Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mães de Setembro-Outubro 2008

Collapse
X

• Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

• RE:

Olá companheiras de viagem. Cá estou eu para dar notícias. A eco das 12 semanas mostrou que estava tudo bem. Pareceu-nos ver uma "piloca" e o médico disse: "Podia jurar que é..., mas não vamos arriscar porque com 12 semanas os genitais podem ser muito parecidos". Pois, vamos ficar na duvida até à próxima eco a 16 Maio. Entretanto o rastreio foi negativo o que nos deixou muito contentes.

O pior mesmo é o peso. Estranhamente ganhei 3Kg no último mês e uns 7kg desde o início da gravidez. Claro, já levei ralhete da GO Mas acho tão estranho este aumento de peso. Estou com uma barriga grande, é verdade (a médica até me assustou antes de fazermos a primeira eco quando me disse que poderia ter uma surpresa cá dentro porque mesmo o útero estava muito grande) e os peitos nem se fala (já eram 38 D e agora estão uns bons 38 E) mas de resto não noto diferença, a sério. As minhas calças só não servem na barriga, mas até as vesti quase todas só para confirmar se estava mesmo a engordar assim tanto. Não me parece, até porque não estou a comer mais. Aliás até estou a comer talvez menos porque nem sempre janto prato completo (muitas vezes apenas sopa).

Sempre fui pesadita (peso normal 73kg) mas este aumento preocupa-me da forma como todos reagem. Acho que nem a médica nem as enfermeiras acreditam no que eu digo e dizem-me que tenho que ter cuidado. Num dia normal como às 7:30 um iogurte, às 9:30 uma sandes de quijo e copo de leite, às 11h uma maçã ou tangerina, às 13h almoço com cuidado, muitas vezes saladas (estou imune à toxoplasmose), às 16h um iogurte (na minha empresa oferecem iogurtes e fruta!) 19h30 janto sopa + fruta e por vezes carne ou peixe (o jantar igual ao meu marido e filhote mais velho). Não como doces (nunca fui fã de doces) por isso não consigo imaginar a que se deve este aumento de peso e o que devo reduzir na alimentação sem por em perigo o desenvolvimento do bébe. Acho que o problema aqui deve ser a falta de exercício. É que o meu dia a dia é de "garagem para garagem" e 8 horas sentada numa secretaria. Chego a casa, faço jantar e "prostro-me" no sofá. Tenho que me mexer...

Bem aqui fica o meu desabafo. Beijocas grandes para todas.

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Anocas22
      Tens razão em relação às meninas, há montes de coisas para gastares dinheirinho. Estou desiludida com o sexo do meu bebé nesse sentido
      :cry: Só há coisas para meninas
      Olha que também à coisa giríssimas para menino. Tal como tu quando soube que desta vez à ser um rapaz pensei, bolas não à nada de jeito para o rapaz vestir. Mas neste momento estou a ter dificuldade em parar de comprar, pois à coisas bonitas para menino também. Não à é fitinhas, lacinhos, molinhas.
      Comprei uns babygrows muito bonitos para o 1º mesito, da caracol, da tucha e da girandola. Saco, muda fraldas, bolsa documentos, porta-toalhitas, bolsa toilete e outras coisas da tuc tuc.
      Quando começares as compras vais ver que vais adorar.

Madrinha: Cat80
      Afilhada: MariaLuar, Imalmeida

Comentar

• RE:

Ai meninas, desde ontem q ando com um desconforto na barriga na zona do umbigo. N sei explicar n sao dores fortes mas um desconforto esquisito. Já o sentiram?

:-)Madrinha: Praline Mta FORÇA á Pat e ao Leonardo. Beijinhos

Comentar

• RE:

Olá meninas...espero k o fim de semana tenha sido bom....
          O meu foi para descansar, k acho que é realmente o que mais preciso...
          Ando outra vez toda entupida do nariz.... não durmo, não deixo o marido dormir...coitado...
          Ontem lá experimentei os vapores com folhas de eucalipto.... até resultou, fiz aí às 22h, só às 7H é que acordei outra vez entupida... já não foi nada mau...
          Smiley_Marta como te compreendo, já engordei 8 kilos e não sei bem onde...nem porquê... se ao início comia muito mesmo, agora não acho que coma assim tanto, acho que tens razão, isto +e falta de exercício... mas entre o trabalho, a universidade e as coisas da casa a vontade não é nenhuma pa fazer ginástica....
          Alguém conhece algum DVD de ioga ou assim???? isso é keu acho que me fazia bem

JKs grandes pa todas
          Boa Semana
          A minha Princesa Nasceu dia 4 Setembro 2008... 3,360kg e 49 cm.... é a pimpolita mais linda da mamã...

Madrinha: Juliana Gagliardi

Afilhada: carladelca

Passo a passo:

1º mês: 31-12-07 - 4 s e 2 d (60 kg)

2º mês: 31-01-08 - 8 s e 4 d

3º mês: 01-03-08 - 13 s (64.5 kg) :S

4º mês: 31-03-08 - 17 s e 2 d (68 kg às 18s3d)

5º mês: 01-05-08 - 21 s e 5 d

6º mês: 31-05-08 - 26 s

7º mês: 30-06-08 - 30 s e 2 d

8º mês: 31-07-08 - 34 s e 5 d

9º mês: 30-08-08 - 39 s

DPP: 6 de Setembro de 2008... afinal nasceu a 4... (76kg)...grrrr

Lista Mamãs Setembro/Outubro 2008

Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008

Comentar

• RE:

Olá Smiley,

Eu também não sei como consegui engordar três kilos desde o início. Enjoei os doces e não comi nada de especial, mas também estive quase um mês inteiro sem ir ao ginásio. Entretanto comecei a controlar a minha alimentação, mas ao fim-de-semana há sempre um ou outro descuido. Ao contrário do que aconteceu nas duas vezes anteriores ainda consigo vestir as minhas calças e tenho uma barriga minúscula.
            Acho que o que te poderá ajudar Smiley, é se fizeres umas caminhadas depois do jantar. Convence o marido e agora que vem aí o bom tempo dêem umas voltinhas.

Beijinhos
            Cat

http://mundodosls.blogspot.com/

Comentar

• RE:

Iupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
              Fiquei agora tão contente...
              Não conseguia ligar para marcar a ecografia.... não havia maneira de me atenderem... e eu já sabia que aquilo demora sempre muito....
              Afinal marquei e consegui um furo... já para dia 23 Abril às 15h30.... vou estar com 20 semanas e uns dias.... (Alguem desistiu...e liguei na hora certa... para depois só ligando dia 24 para marcar e já sei k depois só para Maio lá para o meio/fim)
              Começa lindamente a semana
              JKs
              A minha Princesa Nasceu dia 4 Setembro 2008... 3,360kg e 49 cm.... é a pimpolita mais linda da mamã...

Madrinha: Juliana Gagliardi

Afilhada: carladelca

Passo a passo:

1º mês: 31-12-07 - 4 s e 2 d (60 kg)

2º mês: 31-01-08 - 8 s e 4 d

3º mês: 01-03-08 - 13 s (64.5 kg) :S

4º mês: 31-03-08 - 17 s e 2 d (68 kg às 18s3d)

5º mês: 01-05-08 - 21 s e 5 d

6º mês: 31-05-08 - 26 s

7º mês: 30-06-08 - 30 s e 2 d

8º mês: 31-07-08 - 34 s e 5 d

9º mês: 30-08-08 - 39 s

DPP: 6 de Setembro de 2008... afinal nasceu a 4... (76kg)...grrrr

Lista Mamãs Setembro/Outubro 2008

Beloved Babies de Setembro/Outubro de 2008

Comentar

• RE:

Por causa da dificuldade a marcar as ecos, quando acabo uma o médico propõe-me logo a data da próxima, eu marco logo. Para mim é muito mais prático.
                Cathy também tenho tido umas dores na barriga, mas é um pouco mais abaixo, até pensei que fosse uma infecção urinária pois a última vez que tive essas dores as análises acusaram a dita infecção. Depois de tomar o antibiótico passaram, mas desta fez já fiz análises e não era. MAs as dores são fortes, por vezes apanham-me a perna e tenho dificuldade em andar.

Comentar

• RE:

Olá a todas,
                  Eu estou grávida de 13 semanas e isto é tudo novo para mim, apesar de ter tido um aborto ( bastante penoso) há mais ou menos um ano...
                  Agora consegui engravidar novamente e desta vez está a correr tudo bem, mas estou a levar um dia de cada vez!!! Quando fiz as minhas ecos e vi que estava tudo bem parece que me tiraram um peso de cima... Estou a ser seguida por um obstreta espectacular, muito atencioso e ele é que me faz todas as ecos, dá um gozo tão grande ver aquele ser tão pequenino a quem posso chamar meu... Espero que não aconteça nada de mal desta vez acho que não iria aguentar!!!
                  Bom estou ansiosa por saber o sexo e por senti-lo a mexer, parece ridiculo estar a sentir isto mas não consigo evitar... Amanhã dia 15 vou saber se é menino ou menina ( espero é que ele/a deixe ver), mas tb preocupada porque vou fazer um exame em que me picam o dedo para saber se esta td bem...
                  A data prevista para o parto é dia 19 de Outubro...
                  Espero que todas estejam a ter uma gravidez calma, boa sorte a todas!!!

Comentar

• RE:

Benvinda ao nosso cantinho mm good,

muitos parabéns pela tua gravidez.

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Cat80
                      Anocas22- Não te preocupes agora já há coisas girissímas para menino também! E é bem mais prático, eu tenho uns atrofios com a minha filha por causa dos ganchos, é de perder a paciência! Já sabes o nome?

ritamorgado- deve ter sido mesmo, eu desta vez também já tive a sensação de sentir o bebé. É um máximo!

dacar- é normal sentires-te assim, sempre que fazemos esforço acima do normal o corpo reclama, mas não é nada de grave. Ontem também me fartei de andar e à noite também senti uma dor intensa, mas de manhã já estava bem!

Susat4- eu comia laranja ou bebia sumo, por acaso passava. A minha médica disse que podia tomar kompensan se tivesse muita.

Cathy&Nuninho- eu não preenchi nada nesse papel, deixei para a médica, mas acho que não faz mal pores a tua identificação. Esta minha cabecinha esqueceu-se de levar na última consulta e agora vai ter de ir lá de propósito...Outra coisa, o teu link para a lista das mamãs não está a funcionar.

diaba- está quase, o tempo passa depressa. Daqui a uns tempos já nem nos lembramos desses stresses.

Beijinhos a todas!
                      Olá Cat,

Ainda não escolhemos o nome... talvez Miguel... ainda não sei... estou muito baralhada...
                      __________________________________________________ _______________________________________

Comentar

• RE:

Ola meninas. Como ja sabem ja fiz a eco e levei DVD para gravar. E nao é que nao conseguimos ver o DVD?? Ja fui novamente ao local onde fiz a eco e disseram-me que o Dr nao finalizou a gravaçao e se eu quisesse la deixar o DVD podia demorar algumas semanas ate o dr o finalizar... Tambem disseram que isto acontece varias vezes e muitas gravidas levam os DVDs a tecnicos de informatica e eu vou tentar... Hoje vou a um tecnico para ver se resulta. Foi uma eco tao gira que eu queria partilhar com os meus familiares...
                        Ja vos aconteceu isto?

Bjokas mamas :d :d

A minha barriguinha ja fez:

- 3 meses - 15 Abril/ 2008 - 13 semanas
                        Primeiros movimentos - 18 semanas e 2 dias

Lista das Mamas de Setembro & Outubro/2008

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Anocas22
                          Ainda não escolhemos o nome... talvez Miguel... ainda não sei... estou muito baralhada...
                          Também gosto muito do nome Miguel, era o nome do meu avô materno e foi o nome que dei ao meu 1º filho que morreu.

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por Judith
                            Olá meninas...espero k o fim de semana tenha sido bom....
                            O meu foi para descansar, k acho que é realmente o que mais preciso...
                            Ando outra vez toda entupida do nariz.... não durmo, não deixo o marido dormir...coitado...
                            Ontem lá experimentei os vapores com folhas de eucalipto.... até resultou, fiz aí às 22h, só às 7H é que acordei outra vez entupida... já não foi nada mau...
                            Smiley_Marta como te compreendo, já engordei 8 kilos e não sei bem onde...nem porquê... se ao início comia muito mesmo, agora não acho que coma assim tanto, acho que tens razão, isto +e falta de exercício... mas entre o trabalho, a universidade e as coisas da casa a vontade não é nenhuma pa fazer ginástica....
                            Alguém conhece algum DVD de ioga ou assim???? isso é keu acho que me fazia bem

JKs grandes pa todas
                            Boa Semana

JudithO canal Infinito da tvcabo tem as 8:30 da manha tai-chi e ás 16H. acho eu ioga para as meninas fazerem...se tiverem a trabalhar podem gravar e fazer depois...é muito relaxante e nada dificil e são movimentos que se podem fazer devido á sua suavidade mas se acharem que nao conseguem não façam nem se esforcem demasiado.

Em relação ao papel a pedir o subsidio pré-natal de maternidade - é melhor que seja a médica a preencher o documento na sua totalidade para que não haja azo para desconfianças nem problemas á posteriori, não se esqueçam que no fim é necessário levar o carimbo ou a senha do Vosso centro de saúde ou Hospital, por isso não corram logo para a segurança social sem que seja autenticado, senão teem de voltar para trás.

Mil beijokas para as mamãs lindas e Vossos pimpolhos mais queridos

12 Semanas

16 semanas

26 semanas

29 Semanas

Comentar

• RE:

Inserido Inicialmente por mm_good
                              Olá a todas,
                              Eu estou grávida de 13 semanas e isto é tudo novo para mim, apesar de ter tido um aborto ( bastante penoso) há mais ou menos um ano...
                              Agora consegui engravidar novamente e desta vez está a correr tudo bem, mas estou a levar um dia de cada vez!!! Quando fiz as minhas ecos e vi que estava tudo bem parece que me tiraram um peso de cima... Estou a ser seguida por um obstreta espectacular, muito atencioso e ele é que me faz todas as ecos, dá um gozo tão grande ver aquele ser tão pequenino a quem posso chamar meu... Espero que não aconteça nada de mal desta vez acho que não iria aguentar!!!
                              Bom estou ansiosa por saber o sexo e por senti-lo a mexer, parece ridiculo estar a sentir isto mas não consigo evitar... Amanhã dia 15 vou saber se é menino ou menina ( espero é que ele/a deixe ver), mas tb preocupada porque vou fazer um exame em que me picam o dedo para saber se esta td bem...
                              A data prevista para o parto é dia 19 de Outubro...
                              Espero que todas estejam a ter uma gravidez calma, boa sorte a todas!!!
                              Esse exame em que te picam o dedo não será o exame em que veem se os teus níveis de glicose estão bons??
                              Se for isso, não te custa nada, parece que estava a cozer uma meia e te picaste com a agulha
                              Por isso não te preocupes por antecipação, pois não ficar muito ansiosa porque o teu bébé sente tudo o que tu sentes. Imagina eu estar numa eco descobri que o meu quisto de 7cm de diâmetro tinha diminuido 1 cm e comecei a chorar, olha o meu baby começou todo irrequieto no meio da eco, como que a sentir o meu choro, e tava a dormir antes disso...por isso vê lá!! eles alem de cá estarem por 9 meses fazem parte de nós tanto a nivel fisico como sentimental.

Qualque coisa que precisem de saber ou dúvidas que tenham e eu souber responder ou puder ajudar estejam á vontade minhas amigas de barriga e de desabafo, pois eu vou perguntar-vos concerteza!!! hehehehe
                              :d :d jokas grandes

12 Semanas

16 semanas

26 semanas

29 Semanas

Comentar

• RE:

Olá boa tarde a todas!
                                O exame em que te picam o dedo é a 1º fase do chamado rastreio integrado. É um exame qeu fazem (conjuntamente com a eco) para despistarem eventuais más formações do feto!!!!Não custa nada, o pior é a espera de uma semana paar saber o resultado, mas pela eco os médicos ficam logo com a ideia se alguma coisa pode estar bem ou menos bem!
                                Boa sorte e beijinhos
                                LOVE OF MY LIFE...

Comentar

slot_bottomleaderboard_post

Collapse
                                Working...
                                X