Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Olá meninas
    o Natal cá em casa foi passado de forma muito calma.
    O Pedro a meio da tarde para a Andreia parar de mexer na TV decidiu por as prendas ao longo do corredor a ideia era ela levar para o pinheiro e abrirmos depois do jantar. Claro que a menina levava para o pinheiro, "sem querer" rasgava o papel e dizia: "Mamã tem coisas lá dentro vamos ver!" Resumindo antes do jantar ja tinha as prendas abertas.Não eram muitas mas abriu tudo!!! Quanto à prenda do BS nao consegui tirar fotos do embrulho desculpa amiga mas garanto que ela nao larga a prenda e tirei à prenda já desembrulhada e em plena actividade!!!
    Mas foi muito giro e amei o meu natal enroscadinha no sofa com os meus lindos.
    E a passagem de ano vai ser igual .
    A Andreia por vontade do pai vai ficar em casa esta semana tem sido cansativo para mim muito cansativo. Para além de ela querer toda a atenção, não me deixa descansar nada. Eu deito me no sofa lá aparece ela com os brinquedos todos literalmente.....Eu gosto mas nesta fase e com o Joao a mexer se tanto tem sido dificil....
    Lila até ia ter com voces mas não consigo ando muito devagarinho porque me doi imenso... E vou guardar as "caminhadas" para depois do dia 4 que é quando tenho consulta e posso pedir "autorização" para ajudar o pequeno a descer. Desculpa depois combinamos e tambem ando a evitar conduzir!

    Bem beijocas a todas uma boa passagem de ano a todas com o pé direito à frente claro. E se entretanto chegar a hora não se preocupem que eu aviso a Lila e a Bagui e uma delas vem aqui avisar (espero eu!) A que chegar primeiro claro!!!





    Comentar


    • Susana já está mm KAAAAAAASE!!!!
      Ñ te preocupes linda, agora tens mm k te poupar pró grande dia!! Eu agora tb tenho andado numa grande correria a ver casas! Mas tu mantém-me a par, k os tlm's (96 e o 91) andam smpre cmg! E claro, fico a torcer k corra td mto bem e rapido. Desejo k pelo menos corra tão bem cm me correu a mim da Lara, k começei c/ contracções pelas 10h e às 15h21 ela já estava cá fora

      Por aki, ando novamente constipada, peguei ao Pedro, mas os miúdos estam a safar-se (ao menos isso!).
      O Lucas agora distribui abraços kd chega ao colégio. É super engraçado vê-los a abraçarem-se 1s aos outros. Já percebi k foi o Lucas k criou este hábito, pk nunca vi os outros miudos a fazê-lo kd chegam à sala e pk alguns ainda ficam com uma cara do tipo "mas o k é k este ker?".lol
      A Lara continua mau feitio e manhosa. É mto mãe. 1 fedelho de 3 meses e já tão exigente, até fico parva!!
      Na consulta dos 3 meses estava com 6,260Kg e 58cm. Está pekenina e badocha. Ela ñ me parece nd pekena nem badocha, os percentis são só pontos de referência, mas dela axo k só baralha.

      Amanhã é dia de ver mais casas...

      bjokitas

      Ah, e Feliz 2011!!

      Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

      Comentar


      • Olá meninas

        Sim Lila está quase mas nada como mais umas quantas coisinhas para atrapalhar!!!
        A passagem de ano foi gira mais uma vez em casa no quentinho A Andreia foi para a cama cedo o que facilitou que estivessemos a gozar um bom tempo os dois no sofa em descanso.

        No dia 1 ela estava com uma borbulha na cara pensei que tivesse sido alguma coisa que tinha comido, esperamos pois estava bem disposta e brincalhona. Ao fim do dia ja tinha mais borbulhas na cara. Esperamos mais uma vez.
        No dia 2 acordou cheia de bolhinhas. Continuamos a pensar que era uma alergia à comida, apesar de ela nao ter comido nada de diferente ou que nunca tivesse comido. Resumindo ontem fomos à medica dela e ela está com varicela. Eu nunca desconfiei pois não teve febre mas pelos vistos febre não é obrigatório.
        Eu já tive varicela por isso posso estar com ela o Pedro ainda não sabemos ao certo, temos de esperar as duas semanas para ver se ele está imune ou não.

        Temos agora quatro problemas:

        - O parto não deve ser apressado pois o bebe nao pode vir para casa enquanto ela estiver com as borbulhas vivas
        - O parto não deve ser apressado pois se o Pedro não estiver imune pode pegar ao bebe a varicela.
        - O desfralde deixou de existir pois eu com a minha mega barriga nao consigo andar a baixar me para tocar roupa ou levá-la ao bacio.
        - O regresso à escola vai ser doloroso pois ela sempre que ouve falar na escola chora imenso.

        Bem por um lado fiquei contente por a medica ter dito que para a semana podiam fazer um toque mais elaborado para despoletar o parto mas por outro se ela ainda estiver com borbulhas já não pode ser assim.
        Hoje fui à consulta confirma-se que o Joao é grande e pesadote...Mas apesar de eu andar com o meu organismo um caco com azia e todos os probelmas que possam imaginar ele está muito bem.....

        Beijocas a todas





        Comentar


        • Oh Susana, tu ñ me pareces mto animada. Toca a espevitar e pensa k mais semana menos semana, o JP vai ter k nascer. Pk ñ deixas correr td naturalmente? Tenta relaxar e kd fôr será. Tenta preocupar-te com 1a coisa de cd vez. Força linda, kk coisa estou aki, é só apitares

          Finalmente consegui escolher uma casa pra nós. Um apartamento no Montijo!! Agora vai demorar a pôr td no sítio, ainda mais pk tou com ideias em pintar o karto dos brinkedos.

          bjokitas

          Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

          Comentar


          • Ola

            Lila eu estou entusiasmada mas muito cansada tambem e não consigo descansar quase nada pois quando tenho algum tempinho é quando a Andreia dorme e tenho de aproveitar para por a casa em ordem....
            Claro que vamos esperar para ver como corre e não podemos dizer que está tudo programado porque não está nem vai ficar. A minha médica e a equipa dela que me vai vigiar na maternidade esperam sempre que as coisas corram naturalmente por isso temos mesmo de ver o que a mãe natureza nos reserva.
            As noites têm sido terriveis cheia de contraçoes por isso a ver vamos....

            O que mais me entristece é que nao tenho pedalada para a Andreia ela até parece que compreende e em vez de andar a correr e a saltar leva os bonecos todos para a minha beira para eu brincar com ela ou passa algum tempo a ver o Panda (que é o que ela mais quer e se o tiramos faz birra!). Não consigo ter muita paciencia......

            Diz me Lila aconteceu isso contigo tambem nos ultimos dias em que estives te em casa com o Lucas?
            Montijo é longe mas havemos de arranjar maneira de nos encontrarmos Agora só quando o Joao puder sair de casa mas nessa altura vamos mesmo encontrar-nos. Deves estar super feliz por teres um cantinho teu.....

            Bem beijocas vou passar a ferro enquanto ela dorme!!! Ja agora alguem sabe quantos dias mais ou menos para passar a varicela ela está super bem disposta e muito reguila nem parece que está doente!!!





            Comentar


            • Yellow,

              Amiga Lila, a margem sul é tao grande e vais logo para o lado da outra ponte?

              Susanita, ao fim de 3/4 dias as bolhinhas começam a secar e a fazer crosta, nessa altura deixa de ser contagioso.

              Deves dar banho com algo que ajude a passar a comichão, e ajude a secar, não me lembro se seria com oleoban, mas a medica deve-te ter receitado algo.
              Quando foi do David fartei-me de por uma pomada que se chama caladril para secar as bolhinhas, tadinho andava todo cor-de-rosa (é a cor da pomada).
              Bjinhos,
              Sónia, Pedro David e João Dinis

              Comentar


              • Por acaso para as bobulhas ele nao deu nada só deu o ATARAX para ela nao se coçar (e realmente ela nao se tem coçado) eu ensinei-a a fazer festinhas às bolhas se tivesse comichao....E de resto por o creme hidratante normal para hidratar a pele, mais nada.

                Eu pelo que vi ela nao tem bolhas novas e as que tinha estão a ganhar casca. Espero mesmo que o Pedro já tenha tido senao era só o que me faltava ter mais um apintalado em casa

                Beijocas...





                Comentar


                • Escolhemos o Montijo pk assim o Pedro põe-se em Lx num estantinho. É k vamos manter o Lucas no colégio, nos Olivais. Mas ñ se preocupem, eu tenho carro, por isso ñ será por isso k ñ nos havemos de encontrar

                  soniasss, ainda tenho aki a prenda dos anos do David!!

                  Susana, eu tb me sentia mto assim. Cansada, sem força. Tinha mto cuidado na rua com o Lucas, pk sabia k se ele começasse a correr eu ñ conseguia apanhá-lo. O peso, o desconforto, falta de força, cansaço faziam com k eu me sentisse frustada e 1 pc inútil. Eu sei k por mais k nos digam k é normal, k estamos grávidas, blá,blá,blá, ñ adiantam. Pk nós é k carregamos todos esses sintomas 24h/dia. Eu tentava concentrar-me no k tinha pra fazer e pensar k já estava kase, e k dps até iría sentir saudades dakele tempo. Por isso, o k te recomendo é tentar gozar (da melhor maneira k te é possivel) estes últimos dias k tens o JP na tua barriga, pk dps acabou-se e vais abandonar o grupo das grávidas e voltar ao grupo das mamãs e dps aí, estarás em areas k já te são bem conhecidas.eheh

                  Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                  Comentar


                  • Hello Ladies!!!

                    Bom Ano para TODAS/TODOS!!! que este ano traga muita saúde, amor e paz!

                    Susana arrebita mulher!!! Essa horinha tão pedida há-de chegar mais depressa que pensas!!! Nesse momento vais querer que ela nunca chegasse!

                    Pensa, que ha mulheres que ainda tem mais peso que tu a carregar, que tem + 1, 2, 3 ou mais bebs dentro delas, vão se aguentando!!!
                    Desculpa estou a ser um pouco rispida. É que carreguei 2 de uma só vez, entendes?
                    Não gosto "ver" ninguem a lamentar-se, ha sempre pior.... UPPPPPPAAAA

                    A Andreia está uma fofa contigo, quer atenção tua e faz de tudo para a obter!!! Que menina mais querida!

                    Lila, "conheço" uma mamã de 4 gémeas no Montijo. hehe

                    Beijinhos
                    Ana




                    Comentar


                    • QUE NERVOS PERDI TUDO O QUE ESCREVI!!!

                      Ana entendo te prefeitamente e agradeço por a minha gravidez ser santa e nao ter problemas graves, mas se nao me queixo a voces nao tenho a quem me queixar. A minha familia acha que eu estou deprimida (nao sei bem porquê) por isso nem posso dizer um ai senao acham que eu estou muito mal e preciso de os ter cá em casa!!! E ando muito mesmo muito cansada e é como a Lila dizia ando cansada e não tenho mobilidade apesar de ter muita energia nao consigo fazer quase nada....

                      Mas pronto novas da pequena sempre me arrebita Está melhor da varicela está quase tudo seco, anda com um apetite voraz so pensa em comer. Agora compro os iogurtes do Pingo Doce (experimentem são menos doces que os outros) e como ela anda fascinada com a publicidade anda sempre a pedir "iogurtes do venha cá!!!". Está mais gordinha desde que está em casa e mais palradora só fala e dança e canta mas claro os bonecos são o grande vicio dela....
                      Tambem ainda nao se cansou de passear o mano pela casa no carrinho a cantar lhe musicas de embalar, sao mais os encontroes nas paredes do que o passeio quando o Joao nascer nao a posso deixar levar o carro senao o bebe fica todo moído!!
                      Ontem quis adormecer na nossa cama o pai estava a ler um livro técnico adormeceu com o pai a ler-lhe as especificações de cabos electricos!!!!!

                      Hoje decidi que a despensa estava vazia e lá fui às compras sozinha, empurra carro, pegar em sacos e garrafoes de agua e andar bastante pode ser que as coisas avancem mais depressa

                      E pronto tenho de acabar por aqui porque ela quer.......papa!!!! (depois de ter jantado à quase uma hora!)
                      Beijocas grandes





                      Comentar


                      • Ananana, 4 gemeas???Poxa!!!
                        É cm dizes, há smp pior. A Lara ñ é 1 bebé fácil, mas ao menos dá-me boas noites e há kem nem isso tenha. E isso sim é realmente mau, pk "aturar" 1 bebé e ñ descansar, leva kk 1 à loucura!

                        susana, tb andei nessas vidas até a Lara nascer. Sabes k namorar tb ajuda. No caso da Lara ajudou mm. Ñ fizé-mos de propósito, mas o k é verdade é k pcs horas dps começei com as contrações!eheh
                        Nós implementámos o hábito de ler 1 livro na hora de ir dormir, já na cama, desde k ele deu as chuchas ao pai Natal. Mas nd técnico!lol

                        O Lucas agora tem ciúmes da mana: bate-nos smp k falamos com a mana (mm k sejam outras pessoas), ontem começou a mandar pontapés na maxi-cosi (k estava no chão) com cara de chateado pk a minha mãe estava a meter-se com ela. Nota-se k ele anda revoltado, mm na escola está smp a tirar os brinkedos aos amigos e por causa disso já me apareceu com 1 grande arranhão na cara k 1 puto lhe fez. Axo k foi a escola k despolutou este sentimento dele...

                        Agora andamos a ver de mobília pró nosso novo ninho. Já temos kase tudo Umas kantas coisas são emprestadas por familiares pra k possamos ir comprando as coisas aos pcs. É k as casas na Irlanda estam já mobiladas, por isso nunca tivé-mos k fazer grandes compras.

                        Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                        Comentar


                        • Bom dia,
                          Susana desculpa te ter martelado, mas há certas coisas que fico a ferver... e essas é uma delas... Eu entendo-te perfeitamente, afinal tb estive grávida! Tens razão queixa-te à vontade, afinal estamos aqui para isso!
                          Acho que tua familia tem razão em pensar que estás deprimida! Só espero que passe e que com o nascimento tudo volte ao normal.
                          Força linda vais ver que num instantinho tens cá o teu menino para mimar e uma bonequinha ciúmenta para dar atenção!

                          Lila sim são 4 e foram sem ajuda nenhuma, coisa extremamente rara! Ela já apareceu várias vezes na tv portuguesa!
                          Desejo-te muita força com a mudança para a vossa casinha nova!
                          Coitadinho do Lucas está mesmo a precisar de um dia só de mamã para ele! Um dia sem a mana... coisa que deverias pensar fazer... Assim pode ser que se sinta menos de lado!
                          Quanto aos arranhões cá não vão à escola, mas a Soraia anda sempre com um arranhão na cara porque a Lara pensa que pode fazer como o (Rocky) gato... as palmadas e castigo não servem de nada, ainda fica mais fula e mal viramos as costas, la está ela de unha afiada na cara da irmã!

                          A saga da Lara de despir o pijama acabou (não falo muito alto senão podem ouvir).

                          O desfralde da Lara não existe, durante as minhas férias andou por casa a tentar treinar, mas de nada serviu.... um dos acidentes foi dentro da tenda de bolas ..... Lá foram as 100 bolas para dentro da banheira... e claro elas pensavam que iam para a banheira com as bolas todas... até se despiram e tudo, isto em casa só mesmo filmado, com tanta traquinice que fazem!

                          Bem meninas já não quero chatear mais....

                          Beijinhos
                          Ana




                          Comentar


                          • Ainda cá estou
                            Ana eu gosto de andar sozinha e os meus pais mas principalmente a minha irmã não entende acha que tenho de andar sempre a tomar cafe com ela e sair de casa e etc por isso pensam que eu podia ter uma depressao mas acredita que é mesmo cansaço e mais nada Claro que me afectou um pouco o facto de ter emagrecido tanto e estar tão bem e de repente ficar maior outra vez mas nada de depressões!
                            Oh Ana 100 bolas!!!! Bolas (mas se realmente o despir já acabou é bom!! vamos falar baixo para não nos ouvirem!)
                            E realmente a mãe de 4 gemeos e sozinha!!! Eu no oturo dia estava a dizer ao Pedro que tenho uma colega que tem 1 filho está sempre a dizer que o filho cansa muito mas mora ao lado da mãe, almoça, janta e deixa lá o miudo quando quer e nós sem ninguem perto que poderemos dizer. Imagino essa mãe com 4 e todos da mesmo idade. Faz me lembrar o programa que dá na TV da familia com 8 filhos (2 gemeas + 6 gemeos) Já viram ????? É o verdadeiro exemplo da organização!!!!


                            Lila pode ser por estar com os meninos na creche que ele esteja assim. Por exemplo a Andreia na creche fica muito quietinha e quando chega a casa é o oposto vira rebelde. Lembra te que ele está na escola e tem mais meninos a atençao nao é só para ele e chega a casa e tem que dividir a atençao com a Lara. Li no outro dia uma coisa interessante que vai de encontro ao que a Ana disse. Os pais têm de tirar um dia ou uma manhã para passar com cada um dos filhos em separado. De modo a eles terem o tempo exclusivo. Eu já falei com o Pedro acerca disso e combinamos que por exemplo ao Sabado de manha ele vai passear com a Andreia e eu vou ao Domingo.
                            Mas o comportamento tambem pode ser "influencia" dos amigos da escolinha!!! Olha que eu vendo alguns meninos da creche da Andreia digo que ela é um anjinho!!!

                            Que saudades de comprar mobilia quando nos mudamos passamos tanto tempo juntinhos a ver catálogos e a escolher é tão bom e depois ver a nossa casinha ao nosso gosto. Ainda bem que já arranjaram cantinho e a ver se continuas a fazer os teus trabalhinhos. Tu trabalhas com guardanapos? Tenho uns aqui em casa que por falta de espaço para os materiais de decoupage não uso posso te mandar alguns são muito giros.


                            Beijocas (ana nao chateias!!!)





                            Comentar


                            • Nós tb já percebemos k o Lucas precisa de mais atenção nossa. Temos tentado ter 1 pc da tarde com ele. Sentarmo-nos no chão a fazer puzzles ou outra coisa kk.
                              A Lara ñ é 1 bebé própriamente fácil e noto k chego ao final do dia já cansada e sem paciência pra aturar o Lucas k insiste em fazer asneiras atrás de asneiras.
                              Neste momento é dificil deixar a Lara com o Pedro, ou melhor, a Lara ñ estar cmg, ela é incrivelmente dependente de mim. A maminha ñ sería problema, pk posso tirar com a bomba e alguém dar-lhe. O problema é k ela ñ se aguenta mto tempo sem berrarias seja com kem fôr. Vou-vos dar o exemplo de à 1h atrás: fui lavar os dentes e as mãos ao Lucas (pra ele ir dormir), dps fui com ele prá cama e li-lhe umas história, nisto tinha deixado a Lara com o Pedro, calmíssima. Mas enquanto lia a história ao Lucas, estive smp a ouvir a Lara aos berros. Cheguei à sala, ela fixou logo akeles olhos grandes em mim, com akele olhar triste, tal e qual akele olhar do gato das botas do shrek. Peguei nela, dei-lhe aero-om (pk ainda pensei k poderiam ser cólicas), dei-lhe a chucha e em menos de 10min já estava eu a deitá-la na caminha dela, já a dormir! Ñ era cólicas, ñ era fome (pk tinha acabado de lhe dar de mamar), ñ era rabo sujo (pk tinha-lhe mudado a fralda pc tempo atrás). Era sono, mas keria o meu cólo pra adormecer! E isto é uma coisa já dela, ela é assim desde k nasceu!

                              Eu já tou fartinha de ver de mobília, gastar dinheiro...agora só kero mudar as milhentas tralhas prá nossa nova casa. Mas nos entretantos temos tb k ver de carro. O Pedro tem o carro da empresa, mas eu tenho 1 monovolume emprestado. Tou farta de andar a ver de coisas e de gastar dinheiro!Só me apetece ter dias dakeles em k ñ tenho k pensar em compras nenhumas, a ñ ser as comidas.

                              Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                              Comentar


                              • Bom dia

                                Susana, acho simplesmente que a tua mana anda preocupada contigo, não quer que fiques em baixo. Linda aproveita os miminhos dela! Nunca são demais!
                                Sim é uma tenda com 100 bolas, elas adoram andar lá dentro...ontem à noite tiraram nas todas para fora (fixe) pegaram nos cobertores dos bebés e disseram : Mamã vou fazer óó... fui ver... cheguei lá estavam deitadas dentro da tenda tapadas com os cobertores... lol (estavam a fazer campismo lol)
                                São quadrigémeas e têm uma mana mais velha (5 anos)... (eu estava a referir-me que foram 4 gémeas espontâneas, há 1 caso em 1'000'000). Eu gosto dessa emissão "John & Kate + 8", a fama acabou com o casamento deles.... Faz-me lembrar que não me devo queixar demais há bem pior que eu!

                                Lila acho que a atenção da Mamã é tipico das Laras.... a minha é assim não me larga! e faz cá com cada birra... elas são tão diferentes. Ontem a Soraia foi uma menina grande fez xixi e cócó na sanita... e eu dizia para a Lara, ves a mana é uma menina grande não faz xixi na fralda.... e ela responde : eu xou uma nina kinina... ai és pequenina? e ela xim xou bebé.... No comment, já tem resposta a tudo!
                                Está quase, a mudança depois de feita, vais te sentir feliz de finalmente ter teu cantinho e sentir saudades de escolher mobilia!

                                Ontem fomos aos meus pais... minha mana veio passar o fim de semana cá e festejaram o aniversario do meu cunhado. Foi bom estar com ela.... e ter mais familia que já não via ha algum tempo... As meninas tiveram companhia da Maria que é 7 meses mais nova que as minhas.... entre a Lara e ela não havia empatia nenhuma... era (é meu, não é meu) enfim de ficar com os nervos à flor da pele.... Quanto à Soraia e ela entenderam-se maravilhosamente, brincavam juntas e davam-se beijinhos...
                                Uma priminha minha está como tu Susana ( falta 1 semana para o termo) e esta uma bola linda!

                                Beijinhos
                                Ana




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X