Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Os pimpolhos mais lindos do mundo - Dezembro 2007

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    [quote=filomenav]Olá meninas e babys

    Quem falou na congelação diminuir as qualidades dos alimentos fui eu e continuo a dizê-lo, é um facto comprovado (qualidades organolepticas e nutricionais) no entanto, do ponto de vista microbiológico pode-se dizer q é melhor (à temperatura de congelação os microorganismos não se desenvolvem). Posto isto, eu congelo algumas para as emergências mas, sempre q possivel, faço sopa de 2 em 2 dias e guardo no frigorifico. Os pediatras são médicos mas não têm mtas noções de higiene e qualidade alimentar.

    Filomena dás no dia em que a dás e no dia a seguir, certo?




    Comentar


    • RE:

      Olá a todos bebés e mamãs

      Bem a labuta dos sólidos começou, em relação à papa lá vai comendo, a sopa é que está mais complicado comecei ontem e ele parece que não gosta muito, mas acho que a
      tenho que fazer um bocadinho mais espessa, porque ficou muito liquida, dêm-me opiniões como fazer para ele comer, eu canto e tudo e ele risse mas depois.
      Agora aprendeu a fechar a boca, fecha-a para tudo, até para as gotas que ele quando eu agarrava nelas escancarava logo a boca, agora fecha-a bem fechada.

      Beijinhos

      Comentar


      • RE:

        Olá!!!



        filomenav
        os pediatras podem não perceber muito mas uma engenheira alimentar certamente percebe, e a opinião dela é que se congele, mas cada um faz como achar melhor, as opiniões divergem sempre, eu congelo e nunca me dei mal..no frigo não aguentam tanto...

        sandra06
        a cadeira é do grupo 0 e não do +1, porque essa tem de ser mesmo virada p a estrada e eles vão completamente sentados, acho que não há nenhuma desse grupo que ainda recline e vá de costas.. eu acho que ainda são pequeninos para ir já tão direitos, apesar de o meu já se senta bem..

        elsa29 eu ponho fruta na sopa para ficar mais docinha, deixo cozer bem ficar com pouca água e depois passo para ficar cremosa, tipo papa..o Martim gosta bastante e come bem..experimenta também com batata doce..

        Calu as melhoras dos pequenotes, que chatice tares de férias e eles constipaditos..

        Hoje está um dia bonito, o Martim tá a dormir, quando ele acordar vamos dar uma voltinha para aproveitar o sol...

        Beijinhos e bom feriado para todas!!!

        Sílvia e Martim

        :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

        Comentar


        • RE:

          Olá!
          A minha pimpolhinha está a dormir a sesta e eu deveria ir fazer o mesmo! Mas pronto, tive de vir aqui ao vicio!
          Ontem foi dia de pediatra! E ela tinha piorado este fim-de-semana... Está de novo apanhadita! Voltámos ao Ventilan e a médica quer ve-la sexta-feira! De resto está óptima! Está com 7.375kg (P50), 65.5cm (P50) e 44cm de perimetro cefálico (P90 - CABEÇUDA!).
          Recomedações da pediatra:
          - Brincar muito no chão, com muito espaço.
          - Senta-la com almofadas à volta.
          - Estimula-la muito com diversas brincadeiras.

          Quanto às refeições, mandou dar duas sopinhas (eu já dava...). E disse para mais uns dias e introduzir a gema!!! Aqui fiquei confusa: foi a primeira vez que ouvi dizer para dar primeiro a gema e depois o peixe! Alguém já tinha ouvido isto!?!???!
          Iogurtes não... Pena, já dei! E até aos 8 meses, apenas maça, pera e banana!!! Pena, já provou manga e papaia!!! Enfim, teorias... Mães somos nós e temos de ir adaptando as ideias deles aos nossos meninos!

          Elsa No inicio tive alguma dififculdade com a sopa, pois ela andava meio adoentada e não estava muito para aí virada! Experimentei colocar batata doce e ela adorou! Preferiu cenoura a abóbora! E Cheguei a colocar farinha de arroz e um pouco do leite dela! Começou a comer muito bem, hoje como qualquer uma! É uma questão de ires experimentando! (Nabo, detestou!).

          Já dormiu duas noites no quartinho dela! E não fosse a tosse, até tinha corrido bem! Esta noite acordou uma vez às seis, mas eu fui lá adormeci-a ao colo e ela acalmou e dormiu até as 8.30! Acordou super bem disposta e quando lá fui estava com a cabeça virada para a porta! Parecia que estava à espera de ver quem lá vinha!

          A roupa está toda a deixar de servir... E a resma de t-shirt´s que tem não vai vestir metade, com este verão espectacular!!! Quero o CALOR!

          Amanhã é o meu último dia no modelo! Estou super cansada! Fui a duas entrevistas na semana passada, vamos lá ver!

          Ah! Vou comprar uma cadeira a uma mama aqui do forum! Está nova e é a maxi cosi priori xp! Já alguém ouviu falar?
          Eu acho-as todas muito quentes! Tenho de pedir ao tio para trazer uma forra turca de lisboa!

          Quanto ao encontro, vejam se combinam! Daqui desta zona, somos só duas! O mais certo é a maioria ser de Lisboa! Por mim, tudo bem, pois tenho onde ficar...
          Podiamos combinar um almocinho no parque das nações, por exemplo!

          Bem, não me lembro de mais nada, e a minha menina ao tempo que está a epdir atenção!
          Beijinhos


          Comentar


          • RE:

            ola mamas e bebes so agora pude vir escrever no forum
            - silvy temos entao de combinar o tal encontro eu sou de lisboa, 300 ml de leite e eu achava que o meu bebia mt. hehehe
            - sandra06 - o meu bebe dorme das 24h as 8 h e dou-lhe o leite a dormir e depois das 8h ao 12h come brinca 1,20 min e dorme outra vez e mais ou menos assim ao longo do dia. qd esta mt excitado nao adormece assim tao facilmente desde ontem que tem ficado com a minha mae pq recomecei a trabalhar e ele ontem nao dormiu quase nada durante o dia so qd cheguei ao pe dele as 17h e que adrmeceu ate as 19,30 nada mau estava tao excitado que nem fazes ideia, e depois ja estava com birrinha, nao foi facil. olha as vezes os bebes nao querem logo acordar e nos e que os levantamos eles tem um ciclo de 40 min mais ou menos e nessa altura ficam um bocadinho irrequietos se lhe dermos a chucha e nao falarmos so ficarmos por perto caso caia a chucha outra vez ou qq coisa eles voltam a adormecer. se o teu bebe acorda mais vezes tens de ver se nao o estas a levantar ou a falar com ele desnecessariamente.
            - aleda - ainda bem que estas melhor, fico feliz.
            - trina - eu tb faço as sopas em qt e depois congelo, nao tenho tempo para fazer dia sim dia nao. faço ao domingo de manha e da para a semana. para o almoço e jantar.
            - Timtim - que grande bebe 8kg o meu so tem 6680.
            - Calu - as melhoras para as tuas crianças, o plano o meu bebe é leite, sopa+fruta, papa+fruta, sopa+fruta e leite
            - elsa - o meu pequenote qd nao gosta do sabor das sopas tb serra a boca vejo-me grega, o que tenho feito e por a fruta na ponta da colher ele sente o doce e la abre a boca. tenta fazer isso.
            - sfalcao - desejo-te boa sorte na procura do emprego. eu ainda nao estou a pensar comprar a cadeira para o pequenote. mas já ouvi falar bem dessas, embora eu pense em comprar da bebe confort pq comprei o carrinho e o ovo lolla e elios acho que e isso e estou a gostar qd comprar para o carro vai ser de la.

            bem agora qt ao meu pequenote já se vira, a mudança de quarto tem sido um sucesso deviam fazer o mesmo, fala, fala mas nao percebo nada hihihi, cada vez adormece mais rapido. odiou broculos, couve flor e couve de bruxelas e adorou alface, feijao verde, repolho e ervilhas.
            ainda nao comecei com a carne vai começar para a semana.
            adora papa e fruta. já lhe dei a experimentar pera abacate e nao gostou, mas alperce adorou.

            ainda nao lhe dei cebola nem alho como me faz muito mal tenho medo que lhe faça mal a ele tb vou dar qd tiver mais idade.
            já fizeram o baptizado dos vossos bebes?
            eu estou a pensar fazer em agosto. ainda nao sei se faço o comer em casa ou no restaurante. qual a vossa opiniao?
            se for em casa quais as vossas sujestoes?

            bjs
            Como tudo começou:

            A nossa uniao deu-nos este lindo tesouro.




            Cada dia é uma alegria ao lado dos dois amores da minha vida.

            Comentar


            • RE:

              Olá mamãs:

              Ontem mais uma vez...o puré correu mal. Ontem o alimento novo era o nabo e como é meio amargo juntei 1/2 mação, mas mm assim....e a frutinha foi pera ela vê-se q gosta, mas parece q n sabe engolir, pq ela abre a boca, mas depois vai andando com aquela pasta dentro da boca e puf...rua!

              Alguem falou em banheiras, eu tb tenho a da Zippy, com suporte, mas noto q está a ficar pequena e ela respinga tudo à volta. Então emprestaram-me uma que é de colocar na nossa banheira, para nós é pior, tempos q dar banho de joelhos ou então curvadas, mas eles ficam mais à vontade e no fundo da banheira tem tipo uns riscos ásperos q faz com que eles se aguentem sentados e não escorreguem, o senão é q já n podemos ser os dois a dar banho...paciência...um dá banho e o outro seca e veste

              Em relação à cadeira do carro. Já n uso o ovo, ela estava a começar a ficar pequena nele e como tenho uma 0+ já coloquei, ela vai mais à vontade e satisfeita. Só que o papá colocou-a de frente para a estrada e por enquanto ainda está assim...e ela gosta vê mais coisas, apesar de aconselharema ir voltado par a estrada.

              As mamãs que ainda amamentam mas que dão suplemento...n retiram o leite q foi suprimido com a introdução dos sólidos? Eu retiro e com ele faço o suplemento da mamada seguinte...n sei se estou a fazer bem, mas axo que sim

              A rotina da minha pimpolha, tenta ser assim 8:15 mama - 11:15 papa - 15 leitinho da mamã no biberão às vezes suplemento), 18.30 o fadário do puré e da fruta e lá p as 21/21:30 maminhas + suplemto materno e caminha lá para as 22/22.30. O puré era ao almoço, mas o papá n tem paciência de lhe dar então ficou p o jantar.

              Bom, melhoras para os doentinhos, força para as mamãs que estão um bocado em baixo, aproveitem o bom tempo para espairecer ou então as férias para brincar com os meninos.

              Ahhh, mais uma coisa...deve ter uma semana ou talvez nem tanto, aparecem umas manchinhas na pele dela, mas fica tipo uma queimadura ou picada de insecto, mas passados uns minutos desaparece e n fica marcas nehumas dai a pouco é capaz aparecer mais uma dessas noutro lugar...alguém já lhe aconteceu isto? O que será?


              LISTA ACTUALIZADA DOS ANIVERSÁRIOShttp://foruns.pinkblue.com/showthrea...-2007/page1090

              Comentar


              • RE:

                Olá mamãs,

                pois é o tempo passa a correr. ontem a minha princesa fez 6 meses. está grande e toda bonita. depois coloco aqui uma foto tirada no sabado. fomos a um casamento e ela portou-se tao bem e mesmo nao dormindo esteve sempre bem disposta. toda a gente quis pegar nela e ela n estranha nada. dançou com quase toda a gente. portou-se lindamente. é um anjo. na 6a feira teve pediatra.
                7150Kg e 64,5cm. deu um pulo este mês. O plano alimentar passou a ser.

                leite às 7'30
                fruta cosida às 9'30
                sopa + fruta às 12h
                papa com gluten às 15'30h
                sopa + fruta às 19h
                leite às 23'30

                a pediatra aconselhou-me a que a princesa nao passe mais do que 8h em jejum. diz que o cerebro deles trrabalham muito porque estao a aprender a 1000 à hora e por isso precisam de se alimentar bem. realmente desde k estou a dar o leite à noitinha, mesmo estando ela a dormir, tem passado melhor a noite. ela costumava acordar por volta das 6h e punha-se a palrar. talvez acordasse com fomita. agora mesmo estando a dormir dou-lhe o leite e ela abre os olhos e depois volta a dormecer.
                de resto está tudo bem com ela. ja come melhor a sopa. porta-se muito bem no infantario e esta muito adaptada. gosta muito k brinquem com ela e que lhe cantem e conversem. gosta de estar sentada e poe muito os pes na boca.

                momentos interessantes

                * na 2a feira à noite, ao comer a sopa, deu um pontapé no prato e la se foi a sopa toda pro chao... fiquei toda suja, a cadeira da papa também. o pai e a princesa riam-se.

                * ontem à noite ao comer a sopa como estava com os pés descalços enquanto comia queria enviar os dedos dos pés na boca mesmo com a boca cheia de sopa.

                * percebi que cospe a sopa em casa porque me vê a soprar pra colher, entao quando aproximo a colher da sopa à boca dela,,, ela sopra também... o problema é k suja tudo LOL

                bem ja me alonguei muito.

                beijinhos pra todos os babys e mamãs as melhoras pros doentitos e força pras mamãs que se encontram mais em baixo. ser mae é uma bençao, agarrem-se a isso.

                em relaçao a um encontro tudo bem eu cá sou do porto.



                ______________________________________________
                O enxoval do seu bebé começa aqui:
                http://mundodosbebes-mfada.blogspot.com
                http://cantinhodasoportunidades.blogspot.com

                Comentar


                • RE:

                  Ola companheira de viagem
                  A minha Bia fez, 6 meses, no sabado, ja come papa e sopa, e come bem, vou amanha à Pedi com ela, hoje pela 1º vez dormiu a noite todaa.
                  Em relação ás sopas eu faço a sopa para ela a todas as refeições nunca congelei, comprei o babycook, fiquei fã. faz a sopinha em 10 minutos e bao se suja mt louça.
                  Amanha venho ca colocar os dados da piolha.

                  jinhos pa todas

                  Comentar


                  • RE:

                    [quote=elsa29][quote=filomenav]Olá meninas e babys

                    Quem falou na congelação diminuir as qualidades dos alimentos fui eu e continuo a dizê-lo, é um facto comprovado (qualidades organolepticas e nutricionais) no entanto, do ponto de vista microbiológico pode-se dizer q é melhor (à temperatura de congelação os microorganismos não se desenvolvem). Posto isto, eu congelo algumas para as emergências mas, sempre q possivel, faço sopa de 2 em 2 dias e guardo no frigorifico. Os pediatras são médicos mas não têm mtas noções de higiene e qualidade alimentar.

                    Filomena dás no dia em que a dás e no dia a seguir, certo?

                    Sou mesmo burra, queria dizer em que a fazes.::-({|= :banghead: :banghead:

                    Comentar


                    • RE:

                      como coloco a barrinha :? :?

                      Comentar


                      • RE:

                        Como é que fazem para responder a todas? Desculpem mas eu não me consigo lembrar do que cada uma disse...lol desculpem.

                        Alguém perguntou como fazemos a sopa. Eu faço sempre creme porque só assim ele come, e junto batata doce em vez da outra batata porque fica mais docinha e ele come muito melhor.

                        Quanto ao sono, normalmente ele adormece por volta as 9, 10 da noite e acorda Às 8, 9 da manhã. Se bem que ultimamente alguma coisa o está a incomodar e ele tem acordado algumas vezes durante a noite e não tem um sono profundo e descansado. Durante o dia dorme muito pouco, meia hora a meio da manhã e mais meia hora depois do almoço e sempre ao colo (se o deitarmos acorda passados 5 minutos) Em casa da minha mãe ele adormece muitas vezes na cadeira da fisherprice, mas em casa é mentira, eu que durma na espreguiçadeira!

                        O rotina alimentar dele é mais ou menos assim: de manhã leitinho, ao almoço sopa e fruta, ao lanche aquele leite da cerelac com cereais (ele ama!) e à noite papa. Se ele ainda estiver acordado por volta das 10, 11 da noite dou-lhe mama ou um biberão de leite.

                        Também já comprei a cadeirinha para o carro e coloco na parte da frente mas virada para cá. Aconselham assim até eles serem maiores. Mas tadinho vai muito melhor do que no ovo. Eu odeio os ovos! Os bebés transpiram imenso e não dá jeito nenhum. O Bruno adorou a nova cadeirinha, vai a ver as vistas e apanhar ventinho na cara, bem bom.

                        Quanto às habilidades, já vi que os vossos estão muito à frente. O meu ainda não faz grandes coisas, mas eu não ligo muito a isso, tudo a seu tempo. O que o Bruno tem de melhor é que é super bem disposto, sorridente e não estranha ninguém, agora habilidades ainda não faz muitas. Enfim, senta-se sem apoio por um pouco, mas depois tomba. Ri-se muito com as nossas palhaçadas, gosta de ouvir a Colbie Caillat no carro, adora um ratinho que a minha mãe lhe ofereceu quando nasceu, morde tudo o que leva à mão, baba-nos todos com "beijinhos", adora o colo do pai, adora andar na rua e ver tudo o que se passa à volta. Enfim, acho que o cérebro dele está mais interessado em saber o que se passa a volta (curioso que se farta) do que a aprender a rolar, gatinhar etc etc.

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por elsa29

                          Filomena dás no dia em que a dás e no dia a seguir, certo?
                          Sim, por norma faço duas sopas, q dão para 2 almoços e dois jantares.
                          A Bia gosta de sopa bem grossinha, qd fica mais liquida por vezes junto arroz (mas deve ser lavado 1º, para não causar obstipação). A pedi disse q podia substituir a batata por arroz e fica boa.
                          tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                          Vendas em 1ª e 2ª mão;

                          Comentar


                          • RE:

                            maribarros qual é a cadeirinha que tens???

                            eu tambem detesto o ovo e nao sei bem que cadeira comprar..:?
                            :P

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por soniatavares
                              bem agora qt ao meu pequenote já se vira, a mudança de quarto tem sido um sucesso deviam fazer o mesmo, fala, fala mas nao percebo nada hihihi, cada vez adormece mais rapido. odiou broculos, couve flor e couve de bruxelas e adorou alface, feijao verde, repolho e ervilhas.
                              ainda nao comecei com a carne vai começar para a semana.
                              adora papa e fruta. já lhe dei a experimentar pera abacate e nao gostou, mas alperce adorou.

                              ainda nao lhe dei cebola nem alho como me faz muito mal tenho medo que lhe faça mal a ele tb vou dar qd tiver mais idade.
                              já fizeram o baptizado dos vossos bebes?
                              eu estou a pensar fazer em agosto. ainda nao sei se faço o comer em casa ou no restaurante. qual a vossa opiniao?
                              se for em casa quais as vossas sujestoes?

                              bjs
                              Já se pode dar ervilhas? Não é uma leguminosa?
                              Para o batizado, se fizeres em casa e tiveres jardim, uma ideia é contratar (a um restaurante, suponho) um daqueles espetos com um porco, em que vão cortando a carne à medida q vai assando. Tive uns amigos q fizeram isso no batizado da filha e achei prático. Depois acompanharam com salada, fruta lavada e cortada, pão, batatas de pacote, ainda tinham sopa e leitão e uns fritos. E claro, uns docinhos

                              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                              Vendas em 1ª e 2ª mão;

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por mfada
                                * ontem à noite ao comer a sopa como estava com os pés descalços enquanto comia queria enviar os dedos dos pés na boca mesmo com a boca cheia de sopa.

                                * percebi que cospe a sopa em casa porque me vê a soprar pra colher, entao quando aproximo a colher da sopa à boca dela,,, ela sopra também... o problema é k suja tudo LOL
                                hehehe, a tua nina tem uns truques giros, lol
                                tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                                Vendas em 1ª e 2ª mão;

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X