Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

United Mammys

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Bom dia meninas,

    sininho, cm te tens sentido? Já estás a entrar nakela fase da mega barriga e k começamos a ficar um pouco cansadas de estar grávidas.eheh

    Susana, ñ te cheguei a agradecer a sms de Parabéns, nos meus anos. Bigada, és uma kida

    Ontem fomos à consulta dos 3 anos do Lucas. Pra começar, levou logo 2 picas, uma da prevenar e outra da hepatite B (ñ faz parte do programa na Irlanda). Ele até se portou bem,tadinho. E eu ali sozinha c/ ele e c/ a mana no ovo.
    Daki a 1 mês vai levar + 2, por causa do programa de vacinação ñ ser igual ao da Irlanda.Kt às medidas, claro k é difícil algum bebecas crescido bater o peso do meu pestinha: 18Kg (P95)! E altura tem precisamente 1m (P90). A médica disse k ele está óptimo e crescido. Falamos das xuxas, fraldas, alimentação. As xuxas, cm sabem, demos ao pai Natal, alimentação continua cm smp foi (basta ver o peso dele): cm de td, sopas dos grandes (sem serem passadas). Fraldas: ainda usa fraldas à noite, e é raro o dia k ñ acorda c/ a fralda a rebentar, pijama e cama molhada!Ele faz smp xixi antes de ir prá cama, ñ bebe mtos líquidos à noite, faz vários xixis durante o dia (ele vai sozinho à casa-banho), mas continua 1 verdadeiro mijão à noite!
    A enfermeira disse k já estava na altura de largar a fralda de noite, mas smp pensei k o desfralde à noite era por volta dos 4 anos. E mijão cm ele está, nem estava preocupada. Ela recomendou-me a pô-lo a fazer xixi a meio da noite, kd já me levanto pra dar de mamar à Lara, mas ñ tou nd convencida k isso resolva, pk decerteza k ele já fez xixi e voltará a fazer dps de eu o acordar.
    Mas pelo o k percebi ainda nenhum bebecas crescido de Fev.08 já fez o desfralde da noite, poi não? É k ñ me parece mm nd k o Lucas esteja assim tão "atrasado".

    Kt à Lara, fez tb a consulta dos 6 meses e temos uma menina c/ 7,945Kg (P75-P90) e 64cm (P25-P50). É uma rodas baixas badocha!eheh
    E conseguimos fazer os 6 meses de LM exclusivo!!!
    Prá semana vamos começar com os sólidos, mas a maminha vai continuar. O meu objectivo agora é: maminha até aos 12 meses, k acredito k iremos conseguir

    De resto, ando deprimida c/ esta vida. É impossível uma pessoa ñ ser pessimista neste país. Estou cd vez + inconformada c/ este regresso. Tem confirmado td akilo k previa, e custa cairmos desnecessariamente. Ainda por cima quedas cm esta, em k passamos de uma vida desafogada pra uma vida em k temos k usar o k conseguimos na Irlanda pra sobreviver!!É frustante, revoltante e deprimente!

    Mais uma "pequena" diferença entre Portugal e Irlanda:
    Prevenar em Pt: 75€/dose
    Prevenar na Irlanda: GRÁTIS E OBRIGATÓRIA!!!

    É impossível ñ fazer comparações, é impossível ñ ver no poço sem fundo k nos viémos meter. E uma coisa é + k certa, vou ver de trabalho, sim, mas vou fazer o k puder pra conseguir voltar prá Irlanda. Pk prova-se k akilo k já estava provado: viver em Portugal é só prós ricos!!!E se gostarem de golf em fez de uma natação ou um ginásio, ainda melhor, pk pagam apenas 6% de IVA ao contrário de todos os outros desportos k pagam 23%!

    Vou andando, k tenho uma istérica aos gritos!

    Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

    Comentar


    • Mas pelo o k percebi ainda nenhum bebecas crescido de Fev.08 já fez o desfralde da noite, poi não? É k ñ me parece mm nd k o Lucas esteja assim tão "atrasado".
      A Soraia já não usa fralda de noite, nem na sesta!
      2 semanas depois de ter deixado a fralda de dia, disse que não queria a fralda para dormir porque era para bebés. Disse-lhe então não fazes xixi na cama, se quiseres fazer xixi chamas a Mamã!
      Dito e feito nunca se descuidou e até hoje apenas me chamou 2x para o xixi, uma delas foi mais para fazer coco, porque não tinha conseguido fazer, porque a mana estava sempre a entrar e sair da casa de banho.
      Quanto à Lara nem de dia nem de noite!!! NADA Fralda sempre cheia de xixi, se anda de cueacas e lhe perguntamos se quer fazer xixi, ela responde - LOGO... e passado um bocado esta toda mijada ou cagada!
      Enfim gémeas mas muito diferentes!!!
      Ana




      Comentar


      • Ola meninas...

        Lila... pois é estou com 32 semaninhas , mas ja ca cantam 11 kg e uma barriga imensa e sem posição! Desta vez tenho as mãos inchadas e ando mt cansada pk nao durmo nada de nada! E ainda por cima com o piolhito doente...

        Pois vê bem a diferença... o meu rapaz com 3 anos pesa 13.7 kg e mede 94 cm... é um peso pluma e baixote! Mas esta perto do percentil 50.

        Qt a fralda, tb nao tirei á noite, muito por culpa minha que nao me apetece andar a mudar camas de noite com esta barrigoncia... mas tb pk ele ainda acorda com a fralda bastante molhada!

        Qt a comer e dormir ele é mm mau feitio.. ainda acorad de noite e quer vir pra nossa cama e pra comer é um pisco e nao gosta de mt coisa.... sopa come sempre mas nada que nao seja passado... depois nao gosta de ovo, batatas, legumes, etc etc... adora massa e arroz e carne grelhada e arroz de pato e so come broculos... fruta nao ha gd problema....

        mas as vezes ponho me a pensar que a culpa é minha, pk nao o eduquei pra copmer como devia.

        Qt a Portugal.. de facto ja teve melhores dias... nao tem so coisas más... eu gosto do clima, de estar com familia e amigos, mas de facto começo a achar que cada vez se vive pior por aqui....

        beijinhos
        Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
        Madrinha: joe&xande&babs

        Comentar


        • Olá

          Olá, meninas

          Eu sei que tinha dito que ia tentar ser mais regular por aqui, mas anda dificil.

          Estivemos de férias durante o Carnaval. A Pipoca andou pela 1ª vez de avião e portou-se lindamente
          Fomos para o Brasil e, claro, que ela adorou ir para as águas quentinhas da praia

          Entretanto, já fiz a eco das 22 semanas e tivemos a confirmação de que vamos ter um rapazinho. Agora, temos
          de começar a pensar em nomes.... Mas eu acho muito mais dificil de escolher do que os nomes para meninas....

          Beijinhos para todas

          Comentar


          • Ola meninas

            Boboeta que ferias TAMBEM QUERO!!!! Quanto aos nomes sim é mais dificil pelo menos para mim foi...Parabens pelo rapazolas.

            Sininho compreendo te prefeitamente aqui em casa a Andreia nao come vegetais nao come sopa e depois anda uma semana sem fazer coco sempre a queixar se da barriga. Mas nao consegui impor me e agora é muito dificil se for preciso vai dormir sem comer porque nao quer sopa!!! Na escola come é o que nos vale!!

            O dormir na nossa cama tem dias mas isso eu nao me importo porque ela sabe que só vem para a nossa cama no miminho do acordar ou para adormecer depois vai para a cama dela.

            Isso de tirar a fralda estando gravida é complicado sim mais vale nao stressar agora e depois logo tiras.

            Está tudo bem cá em casa, a Andreia interage mais com o Joao porque ele ri se imenso quando ela chega a casa e esta ao pé dele. Na escola tambem voltou ao normal a ser comunicativa com as educadoras e com os colegas (estava a ficar preocupada!) e está um mimo para nós, muito brincalhona e sempre a cantar ou a dançar e com declarações lindas: Mae és linda e fofinha, Mae gosto muito de ti e muitas mais que me deixam babadissima.

            Bom fim de semana feliz dia do pai (aqui em casa vai ser sem pai ele tem curso) beijocas





            Comentar


            • Hoje a Lara faz 6 meses!!
              Aki ficam 2 fotos tiradas ontem, dia do pai:


              bjokitas

              Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

              Comentar


              • Que lindos
                Parabeéns pelos 6 mesinhos
                Ana




                Comentar


                • Ola meninas

                  estamos bem um pouco cansada.... à algum tempo que nao venho cá.
                  Nos entretantos a Andreia esteve doente teve de fazer RX aos pulmoes e aerossois (adorou!!) entrwetatno fizemos uma surpresa ao meu pai e fomos ao Porto cantar lhe os parabens (fazia 60 anos) ficou todo feliz com os netos

                  E agora estou eu constipada e congestionada. Acabei de vir do medico com um xarope e mais nada...... nao posso tomar antialergicos o que significa que vai durar ainda algum tempo para ficar boa espero nao passar ao Joao!

                  O Joao esta todo arrebitado um castiço ri se imenso e quando me ouve vira logo a cabeça e poe se a mexer muito as pernas para me ver.

                  Pronto é isto! Para já...NOVIDADE: Ontem muito a custo consegui dar sopa à Andreia em casa tive de a prender ao inicio mas depois ja ela pedia Nao vou deitar foguetes hoje é mais um dia vamos ver como corre.

                  Beijocas





                  Comentar


                  • Ola, as melhoras Susana. A Rta anda boa, agora andamos a tentar deixar a xuxa e o bibron, comprei um copo cor de rosa com uma palhinha pegada e tem feito sucesso de manhã é que demora um pouco masi do que o bibron , vamos ver se é desta. Eu tenho andado desaparecida pois aqui no trabalho a net vai sempre abaixo. agora vou embora pois está na minha hora de saida, aé amanhã.

                    Comentar


                    • Hupi consegui desta vez a net não foi abaixo, volto amanhã.

                      Comentar


                      • Olá meninas
                        Susana, já tentaste tomar homeopatia para as alergias.... comigo é uma maravilha! Tomo de manhã umas bolinhas e não tenho sintomas nenhuns durante o dia todo.
                        Bea, já tinha saudades tuas!!! As minhas tb tem desses copinhos com palhinhas mas, de manhã o leitinho querem sempre no biberão... A Lara ao fds gosta de beber na caneca da "Hello Kitty" com uma palhinha, mas a Soraia não é sempre o biberão. Ao deitar ainda bebem o leitinho antes de ir dormir no biberão!
                        O que mais me preocupa é a chucha e o desfralde da Lara...o biberão passa para 2 plano, não pode ser tudo de uma vez!
                        Na Páscoa vai passar o coelhinho e levar as chupetas todas (são umas 10). Elas já sabem e dizem que o coelhinho tem os dentinhos grandes por isso é que tem de lhe oferecer a chucha, para ficar com os dentinhos pequeninos como os delas. (Sinceramente espero que esta minha ideia dê bons resultados, vamos ver).
                        Elas andam bem são umas pestinhas, brigam muito mas passado uns segundos já estão a brincar juntas...
                        Quanto ao desfralde da Lara está estagnado! Não há nada que a faça largar a fralda... sinceramente já não aguento o cheiro do cocó dela... ela anda tantas vezes assada, digo-lhe que se ela andasse sem fralda e fosse fazer à sanita / bacio não tinha dói-dói, mas não quer saber... já começo a estar desesperada!

                        A Lara vai ter consulta no otorrino no dia 20, para ver se a otite que ela teve não lhe afectou a audição (espero mesmo que não)

                        Beijinhos a todas
                        Ana




                        Comentar


                        • Ola meninas, Pois Ana a Rita não deixou nem o bibron nem a xuxa mas muito por culpa do pai que a trat como se ela ainda fosse um bebe de meses. Acredito que estejas a ficar desesperada com o desfrade mas pode ser agora com a vinda da praia calor ela deixe. O que me está adeixar desesperada são os piolhos que a Rita apanhou na escola á 15 dia se não a maneira de desaparecerem de vez, já comprei dois produtos, penteio-a a de manhã e a noite com um pente de arame proprio, já lhe cortei o cabelo, ela a chorar e eu tambem pois custou-me muito agora não tem canudos. Ela chora quando eu a estou a pentear e atentar tira-los e diz que gosta do pai e não gosta da mãe. Não sei se foi devido a isso neste momento estou sem voz de origem nervosa.
                          Susana a Rita em casa não come sopa não a mesmo maneira, apesar de neste momento comer um pouco melhor.
                          Bom fim de semana, aproveitem o sol, nos vamos para coimbra.

                          Comentar


                          • BEA isso dos piolhos é do pior!!! Ainda bem que aqui não há!!! Pelo menos desde que vim para cá nunca mais apanhei.. em Pt estavamos sempre com piolhos!
                            Se calhar nao passa porque ha uma criança que não é tratada?! Penso eu!

                            Espero que o que disseste bata certo no que é do desfralde da Lara!
                            A sopa é algo que elas não dispessam até pedem quando esta a dar horas para comer. "mamã keio sopa"!?

                            beijinhos bom fds!
                            Ana




                            Comentar


                            • Ola Mammys
                              As piolhas andam constipadas!!!
                              Começou pelo papa e agora somos nós 3!!! Espero que passe rapido!
                              Passaram a noite "Mamã coco naiz" e claro que são 2, era uma de cada vez... eu não tenho direito de me tratar 1° estao elas...
                              Hoje de manhã a Lara vomitou e ainda estava de estomago vazio! ((

                              beijos
                              Ana




                              Comentar


                              • Ola meninas

                                por aqui tudo bem falta d tempo etc etc....constipação forte (minha) que passou um pouco para o Joao!!! Mas ja tá a passar.

                                ANA quando estava gravida do joao a andreia nao queria largar a fralda tive dois planos: 1º fazer o teatro com os peluches no WC levava todos ao bacio (potes improvisados com taças da cozinha) e ela tb ia sentava todos e lia uma historia, no fim todos fazial limpavamos o rabinho e limpavamos os potes. Depois de fazer isto 2 vezes ela tambem queria ter xixi no bacio. 2º a minha mae deu lhe muitas cuecas da kitty da docinho de morango e mais umas quantas bonecas e a historia era sempre a mesma, ela nao podia molhar as bonecas senao elas ficavam doentes e ela nao podia vestir mais as cuecas. Tambem funcionou....

                                Agora ja comemos sopa todos os dias ainda nao come pela propria mao quer comer no meu colo mas come. Truque: comecei a por um pouco de pão na sopa E tambem ja come kiwi, resumindo todos os dias faz coco, proximo passo fazer no bacio!!!!!

                                Beijinhos vou tentar actualizar o nosso blog com fotos da princesa que está enorme e esperta.

                                ANA as melhoras para voces todos!!!!





                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X