Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Obrigada Sininho tambem ja passei por uma situação parecida. A Andreia nao gosta que lhe deem encontroes e se dao ela começa logo a chorar, já aconteceu eu deixa la e quando olhei para tras ela estava a chorar porque uma menina sem querer se encostou a ela....

    São tão indefesos que às vezes por mim estava 24 horas a vigia-la.....

    Quanto a dar-lhe atenção acho que agora que o irmao nasceu lhe dou mais atenção e tenho mais paciencia para ela, para brincar e dar lhe mimos. Sinto que o que sentia por ela aumentou E é muito bom





    Comentar


    • Boa tarde
      Susana, linda nao fiques triste por causa da Andreia, ela tem que se habituar à sua nova posição de ja nao ser o bebé de la de casa, mas o de mana grande!
      É verdade para nós, é tão dificil ver os nossos filhos serem mal tratados pelos outros, mas se nos recordarmos tambem nos deram alguns encontrões e tambem sobrevivemos a eles... como disse a Sininho é a lei da vida.
      Acho muito bem que tenhas ainda mais vontade de estar com a Andreia é optimo para ela como para ti!

      Queria deixar os parabéns ao Gonçalo! Feliz 3° aniversário!

      As piolhas andam bem, fui com a Lara ao pedi na 4° feira passada para controlar o ouvido que tinha otite, ele está optimo, mas agora é o outro que não tem ventilação que chegue!
      Receitou umas gotas para limpar os ouvidos à noite e para ir lá controlar outra vez....
      O médico disse para lhe administrar durante 14 dias e à irmã só durante 3 dias e nunca usar cotonetes! Coisa que nunca faço! Perguntei-lhe o porquê da Soraia não conseguir cerrar os dentes... esteve a mexer-lhe nos ossos da mandíbula e disse que não havia nada de incorrecto na posiçao dos ossos e para irmos mostrar ao dentista.

      Um beijinho a todas

      Ana
      Ana




      Comentar


      • Bem chegados da escolinha.... Tive de levar o piolho porque o Pedro nao estava em casa claro que esperei pela andreia perto do carro a educadora trouxe ma cá fora. Vinha toda sorridente. As educadoras vieram logo espreitar o Joao e eu aproveitei para dar muitos beijinhos à Andreia e perguntar como correu o dia Ela dizia que queria brincar com os meninos!!!!!

        Vá-se lá entender a miuda eu aqui a sofrer e ela toda contente!!!

        Beijocas e obrigada pelo apoio.

        Ana ainda bem que está tudo bem com as piolhas elas têm um cabelo tão comprido!!!!!Como vão festejar o aniversario das gemeas? dia 28 ou dia 1?

        PARABENS GONÇALO!!!! Agora vai ser dia sim dia nao aniversários!!!





        Comentar


        • Ola boa tarde
          Tinha acabo de escrever uma mensagem, mas não publicou!
          Bem este cantinho estao so 4 pessoas a comentar !!! é pena

          Susana, as educadoras todas a babarem no JP.... hehehe
          LOL, tu a chorares baba e ranho por causa da Andreia e ela toda contente nas escola!!! LOL Ai estes miudos!!!

          Tu e a Lila andam cá a dar-me umas saudades de bebés, que se perco a cabeça ainda sou capaz de engravidar...
          Não estou tola, com 90 % de chances de voltar a fazer uma gravides gemelar, isso esta fora de questão!!! Mas é tão bm ter um bebé pequenino nos braços! :/

          Festejamos no dia 1, porque no dia 28 eu ainda estava em trabalho de parto e esse não é propriamente um dia que quero festejar, de certeza que me compreendem!
          Mas para o ano vai ser uma festa em grande porque pela 1ra vez vão fazer anos no dia delas isto é no 29!

          Sim tem um cabelo muito encaracolado, o da Soraia é com cada um mais lindo que o outro! Já o cortei varias vezes (só as pontas) porque tem umas medeixas de cabelo que não fazem caracol e parece que andou à tesourada nele...
          A Lara tb tem caracois mas é mais nas pontas e a ela nunca o cortei porque tenho imensa pena, porque sei que se o cortar vão ficar lisos como meu!

          Ontem a lavar os dentes à Lara quando ela estava de boca aberta reparei que tinha uma glandolas enormes na garganta, no fim estive a apalpar-lhe o pescoço e sentia-se as glandulas (deve ser amigdalas, nao sei o nome em Portugues) Fui logo à Soraia ver se tinha e ela não tinha nada, enfim espero que não fique doente!

          beijos a todas
          Ana




          Comentar


          • Ana verifica se ela tem algum altinho na cabeça tipo galo no fundo perto do pescoço se tiver pode ser varicela. Espero que nao!!!!
            Eu se tivesse a probabilidade de ter gemeos provavelmente nao tentava engravidar. Mas confesso que um bebe é um bebe e as minhas queixas da gravidez desapareceram todas quando vi este pequenino ( que neste momento esta agarrado à mama!!!)

            Quanto ao cabelo olha o da Andreia ficou muito mais forte desde que o cortei se soubesse tinha cortado mais cedo. Custou cortar aqueles caracois que ela tinha no fundo mas agora está realmente mais brilhante e mais bonito. Mas as tuas têm um cabelo lindo mesmo se a Andreia tivesse assim o cabelo fazia como tu cortava as pontas e mais nada.

            Hoje a Andreia nao foi para a escola.....está constipada tal como o pai, agora tenho 3 bebes em casa!!! Mas so fiz a vontade ao pai porque ele esta doente senao ela ia !!! A esperta quando entendeu que ia ficar em casa ficou logo boa!!!

            bem tenho de ir este rapaz parece que nao come desde que nasceu.

            bj





            Comentar


            • Ananana, se a Lara tem as amigalas inchadas, vai controlando a temperatura dela e se ela tem dificuldade a engulir. Pode fazer amigdalites, k normalmente só se curam com antibiótico.
              90% de hipótese de teres novamente gémeos????Isso é bué!!!LOL

              Susana, tb já me senti assim, por causa da ida do Lucas pra escolinha, principalmente na ultima k teve na Irlanda. Aki consegui lidar melhor, secalhar pk já ñ estava grávida. Ele diz k ñ ker ir, mas já vai a correr prá salinha, abraça-se à educadora, auxiliares e aos amiguinhos. Fico c/ o coração derretido de ver o Lucas a abraçar-se aos amigos. Abraços recíprocos, por vezes correspondidos com beijinhos das amiguinhas!

              Eu noto k ñ consigo dar a merecida atenção ao Lucas e agora sofro as consequências O Lucas agora ker o papá pra td, menos demanhã, pk já é habito ser eu a prepará-lo (enquanto a Lara dorme). Mas à noite acabo a fazer o jantar e a cuidar da Lara, k fica especialmente chata ao final do dia. E cm ela ñ se cala nem c/ o pai, acabo smp eu devolta da Lara e o Pedro devolta do Lucas, sendo kase smp ele a ler-lhe 1a história, única altura do dia k ele tem toda a atenção só pra ele, neste caso, do pai, pk minha ñ tem nenhuma. Pk mm demanhã é + cuidar e ñ mimar. Ñ sei cm contornar este problema

              Por outro lado, o Lucas anda mto + meiguinho c/ a mana. Dá-lhe beijinhos (espontaneos) e põe-se kase colado na cara dela a cantar smp a mm música "eu vi 1 sapo..." LOL
              Hj fui levá-lo á escola, deixei a Lara no carro, pk estava a dormir, tirei o Lucas, trankei o carro e ele só gritava "fauta a Uaia!!" (falta a Lara) eheh

              Tenho novamente os 2 constipadinhos. Axo k só kd estivermos na nossa casa é k isto melhora, pk começou na minha sogra e dps os miudos. Falando em casa, FINALMENTE temos casa!!!Amanhã vamos fazer as mudanças e lá vou eu mexer nas minhas coisinhas irlandesas, k ñ voltei a mexer nem ver, desde k as empacotei Vai custar 1 pc, mas vou-me concentrar nas arrumações em si, pra k tenha a casa pronta pré festinha do Lucas

              Agora é td a fazer 3 aninhos!

              tenho k ir buscar o Lucas...

              bjokitas

              Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

              Comentar


              • anana eu venho quase todos os dias ler-vos...apenas não posto nada...
                lila ainda bem que ja têm a vossa casinha...
                susana ainda bem que ja fazes tudo como antes...
                quanto a andreia chorar acho que é geral...o rafa chorava desde o primeiro dia de setembro e só depois das festas (ano novo)pois mesmo essa semana ele ficou em casa é que deixou de chorar...já vai bem..durante o caminho diz ao pai para parar o carro seja onde for pa não chegar a escola mas chega lá e tudo passa...de vez em quando fica em casa...quase sempre à segunda...ihih esta semana ainda não foi e não sei se irá amanhã...provavelmente só irá na quinta...embora ele na escola seja calminho muito sossegado não faz birras em casa meninas ninguem o para e é só birrinhas....e asneiras...mas é sinal de saúde...à noite não quer dormir e de manhã não quer levantar...
                ainda não vos contei mas rafa tem asma...tem alergia a ácaros(pó de casa)...não pode ter cobertores na caminha dele apenas colchas.mas de resto está tudo bem...

                meninas escrevam muito para ter o que ler...

                bjs




                Madrinha: Patty11

                Comentar


                • Ola outra vez.

                  Angel aqui é mais ou menos o mesmo a Andreia na escola é um anjinho as educadoras dizem que se tivessem 50 andreias na sala estavam no ceu. Ela é um miminho, nao se porta mal e participa em tudo. Só não fala muito com elas. Em casa se ficar em casa por birra é meio caminho andado para desarrumar tudo e fazer birras por tudo e por nada, se for para a escola quando chega a casa porta se bem e é um miminho tambem.
                  Como anda essa gravidez? Podes ler e escrever realmente eu a Ana e a Lila somos as tres United resistentes!!!

                  Hoje andou a fazer cenas de ciumes com o mano, sempre que eu pegava nele ao colo ela queria tambem colo e quando eu o deitava ela vinha logo aninhar se ao meu colinho como se disse se agora sou eu!!!

                  Lila - as birras de fim de dia sao normais, segundo os pediatras, porque é o jantar, o chegar o trabalho e da escola dos pais e dos manos e a agitação toda associada. Podes fazer o que eu faço a meio da tarde começo a preparar o jantar mesmo que depois tenha de o aquecer pelo menos as horas perot do jantar se o Joao deixar são para estar com a piolha, nem que seja sentada no sofa com ela encostada a mim a vermos bonecos. E quando acabo de dar de mamar ou de preparar o Joao e o deito na alcofa pergunto lhe se ela quer colinho ela vem logo claro e fico a brincar com ela a fazer lhe cocegas e afins Coisa que antigamente fazia mas nao sei parecia que era com outro sentimento diferente agora aproveito todos os minutos ao maximo com ela. Outra coisa que faço que ela adora, canto lhe musicas para adormecer (ao joao) mas troco a letra para que consiga incluir a Andreia e o mano ela fica toda babada e canta comigo.

                  Agora passa o tempo todo a dizer: "Gosto muito de ti" e descobri que tenho uma filha muito bem educada, pede desculpa, diz obrigada, santinha quando espirramos e se faz favor quando pede alguma coisa. A ultima foi : "Desculpa mae mas estou a dar puns na mesa" Esta foi ontem à hora de jantar!!!

                  Ainda bem que já se vao mudar nada como termos o nosso cantinho com as nossas coisas. Pensa que vais começar um novo ciclo com coisas que foste adquirindo numa altura muito boa e isso é meio caminho andado para te sentires bem e teres boa energia na casa nova.

                  Hoje o Joao estava por demais so quer mama e a Andreia anda de volta dele e diz "oh mano tem calma a Andreia esta aqui por isso tem calma ". O que me ouve a dizer repete no outro dia andava de volta dele a dizer "Que foi filho que tens?"

                  Bem vou tentar dar-lhe o jantar.

                  AH lembrei me da coisa mais importante do dia....Desde ontem que ela me pede para a por na sanita a fazer xixi será que é desta??????

                  Beijocas





                  Comentar


                  • Bom dia
                    Parabens à Irís e aos papás!!!
                    As melhoras Lila, é tramado quando tudo fica doente e os miudos são quas sempre os que apanham 1ro!!!

                    Susana a Andreia é uma querida com o mano!! Quer fazer de mamã tambem!
                    Agora essa da mesa, foi demais!!! Parti-me a rir!!!
                    A Soraia começou assim na sanita e nunca mais parou!!! Eles é que decidem!!!
                    As piolhas tambem dizem santinho e metem a mão à frente da boca (quando se lembram) quando tossem!

                    Angel, conhço muitas crianças com asma! Infelizmente a alergia aos ácaros é cada vez mais frequente!
                    As birras cá em cas é do pior, deitam-se no chão e desatam aos guinchos....até fico com os ouvidos a doer... Enfim vão para o cstigo e passou tudo! :/
                    Como está a correr a tua gravidês? Espero que esteja tudo bem !

                    Telefonei ao médico a perguntar o que as glândulas poderiam ser, esteve a explicar que podia ser amigdalite... vou lá hoje às 16h00.

                    Ontem apanhei-as a brincar no quarto dos brinquedos, estavam a aquecer o biberon de leitinho no micro-ondas da cozinha e a dar aos bebés delas, depois pegavaram neles e disseram "agora vamos arrotar", depois foram para o quarto de dormir e deitaram-nos na caminha deles, deram um beijinho disseram "boa noite, dome bem" e piraram-se maquilhar-se para o quarto dos brinquedos!!! Estao tão crescidas!

                    Beijinhos
                    Ana




                    Comentar


                    • Bem ana elas estão com o verdadeiro sentido maternal Que fofas

                      Eu quando era pequena tinha duas vezes por ano amigdalites. Tinha de levar injecçoes de penicilina mas nunca aconselharam tirar (eu até queria porque assim podia comer montes de gelados!! Eu era tola claro!!! Tambem queria ter gesso num braço ou usar oculos como toda a gente la em casa!!!).

                      Quando tivers novidades conta.

                      As melhoras para a pequena e para voces LILA .

                      Nós cá por casa o Pedro foi agora ao medico a ver se toma alguma coisa mais forte para passar a constipação. A Andreia anda carente apesar dos mimos todos que lhe damos. Ontem depois de dar de mamar ao Joao ela salta par ao meu colo e diz :"Agora sou eu" Hoje deu um beijinho ao mano e disse-lhe :" Eu e a mae vamos à rua tu ficas em casa!" Toda orgulhosa por sair comigo de casa. Claro quando viu que ia para a escola começou a chorar mas eu depois fui dar a volta ao quarteirão e quando espretei para o ginasio estava ela toda contente a fazer ginastica

                      Bem pensava que era mais facil com esta idade ela aceitar mas com o tempo ela vai aceitar melhor este fim de semana vou compensar e se estiver bom tempo vou com ela para a praia brincar......Ai ser mãe realmente nao é facil.......Mas depois temos recompensas optimas!

                      Beijocas grandes





                      Comentar


                      • a gravidez ta a correr bem...só não queria estar tanto tempo gravida desta vez como do rafa...eu sei depois vou sentir falta da barriga(com bebe la dentro pois barriga de certeza que vai ficar grande...) mas ando muito mais cansada que do rafa...se estiver uma hora de pe não posso das costas...descanso e passa mas custa sempre....o pior de tudo é arrumar a casa toda sozinha...res do chão e 1ºandar...é o que faz ser a unica mulher numa casa com 3 homens e a caminho o 4...pode ser que depois me dêm mais valor...lol
                        tenho a roupa para o leo dos 0 aos 3 meses lavada e passada...agora já lavei dos 3 aos 6 pois eles crescem rapido e depois com dois pode tornar-se mais dificil e entao mais vale prevenir...mas ainda falta passar tenho de passar sentada mas nao me da jeito nenhum....alguem quer vir ca ajudar??as portas estao abertas nao so pa ajuda como para visitas...
                        bem vou deixar de lamentações...
                        bjs




                        Madrinha: Patty11

                        Comentar


                        • Olá minhas queridas,

                          lembram-se da Buboeta? Pois é tenho andado mto desaparecida, mas de vez em quando venho cá espreitar o nosso cantinho.

                          Primeiro de tudo mtos parabéns à Susana e à Lila pelos nascimentos e à Angel pela gravidez.

                          Eu também tenho uma novidade: a minha Pipoca vai ter um mano

                          Prometo de vez em quando vir cá contar novidades.

                          Beijinhos para todas

                          Comentar


                          • Angel, ler-te sobre os cansaços é rever-me pela 2ª vez (pk a 1ª foi a susana) da gravidez da Lara. E cm disse à Susana, e ela concerteza te dirá o mm, 2ª gravidez é mto diferente e ter 2 filhos em casa em vez de 1, é mm muuuuito diferente

                            As mudanças estam feitas, grande parte das coisas já ficaram montadas, mas ainda há mto por fazer. Assim que tiver td prontinho, posto aki umas fotos pra verem o nosso 1º cantinho português!

                            Buboeta, Parabéns!! Já estás de kt tempo? Parece que andamos kase todas a "fazer" casalinhos.eheh

                            Vou mimir e amanhã dedilho + 1 pc

                            Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                            Comentar


                            • ola buboeta...
                              sejas bem aparecida...que felicidade mais um baby....
                              tas de quanto tempo??

                              pois é lila só eu nao fiz casal....sera que é para tentar uma proxima vez???depois coloca fotinhas da casinha nova que eu continuo muito cusca...e adoro ver coisas de casas....

                              bjs




                              Madrinha: Patty11

                              Comentar


                              • Bom dia Mammys

                                Buboeta, bem aparecida!! Parabens pela gravidês!!!

                                Angel gostei dessa de não estar tanto tempo gravida!!! Os cansaço era um estado constante durante a minha gravidês, mal me sentava, adormecia! Não havia nada a fazer! LOL
                                Descança um bocado!!! porque de andares por aí toda atarefada, não é propriamente aconselhável no teu estado!

                                Lila, ainda bem que já tens mudanças feitas, é sempre bom ter o nosso cantinho pronto!!! Mostra as fotos!!!

                                Susana a miuda é uma espertalhona, tenta fazer uma birrinha para ver se pode ficar contigo!! hehehe
                                Acho bem que faças actividades só com a Andreia!! As melhoras para o Pedro!

                                Ontem fui à consulta com a Lara (este mês já fomos 2 vezes ao médico) esteve a examiná-la e fez uma raspagem das glândulas, estava a ver que ela lhe mandava um pontapé por lhe enfiar um cotonete gigante na boca.. coitadita.
                                O médico como sempre não parou de a elogiar e que se comporta muito bem! (Olha a baba)
                                Estivemos muito tempo à espera do resultado da raspagem e ele disse que por agora era uma virose, como não fez febre que estava tudo bem, nem receitou medicamento nenhum!!! (aqui não gostam de receitar medicamentos, preferem que as nossa defesas combatem as infecções sozinhas)
                                Disse para estarmos atentos, se fizer febre para voltar ao consultorio!!!
                                elas andavam a brincar com Legos na sala de espera, levaram-nos para a sala de exame, o medico viu as montagens e esteve a elogiar a maneira que o fizeram.... (não percebo bem o porquê, só sei que fiquei babada hehehe)

                                Ontem à tarde foi um stresse, estive a lavar roupa fiz no total 6 maquinas (só posso lavar 1x /semana), entratanto arrumei a casa, passei o aspirador, mudei a roupa das camas, fui a voar para a consulta, quando regressei, continuei a lavar a roupa, preparei o jantar, dei-lhes a sopa, dei banho às miudas e preparei-as para irem dormir....quando finalmente me sentei eram 22h30 e adormeci no sofá.... acordei com frio e fui tomar um duche rapido e deitei-me.... Hoje acordei com uma dores de costas que nem aguento por causa de ontem... quem me manda a mim andar sempre a correr por todo lado!!!

                                beijinhos
                                Ana




                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X