Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Carla.Sofia
    Inserido Inicialmente por titimarg
    Olá a todas as mamas e bebés liiiiiiiiiiiiiiindos.
    As minhas princesas anda mesmo aflitas dos dentes mas não vejo nenhum a furar, têm as gengivas inchadas e esbranquiçadas com a forma dos dentes, mas ainda não vejo aquela marca branca do dente a perfurar a gengiva será que nos de cima é diferente. Se alguem souber que diga .
    As minhas lindas continuam a engordar pouco, são uns piscos o pior é que esta fase dos dentes nunca mais passa para ver se realmente é disso. Eu acho que elas até nem comem mal, fazem as suas fitas mas lá vão comendo, o problema é que fazem muitas vezes coco. Já pensaste em dar-lhes biogaia, para regularizar os intestinos? É bom que elas façam cocó todos os dias, mas o pediatra da Leonor diz que mais do que 2x dia pode comprometer o aumento de peso.
    De manha normalmente bebem entre 90 a 150 ml de leite.
    A meio da manha comem um iogurte e as vezes um pouco de fruta.
    Ao almoço comem +/- 2 conchas de sopa + fruta.
    Ao lanche comem +/- 140 ml de papa ou iogurte com fruta e bolacha.
    Ao jantar comem +/- 2 conchas de sopa + fruta.
    Ao deitar as vezes ainda tomam leite varia entre 60 e os 120 ml.
    Não sei o que fazer para elas crescerem e engordarem mais.
    Continuam no percentil 5 de peso e 25 de altura.
    Ainda não chegaram aos 6800 grs. Medem 67 e 68 cm.
    Elas são bastante activas, tem boa vitalidade e estão a desenvolver dentro do normal, mas mãe fica sempre preocupada. Lá está: o importante é que elas estejam bem!!!!!
    Bem, as tuas meninas comem bem melhor do que a minha, com excepção do leite.
    Manhã (5h) - 210 ml leite
    Meio da manhã - 90 ml leite ou 1 iogurte 100 gr ou 1 blédina 100 gr ou fruta com bolacha
    Almoço - +/- 1.5 conchas de sopa
    Lanche - 1.5 iogurtes ou 100 ml papa
    Jantar - 1.5 conchas de sopa
    Ceia - 210/240 ml leite

    A minha pequenina pesa à volta de 8 kg e mede +/- 74 cm (medidas caseiras, pois ainda não a levei ao Centro de Saúde este mês).


    Na consulta de Agosto falei a pediatra que elas faziam muitas vezes coco e como estavam a engordar pouco fizeram uma serie de analises, que só acusaram alergia a clara de ovo, mas só a Sofia a Sara não.
    Agora tenho consulta em novembro vou ver o que ela me diz.
    Bjos








    A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



    O meu afilhado lindo Martim da Silvy



    A Sofia afilhada da Carla.Sofia



    A Sara afilhada da Mag

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por elsa29
      Olá meninas

      Pois Titmarg o Tiago está como a Sofia da FMDA parece que lhe estou a dar veneno só de tocar na chucha estica-se logo para
      trás e ele que é um bebé que é raro chorar, farta-se de chorar enquanto lhe dou o biberão e não bebe nada.
      Olá Elsa já experimentaste outras tetinas, as minhas só gostam das de latex para o leite e as de silicone para a agua. Vai insistindo e muita paciência.
      Bjos








      A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



      O meu afilhado lindo Martim da Silvy



      A Sofia afilhada da Carla.Sofia



      A Sara afilhada da Mag

      Comentar


      • RE:

        Bom dia a todas só passei para dizer olá.
        Vou tarbalhar as 13h e estou a fazer o almoço.
        Aproveitem o sol para passear com os bebes lindos.
        Até logo








        A minha afilhada linda Beatriz da Sfalcao



        O meu afilhado lindo Martim da Silvy



        A Sofia afilhada da Carla.Sofia



        A Sara afilhada da Mag

        Comentar


        • RE:

          ESTOU PIOR QUE ESTRAGADA, comecei a fazer o buço a laser quando o Tiago já tinha 5 meses eu disse que andava a amamentar e onde eu ia disseram-me que não fazia mal. Agora aquilo fechou e fui a outra casa isto já quase à um mês, marquei para hoje e cheguei lá agora e disseram-me que não podia fazer porque ainda ando a amamentar, tenho que ir ao médico pedir uma declaração em como posso fazer, por acaso aquilo fica só a 5 minutos da minha casa, mas imaginem que era longe e eu tinha lá ido em vão, a dona sabe muito bem que eu tenho um bebé e não me perguntou se eu amamentava.
          AI CA NERVOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry: :angry:

          Comentar


          • RE:

            Olá Mamas e bebecas

            Venho dar noticias:

            Fomos ao consulta na 6ª feira tinha a Mara 10 meses e 12 dias pesava 7400 kg e media 73cm... Optima diz o pediatra

            Analises tudo mto normal o qualidado do sangue EXCELENTE.... O pediatra já me tinha dito isso mas foi para confirmar que estava tudo bem mesmo...

            Tem muita força a rapariga, mas não me parece que va andar tao cedo, alem de que já se poe a pe na caminha dela...

            O pediatra é o mesmo de há 10 anos atras da adriana, e já me conhece bem... Falava para a Mara uma linguagem mto estranha e ela respondia-lhe a maneira dela... tao engraçado... Pos a menina de pe sozinha eu quase que me dava um ataque nervoso, a pensar que ela ia cair... Claro que ele tava ali para seguarar...

            No fim deu-me os parabéns.. Tudo bem a Mara está no percentil 5 no peso e altura no 25... Como ele diz: A Mara quando nasceu nem sequer entrava no grafico com 43cm e 1900kg (na semana que ele a viu)....

            Tou feliz, porque a minha menina ta a crescer bem e tem saude...

            Um beijao e resto de bom fim de semana

            AHHHHHHH... Chegamos agora do parque e a Mara ri-se toda a andar de baloiço e escorregão com a mana ... adora

            bjssssssssssssssssss

            Comentar


            • RE:

              Olá mamãs :d :d :d

              Obrigada pelas palavrinhas de conforto realmente tenho/temos um anjo da guarda a olhar por nós agora já não vou pensar mais nisso...pra diante é q é a Vida!!!

              Só passei pra dar um Oi e desejar um bom fim-de-semana a todas/os.

              O meu desta vez é bem curtinho...estive na loja desde a manhã até agora...das 09h às 13h a trabalhar normalmente e daí em diante a fazer balanço :work2:
              tou mesmo exausta...vou tomar um banho e ver se descanço um cadinho já q as crias estão com a avó, vou aproveitar :yes: ai vou, vou...

              Bem 1º acho q vou comentar algumas mamãs:
              taninha q bom!!! A tua filha está óptima...assim é q se quer o Fônxo também adoooora a mana, dá com cada gargalhada qdo está com ela...é tão giro :d beijinhos!!!

              elsa realmente q chatice...ainda bem q é pertinho.
              O Tiago ainda não aceita o biberão :? fogo, outra chatice...olha vai insistindo, não sei q mais te diga...é ter paciência como disse a titimarg é para o bem dos nossos filhos por isso temos q fazer estas insistências...
              Qto à tua sogra, pois é...nós ficamos pior q estragadas qdo acontece algo com os nossos filhos...dou-lhe tda a razão.

              Agora vou :witch:

              :smooch:

              :wave:
              Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
              Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

              Comentar


              • RE:

                Bom Dia mamãs!!!

                Ai meninas nem imaginam o q aconteceu...

                Ontem como já vos tinha dito, os meus filhos ficaram mais um tempinho com os avós, lá para as 22h chegaram a casa, na sala tem alguns brinquedos do Afonso, um deles um carrinho novo q anda "sozinho". A minha filha tinha-o na mão e pôs no chão para andar, o Afonso q estava no meu colo e q adora esse carrinho quis ir para o chão atrás do carro. Mal o coloquei no chão escorregou com as mãozinhas e pumba bateu com o queixo...resultado partiu um dentinho, o de cima, ficou partido na diagonal :? a boquinha dele estava cheia de sangue, fiquei logo aflita (coisas de mãe-galinha) :-({|= qdo lhe abri a boca tirei o pedacinho do dente
                como diz o meu namorido são ossos do ofício, mas ficamos logo aflitas, com o coração partido...

                Um bom Domingo pra vocês!!!

                :wave:
                Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
                Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

                Comentar


                • RE:

                  Bom dia!!!!

                  Já vi que não fui a única a acordar cedo...

                  Por cá corre tudo bem! A Bia continua com um pouco de tosse, mas voltou a comer! Continua muito rabujenta mas tem duas grandes "batatas" a rebentarem em cima e deverá ser por isso!

                  Também está a ser dificil para ela habituar-se a estar tanto tempo sem mim! A minha mãe tinha comentado comigo, mas eu não queria acredtiar, até que na sexta-feira quando o marido foi busca-la à creche a educadora o chamou à atenção... Ela sente a falta da mãe...

                  É complicado mas tem de ser... Eu deixo-a na creche o mais tarde possível (às 11), mas à noite só consigo estar com ela 30 minutos, é o tempo de mudar frlada e dar leitinho! E era por esta razão que ela não queria beber o leite da noite...

                  Melhores dias virão... Agora tenho dois dias de folga para mima-la até mais não...

                  Bem, quanto ao facto de ficar famosa... Quase não deu na TV!!! Acho que passou no Portugal em Directo, mas ainda não está disponível na net! Gostava de ver... Também aquele homem que se barricou no tribunal desviou a atenção dos jornalistas... :? :? :? :?

                  Ontem, tinha uma festarola com os vizinhos (chanfana!) e então pedi se podia sair duas horas mais cedo que depois compensava. Disseram-me logo que sim e antes de me vir embora vieram-me dizer para esquecer estas duas horas e não comentar com ninguém!!! Fiquei muito contente!!! Já tenho um número 91 e para a semana chegam os telefones!

                  Ontem tive o primeiro (de muitos) cliente que me pediu o nome para fazer uma reclamação... Estou tranquila! Fiz o meu trabalho e não tenho culpa de as pessoas pensarem que pode ser tudo como querem! Ah! Também tive uma senhora que me ligou a perguntar "Que dia é hoje?", "é dia 18", "é sábado, não é?", "sim é dia 18 sábado", "Ah! obrogado e bom fim-de-semana!" :? :? :? :? :? :? :?: :?: :?: :?: #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o

                  Bem, vou ver se faço alguma coisa para ir fazer umas compritas... E passear um pouco de tarde... À noite no MSN!!!!!




                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por liliana ramos
                    Bom Dia mamãs!!!

                    Ai meninas nem imaginam o q aconteceu...

                    Ontem como já vos tinha dito, os meus filhos ficaram mais um tempinho com os avós, lá para as 22h chegaram a casa, na sala tem alguns brinquedos do Afonso, um deles um carrinho novo q anda "sozinho". A minha filha tinha-o na mão e pôs no chão para andar, o Afonso q estava no meu colo e q adora esse carrinho quis ir para o chão atrás do carro. Mal o coloquei no chão escorregou com as mãozinhas e pumba bateu com o queixo...resultado partiu um dentinho, o de cima, ficou partido na diagonal :? a boquinha dele estava cheia de sangue, fiquei logo aflita (coisas de mãe-galinha) :-({|= qdo lhe abri a boca tirei o pedacinho do dente
                    como diz o meu namorido são ossos do ofício, mas ficamos logo aflitas, com o coração partido...

                    Um bom Domingo pra vocês!!!

                    :wave:
                    Liliana são mesmo ossos do oficio, mas imagino-te a ver o Afonso com a boca cheia de sangue , MÃE SOFRE, mas ele já nem se lembra disso.
                    Com um miminho da mamã tudo lhes passa rápido. Já fica com uma "marca de guerra" no dente. Tudo a correr bem com vocês.

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por taninha
                      Olá Mamas e bebecas

                      Venho dar noticias:

                      Fomos ao consulta na 6ª feira tinha a Mara 10 meses e 12 dias pesava 7400 kg e media 73cm... Optima diz o pediatra

                      Analises tudo mto normal o qualidado do sangue EXCELENTE.... O pediatra já me tinha dito isso mas foi para confirmar que estava tudo bem mesmo...

                      Tem muita força a rapariga, mas não me parece que va andar tao cedo, alem de que já se poe a pe na caminha dela...

                      O pediatra é o mesmo de há 10 anos atras da adriana, e já me conhece bem... Falava para a Mara uma linguagem mto estranha e ela respondia-lhe a maneira dela... tao engraçado... Pos a menina de pe sozinha eu quase que me dava um ataque nervoso, a pensar que ela ia cair... Claro que ele tava ali para seguarar...

                      No fim deu-me os parabéns.. Tudo bem a Mara está no percentil 5 no peso e altura no 25... Como ele diz: A Mara quando nasceu nem sequer entrava no grafico com 43cm e 1900kg (na semana que ele a viu)....

                      Tou feliz, porque a minha menina ta a crescer bem e tem saude...

                      Um beijao e resto de bom fim de semana

                      AHHHHHHH... Chegamos agora do parque e a Mara ri-se toda a andar de baloiço e escorregão com a mana ... adora

                      bjssssssssssssssssss
                      Nasceu pequenina e magrinha a tua menina, mas está a ficar uma matulona, como diz a minha mãe é boa a tratadeira.

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por sfalcao
                        Bom dia!!!!

                        Já vi que não fui a única a acordar cedo...

                        Por cá corre tudo bem! A Bia continua com um pouco de tosse, mas voltou a comer! Continua muito rabujenta mas tem duas grandes "batatas" a rebentarem em cima e deverá ser por isso!

                        Quando nos doí os dentes a nós adultos também ficamos muito rabugentos, ela comer melhor já é muito bom.

                        Também está a ser dificil para ela habituar-se a estar tanto tempo sem mim! A minha mãe tinha comentado comigo, mas eu não queria acredtiar, até que na sexta-feira quando o marido foi busca-la à creche a educadora o chamou à atenção... Ela sente a falta da mãe...

                        É complicado mas tem de ser... Eu deixo-a na creche o mais tarde possível (às 11), mas à noite só consigo estar com ela 30 minutos, é o tempo de mudar frlada e dar leitinho! E era por esta razão que ela não queria beber o leite da noite...

                        Ela estava habituada a estar quase sempre com a mãe agora ver-te tão pouco não deve ser fácil, a mãezinha é sempre a mãezinha. Eu bem vejo
                        pelo Tiago quando chego à minha sogra a alegria e o sorriso que ele me dá, afinal somos quem eles mais amam e vice-versa.


                        Melhores dias virão... Agora tenho dois dias de folga para mima-la até mais não...

                        Ainda bem, para ela não sentir tanta falta a mãe.

                        Bem, quanto ao facto de ficar famosa... Quase não deu na TV!!! Acho que passou no Portugal em Directo, mas ainda não está disponível na net! Gostava de ver... Também aquele homem que se barricou no tribunal desviou a atenção dos jornalistas... :? :? :? :?

                        O raio do homem não tinha outro dia para se barricar, a não ser no dia que a Susana ia aparecer na televisão:angry: :angry:


                        Ontem, tinha uma festarola com os vizinhos (chanfana!) e então pedi se podia sair duas horas mais cedo que depois compensava. Disseram-me logo que sim e antes de me vir embora vieram-me dizer para esquecer estas duas horas e não comentar com ninguém!!! Fiquei muito contente!!! Já tenho um número 91 e para a semana chegam os telefones!

                        Ainda bem que eles facilitam as coisas


                        Ontem tive o primeiro (de muitos) cliente que me pediu o nome para fazer uma reclamação... Estou tranquila! Fiz o meu trabalho e não tenho culpa de as pessoas pensarem que pode ser tudo como querem! Ah! Também tive uma senhora que me ligou a perguntar "Que dia é hoje?", "é dia 18", "é sábado, não é?", "sim é dia 18 sábado", "Ah! obrogado e bom fim-de-semana!" :? :? :? :? :? :? :?: :?: :?: :?: #-o #-o #-o #-o #-o #-o #-o

                        é pá já vai começar o livro de reclamações a trabalhar???????? Essa senhora não saberá o que é um calendário, devia dar menos trabalho.


                        Bem, vou ver se faço alguma coisa para ir fazer umas compritas... E passear um pouco de tarde... À noite no MSN!!!!!
                        Susana

                        Temos que falar sobre o MEGA ENCONTRO senão chega ao dia e não temos nada marcado.

                        Comentar


                        • RE:

                          Ontem as minhas "comadres" uma por ser madrinha do meu filho e outra por ser a mãe da namorada dele, estavam a falar
                          das ecografias que foram fazer e como estão com o mesmo tempo mais ou menos, uma o bebé tem 4,3 mm e a outra o bebé
                          tem 8,3 é muita diferença e a madrinha do Tiago começou logo a dizer será que o meu não está a evoluir e eu disse-lhe não
                          metas isso na cabeça dia 31 quando lá fores é que vês se ele está a evoluir bem, cada bebé é diferente um do outro.

                          E depois lembrei-me das nossas tantas duvidas:



                          é tão giro relembrar não é?

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por elsa29
                            E depois lembrei-me das nossas tantas duvidas:



                            é tão giro relembrar não é?
                            Infelizmente não fiz parte dessa listinha descobri este fórum só depois do Afonso nascer :?
                            Afilhada mai boua Kinder Surpresa - sou uma madrinha muito orgulhosaÉ um AFONSO
                            Sou Madrinha do Rodriguinho da rmfcunha (Rosa) / O Afonso é afilhado da Sfalcao =DDD / A minha pinxesa é afilhada da minha querida Freddy

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por liliana ramos
                              Inserido Inicialmente por elsa29
                              E depois lembrei-me das nossas tantas duvidas:



                              é tão giro relembrar não é?
                              Infelizmente não fiz parte dessa listinha descobri este fórum só depois do Afonso nascer :?
                              Tás como eu liliana...mas mais vale tarde do que nunca Mas há algumas mamãs q nunca apareceram por aui, pois nao? Há nomes desconhecidos, pelo menos para mim...

                              O teu afonso tá um espectáculo!! Aquela t-shirt é o máximo. E ele nas areias do Porto Santo, deu-se bem? Pelas fotos parece que sim

                              susana deves ter ficado com o coração partido, não? Eles sentirem a nossa falta...normal, eu saio às 15h30me venho depressa para casa para ir buscá-la Qdo me pedem para fazer qq coisa ou tenho que esperar pelo marido, é uma doença para mim. (mãe galinha )

                              bem...vou ver outras coisas, bjs



                              LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá Mamãs!

                                Sei que não sou mt assídua... mas hoje, aqui no trabalho como está calmo, deu pra dar uma espreitadela....

                                Não pude conter uma lagrimita de emoção ao recordar as nossas imeeeensaaaas dúvidas!!!

                                E agora, já com os catraios com quase com 1 anito, continuam as dúvidas....!!!! Isto de ser mãe não é nada fácil....:!:

                                Bjs grandes a todas!






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X