Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Olá a todas as barrigudas!

    Ontem fui fazer a ecografia das 32 semanas. O meu bébé já está de cabeça para baixo, continua no percentil 50 e já está enorme. O relatório do médico estima que o peso actual do meu filho seja de 1920 gr! Fiquei admirada porque pensava que não pesava tanto. O médico diz que está tudo bem e a DPP foi alterada para 20 de Setembro (era a 23 de Setembro).

    Confirma-se que é um rapaz, tal como já se tinha visto na ecografia das 22 semanas.

    Na sexta-feira vou fazer análises, incluindo o teste da glicémia, mas é aquele em que só se tira sangue duas vezes: uma em jejum e outra depois de beber o líquido maravilhoso...

    Beijinhos a todas e que tudo continue a correr bem! Boa sorte, meninas...

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por praline
      Eu hoje nao sou boa conselheira ando um pouco triste,:crybaby:
      na 2ª fui fazer a eco e decidida a marcar uma proxima uma vez que seria a ultima e estou com 28 sem. nao é com a minha GO mas num centro de ecografias. Mal ela começa diz: "vc tem diabetes?" e eu,nao, pelo menos o teste que fiz deu negativo" e ela "Ah, é que o seu bebe esta muito gordo!":crybaby:
      Eu perguntei-lhe as medidas, tipo kg, cm e ela nada, so dizia: "está no p90 e que mais uma vez (ela diz isso em todas as ecos) o exame é mt dificultado pelo biotipo da gravida (ler gordura!):cussing: e que teriamos de repetir a eco daqui 4 sem. e eu perguntei-lhe se havia algum problema e ela respondeu-me:
      "é que o seu bebe ja esta virado e encaixado!"

      Ai fiquei mais preocupada, ja a algum tempo que sinto alguma dores, tipo a descer pela coluna, prende-me a virilha e até tenho de me deitar no sofá mas pensava que fosse do peso. Alguma de voces o bebe virou ssim tao cedo? Hoje enho consulta as 16h na minha GO e vou titar todas as duvidas mas fiquei um bocado alarmada, é que ainda é muito cedo para o Martim vir:confusd2:
      Ainda por cima nao percebi nada do que ela pos no relatorio: DBP-7.7cm, PC-28.7cm,PAB-27.cm, CF-5.4cm e nao explica nada direito!
      Nesta altura da gravidez já é normal o teu bebé estar virado, encaixado nem sempre, mas é normal. No meu caso aquando dessa eco o colo do útero já estava apagado mas o médico disse-me que aindo posso aguentar mais tempo desde que não comece com contracções regulares e superiores a 30 segundos.
      Relativamente às medidas, não acho que seja percentil 90, pois com +/- o mesmo tempo o meu Martim tinha medidas superiores e era percentil 75.

      Só importa que esteja tudo bem com o teu bebé, e que ele aguente um pouco mais de tempo. Quando fui à consulta às 32 semanas o médico disse-me que era bom ele aguentar mais um pouco, mas se não aguentasse já não haveria grandes problemas de saúde.






      Madrinha: Cat80
      Afilhada: MariaLuar, Imalmeida


      Mães de Setembro-Outubro 2008

      Comentar


      • RE:

        Ok...vou ser um bocadinho mazinha...
        Acho um piadão os médicos dizerem que se nascer com x semanas já não há grandes problemas de saude!!!MAs são broncos:banghead: ou quê????? É mesmo isso que uma mãe aspira, um filho sem grandes problemas de saude...Ceús!!!!
        AJUDEM O NOSSO RATINHO



        A história do Ratinho









        Ás 37 semanas





        Beloved Babies de Setembro/Outubro





        Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

        Comentar


        • RE:

          Bom dia mamãs!

          Antes de mais ogrigada por todas as palavras de apoio. Tento estar o mais calma possível, embora nem sempre seja fácil.

          Hoje estou muito melhor... mais calma e cheia de sentimento bons. A tarde de ontem fez-me bem, estive no quartinho dela e fez-me muito bem. Vou seguir o que diz a mamã Maria Luar... sinto-me de facto bem no quartinho dela, tenho um sofá onde irei amamentar e vou para lá nos momentos em que estiver mais ansiosa.

          Obrigada a todas as mamãs mesmo pelas vossas palavras!

          Pcamano - Aposto que está linda! Diz à mamã que não se preocupe que te sentes feliz e que és mulher de fibra para ir ao lugar depois do parto!

          Beijocas.












          Madrinhas:Judith e susat4







          Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







          Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por praline
            Inserido Inicialmente por Tristina
            Bom dia a todas as mamãs,

            Espero que estejam todas bem!!!

            Carladelca: Tens que ter calma e descansar muito. Todas essas ondas negativas vão para a tua Ivone e isso é mau. Eu sei que não é fácil, eu nem sempre consigo controlar-me quando os problemas surgem, mas tem que ser. Espero que as minhas cachopas, não vão ser nervosas como a mãe. Após tudo o que aconteceu desde o princípio da gravidez, não sei não . Houve a operação ao joelho do meu mano, aos ouvidos do meu cunhado, à vesícula da minha sogra, à mão da minha cunhada, aos ouvidos das minhas sobrinhas gémeas e sexta será a vez do meu pai (garganta e nariz). A minha mãe teve um acidente e fracturou o braço direito em dois sitios, ainda não está bem, normal com 71 anos, vai demorar. E o mais triste de tudo, foi o falecimento do meu vovô ontem. Sinto-me muito triste porque não posso ir, mas sei que faria muito mal as pimpolhas de me emocionar demais e que o meu avô não está triste por eu não estar lá. Mas a vida continua e temos que positivar e pensar nos nossos filhos!!! Vá lá... a tua Ivone merece Segue os conselhos das outras mamãs e isso passa!!!

            Madrinha, a tua mãe está cada vez pior. Poxa, há cada uma. O melhor que podes fazer é ignorá-la. Vais ver que vais voltar ao sitio e ainda mais gira do que antes :-" Ela vai ficar podre ao ver o resultado!!! Jocas bem grandes para ti e anima-te!!!


            Um bom dia para todas!!!
            Puxa Tristina, acontece de tudo! Nao desanimes ! Infelizmente essas coisas acontece e temos de pensar positivo. Para falar de coisas lindas, ja escolheste os nomes das meninas?

            Carladelca- So me apeteceu estrangular a recepcionista!!!! entao nao veem a diferença entre uma gravida e uma mulher "fortinha"????? Eu tb faço parte daquelas mãmas xl , que engravidaram com o peso um bocadinho acima:blush: , quando estava a trabalhar os clientes que eram atendidos por mim diziam sempre: "queria falar com aquela menina fortinha, que tem um sotaque frances" e so me apetecia explodir e dizer "ja nao é fortinha, é GRAVIDA, com todo o gosto!" :bah: Enfim... nao nos vamos deixar abater por comentario idiotas e isso tb vale por ti, Pmacamano, aposto que estas liiiiiiinda!

            Eu hoje nao sou boa conselheira ando um pouco triste,:crybaby:
            na 2ª fui fazer a eco e decidida a marcar uma proxima uma vez que seria a ultima e estou com 28 sem. nao é com a minha GO mas num centro de ecografias. Mal ela começa diz: "vc tem diabetes?" e eu,nao, pelo menos o teste que fiz deu negativo" e ela "Ah, é que o seu bebe esta muito gordo!":crybaby:
            Eu perguntei-lhe as medidas, tipo kg, cm e ela nada, so dizia: "está no p90 e que mais uma vez (ela diz isso em todas as ecos) o exame é mt dificultado pelo biotipo da gravida (ler gordura!):cussing: e que teriamos de repetir a eco daqui 4 sem. e eu perguntei-lhe se havia algum problema e ela respondeu-me:
            "é que o seu bebe ja esta virado e encaixado!"

            Ai fiquei mais preocupada, ja a algum tempo que sinto alguma dores, tipo a descer pela coluna, prende-me a virilha e até tenho de me deitar no sofá mas pensava que fosse do peso. Alguma de voces o bebe virou ssim tao cedo? Hoje enho consulta as 16h na minha GO e vou titar todas as duvidas mas fiquei um bocado alarmada, é que ainda é muito cedo para o Martim vir:confusd2:
            Ainda por cima nao percebi nada do que ela pos no relatorio: DBP-7.7cm, PC-28.7cm,PAB-27.cm, CF-5.4cm e nao explica nada direito!
            Praline... sei o que é ter as ecos "dificultadas pelo biotipo materno". Olha... não ligues. Está tudo bem com o teu piolho e isso é o que importa!!! Sabes que mais... eu estou desejosa que chegue à próxima consulta porque o meu filho nasceu no percentil 10 e tenho medo que a Ivone também esteja pequena. Sei que o filhote nasceu pequenote porque tive retenção de líquido, mas enfim! Não há-de ser nada.

            Olha... calma e vais ver o teu filhote ~chegar ao fim do tempo e saudável.

            Beijocas












            Madrinhas:Judith e susat4







            Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







            Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

            Comentar


            • RE:

              :angelyel: Hoje fui á consulta de alto risco no hospital (tenho um teratoma de 7cms de diâmetro no ovário esq.) a médica tá toda contente, pois eu estou com umas análises de meter inveja a muitas crianças está tudo em grande forma!!! A minha princesa Lara está a crescer muitissimo bem e como já deu a volta ás 24 semanas lá se tem mantido, sempre a dar ao pé nas minhas costeletas #-o hehehe...mãe sofre!!!!
              O seu quartinho já está pronto, apenas umas mudanças e pimba...voilá!! A roupa para o hospital também já está dentro dos saquinhos que a vóvó fez com muito amor...são tão lindosssss.
              Portanto tenho andado atarefada e já não sei o que fazer mais senão abrir e fechar gavetas e olhar estupidamente para aquela roupinha lindaaaaa.
              Bem...sei que nao tenho vindo aqui com muita frequência, mas voces estão sempre no meu pensamento mamãs barrigudas. Um enorme beijo e até á proxima...

              P.S. - Tentem relaxar ao máximo pois a ansiedade tb passa para eles e assim nem voces descansam nem a vossa criança. Aproveitem enquanto é tempo!! Um beijo nas Vossas barriguitas lindas:feet: :feet: :feet: :feet: :smooch: :smooch:


              12 Semanas

              16 semanas

              26 semanas

              29 Semanas




              Comentar


              • RE:

                Olá estou grávida de um menino que se vai chamar Hugo e a data prevista para o parto é dia 14 de Outubro de 2008. Gostava muito de fazer parte do grupo das futuras mamãs de Outubro, pode ser? Obrigada e beijos

                Nasceu com 35 semanas com 1800 kg e 42 cm



                Nasceu no dia 9 de Setembro com 1800 kg e 42 cm
                Chegou a casa no dia 26 de Setembro com 1830 kg

                Madrinha querida: aispdias__________Nasceu no dia 28/09 o Tomás
                Madrinha querida:carladelca__________Nasceu no dia 07/10 a IVONE
                Afilhada querida: aispdias

                O meu blog: http://caminhoatribulado.blogspot.com/

                Madrinhas do meu pequeno herói:
                Pmacamano
                Hel
                Anabf
                Praline
                Aispdias
                Carladelca


                O menino dos olhos da mamã.

                O meu menino com 1 mês (retirada)

                Comentar


                • RE:

                  Ola a todas,

                  Bebecas - eu também sou nova aqui e são todas muito simpáticas, acho que já me sinto à vontade para te dar as boas-vindas!

                  A todas - hoje fui à consulta e a GO marcou eco 3º trimestre para dia 06/08, estou ansiosa...Entretanto a médica vai de férias e marcou próxima consulta para 02/09 (já terei 34 semanas), marcou também na agenda pessoal dela o dia 28 de Setembro, pois diz ela que no dia seguinte muda a lua e que a partir desse dia tem que estar preparada para me atender...Eu nunca acreditei muito nessa história das luas, e vocês têm alguma opinião sobre isso






                  Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
                  Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

                  Comentar


                  • RE:

                    Boa noite Meninas

                    Espero que estejam todas bem.

                    Bebecas - Podes e deves fazer parte deste grupinho! É optimo partilharmos esta experiência de futuras mamãs! Felicidades para ti e beijocas para o Hugo.

                    Até amanhã

                    15/09/ 2008 NASCEU O DINIS com 2690Kg e 48 cm

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por Bebecas_07
                      Olá estou grávida de um menino que se vai chamar Hugo e a data prevista para o parto é dia 14 de Outubro de 2008. Gostava muito de fazer parte do grupo das futuras mamãs de Outubro, pode ser? Obrigada e beijos
                      Olá!!!
                      Bem vinda!
                      AJUDEM O NOSSO RATINHO



                      A história do Ratinho









                      Ás 37 semanas





                      Beloved Babies de Setembro/Outubro





                      Mães de Setembro/Outubro de 2008----Saudades!!!!

                      Comentar


                      • RE:

                        Bem vindas!!!

                        :angelyel:


                        http://foruns.pinkblue.com/yaf_posts...08.aspx#881022

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Bebecas_07
                          Olá estou grávida de um menino que se vai chamar Hugo e a data prevista para o parto é dia 14 de Outubro de 2008. Gostava muito de fazer parte do grupo das futuras mamãs de Outubro, pode ser? Obrigada e beijos
                          Olá linda
                          Bem vinda ao grupo
                          Para fazeres parte do grupo nem precisas de pedir. São todas mto bem vindas.
                          Parabéns pelo Hugo.
                          Onde vai ser o teu parto? É o teu primeiro filho?
                          Bjokas





                          DPP: 23/09/08
                          MADRINHA: Dacar

                          Comentar


                          • RE:

                            ola lindonas!!!!

                            estão todas bem?

                            amanhã vou para a praia, e para a semana vou começar uma merecidas fériazinhas!!! ando a sentir-me cansada... chego ao fim do dia moida!

                            beijocas nas barrigotas!
                            [hr]

                            Comentar


                            • RE:

                              Bom dia a todas,

                              Hoje, não posso deixar de me sentir um pouco triste e em baixo porque fui "obrigada" a rescindir oficialmente o meu contrato de prestação de serviços, ao fim de 2 semanas em casa. as malditas contracções não melhoraram com o magnésio e as minhas horas de sono e descanso não aumentaram.

                              com isto tudo, preciso de uma declaração médica, para ter direito a baixa por gravidez de risco, só que a minha GO está de férias e a médica de família idem. O :cussing: do médico no centro de saúde recusou-se a passá-la.
                              :banghead:

                              enfim... :bah:

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Bebecas_07
                                Olá estou grávida de um menino que se vai chamar Hugo e a data prevista para o parto é dia 14 de Outubro de 2008. Gostava muito de fazer parte do grupo das futuras mamãs de Outubro, pode ser? Obrigada e beijos
                                Bem-vinda e parabéns pelo teu Hugo :kite:

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X