a papa numa caixinha de plastico que comprei para isso. A sopa levo tambem na caixinha e levo um aqueedor de bibrons que tambem da para aquecer papa. Realmente é uma logista complicada, numa das minhas saidas pus tudo no saco e esqueci-m d lata do leite a sorte é que me lembri quando estavamos a passar a porta de uma farmácia. Espero ter ajudado.

                        Comentar


                        • RE:

                          Obrigada meninas.

                          Bem ontem voltamos ao mesmo, a Andreia presa como tudo e a chorar mesmo (até lagrimas ela deitava) sempre que queria fazer coco.
                          Vou começar hoje a comer coisas laxantes para lhe passar pelo leite e vou ver se vejo os boioes que a Sonia me falou.
                          Eu chorava tambem porque é horrivel vê-la assim, ela que nunca teve grandes cólicas agora com a sopa fica assim (como não temos dado a papa de fruta suponho que seja da sopa). Hoje vou ver se passo na médica para ela me ajudar.

                          Meninas digam me uma coisa o cha de funcho ajuda nao ajuda? Eu lembro me que aquilo era para os bebes de 4 meses se funcionasse comprava e dava lhe porque ela tem de beber muitos liquidos e a água bebe mas muito pouco. E que mais chás podemos dar?

                          Um aparte:

                          temos andado tão pouco activas, até as mamas marcianas já escreveram mais que nós onde andam vocês?

                          Beijocas a todas

                          Bidusha- as meninas estão lindas e o fato de banho da Iris é fantástico,se falares com a Ana manda lhe um mega beijo,para ela e para a Alicia

                          AndreiaL - espero que esteja tudo bem porque nao tens vindo cá muitas vezes!!!





                          Comentar


                          • RE:

                            Olá meninas.

                            Que coincidencia Susana, em Agosto também tenho um casamento e tambem tenho pensado como fazer. Para já o Gabriel só come papa 1 vez por dia, mas na altura do casamento (14 de Agosto) se calhar já vai estar a comer sopa.
                            Para a sopa tenho um termos que mantem a sopa quentinha e para a para acho que vou levar a agua já fervida numa garrafa termica e o pó á parte. Mas como tu vais primeiro, depois "bebo" da tua experiencia (ah!ah!).

                            Em relação ao chá de funcho, eu comprei quando o Gabriel tinha cerca de 3 meses para eu beber (para ele ainda era cedo) porque ele tambem era muito preso. O pedi disse que não fazia efeito nenhum e eu não insisti muito porque não vi melhoras e tambem não gostava muito do sabor daquilo. Mas dizem que os bebes gostam bastante, mal não lhe deve fazer.
                            A minha amiga que te falei que a bebe era muito presa (mesmo muito), descobriu há pouco que se ela não comer sopa á noite, faz muito melhor. Isto não deve ter nenhuma explicação cientifica, mas o facto é que parece resultar (mas a menina já tem 2 anos).

                            Hoje o meu marido vai levar o Gabriel ao médico para ver aquilo dos sapinhos, porque não passa e os meus mamilos além de terem uma grande greta, parecem mesmo inflamados! Espero não ter que deixar de amamentar!

                            As melhoras para a Andreia.

                            Beijocas, Susana e :angelpnk: Gabriel








                            www.pretycrafty.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE:

                              Não ligas te para a saude 24?

                              Olha eu já devo ser conhecida por lá sempre que preciso pimba ligo logo!!!

                              E claro que depois conto como foi a aventura.
                              Quanto à Andreia realmente eu ando a dar sopinha à noite se calhar vou alterar e começamos a dar ao almoço......será que resulta???????Espero que sim.

                              Beijinhos e as melhoras para o Gabriel e para ti vais ver que isso passa eu quando a Andreia mama muito tambem me doi os mamilos e ficam vermelhos mas eu continuo a dar e ponho leitinho nos mamilos e deixo secar ao ar livre resulta.






                              Comentar


                              • RE:

                                Olá mamãs,

                                este tópico já passou uma centena de páginas e eu só o descobri agora#-o

                                Espero k os bebés já estejam todos cheios de saúde. Tal cm as suas mamãs

                                Falando de mamilos doridos...kd os sinto mais doridos, tenho logo medo k seam gretas, pois dizem k dói imenso (felizmente nunca tive). Mas pra prevenir ponho logo 1 creme pra prevenir gretas nos mamilos.Passado 2 dias, já está td novamente normal.

                                Eu tb bebo chá de funcho, mas ñ pelos motivos mencionados:confusd2:
                                Este cá foi-me recomendado, pois ajuda a aumentar a produção de leite (pk já tenho poukinho). Eu nunca fui presa dos intestinos, e das vezes k o tenho bebido, não noto kk tipo de diferença. Nem mm no Lucas, k desde k começou com as sopas,fruta e papas, ficou ainda melhor dos intestinos.

                                Kd kero dar + água ao boxexas, misturo sumo com água (1oz de sumo com 3oz de água) ou leite com água (6oz de água e 2 ou 3 colheres de leite). Até agora tem resultado:d

                                Já k os nossos bebés têm todos kase a mm idade, eu pergunto: os vossos bebés comem bem a sopa?
                                É k o bochechas, desde k começei a pôr 1 fio de azeite, deixou de gostar de sopa, agora co u sem azeite:cry:
                                Demoro cerca de 25min pra dar a sopa e 5min prá fruta!!O espertinho é guloso, pk tb come bem a papa e os iogurtes!!!
                                Ontem lembrei-me de misturar a sopa com a fruta, e resultou!!Comeu tudo na boa!!Mas tenho medo k isto mais tarde me venha a dar chatices, pk dps já está habituado e pode ñ haver maneira de lhe dar só sopa. O k vocês acham?

                                Bjos

                                Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X