Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

    ClauBAraujo (18-01-2010)
    Esse mal de que te queixas, deixa lá que não é só aí nas ilhas, aqui no continente também corre esse mal, o Tiago anda terrível, eu quando lhe estou a dar palmadas, lembro-me sempre da Cláudia que com 2 diz que nunca lhes deu uma palmada, grande mulher com muita paciência.

    Ou então eles é que são uns anjinhos.
    ò Elsa...nao são nenhum anjinhos...e acredita tenho de me controlar MUITOOO para não lhes bater..( mas desde entao ja levaram no rabito pelo menos 2 vezes... lá se foi a paciencia nesse dia...e não é facil...tenho de respirar fundo mtas vezes...) de qq modo como ja disse temos os castigos...lá por casa.

    Estou aqui em pulgas ainda nao consegui ligar pro infantario...mas deve estar tudo bem...senao ja me tinham ligado ...

    BjosClaudia


    Olha Cláudia mesmo assim acho que tens muita paciência, infelizmente, eu o reflexo logo é dar palmadas, porque ele não "entende" os castigos, penso eu, mas tenho que começar a dar mais castigos, para ver se ele aprende.



    Se não ligaram, é porque eles têm estado bem dispostos de certeza.

    Comentar


    • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

      mammyLi (18-01-2010)Bom dia gajedo :P

      Vocês escrevem pa caraças...não me lembro de metade do q li :SSS

      Eis hoje o 1º dia de desfralde do Afonso, vamos ver como corre 8-[

      Ele está meio constipadito...consequências deste tempo.

      Este fds foi mto bom...no sábado sempre saí à noite

      Fomos até uma discoteca, as Vespas, q nessa noite tocava as músicas da antena 3...estavam lá 4 DJs, um deles conheço e esteve um bocado connosco, disse q não tinha pachorra de pôr música LOOL

      Aguentamos (eu e o marido) até às 04h30...as minhas cunhadas, a minha sobrinha e uma amiga ficaram mais tempo, eu até adorava ter ficado até ao amanhecer mas no domingo tínhamos q estar num sítio às 14h...mesmo assim deitei-me 05h e acordei às 09h30 na boa.

      Mais tarde fomos buscar o jipe, até à casa da minha mãe almoçar, buscar os miúdos e a minha mãe e fomos participar numa caravana

      A caravana era acompanhar a Nossa Senhora de Fátima de um sítio a outro...foi giro!

      Íam mais de 30 jipes à frente, a imagem a meio e por fim um grupo de motards...mtas motos mesmo! E por fim quem quissesse podia acompanhar atrás e assim foi...emocionou-me bastante!

      Mais à tarde fomos mudar de carro e dar uma voltinha com os piolhos e a minha mãe.

      À noite caí q nem uma pedra...eram 21h30 LOOL ainda bem q o Afonso acompanhou-me =D

      Pronto, foi isto!

      á venho comentar-vos...


      É grande mulher, quase com uma directa em cima e mesmo assim cheia de pedalada e depois não quer que o homem tenha medo.


      Comentar


      • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

        Eu não sei o que se passa, na 6ª feira jantámos em casa da sogra, e eu e o Tiago fomos para casa, eram 2 e tal da manha acordou o Tiago

        fui lá coitadinho estava todo vomitado e com diarreia, lá foi para a nossa cama, depois tornou mais tarde a vomitar e continou a fazer diarreia

        mas era só mesmo agua com cocó, ontem andou benzito, apesar de ter diarreia e eu à noite comecei a sentir-me mal disposta, ele já estava

        a dormir e vomitou outra vez, depois vomitei eu por duas vezes.



        Telefonei à saúde 24 e mandaram-me fazer-lhe uma dieta e dar-lhe umas saquetas, durante 5 dias, o nome é que não me lembro qual é.



        Esperemos que isto passe.


        Comentar


        • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

          Olá meninas



          Antes de mais nada, como está a tartaruga e a Alice???



          E as melhoras para os nenucos doentinhos, a minha tb fez otite no sábado, tadinha, foi a primeira q deu para perceber as dores q tinha, ela estava mt bem a brincar, de repente tinha um espasmo de dor, agarrava-se à orelha a chorar... hoje tb foi para a escolinha, não fez febre e já parece mais animada!!



          Elsa, vcs devem ter uma gastroenterite, as saquetas devem ser leveduras, para repor a flora intestinal. Não te esqueças de suprimir os produtos lácteos da dieta (podes dar iogurte, leite sem lactose, mas nada de papas lácteas ou leite normal, se não agrava a diarreia).



          Susana, eu tentava sondar o q se passa, mas tb pode ser uma reacção dela, como está mais mimocas, e se essa auxiliar for mais firme com eles, ela acaba por gostar menos dela... Quanto às reacções em casa, já experimentaram fazer programas só com ela? Nem que seja ao fim-de-semana, 1 manhã ou tarde, sei lá...

          Quanto ao comer, lá em casa faço omo a Rosa, come só ate querer, depois a ultima garfada é o "já está". Só insisto um pouco mais qd está adoentada, lá cantamos ou brincamos com ela para a distrair e ir comendo.



          Castigos: meninas, eu confesso q não concordo mt com as palmadas, pelo menos por sistema. Ainda se for em regime de excepção, do género estarem a fazer algo mesmo perigoso! O q faço:

          - se for daquelas birras de frustação (do género estar a tentar fazer algo, não consegue e arma birra) baixar o tom de voz, explicar calmamente como deve fazer aquilo ou pq não deve fazer....

          - se não quiser mudar fralda ou algo do género, tento distrai-la (penduro-a de cabeça pro ar, literalmente, ou pego-a ao colo, mesmo q à força, e faço-lhe cocegas)

          - se não quer fazer algo q eu mando: ameaço com o "descanso" (é o castigo da creche, mandam-nos sentar sossegados uns minutos) ou que lhe tiro alguma coisa, por exemplo, hoje a birra era pq queria brincar com um carrinho e não mudar a roupa, peguei-a ao colo, ela esperneava, dei-lhe a chupeta, a fralda de pano, e ameacei q lhe tirava o carrinho, tudo com uma voz o mais calma possivel...

          - baixar-me à altura dela, olhar-lhe nos olhos e explicar firmemente o que não quero q ela faça;

          - so ralho por coisas importantes, não adianta estar sempre a dizer que não a tudo

          - se ela quer algo (por exemplo, ir brincar com o carrinho) mas primeiro quero fazer outra coisa, digo-lhe "queres o carrinho? então primeiro vamos fazer XXX"

          - por ultimo, bem pode espernear e chorar, se eu digo q não e mantenho a minha opinião...



          bjus e desculpem o testamento
          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


          Vendas em 1ª e 2ª mão;

          Comentar


          • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

            filomenav (18-01-2010)Olá meninas

            Antes de mais nada, como está a tartaruga e a Alice???

            E as melhoras para os nenucos doentinhos, a minha tb fez otite no sábado, tadinha, foi a primeira q deu para perceber as dores q tinha, ela estava mt bem a brincar, de repente tinha um espasmo de dor, agarrava-se à orelha a chorar... hoje tb foi para a escolinha, não fez febre e já parece mais animada!!

            Elsa, vcs devem ter uma gastroenterite, as saquetas devem ser leveduras, para repor a flora intestinal. Não te esqueças de suprimir os produtos lácteos da dieta (podes dar iogurte, leite sem lactose, mas nada de papas lácteas ou leite normal, se não agrava a diarreia).

            Castigos: meninas, eu confesso q não concordo mt com as palmadas, pelo menos por sistema. Ainda se for em regime de excepção, do género estarem a fazer algo mesmo perigoso! O q faço:

            - se for daquelas birras de frustação (do género estar a tentar fazer algo, não consegue e arma birra) baixar o tom de voz, explicar calmamente como eve fazer aquilo ou pq não deve fazer....

            se não quiser mudar fralda ou algo do género, tento distrai-la (penduro-a de cabeça pro ar, literalmente, ou pego-a ao colo, mesmo q à força, e faço-lhe cocegas)

            - se não quer fazer algo q eu mando: ameaço com o "descanso" (é o castigo da creche, mandam-nos sentar sossegados uns minutos) ou que lhe tiro alguma coisa, por exemplo, hoje a birra era pq queria brincar com um carrinho e não mudar a roupa, peguei-a ao colo, ela esperneava, dei-lhe a chupeta, a fralda de pano, e ameacei q lhe tirava o carrinho, tudo com uma voz o mais calma possivel...

            - baixar-me à altura dela, olhar-lhe nos olhos e explicar firmemente o que não quero q ela faça;

            - so ralho por coisas importantes, não adianta estar sempre a dizer que não a tudo

            - se ela quer algo (por exemplo, ir brincar com o carrinho) mas primeiro quero fazer outra coisa, digo-lhe "queres o carrinho? então primeiro vamos fazer XXX"

            - por ultimo, bem pode espernear e chorar, se eu digo q não e mantenho a minha opinião...

            bjus e desculpem o testamento


            Isso é que é!!!! Uma lista para cada tipo de birra, também tenho que tomar nota, para ver se o começo a ensinar.



            Pois deve ser mesmo isso que nós temos, agora temos que fazer dieta, obrigada.

            Comentar


            • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

              gajas lindas...



              cá estou eu...



              o meu TIM está lindo, lindo, lindão... já está mais regular com os horários e deu um pulo a nível cognitivo muito interessante... está sempre a pernguntar "Que é?!" e quer saber tudo (às vezes até é chato)... avistam-se algumas ranhocas, mas nada demais



              a relação com o pai dele, vou empurrando com a barriga... nem sei muito bem... uns dias é óptimo, outros é muito bruto... fico mm triste :-(



              bem, estive a ler umas lições que a filomena deu (não fosse era madinha do TIM) e parece-me que tb sigo a mesma linha... vou experimentar mais o uso do tom de voz, parece-me importante...



              alguém sabe da Carla, da Alice?! Cá entre nós, aind abem que desististe da indução... vais ver que assim vai ter mais piada e vai correr lindamente :P:P:P



              uma coisa que não têm falado... como vão as vossas dietas?, progressos? eu tenho comido sopinha ao almoço e comecei a andar muito, muito, muito mais... comecei a vir de transportes públicos para Lx...



              xi´s a todas e aos mini minis



              ps- para a freddy... há aqui na rua uns croissants com chocolate... hummmmmmmmmmmmm, uma perdição
              Andreia



              Comentar


              • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                Olá mamãs,



                Passámos o fim-de-semana de molho. A Leonor teve febre, muita tosse, expectoração e vomitou imenso no Sábado. Ontem já esteve um pouco melhor e hoje já foi para o Infantário. Já anda assim há quase 15 dias...



                Já vi que escreveram imenso no fim-de-semana. Vou pôr a leitura em dia.



                Jinhos.
                [h4]__________________________________________________ ___________________________________________
                [/h4]

                Sou madrinha da Sofia da Vânia!
                A Leonor é afilhada da Mara
                O meu blog:A alegria de ser MULHER

                Comentar


                • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                  Boa tarde



                  O tempo está a ficar pior e já choveu.



                  Estou farta de estar aqui e hoje estou cheia de sono.



                  Só um recado Freddy Então a menina está velha??? Também gostava de entrar nos 40 e estar assim enchuta!. Beijos


                  Comentar


                  • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                    Boa noite!

                    Falam muito em birras. Eu nunca dei mt atenção às birras, ignoro-as e se precisar de fazer mesmo alguma coisa faço como a Fernanda, coloco-me à altura dele e com a voz baixa mas firme digo-lhe o que vamos fazer e depois dou-lhe 1 ou 2 oportunidades de se distrair com 1 brinquedo, se não aceitar faço na mesma o que tenho a fazer com ele aos berros.



                    Não sei se é ele que é sossegado, ou se o método resultou, pq não me lembro da última birra. :hehe:



                    É claro que mts vezes diz-me que não a mudar a fralda, ir para a cama... mas cala-se em menos de 1 mn.



                    Também evito dizer não, tento antes mostra-lhe outra alternativa.







                    Quanto à alimentação, felizmente ele come bastante (mas sólidos não) mas tb não insisto mt. Se não comer agora come mais tarde.



                    As melhoras para todos os bebés doentinhos e as mamãs que tb estão mal.

                    Sócia n.º 51

                    Comentar


                    • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                      Olá a todas.



                      Boa semana de trabalho e as melhoras para os doentinhos.



                      Ana Helena se acha que por bem não convences o marido, então fazes muito bem em declarar guerra, os motivos são mais que válidos.

                      Realmente não se percebem estes homens, se o filho tem possibilidades de frequentar um bom colégio, porque não só pelo orgulho do pai, enfim quem me dera que a minha sogra quisesse ajudar que eu não me importava.

                      Felizmente conto com a ajuda da minha mãe, que é ela quem fica com as princesas sempre que preciso.

                      Boa sorte.



                      Freddy, obrigada pelo convite, mas só pensamos ir lá mais para a primavera.

                      Ainda quero ir 1º à serra, ver a neve.



                      Susana, as minhas filhotas também estão agora a fazer o pulmicort em inalador e ventilan em caso de crise, a pediatra é que aconselhou, comecei hoje vamos ver se resulta.

                      As melhoras, beijos.



                      Elsa esses são os sintomas de gastroentrite, segue os conselhos da Filomena.



                      Beijos para todas.














                      A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                      O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                      A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                      A Sara afilhada da Mag

                      Comentar


                      • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                        Bom dia mamãs!



                        De resto tudo em ordem.



                        As melhoras para os bebés.







                        Beijinhos e um bom dia.

                        Sócia n.º 51

                        Comentar


                        • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                          Ana Helena (19-01-2010)Bom dia mamãs!



                          Estive a traçar a minha táctica de guerra:P como o marido vai estar fora Quarta, Quinta e Sexta e não me parece que cheguemos a um acordo antes, durante esses dias vou com a minha mãe optar entre 2 dos infantários que me agradam e vou matricular o Rodrigo.



                          Quando ele regressar já está. Vai doer, mas é melhor assim do que deixar andar a arrastar esta discussão.



                          Tenho que abater o inimigo antes que ele me abata a mim:w00t:



                          De resto tudo em ordem.



                          As melhoras para os bebés.



                          Beijinhos e um bom dia.


                          Gostei da estratégia...o marido é que não vai achar piada de teres feito "tudo isso nas minhas costas" :
                          LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                          Comentar


                          • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                            timtim (18-01-2010)gajas lindas...

                            cá estou eu...

                            o meu TIM está lindo, lindo, lindão... já está mais regular com os horários e deu um pulo a nível cognitivo muito interessante... está sempre a pernguntar "Que é?!" e quer saber tudo (às vezes até é chato)... avistam-se algumas ranhocas, mas nada demais

                            a relação com o pai dele, vou empurrando com a barriga... nem sei muito bem... uns dias é óptimo, outros é muito bruto... fico mm triste :-(

                            bem, estive a ler umas lições que a filomena deu (não fosse era madinha do TIM) e parece-me que tb sigo a mesma linha... vou experimentar mais o uso do tom de voz, parece-me importante...

                            alguém sabe da Carla, da Alice?! Cá entre nós, aind abem que desististe da indução... vais ver que assim vai ter mais piada e vai correr lindamente :P:P:P

                            uma coisa que não têm falado... como vão as vossas dietas?, progressos? eu tenho comido sopinha ao almoço e comecei a andar muito, muito, muito mais... comecei a vir de transportes públicos para Lx...

                            xi´s a todas e aos mini minis

                            ps- para a freddy... há aqui na rua uns croissants com chocolate... hummmmmmmmmmmmm, uma perdição


                            Andreia tens que ter "paciência" com o teu ex, para poderem tratar dos assuntos com o Timtim, sem chatices.



                            Quanto à dieta se não tens ouvido novidades, deve ser porque não nos estamos a portar muito bem, pelo menos eu falo por mim.

                            Comentar


                            • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                              Carla.Sofia (18-01-2010)Olá mamãs,

                              Passámos o fim-de-semana de molho. A Leonor teve febre, muita tosse, expectoração e vomitou imenso no Sábado. Ontem já esteve um pouco melhor e hoje já foi para o Infantário. Já anda assim há quase 15 dias...

                              Já vi que escreveram imenso no fim-de-semana. Vou pôr a leitura em dia.

                              Jinhos.


                              Os nossos "nenucos" andam todos para o mesmo, agora está o tempo a melhorar, vamos ver se trás coisas boas.

                              Comentar


                              • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                                Ana Helena (18-01-2010)Boa noite!

                                Em relação ao infantário resolvi declarar guerra ao marido. Não vou desistir e vou continuar a insistir naquilo que quero. Só espero ter forças para aguentar a batalha... é que ele é mesmo duro de vergar... Estou-me a preparar para uns dias longos...

                                Falam muito em birras. Eu nunca dei mt atenção às birras, ignoro-as e se precisar de fazer mesmo alguma coisa faço como a Fernanda, coloco-me à altura dele e com a voz baixa mas firme digo-lhe o que vamos fazer e depois dou-lhe 1 ou 2 oportunidades de se distrair com 1 brinquedo, se não aceitar faço na mesma o que tenho a fazer com ele aos berros.

                                Não sei se é ele que é sossegado, ou se o método resultou, pq não me lembro da última birra. :hehe:

                                É claro que mts vezes diz-me que não a mudar a fralda, ir para a cama... mas cala-se em menos de 1 mn.

                                Também evito dizer não, tento antes mostra-lhe outra alternativa.

                                Quanto à alimentação, felizmente ele come bastante (mas sólidos não) mas tb não insisto mt. Se não comer agora come mais tarde.

                                O marido acha que sou mt permissiva e que o rapaz é "mal educado", mas com o pai ele faz mts birras, pois o Nuno confronta-o e em vez de evitar a birra ainda a agrava mais.

                                As melhoras para todos os bebés doentinhos e as mamãs que tb estão mal.


                                Ana espero que consigas vencer esta "batalha", tu tens "pinta" de ser calminha, por isso com calma és capaz de conseguir dar a volta ao marido.

                                Eles também não podem levar a deles sempre a avante.



                                Tal como tu, a Filomena também é muito calma e (a Fernanda também, mas não tinha sido ela a dizer) por isso conseguem fazer isso com os vossos bonecos, o meu era muito calminho mas agora está terrível.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X