Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Inserido Inicialmente por carladelca
    Inserido Inicialmente por aispdias
    Desta vez comprei tudo tamanho 1 e 3, quando foi do meu Gonçalo só um dos babygrows que levei para o hospital lhe servia... e nenhum dos bodies apertava no meio das pernas... nasceu com 52,5cm e 3960gr...
    Era um belo rapagão. O meu lingrinhas 2780, com 49,5 de altura.

Também vou esperar pela eco para saber o tamanho da Ivone. Só depois vejo o que pôr na mala.~

BEijocas
    Espero que o Tomás tenha menos 1 Kilito (mais parecido com o teu...) nem imaginas o que custou a sair cá para fora... desde que tenham sáude e sejam perfeitinhos é que interessa...
    bjs

Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
    Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

Comentar

• RE:

Desta vez comprei tudo tamanho 1 e 3, quando foi do meu Gonçalo só um dos babygrows que levei para o hospital lhe servia... e nenhum dos bodies apertava no meio das pernas... nasceu com 52,5cm e 3960gr...
      Era um belo rapagão. O meu lingrinhas 2780, com 49,5 de altura.

Também vou esperar pela eco para saber o tamanho da Ivone. Só depois vejo o que pôr na mala.~

BEijocas
      Espero que o Tomás tenha menos 1 Kilito (mais parecido com o teu...) nem imaginas o que custou a sair cá para fora... desde que tenham sáude e sejam perfeitinhos é que interessa...
      bjs
      Olha... o meu era pequenito, mas não fiz a dilatação... acabei em cesareana. Desta feita, vamos lá ver!

Mas não há-de ser fácil ter um filho com o peso do teu, por parto normal.

Bjs

Madrinhas:Judith e susat4

Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS

Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

Comentar

• RE:

Pois é aqui ando, sem sono. Não sei o que fazer, ando feita zombie durante o dia e depois à noite nõa há meio de adormecer......já não tenho posição para dormir e o calor não ajuda.
        My Blog

My Boys - James & Rod - My reason for living!

Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

I´LL BE THERE FOR YOU

Comentar

• RE:

Tambem ainda ando por aqui sem sono, depois de manha é que é o elas cheia de sono.

Jocas

MADRINHA - Nokas4

AFILHADAS- Taniab, Marthakristina e Rosa Choque

www.caracol-azul.blogspot.com

Comentar

• RE:

É oficial, não consigo estar na cama. Dói-me tudo! Adormece-me a mão direita. Não há posição confortável. Quando fui fazer chichi a meio da noite a piolha estava com a cabeça qause dentro do externo, até me fez confusão, por isso, calculo que ainda não tenha dado a volta ou que ande é às voltas

Falaram em tamanhos 0, comprei 2 ou 3 mas, se a rapariga continuar no percentil que estava e ligeiramente acima da média, devem servir-lhe nas orelhitas. Tenho de ver quando for fazer a próxima eco. Ainda falta uma eternidade!

Comentar

• RE:

Eu consigo dormir, acordo é cheia de dores (pernas e costas), nada de grave mas nada confortavel.
              Também tenho as maos adormecidas, ontem aconteceu-me uma coisa deveras engraçada, qdo acordei no sofa fingi q ia atirar o comando ao meu marido, mas a mao nao segurou e o comando foi mesmo, ainda bem q nao tenho pontaria.

Estou com baixa ate dia 14, dia 18 depois tem q se decidir se volto a trabalhar ou não, se por um lado me parece muito tempo para estar em casa e nao estou nada satisfeita, por outro nao sei se aguento as minhas dores passaram a varias vezes por dia, ontem estive deitada e nao doeu durante o dia, A noite quando me levantei para fazer o jantar voltou a dar uma crise. Tenho que aguardar a ver como me sinto se isto melhora, passa ou mantem se ficar na mesma ou pior obvio nao vou. Mas porque é q a gente pensa nestas coisas, nao vale a pena mesmo, vou a dra do centro de saude no dia 18 exactamente ver e dizer como estou para decidirmos se fico ou nao, nao tenho nada que pensar nisso #-o
              __________________________________________________ __________________________________________

AJUDEM O RATINHO da Pat

http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//

Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

Comentar

• RE:

Ola a todas,
                Hoje acordei com uma depressão daquelas...passei a noite a pensar nos tempos que virão...e quanto mais penso mais apreensiva fico!!
                Voltou aquela dúvida se irei conseguir amar tanto o Tomás como amo o Gonçalo, tenho medo que os outros não o consigam amar como ao 1º (o pai é superligado ao filho, é o 1º neto adorado por todos, 1º sobrinho, 1º afilhado...1º tudo...), depois, tenho medo que o Gonçalo se sinta preterido ou menos amado (está acostumado a todos os mimos, todas atenções, ter tudo só para ele...)
                A seguir penso que engravidei numa má altura (deveria ter sido uns meses antes ou depois...) pois o nascimento do Tomás coincide exactamente com a altura que o Gonçalo vai para a Pré-escola (ele insiste que não quer ir...);
                Em Novembro, quando decidi engravidar de novo pareceu-me boa ideia, achava que as condições financeiras eram estaveis, se eu não tivesse condições quem mais teria?!...mas agora tudo complicou-se, a crise instalou-se definitivamente no meu sector (sou vendedora de produtos alimentares - croissants, bolos e pão) e os objectivos quase nunca são atingidos (o que significa menos cerca de 300 euros por mês), os preços não param de aumentar, a gasolina... Vou receber uma porcaria de licença de maternidade (baseada nos últimos 6 meses - os piores desde que estou neste emprego...)
                Até o meu marido está diferente (ou parece-me que está...), sinto-me mal amada, acho que ele não liga tanto a este bebé como ao primeiro; tenho medo de o magoar pois já não me sinto disponivel para ele...acho que ele não faz ideia do que estou a passar, das dores, das dúvidas...
                Desculpem o testamento mas acho que a minha depressão já chegou antes do parto...
                Bjs

Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
                Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

Comentar

• RE:

Boas lindas,
                  aispdias- algumas das tuas preocupações são tb as minhas. Se por um lado tou super feliz com a minha bebe que vem a caminho por outro tou super receosa. A situação financeira parece que de mes para mes altera se e nunca é para melhor, e o maridão tb não ta a ligar a esta gravidez como do meu 1º filho. Para agravar o meu filho vai fazer de 16 anos e esta naquela fase (so ele é que sabe) e então este ultimo mes tem sido um pouco stressante para mim.

Mas não ha de ser nada.

Beijocas a todas e bom fim de semana , para mim é 2ª feira LOLLLLLLLLLLLLLL

Comentar

• RE:

Bom dia a todas!

Hoje faço 30 semanitas!:banana: :banana: :banana: :banana:`
                    So de pensar que so falta 10!( ou menos)

Deve ser complicado esse sentimente qd temos mais de um filho... O Martim é o meu 1º mas fui eu que criei a minha sobrinha (filha da minha irma gemea) que hoje tem quase 12 anos. Apesar de ter mais 2 sobrinhas a Joana sempre foi especial para mim, ainda hoje é o bebe da tia:blush: Apesar de agora viver com a mae, nao ha um dia que n falamos e agora ela vem passar as ferias connosco:bouncy: E muitas vezes para mim era estranho pensar no Martim, sobretudo no inicio... penso sempre se o amor incondicional q sinto pela Joana vai ser o mesmo com ele :dontknow: ...:blush: Apesar de n ter saido de mim , é como se fosse minha bébé.

No inicio ela sentia mt ciumes e acho q se sentia preterida, tb a mae dela dizia-lhe: agora a tua tia n vai ter tempo para ti, o mimo vai ser todo para ele.. e nao ajudava mt:doh: a tactica agora é faze-los sentir importante na nossa gravidez, dizer que os amamos mt e nunca mostrar qualquer tipo de preferencia... acho q o amor de mae é incondicional, e nenhum de nos somos iguais e por mais q as vezes é dificil pois as necessidades/ epocas sao diferentes temos de mostrar que os amamos aos dois (ou mais) do mesmo modo...

Comentar

• RE:

oi!

hoje dormi bem! tirando umas dores nas mãos que até agora ainda não passaram, foi a melhor noite da semana.

Iteresa e aispdias: acho que estamos todas mais ou menos na mesma, temos de ter calma e acreditar que os nossos filhotes só podem trazer felicidade. vai tudo correr bem! isto são as hormonas do ultimo mês a dar cabo de nós e a ansiedade...

já não sei quem falou no robe, eu coloquei um na mala, mas tb acho que vai tar calor de mais para usar...

já tenho as malas prontas e por mim o Rodrigo podia nascer já no fim do mês. eu comprei alguns 0 e foi o que coloquei na mala, mas agora estou receosa, é que o meu namorido já tem um filho que nasceu com 55 cm e quase quatro quilos, na ultima eco pelas contas que fiz o rodrigo já rondava os 45 cm:? :?: estou preocupada se a roupa não lhe serve?????

estou deserta que ele nasça, ansiosa para o ver, e para falar verdade tenho me preocupado com o peso, gosto de estar gravida, mas acho que já queria recuperar a forma, sinto-me pesada e cansada, sem agilidade para nada...
                      bem tá quase!
                      [hr]

Comentar

• RE:

Olá Lindas

De facto os ultimos 2 meses são sempre os piores. As hormonas associadoas aos nossos receios e inseguranças fazem-nos sentir muito mas muito mal.

O receio de não amar o segundo como se ama o primeiro ou ao contrário dar mais atenção ao segundo pondo de parte o primeiro são perfeitamente normais, eu também tenho os mesmos receios. Mas a natureza é muito sábia e por isso nos dotou do instinto materno que é uma coisa que nem sabemso que temos, mas se pararmos e pensarmos um bocado, chegamos à conclusão que somosa capazes de fazer coisase que nem nós sabiamos ser possível. O amor vai chegar e sobrar para todos e a atenção também. Acreditem em mim, vão ser capazes.

Os maridos podem não compreender o que estamos a passar, mas também lhes custa saber quee stamos desconfortaveis ou em dores, e muitas vezes o que acontece é que não se envolvem muito, não tanto por serem insensiveis, mas mais porque é mais fácil para eles estarem afastados pois não sabem como nos ajudar. Por outro lado este estado de graça dá nos o direito de exigir tudo e mais alguma coisa...o que nem sempre é justo para eles, e nem sempre é facil para nós...mas temos que pensar que já estamos mesmo mesmo na recta final e em breve começaremos uma nova etapa da nossa vida com outros desafios e preocupações.............vamos lá animar.

Jocas
                        My Blog

My Boys - James & Rod - My reason for living!

Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

I´LL BE THERE FOR YOU

Comentar

• RE:

Pois é mamã... boa tarde!

Enfim... esta noite foi horrível... não tarda abrirei um tópico com o título:"OS jogos Olímpicos". Passo a explicar: ontem deixei-me dormir no sofá. Fui acordando, adormecendo, acordando, adormecendo, até que às 5 e meia da manhã... acordei com uma despertina que dava dó. Vi o alterofilismo e grande parte da ginástica... jogos olímpicos é comigo! Estou a brincar, mas a verdade é que eram 7 da manhã quando comecei a ficar cheia de sono, mas entretanto não tinha posição para estar na cama. O maridão acordou às 9 e tratou do pimpolho. Foram os dois para Setúbal para uma festa de anos. Já não me ponho à estrada... ainda paria no caminho! Conclusão: Abalaram ainda eu dormia. Foram-me dar beijinho, queridos. Depois acordei com pena de não me ter levantado quando eles!!! Mas há paciência para isto!!! Enfim!

Quanto a preocupações por ser o 2º filho... também as tenho. Primeiro tenho medo de como o irmão vai reagir, embora ele esteja todo entusiasmado! Segundo... como foi dito... acho que o papá não dá nem metade da atenção a esta barriga, do que deu à outra. E ainda tenho medo que a restante família não consiga amar a princesa, como ama o principe!!! MAs que coisa!!!!

Quanto a mim... sei que vou amar um e outro com a mesma intensidade! Já a amo tanto... e ainda não a vi! O mano... sei que a ama... acho que o segredo é fazê-los sentir úteis e parte integrante da chegada do irmão ou irmã. Como falei no outro dia... fiz um quadro "lindo" com o mano... para a decoração do quarto da mana! Ele ficou radiante!!! Não cabia em si de contentamento! Outra coisa que vou fazer é levar uma prenda na mala, para quando ele for visitar a mana e levar uma prendinha para ela, ela ter também uma para lhe dar! Faço questão que seja ele a mostrar a mana a todos quantos a vierem visitar. Agora.. quando alguém cá vem a casa... é ele quem mostra o quarto da mana!! Enfim... espero que corra bem!

Beijocas, pois já me alonguei!

Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

Comentar

• RE:

Olá meninas. Tenho lido aqui alguns relatos de queixas que os maridos não estão a ligar à gravidez ou a vocês como gostariam. É provavel que eles não saibam exactamente por o que estão a passar mas fazem uma ideia e acho que o problema está aí, eu tive essa conversa com o meu marido numa altura em que me sentia assim e de facto foi bom termos falado da minha tristeza em relação a isso,pois acabei por perceber o motivo e ele melhorou e mudou completamente quando disse que precisava muito do afecto dele por este bebé na minha barriga e muita atençaõ para mim. O homem tem defesas(atitudes) quando se sentem indefesos,ou seja, como se sentem assim(inuteis) sem poder fazer nada e ajudar para melhorar ou curar,preferem afastar-se e fingir que não se passa nada.Alguns não o fazem conscientemente,faz mesmo parte da natureza psicilogica da maioria dos homens.Eles sentem,amam,sofrem e ao ver o nosso sofrimento por vezes,sofrem muito mas não mostram.
                            Não fiquem assim,é normal nós sentirmos mais carentes nesta altura e acharmos que estamos sozinhas a passar por isto tudo e que eles não ligam puto.São as malditas hormonas que nos tornam muito mais sensiveis a estas coisas.
                            Vá,falem com eles sobre isso ou deem-lhes um desconto e pensem que talvez eles não saibam como reagir e sentem-se inuteis e indefesos.
                            Força meninas, está quase.

Beijinhos

Comentar

• RE:

Socorro... estou sem sono! A minha filha anda aos pontapés na passareta. Acho que ainda rebenta a bolsa com os pontapés!!!#-o

Comentar

• RE:

Socorro... estou sem sono! A minha filha anda aos pontapés na passareta. Acho que ainda rebenta a bolsa com os pontapés!!!#-o
                                Não durmo pela mesma razão mas estou cheia de sono. Deitei-me às 03.00 por causa do incomodo que os pontapés me deram na uretra e acordei às 04.30 de novo com os ditos pontapés na passareta e desde então que não durmo. Cada vez que me dá um pontapé,o cateter fere-me tanto. Isto é demais,estou cheia de sono,dormi 1hora e meia,ando aqui tipo zombie:zombie: por causa da porcaria do catéter que me está a pôr doida ](*,) ](*,) . Ainda vou parar ao manicómio um dia destes.
                                Quero tanto dormir,estou a morrer de sono mas não consigo. Meu Deus,que pena não saber meditar,bem precisava com estes ataques de panicoanic: anic: anic: . Só me apetece gritar,ainda por cima o maridão está no turno da noite. Fazia-me tanta falta agora para me acalmar.:crybaby: :crybaby: :crybaby: :help: :help:

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X