Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Inserido Inicialmente por anabf
    Susanna: Realmente para quem teve as dores que tu tiveste um parto não deve ser nada. Aprender a respirar é muito importante se pensas ter parto normal. Pode mesmo ser que nos encotremos por lá, este mundo é tão pequeno.

Afilhada: já devias ter ido ao centro de suade tratar disso, normalmente há lista de espera. Até já me avisaram lá no centro de saude que se quero fazer o curso pós parto devo mandar para lá um mail a inscrever-me logo que o bebé nasça, porque as lista de espera são grandes.
    Querida madrinha...o centro de saude de cá é tao mau, tao mau, tao mau, que tenho medo de lá entrar. É sombrio, mal cheiroso, sujo e as pessoas sao mal educadas. Por isso ainda nao me preocupei com isso. Informei-me que existem cá cursos, mas são todos por volta de 200€ e prefiro gastar esse dinheiro numa comoda nova para por as roupinhas do bebe ...infeizmente nao chega para tudo:2cents: :2cents: :2cents: Mas como tenho uma madrinha maravilhosa:cheers2: sei que me vais dar umas dicas!
    AJUDEM O NOSSO RATINHO

A história do Ratinho

Ás 37 semanas

Beloved Babies de Setembro/Outubro

Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por pmacamano
      Mas como tenho uma madrinha maravilhosa:cheers2: sei que me vais dar umas dicas!
      Querida Afilhada

Fiquei babada....obrigada pelo elogio. Mas olha que em realção ao parto não te posso ajudar muito, porque como sabes o meu primeiro não correu conforme tinha planeado e este pelo andar da carruagem vai pelo mesmo caminho. Mas de resto estou cá para ajudar e tirar duvidas dentro do possível. Porque já tirei muitas duvidas neste forum com outras mamãs. E o espirito dest forum é mesmo este o de entre ajuda.

jocas
      My Blog

My Boys - James & Rod - My reason for living!

Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

I´LL BE THERE FOR YOU

Comentar

• RE:

Pois é meninas, já se começa aqui a falar do parto...

Eu desde o inicio que não penso nisso mas agora tb já começo a pensar, a ler sobre o assunto... tb estou a pensar fazer o CPP mas acho que já fui demasiado tarde, fui inscrever-me ás 20 semanas e a enfermeira disse que devia ter ido logo que soube que estava grávida... são tantas inscrições e poucas vagas ... e dão prioridade a quem faz lá as consultas no centro médico, eu faço na Cuf.

Já pintámos o quartinho!! E pusemos a barra, e ontem chegou o carrinho e o ovo, fomos montá-lo á noite, é tão lindo, de vez em quando vou lá olhar para ele... agora falta montar os cortinados.

Fui a um casamento este domingo e a minha pançita foi o centro das atenções, tantos miminhos... e fartámo-nos de dançar eu e a minha filhota!!

Quanto a bikinis, sobre os quais se falava umas págs atrás, eu adoro!! Acho linda uma grávida a mostrar a barriguinha e claro que protego a minha (com 50+)

Pela 1ª vez na vida sei o que são pés inchados...experiencia nova desde ontem...dá uma dor estranha nos tornozelos e tenho caimbras de noite.

Estou muito feliz e vaidosa com a minha barrigona, toda a gente diz que é muito grande, o que é bom é para se ver!!! he, he

Bjokas a todas

Madrinha e Afilhada: Shiva

Comentar

• RE:

Essa médica devia querer que fosses bem disposta para casa, ficamos a saber que para ter um bebe é preciso ter a quarta classe, ou que para saber fazer força como quem faz coco é preciso ter a quarta classe?? Essa gente nao é boa da cabeça, mais valia ficar calada #-o
          __________________________________________________ __________________________________________

AJUDEM O RATINHO da Pat

http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//

Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

Comentar

• RE:

Tristina, de facto quem tem animais sabe como são fieis. eu já tive cães, mas devido ao ritmo de vida que temos e ao facto de vivermos num apartamento decidimos ter uma gatinha. Adoptamos a Tuxa que tinha nascido na rua, ela sempre foi muito medricas tem medo de tudo e de todos e bufa a tudo e a tods, menos a mim, como já disse ela é a minha melhor amiga. E concordo contigo, que os animais são melhores que muitos seres humanos. Há uns anos atrás eu dizia com muita frequência que quanto mais conheço as pessoas mais gosto da minha gatinha.

My Blog

I´LL BE THERE FOR YOU

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por pmacamano
              Inserido Inicialmente por Susana32
              Eu ainda nao fui nem tenho as aulas de PP marcadas, nem sei aonde vou fazer, ai ai #-o
              Olá Susana32!
              Eu tenho quase certeza (99%) que nao faço o curso sendo ele pago. Vou ver se aqui no centro de saude existem, mas se não existirem nao vou gastar 200€ num curso de prep para o parto.

Para me sentir tao mal penso que toda a gente é filha de alguem e antes nao existiam esses cursos.:-"
              Eu concordo e o tempo já é tao pouco para tudo....
              __________________________________________________ __________________________________________

AJUDEM O RATINHO da Pat

http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//

Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

Comentar

• RE:

pmacamano: bem assim sendo, ganhaste!!! A tua médica é mesmo parva, muito mais parva do que a minha. A minha é fria, distante, mas não chegou ao ponto da tua... dá-se...

anabf: concordo contigo

http://foruns.pinkblue.com/yaf_posts...08.aspx#881022

Comentar

• RE:

So mesmo voces para me fazerem rir :rofll:

Hoje tive mesmo daqueles dias para esquecer:elf: Tinha consulta marcada no centro de saude, a minha medica de familia é um pouco estranha. Nao sou seguida por la mas vou sempre la para ela passar as credencias para os exames, analise, etc...

Nao é que nao gosto dela mas ela é tao bizarra, veste-se sempre como se estivesse no circo (até acho piada) e até hoje nunca me tinha perguntado como me sentia, e estou com 23 sem. Era sempre: sorria, sorria, bom dia, sorria, sorria, até a proxima!
                  E estava la tanta gente!!!! tive de esperar tanto tempo e de pe e nao houve nenhuma alma generosa que me cedesse o lugar, ainda por cima fazia tanto calor:mumum: ainda estou a pensar o que fazia la tanta gente! sem ser maldosa mas nao tinham mesmo cara de doentes!:no:

Depois tive de entregar a credencial em falta no centro de ecografia que fica um bocado longe (tive de apanhar 2 autocarros) e o cenario repete-se: tudo cheio, sem ar condicionado e estava a ver que me estatelava no chao; fazia tanto calor. So na vinda é que uma senhora trocou de lugar cmg (santa). Eu ja estava tanto desorientada:whew: que nem a reconheci, eu ja a tinha atendido no trabalho numa reclamaçao.

Ou seja uma manha bem preenchida:shifty:

So de pensar que as 18h tenho de ir correr as lojas :scared: mas tem de ser: no domingo tenho a comunhao da minha sobrinha e nao tinho nada que me serve e como o meu queriducho sai as 18h...

Tristina nao fiques tristes com a tua familia, como eu costumo dizer, familia nao se escolhe! e é nessas alturas que vimos quem é q é importante! a minha irma mais velha vem no fin-de-semana de França, ja tinha tantas saudades! mas so vem para a comunhao, vai embora na 2ª, mas é melhor que nada!

Ja vi que me alonguei de mais :ziplip:

bjocas a todoas, Sophie

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Tristina
                    OBRIGADA pelos vossos post!!!!

Já me fizeram chorar ... eu sei que não é nada bom para mim, mas é difícil abstrair-me disso tudo. Até porque ainda sou mais sensível do que o costume com essas famosas hormonas aos saltos.

O que mais me chateia é que o meu marido, que é o caçula da família, quer que a irmã seja a madrinha de uma das gémeas. E eu não estou em nada de acordo.

Ele quer porque Ela é madrinha dele, foi madrinha de casamento do lado dele, e quer que ela faça o "tri" porque lhe deve isso.... Ora bem, dever porque??? Ele não pediu para ela ser madrinha dele grrr Quando nos casamos andava atrás de nós para ser madrinha da nossa primeira criança, mas quando a irmã dela ficou grávida, esqueceu-se do tri e foi madrinha o ano passado da menina. Agora estão sempre juntinhas e mal pergunta pela minha gravidez... agora pergunto o que é que lhe devo? Não seria melhor escolher alguém que se preocupe comigo e com as meninas... não sei, posso ser picuinhas, mas é assim que vejo o papel dos padrinhos... se não podem visitar-nos ao menos que perguntam como estamos por outros meios net (toda a família de ambas partes tem net, por sms ou por telefone...)... mas não... estamos quase isolados... só os meus sogros é que passam por lá perguntar como estou...

Enfim... só minhocas e sem necessidade...

:?
                    Olá Tristina,
                    desculpa a curiosidade, mas já agora de que zona de Ovar é que és??
                    Eu tb sou de Ovar e se calhar tb já nos cruzamos numa rua qq
                    Beijos

Comentar

• RE:

HOLA MINHAS BARRIGUINHAS LINDAS

Eu não me esqueci de vcs, sempre vejo as mensagem e tento tar sempre atenta a novidades, mas hoje queria pedir-vos algo
                      QUERO Q TODAS DESEJEM POR MI MUITA SORTE

HOJE É MEU DIA DE TREINOSSSSS

mal posso esperar hehehe
                      um beijos a todos os bebes e as mãezinhas
                      http://doisparesdepassitos.blogspot.com/

Agradeço a Deus por ser mulher e ter tido a oportunidade de trazer ao mundo 4 filhos maravilhosos, por ter pernas para acompanha-los sempre, braços longos para abraçar a todos junto no meu peito e o amor suficiente para ama-los mais do que a minha propria vida a todos

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Tristina
                        pmacamano: sim quero :angelyel:

lsousa: eu também ainda não comprei, mas como ainda me faltam quase 4 meses, acho que não era má ideia... senão não descanso e chego ao parto sem energia... além disso, depois podemos utilizá-la para amamentar e deitar o bebé. Sei que há desses almofadas na Toy's'Rus. São carotas 40euros para cima. Será que as vendem noutro sitio?

O calor está cada vez mais a apertar... temos as janelas abertas, mas cá para mim este ar fresquinho que vem de lá de fora vai rapidamente transformar-se em ar quente... :?
                        Olha, as do Toys'r'us ainda não as vi na mão só na net mas parecem-me pequeninas e acho que não dá para dormir, apenas para amamentar, as que vi foi na Pré-Natal e na Pré-Mamam e essas eram ainda mais caras, nãi sei ainda o que fazer, mas se alguém souber noutro sitio agradeço....

beijinhos

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por anabf
                          Inserido Inicialmente por lsousa
                          Olá,

como és da Parede calculo que o centro de saúde seja na Parede, ou não?

talvez a terapeuta do curso PP seja a mesma que eu, pois ela disse-nos que tb fazia no centro de saúde da parede, chama-se Sandra?
                          É isso mesmo, é Sandra e de Facto foi no Centro saúde da Parede que tive hoje a aula, e que vou ter o resto do curso. Gostei muito dela.
                          Que giro, então é a mesma que me está a dar a mim, tb gostei muito dela, muito simpática...

Comentar

• RE:

Olá mamãs,

Antes de vos responder (são 5 páginas #-o ) Vim aqui confessar que me tem dado imensa vontade de comer guloseimas, a minha sorte é que não compro nada disso pois já sei como seria: uma desgraça! Há pouco deu-me vontade e resolvi a questão comendo um figo, também é bastante doce mas preferível a chocolates e bolachas.
                            Hoje vi um programa do Dr. Phil que me impressionou bastante, era sobre três trigémeas que nasceram prematuras e ficaram com problemas permanentes (surdas e cegas), fartei-me de chorar! É o que dá estar em casa e ver e ler certas coisas...queria deixar aqui o alerta a todas as mamãs, especialmente às nossas mamãs de gémeas - ems e Tristina - para que tivessem muito cuidado e atenção, não se enervem, não façam esforços desnecessários, é muito importante que fiquem na nossa barriguinha.
                            E agora ganhar coragem para ler tudo e responder-vos, mas antes vou dar banho à minha princesa e pô-la na caminha.

Beijinhos e até já!
                            Cat

http://mundodosls.blogspot.com/

Comentar

• RE:

Praline: a minha mana também está em França, só deve vir lá pro mês de Agosto. Tenho tantas saudades dela, sobretudo neste momento tão importante da minha vida. Porém, não passa um dia sem estarmos em contacto, se não é na net é por telefone Ainda bem que essas tecnologias existem!!!

Catiamaro: Sou de São João. Os três primeiros meses ainda fui acompanhada pelo centro de saúde. Mas quando descobriram que eram gémeos, fui logo encaminhada para o hospital São Sebastião. Por isso, não me deves ter cruzado muito em Ovar. Além disso, trabalho no Porto, não passo muito tempo em casa. E tu de onde és?

Cat80: Sim chefe!!! Vou ter cuidado com os meus nervos, mesmo se vai ser muito complicado.

lsousa: se descobrires alguma coisa sobre a almofada, estou interessada, nao te esqueças de mim

http://foruns.pinkblue.com/yaf_posts...08.aspx#881022

Comentar

• RE:

Olá

Karamis: dá-lhe mulher......boa sorte que a tua estrelinha venha depressa.

Cat80: eu por acaso també vi um bocado desse espisódio do Dr. Phil, ms como também comecei logo a chorar achei por bem mudar de canal, não devemos de ver essas coisa temos que ter sempre pesnamento positivo e ACREDITAR que tudo vai correr bem, senão damos em loucas.

Jocas
                                My Blog

I´LL BE THERE FOR YOU

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X