Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá Angeleyes.

    É assim eu faço a sopa com a base e segundo a enfermeira e o panfleto que me deram no centro de saude agora posso adicionar: alho frances, nabiças, alface , agriao. E depois vem o resto.

    Cebola ainda não ponho.

    Mas realmente à uma coisa que não entendo, o adicionar significa uma semana a sopa tem: batata, abobora, cenoura e alface e na semana seguinte em vez da alface outra coisa não é? Ou junto o outro legume aos legumes já introduzidos??????

    Isto está a ficar complicado podiam já comer bifes e feijoada era mais facil





    Comentar


    • RE:

      Olá a todas!

      Susana, a Camila também anda um pouco presa e custa-lhe fazer cocozito, às x faz força e não sai nada porque está mais duro, mas quando faz é a sério (faz mesmo mesmo muito) e já notei se não faz pelo menos 2 x por dia anda logo com cólicas e incomodada.

      O que eu faço é estimulá-la (sento-a ao meu colo e faço-lhe ginástica com as pernas ou então meto-a na espreguiçadeira sem fralda) depois das refeições, normalmente faz sempre de manhã, às x depois do almoço e outras depois do lanche. É raro ela fazer cócó por ela, normalmente faz bem é sem fralda, deito-a na espreguiçadeira, brinco com as pernitas e passado um bocado começa a fazer força, às x tenho mesmo de a estimular com o dedo ou com o bebegel quando não sai mesmo.
      Ah se não fizer as 2 x por dia e se for dormir sem ter feito o cócó da ordem dorme mal, não faz cócó a dormir, geme com dores, faz força e não sai nada...

      Ao almoço come sopa de legumes (alface, feijão verde, couve branca, abóbora, alho francês, courgete) agora já comecei a misturar tudo e fruta cozida ou crua, dependendo da fruta é claro. Experimentei agora a pêra abacate misturada com a maçã cozida e ela adorou, a textura é muito cremosa e corta o ácido da maçã.
      A partir dos 5 meses também se pode dar papaia, mas ainda não experimentei.

      À tarde alterno, ora dou mais fruta, outras x papa (mas agora já é raro dar papa, optei por dar um biberão de leite com 2 colheres de papa antes de ela ir dormir, pois ela acordava bastantes vezes para comer). Quando dou fruta, dou-lhe leite passado uma hora, hora e meia e aí ela faz um cocozito...deve mexer-lhe com o intestino, experimenta!!!

      Relativamente ao chá, há um chá da Nutriben, na farmácia, que é o Alivit Gases, também lhe dou a seguir ao almoço e acho que funciona bem.

      As melhoras da bomboca e não dês a sopa só de batata e cenoura durante mts dias, eu só dei durante 3 dias, isso é só para se habituarem à colher e é por ser mais doce, depois começa a meter legumes que são de + fácil digestão, nada de espinafres, agrião, nabo ou nabiças e atenção que a cebola também não é mt aconselhável!

      Alguém perguntou isto, não sei quem, mas aqui fica: a Pediatra da Camila é muito prática e mandou dar-lhe a sopa com carne a partir dos 5 meses, vai começar a semana que vem pois eu comecei tudo uma semana depois...mas foi tudo muito rápido!

      Bea, adorei a foto da Ritinha na praia.

      Bidusha, o fato de banho da Irís é um must.

      Os bébés de Fevereiro estão todos lindos e crescidos.

      P.S. vou tentar vir mais vezes, agora como já estou a trabalhar é mais fácil.
      :-"







      Comentar


      • RE:

        fadinha28 eu coloco cebola porque foi pediatra que disse para colocar, mas também tenho visto se assa o rabinho.não tem andado com rabinho assado e como coloco a alface ajuda o intestino.o meu rafa também faz o cocó muito preso mas faz,até faz 2/3 vezes por dia(sai à mãe).
        susana também não sei se se junta os legumes ou se substitui.pois era muito mais fácil se já comecem bifes e nascessem com dentes.
        eu adorei ver a íris com o fato de banho a rafa também.e a ritinha está um máximo..os bebecas apaixonam qualquer pessoa...
        jitos




        Madrinha: Patty11

        Comentar


        • RE:

          Isto é que mesmo giro cada pediatra cada receita bem vou por outra vez os meus instintos maternos a funcionar e hoje junto com a alface vou por alho frances a ver como ela reage....Parece que estamos num laboratorio e os nossos babes são as cobaias!!!!!

          O que o pediatra da Fadinha disse para não comer é o que a minha disse para dar!!!!!





          Comentar


          • RE:

            Boa Susana, sim, sim, traz receitinhas!!!

            Parabens para ti que consegues controlar-te, e então, para teu bem não compres a maquina de pão. È pão com nozes, é pão com alho, é pão com cereais, enfim, não me consigo controlar, e isso já se nota na balança!!

            Meu Deus, voces estão muito avançadas com a alimentação. O Gabriel ainda mal sabe o que é papa, e voces já vão na fruta e sopa com carne!!!!! Mas é a tal historia: cada pediatra, sua sentença e daqui a uns meses estão todos a comer a mesma coisa!!









            www.pretycrafty.blogspot.com

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por SMRP
              Boa Susana, sim, sim, traz receitinhas!!!

              Parabens para ti que consegues controlar-te, e então, para teu bem não compres a maquina de pão. È pão com nozes, é pão com alho, é pão com cereais, enfim, não me consigo controlar, e isso já se nota na balança!!

              Meu Deus, voces estão muito avançadas com a alimentação. O Gabriel ainda mal sabe o que é papa, e voces já vão na fruta e sopa com carne!!!!! Mas é a tal historia: cada pediatra, sua sentença e daqui a uns meses estão todos a comer a mesma coisa!!
              Já reparas te se ele anda a comer pão às escondidas

              O Gabriel tem quantos meses?

              Vêm a vantagem de chegar cedo mais meia hora e tou a ir para os braços da minha bomboca





              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por susanamotavilas
                Isto é que mesmo giro cada pediatra cada receita bem vou por outra vez os meus instintos maternos a funcionar e hoje junto com a alface vou por alho frances a ver como ela reage....Parece que estamos num laboratorio e os nossos babes são as cobaias!!!!!

                O que o pediatra da Fadinha disse para não comer é o que a minha disse para dar!!!!!
                Pois, tens razão, cada cabeça cada sentença, vai experimentando os legumes logo vês a reacção dela.







                Comentar


                • RE:

                  :-" vocês escrevem rapido....estou a dar a resposta à Susana e já estou desactualizada...







                  Comentar


                  • RE:

                    O Gabriel tem 5 meses e 2 semanas, nasceu dia 2 de Fevereiro.
                    Eu já ando aqui desde os tempos da gravidez, mas como voces tinham aquele circulo muito fechado, eu quase não escrevia, só lia, mas já deve fazer quase 1 ano que faço leio o forum!

                    O pediatra sempre aconselhou a amamentar em exclusivo até aos 6 meses, mas na consulta dos 5 meses, ele tinha 7.300 kg (bom!), mas só tinha aumentado 300 gr desde o mês anterior, logo mandou começar com a papa!!

                    Já vais embora!!?? Eu ainda agora cheguei!! Mas estive com o principe encantado na hora de almoço, não me posso queixar!!!

                    Beijocas








                    www.pretycrafty.blogspot.com

                    Comentar


                    • RE:

                      Fadinha sabes que como está quase na hora de sair estou já a ignorar o trabalho, que depois de uma semana e meia decidiu aparecer por mail!!!!!
                      Por isso escrevo tão rápido, isso e o facto da nossa página do forum estar sempre aberta por isso faço um refresh e pimba já tenho tudo actualizado na hora.....

                      Bem mas agora ou mesmo embora vou buscar a piolha para ir comprar roupa par ao casório.

                      SMRP - amanha escrevo aqui umas receitas para veres se te agradam, olha se não pedis te as receitas à Soniass manda lhe uma PM tambem são porreiras.

                      Beijocas e até amanha pela fresquinha





                      Comentar


                      • RE:

                        Ok ele é mais velho que a Andreia

                        A Andreia tambem tem um peso bom (6,8kg) mas como ia começar a trabalhar e não moro perto da empresa comecei a papa aos 4 meses e meio e agora as sopas e fruta. Claro que continuo a dar a mama toda que posso e ela pede

                        Bem tenho mesmo de ir beijocas grandes para todas






                        Comentar


                        • RE:

                          Também saio às 15h...por enquanto, estou à espera do deferimento do meu pedido para sair às 14h, sem hora de almoço....assim fico com a tarde livre para a minha melguinha!


                          beijocas para todas, até amanhã!







                          Comentar


                          • RE:

                            Já pedi as receitinhas!
                            Estou morta por começar a cozinhar para o meu piratinha!!

                            Até amanha meninas!!








                            www.pretycrafty.blogspot.com

                            Comentar


                            • RE:

                              Boa tarde mamas!

                              1o, parabens a todos os bebes q completaram mais 1 mes!
                              2o, parabens aos bebes cujas fotos foram aqui postas, sao todos lindos, lindos, lindos e tao o maximo!

                              e verdade, temos vindo ca menos vezes, mas esta semana temos desculpa, tamos de ferias c os avos! sobra pouco tempo livre! ha q aproveitar enqto ha!

                              li-vos +/-, meio em diagonal, mas do q vi: qto a estar preso dos intestinos, a Ines tb ficou mais desde q começou a papa... qdo ta no 2do dia sem fazer, dou-lhe 2 colherzinhas de sumo de laranja e resulta, passadas umas horas, faz bem! penso q n deva fazer mal, ainda n perguntei ao pediatra, mas ja o meu mandava dar sumo de laranja desde q vim p casa do hospital!

                              Comida: para ja, so papa, vai começar sopa e fruta na semana q vem. de inicio, n gostava de papa, fazia cara feia, choramingava, cuspia e depois ria-se. mas agora ja se habituou e come tudo!
                              ah, o pediatra deu-me umas folhas c receitas de sopinhas, por acaso, n tenho aqui agora, mas se quiserem depois mando!

                              Bem, vou descansar um pouco as costas, pois fui hoje as urgencias e tal como suspeitava tenho um inicio de ciatica, sao umas dores jeitosas, nem imaginam... se n passar, vou ter de deixar de dar de mamar p poder tomar coisas + fortes do q paracetamol.

                              as melhoras a todas as ninas q andam + em baixo! gordas ou n, temos o melhor do mundo, ha q aproveitar!

                              Jinhos fofos!

                              Comentar


                              • RE:

                                SMRP, já te mandei as receitinhas.
                                O meu JD tb vai ser amamentado em exclusivo até aos 6 meses, que vai fazer dia 13 de Agosto, mas quando faltar uma semana vou dar a papa

                                CAT79, eu sei que a laranja é eficaz porque tal como tu tb já é a segunda vez que faço este "percurso", mas amiga não lhe des laranja porque é das coisas que mais alergias faz, é preferivel um bebegel ou uma colherzita de leite de magnesia philips - aconselha-te na farmacia.

                                Bjinhos Grandes para todas,


                                Sónia, Pedro David e João Dinis

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X