Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Sabem que mais?
    Hoje estou com a neura.Não consegui dormir nada por causa das dores que tinha, vim para o sofá e isso também nao resolveu. Estou ás escuras em casa porque estão a pintar o condominio e as janelas têm que estar fechadas, tenho o nariz entupido, uma dor de cabeça gigante de sono ( e as minhas cadelas ainda gozam comigo roncando em sinfonia:angry: )...Acho que vou agarrar em mim e, com muitoooo jeitinho e calma, vou á rua ver se arejo antes que dê em doida aki e dpois nao consiga trabalhar na minha tese logo de tanta neura.
    Ah!!!! E vou comer doces!!!:banghead:

Ainda por cima ontem a minha arca frigorifica descongelou e tive que cozinhar o que podia...
    AJUDEM O NOSSO RATINHO

A história do Ratinho

Ás 37 semanas

Beloved Babies de Setembro/Outubro

Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

Comentar

• RE:

Karimis - Bons Treinos... espero que muito em breve abras um novo topico... mas nunca te esqueças de nós! Beijocas

Lua-prof - Benvinda. Muitas felicidades para a tua gravidez!

Tristina - Esclarece bem a questão das ecos... uma gravidez gemelar tem de ser bem acompanhada! Tu bate o pé rapariga...

Juliane - Benvinda. Tudo de bom para ti... Já sabes se é menino ou menina?

Às restantes mamãs, beijocas e um excelente dia... vejo que algumas têm vontade de comer doces... eu ando numa de gelados de gelo (tipo Calipo heheh)- Só me apetecem "coisas" frias!

Em relação ao parto, até estou admirada comigo... ando tão calma... acho que ainda não pensei muito na situação, apesar do tempo estar a voar. No dia 7 de Julho vou ao Hospital a mais uma consulta e aí irei iniciar as Aulas de preparação. Mas em relação ao parto, efectivamente ainda não pensei... será normal? Eu acho que estou numa de negação, uma vez que trabalho com miudos com deficiência, sendo que a maioria assim o é devido a erros de parto! Vamos lá ver o que dá...

Um abraço a todas!

15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

Comentar

• RE:

Bom dia a todas!!

Antes demais Karimis espero que a tua estrelinha venha logo, logo e que nos venhas dar a notícia!!

Tristina: Eu neste momento ainda estou a viver em S. João de Ovar tb, mas por pouco tempo, espero eu. Logo que possível mudo-me para São Miguel!!
        Estou a ser seguida pelo Dr. Francisco em São João da Madeira e vou ter a minha Joana em V. N. de Gaia. Pela tua foto acho que não te conheço :? Mas eu tb não passo muito tempo em Ovar, também trabalho no Porto, mais precisamente em Matosinhos, por isso talvez já nos tenhamos cruzado é no comboio!!

Estou um bocadinho cansada de tirar e pôr a cinta, já me começa a enervar!! desculpem foi só um desabafo... Mas tudo vale a pena em prol das nossas crianças

Comentar

• RE:

Olá Bom dia!!!

Como estão todas?? este tópico agora até dá gosto de ler, tudo tão organizadinho!!!!

eu hoje estou cheia de trabalho e amanhã tenho a minha consulta estou tão ansiosa...

Deixo beijinhos a todas as barriguinhas, e um especial para a karimis, acho que logo logo vais vir dar-nos boas noticias

[hr]

Comentar

• RE:

MariaLuar: Vou bater o pé, vou... todo o hospital vai sentir (tipo terramoto) com o peso que tenho hihiihih

Catiamaro: Conheço bem São Miguel, o meu cunhado morou lá. Concordo contigo (de nos termos se calhar cruzado no comboio), mas há tanta gente que nem reparei ainda que havia outra grávida a viajar no meu comboio. Eu vou nos comboios das 7h e tal. É para chegar por volta das 8h30/9h lá.

http://foruns.pinkblue.com/yaf_posts...08.aspx#881022

Comentar

• RE:

Olá a todas as barriguitas,
              Parto-ainda nem penso nisso 1º é o terceiro, já não é novidade, 2º é cesariana, tem um recuperação pior mas tem a vantagem de ser marcado. Não é o ideal e se tivesse opção não seria esta concerteza mas é o que se tem!
              Preparação para o parto- nunca fiz, no primeiro não tinha tempo e nos outros já não fazia sentido. Mas do que ouço dizer existem cursos bons e praticos e outro nem por isso, depende de quem está a dar os cursos.
              Doces- gelados muitos e infelizmente os que me apetecem não são os do tipo calipo .
              Ainda me sinto muito bem sem grande cansaço, só o habitual de tratar dos meus dois muito dinâmicos filhos, sem o pai que está fora.

Beijos a todas

Comentar

• RE:

Olá meninas, vou responder um pouco se não quando acordar são mais 6 páginas.

Tristina - quanto à paciência, deve-se ao facto de ter todo o tempo do mundo, pelo menos enquanto o meu marido não chega, porque depois acaba-se o meu sossego.
                Quanto ao HSS quando estou lá vou também duas vezes, às vezes mais (consulta, eco e análises), o meu médico é sempre o mesmo (Dr. Quaresma), mas imagino que não deve ser nada agrádavel ter tantas médicas, já ouvi outras mamãs a queixarem-se do mesmo lá na sala de espera.

Cathy&Nuninho - as melhoras para o teu menino

pmacamano - há dias assim, onde tudo parece correr mal, mas não deseperes rapariga, vai dar a tua voltinha, e vais ver que desanuvias. E deixa lá come um docinho, que faz bem à alma...

Catiamaro -estou como tu, para vestir é uma trabalheira, primeira que termine e eu ainda tenho usado as meias elásticas. Mas, eu se não usar a cinta sinto bem a dferença.

Susat4 - um óptimo dia de trabalho e boa sorte para a consulta.

Beijos a todas

DPP: 25 de Setembro 2008

Madrinha: Saral_2000

Lista das mães Setembro/Outubro-2008

Comentar

• RE:

Tristina, eu costumo ir no comboio das 7h26, de vez em qd vou no das 7h42!! Nunca deves ter reparado pq a minha barriga só este mês é que começou a crescer mais um bocadinho e mm assim é bastante pequenina.
                  Por acaso tb ñ reparei se vai mais alguma grávida no comboio, tb cada vez que penso q vou ter q fazer mais uma viagem de comboio o meu coração funciona a mil e deixo mm de pensar, é q eu ñ passo muito bem no comboio principalmente de manhã!!

Comentar

• RE:

Ida a mim também me tentaram impingir as meias elásticas, mas eu recuso-me, ñ consigo mesmo!!!!:? Morei durante 5 anos na Guarda e nem com aquele frio conseguia usar meias calças por baixo das calças!! A cinta já me alivia bastante o peso apesar de ser um incómodo, principalmente logo pela manhã, mais uma peça de roupa pr vestir!! É assim mm, desde que corra tudo bem :-"

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por saral_2000
                      Olá a todas as barriguitas,
                      Parto-ainda nem penso nisso 1º é o terceiro, já não é novidade, 2º é cesariana, tem um recuperação pior mas tem a vantagem de ser marcado. Não é o ideal e se tivesse opção não seria esta concerteza mas é o que se tem!
                      Preparação para o parto- nunca fiz, no primeiro não tinha tempo e nos outros já não fazia sentido. Mas do que ouço dizer existem cursos bons e praticos e outro nem por isso, depende de quem está a dar os cursos.
                      Doces- gelados muitos e infelizmente os que me apetecem não são os do tipo calipo .
                      Ainda me sinto muito bem sem grande cansaço, só o habitual de tratar dos meus dois muito dinâmicos filhos, sem o pai que está fora.

Beijos a todas
                      Olá madrinha, hoje tenho tido um dia muito atarefado, foi quase todo para a tese ( ia agora está o meu amrido ali a trabalhar para me dar uma ajuda), e depois foi responder a estas meninas caso contrário nunca mais as apanhado, mas não estás esquecida, ia já responder-te à mp.
                      Quanto à preparação para o parto ando muito indecisa.

Beijocas

beijocas

DPP: 25 de Setembro 2008

Madrinha: Saral_2000

Lista das mães Setembro/Outubro-2008

Comentar

• RE:

Boa Tarde,

Queremos ir começando a comprar as coisitas para o baby...

Queremos comprar uma banheira com suporte. Agora..., é melhor comprar:

-Banheira que também tenha trocador de fraldas?
                        -Trocador de fraldas em separado?

Deve ser difícil, acabar de dar banho e colocar o trocador em cima da banheira para depois vestir o baby....

Hmmmm....
                        Código:
                        [url=http://lilypie.com][img]http://lb1m.lilypie.com/58DKp1.png[/img][/url]

Nasceu dia 24 Junho de 2010 no Hospital de S. Bernardo

Código:
                        [url=http://lilypie.com][img]http://lb2m.lilypie.com/vDt8p1.png[/img][/url]

Nasceu dia 8 de Outubro de 2008 no Hospital de S. Bernardo

Comentar

• RE:

oi rita!

eu tenho em separado e realmente acho que as duas coisas numa só deve ser complicado na altura do banho. mas isto sou eu ...
                          [hr]

Comentar

• RE:

Boa tarde a todas as barriguitas,

Hoje de manhã fui ao centro de saúde e só consegui sair de lá às 13h30m, o sistema avariou e foi o caos. A médica mandou-me de baixa, mas enho de lá passar novamente de tarde, pois não foi possivel passar a baixa pois o sistema não funcinava, a médica mandou-me fazer análises de urgência à urina, as quais já fui fazer por suspeita de infecção uinária.

Relativamente às aulas de PP já aqui tinha mencinado que quem pode fazer pelo Centro de saúde deve aproveitar, quem tem de pagar isso já é diferente. Mesmo quem pensa fazer cesariana deve fazer pois lá aprende-se imensa coisa, na aula que vou ter hoje vamos falar sobre a mala para a maternidade e o que cada maternidade exige. Depois vamos começar a fazer básculas, que são exercicios que ajudam o nosso corpo durante a gravidez, seja qual for o tipo de parto. Ensinam também imensa coisa à cerca da higiéne dos bebés, que os conceitos normais esão sempre a mudar.

Alguém perguntava à cerca do que fazer para o inchaço, do que me lembro era o seguinte:
                            - Entrar na banheira e com o chuveiro molhar com água os pés e tornozelos, reduzindo a temperatura da água até ficar o mais gelada possivel.
                            - Depois deitar de barriga para cima, com uma almofada debaixo das nádegas de forma a não comprimir a veia cava e levantar as pernas, fazendo movimentos circulares com os pés.
                            - Depois na mesma posição repousar com as pernas mais altas que o resto do corpo.

Madrinha: Cat80
                            Afilhada: MariaLuar, Imalmeida

Comentar

• RE:

Olá meninas!!!!

Felizmente está tudo bem com o miguel já tem 28 cm e pesa 600g já está um homenzinho....

O pior de tudo foi mesmo o atendimento na GAER, meninas do porto e de arredores esqueças este sitio, fui pessimamente atendida, aqui seja a lista de reclamaçoes:
                              1ª eco marcada para as 18.15 e fui chamada ás 20.25
                              2ª Como era tarde só lá ficaram todas as pessoas que tb estavam á espera e a medica que estava a fazer os exames, todo o resto de pessoal já tinha ido embora
                              3ª incluia a empregada de limpeza( as casas de banho nao tinham papel e mais pareciam urinóis publicos)
                              Depois de ter sido presenteada com tudo isto ainda apanho com o pior , uma médica saturada e mal encarada, estava a fazer as coisas cheia de pressa e o meu piolho não parava de se mexer( parece que advinhavou) o que fez com que a mulher ainda perdesse a paciencia...

Mas o que interessa é que o bebé esta bem e de sáude.

Mas a gente atura cada coisa, a serio nunca lá vao...é mil vezes pior do que os mal afamados centros de saude :badgrin:
                              ]

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por lmalmeida
                                Olá meninas!!!!

Felizmente está tudo bem com o miguel já tem 28 cm e pesa 600g já está um homenzinho....

O pior de tudo foi mesmo o atendimento na GAER, meninas do porto e de arredores esqueças este sitio, fui pessimamente atendida, aqui seja a lista de reclamaçoes:
                                1ª eco marcada para as 18.15 e fui chamada ás 20.25
                                2ª Como era tarde só lá ficaram todas as pessoas que tb estavam á espera e a medica que estava a fazer os exames, todo o resto de pessoal já tinha ido embora
                                3ª incluia a empregada de limpeza( as casas de banho nao tinham papel e mais pareciam urinóis publicos)
                                Depois de ter sido presenteada com tudo isto ainda apanho com o pior , uma médica saturada e mal encarada, estava a fazer as coisas cheia de pressa e o meu piolho não parava de se mexer( parece que advinhavou) o que fez com que a mulher ainda perdesse a paciencia...

Mas o que interessa é que o bebé esta bem e de sáude.

Mas a gente atura cada coisa, a serio nunca lá vao...é mil vezes pior do que os mal afamados centros de saude :badgrin:
                                Fico feliz que esteja tudo bem com o teu Miguel, calma e paciência é coisa que temos de ter em dose extra cada vez que necessitamos de recorrer aos serviços de saúde.

Madrinha: Cat80
                                Afilhada: MariaLuar, Imalmeida

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X