Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Hel
    Inserido Inicialmente por vandicha
    Inserido Inicialmente por Hel
    Inserido Inicialmente por Cat80
    Estranho vandicha, eu tenho um valor de 65 e de 67 (após ingestão) e a minha médica não me disse nada. Também achei que não era mau ter esses valores só mais altos. Vocês vão fazer novamente essa análise da glicémia nas análises do 3º trimestre?
    Depois do susto das ùltimas análises: em jejum - 67 / após 50g glucose - 164, tive de fazer a Prova de O´Sullivan e assim, os resultados foram:
    em jejum - 62
    Após 1 hora - 143
    Após 2 horas - 125
    Após 3 horas - 79

    Apesar de estare normais, vou ter de levar com esta "xaropada" novamente mês que vem... É o que dá ter nem que seja um valorzinho, uma vez acima do normal...
    Que horror Hel.....estas das 3 horas devem ser 30 vezes piores.....
    Nã... 100gr de glicose em jejum e ser picada 4 vezes em 3 horas... fazia isso todos os meses



    Lol Aqui a mariquinhas devia desmaiar não sei quantas vezes......eh eh eh


    É muito chato. Saí de lá era quase 12H. Já nem tinha fome, já nem sentia Leonor, mau estar, enjoada, eu sei lá.
    Tenho que me ir mentalizando para repetir a dose:?


    Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


    Madrinha - mina25 e pmacamano

    Afilhada - Lili80

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Hel
      Inserido Inicialmente por Cat80
      Inserido Inicialmente por vandicha
      Inserido Inicialmente por Hel
      Inserido Inicialmente por Cat80
      Estranho vandicha, eu tenho um valor de 65 e de 67 (após ingestão) e a minha médica não me disse nada. Também achei que não era mau ter esses valores só mais altos. Vocês vão fazer novamente essa análise da glicémia nas análises do 3º trimestre?
      Depois do susto das ùltimas análises: em jejum - 67 / após 50g glucose - 164, tive de fazer a Prova de O´Sullivan e assim, os resultados foram:
      em jejum - 62
      Após 1 hora - 143
      Após 2 horas - 125
      Após 3 horas - 79

      Apesar de estare normais, vou ter de levar com esta "xaropada" novamente mês que vem... É o que dá ter nem que seja um valorzinho, uma vez acima do normal...
      Que horror Hel.....estas das 3 horas devem ser 30 vezes piores.....
      Sim coitada Hel, fazer essa das 3 horas então é que deve ser mesmo dose. Ficas esse tempo todo sem comer nada, só aquela coisa?
      Sem comer, sem beber e nada de esforços para não gastares a glicose.
      Só picadinhas e chichizinho a acompanhar cada uma delas.
      :-&
      Nunca mais me irei queixar desse teste! #-o É pensar que é por uma boa causa.

      Beijinhos
      Cat































      http://mundodosls.blogspot.com/

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Cat80
        Inserido Inicialmente por Hel
        Inserido Inicialmente por Cat80
        Inserido Inicialmente por vandicha
        Inserido Inicialmente por Hel
        Inserido Inicialmente por Cat80
        Estranho vandicha, eu tenho um valor de 65 e de 67 (após ingestão) e a minha médica não me disse nada. Também achei que não era mau ter esses valores só mais altos. Vocês vão fazer novamente essa análise da glicémia nas análises do 3º trimestre?
        Depois do susto das ùltimas análises: em jejum - 67 / após 50g glucose - 164, tive de fazer a Prova de O´Sullivan e assim, os resultados foram:
        em jejum - 62
        Após 1 hora - 143
        Após 2 horas - 125
        Após 3 horas - 79

        Apesar de estare normais, vou ter de levar com esta "xaropada" novamente mês que vem... É o que dá ter nem que seja um valorzinho, uma vez acima do normal...
        Que horror Hel.....estas das 3 horas devem ser 30 vezes piores.....
        Sim coitada Hel, fazer essa das 3 horas então é que deve ser mesmo dose. Ficas esse tempo todo sem comer nada, só aquela coisa?
        Sem comer, sem beber e nada de esforços para não gastares a glicose.
        Só picadinhas e chichizinho a acompanhar cada uma delas.
        :-&
        Nunca mais me irei queixar desse teste! #-o É pensar que é por uma boa causa.

        Beijinhos
        Só mesmo por isso!

        Já agora e não tem nada a aver com o assunto, ando aqui às voltas sem saber o que meter na mala para a bebé. Como já não és principiante e tiveste as tuas crianças no HSM, será que me podes ajudar quanto ao que é necessário levar? E depois tenho roupas mais grossinhas, outras em algodão e como ela nasce no princípio de Outubro, estou mesmo sem saber o que fazer:?

        Comentar


        • RE:

          Olá mamãs! Bom dia! Estive a actualizar-me acerca das conversas e queria saber a vossa opinião sobre o seguinte:

          Moro perto da Lourinhã. Aqui é hábito ter os filhos no Hospital de Torres Vedras. Tive uma má experiência com o parto do meu filho nesse hospital, por falta de humanidade, profissionalismo de alguns e recursos humanos. Em suma: induziram-me o parto a uma terça-feira à tarde e o meu filho nasceu numa sexta de manhã de cesareana, pelos motivos aparentes que acima citei. Nunca tive nenhuma explicação. Ou seja: deste hospital só tenho é vontade de fugir e medo.

          Agora terei que ponderar algumas hipóteses: Hospital de Santa Maria, MAternidade Alfredo da Costa e Hospital das Caldas da Rainha. O que me dizem? Não sei o que fazer! Demoro cerca de 1 hora do local onde vivo até qualquer dos hospitais, isto de carro... de ambulância não sei! Opinem pleassse!

          Beijocas












          Madrinhas:Judith e susat4







          Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







          Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

          Comentar


          • RE:

            Eu levei para o HSM o que tinha numa lista que encontrei na Pais & Filhos, que era essencialmente assim:

            Para bebé:
            4 mudas de roupa (babygrows e bodies), 1 casaquinho - eu levava roupa de algodão para usar lá e 1 de veludo para a saída
            1 toalha banho
            1 manta
            4 fraldas de pano
            fraldas descartáveis

            Para mãe:
            3 camisas
            Soutiens amamentação
            Cuecas descartáveis
            Chinelos banho
            Chinelos quarto
            Roupão
            Produtos higiene
            Roupa saída

            Espero não me estar a esquecer de nada mas entretanto já vou procurar a revista.
            Cat































            http://mundodosls.blogspot.com/

            Comentar


            • RE:

              Olá Princessas barrigudas

              Este tópio hoje está animado....

              Lisa: Não sei se podes, mas já pensaste na MAC, eu não conheco pessoalmente, mas tenho uma amiga que está a ser seguida lá e diz maravilhas. Tenho que acrescentar que acho que és uma valente mulher em ter a tua filhota sozinha, e se o pai dela deu à sola é porque também não merecia participar nessa maravilha que é ter um filho. Boa sorte e que corra tuda muito bem, qualquer coisa apita, pois estamos aqui para nos ajudar.

              Cathy:
              obrigada pela informação, mas já tinha vista aqui no forum que as juntas médicas com as grávidas funcionam dessa maneira. De qualquer maneira já tenho a declaração da médica a dizer que estou de baixa por estar com contracçõe e com risco de parto pre termo. Também fui chamada depois de renovar para um mes a primeira baixa de 12 dias. Já foste encomendar as coisas para os teus filhotes na sempre em festa?

              Cat: os meus valores da glicemia quando fiz o teste da mistela foi de 61 em jejum e 89 após uma hora. Mas nestas ultimas análise que fiz estava com 57 em jejum (valores de referencia 70-110) mas a minha médica diz que é pior com o calor havendo possibilidade de entrar em hipoglicemia.
              Se a junta médica é no dia dos teus anos tenho a certeza que vai correr bem .
              Eu tive o Tiago na Cuf descobertas e vou ter lá o Rodrigo, e só tenho a dizer bem de tudo.


              Um beijo muito grande a todas as outras meninas e tenham muito juizo pois já estamos na recta final e não vale a pena andarmos a fazer asneiras.

              Jocas
              My Blog

              My Boys - James & Rod - My reason for living!


              Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

              I´LL BE THERE FOR YOU

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por martabr
                olá a todas. depois de muitas vezes entrar e pesquisar pelo fórum hoje resolvi registrar-me.
                Eu também vou ser mamá em Outubro de 08.
                mamá de 2º viagem pois tenho já o Pedro com 4 anos.
                Benvinda ao fórum
                Bjokas





                DPP: 23/09/08
                MADRINHA: Dacar

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por claudiaeug
                  Olá meninas!
                  sou nova por aqui....mas fiquei contente ao encontrar este cantinho com pessoas com o mesmo tempo de gestação do que eu....
                  O meu Tomás nasce em Outubro(inícios) e aproveito para vos colocar uma questão:
                  Vocês sentem ao levantarem-se ou ao fazer outro movimento, a barriga a ficar muito dura? Várias vezes ao dia?A médica pos-me em repouso.....
                  Também sinto um peso muito grande na parte de baixo da barriga, quando estou de pé, parece que ele está todo lá me baixo.....
                  obrigada pela vossa ajuda!
                  Cláudia
                  Benvinda ao fórum
                  Isso que sentes são contracções. Também estou em repouso por causa disso, como gravidez de alto risco. Temos de descansar bastante, apesar de ser difícil.
                  Ja falta pouco. No final vai valer a pena.
                  Bjs





                  DPP: 23/08/08
                  MADRINHA: Dacar

                  Comentar


                  • RE:

                    ola barriguinhas!!!

                    hoje lá fui eu fazer a primeira eco no hospital. Adorei, o médico era super atencioso e viu tudo tudo com tanto pormenor que até já estava a deixar-me assustada!!!

                    O Rodrigo continua cefálico, todo enroladinho, com os pés e as mãos ao pé da cara:? Vejam lá que médico até queria fazer uma foto da carita dele a 3d para recordação e tal era a confusão de pés e mãos que nem se percebe grande coisa#-o

                    Sai de lá toda contente, aumentou 400g em duas semanas, pesa agora 2046g, e mede cerca de 45 cm!!! se continuar assim vai sair um rapazão!!!

                    Esta noite dormi maravilhosamente bem, mas demais, acordei com uma valente dor de cabeça... Não tenho contrações nem mesmo aquelas sem dor, o que não sei se é bom ou mau:?

                    e pronto já contei as novidades todas!

                    beijocas
                    [hr]

                    Comentar


                    • RE:

                      Olá madrinha! Fico conente de estar tudo bem com o teu Rodrigo. Vai ser um rapagão! Olha... o teu Rodrigo vai nascer aí nas Caldas? O que ouves falar? É boa a matrnidade!

                      Beijocas












                      Madrinhas:Judith e susat4







                      Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                      Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                      Comentar


                      • RE:

                        olá afilhada!!

                        sim o rodrigo vai nascer aqui nas Caldas, sabes como é em todos os hospitais corres o risco de apanhar uma má equipa, ou teres a sorte de apanhar uma boa. Eu tenho ouvido dizer muitas coisas. A grande maioria delas é boa, dizem que são bem tratadas e recomendam, eu já conheci algumas enfermeiras e médicos e só tenho a dizer bem, sempre atenciosos, muito humanos preocupados, agora vamos ver!

                        Tb já ouvi falar de más experiências, mas acho que isso há em todo lado.
                        Por exemplo a MAC, no geral todas falam bem, e a minha prima teve lá os gémeos em Novembro e não gostou...

                        mas olha, como o Rodrigo deve nascer antes da Ivone, ainda te digo como foi! :lol:


                        beijocas e tudo a correr bem!!!
                        [hr]

                        Comentar


                        • RE:

                          já vi k isto anda animado hoje!!!

                          Hoje tb tive de fazer o teste da glicémia, o das 3 horas pq o último acusou 170 mas acho k até tive sorte: comecei às 6 da manhã e foi só ficar deitadinha a dormir k as enfermeiras vinham e tiravam o sangue sem eu dar por isso! O pior foi a mistela k me deixou enjoada... :bah: :bah:

                          Quanto às meninas k estão em dúvida à cerca do HSM, não kero fazer publicidade pois não sei como é o bloco de partos mas pelo menos aqui na unidade de alto risco todo o pessoal desde médicos, enfermeiras e auxiliares são 5* (as condições físicas e a comida é k deixam muito a desejar... :dontknow: )
                          [hr]



                          A tentar desesperadamente ser mãe desde 2003...



                          Fevereiro 2008: 1ª ICSI - POSITIVO



                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Cat80
                            lsousa: a questão das caimbras é horrível mesmo, tive dias de ter durante a noite nos gémeos das duas pernas e as dores ficavam quase até meio do dia, optei por comer uma banana pequena todos os dias. Em relação aos babies mexerem a Lúcia não mexe muito, tal como a irmã, já o meu filho era terrível não parava um segundo, chegava a ficar cansada...o mais interessante é que depois de nascerem mantiveram-se da mesma forma: ele sempre mais agitado do que ela.

                            Sabes que já tenho pensado nisso...se realmente for assim tou tramada, não me vai dar descanso, mas é giro na tua experiencia conseguires ver que são agora um pouco do que eram quando estavam na tua barriguita....

                            vou ter um traquina#-o
                            bjs



                            Comentar


                            • RE:

                              Boa tarde meninas!
                              Fiquei mais sossegada ao perceber que muitas meninas têm este problema das contracções....já estou em repouso à quase 10 dias, é muito mau!!!...Espero ter boas noticias na consulta de sábado, pois tenho tido menos e só quando me esforço um pouco mais....mas imagino que vou ter que ter muito cuidado até ao fim da gravidez.
                              Uma menina falou de uma cómoda pintada....também ando à procura de uma para o meu Tomás mas não queria gastar muito dinheiro, conhecem alguma loja??...
                              Desculpa ser tão chata, mas também ando com dúvidas com a quantidade de roupa, compararam mais tamanho 0 ou tamanho 1??...
                              Obrigada meninas.
                              E vamos lá ter paciência...afinal ainda vamos ter muitas saudades destes momentos, né?:d
                              Bjs

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por claudiaeug
                                Boa tarde meninas!
                                Fiquei mais sossegada ao perceber que muitas meninas têm este problema das contracções....já estou em repouso à quase 10 dias, é muito mau!!!...Espero ter boas noticias na consulta de sábado, pois tenho tido menos e só quando me esforço um pouco mais....mas imagino que vou ter que ter muito cuidado até ao fim da gravidez.
                                Uma menina falou de uma cómoda pintada....também ando à procura de uma para o meu Tomás mas não queria gastar muito dinheiro, conhecem alguma loja??...
                                Desculpa ser tão chata, mas também ando com dúvidas com a quantidade de roupa, compararam mais tamanho 0 ou tamanho 1??...
                                Obrigada meninas.
                                E vamos lá ter paciência...afinal ainda vamos ter muitas saudades destes momentos, né?:d
                                Bjs

                                Olá claudiaeug, fui eu que falei na cómoda pintada à mão......eu comprei numa loja perto de Sintra....mas a ti não te dá jeito não é???
                                Eles têm cómodas para todas as carteiras...eu não comprei o genero que mais gostava(as de plavas) pq sinceramente quase 700€ custa-me um bocado a dar....esta do Francisco é muito gira, mas é uma linha mais tradicional.
                                A loja em questão é a oficina rustica, e tem o site em remodelação....mas eles pintam para uma outra loja que é a loja das crianças e essa sim tem site, e tem lá algumas referencias. Dá uma espreita, pq tem coisas pintadas à mãe muito giras!!

                                Espero ter ajudado!!


                                Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


                                Madrinha - mina25 e pmacamano

                                Afilhada - Lili80

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X