Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por MJTMP
    Ahhhh

    Mamãs que fizeram cesariana, qdo é que aquele "papo" que fica desaparece? :doubt:

    Ontem comprei o oleo de rosa mosqueta, cheira mto bem! Então ando a por esse oleo e o cicalfate da Avene que tb dão para o rabinho assado do Gonçalo. Fica um cheirinho, que até dá vontade de por lá o nariz...mas não convem mto :lol:
    :? Não sei de que papo falas, mas eu cá ando a ficar preocupada, em vez de melhorar cada vez isto está pior, tenho mais dores e está mais inchado e agora parece que tenho um ovo do lado esquerdo...primeiro era abaixo da cicatriz (tinha assim como vos posso dizer, a "testa" da dita toda torta de tão inchada) agora isso diminuiu e tenho um ovo acima da cicatriz do lado esquerdo ...isto começou a inchar depois de um dia difícil da minha filhota que me fez andar todo o dia com ela ao colo e a dançar, à noite já estava inchado e tem vindo a piorar de dia para dia, embora ande a fazer gelo...acho que tenho de ligar ao obstetra, mas confesso que até tenho medo...cá para mim isto está inflamado e vamos lá ver se é só isso.
    Como estão vocês meninas de cesarianas? Inchaços, dores, incómodos na cicatriz...quando fazem mais esforço notam alguma coisa do género????Espero sinceramente que isto seja natural...digam-me qualquer coisa

    Coisas boas:Amanhã a Camilinha vai à pediatra, tem estado a aumentar cerca de 300gr por semana, vamos ver como está a evoluir quanto ao resto (no Centro de Saúde são muito rudimentares, é apenas verificado o peso).

    Beijos para todas as mamãs e seus rebentinhos lindos







    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por susanamotavilas
      Olá

      Hoje a bebecas fez um mês ou melhor foi o seu mesário como já ouvi por ai

      Mas infelizmente o trabalho do papa nao deixou que fizesse mos grandes passeios, pronto mas lá lhe vesti pela primeira vez um vestidinho tava lindaaaaaa......

      Ontem estive com as meninas foi muito giro adorei.
      E o mais engraçado, eu era a única que conhecia todas :lol: :lol: :lol: :lol:.
      Foi muito giro e espero repetir estes encontros mais vezes.
      O próximo será no Norte com a Patricia e com o Afonso e quem sabe a Cat.(em principio vou 4 feira dia 19 para cima depois diz me qual o dia em que te dá jeito para nos encontrar mos)

      Foi muito bom ver que já consigo fazer tudo para recuperar e emagrecer um kilitos (muitos) e foi engraçado ver que a Sra. Bidusha está fresca como uma alface e só apareceu para nos mostrar que podemos ficar como ela é só fazer um pouco de exercicio:lol: :lol: :lol: (sim Patricia ontem comprovou se, a barriga da Bidusha era uma fraude :lol: :lol: :lol: :lol: )

      A sério adorei para a próxima será no Aquarius a comer bolinhos:d :d :d :d :d :d :d :d :d

      A bebecas hoje deu me uma prenda, Savi e Fadinha já não são as únicas a receberem em jacto as prendas dos bebes....o que quer dizer que as cólicas estão a acalmar.

      Queria perguntar uma coisa ás meninas, sabem se as aguas luso com sabores se podem beber a amamentar?

      Beijitos a todas e espero que tenham tido um fantastico fim de semana (apesar deste tempo ranhoso)
      :badgrin: :badgrin: :badgrin: Hoje calhou ao papá levar com a prenda...estava a eu a terminar de almoçar e ele a mudar-lhe a fralda, só oiço ele a gritar..."oh Vânia podes chegar aqui?!"...e lá estava ele com a mão toda cagada, pois quando notou que ela ía lançar o jacto de m* só teve tempo de se desviar e meter a mão à frente, estão a ver o filme :badgrin: :badgrin:
      :roll: mas depois eu a terminar o serviço de mudança de fralda, não escapei e levei também com mais um jactinho...lá foi o robe e o pijama para lavar, ah pois, que eu cá nãoo meto a mão à frente







      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por soniasss
        Inserido Inicialmente por Bidusha
        Bom dia meninas!

        Ontem encontrei-me com a Susana e Sónia no estaminé da Bagui e adorei estar com as meninas! A ideia era fazermos um pouco de ginástica pós-parto mas como devem imaginar tornou-se um pouco difícil e de vez enquando uma de nós lá tinha de parar para acudir à sua cria.:lol:

        Apesar de tudo prometo meistra que vou fazer os exercícios (só há uns que não posso fazer em frente ao marido) para ver se fico sem barriga :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Ah fazes mumas massagens fantásticas eu quase que adormecia :d

        Bem com isto concluo uma coisa: temos de nos encontrar mais vezes.

        Beijocas

        PS - Obrigado pela tua hospitalidade Bagui, és uma grande anfitriã!
        Olá Kida,

        Adorei conhecer-te e às tuas lindas meninas, o David tb gostou muito da Rafaela eheheh

        Bagui, a tua pipoca é lindissima e muito bem comportada. Adorei conhecer-te, ja fiz alguns dos exercicios hoje. Obrigado Amiga.

        Kida Susana, a minha nora Andreia é mesmo fofinha, e tem uns olhos lindos.

        Bjinhos Grandes,
        Olá Sónia!

        Tadinho do David que teve de aturar a mandona da Rafaela e ainda por cima estava a atirar-se a ele com aquelas beiças esticadas!

        Olha miga só te digo tenho os abomináveis todos doridos!


        Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
        Johann Wolfgang Von Goeth

        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Fadinha28
          :badgrin: :badgrin: :badgrin: Hoje calhou ao papá levar com a prenda...estava a eu a terminar de almoçar e ele a mudar-lhe a fralda, só oiço ele a gritar..."oh Vânia podes chegar aqui?!"...e lá estava ele com a mão toda cagada, pois quando notou que ela ía lançar o jacto de m* só teve tempo de se desviar e meter a mão à frente, estão a ver o filme :badgrin: :badgrin:
          :roll: mas depois eu a terminar o serviço de mudança de fralda, não escapei e levei também com mais um jactinho...lá foi o robe e o pijama para lavar, ah pois, que eu cá nãoo meto a mão à frente
          :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: :badgrin: Lindooooooo!


          Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
          Johann Wolfgang Von Goeth

          Comentar


          • RE:

            Parabéns Andreia!!!!!!!!


            Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
            Johann Wolfgang Von Goeth

            Comentar


            • RE:

              PARABÉNS ANDREIA!!!!!!
              És um espetaculo miuda.... principalmente pela maneira subtil q arranjas-te para safar a tua mãe de alguns exercicios.. eu q a apanhe outra vez q ela vai ver como elas morde :badgrin: :badgrin: :badgrin:

              OS babys de "fevereiro" são relamente os mais giros deste forum :d :d :d
              Pois é foi fantástico, as meninas lá se foram baldando mas mostraram ser alunas atentas e preocupadas com a "gelatina" q insiste em permanecer agarrada a nós.

              Aquilo q fizemos foi só para terem noçao de zonas do corpo q precisam de ser trabalhadas - ah pois q no proximo encontro vai ser a valer.

              Espero que tenham gostado e se ficaram doridas....:lol: :lol: :lol: :lol: é sinal q mesmo com a barafunda q foi se consegui fazer qq coisita

              MENINAS!!!!

              Tenho a dizer-vos q ontem tirei a prova dos 9 - os nossos babys falaram entre eles, de certeza, a minha q esteve calminha toda a tarde ( como uma verdadeira princesa bem comportada ) decidiu estar a noite toda a pedir mama, mimo, colo, fraldas.... enfim - deve ter sido ensinada pelos outros :roll: :roll: :roll: :roll:

              Vá meninas toca a exercitar.


              Engolir a barriga, SEMPRE!!!!!

              Vou andar de olho em voces e vou controlar se os exercicios sao feitos. ( Voces controlem-me a mim, q tb sou gente :?
              Na proxima sessao ( qd quiserem ) ja será tudo mais a serio - fazemos mediçoes de IMC, medidas.. essas coisinhas


              Beijokas e já sabem ... contraccao pélvica ( pelos motivos q vos disse e por um q me esqueci ....... os maridos vão agradecer :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: - fazem-se milagres qd o musculo ta trabalhado

              Comentar


              • RE:

                Olá a todas, tenho andado desaparecida pois os filhotes não me deixam sossegar - quer dizer, deixar até deixam, mas nessas alturas só quero é descansar!
                Tentando responder a algumas coisas que foram ditas por aqui:
                O meu papo da cesariana já baixou bastante, mas ainda se nota. A cicatriz em si ficou só uma linha vermelha com bastante bom aspecto, não tenho posto nada, nem sei se hei-de pôr ou não... Tenho em casa Dermatix, que sobrou do meu mais que tudo (ele usou quando tirou uns sinais, para ajudar a cicatrizar). Quanto à mobilidade, já não sinto nada, a não ser que faça algum esforço grande - hoje senti qualquer coisa lá dentro quando me espreguicei, estava-me a esticar ao máximo, que bem preciso, que isto de andar com a miúda sempre ao colo dá-me cabo dos ossos.
                Quanto aos treinos... eu bem queria, mas estou cheia de medo, não pela cicatriz ou dores ou nada disso, mas sim porque o meu ginecologista me disse que não precisava de tomar nada (estou a falar da pílula) enquanto estivesse a amamentar, e eu não acredito nada nele... e ainda para mais nesta terra não se pode ir à farmácia comprar a pílula sem receita médica... uma tristeza. Enfim, tenho mesmo de mudar de médico, já estou farta das parvoíces dele, se não o conhecesse há tanto tempo já o tinha mandado dar uma volta. Resultado, como não quero correr o risco de engravidar, estou a seco. Vocês estão todas a tomar a mini pílula? (eu da primeira vez - estava em portugal) também tomei)

                Tenho andado a dar suplemento à menina, pois descobrimos que ela não andava a mamar o suficiente - durante uma semana praticamente nao aumentou de peso, e tinha alturas em que se esganava a chorar e nós não percebíamos porquê - era fome! Quando percebemos, passámos a dar também suplemento, e a miúda nunca mais chorou durante horas e horas seguidas , voltou a ser uma miúda dorminhoca e sossegada. Agora de vez em quando tiro leite com a bomba para controlar a quantidade produzida, e às vezes só tenho 30 ml de leite, e outras vezes tenho 100 ml... e não consigo perceber porquê!

                Beijinhos

                Comentar


                • RE:

                  snowgaze - olá miuda! eu também ando de rastos, porque se com 1 é complicado com 2 então...:doubt:

                  Eu também não me fiava no médico...Não tomo a pilula porque vou colocar o DIU além de que não me tenho dado muito bem com a contracepção hormonal...

                  Beijocas


                  Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                  Johann Wolfgang Von Goeth

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Fadinha28
                    Inserido Inicialmente por MJTMP
                    Ahhhh

                    Mamãs que fizeram cesariana, qdo é que aquele "papo" que fica desaparece? :doubt:

                    Ontem comprei o oleo de rosa mosqueta, cheira mto bem! Então ando a por esse oleo e o cicalfate da Avene que tb dão para o rabinho assado do Gonçalo. Fica um cheirinho, que até dá vontade de por lá o nariz...mas não convem mto :lol:
                    :? Não sei de que papo falas, mas eu cá ando a ficar preocupada, em vez de melhorar cada vez isto está pior, tenho mais dores e está mais inchado e agora parece que tenho um ovo do lado esquerdo...primeiro era abaixo da cicatriz (tinha assim como vos posso dizer, a "testa" da dita toda torta de tão inchada) agora isso diminuiu e tenho um ovo acima da cicatriz do lado esquerdo ...isto começou a inchar depois de um dia difícil da minha filhota que me fez andar todo o dia com ela ao colo e a dançar, à noite já estava inchado e tem vindo a piorar de dia para dia, embora ande a fazer gelo...acho que tenho de ligar ao obstetra, mas confesso que até tenho medo...cá para mim isto está inflamado e vamos lá ver se é só isso.
                    Como estão vocês meninas de cesarianas? Inchaços, dores, incómodos na cicatriz...quando fazem mais esforço notam alguma coisa do género????Espero sinceramente que isto seja natural...digam-me qualquer coisa

                    Coisas boas:Amanhã a Camilinha vai à pediatra, tem estado a aumentar cerca de 300gr por semana, vamos ver como está a evoluir quanto ao resto (no Centro de Saúde são muito rudimentares, é apenas verificado o peso).

                    Beijos para todas as mamãs e seus rebentinhos lindos
                    Tipo a cicatriz esta mais funda que em cima e em baixo da mesma,..então está tipo um papo, como se fosse inchado...n sei se me fiz entender...tipo a minha cicatriz esta funda...whatever :lol: :lol:

                    Mas n sinto dores, a cicatriz em si esta com bom aspecto...por vezes ao virar-me na cama sinto um desconforto por dentro, mas de resto está tudo ok.

                    Isso que falas n sera um queloide?Oxala não...que isso é um bocado bera...eu qdo tirei o meu piercing do nariz apareceu-me um! :evil:
                    Mas depois massajava todos os dias com vitamnina E e felizmente acabou por passar!

                    Comentar


                    • RE:

                      Ola super-mammys! :d

                      O fim-de-semana foi uma desgraça!! Que rico tempinho p nos obrigar a ficar em casa... (e hoje continua), teve frio e mau...:evil: Enfim. No Sábado, tivemos direito à vista dos meus cunhados (eles e os 3 filhos...) escusado será dizer q a desgraçada da miuda n dormiu enqto eles cá estiveram...:evil: Ontem, fomos a casa dos meus outros cunhados, menos mau, só têm 1 filho!! :badgrin:

                      A nina já dorme na cama de grades... :d já se sentia apertada na alcofa! Passa o tempo a olhar prós bonecos do resguardo até adormecer! Hoje dormiu da meia-noite e tal às 6 da matina, foi mesmo fixe poder descansar estas horas todas!
                      E não fosse esta inflamação nos olhos (q já me irrita mesmo :evil: ) e estava tudo bem! :d Ah, tirando o tempo de m**** :doubt:

                      Da cesariana, dores ainda tenho na cicatriz interna, n é sempre, mas ao fazer um esforço maiorzito, por vezes sinto algum desconforto, mas tá melhor de dia p dia! :d O papo à volta da cicatriz de fora, tb ainda tenho e mais dum lado do q do outro, mas n doi...
                      Quanto a exercício, prefiro esperar mais um pouco antes de começar o quer q seja, ainda n me sinto pronta! :d (boa desculpa, hein-? :badgrin: ). Para compensar, ainda me visto c as calças de grávida, pois é, n se pode ter o melhor de 2 mundos! Ontem, até me lembrei: "na rua, quem me vir c calças de grávida c a miuda há-de pensar... coitada c 1 miuda tão pequenina e já grávida!" tenho de confessar q esse pensamento me deixou mesmo xateada!! :evil:

                      Bem, vou verificar se a piolha semi-adormecida já adormeceu ou acordou!

                      Jinhos a todas!

                      Comentar


                      • RE:

                        Olá, meninas

                        O fim de semana não começou nada bem. De 6ª pa sábado
                        a Sarita não nos deixou dormir... Como na 6ªf teve cá as 2 avós
                        e andou o dia todo ao colo, nós pensamos que era manha e que
                        queria colinho. Afinal, eram cólicas... Disse-nos no sábado uma amiga
                        nossa que é enfermeira na Maternidade de Cascais... Ficamos cheios
                        de remorsos por estarmos a "pensar mal" da nossa filhota.

                        No sábado fomos comprar a espreguiçadeira. Aquilo de abanar resulta eheheh
                        No domingo, os meus pais vieram almoçar cá a casa e namorar com a neta
                        Ao fim da tarde, fomos ao encontro dos bébes do cursinho de preparação pré-parto.
                        Foi muito engraçado termo-nos encontrado todos depois do nascimento dos babys.

                        Hoje, aproveitamos o mau tempo pa nos enroscarmos uma na outra e dormirmos no sofá.
                        Sabe tão bem ter a minha bébe encostadinha a mim É uma delícia!





                        Comentar


                        • RE:

                          Como gosto de adormecer com ela ao pé de mim.....

                          Hoje depois de lhe dar banho e dar de mamar (teve direito a mamar com a mamã deitada) adormecemos as duas encostadinhas.....foi tão bom!!!!

                          Buboeta não vais fazer curso pós parto com a Fátima?





                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Fadinha28
                            Inserido Inicialmente por MJTMP
                            Ahhhh

                            Mamãs que fizeram cesariana, qdo é que aquele "papo" que fica desaparece? :doubt:

                            Ontem comprei o oleo de rosa mosqueta, cheira mto bem! Então ando a por esse oleo e o cicalfate da Avene que tb dão para o rabinho assado do Gonçalo. Fica um cheirinho, que até dá vontade de por lá o nariz...mas não convem mto :lol:
                            :? Não sei de que papo falas, mas eu cá ando a ficar preocupada, em vez de melhorar cada vez isto está pior, tenho mais dores e está mais inchado e agora parece que tenho um ovo do lado esquerdo...primeiro era abaixo da cicatriz (tinha assim como vos posso dizer, a "testa" da dita toda torta de tão inchada) agora isso diminuiu e tenho um ovo acima da cicatriz do lado esquerdo ...isto começou a inchar depois de um dia difícil da minha filhota que me fez andar todo o dia com ela ao colo e a dançar, à noite já estava inchado e tem vindo a piorar de dia para dia, embora ande a fazer gelo...acho que tenho de ligar ao obstetra, mas confesso que até tenho medo...cá para mim isto está inflamado e vamos lá ver se é só isso.
                            Como estão vocês meninas de cesarianas? Inchaços, dores, incómodos na cicatriz...quando fazem mais esforço notam alguma coisa do género????Espero sinceramente que isto seja natural...digam-me qualquer coisa

                            Coisas boas:Amanhã a Camilinha vai à pediatra, tem estado a aumentar cerca de 300gr por semana, vamos ver como está a evoluir quanto ao resto (no Centro de Saúde são muito rudimentares, é apenas verificado o peso).

                            Beijos para todas as mamãs e seus rebentinhos lindos
                            Olá,olha eu da minha primeira cesariana,como desta tive uma exelente recuperação,em ambas em menos de 24horas já andava a passo normal,mas claro tinha algumas dorzinhas.Neste momento já tirei os pontos,mexo-me muito bem,até já pego na minha filha mais velha ao colo,e fasso de tudo!Fiquei com um papo pequenino,já ao contrario da primeira gravidez que fiquei com um pápo muito grande que nem via a custura(talvez seja porque antes de engravidar fiz dieta e emagreci 20 e tal kilos)...Dores na custura só tenho de vez enquanto umas pikadinhas,mas nada de mais.
                            Já visto a minha roupa normal(calças de ganga,camisolas curtinhas e etc...)mas da primeira cesariana não consegui vestir a minha roupa,pois como já disse fiquei com um pápo enorme.
                            Agora o melhor será informar o teu médico da situação,pelo sim pelo não,para ficares mais descansada!
                            Ontem fui a góis,e disse ao meu marido que qualquer dia tinha de ir beber um café contigo,mas primeiro vou acabar de tirar a carta(só me falta a condução),para ir com a minha pimpolha,e não ter de levar o marido,pois eles depois não se sentem bem :lol:
                            Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por Fadinha28
                              Inserido Inicialmente por susanamotavilas
                              Olá

                              Hoje a bebecas fez um mês ou melhor foi o seu mesário como já ouvi por ai

                              Mas infelizmente o trabalho do papa nao deixou que fizesse mos grandes passeios, pronto mas lá lhe vesti pela primeira vez um vestidinho tava lindaaaaaa......

                              Ontem estive com as meninas foi muito giro adorei.
                              E o mais engraçado, eu era a única que conhecia todas :lol: :lol: :lol: :lol:.
                              Foi muito giro e espero repetir estes encontros mais vezes.
                              O próximo será no Norte com a Patricia e com o Afonso e quem sabe a Cat.(em principio vou 4 feira dia 19 para cima depois diz me qual o dia em que te dá jeito para nos encontrar mos)

                              Foi muito bom ver que já consigo fazer tudo para recuperar e emagrecer um kilitos (muitos) e foi engraçado ver que a Sra. Bidusha está fresca como uma alface e só apareceu para nos mostrar que podemos ficar como ela é só fazer um pouco de exercicio:lol: :lol: :lol: (sim Patricia ontem comprovou se, a barriga da Bidusha era uma fraude :lol: :lol: :lol: :lol: )

                              A sério adorei para a próxima será no Aquarius a comer bolinhos:d :d :d :d :d :d :d :d :d

                              A bebecas hoje deu me uma prenda, Savi e Fadinha já não são as únicas a receberem em jacto as prendas dos bebes....o que quer dizer que as cólicas estão a acalmar.

                              Queria perguntar uma coisa ás meninas, sabem se as aguas luso com sabores se podem beber a amamentar?

                              Beijitos a todas e espero que tenham tido um fantastico fim de semana (apesar deste tempo ranhoso)
                              :badgrin: :badgrin: :badgrin: Hoje calhou ao papá levar com a prenda...estava a eu a terminar de almoçar e ele a mudar-lhe a fralda, só oiço ele a gritar..."oh Vânia podes chegar aqui?!"...e lá estava ele com a mão toda cagada, pois quando notou que ela ía lançar o jacto de m* só teve tempo de se desviar e meter a mão à frente, estão a ver o filme :badgrin: :badgrin:
                              :roll: mas depois eu a terminar o serviço de mudança de fralda, não escapei e levei também com mais um jactinho...lá foi o robe e o pijama para lavar, ah pois, que eu cá nãoo meto a mão à frente
                              :lol: :lol: :lol: ,.que giro,são coisas que já mais esqueceremos
                              Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                              Comentar


                              • RE:

                                Ontem não deu para passar por cá,tive de ir tirar os pontos e pessar a bébé,foi horrivel sair de casa com a bébé com tanta chuva e frio que estava,mas teve mesmo de ser...
                                A bébé está a engordar,eu é que não aguento dos meus peitos,e ainda por cima ela não pega logo da mama,primeiro parece que brinca com ela:evil:
                                A boa e exelente noticia,a minha filha dormio 6horas seguidinhas esta noite,soube tão bem...
                                Era bom que fosse para continuar...
                                Vou fazer qualquer coisinha aqui em casa,que por sinal ainda estão as camas por fazer,roupa por estender e etc...Tbm hoje já fui levar a minha máis velha á creche,e como fomos a pé demorem mais tempo,mas soube bem,pois já tinha saudades de ser eu a leva-la.
                                Beijinhos
                                Finalmente sou completa, mãe de 3 MENINAS, lindas!!!




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X