Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

    FMDA (04-05-2010)Bom dia a todas,

    Esta noite foi terrivel às 4 da matina tive de a passar para a nossa cama, depois foi até de manhã a aturar duas crianças a filha e o pai :w00t: ela não parava quieta e ele sempre a refilar por ela o acordar e lhe puxar a roupa... haja paciência :w00t:

    No dia da mãe recebi de prenda "feita" pela Sofia um porta chaves com a foto dela e um espelhinho para andar na carteira muito engraçado. E já tinha trazido o album das fotos que tiram anualmente com uma dedicatória ao dia da mãe.

    Tenho de ir tarbalhar... inté


    Eu lá nisso quando o Tiago dorme connosco até acho graça, o pai chega-se o mais possível para a ponta da cama, eu só não sei é com ele não cai da cama abaixo.



    E a tua dor de cotovelo já passou???

    Comentar


    • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

      Mag (04-05-2010)
      elsa29 (04-05-2010)
      filomenav (03-05-2010)Olá, Boa tarde

      Elsa, obrigada pelas flores acho que vinha com um mensageiro jeitoso, mas confesso q nem olhei
      Pois eu sei que tu és muito pura, nem olhas te para o rapazinho, ele até nem era nada jeitoso. :w00t::w00t::w00t:
      :hehe::hehe::hehe::hehe::hehe: Oh Elsa, tou mesmo a precisar dum vaso desses lá p casa ahahahah dava 1 jeitao uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii a flor era eu , claroooooooooooooooooo


      Mas explica-me lá se tu eras a flor, o que raio é que estavas a fazer em cima do "material" do senhor??????

      Comentar


      • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

        Olá boa tarde!!!!!!!!!!



        O Rodrigo não está melhor e já começou a fazer dieta. Já comprei uns comprimidos para a diarreia e já começamos a cortar no leite, etc etc etc.



        Espero que ele normalize rapidamente porque está a ser demais.



        Antes de ir almoçar só quero deixar aqui um recado:



        Susana Eu não posso dizer-te o que fazer, mas na minha opinião não podes querer que num dia os teus filhos fiquem contentes e alegres com uma mudança. Eles estavam habituados a outras pessoas, agora têm de voltar a fazer amiguinhos de novo e a criar empatia com a educadora/auxiliares.



        Quanto ao facto de dizeres que os meninos que estão com a Bea estão atrasados... achas isso porquê?? porque ainda usam fralda? Eles não podem ser mais novos que a Bea pq isso é por idades.



        É normal as antigas educadoras/auxiliares ficarem com pena que fosses embora, mas não me parece saudável que vás à antiga escola dos miúdos, pelo menos agora. Tu ficas triste e os teus miúdos querem lá ficar pq afinal eles conhecem aquele lugar e não o outro.



        Tu criticaste muito a escola antiga dos miúdos e acho que seguiste o teu coração de mãe, quando tomaste a decisão de os mudar. Acho que agora tens de dar tempo...



        As melhoras da tua mãe. Espero que não tenha sido forte.



        Já volto beijos


        Comentar


        • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

          sfalcao (04-05-2010)Olá.

          Desculpem não ter vindo mais cedo, mas ontem já não tive mesmo paciência.

          O primeiro dia até que não correu mal. Está tudo ainda uma grande confusão. A Bia é a única que já não usa fralda, esqueceram-se de lhe colocar fralda para dormir, acordou toda mijada... acho os outros meninos todos muito bebés... enfim, não está a ser como imaginei.

          Dizem que ela passou bem o dia, comeu muito bem e dormiu muito bem. Achei-a muito excitada quando chegou a casa... Hoje ficou sem chorar mas uito tristinha e a brincar sozinha.

          Apercebi-me de que algumas coisas a nível administrativos funcionam exactamente da mesma maneira...

          Enfim, estou desanimada. Existem muitas crianças a chorar... sei que é um periodo de adaptação para todos, mas tudo isto me está a deixar com a cabeça a mil...

          O João fica bem, mas não é a mesma excitação com que ficava no outro colégio. Dá-me pena. Ontem, ainda fui ao colégio antigo e as auxiliares com que o João estava lá me puseram a chorar... a mandar recados, a dizer como é que lhe haviam de fazer... para o levar lá... e que se ele chorasse dois dias seguidos para ficar no colégio, para o levar imediatamente de volta... bem, chorei baba e ranho!

          A única certeza que eu tenho é que ali tem pessoas mais qualificadas e melhores condições fisicas... e o resto??? Os amigos dos meus filhotes??? As pessoas com que eles estavam e os tratavam bem???

          Enfim, ainda por cima ontem a minha mãe foi internada com principio de AVC, ainda não a consegui ver e só vou ficar mais calma quando a vir depois de almoço...

          O que era suposto ser uma maravilha está a tornar-se um pesadelo e sinto que tenho de me decidir rapidamente, pois com estas coisas não se brinca!!!

          Estou um caco!


          Então Susana como está a tua mãe??? Mas passou-se alguma coisa que desencadea-se isso??? As melhoras e depois dá noticias.



          Quanto aos miúdos, Susana, eu acho que tanto eles como o próprio colégio estão numa fase de adaptação, aguarda um bocado, para que

          as coisas "vão ao sitio" e no fim se achares que as coisas não estão mesmo a correr bem, então ai sim tira-os de lá, mas agora deixa ver

          em que param as modas, as condições são melhores, pensa bem.

          Comentar


          • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

            rmfcunha (04-05-2010)Olá boa tarde!!!!!!!!!!







            O Rodrigo não está melhor e já começou a fazer dieta. Já comprei uns comprimidos para a diarreia e já começamos a cortar no leite, etc etc etc.







            Espero que ele normalize rapidamente porque está a ser demais.







            Antes de ir almoçar só quero deixar aqui um recado:







            Susana Eu não posso dizer-te o que fazer, mas na minha opinião não podes querer que num dia os teus filhos fiquem contentes e alegres com uma mudança. Eles estavam habituados a outras pessoas, agora têm de voltar a fazer amiguinhos de novo e a criar empatia com a educadora/auxiliares.







            Quanto ao facto de dizeres que os meninos que estão com a Bea estão atrasados... achas isso porquê?? porque ainda usam fralda? Eles não podem ser mais novos que a Bea pq isso é por idades.







            É normal as antigas educadoras/auxiliares ficarem com pena que fosses embora, mas não me parece saudável que vás à antiga escola dos miúdos, pelo menos agora. Tu ficas triste e os teus miúdos querem lá ficar pq afinal eles conhecem aquele lugar e não o outro.







            Tu criticaste muito a escola antiga dos miúdos e acho que seguiste o teu coração de mãe, quando tomaste a decisão de os mudar. Acho que agora tens de dar tempo...







            As melhoras da tua mãe. Espero que não tenha sido forte.







            Já volto beijos


            eu não diria melhor... e olha que o Martim com 1 ano foi para outra creche... não me arrependi, é claro que comparei e correu tudo bem :-D


            Andreia



            Comentar


            • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

              elsa29 (04-05-2010)
              FMDA (04-05-2010)Bom dia a todas,



              Esta noite foi terrivel às 4 da matina tive de a passar para a nossa cama, depois foi até de manhã a aturar duas crianças a filha e o pai :w00t: ela não parava quieta e ele sempre a refilar por ela o acordar e lhe puxar a roupa... haja paciência :w00t:



              No dia da mãe recebi de prenda "feita" pela Sofia um porta chaves com a foto dela e um espelhinho para andar na carteira muito engraçado. E já tinha trazido o album das fotos que tiram anualmente com uma dedicatória ao dia da mãe.



              Tenho de ir tarbalhar... inté






              Eu lá nisso quando o Tiago dorme connosco até acho graça, o pai chega-se o mais possível para a ponta da cama, eu só não sei é com ele não cai da cama abaixo.







              E a tua dor de cotovelo já passou???


              Já passou Elsa, já voltei às voltas de byke à hora de almoço
              Tentar engravidar desde Jan. 2004
              Tratamentos na AVA CLINIC, inicio de consultas em Outubro 2006:
              - FIV em 26 Janeiro 2007: Gravidez não evolutiva
              - TEC em 03 Abril 2007: Beta HCG positivo 789.63
              - Sofia nasceu em 10 Dezembro 2007





              8 m 1 anoMike Tomás PipinhoMicasGatão

              Comentar


              • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                Boa noite.



                Obrigada pela preocupação com a minha mamy.



                Ela está calma e já está farta de hospital, como disse à minha irmã, ela resmunga com a comida do hospital, portanto deve estar a recupar... assim, espero.



                Não se passou nada que levasse a este desfecho. Eu tinha estado com ela de manhã, depois de ir buscar os meninos, ela disse que se sentia cada vez mais cansada e que estava de novo com o açucar alto, que ia dar um pulinho ao centro de saúde. Quando comentou com o médico que sentia os lábios lesos, ele encaminhou-a de imediato para o hospital da Covilhã. Já de lá não saíu. Ontem e hoje de manhã esteve sempre num quarto a ser monitorizada e de tarde passaram-na para uma enfermaria. Só amanhã ou depois nos dizem algo dos exames... um sofrimento estes hospitais... Não há nada a fazer, a não ser aguardar.



                Quanto aos meus filhotes... Sei que parece que não estamos a dar tempo ao novo colégio, que nos precipitámos, e talvez tenha sido mesmo isso.



                Lamento estar a maçar-vos com toda esta história... mas nunca tinha tido a sensação de estar a fazer ou não o melhor pelos meus meninos... e com tudo isto da minha mãe pior...



                Rosa Tens razão quando dizes que eu falava mal do colégio, e continuo a achar que são poucas pessoas, que as casa-de-banho cheira mal, que não os limpam e lavam como deve ser, que não têm educadora até aos 3 anos... Tens razão quando dizes que tenho de dar tempo... mas é isso que não tenho. Tenho de decidir se pago ou não neste novo colégio. E ainda é uma bolada de euros... vou ser sincera, os valores que apareceram a mais (seguros, inscrições...) também estão a ter peso na nossa reacção. Quando digo que os outros meninos estão mais atrasados é porque alguns deles ainda não têm os 2 anos e os outros acabaram de fazer... Como são poucos meninos ainda não estão lá muito bem distribuídos...



                Enfim, é uma decisão que teremos de tomar até amanhã.



                O Filipe tirou a tarde e vamos resolver a situação. A voltarem para a creche antiga, muita coisa tem de mudar... a directora tem de me garantir que o João não fica com determinadas auxiliares para o ano.



                Outra coisa que não comentei e na qual deveria ter pensado bem (enfim, acho que me iludi com as condições...) é que o colégio novo é até aos 3 anos, ou seja para o ano teria de mudar a Bia para o colégio público e conciliar com um ATL...



                Começámos também a pensar que neste momento eles aceitaram e reduziram a mensalidade, mas em Setembro, estando eles já lá eles aumentam e nós não vamos estar a mudá-los!!



                Quando disse que tinha ido à creche antiga, fui sozinha e porque tinha lá ficado o chapéu da Bia.



                Enfim, de fora parece uma grande irresponsabilidade... já me fartei de chorar... Mas prometo não vos chatear mais com esta "novela"...



                Rosa Espero que o piolho esteja melhor. Dá-lhe fruta cozida, banana mais para o verdote. Muita água, pão e bolachas. Arroz, cenoura, frango e atenção nada de verdes na sopa. As melhoras e paciência comigo...



                Elsa Gracias pelo cuidado... mas um dia vais entender-me!



                Tataruga Como está o maridão? E tu e os meninos?



                Trina Tenho de ir espreitar as fotos da piolha, mas posso dizer desde já que deve estar linda de morrer! Então e os pãezinhos têm saído bem?



                Vânia Obrigada pelas palavras de ontem, desculpa não ter dado atenção mas estava com a cabeça a mil... Estou a ver que as piolhas andam bem... fico feliz. Chegaste a experimentar o leite de vaca? E como está a Sara da queda?



                Filomena Que crescida que está a minha ex-afilhada! Agora só falta ficar na caminha! Beijinhos grandes!



                (Acabei de entornar um copito de licor de romã de cima do sofá!!!) :w00t::w00t:



                Mag Ui que melancolia que aí anda!! És uma mãe maravilhosa!! Linda!!!



                Timtim Boa semaninha... dentro do possível! Beijinhos



                Mara Gostei de te ler... bem aparecida!!! Imagino a cara de safada da Inês!



                Carla Então e como vamos de papelada... uma seca!! A Leonor não quer sumo??? A Bia adora!! E ela está melhor?



                Fernanda Estamos a fraquejar nas noites? O colégio é como já viste! Beijinhos e boas pedaladas!



                Sorry, sorry a quem não comentei...



                Olhem, precisa-se encontro com urgência!!! Preciso de mimos!!!



                Toca a marcar!


                Comentar


                • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                  Boa noite



                  Rosa então o rodrigo não melhorou...ele então já deve vhorar qdo vai à casa de banho , não?



                  Susana estão todos numa fase de adaptação...não podes exigir mais, nem de ti...o medo do desconhecido, a famosa resistência à mudança sempre são e farão parte das características do ser humano (e nem só, os bichos tb sentem). Por isso, não penses se fizeste a melhor opção, porque fizeste!!! Amanhã será outro dia



                  Melhoras para a tua mãe.



                  Filomena, então a recebewr prendas com mensageiros bons???? hummmm



                  A Sara hoje saiu da cama umas 10 vezes!!! Nunca mais me tinha feito aquilo...Hoje ao dar-lhe banho notei uma série de borbulhas por baixo no braço, no antebraço, será varicela? Como é que se manifesta?



                  Amanhã venho cá novamente.



                  BJs
                  LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                  Comentar


                  • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                    Afinal a Susana já tinha escrito...essa história de não vir aqui chatear com a novela, bla, bla, bla....acho que era escusado dizer, mas....TÁS LOUCA????? Agora claro que queremos saber o desfecho...com duas cabecinhas pensadoras, vão sair boas orientações.



                    bjs
                    LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                    Comentar


                    • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                      Bem, tinha de voltar...



                      Primeiro para dizer que acho que nunca escrevi um testamento tão grande... mais um pouco a página era toda minha!



                      Depois para dizer que adorei as fotos do gmail!!



                      A Sara está linda e com um sorriso contagiante. O meu pirata lindo está com cara de rapazinho... A mana dele, meu Deus, pai compra uma caçadeira!!! A Inês está diferente com um cabelo enorme... O Tim está na mesma, um fofo de apertar as bochechas, tem mesmo ar de homem e a Leonor continua enorme!!! E linda é claro!



                      Tenho de ver se vos mando mais umas fotos, tenho ali umas que mostram bem o ar bem safado da minha menina!



                      Beijinhos grandes e OBRIGADA por tudo!


                      Comentar


                      • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                        Olá a todas.



                        Susana as melhoras da tua mãe.



                        Quanto aos meninos, tu és mãe e só tu sabes o que é melhor para eles.

                        beijos grandes



                        Rosa as melhoras para o Rodrigo, se está a fazer dieta vais ver que melhora.

                        A Sofia em Março teve o tempo todo do antibiotico com diarreia, até cheguei a dar biogaia e tudo, mas só quando acabou o antibiotico é que ficou boa.

                        As melhoras, beijos.



                        As minhas filhotas andam sempre a chorar por tudo e por nada, estou como a Trina por mais paciência que se tenha é um exagero, chego a um ponto que já não se aguenta.

                        Hoje a cama da Sara partiu um parafuso onde segura o estrado, tive de subir o colchão, amanhã vou ver o estudio a ver se me decido.



                        Desculpem não comentar mais nada mas estou cansada.



                        Beijos








                        A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



                        O meu afilhado lindo Martim da Silvy



                        A Sofia afilhada da Carla.Sofia



                        A Sara afilhada da Mag

                        Comentar


                        • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                          Olá, boas noites!



                          Susana, as melhoras para a tua mãe, mas pelo que percebi foi diagnosticada no inicio, espero q não tenha ficado com sequelas....

                          quanto aos teus meninos, a Bia deve estar numa sala semelhante à da minha Bia, onde ela é a mais velha... a educadora às vezes refere que ela e o tomás (q tem menos 1 mês) às vezes já precisam que puxem mais por eles nas actividades, mas fora isso dá-se bem com todos, e acho q isso para a tua menina não seria problema! A questão q estou a ver será o facto de a instituição só aceitar até aos 3 anos, mas não percebi, a Bia em setembro ficaria lá e faria o ano q vem lá? Ou teria de mudar por fazer os 3 antes do final do ano? Se tivesse de mudar em Setembro, ai já me parecia muitas mudanças para ela num ano, mas se puder ficar o ano q vem inteiro, parece-me que este novo colégio seria melhor, isto pq tu não tens confiança no outro e o teu coração de mãe nunca vai ficar sossegado enquanto eles lá estiverem...





                          Trina, eu não recebi nenhuma prenda, fomos nós todas (a Elsa mandou vir um rapazolas todo jeitoso entregar um ramo de flores ao nosso cantinho do PB).



                          Hoje a Bia fez um xixi nas cuecas, disse-me q queria fazer, fomos para a casa-de.banho mas, como é ao lado do quarto, fugiu para lá e disse q não tinha. Eu pensei q não tivesse mesmo, pois tinha feito à pouco tempo, portanto aproveitei para eu fazer, q tava aflita.... pois a dona Bia aparece-me a chorar, com as calças molhadas :w00t: confesso q ralhei com ela, pois se a tinha chamado e ela só dizia "não!"



                          já é tarde, não comento mais nada, vou dormir... BJS
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                            sfalcao (04-05-2010)Boa noite.



                            Quanto aos meus filhotes... Sei que parece que não estamos a dar tempo ao novo colégio, que nos precipitámos, e talvez tenha sido mesmo isso.



                            Lamento estar a maçar-vos com toda esta história... mas nunca tinha tido a sensação de estar a fazer ou não o melhor pelos meus meninos... e com tudo isto da minha mãe pior... MAS TU ESTÁS PARVA???????????????????????? Desculpa amiga mas agora estiveste mal. Se não estivermos aqui para isto estamos para quê?? Para falar do tempo que está sol ou chuva?? Não não não



                            Rosa Tens razão quando dizes que eu falava mal do colégio, e continuo a achar que são poucas pessoas, que as casa-de-banho cheira mal, que não os limpam e lavam como deve ser, que não têm educadora até aos 3 anos... Tens razão quando dizes que tenho de dar tempo... mas é isso que não tenho. Tenho de decidir se pago ou não neste novo colégio. E ainda é uma bolada de euros... vou ser sincera, os valores que apareceram a mais (seguros, inscrições...) também estão a ter peso na nossa reacção. Quando digo que os outros meninos estão mais atrasados é porque alguns deles ainda não têm os 2 anos e os outros acabaram de fazer... Como são poucos meninos ainda não estão lá muito bem distribuídos...



                            Enfim, é uma decisão que teremos de tomar até amanhã.



                            O Filipe tirou a tarde e vamos resolver a situação. A voltarem para a creche antiga, muita coisa tem de mudar... a directora tem de me garantir que o João não fica com determinadas auxiliares para o ano.



                            Outra coisa que não comentei e na qual deveria ter pensado bem (enfim, acho que me iludi com as condições...) é que o colégio novo é até aos 3 anos, ou seja para o ano teria de mudar a Bia para o colégio público e conciliar com um ATL...



                            Começámos também a pensar que neste momento eles aceitaram e reduziram a mensalidade, mas em Setembro, estando eles já lá eles aumentam e nós não vamos estar a mudá-los!!



                            Quando disse que tinha ido à creche antiga, fui sozinha e porque tinha lá ficado o chapéu da Bia.



                            Enfim, de fora parece uma grande irresponsabilidade... já me fartei de chorar... Mas prometo não vos chatear mais com esta "novela"...



                            De fora não parece irresponsabilidade nenhuma. Há determinados pormenores (importantes) que eu por acaso desconhecia. Como por exemplo que era só até aos 3 anos, afinal, eles estão quase com os 3 anos....



                            Querida, estás muito a tempo de voltar atras com a tua decisão e não é vergonha nenhuma nem irresponsabilidade. Até em parte podes fazer aquele "jogo" com a outra escola e voltar a por os miudos mas com X e Y condições. Afinal, gastar dinheiro e depoi sno fim do ano ter de os mudar de novo... não sei se vale a pena.



                            Pensa.... aliás, eu acho que no fundo tu sabes a resposta. E EU QUERO SABER OS PROXIMOS CAPITULOS DA "NOVELA".






                            Rosa Espero que o piolho esteja melhor. Dá-lhe fruta cozida, banana mais para o verdote. Muita água, pão e bolachas. Arroz, cenoura, frango e atenção nada de verdes na sopa. As melhoras e paciência comigo... Obrigada. Ele já está a melhorar



                            Sorry, sorry a quem não comentei...



                            Olhem, precisa-se encontro com urgência!!! Preciso de mimos!!!



                            Toca a marcar!


                            A gravida sou eu e tu é que estás chochinha... já te disse para vires até cá!!!!!!!!!!!!!!!!



                            Ainda bem que a tua mãe está a melhorar, mas agora ela vai ter de ter mto cuidado



                            Beijos e as melhoras para ela



                            PS: Não chora....


                            Comentar


                            • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                              Trina (04-05-2010)Boa noite



                              Rosa então o rodrigo não melhorou...ele então já deve vhorar qdo vai à casa de banho , não? Ele já está a melhorar. Hoje foi dieta e está a tomar um medicamento para regular os intestinos. Espero que melhore mesmo!!



                              A Sara hoje saiu da cama umas 10 vezes!!! Nunca mais me tinha feito aquilo...Hoje ao dar-lhe banho notei uma série de borbulhas por baixo no braço, no antebraço, será varicela? Como é que se manifesta? Cada vez que contas isso eu parto-me a rir a imaginar essa cara laroca feita matreira a sair do quarto!!!!!! Acho que se visse desmanchava-me a rir.



                              A Varicela acho que são umas borbulhinhas mas que têm uma cabeça branca!!! Não sei. Mas se só tem aí... acho q não é.




                              Amanhã venho cá novamente.

                              BJs


                              Fico à espera de saber se é ou não.



                              Beijos a todos


                              Comentar


                              • RE: Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

                                titimarg (04-05-2010)Olá a todas.





                                Rosa as melhoras para o Rodrigo, se está a fazer dieta vais ver que melhora. Obrigada. Ele está a melhorar com a dieta e com o medicamento. Amanhã ainda lhe vou dar coca-cola!!!!!!!!!



                                A Sofia em Março teve o tempo todo do antibiotico com diarreia, até cheguei a dar biogaia e tudo, mas só quando acabou o antibiotico é que ficou boa. O Rodrigo só ficava assim (mas não era tanto tempo) era quando estava algum dente a nascer.... pode ser que venha ai mais algum!

                                As melhoras, beijos.



                                As minhas filhotas andam sempre a chorar por tudo e por nada, estou como a Trina por mais paciência que se tenha é um exagero, chego a um ponto que já não se aguenta. Ás vezes o Rodrigo também anda assim. Acho que é miminho, ou simplesmente porque querem atenção!! É preciso mesmo muita paciência.


                                beijinhos a todos


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X