Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: United Mammys

    Boa noite United!

    Cá tamos nós pra rapidinha da noite!!

    Bidusha, as melhoras e força!

    Ana, as melhoras tb da tua nina, depois conta como foi... a Inês tb tem um ligeiro problema parecido, mas derivado de outra coisa, dos olhitos, como tem alta preferência por 1 dos olhos, tende a virar a cara pro lado q vê melhor... tb vamos ter de inverter a situação, senao complica a nivel muscular! Vais ver q vai correr tudo bem!

    Susana, acho 1 piadão à azafama c a andas pro casório, realmente tou como a Bidusha, quase q parece q é pro teu!! lol Por cá, a Inês tb adora o atirei o pau ao gato, canta quase direitinho!! Esta miuda adora mesmo cantar!

    Lila, ainda n vi essa garagem, mas há mt parecidas, pode ser q o Lucas goste tb de algo "parecido", n? Qto a reacções estranhas, é normal, acho eu, afinal mudou bastante a vida dele... os beijinhos tb n costumava haver no trabalho, qdo eu e o meu marido trabalhavamos no mesmo edificio...

    Sininho, força, o inicio da gravidez é sempre 1 pco complicado, mas n tarda já passaram esses maus-estares e já tas a "curtir a barriguinha"!

    Bea, vais ver q ela depois já acha graça aos ganchos e deixa lá fica-los... tentaste fitas tb? tb as tirava?

    Sexy, força c o projecto, isso tá mesmo fantástico e a crescer a olhos vistos, parabéns!

    Por cá, ontem ficámos em casa... a Piolha decidiu fazer febre assim saida do nada (eu acho q foi dos dentes) e pronto c esta história da gripe, claro q as creches tao mais reticentes ainda a estas situações... conforme veio, assim foi e hoje de manhã, ne chegava aos 36ºC!! (o q tb me deixou assustada todo o dia, pois achei uma temperatura mt baixa...).

    E pronto, n me lembro de mais nada, a n ser mandar uns super-beijinhos p umas super-mamãs!!! até amanhã! :P

    Comentar


    • RE: United Mammys

      É pá não acredito nisto tinha um testamento escrito e foi tudo abaixo!!!!!

      que treta...
      Ana




      Comentar


      • RE: United Mammys

        Bom dia , por aqui não á noidades tudo na mesma. Eu ando como o tempo murcha, a Rita anda com falta d epaetite ontem nem na escola almoçou a educadora disse que nunca teve uma criança assim, é por isso que a Rita não sai dos 10kilos. De resto anda bem todos os dias diz uma noa palavra, ma sestá cada vez masi teimosa, por isso ontem depois do jantar teve um minuto a pensar na vidinha. Quer muito a minha presença, a primeira palara que diz quando acorda é mama e não pai.

        As melhoras Bidusha mas tens a gripe A????

        Susana quero ver as fotos do casamento e vê la se não te conteçe como me aconteçeu á uns anos que fui a um casamento tão gira que o fotografo do casamneto andava sempre a tirar-me fotos, quase tantas como á noiva.

        Ate já.

        Comentar


        • RE: United Mammys

          Ola mammys para vcs ficarem a conhecer melhor o caso da Lara, encontrei isto no wikipedia.



          A plagiocefalia (do grego Plagio = oblicuo e cefala= cabeça) resulta da fusão unilateral prematura (a junta lateral) das suturas coronal ou lambdóide. A sutura lambdóide une ao osso ocipital (osso que une à cabeça com a coluna vertebral) com os ossos parietais (ossos laterais superiores) do crânio. A plagiocefalia é um transtorno caracterizado por uma distorção assimétrica (aplastamento lateral) do cráneo. É comum encontrá-la ao nascer e pode ser o resultado de uma má formação cerebral, um ambiente intrauterino restritivo ou de uma tortícole(um espasmo ou rigidez dos músculos do pescoço). Uma de suas variantes mais estendidas é a plagiocefalia Posicional que consiste numa deformação cranial que descreve um paralelogramo desde a vista superior da cabeça e que gera na zona posterior do crânio um aplanamento lateral. Esta deformação é produto de uma postura prolongada numa só posição, causada geralmente por uma tortícole posicional ou congênita . Produz orelhas desalinhdas, assimetria facial e abombamento da frente.
          Ana




          Comentar


          • RE: United Mammys

            Bom dia United aqui vai o meu testamento sobre a consulta na neuróloga

            Bidusha A consulta na neuróloga servia para detectar algum problema cerebral, e para detectar se o angulo de visâo estava correcto.



            As consequências poderiam ser estas:

            Dificuldade de coordenação motora, problemas de visão, conhecer só um lado do corpo (os bebés quando descobrem as mãos estão sempre com elas na boca, se só conhece-se um lado só andava com uma mão e a outra era como se não existisse) e outros mais problemas cerebrais.

            No caso da Lara felizmente não sucedeu nada disso, apenas tínhamos medo que ela ficasse com o ângulo de visão errado.



            O tratamento: correcção de posição para dormir, tivemos que forçá-la a dormir de lado, com umas almofadas especiais que a mantinham na mesma posição a noite toda, teve que dormir com uma almofada muito alta para obrigar os músculos mais tonificados a esticarem, fisioterapia, osteopatia, 2 sessões de quiropraxia, exercícios diários em casa para tonificar os músculos menos fortes, exercícios para que ela virasse a cabeça para o lado menos conhecido etc…



            O resultado da consulta após 1 ano e 5 meses de tratamento:

            A neuróloga estava muito positiva com o caso dela.

            A Lara é muito activa coordena perfeitamente os movimentos da esquerda com a direita, vira-se tanto de um lado como para o outro, sabe meter formas simples correctamente no buraco adequado. O ângulo de visão esta perfeitamente normal.

            Não vai precisar de mais fisioterapia, ou osteopatia.

            Temos que continuar com os exercícios musculares em casa.

            A plagiocefalia melhorou muito, segundo a neuróloga o cérebro agora vai crescer e ocupar mais espaço e moldar o crânio. Vai tornar-se mais redondo a testa vai ficar menos redonda mas nunca vai ficar como um crânio normal.



            Ela disse que de certeza que não vai haver necessidade de operar quando for mais velha. Mas para estarmos sempre atentos e para o pediatra continuar atento ao crânio dela!



            Estou muito feliz por saber que houve muitos progressos e que esta fase mais complicada está a passar.



            Obrigado a todas pelas vossas mensagens, são umas queridas
            .

            Beijinhos para todas
            Ana




            Comentar


            • RE: United Mammys

              Bom Dia Queridas,



              Ana - Fico muito contente que esteja tudo a caminhar no bom caminho.



              Bidusha - As melhoras minha querida.



              Lila - A garagem é mesmo fixe! Vou investigar para ti, há uma loja no freeport de brinquedos, devo la ir entretanto e vou averiguar.

              Olha o meu samsung é Model RS20NRSV, depois diz-me.

              Ah, eu trabalho com o P. e aqui é tudo estritamente profissional. Só mm se eu for sair ou assim é que me despeço e apenas se ele subir (p casa) na empresa tudo como colegas. Sabes é fixe ser assim, ate posso espicaça-lo um bocadito ou fazer uns olhares diferentes (ehehehhe) que depois quando estamos "em casa" apimenta a relação.



              Susaninha - Eu ha 2 anos tive assim 3 casamentos seguidos, as minhas amigas casaram todas seguidas. E la inventei aqui uma maneira de não ir igual aos casamentos todos, foi um filme.



              Bea - Não te aflijas com a Rita não comer, conheço alguns casos assim, tenho uma sobrinha com 5 anos que é mesmo um pisco. E acho que na verdade quanto mais pensamos nisso, acabamos ansiosos e transmitimos a ansiedade para os filhos. Há mesmo crianças que comem menos. E ela com 10 kg é magra mas não está assim mal. Olha para teres uma ideia o David que tem 4 anos pesa 19 kg e a minha sobrinha com 5 anos pesa 15 kg... ela é fininha, mas é menina e embora magra não tem um ar subnutrido.



              Por aqui está tudo bem, Ontem gostei imenso da Casa Decor, a empresa onde trabalha uma amiga minha tb la no Principe Real estava tb em festa e tinha um cantor de opera a cantar na varanda. Olhem adorámos! Depois fomos á nossa loja e acabamos por jantar la perto no Nood, conhecem? é Japonês http://www.nood.pt/ eu adoro! Mas o P. não é assim adepto de Japonês ou melhor não gosta mt de inovar, por ele comia um bife com arroz todos os dias, estão a ver o genero? Mas aqui quem cozinha sou eu e na maioria das vezes tb sou eu a escolher os restaurantes e ando sempre a inventar

              Vou trabalhar amigas.



              Bjinhos
              Sónia, Pedro David e João Dinis

              Comentar


              • RE: United Mammys

                Ana que bom estar tudo bem com a Lara, estás a ver que estás a fazer um excelente trabalho.

                Sonia pois eu ja não ligo pois ela não tem ar sub nutrido tu ja viste fotos dela e aqui meninas que ja a viram ao vivo e acho que acharam normal. A minha sobrinha tem mais 9meses do que a Rita e está quase com 15kilos, na idade da Rita ja tinha mnasi de 12 mas tambem como tudo e muito bem, e esta sempre a pedir e ja diz que é a prima que quer nos fartamso de rirpois ela impije comida á Rita para não ficar mal vista e a Rita fica muito atrapalhada e claro não come. Á dias que nem bolachas come nem papa nada mesmo so mesmo leite, mas eu tambem era assim e agora tenho de fechar a boca por falar nisso já consegui chegar aos 80kilos de vagarito chego la agora tenho de manter pelo menos.

                Comentar


                • RE: United Mammys

                  Meninas não sei se já sabem mas fica na mesma a informação este fim de semana os brinquedos vão estar com desconto no cartão Modelo e continente 50% . Eu vou aproveitar, boas compras.

                  Comentar


                  • RE: United Mammys

                    Olá meninas,



                    cá estamos nós dps de mais 1 dia de trabalho (ou não)!!Só atendi 4 chamadas:doze: Eles exageraram na quantidade de pessoal contractado pra esta "precaution". Na 1ª chamada, mal ouvi o tld a tocar entrei logo em parafuso, obviamente k ñ foi a melhor chamada, e ainda por cima o homem kiz anotar o meu nome (1º e último) e lá tive eu k soletrar td. Na 2ª chamada, pra grande sorte minha, apanhei uma chamada em k o pessoal do "customer care" disse k era-mos nós k tratava-mos e dps de ele me explicar o problema, disse-lhe k ía transferir a chamada pk o problema tinha k ser tratado pelo "customer care", lá tive k chamar os supervisores, e dps tive-mos k resolver as coisas de uma forma k vai contra td o k aprendi. Felizmente consegui ter uma "open mind" e lá me entendi com o senhor (eu odeio falar ao telefone, pk tou smp com medo de k ñ vou perceber a pessoa e nao me vou saber explicar). Tava mm a precisar de 1 trabalho pra "desenferrujar" o meu inglês.:hehe:



                    Pela 1ª vez deixa-mos o Lucas a chorar na ama. Ontem fez 1 pc de febre (37.8ºC), chorou no banho (coisa k nunca aconteceu) e teve uma noite mto agitada. Demanhã tinha a mm temperatura e estava meio apático. Já era de esperar k hj as coisas ñ fossem tão felizes. Mas dps de 1a soneca demanhã melhorou, e segundo a Tracy, ele gosta mto de brincar com os outros 2 bebés (1 com 1 ano e outro com 16 meses) e adora a tal garagem.



                    Já andei a pesquisar na net, mas ñ encontrei nenhuma garagem dakele género. Aquela é bem consistente e grande. As k tenho encontrado são as dos Little People. soniasss, brigada pela ajudinha Dps diz-me kk coisa.



                    Bea, ñ tens mm k te preocupar com os pesos, ñ axei a Rita nd magrinha. O Lucas deve andar nos 14,5Kg, mas cm vis-te ele é bem rechonchudo, mas ele smp foi assim, desde o dia k nasceu (pesava 3,92Kg)



                    soniasss, axo k o teu modelo ñ é dos afectados, mas não tenho aki o papel com a lista dos modelos. Podes mandar-me 1 mail com o n. do modelo para liliana.goncalves@emea.sykes.com, e na 2ª digo-te se é.



                    Kt aos beijinhos no trabalho, sem fazer por isso, dei conta k já ñ ligo tanto. Axo k já começei a entrar mais no espírito de trabalho (secalhar pk já começei a lidar com os clientes). Nunca tinha trabalhado com o Pedro antes, então vê-lo no trabalho não era cm 1 colega, mas cm o meu marido. Mas tratá-lo por "mor" cm é habitual, posso fazer sem kk tipo de problema, ninguém percebe!!:hehe:

                    Tb já começei a perceber k lá por estarmos no mm local de trabalho, vai ser kase impossivel fazer-mos smp os "breaks" juntos. Hj só o vi pra me dar o meu almoço e pk pedi-lhe pra me trazer 1 café dps do almoço dele (k foi kase 4h dps do meu).



                    E pronto, é assim k vai correndo a nova rotina da luso-irish family:hehe:



                    Bjokita

                    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                    Comentar


                    • RE: United Mammys

                      Ananana, ficamos mto contentes por saber k a Lara está a evoluir bem E acreditamos k vai ser smp assim

                      Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                      Comentar


                      • RE: United Mammys

                        Olá mamãs,



                        Bidusha espero que aí por casa as coisas já tenham melhorado.



                        Ana ainda bem que as coisas estão bem com a Lara. Devias andar com o coração apertadinho.



                        Lila hoje fui a uma loja de brinquedos que há no Campo Pequeno à procura da "tua" garagem mas não havia. Para a semana vou ao Toy'r'us e procuro lá. Sabes qual é o modelo? Se calhar é mais fácil de procurar.



                        Susana espero que faças furor no casamento.



                        Um beijinho para todas,


                        http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=apilif

                        Comentar


                        • RE: United Mammys

                          Ananana (06-11-2009)Bom dia United aqui vai o meu testamento sobre a consulta na neuróloga



                          Bidusha A consulta na neuróloga servia para detectar algum problema cerebral, e para detectar se o angulo de visâo estava correcto.




                          Oh miga não querendo diminuir a tua angustia, porque os nossos bebés são tudo na nossa vida, a Laruxa é uma sortuda comparativamente à realidade com a qual lido todos os dias. Amiga (e apesar de não servir de grande consolo) ela anda, fala, come sozinha, tem uma vida (que se espera maravilhosa) pela frente.



                          Desculpa miga e se calhar estou a ser parva, mas mais de 80% das crianças da instituição onde trabalho tiveram as sua condição provocada no parto, e muitas delas nem sorrir sabem. Só te digo isto porque me toca muito, cada dia mais me sinto abençoada por ter duas filhas saudáveis, poder ter expectativas acerca delas, e até poder ver que não se cumpriram, pois aqueles pais nem isso têm.



                          Não quero de todo parecer insensível, muito menos contigo que tanta força me deste, mas quando se toca nestes temas começo a lembrar-me desses casos, é mais forte que eu... A Tua princesa vai recuperar bem, vai correr tudo bem.



                          Desculpa mais uma vez, mas isto toca-me mesmo muito...



                          MJ, amanhã mando SMS para saber dos pormenores do encontro.


                          Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                          Johann Wolfgang Von Goeth

                          Comentar


                          • RE: United Mammys

                            pipas10 (06-11-2009)Olá mamãs,



                            Bidusha espero que aí por casa as coisas já tenham melhorado.



                            Um beijinho para todas,


                            Estou bem melhor, se bem que cansada, tenho tido uns dias de trabalho intensos.



                            Mulher já não te vejo por aqui há uns tempos! um dia destes bem que podíamos combinar um café



                            beijocas


                            Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                            Johann Wolfgang Von Goeth

                            Comentar


                            • RE: United Mammys

                              Bom dia,estou a ver que este fim de semana esteve tudo ocupadoe ninguem veio ate aqui. A Rita estáboa mas deu em bater-me a mim ao pai já batia pois ele deixava.agora eu dizia não e ela á muito que não tentava mas este fim de semana batia e com forçaeu bem dizia não mas ela continuava,não sei o que fazer. Espero que seja so uma fase que passe rapido. Todos os dias a noto mais desenvolvida e diz todos os dias palavras novas. Uma engraçada tem um pai Natal mas ela acha estranho pois para ela pai é o pai dela como é com os vossos babys???

                              Ate ja.

                              Comentar


                              • RE: United Mammys

                                Bidusha (06-11-2009)
                                Ananana (06-11-2009)Bom dia United aqui vai o meu testamento sobre a consulta na neuróloga







                                Bidusha A consulta na neuróloga servia para detectar algum problema cerebral, e para detectar se o angulo de visâo estava correcto.












                                Oh miga não querendo diminuir a tua angustia, porque os nossos bebés são tudo na nossa vida, a Laruxa é uma sortuda comparativamente à realidade com a qual lido todos os dias. Amiga (e apesar de não servir de grande consolo) ela anda, fala, come sozinha, tem uma vida (que se espera maravilhosa) pela frente.







                                Desculpa miga e se calhar estou a ser parva, mas mais de 80% das crianças da instituição onde trabalho tiveram as sua condição provocada no parto, e muitas delas nem sorrir sabem. Só te digo isto porque me toca muito, cada dia mais me sinto abençoada por ter duas filhas saudáveis, poder ter expectativas acerca delas, e até poder ver que não se cumpriram, pois aqueles pais nem isso têm.







                                Não quero de todo parecer insensível, muito menos contigo que tanta força me deste, mas quando se toca nestes temas começo a lembrar-me desses casos, é mais forte que eu... A Tua princesa vai recuperar bem, vai correr tudo bem.







                                Desculpa mais uma vez, mas isto toca-me mesmo muito...







                                MJ, amanhã mando SMS para saber dos pormenores do encontro.


                                Eu entendo perfeitamente o que pensas! Acredita! Eu bem sei que ela é uma sortuda!

                                Mas mãe é mãe e qualquer problema que uma das minhas filhas tenha, é para mim quase um drama, porque simplesmente me preocupo e as amo acima tudo!



                                Beijinhos
                                Ana




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X