Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: United Mammys

    PAtricia:



    segundo a psicologa da creche da andreia nós devemos ignorar as pessoas!!! Ou nunca tiveram filhos ou acham se superiores e quem são elas para julgarem te a ti por uma birra que o Afonso faça.

    Outra coisa que ela disse é que devemos ter calma (custa mas devemos) porque eles descontrolam se e não sabem como se controlar e se nos vêem descontrolados é pior porque têm a tendência de nos imitar.



    A Andreia faz birras nós tentamos acalma-la e levá-la para um canto e falar com ela. Palmadas sim no rabo e ás vezes fazemos cara feia para ela entender que estamos zangados com ela.



    Claro que nem sempre resulta mas pronto temos de fazer várias vezes para eles entenderem que nao é uma brincadeira.

    Claro que eu perco a calma e chamo o pai para ele tratar do round 2 mas com o tempo conseguimos domar a miuda (espero eu!)





    Comentar


    • RE: United Mammys

      susanamotavilas (23-06-2009)PAtricia:

      segundo a psicologa da creche da andreia nós devemos ignorar as pessoas!!! Ou nunca tiveram filhos ou acham se superiores e quem são elas para julgarem te a ti por uma birra que o Afonso faça.

      Outra coisa que ela disse é que devemos ter calma (custa mas devemos) porque eles descontrolam se e não sabem como se controlar e se nos vêem descontrolados é pior porque têm a tendência de nos imitar.

      A Andreia faz birras nós tentamos acalma-la e levá-la para um canto e falar com ela. Palmadas sim no rabo e ás vezes fazemos cara feia para ela entender que estamos zangados com ela.

      Claro que nem sempre resulta mas pronto temos de fazer várias vezes para eles entenderem que nao é uma brincadeira.

      Claro que eu perco a calma e chamo o pai para ele tratar do round 2 mas com o tempo conseguimos domar a miuda (espero eu!)


      Cá em casa, fazemos os rounds todos. Porque se eu entrar nessa de chamar o pai, ele um dia vai achar que so o pai é que manda. Se bem que o Afonso respeita menos o pai... :? é terrivel!



      Bem sei que temos de cagar para o publico, mas custa. Uma coisa que consigo fazer muito bem :smug: é manter a calma. Ele fica irado. Ontem, ralhei, castiguei e bati. Meti-o dentro do berço e disse "podes gritar que nao te ouço" e continuei a arrumar roupinhas nas gavetas e a cantarolar. Ele parecia uma macaco a gritar, vermelho, cheio de lagrimas. O pai chega e pergunta o que se passa. Eu digo " O afonso esta de castigo porque deu tautau à mamã". O meu gajo já sabe o texto e faz o papel dele "Isso nao se faz, o pai não te vai dar mimo" e ignora-o tambem. Depois começamos o segundo acto "ah e tal, era fixe ir passear, à rua, de popó. Podiamos ir à festa..." Sempre um para o outro, falando numa linguagem que o Afonso entende. Ora bem, os berros baixam de volume e ele fica a ouvir a conversa entre nós. Acalma-se e chama por mim. Vou lá e pergunto se quer pedir desculpa e dar um beijinho. Se ele me abraçar, termina o show, se me responder com um estalo repetimos a peça de teatro. :rofll: Passar-me ao ponto de me descabelar , não. Nem sei como, mas nunca cheguei a esse ponto (ainda).

      Comentar


      • RE: United Mammys

        Começo a achar que fazemos parte do elenco de um filme cómico...

        Noutro dia, à mesa lá em casa, mais uma cena:

        Ele não quis comer a sopa toda e eu como nunca forcei, pousei a tijelinha dele, cheia de sopa no meio da mesa. Dei-lhe outra tijelinha com arroz e carne. Ele começa a comer com a propria mão e o meu gajo pergunta "é bom?". O afonso olha em frente (ou seja para nenhum de nós), como quem olha para o infinito... agarra na colher e lança-a com toda a força. Acertou mesmo na tijela da sopa e sujou-nos aos dois...



        :?



        Caso para dizer:

        Falaste, estragaste tudo!

        Comentar


        • RE: United Mammys

          Amigas,



          É mesmo bom trocarmos ideias sobre este assunto.



          Realmente mesmo com o xinfrim que as vezes aqui há, tenho anjinhos mesmo.



          Patricia, concordo com a ideia de deixar berrar e ir agindo normalmente, quando tomamos uma posição, não podemos é ceder. Eles são espertissimos e se berrarem um dia e nos cedermos, vao passar a berrar cada vez mais para conseguirem o que querem.



          No David dou palmaditas no rabo, mas no João já dei foi nas mãos por ele estar a comer e quando lhe dá na cabeça ou nao quer comer mais atirar com as coisas... tipo dá-lhe uma furia e atira com tudo! Se é para dar uma palmada eles têm que sentir sim, na fralda nao vale a pena. Mas como já disse aqui, basta verem-me com cara de má e eu dar um berro e eles afligem-se logo. (por enquanto...).



          Bjinhos,
          Sónia, Pedro David e João Dinis

          Comentar


          • RE: United Mammys

            Comigo já aconteceu a Rita fazer uma grande birra na rua porque não queria ir no carrinho dela, eu ignorei mas uma pessoa que ia a passar quase me fuzilava com o olhar tipo " que mãe é esta que deixa amenina tão crida chorar assim" mas eu continuei firme ate que a Rita deixou de chorar. Sei que é dificil mas nos pais é que sabemos educar os nossos filhos estar de fora é muito masi facil.

            A educadora da Rita tambem me disse que a altura mais critica de por mesmo os cabelos em pé e a fase dos 2aos 3 anos.

            Comentar


            • RE: United Mammys

              Ola meninas.



              O Fonxo esta mesmo terrorista.



              A Lara tb faz imensas birras, agora qd n fazemos o q ela quer joga-se ao chão e fica sentada a chorar deixo-a ficar e n lhe ligo nenhuma cala-se logo, mas acho k uma palmada n faz mal nenhum a ninguem.



              Hoje de manha acordou eram 8.20 eu sai eram 7.40 ela n me viu e estava na minha cama desceu-a e foi a minha procura o pai fez q estava a dormir e ela abalou como n me achou ficou na sala a brinca com as coisas dela.



              Ainda n a vi hoje estou cheia de saudades dela.



              Paty força amiga
              [hr]



              Comentar


              • RE: United Mammys

                Olá United,



                começo por dar um grande beijinho a todas.

                Andei um pouco ausente, estive de férias e andei a criar um blog onde coloco as minhas vendas. Se quiserem passem por lá.

                Entretanto já me apresentei no Blog das United, coloquei lá três fotografias para que vocês me conheçam e o meu reguila. Uma minha com o meu marido e duas do Tiago. Apesar das do Tiago não estarem muito perceptíveis (não tenho outras neste computador), prometo que vou lá colocando algumas actualizadas.



                BIRRAS...pensava que era só por aqui...o Tiago está terrível, estou constantemente a dizer-lhe que não...é abrir gavetas, é carregar nos botões, é abrir e fechar luzes, é correr por todo lado e eu com medo que ele caia. De vez enquando lá tem que ser uma palmada na mão...ele já começa a perceber tudo...quando leva a palmada é porque fez alguma coisa de mal...quando olho para ele com cara séria, também já sabe que fez asneira...já percebe tudo.

                O Tiago quando faz alguma asneira olha para mim e depois para o pai, ou vice-versa à espera que um de nós se ria, ou então faz daqueles risos que faz com que nos derretamos todas...também vos acontece?



                Agora coloca-se de bicos de pés para carregar nos botões do elevador, que enfiar a chave na porta, pega num telemóvel e encosta-o ao ouvido e começa "Tá lá!", no outro dia viu-me a pentear...passado pouco tempo olho para ele de escova na mão a passá-la pelo cabelo...já e riu imenso.



                Falar é que são elas...diz muito poucas coisas...quando quer uma coisa aponta e faz "Hum!Hum!" eu bem insisto com ele mas não me liga nenhuma!



                Acho que já me alonguei um pouco.

                Beijinhos para as mamãs e bebés,

                da Filipa e do Tiago


                http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=apilif

                Comentar


                • RE: United Mammys

                  Bom dia. Pipas ainda bem que estiveste desaparecida por uma boa causa. Já comentei no nosso cantinho.

                  A Rita ontem jantou, milagre, comeu puré de bataa mesmo e bife de frango aos padacitos. As birras continuam e quando a contrariamos fica memso zamgada mas tem que ser. Ontem perguntei no comlegio se fazia birras a auxiliar disse não so quando a contrariamos, claro é como em casa se não é a baby masi santinha do mundo so lhe faltam as asinhas

                  Estou a ver que o Afonso vai dar muito trabalho mas ac redito que a Sexy de-lhe a volta.

                  Uma peerguntinha os vossos babys veem TV??? A rita devora a ilha das cores mas passados 20 minutos seguidos desliga a televisão ou vem embora e vai brincar depois pssado um pouco volta. Tambem ve DVds mas so do Noddy pois dos outros não liga mesmo nada.

                  Hoje estou aá espera de resposta do emprego vamos ver estou ansiosa.

                  Comentar


                  • RE: United Mammys

                    Ola meninas



                    a Lara vai indo, um pouco constipada mas nd de especial, hoje e dia de arraial na escolinha dela nao vamos conseguir ir o pai foi embora ontem e eu hoje so devo sair as 20h.

                    Ontem, sai eram 21h30 sinto-me tao cansada mas pronto hoje ja e mais calmo.



                    kidas vou trabalhar k a mt k fazer
                    [hr]



                    Comentar


                    • RE: United Mammys

                      Bom Dia Alegria...

                      Hoje ninguém me vai conseguir tirar do sério...apesar de cada vex que me lembro do k akela Mula me ker faxer...fikar fora de mim...hoje não vão conseguir irritar-me!!!lol...:P:P:P



                      Passei só para deixar uma Bjokinha muito grande a todas...e depois de tarde paxo cá com mais calminha



                      Pipas bem voltada Linda...Já comentei as fotitas que estão no nosso blogue...depois envia por PM o Blogue das tuas coisinhas se quiseres...Há e quanto ao falar o Tiago é igual ao JP...mas a Pediatra disse para insistirmos MUITO pois os Rapaxes são mais Calões que as meninas!!!








                      Afilhadas:AnaLuisa, Patriciareal, Juanitah, PaulaSantos, Mary_jane e Strompomperos

                      Comentar


                      • RE: United Mammys

                        Bom dia United!



                        Como estão as meninas e os bebecas?

                        Bea desejo-te muito boa sorte para a resposta e que seja muito positiva.



                        Gatinha eu bem que insisto com ele...mas também já ouvi que os meninos são mais preguiçosos que as meninas...Eu bem lhe vou dizendo as coisas quando ele aponta...acho que ele acha mesmo que nós lhe damos as coisas se apontar...é mais fácil...



                        Quanto às birras, são realmente maiores se nós o contraríamos...já percebi que é uma fase pela qual estamos todas a passar.

                        A televisão? O Tiago adora anúncios, quando estão a dar não temos menino depois não pára quieto...o que ele adora é o "Pampa" (Panda), comprámos-lhe o Cd do Panda vai à escola, mal o vê começa logo "Pampa, Pampa"...



                        Os vocês bebés entretêm-se a brincar? O Tiago não consegue ficar 2 minutos sentado a brincar...os vossos bebés ficam sossegados?



                        Quanto ao blog tenho-o na minha assinatura, mas envio por PM aquilo que vendo.



                        Beijinhos e um dia feliz para todas,


                        http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=apilif

                        Comentar


                        • RE: United Mammys

                          :? Acho que vou ter de criar um blog só para as traquinices do Fonxo...



                          Bom dia e até já!

                          Comentar


                          • RE: United Mammys

                            :balloons::bdgreetn:arty2:



                            Mummy Gatinha


                            Comentar


                            • RE: United Mammys

                              :balloons::bdgreetn:



                              Mummy Gatinha


                              Comentar


                              • RE: United Mammys

                                Bom meninas



                                quanto ao falar Pipas a Andreia tambem nao fala muito mas tudo a seu tempo ela corre e anda imenso mas falar só alguns monosilabos. Sabes eu tenho um priminho meu que so começou a falar alguma coisa com 2 anos mas quando começou falva mesmo bem entendia se quase tudo por isso nao tenho pressa que ela fale até porque a ver pelo que palra vai ser cá uma faladora mais ale poupar agora os ouvidos



                                PARABENS LINDA GATINHA QUE TENHAS UM DIA MUIIIIIIIIIIITTTTTTTTOOOOOOOOOOO FELIZ





                                Para quem ainda nao viu já acabei de fazer a fotoreportagem e dedico como prenda de aniversário à Gatinha o video da Andreia feliz



                                A todas vós espero que gostem da reportagem porque garanto vos que nos adoramos faze-la



                                Beijocas!!!



                                QUanto às birras a Andreia quando não quer comer já diz que nãoi com a cabeça esabe bem o que quer Ideias fixas esta rapariga!!! Por isso normalmente eu tiro a da cadeira e nao a deixo lá sentada porque se não come não está a fazer nada na mesa e normalmente ela sai e vai ter com o pai para ele a pegar ao colo e dar-lhe da comida dele mas ele nao faz isso nem eu e ela já está a aprender que tem de estar na cadeira dela para comer !!!! Vai com calma e paciencia mas nóis conseguimos dobra-la.



                                No outro dia fez birra para dormir e custou confesso mas ficou na cama dela a chorar (é bom que se diga que parava para dormir um cadito) e chorou e chorou não a fomos buscar e ela acabou por ceder ao imenso sono que tinha!!!



                                Cá em casa as birras normalmente é por causa do sono de resto posso dizer que até a consigo "domar"





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X