Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE:

    Inserido Inicialmente por Susana32
    Inserido Inicialmente por anabf
    Inserido Inicialmente por Susana32
    Inserido Inicialmente por anabf
    Olá minhas lindas

    Isto anda mesmo mal, mas há que pensar que já não falta tudo e que em breve já nem nos lembraremos das dores e incómodos da gravidez.

    Hoje estou de parabéns.....faço 8 meses...heheheh no dia 8/8/8......que pontaria.

    Mas tal como voces já estou saturada, o não dormir bem, as dores nos ossos, a ciática e o peso já não aguento muito mais......estou ansiosa que passem estas semanas e que chegue o dia 1 de Setembro que é quando tenho consulta com a minha GO para ver se tenho o Rodrigo nos braços o mais rápido possivel.

    Jocas e força a todas

    Estas a trabalhar ainda ou nao??

    Da ciatica a medica disse para dobrar a perna para descomprimir, ir descobrindo qual a melhor posição para a dor ser menor, ben uron e mais nada.

    No dia 1 vais estar graviderrima :-D
    Não linda já não estou a trabalhar desde dia 1 de Julho....mas não por causa da ciática, é que comecei a ter contracções no fim de Junho e como moro na Parede e Trabalho em Loures (+- 40 KM) cada vez que fazia uma viagem tinha que ficar muito quieta para que as contracções parassem.

    Realmente a dor da ciática melhora quando estou sentada ou deitada mas com as perna dobrada, mas doi mais depois de fazer mais esforços. Por exemplo na Segunda feira decidi aspirar a cada e cada vez que acabava de aspirar um comprtimento da casa tinha que me sentar para a dor passar.....hehehe demorei uma tarde inteira para aspirar uma sala, a cozinha e 3 quartos...velocidade caracol :-D

    De facto de continuar assim no dia 1 não ando ....rebolo...
    No dia 1 tenho 36 semanas?!?!? Vais ter 38?!?!? Podes ate nem estar gravidinha ;-)
    Pois era bom já não estar gravida nessa altura....mas como a minha GO n vai estar cá de 19 a 30 de Agosto, tenho ordens para estar sossegadinha e de "perna fechada" para que o Rodrigo não saia sem ela cá estar.
    My Blog

    My Boys - James & Rod - My reason for living!


    Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

    I´LL BE THERE FOR YOU

    Comentar


    • RE:

      ola outra vez!
      encontrei isto num blog, da autoria de uma "mãe galinha" e achei muito giro e util!

      Não sei se já conhecem mas aqui vai:


      "Ninguém nasce ensinado, muito menos a ser mãe.
      Ser mãe não se aprende. Vai-se aprendendo com o tempo e com a experiência e nunca se chega a aprender tudo. De repente, passamos do "ser filha" ao "ser mãe" e tudo muda. Muda mais na primeira vez e é por isso que decidi vasculhar as minhas memórias e tirar partido delas, partilhando ideias e experiências.
      Não é fácil, esta tarefa. Primeiro, porque há infinitas probabilidades das minhas experiências não terem a mínima utilidade para outras mães. Segundo, porque há infinitas probabilidades de as outras mães, as mães-recentes, com as hormonas aos saltos e as noites mal dormidas acumuladas, não terem a mínima paciência para os conselhos de uma mãe armada em sabichona.
      A mim, cabe-me tentar.
      Sendo eu dada à organização extrema, nada melhor que uma lista. De A a Z

      A
      Água - sim, os bebés podem beber água. Se tiverem sede, podem. Se não tiverem, também podem, que a água não lhes faz mal nenhum. Normalmente, os bebés que só mamam, não têm sede. Os que bebem biberão, é natural que tenham. Os que já comem papas e sopas, têm de certeza.
      Ar - Sim, os bebés podem apanhar ar. Puro, de preferência. Os passeios a pé fazem bem aos bebés e às mães que devem concerteza ter alguns quilos para emagrecer. Mesmo no Inverno, passear faz bem.
      B
      Banho - não vem mal ao mundo se, de vez em quando, o bébé não tomar banho. Aliás, há quem diga que só faz é bem à pele. Portanto, nada de fúrias para cumprir os horários do banho quando se está tão bem àquela hora noutro sítio qualquer.
      Birras - Não são só os filhos dos outros que fazem birras e as birras dos nossos filhos são sempre piores de suportar que as birras dos filhos da vizinha. Para as birras, recomendo determinação e lexotans.
      Biberão - Mesmo para as mães que dão mama, os biberãos podem ser muito úteis para deixar leite no frigorífico, ir ver o mundo lá fora e falar com alguém com mais de 50 cm.
      Bolsar - Os bébés bolsam. Bolsar é normal. O bolsado azeda e cheira mal. "Bébé bolsado, bébé criado".
      Há bolsar e bolsar. Quando é demais, prejudicando o aumento normal de peso, o caso tem que ser estudado.
      Baby-sitter - ó amigas das mães e dos pais! ó amigas para todas as horas!
      C
      Cólicas - para as mães que dão maminha, não comer feijões, ervilhas e chocolates, ajuda. No geral, um colo calmo e quentinho e umas massagens na barriga dão resultado. Mas a solução final e única chama-se aero-om. Uma gotinha na chucha do bébé previne depressões pós-parto na mãe.
      Cócós - Ninguém, nem mesmo os bébés, precisa de fazer cócó todos os dias e muito menos a horas certas. É claro que se o bébé berra desalmadamente e não faz cócó há dois dias, algo se passa. O BébéGel deve resolver. Por outro lado, há bebés que fazem cócó sempre que mamam - são uns chatos.
      Choro - Constatação nº 1 - os bébés choram muito. Constatação nº 2 - às vezes as mães também choram.
      Cremes - Para o rabo, para o corpo, para o cieiro da cara, para isto, para aquilo. Bolas!
      D
      Dia-a-dia - É a melhor maneira de conhecer o bébé. Dia após dia, ele descobre o mundo e a mãe descobre-o a ele. Um dia após o outro, devagar, sem pressas.
      Deitar - A rotina do óó é uma das mais importantes e que deve ser cumprida desde cedo. Há por aí muitos meninos e meninas que só adormecem ao colo, ou no carrinho, ou a ver televisão, ou com o aspirador ligado... E porquê?
      Depressão -A depressão pós-parto existe. Não é ficção.
      Dó-dói-trim-trim - 808242400
      E
      Enxoval - Há uma coisa que não consta em nenhuma lista de enxoval e que é absolutamente indispensáveis ao bem estar de um bébé - Bom senso
      Embalar - Todos os bébés gostam de canções de embalar. O pior é que há mães que não cantam um chavo. Cd´s.
      F
      Festas - os bébés odeiam festas (Natal, aniversário, casamentos), em especial os bébés até aos seis meses.Barulho, fuga às rotinas, colos desconhecidos e viagens longas, é óbvio que chateiam o bébé. Como os papás adoram festas, a baby-sitter é a solução.
      Festinhas - Ao contrário das festas, vivam as festinhas! Fazer festinhas e massagens ajuda o bébé a relaxar e a crescer!
      Fraldas - Um dia, fiz as contas ao número médio de fraldas que já mudei e multipliquei pelo tempo que demoro a mudar cada fralda. Impressionante.
      (muito úteis são as velhinhas fraldas de pano - tapar o sol, assoar o ranho, embrulhar o bébé, ...)
      G
      Gatinhos - Às vezes os bébés chiam ao repirar. São gatinhos. É preciso ir ao médico.
      Gases - Os bébés têm gases. E os gases cheiram mal. Tenho cá a minha ideia que quanto mais gases, menos cólicas. Mas pode ser só uma ideia.
      Gotas - Quase todos os bébés têm que tomar umas gotas mal cheirosas (protovit ou cebiolon + vigantol, ou outras quaisquer) - A dúvida mais comum diz respeito à forma de dar as gotas. A resposta é óbvia - numa colher. Assim, na fase das papas e sopas, este já não é um objecto estranho.
      H
      Horas - Com um bébé pequeno, não há horas que cheguem. O melhor é esquecer os relógios por um bom par de meses e guiar-se pela luz solar e pela fome da criança. Depois, daqui a umas semanas, haverá tempo para tomar banho e lavar o cabelo.
      Homens - Não são menstruados, não engravidam, não dão à luz, não amamentam. Ao menos que façam o resto das coisas.
      I
      Iogurte - A partir dos 5 ou 6 meses os bébés podem comer iogurte. O iogurte natural, que os pediatras aconselham a dar, assim, sem açucar e sem nada, comam-nos eles, que já são adultos e com o paladar mal amanhado. Os bébés só gostam de coisas boas. Os iogurtes naturais misturam-se com fruta e bolacha.
      Instinto - É o institnto que nos guia. Mais do que as mães das mães ou as sogras das mães, mais do que as tias sem filhos mas que têm sempre umas ideias saídas sabe-se lá de onde, mais do que o pediatra que teima em encharcar a mãe de teorias, é o instinto da mãe que tem que prevalecer. Sempre. Ah! E o bom senso, claro.
      J
      Jogos - Os bebés gostam de jogos. Fazer caretas ao bébé, pôr o bébé ao espelho, espreguiçar o bébé, fazer barulhos diferentes, fazer cu-cu e esconder a cara. E gostam de jogos desde que nascem. (Poker não)
      Janela - Na impossibilidade de sair de casa sempre que lhe apetece, aconselho as jovens mães a irem à janela de vez em quando, para que tomem consciência que existe mundo lá fora.
      L
      Leite - Palavra de honra que não sei como é que uma criatura que durante quatro ou cinco meses só bebe leite e ainda por cima umas quantas vezes por dia, não se enjoa!
      M
      Mãe - A partir de agora e para todo o sempre, uma nova identidade.
      Mamas - Desenganem-se. No fim da amamentação voltam ao tamanho inicial mas em muito pior estado.
      N
      Nódoas - A roupa dos bébés pequenos também apanha nódoas. As piores e mais difíceis são as de cócó. As do bolsado, muito comuns, não dão trabalho nenhum
      O
      ÓÓ - Nos primeiros meses, o bébé passa a maior parte do tempo a dormir. Sou da opinião que durante o dia não estejam sempre a dormir na cama para que mais facilmente se habituem à rotina dia/noite. Dormir num relax, na cadeirinha de passeio ou num colchão noutro sítio da casa vão ajudá-lo a perceber as diferenças.
      P
      Papa - Normalmente, primeiro as sopas e depois as papas. O espectáculo é dramaticamente idêntico - comida por todo o lado menos dentro da boca.
      Pediatra - O pediatra deve ser o melhor amigo da mãe do bébé. Deve ser facilmente contactável e estar quase sempre disponível. Deve ter uma função apaziguadora para as duvidas da mãe e de mestre do saber nos pequenos detalhes do bem estar do bébé. Às vezes o pediatra tem umas ideias fundamentalistas; nada que o bom senso da mãe não consiga ultrapassar.
      Pai - O pai baba-se com o rebento. O pai tem ciúmes da atenção que a mãe dá ao rebento. O pai não entende a depressão pós-parto da mãe.
      O pai tem que se habituar desde o primeiro dia a mudar fraldas, dar banho, vestir e pôr o bébé a arrotar. Há casos de pais que não conseguem tratar sózinhos dos filhos. A mim, isso faz-me confusão (apesar de admitir que muitas vezes, a culpa é das mães)
      Peso - A mãe com peso a mais e o bébé com peso a menos. Em muitos casos, este é o cenário. Os bébés devem ser pesados todas as semanas. Em especial, os bebés que mamam, para que se avalie a qualidade do leite. Amamentar, faz perder peso. Mas não chega. Fica a flacidez. Só a ginástica é a solução (mas nada será como dantes)
      Q
      Quentinho - o bébé gosta de estar quentinho mas cuidado com o sobreaquecimento (um recém-nascido não se sabe defender). Nada de edredãos. O ambiente deve estar a uma temperatura amena (19º) e a casa deve ser arejada todos os dias.
      R
      Rabo assado - Por muito creme que se ponha (e sim, o creme põe-se em todas as mudas), os rabos acabam por assar. Solução, passando a publicidade - nada de toalhitas e creme Eryplast da Lutsine. (Vá-se lá saber porquê mas às vezes, quando nasce um dente, os rabos ficam assados).
      Respirar - Não há nenhuma mãe que não vá espreitar o seu recém-nascido umas quantas vezes por dia e, ao vê-lo tão sossegado, não lhe ponha a mão junto ao nariz para sentir o calor da respiração. É normal e não é ansiedade a mais.
      Rir - Recomendo à recém-mamã que pelo menos uma vez por dia arranje maneira de dar umas boas gargalhadas. No meu caso, socorria-me dos amigos McPherson .
      Rotinas - As rotinas são um dos factores mais importantes para o bem estar dos bébés. A quebra das rotinas é uma dos factores mais importantes para a sanidade mental da mãe. É uma questão de equilibrio.
      S
      Sono - À medida que vai crescendo, o bébé tem cada vez menos sono. E a mãe tem cada vez mais sono. Enquanto o bébé não dormir a noite toda (e isso demora) a mãe vai ter que se aguentar. Ainda por cima, se amamenta, terá que se aguentar sem cafés.
      Sopa - Quando chegar a fase das sopas, tenham dó dos vossos filhos. As primeiras sopas são no mínimo intragáveis. Enquanto não for introduzida a carne, ou pelo menos a maior parte dos legumes, a sopa resume-se a um creme alaranjado, sem sal e que, na maior parte das vezes, provoca prisão de ventre. Mas tem que ser. É uma etapa e outras se seguirão (pior que esta, só a dos alimentos sólidos, com engasgadelas e cuspidelas).
      T
      Tempo -Ah! Ah! Ah! Tempo? Não há.
      U
      Unhas - Não é nenhum drama cortar as unhas ao bébé (apesar de eu conhecer uma mãe que um dia fez um golpe no dedo indicador do seu filho recém-nascido ao cortar-lhe as unhas). As tesouras de pontas redondas não são grande espingarda. Um corta-unhas pequeno é muito mais prático. Tal como nos adultos, as unhas das mãos crescem mais depressa do que as unhas dos pés. Se não se cortarem as unhas com regularidade, o bébé pode arranhar-se e fica com um aspecto horrível.
      V
      Vaca -Vai chegar a altura em que a mãe que amamenta começa a desenvolver manchas pretas e brancas. Passa a usar um chocalho e em vez de falar, muge. Está na hora de introduzir o biberão.
      X
      Xixi - Não é preciso mudar a fralda ao bébé sempre que ele faz xixi. Uma fralda aguenta muito mais do que isso. Além disso, as fraldas custam dinheiro e poluem imensamente o ambiente.
      Z
      Zombies - É o ar mais comum das mães de bébés pequenos. Por muito que tentem disfarçar, não conseguem. Ou calçam um sapato de cada nação, ou põem rímel num só olho ou adormecem na esplanada. E andam sempre com um sorriso tonto de orelha a orelha."



      [hr]

      Comentar


      • RE:

        Em q dia gostavam q o vosso mini you nascesse?

        Eu acho que gostava do dia 18 de Setembro, apesar da DPP ser 25. A partir do dia 14 acho se esta bem :-D

        Como anda a vossa libido?? A minha acho q esta a aumentar :-"
        __________________________________________________ __________________________________________

        AJUDEM O RATINHO da Pat

        http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

        http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









        Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

        Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

        Comentar


        • RE:

          Susat: obrigada por pores aquele texto do blog. Tenho que dizer que chorei e ri ao mesmo tempo, é que não querendo assustar as mamãs de primeira viagem, tudo o que está lá escrito é verdade e voces daqui a um ano võ ter a capacidade de se rir do texto, mas só nessa altura. Está muito bom, já me tinha esquecido de muitos pormenores do que é ser recem-mamã. Vais ser tão bom #-o voltar à ser mamadeira ambulante e mudar fraldas de 3 em 3 horas (sim porque o tiago fazia cocó a cada mamada e muitas vezes em cada peito, portanto duas vezes por mamada), o que é muito bom às 3 ou 4 da manhã.

          Mas acreditem que daqui a um ano vão se rir.....sim daqui a um ano.

          Susana32: por mim o Rodrigo podia mesmo nascer hoje......mas acho que 4 de Setembro é uma boa data
          My Blog

          My Boys - James & Rod - My reason for living!


          Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

          I´LL BE THERE FOR YOU

          Comentar


          • RE:

            Inserido Inicialmente por susat4
            ola outra vez!
            encontrei isto num blog, da autoria de uma "mãe galinha" e achei muito giro e util!
            Parabéns pelas 34 semanas e obrigada pelo texto. Amei!

            Comentar


            • RE:

              Inserido Inicialmente por anabf
              Olá minhas lindas

              Isto anda mesmo mal, mas há que pensar que já não falta tudo e que em breve já nem nos lembraremos das dores e incómodos da gravidez.

              Hoje estou de parabéns.....faço 8 meses...heheheh no dia 8/8/8......que pontaria.

              Mas tal como voces já estou saturada, o não dormir bem, as dores nos ossos, a ciática e o peso já não aguento muito mais......estou ansiosa que passem estas semanas e que chegue o dia 1 de Setembro que é quando tenho consulta com a minha GO para ver se tenho o Rodrigo nos braços o mais rápido possivel.

              Jocas e força a todas

              parabéns pelos 8 meses. faltam-me 2 semaninhas p lá chegar:whew:

              Comentar


              • RE:

                Inserido Inicialmente por MariaLuar
                Inserido Inicialmente por Susanna
                Bom dia barrigudas.

                Hoje felizmente estou mais calma,pois ontem andava completamente uma pilha de nervos do susto que apanhei. Fui à casa de banho varias vezes fazer xixi pois o peso da barriga em conjunto com o cateter e bebé,passo o dia com aflições. Para agravar mais ainda cada vez que me limpava tinha sangue vermelho vivo,mas pouquinho. Passei o dia a investigar,tinha que meter o dedo na vagina e limpar o dedo a um toalhete cada vez que ia à casa de banho para perceber se o sangue vinha da vagina ou uretra. Percebi felizmente por varias vezes que isso me acontecia que não era da vagina mas sim da uretra.Para incomodar-me mais ainda,fui esvaziar a tripa uma vez e tambem fui presenteada com bastante sangue no anus. Ontem foi dia de sangramento. Eu já só dizia que era alguem a fazer makumba para agravar a minha anemia com as perdas de sangue. Estava a ficar maluca. O meu bebé anda super irrequieto,mexe-se cada vez mais e com uma força que ás vezes penso que é desta que ele vai saltar cá para fora. Cada vez que se mexe deve mexer o cateter e fere-me a uretra,parecem facas a cortar-me toda,dai o sangue,acho eu. Mas hoje ainda não vi vestigios de sangue,por isso não vou entrar em parafuso.
                Já tinha perguntado antes mas ninguem respondeu,se alguem tem DPP entre 5 a 12 Outubro que tenha no HSFX? Gostava mesmo de encontrar alguma de vós por lá.
                Para as meninas com dores(não são poucas), as vossas melhoras, está quase!!
                Para as que estão com a sensação de estar a entrar em depressão tal como eu, isso é só sensação, vai passar quando vierem as nossas estrelinhas ao mundo.

                Um beijinho grande para todas e boa sorte com as restantes semanas que faltam.
                Susanna

                Realmente tens tido uma gravidez complicada... e queixamo-nos nós de dorzitas nos pés ou nas costas!
                Pensa que está quase...
                A minha DPP é para 01/10, mas eu sou do Porto!
                Beijocas enorme para ti
                E tem todo o direito de se queixarem delas. Afinal dores são dores e quando existem não há ninguem que não se queixe.Tive e tenho dores bem piores que isso,mas não deixo de me queixar quando lá vem uma dorzita tipica de gravida.
                E ainda há pessoas que poem o nome Maria da Dores às filhas#-o #-o #-o

                Comentar


                • RE:

                  Olá mamãs...

                  Anabf parabéns pelos 8 meses... e já agora aproveito para dizer que se nascer a 4 de Setembro, nasce no dia de anos da minha irmã.

                  Madrinha susat - Adorei... também eu ri com lágrimas à mistura... é um textinho que relata a realidade. Parabéns pelas 34 semanas e as melhoras.

                  Susanna e susana32 - as melhoras.


                  Quanto a dia preferidos para conhecer a princesa... gostava que ela nascesse dia 29 de Setembro. É dia de São Miguel, dia de festa da aldeia e já que em casa tenho dois migueis... teria a princesa nascida no dia do santo.


                  Às restantes mamãs... cá estamos para mais uma tarde!!! Em contagem decrescente!

                  Beijocas












                  Madrinhas:Judith e susat4







                  Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                  Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                  Comentar


                  • RE:

                    Inserido Inicialmente por carladelca
                    Olá mamãs...

                    Anabf parabéns pelos 8 meses... e já agora aproveito para dizer que se nascer a 4 de Setembro, nasce no dia de anos da minha irmã.

                    Madrinha susat - Adorei... também eu ri com lágrimas à mistura... é um textinho que relata a realidade. Parabéns pelas 34 semanas e as melhoras.

                    Susanna e susana32 - as melhoras.


                    Quanto a dia preferidos para conhecer a princesa... gostava que ela nascesse dia 29 de Setembro. É dia de São Miguel, dia de festa da aldeia e já que em casa tenho dois migueis... teria a princesa nascida no dia do santo.


                    Às restantes mamãs... cá estamos para mais uma tarde!!! Em contagem decrescente!

                    Beijocas
                    29 de Setembro ha uma mudança de lua
                    __________________________________________________ __________________________________________

                    AJUDEM O RATINHO da Pat

                    http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

                    http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









                    Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

                    Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

                    Comentar


                    • RE:

                      Inserido Inicialmente por anabf
                      Susat: obrigada por pores aquele texto do blog. Tenho que dizer que chorei e ri ao mesmo tempo, é que não querendo assustar as mamãs de primeira viagem, tudo o que está lá escrito é verdade e voces daqui a um ano võ ter a capacidade de se rir do texto, mas só nessa altura. Está muito bom, já me tinha esquecido de muitos pormenores do que é ser recem-mamã. Vais ser tão bom #-o voltar à ser mamadeira ambulante e mudar fraldas de 3 em 3 horas (sim porque o tiago fazia cocó a cada mamada e muitas vezes em cada peito, portanto duas vezes por mamada), o que é muito bom às 3 ou 4 da manhã.

                      Mas acreditem que daqui a um ano vão se rir.....sim daqui a um ano.

                      Susana32: por mim o Rodrigo podia mesmo nascer hoje......mas acho que 4 de Setembro é uma boa data
                      As recem mamas sao pessoas especiais, vamos ser especiais :-D
                      __________________________________________________ __________________________________________

                      AJUDEM O RATINHO da Pat

                      http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

                      http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









                      Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

                      Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

                      Comentar


                      • RE:

                        Inserido Inicialmente por Susana32
                        Inserido Inicialmente por carladelca
                        Olá mamãs...

                        Anabf parabéns pelos 8 meses... e já agora aproveito para dizer que se nascer a 4 de Setembro, nasce no dia de anos da minha irmã.

                        Madrinha susat - Adorei... também eu ri com lágrimas à mistura... é um textinho que relata a realidade. Parabéns pelas 34 semanas e as melhoras.

                        Susanna e susana32 - as melhoras.


                        Quanto a dia preferidos para conhecer a princesa... gostava que ela nascesse dia 29 de Setembro. É dia de São Miguel, dia de festa da aldeia e já que em casa tenho dois migueis... teria a princesa nascida no dia do santo.


                        Às restantes mamãs... cá estamos para mais uma tarde!!! Em contagem decrescente!

                        Beijocas
                        29 de Setembro ha uma mudança de lua
                        Por acaso já tinha reparado que havia mudança de lua... veremos! Era bom!

                        Quanto ao banhinhos... vou tratar de tudo no quarto. Assim... evito mudanças de temperatura... é que o fraldário onde a trato está no quartinho.

                        BEijocas












                        Madrinhas:Judith e susat4







                        Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                        Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                        Comentar


                        • RE:

                          Inserido Inicialmente por Susana32
                          Inserido Inicialmente por Susanna
                          Bom dia barrigudas.

                          Hoje felizmente estou mais calma,pois ontem andava completamente uma pilha de nervos do susto que apanhei. Fui à casa de banho varias vezes fazer xixi pois o peso da barriga em conjunto com o cateter e bebé,passo o dia com aflições. Para agravar mais ainda cada vez que me limpava tinha sangue vermelho vivo,mas pouquinho. Passei o dia a investigar,tinha que meter o dedo na vagina e limpar o dedo a um toalhete cada vez que ia à casa de banho para perceber se o sangue vinha da vagina ou uretra. Percebi felizmente por varias vezes que isso me acontecia que não era da vagina mas sim da uretra.Para incomodar-me mais ainda,fui esvaziar a tripa uma vez e tambem fui presenteada com bastante sangue no anus. Ontem foi dia de sangramento. Eu já só dizia que era alguem a fazer makumba para agravar a minha anemia com as perdas de sangue. Estava a ficar maluca. O meu bebé anda super irrequieto,mexe-se cada vez mais e com uma força que ás vezes penso que é desta que ele vai saltar cá para fora. Cada vez que se mexe deve mexer o cateter e fere-me a uretra,parecem facas a cortar-me toda,dai o sangue,acho eu. Mas hoje ainda não vi vestigios de sangue,por isso não vou entrar em parafuso.
                          Já tinha perguntado antes mas ninguem respondeu,se alguem tem DPP entre 5 a 12 Outubro que tenha no HSFX? Gostava mesmo de encontrar alguma de vós por lá.
                          Para as meninas com dores(não são poucas), as vossas melhoras, está quase!!
                          Para as que estão com a sensação de estar a entrar em depressão tal como eu, isso é só sensação, vai passar quando vierem as nossas estrelinhas ao mundo.

                          Um beijinho grande para todas e boa sorte com as restantes semanas que faltam.
                          O Susana muita força para ti, nao podes fazer ou tomar nada para aliviar essas dores? Eu vou ficar esta semaninha em casa com as dozitas da ciatica.

                          Deves ir ao médico qdo tens esses sintomas ou não é necessario?

                          Espero que o tempo passe mesmo depressa


                          :smooch: :smooch:
                          Infelizmente a unica coisa que eu poderia tomar para atenuar as dores seria um anti-espásmico e não posso por causa do bebé. O Benuron não faz nada neste campo.
                          Quanto a ir ao médico,já sei que não vale a pena, pois dizem que nada podem fazer e mandam-me para casa com a célebre frase "isso agora só depois do parto é que vai melhorar quando retirar o stent(cateter)".
                          Enfim,só me resta esperar e desejar que o tempo passe depressa.
                          Aproveita a semanita para descansares bastante,talvez melhores.
                          Beijinhos ,as tuas melhoras e obrigado pela força.

                          Comentar


                          • RE:

                            cá estou de novo, mas desta vez para vos deixar o link de um blogzinho (pq só tem uma página) que tem uma lista, na minha opinião bastante completa de tudo que é preciso para os nossos pimpolhos e para nós também.



                            Jocas
                            My Blog

                            My Boys - James & Rod - My reason for living!


                            Listinha das barrigas de Setembro/Outubro 2008 - Que saudades!!!

                            I´LL BE THERE FOR YOU

                            Comentar


                            • RE:

                              Inserido Inicialmente por anabf
                              cá estou de novo, mas desta vez para vos deixar o link de um blogzinho (pq só tem uma página) que tem uma lista, na minha opinião bastante completa de tudo que é preciso para os nossos pimpolhos e para nós também.



                              Jocas
                              Adorei o blog... é de facto uma ajuda! Vou usar para fazer as malas. Agora por malas... vocês vão levar robe para a maternidade!?!?!?

                              Do meu filho... levei robe de meia estação para a maternidade e nem usei... estava calor dentro da maternidade que se fartava! Ele nasceu em Maio.

                              Beijocas












                              Madrinhas:Judith e susat4







                              Afilhadas: aispdias, bebecas_07, Anocas22, Anita78, eclipse e MATS







                              Muitas vezes procuramos fora de nós, aquilo que apenas podemos encontrar dentro. O segredo da felicidade está dentro de nós, foi-nos oferecido. Descobri como ser feliz!

                              Comentar


                              • RE:

                                Tenho q ir as compras
                                __________________________________________________ __________________________________________

                                AJUDEM O RATINHO da Pat

                                http://sorrir-ratinho.blogspot.com//

                                http://cerebro-liso-lisencefalia.blogspot.com//









                                Madrinha - Susanna DPP 05/10 - Nasceu no dia 06/10 às 17.22 (parabéns)

                                Afilhada - Mfiuza DPP 17/09 - Nasceu no dia 16/09 às 6.15 da manhã (parabéns)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X