Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Olá Madrinha Mari,

Quando estou sentada na secretária sinto-o bem em baixo, em cima do osso do pubis. E é por isso que tenho que me inclinar para tras e quase desapareço debaixo da secretária. chego a por o portatil em cima da barriga para poder ficar quase deitada e deixar de sentir a pressão cá em baixo. Em alternativa, sento-me na beirinha da cadeira para poder esticar as pernas e assim não ficar em angulo. Truques...

Mas de qq forma acho que sinto mais este bebe do que o primeiro. E não são só os pontapés, parece que o sinto contorcer-se dentro da minha barriga, em cima e dos lados.... Já vejo a barriga deformada muitas vezes. Mal posso esperar pelo ultimo mês em que se vê praticamente onde eles estão e a barriga fica toda de lado durante alguns momentos. lol.

Jinhos e não te preocupes. A sério. Relax. O segredo para uma gravidez tranquila é uma atitude positiva. Toca a animar.

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Smiley_Marta
      Olá Madrinha Mari,

Quando estou sentada na secretária sinto-o bem em baixo, em cima do osso do pubis. E é por isso que tenho que me inclinar para tras e quase desapareço debaixo da secretária. chego a por o portatil em cima da barriga para poder ficar quase deitada e deixar de sentir a pressão cá em baixo. Em alternativa, sento-me na beirinha da cadeira para poder esticar as pernas e assim não ficar em angulo. Truques...

Mas de qq forma acho que sinto mais este bebe do que o primeiro. E não são só os pontapés, parece que o sinto contorcer-se dentro da minha barriga, em cima e dos lados.... Já vejo a barriga deformada muitas vezes. Mal posso esperar pelo ultimo mês em que se vê praticamente onde eles estão e a barriga fica toda de lado durante alguns momentos. lol.

Jinhos e não te preocupes. A sério. Relax. O segredo para uma gravidez tranquila é uma atitude positiva. Toca a animar.
      Obrigada linda!
      Eu tento estar relaxada, mas às vezes (mais do que gostava!!!!) não consigo..... Vou continuar a esforçar-me!!!!
      LOVE OF MY LIFE...

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por claudiaeug
        Olá meninas!
        sou nova por aqui....mas fiquei contente ao encontrar este cantinho com pessoas com o mesmo tempo de gestação do que eu....
        O meu Tomás nasce em Outubro(inícios) e aproveito para vos colocar uma questão:
        Vocês sentem ao levantarem-se ou ao fazer outro movimento, a barriga a ficar muito dura? Várias vezes ao dia?A médica pos-me em repouso.....
        Também sinto um peso muito grande na parte de baixo da barriga, quando estou de pé, parece que ele está todo lá me baixo.....
        obrigada pela vossa ajuda!
        Cláudia
        Olá, bem vinda e parabéns!!!!!!!

Em relação à tua pergunta não posso ajudar mas pode ser que alguma das meninas aqui consiga! Cada uma tem as suas queixas realmente!!!! Tudo a correr bem!!!!!

Beijinhos
        LOVE OF MY LIFE...

Comentar

• RE:

Ola, já há muito tempo q nao escrevia por aqui, muito trabalho e muita preguiça.

O meu Tiago nao me deixa dormir em quase posição nenhuma, se viro para o lado esquerdo carrega com os pés(??) na barriga q até aleija, dormir de barriga para baixo só em sonhos e para cima nao me sinto muito bem #-o

Acho que hoje pela 1ª vez inchei, amanha regresso às meias de descanso (quentes) ao menos graças q a temperatura no Porto está bem agradavel, que me desculpe quem quer ir para a Praia, mas q se mantenha assim :-"

Tudo de bom para todas e coragem , é só mais um esforço
          __________________________________________________ __________________________________________

AJUDEM O RATINHO da Pat

http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//

Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

Comentar

• RE:

Olá Lindas

Venho agora da consulta de rotina com a GO. As análises estão boas, tirando a glicémia, que ao contrário de algumas meninas aqui está baixa demais e tenho que comer a cada hora e meia para não entrar em hipoglicémia. A tensão está baixa, engordei 2 kilos este mês, o que para mim não é nada mau (total de 14 Kilos) e tenho que tomar magnésio, pois as contracções estão a piorar e as caimbrias já começaram.

Mari: ainda bem que já começaste a sentir o teu piolhito, eles são uns malandrecos de vez em quando lá pregam um susto às mamãs.

Também sinto o Rodrigo em baixo e em cima. em baixo levo com cada murro nos ossos que às vezes até salto, em cima é quando ele estica os pés ou quando espeta o rabo, às vezes até doi quando ele estica os pés.

Desejos boas vindas às novas mamã e uma boa gravidez a todas.

Cláudia: a barriga a ficar dura são as famosas contracções Braxton-Hicks que são uma forma do Utero treinar para o grande dia, desde que não tenhas dores com as contracções não há problema, são perfeitamente normais para esta altura, mas é claro que se forem muito frequentes há que repousar mais (também estou de repouso por causa dessas malvadas, mas com um pestinha de 4 anos em casa o repouso é quase nenhum e por isso em vez de reduzirem estão cada vez mais frequentes )

Jocas
            My Blog

My Boys - James & Rod - My reason for living!

Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

I´LL BE THERE FOR YOU

Comentar

• RE:

Olá de novo

Uma pergunta às mamãs que se encontram de baixa. Já alguém recebeu uma carta para se apresentar a um Exame médico?, isto deve ser tipo uma junta médica.

Recebi hoje para comparecer lá no dia 7 de Agosto às 10.57.

My Blog

My Boys - James & Rod - My reason for living!

Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

I´LL BE THERE FOR YOU

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Hel
                Cat - reparei que vais ter a tua Lúcia no HSM, estás a ser acompanhada por quem?
                Olá Hel,

Eu sou acompanhada pela Dra. Ana Candeias, em relação a ter no HSM eu e o pai estamos a pensar em mudar desta vez. Isto porque desde a útlima vez que tive lá a minha filha parece ter mudado um pouco, confesso que o que mais me preocupa é o facto de neste momento eles não terem uma equipa de anestesistas 24/7 e confesso que para mim isso é muito importanta - é verdade sou uma mariquinhas nem parece que é o terceiro. Assim estamos a pensar em fazer uma visita à Cuf Descobertas para ver qual a política deles de parto e em princípio nascerá lá. Vamos ver!

Beijinhos

Cat

http://mundodosls.blogspot.com/

Comentar

• RE:

Bom dia mamãs,

Parece que recuperei a minha paciência, LOL, vou tentar responder-vos de forma personalizada:

vandicha: há dias assim é preciso é ânimo! Tenta apanhar um pouco de sol, ir até uma esplanada relaxar...de certeza que ajuda a levantar o astral.

lsousa: a questão das caimbras é horrível mesmo, tive dias de ter durante a noite nos gémeos das duas pernas e as dores ficavam quase até meio do dia, optei por comer uma banana pequena todos os dias. Em relação aos babies mexerem a Lúcia não mexe muito, tal como a irmã, já o meu filho era terrível não parava um segundo, chegava a ficar cansada...o mais interessante é que depois de nascerem mantiveram-se da mesma forma: ele sempre mais agitado do que ela.

Mari: minha querida, tal como estava a dizer à lsousa não sei porquê mas acredito que serem muito agitados ou não revela já a personalidade deles. Sei que é difícil para nós que ficamos logo assustadas pois o movimento é a única forma que temos de saber se estão bem, mas não fiques preocupada que está tudo bem com o Santiago.

claudiaeuq: Muito bem-vinda! Eu às vezes também sinto pressão bem em baixo, o que é estranho visto ela ainda não estar pélvica, talvez seja o peso da barriga que causa pressão.

Tal como a Mari disse aqui a Ericeira é bem fresquinha, mesmo quando está calor nunca é "bafo", corre sempre uma brisa e temos o ar do mar, realmente é uma sorte. Não sei como aguentaria a gravidez estando em Lisboa, há males que vêm por bem.

Beijinhos a todas!

Cat

Comentar

• RE:

Olá bom dia ...

ti!

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por anabf
                      Olá de novo

Uma pergunta às mamãs que se encontram de baixa. Já alguém recebeu uma carta para se apresentar a um Exame médico?, isto deve ser tipo uma junta médica.

Recebi hoje para comparecer lá no dia 7 de Agosto às 10.57.
                      ´

Olá Bom dia, eu n recebi mas a minha irmã qd esteve grávida (2007)recebeu. Eles normalmente chamam as pessoas qd

estão mais do que uma vez de baixa seguidas. A minha irmã tirou 15 e dp mais 30 dias e por isso chamaram. O papel das

baixas das grávidas deveriam ser diferentes, assim evitavam chamar pois la teria o motivo da mesma.

Por volta das 36 semanas ela foi chamada, andava preocupada com o q levar e se iam embirrar c ela, mas n...qd a

chamaram olharam para a barriga e nem fizeram mais perguntas. Continuou de baixa. Leva a tua caderneta de grávida e

todo o tipo de exames q tenhas feito, análises+ecos.

:-)Madrinha: Praline Mta FORÇA á Pat e ao Leonardo. Beijinhos

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Lisa-e-Matilde
                        Olá bom dia ...
                        Tenho cá vindo ver as novidades mas não me tenho pronunciado ... ando numa nervoseira a preparar o enxoval possivel da minha bailarina ...
                        Mas este tema do HSM interessa me pois é algo sobre o qual também nao tenho muita segurança ... estive lá numa consulta pre natal na semana passada e a impressão nao foi das melhores ...:-" :-"
                        Fui consultada por uma enfermeira ressabiada e com muito mau humor e consultada por um medico que não tinha mais de 25 aninhos ... devia ser estagiario - a unica coisa que fez foi alterar me a DPP de 11 Outubro para 15 Outubro ... uhhhhhh que importante que isto é!
                        Nem o foco conseguiu medir em condiçoes ... andou ali 10 m as voltas e eu ja estava a desesperar ...
                        Confesso que estou mesmo muito medrosa em relaçao a este hospital ....
                        Mas também não estou a ver alternativas ... não tenho seguros, o dinheiro não abunda nem pouco mais ou menos, o pai da Matilde deu á sola logo que soube da minha gravidez e deitando ao lixo uma relaçao de 1 ano ... por isso acho mesmo melhor entrar na fase da mentalizaçao e rezar ...

Continuaçao de boas gravidez para voces ...

CAT80 - Afinal ja não nos encontramos lá .... boa sorte para ti!
                        Olá Lisa,

O HSM tem um problema: quando vamos lá às consultas ou urgências ficamos com muito má impressão e com algum receio, mas a verdade é que a nível de cuidados no parto e pós-parto não tenho nada a apontar a este hospital, correu tudo sempre bem e confesso que tenho medo de mudar e as coisas não correrem da melhor forma. Esta é também a primeira vez que tenho seguro que me permite fazer parto no privado e como o pai tem ido à Cuf e ficou muito bem impressionado com as instalações, com o serviço e com as condições que proporcionam sugeriu que desta vez nascesse no privado, mas confesso que ainda tenho dúvidas. Por exemplo podes ler no fórum "experiências de parto" o testemunho da viky sobre o HSM e vês que realmente não é um sítio nada mau para ter os bebés, por isso não te preocupes que há-de tudo correr bem e ainda não está fora de questão que nos encontremos lá.

Beijinhos!
                        Cat

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Cat80
                          Cat - reparei que vais ter a tua Lúcia no HSM, estás a ser acompanhada por quem?
                          Olá Hel,

Eu sou acompanhada pela Dra. Ana Candeias, em relação a ter no HSM eu e o pai estamos a pensar em mudar desta vez. Isto porque desde a útlima vez que tive lá a minha filha parece ter mudado um pouco, confesso que o que mais me preocupa é o facto de neste momento eles não terem uma equipa de anestesistas 24/7 e confesso que para mim isso é muito importanta - é verdade sou uma mariquinhas nem parece que é o terceiro. Assim estamosa pensar em fazer uma visita à Cuf Descobertas para ver qual a política deles de parto e em princípio nascerá lá. Vamos ver!

Beijinhos
                          Bom dia Cat!

Pois devo dizer-te que é também a minha médica! Daí que esteja a ponderar o HSM. Foi tudo inesperado e hospitais privados, porque não tive período de carência em relação ao seguro, não vai dar mesmo (€). A outra alternativa seria a MAC mas... entre um e outro.... nem sei que te diga. Ainda bem que alertaste para a questão dos anestesistas, semana passada estive na consulta com a Dra. e ela não referiu nada em relação a isso mas, sem anestesia é que não... (nessas coisas também sou mariquinhas e dores desnecesárias... :cry).

beijoca para ti e vamos lá ver que decisões tomamos

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por anabf
                            Olá Lindas

Venho agora da consulta de rotina com a GO. As análises estão boas, tirando a glicémia, que ao contrário de algumas meninas aqui está baixa demais e tenho que comer a cada hora e meia para não entrar em hipoglicémia. A tensão está baixa, engordei 2 kilos este mês, o que para mim não é nada mau (total de 14 Kilos) e tenho que tomar magnésio, pois as contracções estão a piorar e as caimbrias já começaram.

Jocas
                            Olá anabf,

Desculpa não ter respondido mas passou-me o teu tópico. Uma curiosidade: quais os teus valores de glicémia? Eu achei os meus também baixos mas a médica não disse nada é porque devem estar aceitáveis. Engraçado que estamos praticamente com os mesmos sintomas: tensão baixa, contracções, caimbras...não há-de ser nada! Outra curiosidade: a tua junta médica é no dia dos meus anos, LOL.

Beijinhos grandes.
                            Cat

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Lisa-e-Matilde
                              Olá bom dia ...
                              Tenho cá vindo ver as novidades mas não me tenho pronunciado ... ando numa nervoseira a preparar o enxoval possivel da minha bailarina ...
                              Mas este tema do HSM interessa me pois é algo sobre o qual também nao tenho muita segurança ... estive lá numa consulta pre natal na semana passada e a impressão nao foi das melhores ...:-" :-"
                              Fui consultada por uma enfermeira ressabiada e com muito mau humor e consultada por um medico que não tinha mais de 25 aninhos ... devia ser estagiario - a unica coisa que fez foi alterar me a DPP de 11 Outubro para 15 Outubro ... uhhhhhh que importante que isto é!
                              Nem o foco conseguiu medir em condiçoes ... andou ali 10 m as voltas e eu ja estava a desesperar ...
                              Confesso que estou mesmo muito medrosa em relaçao a este hospital ....
                              Mas também não estou a ver alternativas ... não tenho seguros, o dinheiro não abunda nem pouco mais ou menos, o pai da Matilde deu á sola logo que soube da minha gravidez e deitando ao lixo uma relaçao de 1 ano ... por isso acho mesmo melhor entrar na fase da mentalizaçao e rezar ...

Continuaçao de boas gravidez para voces ...

CAT80 - Afinal ja não nos encontramos lá .... boa sorte para ti!
                              Lisa-e-Matilde, bom dia!

Sou da opinião da Cat, a urgência do HSM sempre foi muito má e digo-o por experiência própria e sais sempre de lá com vontade nunca mais voltar mas, em relação aos partos, só tenho conhecimento de boas experiências... por isso, é tudo uma grande incógnita. E os hospitais é mesmo assim, há dias bons, outros nem por isso e há equipas que se apanham que são fantásticas, outras que são traumatizantes...
                              Mas, lendo a tua história, vais conseguir superar tudo isto!

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Cat80
                                Olá Hel,

Eu sou acompanhada pela Dra. Ana Candeias, em relação a ter no HSM eu e o pai estamos a pensar em mudar desta vez. Isto porque desde a útlima vez que tive lá a minha filha parece ter mudado um pouco, confesso que o que mais me preocupa é o facto de neste momento eles não terem uma equipa de anestesistas 24/7 e confesso que para mim isso é muito importanta - é verdade sou uma mariquinhas nem parece que é o terceiro. Assim estamosa pensar em fazer uma visita à Cuf Descobertas para ver qual a política deles de parto e em princípio nascerá lá. Vamos ver!

Beijinhos
                                Bom dia Cat!

Pois devo dizer-te que é também a minha médica! Daí que esteja a ponderar o HSM. Foi tudo inesperado e hospitais privados, porque não tive período de carência em relação ao seguro, não vai dar mesmo (€). A outra alternativa seria a MAC mas... entre um e outro.... nem sei que te diga. Ainda bem que alertaste para a questão dos anestesistas, semana passada estive na consulta com a Dra. e ela não referiu nada em relação a isso mas, sem anestesia é que não... (nessas coisas também sou mariquinhas e dores desnecesárias... :cry).

beijoca para ti e vamos lá ver que decisões tomamos
                                hehehe, que engraçado Hel, será que nunca nos cruzámos lá no consultório? É como estava a dizer à Lisa: não tenho más experiências no HSM aliás posso dizer que tive dois partos muito bons, diferentes mas sem sofrimento das duas vezes. A questão dos anestesistas li num jornal e perguntei à médica, o que ela me explicou foi que neste momento têm só equipa de anestesistas dedicada das 8:00 às 20:00, e que no resto do tempo têm de recorrer à equipa do hospital que não terá tanta disponibilidade, mas que em casos de emergência virá sempre claro. Por isso estou um pouco indecisa se será motivo suficiente para mudar de hospital, sinceramente estou indecisa...
                                Cat

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X