Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por taniaallg


    Já me esquecia, muitos parabéns pela tua menina que continue a crescer forte e saudável na tua barriguita.
    obrigada. e para o martim tb

    aqui iremos falando

    a minha linda flor Margarida nasceu dia 25/10 com 3,060kg e 47,5 cm
    Madrinhas- Vandicha e a corajosa Susanna
    Afilhada-manso.joana@gmail.com

    Comentar


    • RE:

      Princesas barrigudas..... tou de saída!!!
      Bom fds para todas.



      Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


      Madrinha - mina25 e pmacamano

      Afilhada - Lili80

      Comentar


      • RE:

        Espero que sim...

        Soubeste agora que é uma menina, já fizeste a eco morfológica , a minha é só dia 25...estou ansiosa porque vou faze-la em 3D e sonha poder ver a carinha do meu menino.

        Beijinhos
        ]



        Comentar


        • RE:

          Inserido Inicialmente por Lili80
          Inserido Inicialmente por taniaallg


          Já me esquecia, muitos parabéns pela tua menina que continue a crescer forte e saudável na tua barriguita.
          obrigada. e para o martim tb

          aqui iremos falando
          É engraçado, pois por vezes quando via uma grávida cá em Tomar, pensava se não serias tu. Agora já sei quem és.






          Madrinha: Cat80
          Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


          Mães de Setembro-Outubro 2008

          Comentar


          • RE:

            Lili80

            PARABÉNS pela tua Margarida! tem um nome LINDO (eu adoro nomes que tenham a letra "i")...

            Vamos lá aproveitar o fim-de-semana para fazer mais umas comprinhas para os nossos bebés... não se esqueçam que os hospitais/maternidades, são sitios quentes... por isso não exagerem na grossura das roupinhas dos primeiros dias - aprendi isto aqui no forum, com a minha madrinha.

            Beijinhos e bom fim de semana...
            15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por taniaallg
              Hoje estou muito preocupada,

              Quando me vou deitar o meu Martim costuma mexer imenso, ontem nada. Durante a noite quando acordo para ir ao WC ele costuma mexer, esta noite nada. De manhã antes de me levantar também costuma mexer bastante e hoje nada, já me voltei a deitar um pouco para ver se ele se mexe e nada. Quando estou sentada à secretária no trabalho, também costuma mexer-se imenso e hoje nada.

              Por vezes parece que o sinto, mas se for ele é muito ao de leve que não consigo ter a certeza. Depois ponho-me a pensar e penso que já ontem durante todo o dia ele se mexeu foi muito pouco.

              Estou mesmo a ficar preocupada, já pensei ligar ao GO mas ele esta semana está de férias. O que acham que devo fazer?

              Olá Tânia
              Há dois dias atrás aconteceu-me exactamente a mesma coisa. Já estou habituada a sentir a minha menina a dar pontapés valentes o dia todo e nesse dia nem sinal dela. Apertei a barriga a ver se ela se xateava e reagia, dei-lhe chocolate a ver se se mexia e ela nada,deitei-me no sofá sossegada e nada. Ja estava a desesperar. Depois fui me deitar e senti-a de leve. Fiquei mais sossegada. Agora ja voltou á acção. Não pára quieta o dia todo.
              Como sou mamã de primeira viagem não sei se isto é normal. Fiquei assustadissima. Pelos vistos só não lhe apetecia mexer-se, mas podia ter avisado....lol

              Bjokas a todas as barrigudas





              Comentar


              • RE:

                Olá a todas,

                Hoje foi fazer a minha ecografia. As minhas meninas estão bem.

                Percentil: 50.
                Medem 15 cm cada e pesam 350g cada.

                Estão a desenvolverem-se muito bem. Fiquei logo aliviada. O que me preocupou um pouco foi o facto de uma cachopa estar muito embaixo. Resultado tive que fazer uma ecografia endovaginal para ver se o colo estava bem. Estava. O risco de parto prematuro ficou logo posto de parte. Por enquanto.

                :-)

                Um bom fim de semana para todos.

                Jocas



                http://foruns.pinkblue.com/yaf_posts...08.aspx#881022

                Comentar


                • RE:

                  Alguem já sabe alguma coisa da mamã que foi operada?

                  Ainda não há noticias?

                  Para a nova mamã aqui no forum: Bem vinda e tudo de bom

                  Ontem fiz esforços estupidamente, pensei que nao acontecia nada e andei a acartar caixotes para começar o quartinho...qd derepente senti uma dor forte na barriga e tive que me deitar...hoje de manhã acordei com dores novamente, pareciam dores fortes mestruais, senti-me tão culpada, que disparates fui fazer!!!#-o a minha menina nem mexeu quase nada hoje, pela 1ª vez isso acontece... tenho tomado o magnésio e a dor passa, agora tá a voltar de novo, tenho que ir deitar-me...

                  Por isso meninas -- NÃO FAÇAM O QUE EU FIZ. Peçam ajuda aos maridões e caso eles não possam no momento, não sejam ansiosas como eu e queiram fazer tudo sozinhas ...](*,) :redface:

                  Bjokas, Bom Sto António e Bom fim de semana!!




                  Madrinha e Afilhada: Shiva

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por Lara13
                    Alguem já sabe alguma coisa da mamã que foi operada?

                    Ainda não há noticias?

                    Para a nova mamã aqui no forum: Bem vinda e tudo de bom

                    Ontem fiz esforços estupidamente, pensei que nao acontecia nada e andei a acartar caixotes para começar o quartinho...qd derepente senti uma dor forte na barriga e tive que me deitar...hoje de manhã acordei com dores novamente, pareciam dores fortes mestruais, senti-me tão culpada, que disparates fui fazer!!!#-o a minha menina nem mexeu quase nada hoje, pela 1ª vez isso acontece... tenho tomado o magnésio e a dor passa, agora tá a voltar de novo, tenho que ir deitar-me...

                    Por isso meninas -- NÃO FAÇAM O QUE EU FIZ. Peçam ajuda aos maridões e caso eles não possam no momento, não sejam ansiosas como eu e queiram fazer tudo sozinhas ...](*,) :redface:

                    Bjokas, Bom Sto António e Bom fim de semana!!

                    Bons dias a todas!
                    Parabéns às novas mamãs aqui no fórum. Tudo a correr bem!

                    Lara, deves ser como eu. Depois... queixamo-nos da nossa própria "parvoice". Tenho aprendido aos poucos a pedir ajuda porque, não dá. E os nossos bebés é que sofrem. As tuas melhoras e descansa rapariga!!!

                    Alguém falou em marcas de produtos, vou comprar da Uriage porque tenho ouvido falar muito bem deles. E a propósito disso, já começo a pensar na questão da escolha do pediatra e assim..... (ó meu Deus, esta cabecita tem de ter tudo visto e revisto...:?) deve ser para não pensar muito na altura do parto. Confesso que me assusta um pouco e por isso, não quero pensar muito em como irá ser. Se fosse cesariana, tanto melhor mas, a Leonor decidirá como quer vir ao Mundo.
                    Mês que vem aproveito uma semaninha que vou estar em casa e vou lavar as roupinhas e arrumar umas coisas. Entre as 30 e as 34 semanas quero ver se tenho as coisas mais importantes +/- organizadas e arrumadas.

                    beijos a todas e aproveitem o sol, para passear e espairecer! :drinkumb: suminho natural!!!

                    Comentar


                    • RE:

                      Ola a todas,

                      Susat, eu sabia que ia correr tudo bem

                      A minha filha mais velha apanhou varicela (So me faltava isto...). Embora eu ja tenha tido, alguem sabe se e perigoso para o bebe????

                      Beijinhos a todas
                      __________________________________________________ _______________________________________









                      Comentar


                      • RE:

                        Ola minhas lindas!
                        !
                        Já cá estou e mto melhor.A cirurgia correu bem só q as pedras ainda cá tem q ficar no rim até ao final da gravidez.Isto pq já

                        no bloco operatório o médico disse-me q já não me podia dar anestesia geral pq eu corria grandes riscos de fatalidade devido

                        aos globulos brancos estarem em numeros elevadissimos.Deram-me então uma anestesia ligeira p ficar sonolenta e 4

                        epidurais e procederam então à colocação de um stent renal(tubo tipo sonda)na uretra empurrando as pedras p o lado.Terei q

                        ficar com o stent colocado até ao final da gravidez,pois assim não corro riscos de alguma pedra tentar encravar de

                        novo.Posso dizer q a pior parte p mim foi até ontem à noite pois sempre q ia urinar doía tanto e depois de me limpar era só

                        sangue e ficava com dor e picadas fortes na uretra.Isto pq acho q me feriram qdo coclocaram o cateter da urina(saquinho p

                        drenagem da urina).Tive q pedir p tirarem pq não aguentava de tanta dor e qdo o tiraram,pensava q morria,a dor foi tão

                        intensa e deitei mto sangue até ontem à noite.Agora o aborrecido é q durante o tempo da gravidez a sensação q isto provoca

                        é desagradável e incómodo,como se estivesse sempre com uma infecção urinária(picadas,espasmos e sensação de ter

                        sempre vontade de fazer xixi),disse o médico.Mas prefiro do q passar por aquelas colicas horriveis.Depois do parto,retiram-

                        me o stent e depois vou ter q tratar das pedras.Qto ao bébé,acho q está bem,pelo menos dá sinal de vida de vez em

                        quando,o pior é qdo me dá pontapés ou mexe-se na zona da bexiga,fico um pouco aflita.Na quarta já se vai ver se está tudo

                        bem com a minha estrelinha.Qto ao Hospital Egas Moniz,só tenho a dizer bem daquele pessoal todo sem excepções,fui tratada

                        como uma rainha e com mto carinho.


                        Quero agradecer a todas pelo carinho e preocupação,deram-me mta força.Agora só quero é q se lembrem de mim de vez em

                        quando num aspecto:Não bebam agua só qdo tem sede,usem e abusem desse eliixir da vida pq tal como dizem"Agua é Vida."

                        Beijinhos mto mto mto grandes p todas.

                        Comentar


                        • RE:

                          ola susana!!!


                          Ainda bem que estás melhor... apesar dessas malditas continuarem ai e de a situção não ser a ideal pelo menos não deves ter dores horriveis até ao fim da gravidez!

                          Talvez os médicos resolvam fazer a tua estrelinha nascer mais cedo, por causa disso e assim não terás de aguentar tanto tempo.
                          Segundo sei a partir das 32/34 semanas, já é possivel fazer o parto sem grandes riscos, dependendo do peso e do amadurecimento dos pulmões do bebé. Ninguém te falou nisso ainda?

                          espero que essa sensação desagradável melhor pelo menos um pouco e consiguas descansar e gozar a gravidez!!!
                          beijinhos e as melhoras
                          [hr]

                          Comentar


                          • RE:

                            ola meninas,

                            Susana, ainda bm que esteja tudo bm ctg.

                            Ontem foi dia de consulta e sta tudo bem Ouvi novamnete o corçao do Martim, bate com tanta força... ainda bem! So levei um pouco na orelhas por causa do peso, engordei 1kg900... nao achei que fosse muito exagerado desde o inicio da gravidez engordei 4k500 certos!

                            Espero que esteja tido bem com vc todas! Ja viram que estamos quase na pag nº100!!!:bdgreetn:

                            qt ao enxoval confesso que ainda nao temos muita coisa, tb so soube esta semana que era um Martim.

                            bjoquinhas para todas


                            Comentar


                            • RE:

                              Olá mamãs... boa tarde!

                              Antes de mais, fico feliz por estar tudo bem contigo Susanna. Tenho acompanhado a tua história e fico a torcer por ti. Daqui a nada temos as nossas fortunas ao colo.

                              Mamã das gémeas: Parabéns pela morfológica. Sei que a garvidez de gémeos é sempre mais complicada, mas graças a Deus está tudo a correr bem.

                              Quanto a mim... quinta feira , passei a manhã numa sala de espera do centro de saude, para o médico me voltar a mandar ficar em casa... já imaginava!!! À tarde, fui à escola entregar o atestado médico. Depois, como estava na cidade resolvi ir comprar tecido para fazer o edredon, cestinho, resguardo, porta documentos e afins... Assim fiz. Não parece nada de anormal! A questão é que acho sempre que consigo fazer tudo e depois...

                              Ontem, já acordei com os pés inchados, a maioria do tempo estive com os pés esticados e elevados a alinhavar o saco do bebé, edredon e afins (estou a fazer tudo com a minha mãe) Sai mais barato e fica ao meu gosto). Levantei-me algumas vezes para cortar o tecido e afins. Não fui à máquina de costura que a minha mãe não deixa.

                              Conlusão: À noite tinha dores no fundo da barriga. Dormi muito mal. Fiquei super preocupada e como toda a noite não senti a fortuna... de manhã já acordei em ansiedade. Tomei o pequeno almoço e nada. Comi chocolates... deitei.me de barriga para cima... enfim, nada resultava. Estava já disposta a ir ao hospital. O maridão tinha ido fazer análises, depois chegou e disse-me que não era nada. As muinhas no fundo da barriga continuavam... o pai deu uns miminhos, falou com a filha juntinho à barriga e não é que ela se mexeu!!! Depois tenho-a sentido bem!

                              Fico triste de pensar que não posso fazer quase nada... tento, mas fico logo à rasca. Que coisa! Sei que tenho uma estatura que não ajuda nada, mas fico triste!!!


                              BEijocas a todas e desculpem o desabafo.












                              Madrinhas:Judith e susat4







                              Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                              Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                              Comentar


                              • RE:

                                Boa tarde,

                                Este sábado é mais um dia del calor... daqueles de pôr a língua de fora tipo cão... ainda bem que a minha casa é fresquinha, senão já dava uma boa espetada.

                                Susanna, fico contente que a tua operação correu bem. Vais ver se não terás mais problemas até ao final da tua gravidez!!! Uma joca pa ti...

                                Carladelca, obrigada pelo post.

                                Bem... não é tudo, mas tenho que pôr a roupa a secar... temos que aproveitar o solinho

                                :angelpnk:


                                http://foruns.pinkblue.com/yaf_posts...08.aspx#881022

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X