Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Cada vez compreendo menos o nosso sitema de saúde...

    Recebi hoje uma carta do hospital com a convocatória da próxima ecografia. Ora bem na minha última consulta, a minha médica deu instruções à secretaria para marcar uma ecografia dia 13 de Junho. Pois só tinha eco dia 26 de Junho e ela quer que eu faça mais ecografias. Pronto, se é para o bem dos meus pimpolhos, eu não digo que não.

    Dia 13, fui à ecografia, mas antes de entrar perguntei à secretária se a eco do dia 26 se mantinha, pois a minha médica queria que eu fizesse agora de 15 em 15 dias. A secretaria informou-me que estava cancelada. Fiquei um pouco destabilizada e decidi perguntar à médica que me ia atender o porque da anulação da eco. Como em cada ecografia que fiz no hospital, foi atendida por uma médica diferente, expliquei-lhe a situação e antes mesmo de ver as miúdas, ela disse-me que não era necessário fazer de 15 em 15 dias, bastava de 4 em 4 semanas. :? :?. Não disse mais nada. Esta médica estava a pôr em causa o que a minha médica me disse. Que cena!!! No fim da eco, ela disse-me que uma das bebés estava muito embaixo, tinha que me fazer mais uma eco endovaginal para ver o útero. Mas estava tudo bem.

    Depois disso, tive que ir às urgências porque tinha uma dor embaixo da barriga. Por acaso foi a mesma médica que me atendeu e voltou a verificar o colo.

    Hoje recebo portanto a convocatório e qual não foi o meu espanto ao ver a data. Em lugar de 4 semanas de intervalo, já estou com 6 semanas. Recordo que a minha última eco foi dia 13/06 e só tenho para dia 28/07. Já não entendo nada... até porque todos os testemunhos que li de gravidezes gemelares, dizem que a partir de uma certa altura a grávida tem que fazer mais eco para controlar o desenvolvimento dos bebés.

    Ainda bem que já tenho consulta dia 30, já vou poder esclarecer isto tudo...

    Estas coisas tiram-me do sério... parece que gozam com a saúde das pessoas...
    :?


    http://foruns.pinkblue.com/yaf_posts...08.aspx#881022

    Comentar


    • RE:

      Bem, respondendo às mamãs:

      Susana32: Acho que com muita calma tudo se resolve sim. Votos de tudo a correr pelo melhor.

      Ida: Uma pessoa até fica "sem jeito" com tamanho elogio. :blush: obrigada. Ainda bem que o dia já correu melhor, isso é o que se quer. Tudo a continuar assim, sempre a melhorar!

      Tristina: Tem calma com todas essas questões, evita os conflitos e os stresses nesta altura. Eu já desisti de escolher padrinhos para os meus filhos, até porque em princípio não os irei baptizar, mas se queres que te diga tanto as minhas escolhas como as do pai foram péssimas. Agora já nem falamos nisso e nem sei quem escolher para a Lúcia, se calhar fica mesmo "órfã" de padrinhos, tadinha!

      saral_2000: vocês com esses elogios deixam-me sem palavras! :blush: Irei enviar-te uma PM.

      vandicha: que tenhas uma boa praia, com muito sol e bom tempo! É aproveitar para descansar na praia agora porque nos próximos anos vai ser difícil LOL

      lmalmeida: Espero que tenha corrido tudo bem na eco.

      afilhada tania: sentes mais o Martim do que a Mariana? O Lucas também era um verdadeiro "terrorista" na barriga, era com cada pontapé e espetar nas costelas, agora a Leonor sempre foi mais sossegada e pelos vistos a Lúcia vai pelo mesmo caminho, eu sinto-a mas é muito delicada, se calhar é por ser menina. LOL

      lsousa: Eu tenho o mesmo problema que tu em relação ao dormir, também me viro e parece que fico em cima da barriga é um stress. O pior é que não acordo, já experimentei pôr uma almofada e realmente melhorou mas acho que era demasiado pequena, estou a pensar comprar aquela que depois dá para o aleitamento vou procurar amanhã.

      anabf: Eu às vezes imagino-me a sair sozinha com os três e até fico com medo, vamos lá ver como se resolve, como me considero uma pessoa bem prática espero habituar-me rapidamente. Quanto aos direitos de autor estou a ver que sim, LOL

      lua_prof: já te adicionei à nossa listinha, tudo a correr bem! Falando da nossa listinha, já somos 80 e os meninos e as meninas estão empatados!

      susat4:
      Eu também ando um pouco preocupada com a questão da epidural, levei anestesia geral no primeiro parto e epidural no segundo. O que acontece aqui em Lisboa, pelos menos no Santa Maria, onde a Lúcia irá nascer, é que há falta de anestesistas e segundo a minha médica a unidade de partos só tem anestesistas permanentes das 8:00 às 20:00, o que quer dizer que se nascer de madrugada corro o risco de não levar, ai, ai...ela asegurou-me é que se tiver de ser cesariana aí há anestesista de certeza porque chamam a equipa que está de serviço para todo o hospital. Mas vou ter fé que irá correr tudo bem, a minha colega do trabalho teve os dois filhos sem qualquer anestesia e diz que não custou praticamente nada. Uma vantagem que tenho se isto vier a acontecer é que como as minhas crianças são muito magrinhas passam bem (eu a tentar descansar-me).

      Susana32:
      eu também sou muito medricas em relação ao momento do parto, e como já tive as duas experiências (cesariana e parto normal) digo-te que sem sobra de dúvidas é preferível um parto normal, então se fôr com epidural nem se fala. A recuperação de cesariana é muito dolorosa e o próprio parto em si também não tem tanto encanto, claro que quando me diziam isto eu achava que não tinha importância pois como a cesariana é sempre com anestesia, para mim não sofrer era só o que interessava. Agora o sofrimento nos dias do pós-parto é também uma questão muito importante, pois será durante muito mais tempo do que o parto em si. Mas tudo se passa e ultrapassa, vai correr tudo bem!

      Aulas de preparação para o parto: Nunca fiz e também não vou fazer agora, teriam dado algum jeito para a respiração no segundo parto mas passou rápido e pronto!

      Médicos do centro de saúde: É fugir deles a todo o custo, havendo possibilidade! São umas autênticas bestas e na minha opinião quem tratasse assim os doentes devia ser proíbido de exercer, mas eles acham que estão a lidar com quem? A sério estas coisas deixam-me revoltada, principalmente tratando-se de grávidas.

      karimis:
      Maior desejo que corra tudo bem e que consigas a tua estrelinha bem rapidinho! Beijinho grande.

      Bem amiguinhas mamãs, estou bem cansada e vou-me deitar! No início da próxima semana já recomeço o trabalho e ainda tenho imensas coisas por fazer, que raio de férias! :crazy: A única vantagem é que aí tenho net o dia inteiro e não deixo acumular tantas páginas por ler! :computer:

      Beijinhos e tudo a correr bem!











      Cat































      http://mundodosls.blogspot.com/

      Comentar


      • RE:

        Boa noite Cat80 e bons sonhos... eu também não vou tardar em ir para a caminha...

        :angelyel:


        http://foruns.pinkblue.com/yaf_posts...08.aspx#881022

        Comentar


        • RE:

          Tristina, esclarece bem a questão das ecos com a tua médica, pois eu até agora estava a fazer de 4 em 4 semanas e vou passar para 3. O meu médico disse-me k a partir de agora as bebés vão começar a crescer muito rapidamente e é necessário ficar + atento para evitar eventuais complicações.
          [hr]



          A tentar desesperadamente ser mãe desde 2003...



          Fevereiro 2008: 1ª ICSI - POSITIVO



          Comentar


          • RE:

            Tristina, o teu Sid é mesmo parecido com a minha Tuxa. Mas é engraçado que o teu tem um ar simpático e a minha tem uma altivo como se tivesse a dizer "não dou confiança a qualquer um", e é mesmo assim que ela é, nada de confianças.

            E tua barriguita também estava gira nessa altura.
            My Blog

            My Boys - James & Rod - My reason for living!


            Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

            I´LL BE THERE FOR YOU

            Comentar


            • RE:

              Oiee meninass ..
              sou nova aki no site, e a minha b tb eh pra Setembro (dia10)

              Beeijos

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por Juliane Caruso
                Oiee meninass ..
                sou nova aki no site, e a minha b tb eh pra Setembro (dia10)

                Beeijos
                Que grande barriga Que sejas muito bem vinda ao nosso cantinho. tudo a correr bem:
                My Blog

                My Boys - James & Rod - My reason for living!


                Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                I´LL BE THERE FOR YOU

                Comentar


                • RE:

                  Ems: pois tenho mesmo que falar com ela... estou confusa... as médicas estão a contredizerem-se, não me bastava as enfermeiras dizerem que estou com 21 semanas e as médicas da eco dizerem-me que estou de 22 semanas. Desisti saber em quantas andam!! Não há pachorra...

                  Anabf: eheheh a tua gatinha parece uma Lord... mas olha que o Sid quando está instalado no puff dele (pois é tem um... ah não desculpa... tem dois puff só para ele) parece mesmo um rei... é um felino e basta!!! Obrigada pela barriga... ela já está enorme agora...

                  Juliane Caruso: Bem vindo... vais ver, vais gostar deste cantinho... aprendes imenso com as outras mamãs e ajudam-te a superar certas quebras de humor... falo por experiencia própria


                  http://foruns.pinkblue.com/yaf_posts...08.aspx#881022

                  Comentar


                  • RE:

                    Tristina - segundo o meu GO conta as datas da eco, eu desde a primeira eco (seis semanas) que tenho menos uma semana do que dizem as datas, tem batido certo em todas (morfologica e obstetrica)
                    __________________________________________________ __________________________________________

                    AJUDEM O RATINHO da Pat

                    http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

                    http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









                    Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

                    Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

                    Comentar


                    • RE:

                      Puxa meninas, 6 páginas para ler??? Já não se pode dormir.. Ligaram o turbo, ou melhor soltaram a língua. O que me vale én que tenho quase o meu dia para me actualizar, e reponder sem estarem sempre a adicionar novas mensagens.. Vantagens de estar no hemisfério Sul.

                      Hoje passei grande parte do meu dia a trabalhar e felizmente rendeu, dei um grande avanço naquela tese que não vejo a hora de apresentar. Quem não gostou foi o meu rapaz que me dava cada pontapé nas costelas, por estar sentada tanto tempo. Mas, teve de aguentar... afinal quem manda aqui???.... acho que é mesmo ele...

                      Quanto à polémica dos padrinhos, não tenho razão de queixa, já estava decidido menos antes da criança ser concebida, eu tenho um irmão e ele uma irmã, é fácil dcidir, quem não sei se vai gostar é a minha cunhada... ) ah! mas atenção que eles ainda não sabem... ainda é segredo.:-$

                      Em relação aos fatos de banho, andei à procura antes de vir para cá, de pré-mama, não gostei de nenhum, normais tive de comprar um L (eu antes vestia o s ou xs), mas mesmo assim, tenho de o esticar bem.

                      Em relação ao tipo de parto, gostava que fosse normal e acho que não estou mentalizada se for cesariana, mas é melhor começar a pensar nisso.

                      Já continuo, mas vocês escrevem tanto que isto mais parecia o meu testamento..











                      DPP: 25 de Setembro 2008

                      Madrinha: Saral_2000

                      Lista das mães Setembro/Outubro-2008

                      Comentar


                      • RE:

                        Agora para as mamãs:

                        Sofia-Obrigada pela explicação das contracções de Braxton Hicks, já tenho lido bastante sobre elas, mas é bom ouvir as mamãs a falar da sua experiência. Eu nunca as senti, pelo menos para já, ou então, ando muito distraída. Obrigada pelas Dicas

                        Tristina - Infelizmente não há famílias perfeitas, há sempre alguém... menos sensível e mais egoista (andei à procura destes adjectivos, para não colocar outras palavras mais feias...) e o melhor que temos a fazer é ignorar e ser superior a eles ou elas (porque as mulheres nestas coisas são mais egoistas ou até ciumentas). Quantos aos maridos, minha querida, são homens, e acham sempre que estamos a exagerar e não conhecem a palavra "empatia". O meu é igual, quando quer cuscar um pouco, não é a pessoa indicada, diz logo "vocês mulheres..." e como é obvio chateio-me logo...:-$
                        É verdade, também vou ter o meu filhote no HSS. Qualquer dia encontramo-no lá..
                        Em relação às ecos o melhor é esclareceres bem com a médica e falares logo com a secretária. A´liás tenho que ver se já marcaram a minha.


                        Susana32-Quanto ao calor, infelizmente ainda não o senti, aqui nesta terra é Inverno, mas em compensação enquanto vocês estavam no frio (Janeiro e Fevereiro) eu fiz aqui uma prainha, mas ainda estava de pouco tempo. Vamos ver quando chegar aí.

                        lmalmeida- a eco correu bem?

                        Lsousa-O ideal é dormires confortável, cansares-te durante o dia e beber um leitinho ou chazinho antes de ires dormir. Eu durmo com uma almofada na barriga, para não me deixar virar de barriga para baixo (que é como adoro dormir), o pior são as idas à casa de banho. Existem algumas regras para dormir bem que são: deitar e acordar sempre à mesma hora (mesmo ao fds), usar a cama para dormir e fazer amor, não ver tv no quarto, ter uma temperatura agradável e tomar algo morno antes de deitar.

                        anabf- Ainda ando indecisa se vou fazer as aulas de preparação para o parto. Ainda por cima se fizer é só para Julho, quer dizer mais Agosto, altura chata. Quanto ao marido é verdade, tem me ajudado :-$ (mas não se pode dizer nada, se não nunca mais o aturo)
                        Em relação ao tempo de gestação para iniciar o meu médico disse para começar após as 32 semanas. Ah! a tua barriga está lindaaa!

                        Lua_Prof - Parabéns pelo teu rebento

                        Susat4- Quanto ao parto ainda não comecei a stressar, pelo menos, a stressar muito, mas por vezes mais vale não ler algumas coisas, porque histórias más há aos montes. Eu acho que é prática darem epidural ( se a mãe quiser) em todos o hospitais públicos, mas posso estar enganada.

                        pmacamano - tens uma médica muito divertida. há cá cada uma!!! :?

                        Lara13 - És uma mamã muito orgulhosa, Também estou ansiosa para chegar, montar o quartinho do pimpolho e passear a minha barrigona para todos verem.

                        praline- - Há dias para esquecer, e médicas também... e que gente é essa que vê uma grávida e não cede o lugar??

                        Kamiris - Boa Sorte para os treinos, estamos a torcer por ti. Esperemos ter boas notícias tuas em breve.

                        Cat80- Hoje se não fossem as tuas dicas, nunca mais saía daqui, estas meninas não param. Obrigada. Quantos aos doces, quando estava aí controlei-me bastante, consegui perder 1 Kg, mas aqui, relaxei e nem me tenho pesado, vai ser cá um susto. Continuação de boas férias.

                        Juliane Caruso - Sê benvinda ao forum mais fixe e movimentado. Isto aqui é só teclar.

                        Ufa... finalmente acabei...Desculpem o testamento, mas a culpa é vossa...

                        beijos


                        DPP: 25 de Setembro 2008

                        Madrinha: Saral_2000

                        Lista das mães Setembro/Outubro-2008

                        Comentar


                        • RE:

                          Olá bom dia,

                          Hoje vai estar mais um dia de calor e já estou cansada... nem me quero imaginar logo à noite ao chegar a casa :?

                          Susana32: Tenho mesmo que ver isso :? Vou lá na segunda, espero que me esclarecem...

                          Ida: Que pasciencia de santa para responder a todas :3d: . Eu às vezes, dá-me cá uma preguiça... ai ai... Eu costumo ir ao HSS 2 vezes por mês (consulta + ecografia)... agora nem sei, pensava que tinha só uma médica, agora são todas... fico baralhada... Eu sou fácil de reconhecer, sou a única com barriguinha, pois quase todas as mamãs que estão lá a espera já estão no final do tempo. É cada barriga meu Deus, nem quero imaginar a minha de gémeos a partir das 30 semanas :? Não me vou mexer... só com uma grua... ahahah

                          Jocas para todas...



                          http://foruns.pinkblue.com/yaf_posts...08.aspx#881022

                          Comentar


                          • RE:

                            Bom dia meninas, como estão hoje?
                            Vem aí mais um dia de mt calor, ontem então foi demais!!!
                            Bem ontem o meu filho quase q levava aqui a grávida a choraminhgar na creche dele. Fizeram a festinha de finalistas com entrega de pastas com fitas e o chapeu (mt engraçado) Fizeram lanche na qual cada papá ou mamã levava um bolinho, sumo etc....
                            Começava as 16 horas, so conseguimos chegar as 16:30, isto pq trabalho junta com o namorido e tive de esperar q ele chegasse do serviço externo. Mas eu ja estava a ficar um pouco enervada pq detesto chegar atrasada ainda mais a festinha do Nuno e sabendo q ele ia sentir ao ver outros pais lá q n os dele. E parecia q advinhava, qd la chegamos, a Educadora disse nos q ele se pôs de lado, com lagrimas nos olhos, n queria comer nem brincar. Qd me viu, veio até mim de braços abertos com os olhos cheios de lágrimas e dizia Oh Mãe e abraçou se a mim. O meu coração ficou tão pequenino. Fiquei mesmo KO e expliquei q os papas atrasaram-se mas q vinham a festa, nunca se iriam esquecer ...dp da explicação lá pediu um sumo e já entrou no clima de Festa. Durante a noite senti q ele tava quentinho, hoje de manha medi a febre mas n chegava a 38 e ele dizia mãe amanha temos de ir ao meco (médico) pq o Nuno ta doente. Enfim vamos ver como corre o dia....


                            :-)Madrinha: Praline Mta FORÇA á Pat e ao Leonardo. Beijinhos

                            Comentar


                            • RE:

                              Bom dia meninas
                              Isto está a andar com uma velocidade.. :bounce:.
                              Karimis brevemente vais ter a tua estrelinha e de certeza que te vais divertir entretanto, bons treinosarty:
                              Bem vinda ás novas meninas e seus pimpolhos, que se divirtam e esclareçam neste cantinho tanto como eu. Em relação ao parto não tenho pensado muito nisso, preferia que fosse normal mas acho que quando lá chegar logo se vê, seja o que tiver que ser, não me vou estar a preocupar com antecedência. Pelo menos é o que penso agora, claro que tudo pode mudar.
                              Bejinhos a todas e continuem a teclar que eu gosto de ler:friends:
                              DPP 27 Setembro


                              Lista de mamãs Setembro/Outubro

                              Beloved Babies Setembro/Outubro 2008

                              Madrinha-FT08

                              Comentar


                              • RE:

                                Olá mamãs

                                Parece que as páginas crescem conforme as nossas barrigas
                                Até fica dificil por a leitura em dia

                                taniaallg - disseste que estava uma grávida com as pernas muito inchadas na aula de PP e que a enfermeira lhe teve a explicar o que deveria fazer... Deu para perceber quais as dicas?
                                No meu caso só me têm inchado, e só às vezes, os tornozelos. Mas é sempre bom saber o que devemos fazer.
                                Para já aplico de manhã (e quando não me dá a preguiça, à noite) um gel drenante, tento manter os pés elevados sempre que posso, se estiver muito tempo em pé vou fazendo movimentos para activar a circulação e li já hoje que devemos beber água em jejum, que combate o excesso de proteínas que tb provoca retenção de líquidos, tal como o sal.

                                Curso de preparação para o parto - como no meu centro de saúde não há e não estou a ser seguida no hospital, só restavam os particulares e dispor de 200€ parecia demasiado, tendo em conta todos os gastos que ainda são necessários fazer
                                E depois de conversar com várias mamãs, que fizeram e não fizeram, e na maior parte delas acharam que é dispensável, tomei essa decisão.
                                É realmente importante estarmos informadas, tentar ler sobre o assunto, para sabermos que nos espera. Mas ter a convicção de que basta estarmos calmas e confiantes e tudo vai correr bem. O nosso corpo e a nossa intuição vai saber guiar-nos na hora e vai lá estar alguém que nos indique (ou até que não deixe fazer o que dizem nos curso...). Claro que há tb cursos em que ensinam sobre os cuidados com o bebé, mas nisso lá estava a opinião das mamãs: "no hospital não deixam sair ninguém que não esteja apto a cuidar do filho"

                                Quanto aos medos do parto ou da cesareana - estou como o meu médico: as crianças já nascem desde muito antes dos médicos existirem e é um processo mais que natural. Por isso não há que recear
                                Claro que temos medo, mas temos é de mandar esses medos dar uma volta, que não nos adianta nada pensar neles. Os nossos tesouros cá dentro não ficam, por isso quando chegar a hora que seja!...

                                ems - cuidado com os picos de tensão alta. Fazes bem em evitar situações que te enervem

                                Ida - no que puder ajudar...

                                Beijocas a todas

                                --------------------------------------
                                o gráfico da Nês
                                Vai correr tudo bem.
                                o meu amor é linda!!! ............. http://ervasdecheiros.blogspot.com/

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X