Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Cat80
    Inserido Inicialmente por Hel
    Inserido Inicialmente por Cat80
    Olá mamãs,

    Nós temos sempre motivos de preocupação durante a gravidez, se não é a saúde é o peso, se não é o peso é o descanso ou falta dele, acho que é perfeitamente natural. Eu queria mesmo conseguir descansar e estar mais descontraída, mas se não é uma coisa é outra. Agora que parece que a minha situação está a estabilizar acho que a minha bebé se mexe pouco e que a barriga está pequena #-o de forma que estou um bocado ansiosa para fazer a eco das 34 para ver o tamanho que ela tem. Quanto a peso parece que está estável, mas não sei...tenho andado com mais fome e tenho comido pior, gostava é de não passar os 70, a ver se consigo. Também não tenho andado tanto porque fico logo cheia de dores, uma chatice! Alegra-me o facto de pensar que daqui a 6/7 semanas já devo ter a minha bebé, não sei se a minha GO me vai deixar esperar pelo desencadear normal do parto. Por outro lado penso que nunca mais fiz, comprei ou preparei as coisas para a minha bebé, tenho medo de começar a fazer as coisas e não conseguir parar...enfin, dilemas de grávida.

    Muitos beijinhos
    Ai madrinha, isso para esses lados, também não anda nada famoso. acho que estamos todas, desculpem a expressão, naturalmente estupidificadas. eu pareço uma parva aqui em casa, dou comigo a andar de um lado para o outro, sem fazer realmente nada.
    quanto ao quarto, estou como tu... se começar aquilo tem de ficar tudo pronto no mesmo dia... é o que eu digo, naturalmente estupidificada:?

    a minha bebé tem alturas... umas mexe-se imenso, outras nem por isso. optei por não pensar muito no assunto. sofrimento desnecessário e por antecipação. a eco é só dia 28, tenho que me aguentar:-#
    Olá afilhada,


    Ainda bem que já estás a descansar e vais ver que daqui a uns tempos quando tiveres reposto as energias fazes tudo num instante.
    Relativamente ao quarto não tenho de me preocupar porque ela irá ficar no meu até aos 3 meses e depois passará para o dos irmãos: imaginam a confusão 3 no mesmo quarto? Eu quando penso nisso fico com um enorme sorriso nos lábios, acho tão giro principalmente depois de ter ouvido as conversas destes dois antes de adormecerem, é de risos.

    Está quase, está quase...
    deve ser de risos mesmo! até porque eles estão numas idades mesmo giras
    continua a sorrir, essa, é a tua maior recompensa.

    Comentar


    • RE:

      Inserido Inicialmente por Cat80
      Acreditem ou não eu ainda estou indecisa em relação ao parto...nem acredito nisto! Sempre achei que ia ser no HSM mas a verdade é que das últimas vezes que lá estive não fiquei muito segura. Enfim se nascer antes das 35 terá de ser lá mas se fôr depois estou a pensar seriamente no HCV pois só tenho ouvido boas experiências de partos lá.
      Hoje estou aqui ao computador e a tentar arrumar umas papeladas ao mesmo tempo, já me sinto mal por estar há tanto tempo em casa e continuar com imensas coisas por arrumar e organizar.
      pois é madrinha... pois é... e eu que também ainda não decidi onde vou ter a piolha, se no HSM se na MAC, só me restam essas alternativas, o seguro não deu tempo para outras opções mas, por aquilo que tens dito, não estou a ficar com muito boa impressão do HSM, a GO da última vez que lá fui também me passou uma idéia um bocado:?
      Mas, se tens a possibilidade de ires para o HCV, acho que optava por este último, um casal amigo teve a bebé lá em Novembro e correu tudo 5 estrelas.

      quanto a este assunto também estou um bocado estupidificada#-o

      sabes qundo é que ela vem de férias? é que não me recordo do dia e precisava de falar para lá, o meu magnésio acaba amanhã e só tenho consulta dia 28, não sei se é para continuar a tomar, se é para parar. que stress!

      Comentar


      • RE:

        Inserido Inicialmente por Hel
        Inserido Inicialmente por Cat80
        Acreditem ou não eu ainda estou indecisa em relação ao parto...nem acredito nisto! Sempre achei que ia ser no HSM mas a verdade é que das últimas vezes que lá estive não fiquei muito segura. Enfim se nascer antes das 35 terá de ser lá mas se fôr depois estou a pensar seriamente no HCV pois só tenho ouvido boas experiências de partos lá.
        Hoje estou aqui ao computador e a tentar arrumar umas papeladas ao mesmo tempo, já me sinto mal por estar há tanto tempo em casa e continuar com imensas coisas por arrumar e organizar.
        pois é madrinha... pois é... e eu que também ainda não decidi onde vou ter a piolha, se no HSM se na MAC, só me restam essas alternativas, o seguro não deu tempo para outras opções mas, por aquilo que tens dito, não estou a ficar com muito boa impressão do HSM, a GO da última vez que lá fui também me passou uma idéia um bocado:?
        Mas, se tens a possibilidade de ires para o HCV, acho que optava por este último, um casal amigo teve a bebé lá em Novembro e correu tudo 5 estrelas.

        quanto a este assunto também estou um bocado estupidificada#-o

        sabes qundo é que ela vem de férias? é que não me recordo do dia e precisava de falar para lá, o meu magnésio acaba amanhã e só tenho consulta dia 28, não sei se é para continuar a tomar, se é para parar. que stress!
        Acho que ela chega na próxima semana, mas o magnésio é só para tomar até às 34 semanas, perguntei-lhe quando ela me receitou.
        Em relação ao HSM da minha experiência pessoal não tenho nada que dizer, correu bem das duas vezes, rápido e sem sofrimento. A ideia que nos dão nas urgências é diferente do que se passa depois na maternidade mesmo. Eu sei que pode parecer estúpido, mas tenho um feeling que desta vez pode não ser assim, daí estar inclinada em ir para a Cruz Vermelha.
        Cat































        http://mundodosls.blogspot.com/

        Comentar


        • RE:

          BEm mamãs, saí por um cadito e isto está realmente animado. Finalmente... parece que a animação está a chegar ao nosso Tópico!

          Então é assim: novdades... não tenho! Como amanhã vou ao GO, o médico de família mandou-me voltar para a semana a nova consulta e então falaremos sobre o que diz o GO. O médico de família disse que para a semana vai mandar o pedido de ctg´s para a maternidade de torres vedras! Mas nem imaginam o que isso me atrofia... sim faço parte das mamãs estupidificadas!!! Tenho MEDO de ir ter o bebé a torres vedras... a maternidade não é famosa!

          Quanto a sentir a pimpolha... tenho sentido bem menos! Das duas uma: ou ela anda preguiçosa, ou não tem espaço para se mexer! Amanhã logo se verá!


          Quanto a quilões... vamos lá ter calminha e não desanimar, e não vale gozar com as pobres :-# :-$. Eu já disse algumas vezes, mas vou repetir... tenho 139 quilões, para 1,72 m. E esta heim!?!? São ou não quilões!?Mas enfim! Depois tenho mesmo que resolver a situação. Engordar na gravidez... só engordei 6 quilos e tal, até aqui, mas também não poderia ser mais!












          Madrinhas:Judith e susat4







          Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







          Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

          Comentar


          • RE:

            Olha cat- se tudo continuar a correr bem comigo e com o Francisco, é para o HCVP que vou.
            As minhas sobrinhas nasceram as duas lá, e também bébés de amigos.....
            Para além de todo os testemunhos qu se lêm de lá.
            O meu GO faz partos na Cruz Vermelha há muitos, muitos anos, e recomenda vivamente!! também o facto de ele se movimentar por lá há tanto tempo, me transmite muita tranquilidade!!
            Vamos ver.....Espero que corra tudo bem para todas nós. Desejo para nós todas o que desejo para mim. Tudo de Bom!!!!


            Mãmas de Setembro - Outubro de 2008


            Madrinha - mina25 e pmacamano

            Afilhada - Lili80

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por carladelca
              BEm mamãs, saí por um cadito e isto está realmente animado. Finalmente... parece que a animação está a chegar ao nosso Tópico!

              Então é assim: novdades... não tenho! Como amanhã vou ao GO, o médico de família mandou-me voltar para a semana a nova consulta e então falaremos sobre o que diz o GO. O médico de família disse que para a semana vai mandar o pedido de ctg´s para a maternidade de torres vedras! Mas nem imaginam o que isso me atrofia... sim faço parte das mamãs estupidificadas!!! Tenho MEDO de ir ter o bebé a torres vedras... a maternidade não é famosa!

              Quanto a sentir a pimpolha... tenho sentido bem menos! Das duas uma: ou ela anda preguiçosa, ou não tem espaço para se mexer! Amanhã logo se verá!


              Quanto a quilões... vamos lá ter calminha e não desanimar, e não vale gozar com as pobres :-# :-$. Eu já disse algumas vezes, mas vou repetir... tenho 139 quilões, para 1,72 m. E esta heim!?!? São ou não quilões!?Mas enfim! Depois tenho mesmo que resolver a situação. Engordar na gravidez... só engordei 6 quilos e tal, até aqui, mas também não poderia ser mais!
              Deve ser difícil para ti ainda por cima por causa da primeira experiência. Eu é que me sinto estúpida por estar com medo de um 3º parto quando os outros dois correram bem...enfim, mas eu sou um bocado medrosa e fico sempre assim antes do momento do parto, a única coisa que me assusta mais do que isso é pensar que a minha bebé pode ter algum problema.
              Em relação ao peso digo-te que pela foto não parece tanto, nunca diria!

              Beijinhos
              Cat































              http://mundodosls.blogspot.com/

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por vandicha
                Olha cat- se tudo continuar a correr bem comigo e com o Francisco, é para o HCVP que vou.
                As minhas sobrinhas nasceram as duas lá, e também bébés de amigos.....
                Para além de todo os testemunhos qu se lêm de lá.
                O meu GO faz partos na Cruz Vermelha há muitos, muitos anos, e recomenda vivamente!! também o facto de ele se movimentar por lá há tanto tempo, me transmite muita tranquilidade!!
                Vamos ver.....Espero que corra tudo bem para todas nós. Desejo para nós todas o que desejo para mim. Tudo de Bom!!!!
                Eu nunca tive a minha GO no parto e confesso que também não faço questão. Gostaria sim era de ter um parto rápido sem ser cesareana, de preferência não induzido, com epidural logo quando estivesse com os 3 cms de dilatação e com o mínimo possível de pontos...será que estou a ser muito exigente? O que me assusta no HSM é que desde há um ano para cá não tem equipa de anestesistas na maternidade durante metade do dia, ou melhor das 20:00 às 8:00 e por coincidência os meus trabalhos de parto começaram sempre a essa hora. Na próxima consulta vou abordar este tema com a minha GO e ouvir o que ela tem a dizer.
                Cat































                http://mundodosls.blogspot.com/

                Comentar


                • RE:

                  Inserido Inicialmente por Cat80
                  Inserido Inicialmente por carladelca
                  BEm mamãs, saí por um cadito e isto está realmente animado. Finalmente... parece que a animação está a chegar ao nosso Tópico!

                  Então é assim: novdades... não tenho! Como amanhã vou ao GO, o médico de família mandou-me voltar para a semana a nova consulta e então falaremos sobre o que diz o GO. O médico de família disse que para a semana vai mandar o pedido de ctg´s para a maternidade de torres vedras! Mas nem imaginam o que isso me atrofia... sim faço parte das mamãs estupidificadas!!! Tenho MEDO de ir ter o bebé a torres vedras... a maternidade não é famosa!

                  Quanto a sentir a pimpolha... tenho sentido bem menos! Das duas uma: ou ela anda preguiçosa, ou não tem espaço para se mexer! Amanhã logo se verá!


                  Quanto a quilões... vamos lá ter calminha e não desanimar, e não vale gozar com as pobres :-# :-$. Eu já disse algumas vezes, mas vou repetir... tenho 139 quilões, para 1,72 m. E esta heim!?!? São ou não quilões!?Mas enfim! Depois tenho mesmo que resolver a situação. Engordar na gravidez... só engordei 6 quilos e tal, até aqui, mas também não poderia ser mais!
                  Deve ser difícil para ti ainda por cima por causa da primeira experiência. Eu é que me sinto estúpida por estar com medo de um 3º parto quando os outros dois correram bem...enfim, mas eu sou um bocado medrosa e fico sempre assim antes do momento do parto, a única coisa que me assusta mais do que isso é pensar que a minha bebé pode ter algum problema.
                  Em relação ao peso digo-te que pela foto não parece tanto, nunca diria!

                  Beijinhos
                  Oh mamã... com medo do 3º filho!?!? #-o Sabes, se calhar é normal, pois tiveste um susto e ficaste apreensiva. Eu também tenho medo que ela não esteja bem, ou não seja saudável, mas tudo correrá bem! Espero eu!

                  O que me preocupa é saber onde irei ter a minha filha. Cá para mim... tenho programado o seguinte: se ela se mantiver sentada, terei que a ter em Torres, que é para onde me encaminharão para ter consulta com anestesista e companhia!!!! Se entrar em trabalho de parto... contrações, águas, sinal de parto e afins... acho que pego em mim e no maridão e vou a caminho da Afredo da Costa! Tenho tempo de chegar... uma hora dá na boa!

                  Queria perguntar-vos se já têm os pimpolhos de cabeça para baixo. A minha está mesmo sentadinha! Quando me deito de barriga para cima, apalpo a cabecita dela debaixo das minhas costelas!

                  Bj












                  Madrinhas:Judith e susat4







                  Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                  Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                  Comentar


                  • RE:

                    Bem isto hoje está uma animação que nunca visto.

                    Estou no meu intreval de uma hora, já que tenho o melga mor a dormir a sesta.

                    O receio do parto é natural, mesmo para quem já teve um ou 2. Vejamos o caso da Cat, o primeiro foi cesariana e o segundo parto normal, né.

                    Eu ando tranquila, pois tenho quase a certeza que será cesariana de novo, pois a minha médica gosta pouco de fazer partos normais depois de uma cesariana que foi de urgencia, ela não gosta de arriscar sofrimento desnecessário, se bem que a opção de fazer cesariana foi tomada em conjunto, não foi de todo imposta por ela. Por isso se o Rodrigo não se apressar até ao dia 1, então terei consulta para marcar o dia.

                    Também já tratei do papel da multicare, mas ainda n recebi informaçõ, tenho que ligar para lá para saber se foi ou não autorizado.

                    Relativamente à estupidificação na gravidez, eu digom muitas vezes que só tenho 2 neurónios e que quando estou grávida um está de férias e o outro a dar inteligencia ao meu filho, por isso fico burra e parva de todo.

                    Já tenho praticamente tudo organizado, já só falta montar o muda fraldas e acabar de arrumar a mala do Rodrigo onde acho que só falta a manta que lavaei hoje, e pronto a partir de sexta dia 15 "encerro" para descanso do pessoal.......tenho mesmo que parar um pouco pois as contracções continuam mesmo a tomar o magnésio. Sim eu continuo a tomar magnésio, pois como n vai ser parto normal, não quero arriscar o aumento das contracções.



                    My Blog

                    My Boys - James & Rod - My reason for living!


                    Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                    I´LL BE THERE FOR YOU

                    Comentar


                    • RE:

                      Eu sinceramente não sei em que posição está a Lúcia, ela mudou umas quantas vezes e eu perdi-me. Espero que na próxima eco já esteja bem posicionada na grelha de partida.
                      Uma questão: vocês hidratam e estimulam os mamilos? Eu sempre o fiz e acho que ajudou na amamentação, mas já li aqui no fórum que há GO que desaconselham porque dizem que provoca o parto prematuro, sinceramente não sei. Como referi sempre o fiz e o meu primeiro filho nasceu às 40 semanas e ela às 38.
                      Cat































                      http://mundodosls.blogspot.com/

                      Comentar


                      • RE:

                        Esqueci.me de dizer que relativamente à alimnetação durante a amamentação, foi o pediatra do tiago que me disse, e apenas referiu os chocolates, bebidas com gás e cafeina como mesmo proibidos. O leite e produtos lacteos para reduzir ao máximo e não abusar de leguminosos.

                        De resto eu comia um pouco de tudo, pois os bebés têm que se habituar aos diferentes sabores que os alimnetos provocam no nosso leite.

                        Correu bem, o Tiago nunca teve muitas cólicas, sempre fez cocozitos saudaveis engordou bem e dei de mamar até aos 6 meses.
                        My Blog

                        My Boys - James & Rod - My reason for living!


                        Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                        I´LL BE THERE FOR YOU

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Cat80
                          Eu sinceramente não sei em que posição está a Lúcia, ela mudou umas quantas vezes e eu perdi-me. Espero que na próxima eco já esteja bem posicionada na grelha de partida.
                          Uma questão: vocês hidratam e estimulam os mamilos? Eu sempre o fiz e acho que ajudou na amamentação, mas já li aqui no fórum que há GO que desaconselham porque dizem que provoca o parto prematuro, sinceramente não sei. Como referi sempre o fiz e o meu primeiro filho nasceu às 40 semanas e ela às 38.
                          O Rodrigo já está cefálico mas anda cá muito nas alturas, não desce nem com as contracçõe suqe tenho tido.


                          Não nunca estimulei os mamilos nem os hidratei, mas de facto dizem que pode provocar o parto, se é ou não n sei.
                          My Blog

                          My Boys - James & Rod - My reason for living!


                          Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                          I´LL BE THERE FOR YOU

                          Comentar


                          • RE:

                            Inserido Inicialmente por Cat80
                            Eu sinceramente não sei em que posição está a Lúcia, ela mudou umas quantas vezes e eu perdi-me. Espero que na próxima eco já esteja bem posicionada na grelha de partida.
                            Uma questão: vocês hidratam e estimulam os mamilos? Eu sempre o fiz e acho que ajudou na amamentação, mas já li aqui no fórum que há GO que desaconselham porque dizem que provoca o parto prematuro, sinceramente não sei. Como referi sempre o fiz e o meu primeiro filho nasceu às 40 semanas e ela às 38.
                            Olha mamã, eu tenho hidratado os peitos e fiz da 1ª vez a mesma coisa. Olha, o meu GO não me disse nada, mas o que noto desta vez é que alguns dias deito colostro dos peitos, e se os hidratar... pior ainda!

                            Bj












                            Madrinhas:Judith e susat4







                            Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                            Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                            Comentar


                            • RE:

                              Xiii anabf, está mesmo quase, quase...que maravilha! Eu durante as próximas duas semanas vou estar de férias por isso não irei finalizar ainda os preparativos, só em Setembro. Espero bem que o tempo melhore pois se continua este vento não sei que faça com os miúdos, uma pessoa vai à rua e quase voa, além do mais eu sempre que apanho muito vento fico cheia de dores de ouvidos, acho que tenho de ir à farmácia comprar tampões.
                              Cat































                              http://mundodosls.blogspot.com/

                              Comentar


                              • RE:

                                Inserido Inicialmente por Cat80
                                Xiii anabf, está mesmo quase, quase...que maravilha! Eu durante as próximas duas semanas vou estar de férias por isso não irei finalizar ainda os preparativos, só em Setembro. Espero bem que o tempo melhore pois se continua este vento não sei que faça com os miúdos, uma pessoa vai à rua e quase voa, além do mais eu sempre que apanho muito vento fico cheia de dores de ouvidos, acho que tenho de ir à farmácia comprar tampões.
                                Realmente o vento está em força, mas antes assim que calor demais!!!












                                Madrinhas:Judith e susat4







                                Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                                Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X