Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE:

    Susana, a Andreia é parecida contigo não é? Quanto ao frio pode sempre ver também com um termometro, a temperatura não deve estar abaixo dos 36.2. Claro que se a nuca estiver fria é provavél que ela não esteja muito quemte também.

    beijinhos mamã

    P.S - Bem estas mães intrometidas de Janeiro, são umas chatas!!!

    Comentar


    • #62
      RE:

      Dizem que sim que é parecida comigo e eu babadissima

      Mas ontem estive a ver umas fotos do papy no seu batizado e realmente ele era gordinho como ela.

      Uma coisa ela sai ao pai graças a deus dorme muito :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: se saisse a mim estava lixada nunca dormia.

      As mamas intrometidas de Janeiro sao sempre bemvindas
      :d :d :d :d :d :d
      Beijos para ti e para o Ruquita





      Comentar


      • #63
        RE:

        Olá!
        Hoje a minha mãe vestiu-me com roupa de principe. Ficqui todo satisfeito porque percebi que ia passear! Mal sabia eu para o que ia... :cry:
        Fomos ao Centro de Saúde de Lordelo. Levei duas valentes picas e chorei 10 vezes mais do que quando nasci!
        As enfermeiras eram umas queridas e aproveitaram para me medir e pesar!

        Comparem lá a minha evolução:
        Peso à nascença - 3,600kg
        Comprimento à nascença - 50cm

        Peso às 3 semanas - 4,150kg
        Comprimento às 3 semanas - 52cm


        Ou seja, o leitinho da minha mamã é TOP! Mesmo que eu só mame 5 ou 10mn em cada mama, é o suficiente para eu crescer!
        :d :d :d

        Beijinhos doces,
        Afonso

        Comentar


        • #64
          RE:

          Inserido Inicialmente por Sexy Mammy
          Olá!
          Hoje a minha mãe vestiu-me com roupa de principe. Ficqui todo satisfeito porque percebi que ia passear! Mal sabia eu para o que ia... :cry:
          Fomos ao Centro de Saúde de Lordelo. Levei duas valentes picas e chorei 10 vezes mais do que quando nasci!
          As enfermeiras eram umas queridas e aproveitaram para me medir e pesar!

          Comparem lá a minha evolução:
          Peso à nascença - 3,600kg
          Comprimento à nascença - 50cm

          Peso às 3 semanas - 4,150kg
          Comprimento às 3 semanas - 52cm


          Ou seja, o leitinho da minha mamã é TOP! Mesmo que eu só mame 5 ou 10mn em cada mama, é o suficiente para eu crescer!
          :d :d :d

          Beijinhos doces,

          Afonso
          Luisinha diz: "Gostaste da fatiota????? Que raio de passeio :? vou ficar já alerta...quando a mamã me vestir roupa nova, já sei que é hora de birra!!!!!!!:badgrin: :badgrin: :badgrin:










          Madrinha: Sexy Mammy

          Afilhada: RitaKiko

          Comentar


          • #65
            RE:

            Olá meninas e rebentos

            O Gustavo está optimo e é um glutão como diz a pediatra
            Reparem:

            Quando nasceu
            Peso: 3870kg
            Comprimento: 50cm

            1 Semana (1ª consulta)
            Peso: 3865kg

            2 semanas - Foi ao peso e fui falar com a pediatra porque ele come muito e fiquei com medo que o meu leite não fosse suficiente para o saciar, uma vez que mama com muita frequência:
            Peso: 4180kg
            Comprimento: 52cm
            [hr]Andreia Lemos - mamã de FEVEREIRO/2008



            Comentar


            • #66
              RE:

              Bom dia

              desde as 7 da manha que ando com a mama de fora..... a bebecas esta com um apetite nem imaginam....

              e agora mais uma crise de soluços.......





              Comentar


              • #67
                RE:

                Olá, meninas

                Ontem e hoje foram dias muito agitados por aqui.

                Ontem, a Sara foi ao Centro de Saúde levar as vacinas
                da BCG e Hepatite B e fazer o teste do pézinho. Foi uma corajosa!
                Quase não chorou, choramingou quando sentiu as picadas, mas depois
                não continou mais Mas também as enfermeiras agora têm truques...
                Dão uma "coisa" açucarada pós bebes se acalmarem antes de fazerem
                as maldades :P
                Ao fim da tarde, fomos à 1ª consulta da pediatra. A conselho da BABS
                fomos à Clínica de São Domingos de Rana e gostamos muito da pediatra.
                Pareceu ser bastante simpática e acessível.

                Esta noite também fez progressos. Só nos acordou pa mamar às 3 da manhã
                e depois às 8h. Foi um descanso lol

                Hoje fomos à minha GO para tirar os pontos. Que alívio que senti... É que já
                tinha uns dois pontinhos (eu só levei 4) a começarem a enterrar-se... Não me
                posso queixar mto porque ao fim do 2º dia pós parto já me conseguia sentar
                pa amamentar, mas desde 4ª feira que um dos pontos me estava a incomodar
                bastante... Ainda bem que a minha GO me disse logo pa ir lá hj tirá-los. Agora
                já tenho mobilidade total novamente

                Ainda não contei a minha aventura do parto, mas quando tiver mais um tempinho
                venho aqui contar cm foi





                Comentar


                • #68
                  RE:

                  É verdade, Bidusha, ultrapassaste-me! E eu a pensar que era uma sortuda por ter tido tão poucos pontos :d

                  Hoje a noite foi mais agitada :doubt:
                  Acordamos às 3h e depois às 5h. Mas enfim é por um bem maior: alimentar a cria

                  Ver se aproveito que piolha tá a dormir pa escrever o meu relato do parto.

                  Té logo, mamãs e super bébes





                  Comentar


                  • #69
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por susanamotavilas
                    Olá hoje ultrapassamos mais um obstaculo Já me consigo sentar para amamentar... tou feliz....

                    Mas ando preocupada com uma coisa:roll: :roll: :roll: a bebecasnem sempre arrotadepois de mamar ou adormece ou simplesmente nao arrota.

                    É obrigatório arrotar depoisde mamar?

                    Bj
                    Susana, ontem fui ao pediatra e ele disse-me o seguinte:

                    - arrotar: não é obrigatório, se colocar a Margarida ao alto perto do ombro e ao fim de 10 minutos não arrotar, não há problema nenhum! (o que não é o caso, porque ela ainda vai a caminho do ombro e já arrotou)

                    - soluços: é normal... na realidade faz mais impressão aos pais que aos bebes...

                    A margarida nasceu com 3540g e 49cm... depois de muita fomeca no hospital (pois n lhe davam a quantidade de leite suficiente), ao fim de 9 dias pesa 3610g e tem 51cm...

                    jocas,
                    carla

                    Comentar


                    • #70
                      RE:

                      Ola mamas

                      tou deprimida!!! que raio de tempo pensei que ia passear a bebecas e eu tambem e afinal tá este tempo ranhoso!!!

                      Que chatice, tambem nao a quero meter em centros comerciais, nem posso falar nisso ao maridito porque ele nem pensar levar a filha para shoppings agora.

                      Quanto à pediatra vou tentar a do centro de saude (a minha medica de familia) acho que vou bem servida se nao gostar podes me dar o contacto da tua buboeta? e ja agora quanto é a consulta.

                      Bem hoje foi de loucos ela acordou às tres da manha para comer e so voltou a adormecer ás 5 porque decidiu ficar acordada e fazer barulhos estranhos. Logo eu como mae galinha que sou nao dormi nada até ela adormecer. Ás 6 da manha descobri que o problema dela era mesmo querer fazer as suas necessidades...... podia ter avisado antes e eu fazia uma massagem para ela aliviar...

                      Mas pronto agora está como sempre descansadinha a dormir.

                      E eu quero sair de casa, que m* da chuva que nao passa!!!!!!!!!





                      Comentar


                      • #71
                        RE:

                        Olá mamãs

                        Tenho estado doente

                        Para meu azar estou com uma mastite no peito esquerdo...estive com febre mto alta e cheia de dores!
                        O peito ficou todo maçado, super vermellho...agr ando a antibiotico e anti inflamatorio...ontem e hoje o Gonçalo tem de andar a suplemento, pois por ter febre a obstetra disse que era melhor não amamentar...

                        Só vos digo que as dores sao horriveis! As lagrimas simplesmente corriam-me pela cara, o meu peito esta lastimavel, vai ficar todo negro...enfim...
                        Eu que fiz cesariana e sei bem o q se sofre na recuperação, digo-vos que mil vezes essas dores que estas dores da mastite...

                        Logo agr que tudo estava a correr tão bem....acho que alguma bruxa nos viu... :evil:

                        Comentar


                        • #72
                          RE:

                          Olá mamãs!

                          Vou-me estrear neste cantinho!

                          Como pude ver a maioria dos bébés está com a pele seca, a Camila não é excepção, está a começar a escamar na barriga e como só tenho consulta com a pediatra no dia 10 de Março, acho que vou seguir as vossas sugestões e usar oleoban no banho.
                          Tenho estado a usar a espuma e creme da Avène que levei para a Maternidade, pois eram as embalagens mais pequenas, mas se calhar é melhor começar a usar os produtos da Uriage, já estou a usar as toalhitas e a 1ª água....que me dizem, deve resolver o problema???:doubt:

                          Quanto a dormir e mamar...eu tenho leite que não acaba mais e a menina começa a mamada tipo gato a lamber, pois nem precisa de chuchar...ele até esguincha! Depois, mama até esvaziar a mamoca da mãe, 10-15 minutos + o arroto + muda cagada (é cada uma que chega às orelhas...e sempre com pontaria, ora suja a mãe, ora faz pinturas rupestres na parede do quarto) e no final disto, um danoninho só para adormecer. Tem estado a aumentar relativamente bem, mas ainda não recuperou o peso perdido....está quase, na próxima 5ª vai novamente ao peso.
                          No ínicio fazia intervalos de 4h/ 5h...outras x 2h...dependia muito, agora começou a regular e está a fazer + ou - as 3 horas, às x um pouco mais. As noites, depende...mas não tem sido muito mal, 2 x por noite e às x fica um pouco acordada, mas o papá tem colaborado muito bem e deixa a mamã descansar nesse tempo e adormece a princesa.
                          Ah...só dormiu na nossa cama na 1ª noite (vinha mal acostumada da maternidade) agora dorme sempre no berço e depois durante o dia dorme na espreguiçadeira no quarto dela, a ouvir música, só está ao pé de nós quando está acordada ...quero uma aquariana independente desde cedo

                          Desculpem...grande testamento....é a baba a cair :roll:

                          Beijocas a todas as mamãs e seus fofinhos!







                          Comentar


                          • #73
                            RE:

                            MJ tem calma amiga. O importante é estares melhor e já estares medicada. As melhoras e se precisares de alguma coisa avisa.

                            Fadinha eu comprei agora o Oleoban vou ver como corre amanha com o banho, hoje dei banho com o Uriage e pus o creme hidratante mas continua seca a pele

                            Quanto a dormir a bebecas dorme na espreguiçadeira ao pé da nossa cama e quando quer mamar à noite levo a para a cama e fica lá entre duas mamadas. Mas hoje já disse ao pai que ela vai para a caminha dela. Mas não sei se ela fica bem ou se ela precisa de mais algum cobertor fico smepre preocupada, mas hoje vou ser forte e vou passar a pô-la na caminha.

                            Pois é este tempo está mesmo para ficar em casa mas eu tinha que sair entao dei a mama e fui ao hipermercado aventurei me e descobri que consigo conduzir sem sentir nenhum tipo de dor ou impressão nos pontos tou contente

                            Beijinhos para todas....





                            Comentar


                            • #74
                              RE:

                              A Margarida tb tem a pele a cair... mas é perfeitamente normal... não se preocupem... o pediatra aconselhou-me a colocar um creme hidratante mais nada...jocas

                              Comentar


                              • #75
                                RE:

                                Olá mamas!
                                Pois é, mais um fim-de-semana onde nem deu p por o nariz lá fora! :cry:
                                Qto à pele seca, a Inês n é excepção tb! O pediatra mandou dar-lhe banho e por-lhe um creme hidratante da linha da pediatril, tem resultado... o medico de familia tb ja tinha falado no oleoban... mas ainda n comprei, n sei se será necessário...
                                Esta noite, dormiu da meia-noite e pouco até às 6 da matina! :d Foi tão bom para os meus ossinhos! Dorme sempre na alcofa dela (aliás n dorme noutro sitio e ponto! :doubt: ), tem demorado um pouco menos a adormecer, o q é optimo, pois já desesperava!
                                O leite continua imenso (mas mais no peito esquerdo do q no direito :badgrin: ) e espero q assim continue!
                                Bem, vou espreitar a ver se continua a sesta!! :roll:
                                Jinhos pros bebes todos!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X